Muito ruim, não sei como o Russel Crowe topou fazer uma merda dessas, exageraram tanto na comédia que ficou um filme estilo Debby e Loyde. Horrível, sofrível, e até os efeitos especiais ficaram ruins.
É um filme muito interessante, achei o roteiro muito bem elaborado e a conexão com o anterior ficou ótima.
O ponto negativo que eu notei foi que o Ryan Gosling passou o filme inteiro com cara da Nicolas Cage. O personagem dele poderia ter sido mais expressivo, sei la, pra criar certa empatia.
É um filme com um roteiro legal, resgata vários elementos clássicos da saga. Poderia ser muito melhor se o ator que interpreta o Kyle Reese nao fosse tão ruim e atuasse como um bebe chorão o tempo todo.
É um filme bem feito, mas acho que gastaram muito tempo com as tres histórias e a parte mesmo da batalha foi mostrada em pouquissimo tempo, podiam ter desenvolvido mais o final do filme. As atuações foram otimas, talvez isso ajudou muito a passar pels dois terços iniciais do filme sem muito incomodo.
A fotografia, trilha sonora e produção visual são muito boas, mas alguns elementos obrigatórios de produções dos anos 90 não me agradam, por ex um vilão totalmente descontextualizado e que mudou os rumos do desenvolvimento do filme (pelo que li na biografia de Colombo esse fato nunca existiu). Além de desnecessário, a história teria uma riqueza de possibilidades pra nao ter q usar esse artifício dramatico clichê e piegas. Outra coisa que me incomodou muito foi o flerte, mesmo que sutil entre
, esses momentos no filme chegam a dar preguiça demais. Não sei pq seguir o mesmo padrão......aventura perigosa + protagonista destemido + vilão com cara de mal + mocinha bonita. Que bom que o RS fez filmes bem melores que esse.
Simplesmente incrível. Um filme de guerra com poucas batalhas, mas com a missão de colocar o telespectador dentro da guerra, as cenas dentro das trincheiras são muito imersivas, e a ideia de plano sequência colabora com essa estratégia. Alguns encontros pontuais para preencher o tempo, mas que fora bem aproveitados e acho provaveis de acontecer naquele contexto. Atuações muito boas e competentes, que nos coloca ali quase junto com os personagens.
Nunca vi o Ridley Scott tão confuso, acho que ele até tinha em algum momento uma ideia interessante pra explicar tudo antes de o Oitavo Passageiro, mas virou uma mistura caótica de pelo menos três frentes pra explicar uma história com pontencial imenso. Acho que da pra jogar foda esse e Prometheus e refazer esse inicio.
Um doc incrível sobre um cara com um proposito muito interessante e uma capacidade de realização raramente vista. Só acho que como não foram muitos os patrocinadores que acreditaram no projeto ele acabou tendo um orçamento limitado. Essa história poderia facilmente ter virado uma serie ao invés de um filme de duas horas. Alguns picos foram relatados muito ráoido e podiam ter mais detalhes sobre cada uma das montanhas. Acho que uns seis episódios de 1 hr seria perfeito.
Diante da bagunça que fizeram no terceiro filme acho que o diretor conseguiu até uma boa história, o retorno da Ripley foi feito de forma coerente dentro das possibilidades e os Aliens na minha opinião foram os melhores efeitos. Um bom filme que mantem alguns padrões da franquia, mas que inova em outros topicos.
Muito fraco. Os pontos negativos na minha opinião são um inicio moroso e meio estranho, demora a desenvolver alguma ação....depois efeitos especiais toscos demais, os antecessores deram um show nesse sentido, ainda teve algumas pontas soltas, e cenas de ação totalmente apressadas, podiam ter acelerado mais o inicio do filme e cuidado melhor da parte que tem mais mortes e mais terror. O desfecho também não gostei, obriga o proximo diretor a fazer uma gambiarra pra continuar a franquia.
Matando a Ripley ele prejudicou um personagem forte, que estava no auge do entendimento sobre combater os Aliens e que tinha tudo pra ser uma heroina muito mais reconhecida no cinema de aventura/suspense.
A unica parte positiva é a atuação da Sigourney Weaver
Sutil e ao mesmo tempo profundo. Uma abordagem simples onde vemos como a vida rouba toda a inocência e a pureza das crianças, tornando-as adultos amargos, cheios de regras e normas. A maioria deles incapazes de se mostrar o mínimo de solidariedade com a dor e a angustia de um menino simples e amável. Menino esse que em sua simplicidade foi sensível o bastante para não desapontar o único adulto que lhe estendeu a mão. O desfecho ainda nos dá uma lição de como lealdade e companheirismo podem superar qualquer dificuldade.
Como diria Guimarães Rosa: "o real não está na saída nem na chegada: ele se dispõe para a gente é no meio da travessia".
Pouco importam os motivos e o desfecho, a profundidade das expressões, diálogos, abordagens filosóficas fazem desse filme uma obra prima e provocam uma vários tipos de reflexões no espectador.
Esse filme tinha potencial para ser espetacular, mas na minha opinião o diretor e roteirista não souberam desenvolver a trama. O pacto com o diabo por ex foi mal explorado desde o inicio. Podiam ter desenvolvido melhor a ascensão dele ao estrelato sem um corte abrupto na historia. Isso reforçaria o mito e atiçaria o imaginário. Gastaram a maior parte do filme numa expectativa fútil sobre um gênio falido e viciado se mostrar para o publico em Londres. Até a resistência à presença dele foi relegada a uma doida puritana sem importância nenhuma. A parte boa do filme são as execuções musicais, que faz a gente até esquecer o roteiro chulo, o figurino também é bem feito, tirando que o Paganini poderia ser mais vampiresco como era na vida real. As atuações também são competentes com destaque para o Garret que foi bem dentro das limitações do roteiro.
Um ótimo filme, dos pioneiros do gênero, com todos os elementos necessários. Um ponto que podia ser melhor aproveitado era o vilão com mais identidade, um nome mais atraente. Talvez faria dele um inimigo mais lembrado. Um ponto interessante foi
Um bom filme, com o roteiro bem elaborado, e a linha de tempo desconexa ajuda a prender o espectador, visto que história não é muito complexa. Cenas de batalha aéreas bem realistas, e um ponto negativo é que tem um elenco de peso, mas pouco aproveitado, com aparições rasas e diálogos sem importância.
Achei um ótimo filme, com sequencias de ação empolgantes que preenchem fácil o espaço deixado por um roteiro sem muito conteúdo inovador. Pra mim o único ponto negativo é o Max meio bobão, que inevitavelmente a gente compara com o Max do Mel Gibson, e ai o Tom não consegue dar muita liga com o personagem.
Excelente figurino e fotografia. Das atuações do D.D.L acho que essa é a mais básica, boa atuação, mas acho que exigiu pouco de um dos melhores atores do cinema. Já o roteiro achei bem surpreendente e com mais possibilidades de interpretação.
O desfecho me mostrou uma May fria e calculista a ponto de esconder do marido que sabia de tudo e não o recriminava, pelo seu próprio bem estar de ter uma família "feliz". As vítimas no caso foram Newland e a condessa que foram impedidos de ficarem juntos por uma jogada estratégica da teoricamente mais ingênua da historia.
No geral achei um romance muito bom que cria expectativas e surpreende.
Impressionante como esse filme ficou bem produzido em pleno 1960. Poucos épicos de hoje podem ser comparados a essa obra prima. Ate a dose de romantismo colocada no filme foi sutil e não afastou o roteiro do seu núcleo central que era a luta dos escravos pela liberdade.
Roteiro bem bolado e atuações muito boas. Não gostei muito da fotografia do filme principalmente ao adaptar às várias realidades do protagonista, achei meio forçado, apesar de necessário.
Conexão perfeita com a trilogia clássica, além de adicionar novos elementos que se encaixaram muito bem na história como um todo. Sem as divagações características do JL e com a intensidade marcante de um SW
Thor: Amor e Trovão
2.9 970 Assista AgoraMuito ruim, não sei como o Russel Crowe topou fazer uma merda dessas, exageraram tanto na comédia que ficou um filme estilo Debby e Loyde. Horrível, sofrível, e até os efeitos especiais ficaram ruins.
Blade Runner 2049
4.0 1,7K Assista AgoraÉ um filme muito interessante, achei o roteiro muito bem elaborado e a conexão com o anterior ficou ótima.
O ponto negativo que eu notei foi que o Ryan Gosling passou o filme inteiro com cara da Nicolas Cage. O personagem dele poderia ter sido mais expressivo, sei la, pra criar certa empatia.
O Exterminador do Futuro: Gênesis
3.2 1,2K Assista AgoraÉ um filme com um roteiro legal, resgata vários elementos clássicos da saga. Poderia ser muito melhor se o ator que interpreta o Kyle Reese nao fosse tão ruim e atuasse como um bebe chorão o tempo todo.
A Batalha Esquecida
3.6 87 Assista AgoraÉ um filme bem feito, mas acho que gastaram muito tempo com as tres histórias e a parte mesmo da batalha foi mostrada em pouquissimo tempo, podiam ter desenvolvido mais o final do filme. As atuações foram otimas, talvez isso ajudou muito a passar pels dois terços iniciais do filme sem muito incomodo.
1492: A Conquista do Paraíso
3.5 171A fotografia, trilha sonora e produção visual são muito boas, mas alguns elementos obrigatórios de produções dos anos 90 não me agradam, por ex um vilão totalmente descontextualizado e que mudou os rumos do desenvolvimento do filme (pelo que li na biografia de Colombo esse fato nunca existiu). Além de desnecessário, a história teria uma riqueza de possibilidades pra nao ter q usar esse artifício dramatico clichê e piegas.
Outra coisa que me incomodou muito foi o flerte, mesmo que sutil entre
Colombo e Isabel
Que bom que o RS fez filmes bem melores que esse.
1917
4.2 1,8K Assista AgoraSimplesmente incrível.
Um filme de guerra com poucas batalhas, mas com a missão de colocar o telespectador dentro da guerra, as cenas dentro das trincheiras são muito imersivas, e a ideia de plano sequência colabora com essa estratégia. Alguns encontros pontuais para preencher o tempo, mas que fora bem aproveitados e acho provaveis de acontecer naquele contexto. Atuações muito boas e competentes, que nos coloca ali quase junto com os personagens.
Alien: Covenant
3.0 1,2K Assista AgoraNunca vi o Ridley Scott tão confuso, acho que ele até tinha em algum momento uma ideia interessante pra explicar tudo antes de o Oitavo Passageiro, mas virou uma mistura caótica de pelo menos três frentes pra explicar uma história com pontencial imenso.
Acho que da pra jogar foda esse e Prometheus e refazer esse inicio.
14 Montanhas, 8 Mil Metros e 7 Meses
3.9 24 Assista AgoraUm doc incrível sobre um cara com um proposito muito interessante e uma capacidade de realização raramente vista. Só acho que como não foram muitos os patrocinadores que acreditaram no projeto ele acabou tendo um orçamento limitado.
Essa história poderia facilmente ter virado uma serie ao invés de um filme de duas horas. Alguns picos foram relatados muito ráoido e podiam ter mais detalhes sobre cada uma das montanhas. Acho que uns seis episódios de 1 hr seria perfeito.
Alien: A Ressurreição
3.1 488 Assista AgoraDiante da bagunça que fizeram no terceiro filme acho que o diretor conseguiu até uma boa história, o retorno da Ripley foi feito de forma coerente dentro das possibilidades e os Aliens na minha opinião foram os melhores efeitos. Um bom filme que mantem alguns padrões da franquia, mas que inova em outros topicos.
Alien 3
3.2 539 Assista AgoraMuito fraco. Os pontos negativos na minha opinião são um inicio moroso e meio estranho, demora a desenvolver alguma ação....depois efeitos especiais toscos demais, os antecessores deram um show nesse sentido, ainda teve algumas pontas soltas, e cenas de ação totalmente apressadas, podiam ter acelerado mais o inicio do filme e cuidado melhor da parte que tem mais mortes e mais terror. O desfecho também não gostei, obriga o proximo diretor a fazer uma gambiarra pra continuar a franquia.
Matando a Ripley ele prejudicou um personagem forte, que estava no auge do entendimento sobre combater os Aliens e que tinha tudo pra ser uma heroina muito mais reconhecida no cinema de aventura/suspense.
A unica parte positiva é a atuação da Sigourney Weaver
Onde Fica a Casa do Meu Amigo?
4.2 145 Assista AgoraSutil e ao mesmo tempo profundo. Uma abordagem simples onde vemos como a vida rouba toda a inocência e a pureza das crianças, tornando-as adultos amargos, cheios de regras e normas.
A maioria deles incapazes de se mostrar o mínimo de solidariedade com a dor e a angustia de um menino simples e amável. Menino esse que em sua simplicidade foi sensível o bastante para não desapontar o único adulto que lhe estendeu a mão.
O desfecho ainda nos dá uma lição de como lealdade e companheirismo podem superar qualquer dificuldade.
Gosto de Cereja
4.0 224 Assista AgoraComo diria Guimarães Rosa: "o real não está na saída nem na chegada: ele se dispõe para a gente é no meio da travessia".
Pouco importam os motivos e o desfecho, a profundidade das expressões, diálogos, abordagens filosóficas fazem desse filme uma obra prima e provocam uma vários tipos de reflexões no espectador.
Paganini: O Violinista do Diabo
3.2 38Esse filme tinha potencial para ser espetacular, mas na minha opinião o diretor e roteirista não souberam desenvolver a trama.
O pacto com o diabo por ex foi mal explorado desde o inicio. Podiam ter desenvolvido melhor a ascensão dele ao estrelato sem um corte abrupto na historia. Isso reforçaria o mito e atiçaria o imaginário.
Gastaram a maior parte do filme numa expectativa fútil sobre um gênio falido e viciado se mostrar para o publico em Londres. Até a resistência à presença dele foi relegada a uma doida puritana sem importância nenhuma.
A parte boa do filme são as execuções musicais, que faz a gente até esquecer o roteiro chulo, o figurino também é bem feito, tirando que o Paganini poderia ser mais vampiresco como era na vida real. As atuações também são competentes com destaque para o Garret que foi bem dentro das limitações do roteiro.
Perseguidor Implacável
3.9 266 Assista AgoraUm ótimo filme, dos pioneiros do gênero, com todos os elementos necessários.
Um ponto que podia ser melhor aproveitado era o vilão com mais identidade, um nome mais atraente. Talvez faria dele um inimigo mais lembrado.
Um ponto interessante foi
o tiro no psicopata enquanto segurava um refém. Bem ao estilo western que consagrou o Clint Eastwood
Dunkirk
3.8 2,0K Assista AgoraUm bom filme, com o roteiro bem elaborado, e a linha de tempo desconexa ajuda a prender o espectador, visto que história não é muito complexa. Cenas de batalha aéreas bem realistas, e um ponto negativo é que tem um elenco de peso, mas pouco aproveitado, com aparições rasas e diálogos sem importância.
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista AgoraAchei um ótimo filme, com sequencias de ação empolgantes que preenchem fácil o espaço deixado por um roteiro sem muito conteúdo inovador.
Pra mim o único ponto negativo é o Max meio bobão, que inevitavelmente a gente compara com o Max do Mel Gibson, e ai o Tom não consegue dar muita liga com o personagem.
A Época da Inocência
3.5 249 Assista AgoraExcelente figurino e fotografia. Das atuações do D.D.L acho que essa é a mais básica, boa atuação, mas acho que exigiu pouco de um dos melhores atores do cinema. Já o roteiro achei bem surpreendente e com mais possibilidades de interpretação.
O desfecho me mostrou uma May fria e calculista a ponto de esconder do marido que sabia de tudo e não o recriminava, pelo seu próprio bem estar de ter uma família "feliz". As vítimas no caso foram Newland e a condessa que foram impedidos de ficarem juntos por uma jogada estratégica da teoricamente mais ingênua da historia.
No geral achei um romance muito bom que cria expectativas e surpreende.
Adú
3.7 80A nota 3 vai somente pelo arco do Adú que é ótimo, dois terços do filme foram desperdiçados com outras duas histórias desconexas e sem sentido.
Um Drink no Inferno
3.7 1,4K Assista AgoraMuito bom. Um filme de perseguição com bom ritmo e que atende aos requisitos trash. Sem falar na trilha sonora que é perfeita.
Spartacus
4.0 344 Assista AgoraImpressionante como esse filme ficou bem produzido em pleno 1960.
Poucos épicos de hoje podem ser comparados a essa obra prima. Ate a dose de romantismo colocada no filme foi sutil e não afastou o roteiro do seu núcleo central que era a luta dos escravos pela liberdade.
Os Reis da Rua
3.5 337 Assista AgoraMuito bom, intenso e selvagem como um verdadeiro triller deve ser.
Sem Limites
3.8 1,9K Assista AgoraRoteiro bem bolado e atuações muito boas. Não gostei muito da fotografia do filme principalmente ao adaptar às várias realidades do protagonista, achei meio forçado, apesar de necessário.
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
4.3 5,0K Assista AgoraSimples, envolvente e carismático.
Rogue One: Uma História Star Wars
4.2 1,7K Assista AgoraConexão perfeita com a trilogia clássica, além de adicionar novos elementos que se encaixaram muito bem na história como um todo. Sem as divagações características do JL e com a intensidade marcante de um SW