O que eu mais gosto na maioria dos filmes do Miyazaki é a ausência de um vilão que está ali apenas para fazer o mal pelo mal, por puro egoísmo etc. Em Mononoke Hime,
percebemos sim a ganância de Lady Ebushi em desmatar a floresta para conseguir mais minério, mas também percebemos que ela tem um propósito ao fazer isso, ela protege os seus
San é retratada como uma exímia guerreira, mas mesmo sendo humana ela tem algo de animalesco, brutal.
Não existe um personagem totalmente bom ou totalmente mau. E isso é muito bom, porque faz com que questionemos nossos valores e faz com que possamos revê-los. Mononoke Hime é um filme incrível e que todo mundo, em algum momento da sua vida, deveria assistir. É um dos meus filmes favoritos da vida.
Boomerang Family é um filme bem realista. Não tem aquela romantização dos personagens principais. A Mi Yun já se divorciou duas vezes e já está emplacando um novo casamento. In Mo é um diretor fracassado que acaba tendo que dirigir filmes que ele nunca imaginou dirigir, Han Mo tem a ficha suja por se envolver em situações de risco, Min Kyung não é uma aluna inteligente, a mamãe Oh tem os seus segredos do passado e assim, vai sendo delineado para nós, um retrato de uma família que não é perfeita, que não vive o "Gangnam Style", aliás, a família Oh vive num bairro mediano da Coreia do Sul, sem muito glamour, nem nada. É uma família modesta, que nem sempre tem dinheiro para comprar carne, mas ainda assim, cada um tenta dar o seu melhor,
mesmo que isso ocorra através de meios não tão lícitos, digamos assim.
Gostei bastante desse filme, pelo realismo impregnado na história. Gostei da não-romantização dos personagens, o que os aproxima muito de nós e de nossa realidade... afinal, qual família não tem os seus problemas? Qual família é perfeita? Acho que essa pequena reflexão, sobre a família que temos e por que devemos cuidar dela já valem pelo filme todo.
Além disso, depois que assistimos ao filme e depois de percebermos que os filhos da senhora Oh não tiveram nenhum êxito na vida, é que entendemos o porquê de o filme se chamar família bumerangue.
Eu não consegui me sentir cativada por essa história. É um suspense que não consegue vencer os clichês de filmes de serial killer que mata prostitutas. Uma grande pena, visto que Jane Campion é conhecida por captar tão bem os conflitos das personagens femininas. Entretanto, Jane errou feio com esse filme. É um filme clichê, que tem poucos pontos positivos e traz uma Meg Ryan que mais parece a Nicole Kidman do que a própria Meg (o que me incomodou bastante). Certamente, esse filme tinha tudo para ser um bom filme, mas não é. Péssimo e decepcionante.
O filme é bastante interessante, sobretudo, por trazer diversas referências à cultura pop, e quem viveu nos anos 90 vai embarcar numa viagem super nostálgica. Gostei, mas é bom lembrar que é um filme bem simples,
Durval Discos é um filme, a priori, despretensioso. À medida que você assiste, a história vai tomando forma, a vida de mãe e filho, de pacata, torna-se frenética, inconstante. Não há limites entre o real e o irreal, e isso é muito bem trabalhado no filme, nos personagens, nas simbologias.
Além do não-limite entre realidade e surrealidade, vemos o não-limite dos espaços físicos. Não há separação entre a casa e a loja, o que pode ser interpretado como o fato de Durval nunca ter cortado o cordão umbilical com a sua mãe
Eu lembro que assisti a esse filme de madrugada na televisão. Acho que nunca ri tanto com um filme de comédia e máfia ao mesmo tempo. Sabe aquele tipo de filme tosco que o enredo não é lá essas coisas, mesmo assim, por alguma razão inexplicável, você gosta e quer recomendar para as pessoas? Pois é...não é bom, mas também não é ruim: é divertido.
Primeiro pinoy (nome que se dá a filmes e séries filipinas) a que assisto e que me fez ter uma ótima impressão do cinema filipino. No início, não me incomodou o idioma falado pelos atores, uma mistura de inglês com tagalo, acho que já me acostumei aos idiomas orientais... Mas confesso que apesar de ter gostado do filme desde o início, a gente sempre acaba se deparando com algo que estraga algumas de suas expectativas... o filme não é ruim,
mas eu que achei o final, quero dizer, uma parte do final, eu achei muito "como assim?!, depois de todo esse tempo, como pode terminar desse jeito, não, eu não aceito",
enfim... no mais o filme é uma gracinha... gostei.
Sou fã inveterada de sci-fi, talvez um dos maiores motivos que me fez ver esse filme até o fim. Infelizmente, os efeitos especiais são péssimos, os personagens são piores ainda e mais uma vez colocaram a Rússia como inimiga nº 1 do mundo. Batido demais, pq a história poderia ser até boa, por falar do perigo que armas bioquímicas podem causar como a extinção do planeta, mas o filme é ruim, péssimo que dói.
O Escafandro e a Borboleta é um dos filmes mais belos e mais sensíveis que já vi. A preocupação do diretor em evitar o sentimento de pena em relação a Jean-Do faz toda a diferença, visto que Jean-Do não tem pena de si mesmo e seu exemplo de superação ganha proporções mais fidedignas porque não existe essa atmosfera de autocomiseração. Jean-Do tenta recriar seu universo, sempre pronto para de alguma forma dar a volta por cima e incentivar as pessoas de que ele não é um peso morto, como muitas pensam. Aos 43 anos, Jean-Do sofreu um AVC e desenvolveu a síndrome do encarceramento. Apesar de todas as adversidades enfrentadas, Jean-Do é um exemplo de força e determinação. Um filme belo, real e necessário.
Embora seja um daqueles filmes de comédia, que muita gente não dá muita atenção, na minha humilde opinião, esse é um daqueles filmes que trazem, de maneira sutil, certos problemas comuns na vida de uma mulher de sucesso e problemas comuns que acometem empresas jovens que alcançam êxito em tão pouco tempo. Jules precisa dividir sua atenção entre o trabalho, o casamento e a maternidade e, por aí, transitam alguns clichês tão clássicos na vida de mulheres empreendedoras. Apesar desses clichês, não acho que foram negativos. Até porque o desfecho da história consegue trazer alguns pequenos diferenciais para a narrativa. Vale salientar que o filme enfatiza bastante a dinâmica da empresa, até certo momento, só conhecemos os personagens dentro do ambiente de trabalho, para só depois sermos transportados para os seus dramas pessoais e, aí sim, podemos ter uma visão de cada personagem como um todo. Vejo esse filme como uma história sobre questões atuais, que trata com humor, leveza e certa ironia, temas como machismo, preconceito e relações interpessoais. Adoro, virou um dos meus filmes conforto.
Um dos grandes acertos do filme, na minha opinião, foi mostrar a trajetória de amadurecimento da personagem principal da maneira mais humana possível. Estamos muito acostumados a ver filmes que mostram o amadurecimento de garotos e perdemos a conta de quantos filmes trazem essa temática, em contrapartida, há pouquíssimos títulos que retratam de maneira impessoal e sem julgamentos de valor, o amadurecimento de garotas. Lady Bird mostra de maneira quase realística a trajetória de amadurecimento de Christine, que embora dialogue com estereótipos tão comuns nesse tipo de narrativa, constrói um enredo totalmente além deles, ou seja, não vemos a famigerada relação de rivalidade entre garotas, tão comum nesse tipo de história. Esse filme me tocou profundamente, por não se afogar nos estereótipos e apenas utilizá-los como ponto de partida para construir a sua narrativa. Embora eu não tenha me identificado com alguns dos conflitos pessoais da personagem, temos uma visão mais real e humana da protagonista. Sua excentricidade, sua audácia, sua imaturidade e persistência constroem uma personagem cativante e próxima da realidade. Gostei muito.
Kiki é uma das heroínas mais fofas do Miyazaki-sensei. Isso na minha humilde opinião. Diferente da Chihiro que é mimada, ou da Nausicaä que é atenciosa e responsável ou da Sam que é "selvagem", Kiki é uma menina espirituosa, animada e confiante. Ela acredita piamente que se tornará uma grande bruxa e sempre aparece ansiosa para começar o seu treinamento. Mesmo encontrando pessoas que a encorajam e a apoiam, Kiki precisa enfrentar seus próprios temores sozinha. Ela precisa evoluir. E somente quando ela evolui, ela aprende a importância da amizade, da humildade e da dedicação. Eu amo esse filme.
Diferente de histórias como Mononoke Hime e Nausicaä, Ponyo não aborda temas sérios de forma aprofundada. Acredito que essa seja a intenção, visto que Sosuke é apenas um menino de cinco anos de idade e Ponyo teoricamente tem a mesma idade que ele. O plot do filme é bem simples: dois amigos que se conhecem e que não querem se separar. Entretanto, apesar de não saberem disso, o desejo de Ponyo de ficar ao lado do amigo humano pode causar desequilíbrios entre o seu mundo (o oceano) e o de Sosuke. Achei muito fofo.
A meu ver, a proposta do filme é bem simples e traz um clichê muito comum em filmes românticos: o amor está onde você menos espera. E ironicamente, enquanto Nick tenta achar o amor através do aplicativo de relacionamento, é na tentativa de processar a empresa Amor Garantido que ele encontra seu verdadeiro amor. Obviamente, o romance entre Nick e Susan era super esperado, mas embora não haja nenhuma novidade aí, o final no tribunal é bastante criativo e, eu diria, até inesperado. Gostei.
Esse filme me tocou de um modo tão indescritível que eu precisava falar sobre ele. Estamos acostumados a ver tantos filmes americanizados, que esquecemos as tantas pérolas estrangeiras que temos e ignoramos a sua existência. 3000 Noites denuncia as prisões injustas de palestinos e libaneses em presídios israelenses desde 1948. Têm momentos revoltantes de ver, mas também têm aqueles que dão um certo frescor, mas não é um filme fácil de se ver. Você assiste se contorcendo de raiva em algumas cenas.
eu até gosto dos filmes de comédia romântica com a JLo pra abstrair a mente e não ter que pensar muito, apenas pra divertir a mente, mas de todos os filmes desse gênero que eu assisti com ela, esse foi o pior, sinceramente... a história é até legal, mas a química entre o casal sinceramente foi péssima... e depois de grávida, ela fez o que com o pet shop?? achei muito nada a ver isso, uma mulher independente e do nada, pah, deixa de trabalhar e fim... não gostei.
Assisti a esse filme sem dar nada por ele. Me lembrou um como perder um homem em 10 dias só q repaginado e se passando na Turquia. O final foi um pouco corrido, mas eu adorei a química dos atores e a história é muito delicinha, além d fazer referência a alguns clássicos como Ghost e Pretty Woman, com a cena do piano. Como muitos filmes desse gênero, teve muitos clichês, como a do final, mas nada q estrague uma comédia romântica tão carismática.
Eu conhecia a Jean Seberg do filme Acossado, um dos meus preferidos. Conhecer um pouco sobre ela como ativista foi muito interessante. Ela foi uma mulher a frente de seu tempo e, como tal, acabou sofrendo por causa disso. A atuação de Stewart foi muito boa, mostrando que quem ainda insiste em achar que ela é a Bella de Crepúsculo forever, tem apenas hate infundado (até porque a personagem Bella era super sem sal nos livros, a Kristen ainda fez muito nesse papel). No mais, achei muito forçado mostrar um agente "arrependido". O cara ajudou a destruir a vida dela. Sinceramente, desnecessário, já que ele não fez nada para mostrar esse tal arrependimento.
com certeza, Adam Sandler precisa parar d fazer comédias de tiozão, esse filme é muito bom, eu fiquei empurrando com a barriga, adiando, adiando, nem sei pq... filme bom demais.
assisti a esse filme na escola durante uma aula de história, se tivesse sido em outra circunstância, certamente eu teria me divertido e até gostado mais, mas o que adolescentes menos querem é ver esse tipo de filme, ainda mais tendo que fazer um relatório depois sobre ele....
Princesa Mononoke
4.4 944 Assista AgoraO que eu mais gosto na maioria dos filmes do Miyazaki é a ausência de um vilão que está ali apenas para fazer o mal pelo mal, por puro egoísmo etc. Em Mononoke Hime,
percebemos sim a ganância de Lady Ebushi em desmatar a floresta para conseguir mais minério, mas também percebemos que ela tem um propósito ao fazer isso, ela protege os seus
San é retratada como uma exímia guerreira, mas mesmo sendo humana ela tem algo de animalesco, brutal.
Boomerang Family
4.1 4Boomerang Family é um filme bem realista. Não tem aquela romantização dos personagens principais. A Mi Yun já se divorciou duas vezes e já está emplacando um novo casamento. In Mo é um diretor fracassado que acaba tendo que dirigir filmes que ele nunca imaginou dirigir, Han Mo tem a ficha suja por se envolver em situações de risco, Min Kyung não é uma aluna inteligente, a mamãe Oh tem os seus segredos do passado e assim, vai sendo delineado para nós, um retrato de uma família que não é perfeita, que não vive o "Gangnam Style", aliás, a família Oh vive num bairro mediano da Coreia do Sul, sem muito glamour, nem nada. É uma família modesta, que nem sempre tem dinheiro para comprar carne, mas ainda assim, cada um tenta dar o seu melhor,
mesmo que isso ocorra através de meios não tão lícitos, digamos assim.
Gostei bastante desse filme, pelo realismo impregnado na história. Gostei da não-romantização dos personagens, o que os aproxima muito de nós e de nossa realidade... afinal, qual família não tem os seus problemas? Qual família é perfeita? Acho que essa pequena reflexão, sobre a família que temos e por que devemos cuidar dela já valem pelo filme todo.
Além disso, depois que assistimos ao filme e depois de percebermos que os filhos da senhora Oh não tiveram nenhum êxito na vida, é que entendemos o porquê de o filme se chamar família bumerangue.
Em Carne Viva
2.7 185 Assista AgoraEu não consegui me sentir cativada por essa história. É um suspense que não consegue vencer os clichês de filmes de serial killer que mata prostitutas. Uma grande pena, visto que Jane Campion é conhecida por captar tão bem os conflitos das personagens femininas. Entretanto, Jane errou feio com esse filme. É um filme clichê, que tem poucos pontos positivos e traz uma Meg Ryan que mais parece a Nicole Kidman do que a própria Meg (o que me incomodou bastante). Certamente, esse filme tinha tudo para ser um bom filme, mas não é. Péssimo e decepcionante.
Apenas o Fim
3.7 1,1K Assista AgoraO filme é bastante interessante, sobretudo, por trazer diversas referências à cultura pop, e quem viveu nos anos 90 vai embarcar numa viagem super nostálgica. Gostei, mas é bom lembrar que é um filme bem simples,
a mina decide ir embora e o cara lá não quer que ela vá, basicamente isso.
Durval Discos
3.7 336Durval Discos é um filme, a priori, despretensioso. À medida que você assiste, a história vai tomando forma, a vida de mãe e filho, de pacata, torna-se frenética, inconstante. Não há limites entre o real e o irreal, e isso é muito bem trabalhado no filme, nos personagens, nas simbologias.
Além do não-limite entre realidade e surrealidade, vemos o não-limite dos espaços físicos. Não há separação entre a casa e a loja, o que pode ser interpretado como o fato de Durval nunca ter cortado o cordão umbilical com a sua mãe
O Substituto
3.0 11 Assista AgoraEu lembro que assisti a esse filme de madrugada na televisão. Acho que nunca ri tanto com um filme de comédia e máfia ao mesmo tempo. Sabe aquele tipo de filme tosco que o enredo não é lá essas coisas, mesmo assim, por alguma razão inexplicável, você gosta e quer recomendar para as pessoas? Pois é...não é bom, mas também não é ruim: é divertido.
She's Dating the Gangster
4.1 14Primeiro pinoy (nome que se dá a filmes e séries filipinas) a que assisto e que me fez ter uma ótima impressão do cinema filipino. No início, não me incomodou o idioma falado pelos atores, uma mistura de inglês com tagalo, acho que já me acostumei aos idiomas orientais... Mas confesso que apesar de ter gostado do filme desde o início, a gente sempre acaba se deparando com algo que estraga algumas de suas expectativas... o filme não é ruim,
mas eu que achei o final, quero dizer, uma parte do final, eu achei muito "como assim?!, depois de todo esse tempo, como pode terminar desse jeito, não, eu não aceito",
Pânico em Seattle
1.5 18 Assista AgoraSou fã inveterada de sci-fi, talvez um dos maiores motivos que me fez ver esse filme até o fim. Infelizmente, os efeitos especiais são péssimos, os personagens são piores ainda e mais uma vez colocaram a Rússia como inimiga nº 1 do mundo. Batido demais, pq a história poderia ser até boa, por falar do perigo que armas bioquímicas podem causar como a extinção do planeta, mas o filme é ruim, péssimo que dói.
O Escafandro e a Borboleta
4.2 1,2KO Escafandro e a Borboleta é um dos filmes mais belos e mais sensíveis que já vi. A preocupação do diretor em evitar o sentimento de pena em relação a Jean-Do faz toda a diferença, visto que Jean-Do não tem pena de si mesmo e seu exemplo de superação ganha proporções mais fidedignas porque não existe essa atmosfera de autocomiseração. Jean-Do tenta recriar seu universo, sempre pronto para de alguma forma dar a volta por cima e incentivar as pessoas de que ele não é um peso morto, como muitas pensam. Aos 43 anos, Jean-Do sofreu um AVC e desenvolveu a síndrome do encarceramento. Apesar de todas as adversidades enfrentadas, Jean-Do é um exemplo de força e determinação. Um filme belo, real e necessário.
O Casamento do Meu Melhor Amigo
3.4 901 Assista AgoraEu gosto muito desse filme, mas a relação das mulheres nele me incomoda. Julianne vê Kimberly como inimiga. Uma mulher a ser vencida e derrotada.
Meio que passa uma mensagem muito troncha de que mulheres mais velhas nunca vão superar mulheres mais jovens e isso é tão errado.
Um Senhor Estagiário
3.9 1,2K Assista AgoraEmbora seja um daqueles filmes de comédia, que muita gente não dá muita atenção, na minha humilde opinião, esse é um daqueles filmes que trazem, de maneira sutil, certos problemas comuns na vida de uma mulher de sucesso e problemas comuns que acometem empresas jovens que alcançam êxito em tão pouco tempo. Jules precisa dividir sua atenção entre o trabalho, o casamento e a maternidade e, por aí, transitam alguns clichês tão clássicos na vida de mulheres empreendedoras. Apesar desses clichês, não acho que foram negativos. Até porque o desfecho da história consegue trazer alguns pequenos diferenciais para a narrativa. Vale salientar que o filme enfatiza bastante a dinâmica da empresa, até certo momento, só conhecemos os personagens dentro do ambiente de trabalho, para só depois sermos transportados para os seus dramas pessoais e, aí sim, podemos ter uma visão de cada personagem como um todo. Vejo esse filme como uma história sobre questões atuais, que trata com humor, leveza e certa ironia, temas como machismo, preconceito e relações interpessoais. Adoro, virou um dos meus filmes conforto.
Lady Bird: A Hora de Voar
3.8 2,1K Assista AgoraUm dos grandes acertos do filme, na minha opinião, foi mostrar a trajetória de amadurecimento da personagem principal da maneira mais humana possível. Estamos muito acostumados a ver filmes que mostram o amadurecimento de garotos e perdemos a conta de quantos filmes trazem essa temática, em contrapartida, há pouquíssimos títulos que retratam de maneira impessoal e sem julgamentos de valor, o amadurecimento de garotas. Lady Bird mostra de maneira quase realística a trajetória de amadurecimento de Christine, que embora dialogue com estereótipos tão comuns nesse tipo de narrativa, constrói um enredo totalmente além deles, ou seja, não vemos a famigerada relação de rivalidade entre garotas, tão comum nesse tipo de história. Esse filme me tocou profundamente, por não se afogar nos estereótipos e apenas utilizá-los como ponto de partida para construir a sua narrativa. Embora eu não tenha me identificado com alguns dos conflitos pessoais da personagem, temos uma visão mais real e humana da protagonista. Sua excentricidade, sua audácia, sua imaturidade e persistência constroem uma personagem cativante e próxima da realidade. Gostei muito.
O Serviço de Entregas da Kiki
4.3 776 Assista AgoraKiki é uma das heroínas mais fofas do Miyazaki-sensei. Isso na minha humilde opinião. Diferente da Chihiro que é mimada, ou da Nausicaä que é atenciosa e responsável ou da Sam que é "selvagem", Kiki é uma menina espirituosa, animada e confiante. Ela acredita piamente que se tornará uma grande bruxa e sempre aparece ansiosa para começar o seu treinamento. Mesmo encontrando pessoas que a encorajam e a apoiam, Kiki precisa enfrentar seus próprios temores sozinha. Ela precisa evoluir. E somente quando ela evolui, ela aprende a importância da amizade, da humildade e da dedicação. Eu amo esse filme.
Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar
4.2 993 Assista AgoraDiferente de histórias como Mononoke Hime e Nausicaä, Ponyo não aborda temas sérios de forma aprofundada. Acredito que essa seja a intenção, visto que Sosuke é apenas um menino de cinco anos de idade e Ponyo teoricamente tem a mesma idade que ele. O plot do filme é bem simples: dois amigos que se conhecem e que não querem se separar. Entretanto, apesar de não saberem disso, o desejo de Ponyo de ficar ao lado do amigo humano pode causar desequilíbrios entre o seu mundo (o oceano) e o de Sosuke. Achei muito fofo.
Amor Garantido
2.8 170A meu ver, a proposta do filme é bem simples e traz um clichê muito comum em filmes românticos: o amor está onde você menos espera. E ironicamente, enquanto Nick tenta achar o amor através do aplicativo de relacionamento, é na tentativa de processar a empresa Amor Garantido que ele encontra seu verdadeiro amor. Obviamente, o romance entre Nick e Susan era super esperado, mas embora não haja nenhuma novidade aí, o final no tribunal é bastante criativo e, eu diria, até inesperado. Gostei.
3000 Nights
3.9 1 Assista AgoraEsse filme me tocou de um modo tão indescritível que eu precisava falar sobre ele. Estamos acostumados a ver tantos filmes americanizados, que esquecemos as tantas pérolas estrangeiras que temos e ignoramos a sua existência. 3000 Noites denuncia as prisões injustas de palestinos e libaneses em presídios israelenses desde 1948. Têm momentos revoltantes de ver, mas também têm aqueles que dão um certo frescor, mas não é um filme fácil de se ver. Você assiste se contorcendo de raiva em algumas cenas.
Plano B
3.2 1,1K Assista Agoraeu até gosto dos filmes de comédia romântica com a JLo pra abstrair a mente e não ter que pensar muito, apenas pra divertir a mente, mas de todos os filmes desse gênero que eu assisti com ela, esse foi o pior, sinceramente... a história é até legal, mas a química entre o casal sinceramente foi péssima... e depois de grávida, ela fez o que com o pet shop?? achei muito nada a ver isso, uma mulher independente e do nada, pah, deixa de trabalhar e fim... não gostei.
Táticas do Amor
3.2 57 Assista AgoraAssisti a esse filme sem dar nada por ele. Me lembrou um como perder um homem em 10 dias só q repaginado e se passando na Turquia. O final foi um pouco corrido, mas eu adorei a química dos atores e a história é muito delicinha, além d fazer referência a alguns clássicos como Ghost e Pretty Woman, com a cena do piano. Como muitos filmes desse gênero, teve muitos clichês, como a do final, mas nada q estrague uma comédia romântica tão carismática.
Seberg Contra Todos
3.1 69 Assista AgoraEu conhecia a Jean Seberg do filme Acossado, um dos meus preferidos. Conhecer um pouco sobre ela como ativista foi muito interessante. Ela foi uma mulher a frente de seu tempo e, como tal, acabou sofrendo por causa disso. A atuação de Stewart foi muito boa, mostrando que quem ainda insiste em achar que ela é a Bella de Crepúsculo forever, tem apenas hate infundado (até porque a personagem Bella era super sem sal nos livros, a Kristen ainda fez muito nesse papel). No mais, achei muito forçado mostrar um agente "arrependido". O cara ajudou a destruir a vida dela. Sinceramente, desnecessário, já que ele não fez nada para mostrar esse tal arrependimento.
Arremessando Alto
3.7 284 Assista Agoracom certeza, Adam Sandler precisa parar d fazer comédias de tiozão, esse filme é muito bom, eu fiquei empurrando com a barriga, adiando, adiando, nem sei pq... filme bom demais.
Lutero
3.4 191assisti a esse filme na escola durante uma aula de história, se tivesse sido em outra circunstância, certamente eu teria me divertido e até gostado mais, mas o que adolescentes menos querem é ver esse tipo de filme, ainda mais tendo que fazer um relatório depois sobre ele....