Pra mim, esse filme só faz sentido da perspectiva do abismo que é a alma humana. No fim das contas, a relação do Theodore (cujo nome já tem um significado bem grande nessa história toda) com a Samantha na vdd é a relação dele com ele mesmo, pq quando o sistema operacional se "individualiza" também se distancia dele. Ele sempre foi o centro dessa relação absurda que vai ficando cada vez mais e mais absurda. O mundo real não interessa, as relações de carne e osso não interessam porque fogem ao controle e às necessidades desse personagem. Ele escreve cartas para os outros, porque não é capaz de conhcer-se a si mesmo. Não deixa de ser um filme interessante, sobretudo pelos desconcertos que nos causa, pelas vergonhas alheias xD, e também para pensarmos nossa relação com a tecnologia. Mas o ponto principal pra mim foi esse de pensar no nosso autocentramento cada vez mais exacerbado.
Uma amiga fã da história, disse que ficou bem fiel à original. Eu achei meio chatão, meio forçado... não me convenceu. Ainda não sai da minha cabeça que a menina gostou mesmo foi da ostentação e do monte de vestido que a fera arruma pra ela xD.
Até gostei da história de fundo da fera, mas a gente podia ter sido melhor preparado pra ela. Daí que ficou uma história só pra quem conhece a história dos irmãos grimm mesmo...
Mas a fotografia desse filme, gente, é um filme a parte. Pode por no mudo e aproveitar só as imagens maravilhosassssssss de praticamente todas as cenas, meus deuses. A atuação do Cassel também mto boa, ninja.
Tudo nesse filme é milimetricamente pensado e tem significado na história. Destruidor do começo ao fim. Já vi várias vezes e sempre descubro algo novo!
"Story" permeia não só a vida da personagem do Giamatti, como de todas ao seu redor, das próximas às mais distantes. Acho incrível esse filme, que pra mim fala muito do poder da poesia escondida em todos os lugares e que cabe a nós desvendá-la. Isso além de dizer muito sobre "construir" uma história. Enfim, amo <3.
Acho que é um dos melhores filmes brasileiros já feitos, no nível de O alto da compadecida pra mais. Narrativa incrível demais e as piadas são ótimas. Para além disso, também nos faz pensar no fato de que somos feitos de histórias.
Gosto mais deste que do primeiro, a impressão que passa é que o amor amadureceu, além, é claro, da personagem Alejandra estar inspirada na melhor poetisa de todos os tempos, a Pizarnik <3
Eu estava num hype enorme quando saiu esse filme porque tinha lido os livros e era muito fã da história. Fiquei terrivelmente chateada. Tudo bem, eu esperava que fosse algo resumido, afinal era um VHS duplo pra 4 livros, mas fatos chave da história do livro foram simplesmente mudados na tentativa de dar uma higienizada na história. Hoje entendo melhor a diferença dos "textos", mas ainda não me conformo xD. Enfim, leiam os livros, especialmente o terceiro, destruidor, mto bom.
Acho esse filme muito fofinho, ainda mais porque foi inspirado no livro "Fugindo do Ninho" do Richard Bach e este autor é profundamente conectado à minha infância/adolescência.
Acho o fim desse filme muito maravilhoso. Apenas um pequeno diálogo entre a personagem do Linus Roache e da Helena Bonham Carter e o filme inteiro ganha outra dimensão!
Vi nas épocas de Intercine, e desde sempre achei esse filme encantador. Tem muito a dizer sobre os efeitos dos nossos pais sobre nós, muitos mais do gostaríamos, assim como tem muito a dizer sobre como mudar o olhar em relação a quem nos criou. E isso sem cair no melodrama e ficar passando mensagem.
Esse filme é porrada atrás de porrada, expondo não só alguns dogmas da igreja, como expondo a humanidade das personagens na tentativa absurda de querer seguir cegamente ideias que não cabem naquela organização social. E as atuações, meu deus do céu, cada uma melhor do que a outra! Esse filme precisava passar na televisão aberta uma vez por ano pelo menos!
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraPra mim, esse filme só faz sentido da perspectiva do abismo que é a alma humana. No fim das contas, a relação do Theodore (cujo nome já tem um significado bem grande nessa história toda) com a Samantha na vdd é a relação dele com ele mesmo, pq quando o sistema operacional se "individualiza" também se distancia dele. Ele sempre foi o centro dessa relação absurda que vai ficando cada vez mais e mais absurda. O mundo real não interessa, as relações de carne e osso não interessam porque fogem ao controle e às necessidades desse personagem. Ele escreve cartas para os outros, porque não é capaz de conhcer-se a si mesmo. Não deixa de ser um filme interessante, sobretudo pelos desconcertos que nos causa, pelas vergonhas alheias xD, e também para pensarmos nossa relação com a tecnologia. Mas o ponto principal pra mim foi esse de pensar no nosso autocentramento cada vez mais exacerbado.
A Bela e a Fera
3.3 699 Assista AgoraUma amiga fã da história, disse que ficou bem fiel à original. Eu achei meio chatão, meio forçado... não me convenceu. Ainda não sai da minha cabeça que a menina gostou mesmo foi da ostentação e do monte de vestido que a fera arruma pra ela xD.
Até gostei da história de fundo da fera, mas a gente podia ter sido melhor preparado pra ela. Daí que ficou uma história só pra quem conhece a história dos irmãos grimm mesmo...
Mas a fotografia desse filme, gente, é um filme a parte. Pode por no mudo e aproveitar só as imagens maravilhosassssssss de praticamente todas as cenas, meus deuses. A atuação do Cassel também mto boa, ninja.
O Homem ao Lado
3.6 125 Assista AgoraTudo nesse filme é milimetricamente pensado e tem significado na história. Destruidor do começo ao fim. Já vi várias vezes e sempre descubro algo novo!
Direito de Amar
4.0 1,1K Assista AgoraEsse era o filme cuja atuação do Colin Firth merecia o Oscar, não o Discurso do Rei.
Mais Estranho que a Ficção
3.9 603Melhor comédia da vida, atuações incríveis, cenas icônicas, amo!
A Dama na Água
2.8 784 Assista Agora"Story" permeia não só a vida da personagem do Giamatti, como de todas ao seu redor, das próximas às mais distantes. Acho incrível esse filme, que pra mim fala muito do poder da poesia escondida em todos os lugares e que cabe a nós desvendá-la. Isso além de dizer muito sobre "construir" uma história. Enfim, amo <3.
Bridget Jones: No Limite da Razão
3.4 488 Assista AgoraEstragaram demais a Bridget nesse filme, virou uma caricatura =(
Narradores de Javé
3.9 274Acho que é um dos melhores filmes brasileiros já feitos, no nível de O alto da compadecida pra mais. Narrativa incrível demais e as piadas são ótimas. Para além disso, também nos faz pensar no fato de que somos feitos de histórias.
Encantadora de Baleias
3.8 102Um dos meus preferidos da vida. A luta da Paikea pelo seu lugar de direito é deslumbrante, já perdi a conta de quantas vezes vi esse filme.
O Lado Escuro do Coração 2
3.6 7Gosto mais deste que do primeiro, a impressão que passa é que o amor amadureceu, além, é claro, da personagem Alejandra estar inspirada na melhor poetisa de todos os tempos, a Pizarnik <3
K-Pax: O Caminho da Luz
3.8 397Cópia descarada de "Hombre mirando al sudeste" que, por sinal, é bem melhor. Vou dar nota 2 pela presença do Jeff Bridges.
João e o Pé de Feijão
3.0 59Uma das melhores releituras dos contos de fadas, junto com Para sempre Cinderella. Adoro!
Final Fantasy
2.8 211 Assista AgoraEu conheço pouco do game, então achei o filme incrível, de uma sensibilidade muito maravilhosa, e acho que tem muito a dizer nos dias de hoje.
Cidade dos Sonhos
4.2 1,7K Assista AgoraSó consegui entender Twin Peaks depois de ver esse filme!
As Brumas de Avalon
3.6 336Eu estava num hype enorme quando saiu esse filme porque tinha lido os livros e era muito fã da história. Fiquei terrivelmente chateada. Tudo bem, eu esperava que fosse algo resumido, afinal era um VHS duplo pra 4 livros, mas fatos chave da história do livro foram simplesmente mudados na tentativa de dar uma higienizada na história. Hoje entendo melhor a diferença dos "textos", mas ainda não me conformo xD. Enfim, leiam os livros, especialmente o terceiro, destruidor, mto bom.
Encontrando Forrester
3.8 132 Assista AgoraNão é um filme arrebatador, mas eu adoro essa relação dos dois personagens por meio da escrita.
Duas Vidas
3.4 223 Assista AgoraAcho esse filme muito fofinho, ainda mais porque foi inspirado no livro "Fugindo do Ninho" do Richard Bach e este autor é profundamente conectado à minha infância/adolescência.
Um Sinal de Esperança
3.8 54 Assista AgoraEsse filme acabou com todas as minhas lágrimas.
13º Andar
3.5 222 Assista AgoraGostei mais do que de Matrix.
Por uma Vida Menos Ordinária
3.3 100Eu nem sei explicar por que, mas acho esse filme incrível.
Asas do Amor
3.5 22 Assista AgoraAcho o fim desse filme muito maravilhoso. Apenas um pequeno diálogo entre a personagem do Linus Roache e da Helena Bonham Carter e o filme inteiro ganha outra dimensão!
Mãe é Mãe
3.2 17Vi nas épocas de Intercine, e desde sempre achei esse filme encantador. Tem muito a dizer sobre os efeitos dos nossos pais sobre nós, muitos mais do gostaríamos, assim como tem muito a dizer sobre como mudar o olhar em relação a quem nos criou. E isso sem cair no melodrama e ficar passando mensagem.
Sabrina
3.2 127 Assista AgoraGuilty pleasure e Julia Ormond > nota 10.
O Padre
3.7 106 Assista AgoraEsse filme é porrada atrás de porrada, expondo não só alguns dogmas da igreja, como expondo a humanidade das personagens na tentativa absurda de querer seguir cegamente ideias que não cabem naquela organização social. E as atuações, meu deus do céu, cada uma melhor do que a outra! Esse filme precisava passar na televisão aberta uma vez por ano pelo menos!