Li o livro (maravilhoso), não sabia que havia filme, peguei por acaso passando no Studio Universal, ainda no começo. Que grata surpresa! É uma produção bem modesta, não ficaria surpresa se tiver sido feito pra televisão, mas dá pra ver o carinho e cuidado com que foi feito. A história segue bem o livro, mas quem não leu deve se atentar à mescla temporal, que no começo pode confundir se não prestar atenção. Mas é muito bem conduzido. E que atuação da atriz principal!! Quem faz a filha dá um ótimo complemento e impulsiona tudo o que a Glenda Jackson tem à oferecer! É uma história sobre paciência, Alzheimer, mistério, amizade e como laços familiares não se quebram nem se perdem, mesmo que perdidos dentro da mente. Filme pra refletir sobre inúmeros assuntos. Estava marcado como thriller, mas julgo ser mais um drama/mistério/policial. Gostei demais!
O filme funcionou muito bem pra mim, mas concordo que provavelmente não do jeito que os idealizadores queriam Eu sou uma pessoa que conhece o Bob Marley da rádio: músicas mais conhecidas, rastafari, erva, Ziggy Marley, Jah, reggae e câncer. Achava as músicas bem impactantes e simbolizar, mas por não fazer parte da minha realidade ou qualquer herança histórica familiar, não tinha noção da profundidade delas. Também sabia pouco do contexto jamaicano da época, mas sabia do mesmo jeito que sei sobre guerra civil e outros recortes históricos, não tinha noção de como o Bob entrava nessa disputa política (ou "foi entrado" com um dos lados antecipando as eleições, no que bom a saber ter sido o provável motivo do atentado). Dito isso, o filme é musical demais de forma que a parte da narrativa fica rasa em vários momentos onde só jogam um acontecimento no nosso colo sem dar qualquer explicação (quem sabe sabe, quem não sabe se vira pra saber depois). Poderiam ter falado muito mais sobre sua infância, como veio a fama, por que entrou pro rastafari; ou mesmo se aprofundar mais no próprio recorte de tempo escolhido pra biografia. Porém, ao mesmo tempo o filme abordou (novamente, de forma pincelada) vários pontos que foram interessantes pra mim, me fazendo querer conhecer mais sobre ele, sua esposa,a importância da religião, seus filhos, as tretas no casamento e com o Tailor, o que foi essa guerra e o tanto que afetou ele, processo de criação (acho que menosprezaram demais essa parte artística dele com um "Jah me mostra" e compondo "do nada"). Desde que vi, viu alguns vídeos documentários sobre ele no YouTube, e descobri uma figura muito mais profunda do que sequer imaginava, e o quanto impactou na política (de políticos e de gangues) da Jamaica. O filme né estou como uma vitrine, uma propaganda que me despertou a curiosidade em saber mais. Sei que não é todo mundo que vai ter isso, ou mesmo que o filme vai funcionar, e tudo bem, super entendo. Acho que funcionou pra mim por sorte mesmo, mas ainda assim acho que vale a experiência pra quem ainda não viu
Tentei, mas não rolou. Entendo a MEGA importância que o giallo tem pro terror/horror, mas não é o estilo que me cativou. E tudo bem. Entretanto, se for pra ver um giallo ou Argento, ainda prefiro Prelúdio para Matar.
Acho que eles tinham uma ideia de roteiro legal, mas desperdiçaram. Enquanto no primeiro vão construindo (possessão) e desconstruindo (exorcismo) com calma e mostrando a evolução de ambas as situações, aqui é tudo muito corrido, jogam as informações e resoluções de forma apressada e atropelada. Acho que os primeiros 30-40min poderiam ter sido cortados e utilizados pra uma construção de suspense melhor e mais caprichada. Confesso que achei um pouco melhor que os filmes de exorcismo que tem saído ultimamente, mas não chega aos pés do clássico. Vi ontem em uma promoção do cinema (R$12), mas não vale o valor cheio. Infelizmente a aparição da Chris MacNeil no trailer (mãe da Reagan) é praticamente um clickbait.
Achei que ia ser um terror investigativo, a primeira meia hora é promissora e me instigou muito à saber o que aquelas freiras estariam escondendo (e o porquê). Daí pra frente, só pra trás. A coisa até é investigativa, mas descamba em algo chato, arrastado, sem sal e que tem q capacidade de transformar 1h30min em 3h.
Realizaram um sonho que acredito ter sido de muita gente: John Kramer finalmente como protagonista real. Mr. Tobin Bell entrega um Jigsaw "raiz", lá do primeiro filme, com mais cérebro e sentido do que armadilhas homéricas e torturas só porque sim. A humanidade que deram à ele no primeiro ato faz com que vejamos sentido (mesmo que tortos) ao que ele faz lá na frente. Sai totalmente da motivação sangue por sangue que vínhamos vendo desde o 2º ou 3º filme. Tiram também aqueles takes acelerados e agoniados que viraram uma marca (ruim, com exceção do 1º que foi muito bem colocado) da saga, dando espaço pra uma direção mais contida e contínua, combinando com o tom mais lento e contribuindo pra maior agonia na hora do "vamos ver". Aqui se consolida que o John Kramer é, de fato, o que a série tem de melhor. Não dei 5 estrelas por algumas forçadas monstras no roteiro que me tiraram um pouco da história; mas ainda assim, pra mim foi um dos melhores títulos da saga. Vale muuuito a experiência, principalmente pra quem é fã do ator e seu personagem.
Gosteiii!! Muito? Não, mas foi uma grata surpresa depois de descobrir quem era o diretor, adicionado ao fato de ser sequência do filme mais fraquinho da franquia (até então, pq depois veio Invocação do Mal 3). Dão uma breve explicada na possível mitologia da freira e cobrem muito bem parte da história do Maurice entre o primeiro A Freira e a gravação dos Warren do 1º filme (fiquem no pós crédito!). Mas acho que ainda veremos nosso querido French novamente em sua odisseia até chegar à esta cena que os Warren usam de caso. Ainda temos a adição de outra criatura que pelamor, a olhada dela faz arrepiar até cabelinhos que nem sabíamos que existia. Espero grandemente que NÃO queiram fazer um spin-off dela. Deixem no nosso imaginário que tá muito bom. Dito isso, no mais acho que são muitas cenas reprisadas e as aparições novas acabam se estendendo ao ponto de perdermos o interesse. A cena das revistas é uma baita construção, mas passa do ponto e eu fiquei tipo "tá... Já entendi...". A figura da Freira é excepcionalmente bem construída enquanto fica na penumbra, como sombra, aparecendo apenas partes do rosto ou em objetos; acho que seria um personagem pavoroso se mantida assim, mas o excesso de aparição acaba tirando muito do terror que ela poderia ter. Melhor que o primeiro, poderia ter sido melhor como um todo; pra quem é fã da franquia ou gostou do primeiro filme acho que vale muito à pena, pra quem já não acha lá grandes coisas não vejo o porquê de interessar, mas no conjunto da obra é uma boa diversão.
Não sou fã da Marvel, acompanho pq meu marido gosta, mas sou vegetariana, e esse me quebrou. Tinha lido que seria mais focado na origem desse personagem, mas não tava esperando isso. A forma com que retrata esse tema é muito bom pra um filme de fantasia (pq, obviamente tirando a parte fantasiosa, é exatamente assim que esse tipo de "indústria" funciona). Enfim, chorei num filme de super herói 🤡😂
Como apreciadora da série, já deixo avisado de antemão que meu pano é preto com glitter vermelho. Dito isso, acho que pra quem gosta dos filmes, este funciona muito bem como nostalgia. Ele retoma vários momentos dos dois primeiros filmes (ordem filmográfica), fora o fato de acompanhamos o mesmo ator como o Dalton crescido, o que aprofunda uma ideia de continuidade. O Patrick Wilson retoma bem seu papel, e achei uma grata surpresa na direção. Ele sabe o que filmar e como filmar pra destacar exatamente o que quer passar pro público, além de não virar uma cópia do Wan. Obviamente ainda não tem uma assinatura, mas em nenhum momento o vemos se colocar numa sombra do diretor original, o que achei ser de muita confiança pra quem fez sua estreia por trás das câmeras. Já a história em si achei a mais fraca tanto no terror, quanto na tentativa de fazer um filme explicativo. O terror/suspense presente são bons, mas poucos. Já as explicações são muitas, mas de informação nova e válida mesmo são poucas. Poderiam pegar a mesma base e construir tanta regra que fizesse mais sentido e desenvolver tão melhor a história que ficou um filme bom, mas mal aproveitado. Parece que se empolgaram tanto com a direção do Patrick, que o roteiro ficou em segundo plano. Não achei um filme ruim, inclusive pretendo maratonar novamente a saga pra ver esse 5º com a história fluindo; mas certamente poderiam ter feito algo mais à altura do que a saga merece, principalmente por ser um resgate direto dos primeiros da franquia.
Ideia boa, plot que pra quem não tá acostumado com esse tipo de filme pega legal (fora que vai mostrando por partes a coisa toda, ao invés de só mostrar a real e pronto); mas a execução deixa à desejar. Achei beeeem lento e arrastado pra um filme que é pra ser um suspense mais de ação que de construção, muito tempo perdido em coisas vazias onde poderiam concretizar mais os personagens como família e jogar mais insinuações do que poderia não estar muito certo e da história real. Não é ruim, mas não me prendeu, poderiam ter aproveitado a história de um jeito melhor.
Pra quem gosta desse tipo de filme é um bom passatempo. Mas gente, imagina a pessoa mais desesperada e despreparada ao ponto de um acidentado sério ter que te dizer o que fazer. E não é como se a vítima fosse um médico instruindo um leigo à como ajudá-lo, as duas fazem a mesma coisa. WTF! E jura que depois de
Achei beeeem interessante. Adoro tudo quanto é documentário, biografia e essas "biografias de objetos"; mas achei bem curioso escolherem contar a história de um dos celulares menos populares mundialmente (não fez um sucesso equivalente em todos os países como a Nokia, por ex; o blackberry aparentemente teve seu maior público concentrado nos EUA). Meu filme recente preferido desse tipo ainda é Tetris, a história me pegou mais. Provavelmente TB pelo tipo de filmagem, não curto muito esse estilo (pra quem ainda não viu, lembra The Office).
Tenso! Impressionante como se tem máfia e negócio em qualquer lugar, nas coisas mais absurdas e dos jeitos mais improváveis. Surreal! (mas o doc é muito bom)
Esperei o hype passar um pouco, assisti ontem e fiquei até hoje matutando sobre o filme. Entendi que a cabeça dele é de um ansioso e seus pensamentos intrusivos por total influência de uma mãe completamente narcisista, que colocou medo e culpa sobre absolutamente tudo para que tivesse controle sobre ele. O fato de não ter conseguido pegar o avião, provavelmente foi o inconsciente o impedido de ir, sabendo o que o esperaria (ter todos os traumas reacendidos); desde uma morte paterna fraudada por não assumir o fato de ser abandonada (e incutindo a doença nele como forma dele não a "abandonar" com um relacionamento), até o reencontro com seu "lado corajoso" no "sótão" (inconsciente, subconsciente, sei lá) que por um pequeno momento o fez ver a mãe como ela realmente é e ter aquele ódio genuíno. Só que ela logo o domina novamente, que vencido pelo cansaço de uma vida de chantagem emocional, teve a grande alusão em "se afogar em culpa". Filme denso, complexo e que com certeza merece uma revisitada, mas não tão cedo 😅
Achei bem legal essa quebra de ambiente, quando vi que ia ser num apto (não vi trailer) fiquei com medo de que fosse 1h30min de encheção de linguiça com ritmo lento por não terem pra onde ir, mas me surpreendeu o quão bem utilizaram a localização por na verdade se passar no prédio! Ideia muito boa, simples mas que pouca gente realiza, ficando na maioria das vezes só numa única unidade. O fato de ser uma família também me levou a ter mais empatia do que um monte de adolescente aleatório. A história em si nós apresentar o 3º livro dos mortos (se não me engano), e na minha opinião, o mais tenso até então. Os easter eggs, homenagens e rimas de cenas com os anteriores são muito bem feitos. Quem ainda não viu esse, vale à pena maratonar e dar uma refrescada na memória pra pescar esses cuidados que tiveram em referenciar não só a trilogia clássica como outros filmes de terror. Só teve uma coisa que me pegou de jeito:
o padre que gravou os discos é sem condições. Além de ler em voz alta o que desperta a entidade, foi colocar o aviso de que não era pra mexer em nada e devolver o livro NO ÚLTIMO DISCO??? Nera pra ser no primeiro? Colar um post-It na capa, quem sabe?! 😂😂😂
Filme que metaforicamente retrata a vida familiar perfeita (de aparência) e o custo que ela cobra. Sacada genial, e me lembrou muito um misto de A.I. com Não Se Preocupe, Querida. Acho que podiam aprofundar mais algumas questões, ficam alguns furos sem muito sentido e a ideia poderia ser melhor trabalhada; mas num todo, pra quem consegue pescar algo a mais do que o que ele mostra literalmente, com certeza foi um modo muito perspicaz de transmitir essa visão por uma alusão muito bem pensada.
Ps.: Incrível como uma criança consegue acabar com a vida de um casal independente de realidade, mundo, trama, universo... 😂😂😂
Revi ontem e continuei com a mesma opinião: gosto da premissa, vejo o terror explícito com investigação uma combinação diferente mas que me agrada (já que geralmente é suspense investigativo), mas o terceiro ato põe tudo à perder. Parece que investiram toda a criatividade nas primeiras partes pra no final se renderem à explicação mais clichê do universo. Pra fechar com chave de b*sta, só se colocasse um timer pra explodir o trem ou o subterrâneo. Talvez o conjunto funcione melhor pra adolescente que gosta de gore, e compre a "surpresa" do fechamento mais facilmente. 3 estrelas pela apresentação e desenvolvimento.
Ótimo filme pra mostrar como fanatismo é perturbador e perigoso. E real, depois do que fizeram com o cachorro, devolveria os the monios pro convento antes que conseguissem dizer "deus" de novo.
Um suspense/thriller de construção que requer paciência, porém entrega pra quem compra a ideia. Ele ser catalogado como "terror" me quebrou um pouco pq assisti quando realmente estava com vontade de ver terror, e com certeza isso deu uma esfriada e impactou na nota; mas particularmente não achei ruim nem me arrependi. É bem angustiante, sem apelar pra sustinhos. Aliás, se tinha alguma trilha sonora me passou despercebido tamanho clima tenso, e sem cair também naquele tipo de trilha que vai se acentuando até entregar que algo vai acontecer. Particularmente achei mais imersivo e poucos filmes não caem nesse lugar comum. Sobre o filme em si, é bem lento mas gostei. Explorou bem a mudança do cenário para algo cada vez mais tenso e enclausurante, parecia que tudo aconteceria vagarosamente em tempo real.
As fotos me chocaram, quando ele se deu conta do que estava acontecendo. Mas fiquei com muuuuita agonia do casal com sua burrice/passividade. No fim, o Patrick estava certo: aconteceu o que eles foram deixando acontecer
Depois da frustração e trauma com o Super Mario da Deepweb de 93 e seu rei-mofo, onde tinha absolutamente 0 referência e era só uma história das vozes da cabeça do roteirista, eu quero é um filme SÓ DE REFERÊNCIAS mesmo!! 100% referências, um compiladão de mimos nostálgicos pra minha criança interior de 93 😂 Apesar de ter parado no (jogo) Super Mario World, consegui enxergar inúmeros easter eggs e detalhes, vi o filme com olhos brilhando. Depois procurei algum vídeo de Youtube que mostrasse as referências dos jogos pós-SMW que não tive oportunidade de jogar e continuei me encantando com tantos detalhes e cuidados da produção (fora ter visto um ou outro easter eggs que me escaparam). Experiência sensacional!!
Ah, achei injusta essa nota. Não é nenhum filmão de Oscar, mas não é esse ruim todo, não. Os plots são bons, dão várias pistas sutis, é interessante ir descobrindo os porquês de cada um estar ali e não tem aquela forçada de roteiro pra alguém conseguir ou não se salvar que geralmente acontece. Também é honesto, não tenta parecer nenhuma superprodução, mas é bem conduzido. Tem mais diálogo e desenvolvimento (pra ir juntando o quebra-cabeça) do que ação (perseguição e lutas), o que particularmente prefiro. Pra quem gosta de thriller de construção, uma boa opção.
Vamos lá... A estética do Drácula naquele começo em preto e branco achei espetacular, inclusive me lembrou muito o Bela Lugosi. O filme em si me pegou um pouco, pois mesmo imaginando que o Nicolas Cage pegaria muito nos trejeitos (principalmente depois de virar meme e saber disso), a classificação de 18 anos ultrapassou isso e me fez acreditar que teria um pé maior no terror sério, coisa que não acontece. Achei um grande misto de "Drácula, Morto mas feliz", "Kung Fu São" e "Deadpool". Talvez eu tenha que rever, agora com o cérebro ajustado pra algo mais fanfarrão. Com certeza o Nicolas Cage foi quem mais curtiu o trabalho, isso tá estampado na cara dele e vê-lo podendo realmente brincar com vários maneirismos do personagem é bem divertido. O Renfield que finalmente vem como protagonista é até meio ofuscado (finalmente) pelo Nicolas Cage 😅 O que REALMENTE não funcionou pra mim foi a 2ª trama, Lobo, família e etc. PRA QUÊ???? Quando a gente tá começando a se empolgar na cena, corta pra essa história chata, afobada (não explicam nada com coisa nenhuma), rasa e absolutamente desnecessária. Posso rever o filme com essa ótica pro "terrir", mas não creio que minha avaliação mudará muito por conta disso. Se o roteiro tivesse focado 100% na história principal, talvez só pego a policial pra investigar as mortes e tal (achei que ela combinou com o humor e funcionou com o Renfield), com certeza teriam muito mais proveito do filme. Uma pena.
Onde Está Elizabeth?
3.6 2Li o livro (maravilhoso), não sabia que havia filme, peguei por acaso passando no Studio Universal, ainda no começo. Que grata surpresa!
É uma produção bem modesta, não ficaria surpresa se tiver sido feito pra televisão, mas dá pra ver o carinho e cuidado com que foi feito.
A história segue bem o livro, mas quem não leu deve se atentar à mescla temporal, que no começo pode confundir se não prestar atenção. Mas é muito bem conduzido. E que atuação da atriz principal!! Quem faz a filha dá um ótimo complemento e impulsiona tudo o que a Glenda Jackson tem à oferecer!
É uma história sobre paciência, Alzheimer, mistério, amizade e como laços familiares não se quebram nem se perdem, mesmo que perdidos dentro da mente. Filme pra refletir sobre inúmeros assuntos.
Estava marcado como thriller, mas julgo ser mais um drama/mistério/policial. Gostei demais!
Bob Marley: One Love
3.2 131O filme funcionou muito bem pra mim, mas concordo que provavelmente não do jeito que os idealizadores queriam
Eu sou uma pessoa que conhece o Bob Marley da rádio: músicas mais conhecidas, rastafari, erva, Ziggy Marley, Jah, reggae e câncer. Achava as músicas bem impactantes e simbolizar, mas por não fazer parte da minha realidade ou qualquer herança histórica familiar, não tinha noção da profundidade delas.
Também sabia pouco do contexto jamaicano da época, mas sabia do mesmo jeito que sei sobre guerra civil e outros recortes históricos, não tinha noção de como o Bob entrava nessa disputa política (ou "foi entrado" com um dos lados antecipando as eleições, no que bom a saber ter sido o provável motivo do atentado).
Dito isso, o filme é musical demais de forma que a parte da narrativa fica rasa em vários momentos onde só jogam um acontecimento no nosso colo sem dar qualquer explicação (quem sabe sabe, quem não sabe se vira pra saber depois). Poderiam ter falado muito mais sobre sua infância, como veio a fama, por que entrou pro rastafari; ou mesmo se aprofundar mais no próprio recorte de tempo escolhido pra biografia.
Porém, ao mesmo tempo o filme abordou (novamente, de forma pincelada) vários pontos que foram interessantes pra mim, me fazendo querer conhecer mais sobre ele, sua esposa,a importância da religião, seus filhos, as tretas no casamento e com o Tailor, o que foi essa guerra e o tanto que afetou ele, processo de criação (acho que menosprezaram demais essa parte artística dele com um "Jah me mostra" e compondo "do nada"). Desde que vi, viu alguns vídeos documentários sobre ele no YouTube, e descobri uma figura muito mais profunda do que sequer imaginava, e o quanto impactou na política (de políticos e de gangues) da Jamaica.
O filme né estou como uma vitrine, uma propaganda que me despertou a curiosidade em saber mais. Sei que não é todo mundo que vai ter isso, ou mesmo que o filme vai funcionar, e tudo bem, super entendo. Acho que funcionou pra mim por sorte mesmo, mas ainda assim acho que vale a experiência pra quem ainda não viu
Suspiria
3.8 980 Assista AgoraTentei, mas não rolou. Entendo a MEGA importância que o giallo tem pro terror/horror, mas não é o estilo que me cativou. E tudo bem.
Entretanto, se for pra ver um giallo ou Argento, ainda prefiro Prelúdio para Matar.
O Exorcista: O Devoto
2.1 397 Assista AgoraAcho que eles tinham uma ideia de roteiro legal, mas desperdiçaram.
Enquanto no primeiro vão construindo (possessão) e desconstruindo (exorcismo) com calma e mostrando a evolução de ambas as situações, aqui é tudo muito corrido, jogam as informações e resoluções de forma apressada e atropelada.
Acho que os primeiros 30-40min poderiam ter sido cortados e utilizados pra uma construção de suspense melhor e mais caprichada.
Confesso que achei um pouco melhor que os filmes de exorcismo que tem saído ultimamente, mas não chega aos pés do clássico. Vi ontem em uma promoção do cinema (R$12), mas não vale o valor cheio.
Infelizmente a aparição da Chris MacNeil no trailer (mãe da Reagan) é praticamente um clickbait.
O Convento
2.2 55 Assista AgoraAchei que ia ser um terror investigativo, a primeira meia hora é promissora e me instigou muito à saber o que aquelas freiras estariam escondendo (e o porquê). Daí pra frente, só pra trás. A coisa até é investigativa, mas descamba em algo chato, arrastado, sem sal e que tem q capacidade de transformar 1h30min em 3h.
Jogos Mortais X
3.4 481 Assista AgoraRealizaram um sonho que acredito ter sido de muita gente: John Kramer finalmente como protagonista real. Mr. Tobin Bell entrega um Jigsaw "raiz", lá do primeiro filme, com mais cérebro e sentido do que armadilhas homéricas e torturas só porque sim.
A humanidade que deram à ele no primeiro ato faz com que vejamos sentido (mesmo que tortos) ao que ele faz lá na frente. Sai totalmente da motivação sangue por sangue que vínhamos vendo desde o 2º ou 3º filme. Tiram também aqueles takes acelerados e agoniados que viraram uma marca (ruim, com exceção do 1º que foi muito bem colocado) da saga, dando espaço pra uma direção mais contida e contínua, combinando com o tom mais lento e contribuindo pra maior agonia na hora do "vamos ver". Aqui se consolida que o John Kramer é, de fato, o que a série tem de melhor.
Não dei 5 estrelas por algumas forçadas monstras no roteiro que me tiraram um pouco da história; mas ainda assim, pra mim foi um dos melhores títulos da saga. Vale muuuito a experiência, principalmente pra quem é fã do ator e seu personagem.
A Freira 2
2.6 422 Assista AgoraGosteiii!! Muito? Não, mas foi uma grata surpresa depois de descobrir quem era o diretor, adicionado ao fato de ser sequência do filme mais fraquinho da franquia (até então, pq depois veio Invocação do Mal 3).
Dão uma breve explicada na possível mitologia da freira e cobrem muito bem parte da história do Maurice entre o primeiro A Freira e a gravação dos Warren do 1º filme (fiquem no pós crédito!). Mas acho que ainda veremos nosso querido French novamente em sua odisseia até chegar à esta cena que os Warren usam de caso.
Ainda temos a adição de outra criatura que pelamor, a olhada dela faz arrepiar até cabelinhos que nem sabíamos que existia. Espero grandemente que NÃO queiram fazer um spin-off dela. Deixem no nosso imaginário que tá muito bom.
Dito isso, no mais acho que são muitas cenas reprisadas e as aparições novas acabam se estendendo ao ponto de perdermos o interesse. A cena das revistas é uma baita construção, mas passa do ponto e eu fiquei tipo "tá... Já entendi...".
A figura da Freira é excepcionalmente bem construída enquanto fica na penumbra, como sombra, aparecendo apenas partes do rosto ou em objetos; acho que seria um personagem pavoroso se mantida assim, mas o excesso de aparição acaba tirando muito do terror que ela poderia ter.
Melhor que o primeiro, poderia ter sido melhor como um todo; pra quem é fã da franquia ou gostou do primeiro filme acho que vale muito à pena, pra quem já não acha lá grandes coisas não vejo o porquê de interessar, mas no conjunto da obra é uma boa diversão.
Guardiões da Galáxia: Vol. 3
4.2 801 Assista AgoraNão sou fã da Marvel, acompanho pq meu marido gosta, mas sou vegetariana, e esse me quebrou. Tinha lido que seria mais focado na origem desse personagem, mas não tava esperando isso. A forma com que retrata esse tema é muito bom pra um filme de fantasia (pq, obviamente tirando a parte fantasiosa, é exatamente assim que esse tipo de "indústria" funciona). Enfim, chorei num filme de super herói 🤡😂
Sobrenatural: A Porta Vermelha
2.6 312 Assista AgoraComo apreciadora da série, já deixo avisado de antemão que meu pano é preto com glitter vermelho.
Dito isso, acho que pra quem gosta dos filmes, este funciona muito bem como nostalgia. Ele retoma vários momentos dos dois primeiros filmes (ordem filmográfica), fora o fato de acompanhamos o mesmo ator como o Dalton crescido, o que aprofunda uma ideia de continuidade.
O Patrick Wilson retoma bem seu papel, e achei uma grata surpresa na direção. Ele sabe o que filmar e como filmar pra destacar exatamente o que quer passar pro público, além de não virar uma cópia do Wan. Obviamente ainda não tem uma assinatura, mas em nenhum momento o vemos se colocar numa sombra do diretor original, o que achei ser de muita confiança pra quem fez sua estreia por trás das câmeras.
Já a história em si achei a mais fraca tanto no terror, quanto na tentativa de fazer um filme explicativo. O terror/suspense presente são bons, mas poucos. Já as explicações são muitas, mas de informação nova e válida mesmo são poucas. Poderiam pegar a mesma base e construir tanta regra que fizesse mais sentido e desenvolver tão melhor a história que ficou um filme bom, mas mal aproveitado. Parece que se empolgaram tanto com a direção do Patrick, que o roteiro ficou em segundo plano.
Não achei um filme ruim, inclusive pretendo maratonar novamente a saga pra ver esse 5º com a história fluindo; mas certamente poderiam ter feito algo mais à altura do que a saga merece, principalmente por ser um resgate direto dos primeiros da franquia.
Frio nos Ossos
3.0 236 Assista AgoraIdeia boa, plot que pra quem não tá acostumado com esse tipo de filme pega legal (fora que vai mostrando por partes a coisa toda, ao invés de só mostrar a real e pronto); mas a execução deixa à desejar. Achei beeeem lento e arrastado pra um filme que é pra ser um suspense mais de ação que de construção, muito tempo perdido em coisas vazias onde poderiam concretizar mais os personagens como família e jogar mais insinuações do que poderia não estar muito certo e da história real. Não é ruim, mas não me prendeu, poderiam ter aproveitado a história de um jeito melhor.
Além das Profundezas
2.9 56 Assista AgoraPra quem gosta desse tipo de filme é um bom passatempo.
Mas gente, imagina a pessoa mais desesperada e despreparada ao ponto de um acidentado sério ter que te dizer o que fazer. E não é como se a vítima fosse um médico instruindo um leigo à como ajudá-lo, as duas fazem a mesma coisa. WTF!
E jura que depois de
não só invadir uma casa como MATAR O CACHORRO o morador ia ajudar! Se alguém matasse meu cachorro, juro que mandava uma bigorna como ajuda
Além disso,
ela não largou uma alavanca de ferro que pegou da casa, pra usar uma de madeira na pedra não, né?!
Senhor...
BlackBerry
3.5 58 Assista AgoraAchei beeeem interessante. Adoro tudo quanto é documentário, biografia e essas "biografias de objetos"; mas achei bem curioso escolherem contar a história de um dos celulares menos populares mundialmente (não fez um sucesso equivalente em todos os países como a Nokia, por ex; o blackberry aparentemente teve seu maior público concentrado nos EUA).
Meu filme recente preferido desse tipo ainda é Tetris, a história me pegou mais. Provavelmente TB pelo tipo de filmagem, não curto muito esse estilo (pra quem ainda não viu, lembra The Office).
O Mistério de Maya
3.8 46 Assista AgoraTenso! Impressionante como se tem máfia e negócio em qualquer lugar, nas coisas mais absurdas e dos jeitos mais improváveis. Surreal!
(mas o doc é muito bom)
Beau Tem Medo
3.2 406 Assista AgoraEsperei o hype passar um pouco, assisti ontem e fiquei até hoje matutando sobre o filme. Entendi que a cabeça dele é de um ansioso e seus pensamentos intrusivos por total influência de uma mãe completamente narcisista, que colocou medo e culpa sobre absolutamente tudo para que tivesse controle sobre ele. O fato de não ter conseguido pegar o avião, provavelmente foi o inconsciente o impedido de ir, sabendo o que o esperaria (ter todos os traumas reacendidos); desde uma morte paterna fraudada por não assumir o fato de ser abandonada (e incutindo a doença nele como forma dele não a "abandonar" com um relacionamento), até o reencontro com seu "lado corajoso" no "sótão" (inconsciente, subconsciente, sei lá) que por um pequeno momento o fez ver a mãe como ela realmente é e ter aquele ódio genuíno. Só que ela logo o domina novamente, que vencido pelo cansaço de uma vida de chantagem emocional, teve a grande alusão em "se afogar em culpa".
Filme denso, complexo e que com certeza merece uma revisitada, mas não tão cedo 😅
A Morte do Demônio: A Ascensão
3.3 815 Assista AgoraAchei bem legal essa quebra de ambiente, quando vi que ia ser num apto (não vi trailer) fiquei com medo de que fosse 1h30min de encheção de linguiça com ritmo lento por não terem pra onde ir, mas me surpreendeu o quão bem utilizaram a localização por na verdade se passar no prédio! Ideia muito boa, simples mas que pouca gente realiza, ficando na maioria das vezes só numa única unidade.
O fato de ser uma família também me levou a ter mais empatia do que um monte de adolescente aleatório.
A história em si nós apresentar o 3º livro dos mortos (se não me engano), e na minha opinião, o mais tenso até então.
Os easter eggs, homenagens e rimas de cenas com os anteriores são muito bem feitos. Quem ainda não viu esse, vale à pena maratonar e dar uma refrescada na memória pra pescar esses cuidados que tiveram em referenciar não só a trilogia clássica como outros filmes de terror.
Só teve uma coisa que me pegou de jeito:
o padre que gravou os discos é sem condições. Além de ler em voz alta o que desperta a entidade, foi colocar o aviso de que não era pra mexer em nada e devolver o livro NO ÚLTIMO DISCO??? Nera pra ser no primeiro? Colar um post-It na capa, quem sabe?! 😂😂😂
Viveiro
3.2 760 Assista AgoraFilme que metaforicamente retrata a vida familiar perfeita (de aparência) e o custo que ela cobra. Sacada genial, e me lembrou muito um misto de A.I. com Não Se Preocupe, Querida.
Acho que podiam aprofundar mais algumas questões, ficam alguns furos sem muito sentido e a ideia poderia ser melhor trabalhada; mas num todo, pra quem consegue pescar algo a mais do que o que ele mostra literalmente, com certeza foi um modo muito perspicaz de transmitir essa visão por uma alusão muito bem pensada.
Ps.: Incrível como uma criança consegue acabar com a vida de um casal independente de realidade, mundo, trama, universo... 😂😂😂
O Último Trem
2.9 552 Assista AgoraRevi ontem e continuei com a mesma opinião: gosto da premissa, vejo o terror explícito com investigação uma combinação diferente mas que me agrada (já que geralmente é suspense investigativo), mas o terceiro ato põe tudo à perder. Parece que investiram toda a criatividade nas primeiras partes pra no final se renderem à explicação mais clichê do universo. Pra fechar com chave de b*sta, só se colocasse um timer pra explodir o trem ou o subterrâneo.
Talvez o conjunto funcione melhor pra adolescente que gosta de gore, e compre a "surpresa" do fechamento mais facilmente.
3 estrelas pela apresentação e desenvolvimento.
Tin & Tina
2.6 176 Assista AgoraÓtimo filme pra mostrar como fanatismo é perturbador e perigoso.
E real, depois do que fizeram com o cachorro, devolveria os the monios pro convento antes que conseguissem dizer "deus" de novo.
Não Fale o Mal
3.6 674Um suspense/thriller de construção que requer paciência, porém entrega pra quem compra a ideia.
Ele ser catalogado como "terror" me quebrou um pouco pq assisti quando realmente estava com vontade de ver terror, e com certeza isso deu uma esfriada e impactou na nota; mas particularmente não achei ruim nem me arrependi.
É bem angustiante, sem apelar pra sustinhos. Aliás, se tinha alguma trilha sonora me passou despercebido tamanho clima tenso, e sem cair também naquele tipo de trilha que vai se acentuando até entregar que algo vai acontecer. Particularmente achei mais imersivo e poucos filmes não caem nesse lugar comum.
Sobre o filme em si, é bem lento mas gostei. Explorou bem a mudança do cenário para algo cada vez mais tenso e enclausurante, parecia que tudo aconteceria vagarosamente em tempo real.
As fotos me chocaram, quando ele se deu conta do que estava acontecendo. Mas fiquei com muuuuita agonia do casal com sua burrice/passividade. No fim, o Patrick estava certo: aconteceu o que eles foram deixando acontecer
O Exorcista do Papa
2.8 356 Assista Agora2,5 estrelas pelo Russell Crowe no modo exorcista zoeiro-fanfarrão e o empenho pra aprender italiano sem parecer caricato.
É o que salva.
Super Mario Bros.: O Filme
3.9 781Depois da frustração e trauma com o Super Mario da Deepweb de 93 e seu rei-mofo, onde tinha absolutamente 0 referência e era só uma história das vozes da cabeça do roteirista, eu quero é um filme SÓ DE REFERÊNCIAS mesmo!! 100% referências, um compiladão de mimos nostálgicos pra minha criança interior de 93 😂
Apesar de ter parado no (jogo) Super Mario World, consegui enxergar inúmeros easter eggs e detalhes, vi o filme com olhos brilhando. Depois procurei algum vídeo de Youtube que mostrasse as referências dos jogos pós-SMW que não tive oportunidade de jogar e continuei me encantando com tantos detalhes e cuidados da produção (fora ter visto um ou outro easter eggs que me escaparam).
Experiência sensacional!!
A Roleta da Morte
2.8 73Ah, achei injusta essa nota. Não é nenhum filmão de Oscar, mas não é esse ruim todo, não. Os plots são bons, dão várias pistas sutis, é interessante ir descobrindo os porquês de cada um estar ali e não tem aquela forçada de roteiro pra alguém conseguir ou não se salvar que geralmente acontece. Também é honesto, não tenta parecer nenhuma superprodução, mas é bem conduzido. Tem mais diálogo e desenvolvimento (pra ir juntando o quebra-cabeça) do que ação (perseguição e lutas), o que particularmente prefiro.
Pra quem gosta de thriller de construção, uma boa opção.
O Chalé
3.3 723 Assista AgoraÓtimo filme que mostra até onde a religião pode levar alguém.
Renfield - Dando o Sangue Pelo Chefe
3.2 248 Assista AgoraVamos lá...
A estética do Drácula naquele começo em preto e branco achei espetacular, inclusive me lembrou muito o Bela Lugosi.
O filme em si me pegou um pouco, pois mesmo imaginando que o Nicolas Cage pegaria muito nos trejeitos (principalmente depois de virar meme e saber disso), a classificação de 18 anos ultrapassou isso e me fez acreditar que teria um pé maior no terror sério, coisa que não acontece. Achei um grande misto de "Drácula, Morto mas feliz", "Kung Fu São" e "Deadpool". Talvez eu tenha que rever, agora com o cérebro ajustado pra algo mais fanfarrão.
Com certeza o Nicolas Cage foi quem mais curtiu o trabalho, isso tá estampado na cara dele e vê-lo podendo realmente brincar com vários maneirismos do personagem é bem divertido. O Renfield que finalmente vem como protagonista é até meio ofuscado (finalmente) pelo Nicolas Cage 😅 O que REALMENTE não funcionou pra mim foi a 2ª trama, Lobo, família e etc.
PRA QUÊ????
Quando a gente tá começando a se empolgar na cena, corta pra essa história chata, afobada (não explicam nada com coisa nenhuma), rasa e absolutamente desnecessária.
Posso rever o filme com essa ótica pro "terrir", mas não creio que minha avaliação mudará muito por conta disso. Se o roteiro tivesse focado 100% na história principal, talvez só pego a policial pra investigar as mortes e tal (achei que ela combinou com o humor e funcionou com o Renfield), com certeza teriam muito mais proveito do filme. Uma pena.