Lindo filme, com uma fotografia impactante. O jeito que toda vez que o Leo estava feliz tinha o Remi combinado com algo vermelho na cena, e depois não houve mais qualquer elemento vermelho, mostra a ausência de felicidade mesmo o personagem trabalhando o resto do filme pra se convencer disso. Só quem passa por algo assim sabe a profundidade que é ter que seguir em frente enquanto parte de você ficou lá atrás. Só me incomodou um pouco a falta do complemento do porquê na conversa no carro, aprofundando bullying; e consequentemente a falta de responsabilidade para com os bulliers. Talvez essa ausência seja reflexo da culpa que ele vai carregar muito tempo consigo.
Como filme (enredo): acho que já tá mostrando sinais de cansaço. Se o Dewey acabou com o tempo virando uma piada natural de não morrer nunca, aqui as facilitações e forçadas de roteiro são altamente escancaradas, e ao meu ver sem propósito (como assim uma pessoa tá armada e corre na direção da outra em vez de atirar??). Tem várias rimas com outros filmes e faz alusão à várias cenas da própria franquia, mas algumas ao invés de easter eggs ficam parecendo mais uma cópia. O Ghostface aqui tá MUITO gore e bem divertido de tentar acertar (não adivinhei), e como já fizeram o assassino único em filme passado, fica aquela pulga de "será o tradicional 2? 1 só? Mais?"; mas a motivação me pegou um pouco, e o jeito desse Ghostface tá muito "vilanesco", quase caricato (só faltou esfregar as mãos enquanto ria 😅). Mas pouco antes da revelação tem uma cena FODA e histórica. E o final... dá pra brincarem com a Sam, mas se o filme não der essa reviravolta (quem viu vai saber), ao meu ver não teria muito sentido e seria melhor fechar aqui, porque já não tem mais muito o que fazerem, vai acabar muito "mais do mesmo". Agora, se tiverem coragem de fazer essa subversão como fechamento da saga, olha... Tem valor.
Já como fan service: funciona DEMAIS! Quem ainda não viu, tente maratonar a franquia antes!! A cena do metrô também é espetacular, e vendo em casa tem a graça de pausar algumas cenas pra ver cada personagem que aparece. É muito bom.
Acho que o filme diverte tanto pelas piadas pra quem gosta, quanto pelo gore gráfico pra quem curte mais essa pegada; mas sinceramente se for pra ficar se sustentando em fan service (que é uma homenagem, algo que funciona 1x), melhor irem direcionando pra um fechamento.
Acho que ninguém aqui foi doido o suficiente pra ver o filme esperando algo sério, né? 😅 Ainda assim, não é dos melhores trashes nem de longe. Várias bizarrices já citadas, 0 história (fora a do Chris que deixou os bichinhos de lado depois de adulto, mas nem focam nisso direto), um nude muito do gratuito... Bizarro, muito bizarro, não tem outra palavra 🤣🤣🤣
As duas estrelas foram pela crítica social, que pra mim foi o que funcionou. Toda a questão da volatilidade dos relacionamentos atuais, a importância da aparência e busca por likes, os degraus sociais explícitos (classe alta desfrutando, a média almejando "money! money! money!" e a baixa...embaixo), a alta fazendo as "cag@das" e atingindo principalmente as abaixo, as viradas na pirâmide social... Enfim. Mas como filme, não rolou. Entendo a construção, mas achei demasiadamente lento, arrastado mesmo. Apesar disso, a apresentação ainda foi o que mais gostei, até pouco antes do jantar. Gosto de humor crítico, não sei se não peguei o timming ou o jeito do diretor, mas esse não comprei. Humor escatológico também não é o que me prende, então a tal grande cena tb não fez diferença no peso da história. Desse tipo de crítica social, "O Menu" fez MUITO mais sentido pra mim. Não sei se foi mais simples, mais fluido ou as situações mais "possíveis"; ou se só não curti Triângulo mesmo.
A premissa até me deixou curiosa, mas o filme morreu na premissa mesmo. Me pareceu um Contos da Cripta versão longa metragem, só que se levando à sério. Desperdício de Tobin Bell e Lin Shaye :(
A premissa era até bem interessante, descobrir o lance dos quadros e tal; mas achei que na explicação da Maia o filme se perdeu. Parece que começaram com o gás todo e bateu preguiça. Acho que com o mesmo mistério principal dava pra fazer uma história bem mais intrigante e atraente.
Mais um filme tipo Mar Aberto e A Queda onde duas pessoas se colocam em uma situação prisional e a proposta está em ver se e como vão sair disso sem grandes recursos disponíveis. Simples assim. Diálogos super expositivos, discussões que não interessam, personagens que ninguém se importa (mesmo com o passado triste não é suficiente pra gerar preocupação) e uma faxineira desnecessariamente desnecessária. Serve pra divertir se você tiver procurando esse tipo de filme raso e despretensioso pra passar o tempo. Vi agora, numa manhã preguiçosa de domingo. Bem ok.
Eu AMO terror psicológico e gosto bastante de filmes de construção. Tenho paciência, mergulho na história, presto atenção no desenvolvimento; mas mesmo esse sendo ambos, por algum motivo pra mim não funcionou. Eu achei que tinha matado o filme na cena em que
o "clone" abre os olhos e tenta gritar quando afundado naquele líquido vermelho. Pensei "pronto, esse é o James real, o clone vai tomar o lugar e barbarizar por aí enquanto todos estranham o comportamento dele até se darem conta do que aconteceu"
. Felizmente não era bem isso, e aprofundou e me surpreendeu bem mais do que imaginei. Infelizmente acho que aprofundou um pouco demais na psicodelia e me perdeu. Acho que até preferia minha ideia rasa 😅
É um terror light adolescente que já vimos milhões de vezes, mas repaginado com uma ideia simples mas original; e por não tentarem inventar a roda e saberem não se tratar de uma super produção, é despretensiosamente redondinho e funciona sem as várias pontas soltas, soluções tiradas da cartola ou suspensão de regras pré-estabelecidas que costumam ter. Inacreditavelmente tb não é só montado em cima de jumpscares e gera uma tensãozinha à parte dos sustos. Inúmeros clichês, mas honesto no que se propõe. Pra quem gosta desse tipo de filme, é um passatempo bem gostosinho de assistir num dia de chuva com uma pipoca.
O filme é redondinho, entrega o que propõe; mas achei tão superficial, tão vaziozinho... Um thriller pra sessão da tarde. Entendi a premissa do luto, do nada, etc etc etc; o que na verdade é uma boa alegoria, mas parece que tinha que ter uma profundidade que não conseguiram alcançar. Faltou isso.
Pra mim não rolou. Gosto (muito) de filmes de construção, mas esse foi arrastado demaaais, muito lento mesmo. O plot é bom, mas não salva. Se tivesse tirado esse negócio de dinheiro e advogado acho que ficaria mais dinâmico (não necessariamente rápido, pq concordo que não combina com o tom do filme, mas simplesmente dinâmico), e funcionaria melhor pra mim.
Começa bem interessante, mas depois da apresentação do mistério vai do nada pra lugar nenhum. Podia ter sido um baita suspense com essa história do celular, mas se perde completamente.
O suspense principal é muito bom, conseguem manter a questão da dúvida até o final, e curto filmes desse tipo. Mas as facilitações dentro de um hospital, SENHOR. Requer uma suspensão da descrença bem grande. Acho que podiam ter feito exatamente o mesmo filme, mas de um jeito não tão forçado e mais realista. Com certeza a nota já melhoraria.
É um filme que tenta dar uma importância maior à dois fatos do que realmente valem, inserindo uma aura de "ninguém fala sobre isso nessa cidade" e todo um mistério que no fim simplesmente parece que largam de mão e não leva à muita coisa. Ainda colocam umas tentativas de jump scary perdidos que não casam com o tom mais introvertido e "misterioso" que nos é apresentado. Poderia ter sido um baita filme de mistério familiar intrincado com grandes descobertas do passado? Poderia. Mas não souberam conduzir no roteiro.
Resumo do que senti: "Meu deus, que embuste" "Caceta, que família perturbada, já tinha vazado há muito tempo" "Pera, acabou?! Mas conseguiu resolver? O que era aquilo que achou? Dafuck aconteceu aqui?"
Amei Buscando e estava louca pra ver esse, apesar de que pra minha boa surpresa não sabia que seria literalmente a mesma fórmula. Achei sensacional, adoro plots que não dão pra matar até o fim; mas acho que o anterior passou mais realidade, esse eu tive que apelar um pouco pra suspensão da descrença. Porém ainda assim um filmão, achei fantástico esse formato, dá muita imersão à busca e espero do fundo do coração que venham mais dessa "série".
Tivemos um grande hiato de filmes ambientados na 1ª guerra (não na época, mas dentro dela), então o primeiro que o fizesse bem feito, levaria o mérito. Infelizmente para Nada de Novo no Front, 1917 veio antes como um grande destaque, e as comparações acabam sendo inevitáveis. Se não fosse ele, creio que esta obra seria sim o grande marco atual desta temática. Pra não ser injusta, acho que ambos manejam seus pontos de vista com maestria (este sendo sob a perspectiva alemã da guerra), tanto que é um indicado ao Oscar. Um filme retratando a 1ª guerra ainda é por si um diferencial, sim (muito mais do que a já desgastada 2ª guerra e, principalmente, o foco no n4z1smo); mas acho que deveriam ter esperado um pouco mais para lançarem este. Ainda que 1917 já faça alguns anos, a indústria ficou em pausa praticamente até agora por conta da pandemia, sendo que os últimos filmes exibidos no cinema naquele ano estão mais frescos que o normal.
Já tinha visto Terráqueos (também do Joaquim Phoenix) e A Carne é Fraca (brasileiro, do Instituto Nina Rosa). Criei coragem pra ver mais este, e ainda tem alguns na fila. 5 estrelas pelo serviço que fazem em filmar e documentar esse horror. Altamente necessário. Porém a vontade é de dar 0 estrelas pela crueldade humana. O orgulho que tenho pela minha opção alimentar é completamente soterrado por estes e outros terrorismos ambientais e atentado contra inocentes. Falhamos total e miserávelmente como espécie.
meu pai também morreu na minha frente e também encontrei o corpo do meu irmão.
O filme é incrível, traz reflexões muito válidas (até onde foi culpa do Charles e até onde a esposa limitou a convivência?), a importunação e desrespeito sem fim desses religiosos, que todo excesso provém de uma falta e que adolescentes rebeldes em boa parte só são machucados mesmo.
Brendan Fraser leva o filme nas costas. Que atuação, sras e srs, que atuação. Retorno às telas com o primor que lhe era merecido, o Oscar é quase um ato de justiça e, se não levar, teremos (mais uma vez) a certeza de que é comprado. Quanta expressividade no olhar, quando se tem um corpo tão limitado (pelo personagem e de verdade, pelas próteses). Aproveitando o gancho, reverências também à pessoas responsável por essa parte e maquiagem. IMPECÁVEL, inclusive nos zooms. Filme magistral, mas que não terei psicológico pra rever tão cedo kk
Bônus: CARAIO, COMO ELE É ALTO!! A hora que se levanta na frente da cuidadora, ajudado pela imponência das próteses, quase o dobro do tamanho 😅
Nunca.entenderemos o outro lado: eu, que prefiro a segurança da minha casa e passeios na minha zona de conforto, jamais entenderei a motivação de largar tudo pra acampar ao relento (já acampei muito, mas não assim kk); bem como quem prefere as grandes aventuras jamais entenderá o porquê desperdiçar esse mundão em casa. E tudo bem! Cada escolha tem suas consequências, e cada um vive como achar melhor, desde que não prejudique ninguém. Eu não prejudico ninguém em casa, ele não colocou ninguém em risco no Alaska. Somos diferentes, com vivências diferentes e motivações diferentes. Ele viveu feliz, eu vivo feliz e é isso que importa. Melhor do que depois ter que conviver com o eterno "e se?!".
Sensacional!! Quando vi a capa, imaginei a premissa mais simplista que poderia: um jantar comum, onde ao final se revelariam ingredientes bizarros (carne humana, coisas podres, enfim). Que grata surpresa!! Todos os estereótipos, a frustração (e com razão nesse ponto) do chef pelo descaso para com a sua arte, clientes vazios e superficiais querendo aparecer... Digo com segurança que estes pontos me incomodam mais do que as "explosões gráficas" do thriller. Uma crítica inteligente pra caramba, que não entrega tudo mastigado nem fica batendo na mesma tecla pra ter certeza que o público entendeu, tal qual os "pratos únicos" do Julian. E falando no chef, que atuação PRIMOROSA do Ralf Fiennes. Absurdo! Trejeitos, falas, olhares, sutilezas, ares, menear de cabeça, esboço de sorriso, detalhes de sobrancelhas... Que expressividade gigante e expansiva em um papel tão "amarrado" (no sentido de formal, sóbrio, mantendo a compostura). Merecido de Oscar.
Não sabia das tretas de bastidores, sobre o enredo, fui absolutamente crua e sem pretensão, e talvez por isso tenha me agradado tanto. Que plot, sras e Srs, que plot!! (pelo tanto de críticas aqui, devo me surpreender fácil, visto que sou do terror e não das distopias kkkk. Pra quem não tem essas sacadas distópicas, acho que funciona). Sobre o enredo em si, fiquei perdida em 2 pontos:
- ela se surpreende com o avião só por ser um avião, não pela queda. Por mais que não tenha aeroporto na cidade, ninguém acha estranho a total falta de aeronaves sobrevoando o lugar (tendo em vista que obviamente conhecem o transporte)? - O que aconteceu com o marido da Margareth? Mataram? Pq ali deu a entender que iriam matar a Alice por ela saber a verdade, não pelo Jake estar morto. Se o marido da Margareth não sabia, não tinham o pq dar cabo. Ou só podem ficar casais? E definitivamente deveriam dar uma aprofundada no casal na realidade. Como chegaram àquele ponto triste, como ele prendeu a Alice na cama, como programam a pessoa capturada com a "história de vida", sobre o Frank e o porquê de ter começado isso, desde quando existe.. É muito interessante.
Amo histórias detetivescas tipo Agatha Christie, e com certeza o filme honra isso muito bem. Vi Glass Onion primeiro, pelo hype, mas não sabia ser uma "continuação". Gostei mais deste. Só acho que poderiam contar um pouco mais da história dos personagens e trama entre eles pra ficar com a herança, que foi algo melhor abordado no 2º. Porém, mistério bem mais intrincado aqui. Muito bom.
Nota na metade do caminho só pelo último curta (que é realmente bom, principalmente pelo baixo orçamento) e o final. Bônus pra curiosidade em ver (o que julgo ser) a primeira caracterização do ART no 1º curta. Fora isso, se todo o filme fosse igual ao primeiro ou, pior, o do ET; não teria avaliação que conseguisse demonstrar o quão ruim é.
Ah, eu gostei!! Amo um trash desse tipo. Foi impressão minha ou no brinquedo Terrifier vi referência ao macaco-rato da Sumatra, Pennywise (antigo) e do apresentador de Creepy Show?! 😍
só eu achei que o Art iria se revelar o pai supostamente mort0?? Os desenhos, aquele papo de não ser mais ele... O que ele viu, onde ele tava, como ele esboçou tudo aquilo se não é ele? Ponta solta que quase me c0rroeu de curiosidade o filme todo 🥲. A palhacinha qual o propósito dela? Quem era? Pq ele se afeiçoou ao ponto de ficar com ela? Qual sabão ele usa, que uma roupa toda manchada sai absolutamente branca?? 😂 E achei algumas partes longas demais... Aquela viagem acho que passa do ponto, ficou tipo "tá, já entendi". A cena do carro só com os dois e aquela cena dela naquela piscina...aff
. Fora isso, deu pra curtir bem legal. Que venha o 3.
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4.2 521 Assista AgoraLindo filme, com uma fotografia impactante.
O jeito que toda vez que o Leo estava feliz tinha o Remi combinado com algo vermelho na cena, e depois não houve mais qualquer elemento vermelho, mostra a ausência de felicidade mesmo o personagem trabalhando o resto do filme pra se convencer disso.
Só quem passa por algo assim sabe a profundidade que é ter que seguir em frente enquanto parte de você ficou lá atrás.
Só me incomodou um pouco a falta do complemento do porquê na conversa no carro, aprofundando bullying; e consequentemente a falta de responsabilidade para com os bulliers. Talvez essa ausência seja reflexo da culpa que ele vai carregar muito tempo consigo.
Pânico VI
3.5 798 Assista AgoraComo filme (enredo): acho que já tá mostrando sinais de cansaço. Se o Dewey acabou com o tempo virando uma piada natural de não morrer nunca, aqui as facilitações e forçadas de roteiro são altamente escancaradas, e ao meu ver sem propósito (como assim uma pessoa tá armada e corre na direção da outra em vez de atirar??).
Tem várias rimas com outros filmes e faz alusão à várias cenas da própria franquia, mas algumas ao invés de easter eggs ficam parecendo mais uma cópia.
O Ghostface aqui tá MUITO gore e bem divertido de tentar acertar (não adivinhei), e como já fizeram o assassino único em filme passado, fica aquela pulga de "será o tradicional 2? 1 só? Mais?"; mas a motivação me pegou um pouco, e o jeito desse Ghostface tá muito "vilanesco", quase caricato (só faltou esfregar as mãos enquanto ria 😅). Mas pouco antes da revelação tem uma cena FODA e histórica.
E o final... dá pra brincarem com a Sam, mas se o filme não der essa reviravolta (quem viu vai saber), ao meu ver não teria muito sentido e seria melhor fechar aqui, porque já não tem mais muito o que fazerem, vai acabar muito "mais do mesmo". Agora, se tiverem coragem de fazer essa subversão como fechamento da saga, olha... Tem valor.
Já como fan service: funciona DEMAIS! Quem ainda não viu, tente maratonar a franquia antes!! A cena do metrô também é espetacular, e vendo em casa tem a graça de pausar algumas cenas pra ver cada personagem que aparece. É muito bom.
Acho que o filme diverte tanto pelas piadas pra quem gosta, quanto pelo gore gráfico pra quem curte mais essa pegada; mas sinceramente se for pra ficar se sustentando em fan service (que é uma homenagem, algo que funciona 1x), melhor irem direcionando pra um fechamento.
Ursinho Pooh: Sangue e Mel
1.4 196 Assista AgoraAcho que ninguém aqui foi doido o suficiente pra ver o filme esperando algo sério, né? 😅
Ainda assim, não é dos melhores trashes nem de longe. Várias bizarrices já citadas, 0 história (fora a do Chris que deixou os bichinhos de lado depois de adulto, mas nem focam nisso direto), um nude muito do gratuito... Bizarro, muito bizarro, não tem outra palavra 🤣🤣🤣
Triângulo da Tristeza
3.6 730 Assista AgoraAs duas estrelas foram pela crítica social, que pra mim foi o que funcionou. Toda a questão da volatilidade dos relacionamentos atuais, a importância da aparência e busca por likes, os degraus sociais explícitos (classe alta desfrutando, a média almejando "money! money! money!" e a baixa...embaixo), a alta fazendo as "cag@das" e atingindo principalmente as abaixo, as viradas na pirâmide social... Enfim.
Mas como filme, não rolou. Entendo a construção, mas achei demasiadamente lento, arrastado mesmo. Apesar disso, a apresentação ainda foi o que mais gostei, até pouco antes do jantar. Gosto de humor crítico, não sei se não peguei o timming ou o jeito do diretor, mas esse não comprei. Humor escatológico também não é o que me prende, então a tal grande cena tb não fez diferença no peso da história.
Desse tipo de crítica social, "O Menu" fez MUITO mais sentido pra mim. Não sei se foi mais simples, mais fluido ou as situações mais "possíveis"; ou se só não curti Triângulo mesmo.
A Última Chamada
1.7 36 Assista AgoraA premissa até me deixou curiosa, mas o filme morreu na premissa mesmo.
Me pareceu um Contos da Cripta versão longa metragem, só que se levando à sério.
Desperdício de Tobin Bell e Lin Shaye :(
O Visitante
2.1 22 Assista AgoraA premissa era até bem interessante, descobrir o lance dos quadros e tal; mas achei que na explicação da Maia o filme se perdeu. Parece que começaram com o gás todo e bateu preguiça. Acho que com o mesmo mistério principal dava pra fazer uma história bem mais intrigante e atraente.
12 Feet Deep
2.4 119Mais um filme tipo Mar Aberto e A Queda onde duas pessoas se colocam em uma situação prisional e a proposta está em ver se e como vão sair disso sem grandes recursos disponíveis. Simples assim.
Diálogos super expositivos, discussões que não interessam, personagens que ninguém se importa (mesmo com o passado triste não é suficiente pra gerar preocupação) e uma faxineira desnecessariamente desnecessária.
Serve pra divertir se você tiver procurando esse tipo de filme raso e despretensioso pra passar o tempo. Vi agora, numa manhã preguiçosa de domingo. Bem ok.
Piscina Infinita
3.0 361 Assista AgoraEu AMO terror psicológico e gosto bastante de filmes de construção. Tenho paciência, mergulho na história, presto atenção no desenvolvimento; mas mesmo esse sendo ambos, por algum motivo pra mim não funcionou.
Eu achei que tinha matado o filme na cena em que
o "clone" abre os olhos e tenta gritar quando afundado naquele líquido vermelho. Pensei "pronto, esse é o James real, o clone vai tomar o lugar e barbarizar por aí enquanto todos estranham o comportamento dele até se darem conta do que aconteceu"
Felizmente não era bem isso, e aprofundou e me surpreendeu bem mais do que imaginei. Infelizmente acho que aprofundou um pouco demais na psicodelia e me perdeu. Acho que até preferia minha ideia rasa 😅
A Hora da Sua Morte
2.5 558É um terror light adolescente que já vimos milhões de vezes, mas repaginado com uma ideia simples mas original; e por não tentarem inventar a roda e saberem não se tratar de uma super produção, é despretensiosamente redondinho e funciona sem as várias pontas soltas, soluções tiradas da cartola ou suspensão de regras pré-estabelecidas que costumam ter. Inacreditavelmente tb não é só montado em cima de jumpscares e gera uma tensãozinha à parte dos sustos. Inúmeros clichês, mas honesto no que se propõe. Pra quem gosta desse tipo de filme, é um passatempo bem gostosinho de assistir num dia de chuva com uma pipoca.
A Casa Sombria
3.3 394 Assista AgoraO filme é redondinho, entrega o que propõe; mas achei tão superficial, tão vaziozinho... Um thriller pra sessão da tarde.
Entendi a premissa do luto, do nada, etc etc etc; o que na verdade é uma boa alegoria, mas parece que tinha que ter uma profundidade que não conseguiram alcançar. Faltou isso.
O Segredo de Marrowbone
3.7 436 Assista AgoraPra mim não rolou. Gosto (muito) de filmes de construção, mas esse foi arrastado demaaais, muito lento mesmo. O plot é bom, mas não salva. Se tivesse tirado esse negócio de dinheiro e advogado acho que ficaria mais dinâmico (não necessariamente rápido, pq concordo que não combina com o tom do filme, mas simplesmente dinâmico), e funcionaria melhor pra mim.
Contato Visceral
1.6 450 Assista AgoraComeça bem interessante, mas depois da apresentação do mistério vai do nada pra lugar nenhum. Podia ter sido um baita suspense com essa história do celular, mas se perde completamente.
Fratura
3.3 922O suspense principal é muito bom, conseguem manter a questão da dúvida até o final, e curto filmes desse tipo.
Mas as facilitações dentro de um hospital, SENHOR. Requer uma suspensão da descrença bem grande. Acho que podiam ter feito exatamente o mesmo filme, mas de um jeito não tão forçado e mais realista. Com certeza a nota já melhoraria.
O Som do Caos
1.5 74 Assista AgoraÉ um filme que tenta dar uma importância maior à dois fatos do que realmente valem, inserindo uma aura de "ninguém fala sobre isso nessa cidade" e todo um mistério que no fim simplesmente parece que largam de mão e não leva à muita coisa.
Ainda colocam umas tentativas de jump scary perdidos que não casam com o tom mais introvertido e "misterioso" que nos é apresentado.
Poderia ter sido um baita filme de mistério familiar intrincado com grandes descobertas do passado? Poderia. Mas não souberam conduzir no roteiro.
Resumo do que senti:
"Meu deus, que embuste"
"Caceta, que família perturbada, já tinha vazado há muito tempo"
"Pera, acabou?! Mas conseguiu resolver? O que era aquilo que achou? Dafuck aconteceu aqui?"
Desaparecida
3.7 289 Assista AgoraAmei Buscando e estava louca pra ver esse, apesar de que pra minha boa surpresa não sabia que seria literalmente a mesma fórmula. Achei sensacional, adoro plots que não dão pra matar até o fim; mas acho que o anterior passou mais realidade, esse eu tive que apelar um pouco pra suspensão da descrença.
Porém ainda assim um filmão, achei fantástico esse formato, dá muita imersão à busca e espero do fundo do coração que venham mais dessa "série".
Nada de Novo no Front
4.0 612 Assista AgoraTivemos um grande hiato de filmes ambientados na 1ª guerra (não na época, mas dentro dela), então o primeiro que o fizesse bem feito, levaria o mérito. Infelizmente para Nada de Novo no Front, 1917 veio antes como um grande destaque, e as comparações acabam sendo inevitáveis. Se não fosse ele, creio que esta obra seria sim o grande marco atual desta temática.
Pra não ser injusta, acho que ambos manejam seus pontos de vista com maestria (este sendo sob a perspectiva alemã da guerra), tanto que é um indicado ao Oscar. Um filme retratando a 1ª guerra ainda é por si um diferencial, sim (muito mais do que a já desgastada 2ª guerra e, principalmente, o foco no n4z1smo); mas acho que deveriam ter esperado um pouco mais para lançarem este. Ainda que 1917 já faça alguns anos, a indústria ficou em pausa praticamente até agora por conta da pandemia, sendo que os últimos filmes exibidos no cinema naquele ano estão mais frescos que o normal.
Domínio
4.5 33Já tinha visto Terráqueos (também do Joaquim Phoenix) e A Carne é Fraca (brasileiro, do Instituto Nina Rosa). Criei coragem pra ver mais este, e ainda tem alguns na fila.
5 estrelas pelo serviço que fazem em filmar e documentar esse horror. Altamente necessário. Porém a vontade é de dar 0 estrelas pela crueldade humana. O orgulho que tenho pela minha opção alimentar é completamente soterrado por estes e outros terrorismos ambientais e atentado contra inocentes. Falhamos total e miserávelmente como espécie.
A Baleia
4.0 1,0K Assista AgoraEsse filme acabou comigo de 251 jeitos diferente.
meu pai também morreu na minha frente e também encontrei o corpo do meu irmão.
O filme é incrível, traz reflexões muito válidas (até onde foi culpa do Charles e até onde a esposa limitou a convivência?), a importunação e desrespeito sem fim desses religiosos, que todo excesso provém de uma falta e que adolescentes rebeldes em boa parte só são machucados mesmo.
Brendan Fraser leva o filme nas costas. Que atuação, sras e srs, que atuação. Retorno às telas com o primor que lhe era merecido, o Oscar é quase um ato de justiça e, se não levar, teremos (mais uma vez) a certeza de que é comprado. Quanta expressividade no olhar, quando se tem um corpo tão limitado (pelo personagem e de verdade, pelas próteses). Aproveitando o gancho, reverências também à pessoas responsável por essa parte e maquiagem. IMPECÁVEL, inclusive nos zooms.
Filme magistral, mas que não terei psicológico pra rever tão cedo kk
Bônus: CARAIO, COMO ELE É ALTO!! A hora que se levanta na frente da cuidadora, ajudado pela imponência das próteses, quase o dobro do tamanho 😅
Na Natureza Selvagem
4.3 4,5K Assista AgoraNunca.entenderemos o outro lado: eu, que prefiro a segurança da minha casa e passeios na minha zona de conforto, jamais entenderei a motivação de largar tudo pra acampar ao relento (já acampei muito, mas não assim kk); bem como quem prefere as grandes aventuras jamais entenderá o porquê desperdiçar esse mundão em casa.
E tudo bem! Cada escolha tem suas consequências, e cada um vive como achar melhor, desde que não prejudique ninguém. Eu não prejudico ninguém em casa, ele não colocou ninguém em risco no Alaska. Somos diferentes, com vivências diferentes e motivações diferentes. Ele viveu feliz, eu vivo feliz e é isso que importa. Melhor do que depois ter que conviver com o eterno "e se?!".
O Menu
3.6 1,0K Assista AgoraSensacional!! Quando vi a capa, imaginei a premissa mais simplista que poderia: um jantar comum, onde ao final se revelariam ingredientes bizarros (carne humana, coisas podres, enfim).
Que grata surpresa!!
Todos os estereótipos, a frustração (e com razão nesse ponto) do chef pelo descaso para com a sua arte, clientes vazios e superficiais querendo aparecer... Digo com segurança que estes pontos me incomodam mais do que as "explosões gráficas" do thriller.
Uma crítica inteligente pra caramba, que não entrega tudo mastigado nem fica batendo na mesma tecla pra ter certeza que o público entendeu, tal qual os "pratos únicos" do Julian.
E falando no chef, que atuação PRIMOROSA do Ralf Fiennes. Absurdo! Trejeitos, falas, olhares, sutilezas, ares, menear de cabeça, esboço de sorriso, detalhes de sobrancelhas... Que expressividade gigante e expansiva em um papel tão "amarrado" (no sentido de formal, sóbrio, mantendo a compostura). Merecido de Oscar.
Não Se Preocupe, Querida
3.3 554 Assista AgoraNão sabia das tretas de bastidores, sobre o enredo, fui absolutamente crua e sem pretensão, e talvez por isso tenha me agradado tanto.
Que plot, sras e Srs, que plot!! (pelo tanto de críticas aqui, devo me surpreender fácil, visto que sou do terror e não das distopias kkkk. Pra quem não tem essas sacadas distópicas, acho que funciona).
Sobre o enredo em si, fiquei perdida em 2 pontos:
- ela se surpreende com o avião só por ser um avião, não pela queda. Por mais que não tenha aeroporto na cidade, ninguém acha estranho a total falta de aeronaves sobrevoando o lugar (tendo em vista que obviamente conhecem o transporte)?
- O que aconteceu com o marido da Margareth? Mataram? Pq ali deu a entender que iriam matar a Alice por ela saber a verdade, não pelo Jake estar morto. Se o marido da Margareth não sabia, não tinham o pq dar cabo. Ou só podem ficar casais?
E definitivamente deveriam dar uma aprofundada no casal na realidade. Como chegaram àquele ponto triste, como ele prendeu a Alice na cama, como programam a pessoa capturada com a "história de vida", sobre o Frank e o porquê de ter começado isso, desde quando existe.. É muito interessante.
Entre Facas e Segredos
4.0 1,5K Assista AgoraAmo histórias detetivescas tipo Agatha Christie, e com certeza o filme honra isso muito bem. Vi Glass Onion primeiro, pelo hype, mas não sabia ser uma "continuação". Gostei mais deste. Só acho que poderiam contar um pouco mais da história dos personagens e trama entre eles pra ficar com a herança, que foi algo melhor abordado no 2º. Porém, mistério bem mais intrincado aqui. Muito bom.
Terrifier: O Início
2.6 149 Assista AgoraNota na metade do caminho só pelo último curta (que é realmente bom, principalmente pelo baixo orçamento) e o final. Bônus pra curiosidade em ver (o que julgo ser) a primeira caracterização do ART no 1º curta.
Fora isso, se todo o filme fosse igual ao primeiro ou, pior, o do ET; não teria avaliação que conseguisse demonstrar o quão ruim é.
Aterrorizante 2
2.9 423 Assista AgoraAh, eu gostei!! Amo um trash desse tipo.
Foi impressão minha ou no brinquedo Terrifier vi referência ao macaco-rato da Sumatra, Pennywise (antigo) e do apresentador de Creepy Show?! 😍
Quanto aos problemas,
só eu achei que o Art iria se revelar o pai supostamente mort0?? Os desenhos, aquele papo de não ser mais ele... O que ele viu, onde ele tava, como ele esboçou tudo aquilo se não é ele? Ponta solta que quase me c0rroeu de curiosidade o filme todo 🥲.
A palhacinha qual o propósito dela? Quem era? Pq ele se afeiçoou ao ponto de ficar com ela?
Qual sabão ele usa, que uma roupa toda manchada sai absolutamente branca?? 😂
E achei algumas partes longas demais... Aquela viagem acho que passa do ponto, ficou tipo "tá, já entendi". A cena do carro só com os dois e aquela cena dela naquela piscina...aff
Fora isso, deu pra curtir bem legal.
Que venha o 3.