Tal qual Prometeu, que ao roubar o fogo dos deuses é amaldiçoado a ficar preso numa rocha com o fígado sendo devorado diariamente por uma águia, Ephraim encontra seu destino ao observar a luz do farol a qual nao deveria e no final tem suas vísceras devoradas pela ave marinha
O problema desse tipo de suspense, ainda mais com a mão do oriol paulo, é que com uma certa bagagem tu já sabe mais ou menos o que vai acontecer no final. O que nao torna o filme ruim.
O Kubrick não escolheu o nome "Bill" a toa, em diversos momentos do filme ele tenta resolver todos os problemas com dinheiro (bill) ou mostrando a carteira de médico.. talvez uma referência a pessoas que acham que tudo e todos tem preço. Outra coisa, se alguém tiver lido a notícia do jornal sobre a morte da Amanda, diz que ela passou por "tratamentos", era "emocionalmente perturbada" e teve um caso com um designer de moda chamado Leon Vitali. Nos créditos finais aparece que o personagem do sacerdote da mansão foi interpretado pelo assistende de direção, Leon Vitali! Esse filme tem muita coisa pra ser analisada, diretor genial.
Esse filme merecia pelo menos um 4 aqui. O roteiro é bom, as atuações não são espetaculares mas conseguem prender a atenção... Sem falar da mensagem sobre os benefícios e malefícios da ambição.
Acho que a mensagem mais importante que esse filme tentou passar não foi sobre religião, mas sim sobre o poder que um simples objeto tem na fé das pessoas.
Como já dizia o Leone: "Clint só tem duas expressões: com e sem chapéu". Mas sério, nesse filme ele ta com uma atuação muito foda, e olha que eu tinha um preconceito contra os filmes dele. E só fui sacar que a história era real no fim, nao acreditei que o cara pudesse ter feito tudo aquilo, muito bom.
Velozes e Furiosos 9
2.8 415 Assista AgoraVelozes e Furiosos 10: Toretto e equipe acoplam uma máquina do tempo a um carro e encontram marty mcfly em 1985
O Farol
3.8 1,6K Assista AgoraTal qual Prometeu, que ao roubar o fogo dos deuses é amaldiçoado a ficar preso numa rocha com o fígado sendo devorado diariamente por uma águia, Ephraim encontra seu destino ao observar a luz do farol a qual nao deveria e no final tem suas vísceras devoradas pela ave marinha
Secuestro
3.5 167O problema desse tipo de suspense, ainda mais com a mão do oriol paulo, é que com uma certa bagagem tu já sabe mais ou menos o que vai acontecer no final. O que nao torna o filme ruim.
O Limite da Traição
3.2 596Eu gostei do plot, mas parei o filme umas 3x e só terminei uns 5 dias depois de começar pq as atuações e o roteiro são meio forçados
O Silêncio
2.5 612 Assista AgoraSabe aqueles filmes que ninguém pegava na locadora? Pois é, são esses filmes originais da Netflix.
O Estrangeiro
3.5 330 Assista AgoraNames
Tropicália
4.1 289A melhor parte é o Tom Zé falando do Caetano.
A Canção do Oceano
4.4 300 Assista AgoraAlguém notou a semelhança entre a avó e o pai da Saoirse com a Macha e o filho dela (gigante)?
T2: Trainspotting
4.0 695 Assista AgoraQuem deu nota pro filme me empresta o Delorean tbm
Narradores de Javé
3.9 274Assisti esse filme na 6ª série, mostrou que o cinema brasileiro tem suas pérolas.
De Olhos Bem Fechados
3.9 1,5K Assista AgoraAlguém notou que
O Kubrick não escolheu o nome "Bill" a toa, em diversos momentos do filme ele tenta resolver todos os problemas com dinheiro (bill) ou mostrando a carteira de médico.. talvez uma referência a pessoas que acham que tudo e todos tem preço. Outra coisa, se alguém tiver lido a notícia do jornal sobre a morte da Amanda, diz que ela passou por "tratamentos", era "emocionalmente perturbada" e teve um caso com um designer de moda chamado Leon Vitali. Nos créditos finais aparece que o personagem do sacerdote da mansão foi interpretado pelo assistende de direção, Leon Vitali! Esse filme tem muita coisa pra ser analisada, diretor genial.
Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros
3.6 3,0K Assista AgoraO cientista japa é o mesmo japinha que aparece no primeiro Jurassic Park hehe
Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas
4.2 2,2K Assista AgoraEsse filme tem uma atmosfera meio "Edward mãos de tesoura" em alguns momentos.
Quebrando a Banca
3.7 781 Assista AgoraEsse filme merecia pelo menos um 4 aqui. O roteiro é bom, as atuações não são espetaculares mas conseguem prender a atenção... Sem falar da mensagem sobre os benefícios e malefícios da ambição.
O Livro de Eli
3.6 2,0K Assista AgoraAcho que a mensagem mais importante que esse filme tentou passar não foi sobre religião, mas sim sobre o poder que um simples objeto tem na fé das pessoas.
Alcatraz: Fuga Impossível
4.0 528 Assista AgoraComo já dizia o Leone: "Clint só tem duas expressões: com e sem chapéu". Mas sério, nesse filme ele ta com uma atuação muito foda, e olha que eu tinha um preconceito contra os filmes dele. E só fui sacar que a história era real no fim, nao acreditei que o cara pudesse ter feito tudo aquilo, muito bom.
O Grande Hotel Budapeste
4.2 3,0KPra quem já assistiu Moonrise Kingdom, também do Wes, esse filme tem o mesmo senso estético e humor, vale a pena.