Acho que todo mundo que admira o Studio Ghibli o usa como "referencia" em Maquinas Mortais, o roteiro juntou "O castelo andante" e "Laputa- Castelo no Ceu". Eles tinham que colocar uma dedicatoria ou alguma referencia em homenagem ao estudio japones . :D Links dos filmes https://filmow.com/o-castelo-no-ceu-t8486/ https://filmow.com/o-castelo-animado-t1338/
Colocar o Alexander Skarsgard mudo foi uma boa ideia, outro ponto positivo foi a direção de arte. O roteiro decepciona, chegando a lugar nenhum. Resolvi assistir o filme porque outro filme do diretor (Lunar) é tão bom. :/
Vi o filme ontem e estou ainda sofrendo/refletindo sobre. Achei impressionante a atuação do personagem principal. Como é possível ser expressivo sob um lençol sem dizer nada? Posso estar errada mas é bem inovador.
Na verdade a construção da narrativa está no que ocorre em volta do personagem. E na passagem de tempo.
A primeira metade do filme é chatinha, ainda bem que não desisti.
Escolha seu futuro, escolha o que você poderia ter feito diferente, choose life. Na sequência T2 o conflito central não é mais apenas o consumismo e o vazio existencial. O que vemos são personagens endurecidos pelos anos, pensando no que poderiam ter feito diferente na vida, arrependidos e principalmente vivenciando flashbacks de cenas da juventude carregadas de nostalgia. Essa nostalgia contamina os espectadores, principalmente os fãs do filme original, que estão agora vinte anos mais velhos do que naqueles ingênuos dias da segunda parte da década de 90. https://cinemadomeujeito.wordpress.com/2017/03/22/t2-transpotting/
Estou tentando gostar porque acho que tem alguma referência ao Solaris de Tarkovsky. Mas Ambos personagens centrais não me impressionaram. O roteiro perde muito tempo no suspense e pouco tempo em um desfecho sem sal. [spoiler][/spoiler]
Os filmes de suspense/ terror da última década, principalmente os asiáticos, se diferem dos filmes clássicos pelo excesso cenas curtas que conduzem o espectador ao suspense, a um ápice de tensão e são finalizadas por um “susto” costruído, principalmente, pela trilha sonora. Eu, que gosto muito de filmes de terror trash, zumbis e sangue, saí do cinema com as pernas tremulas após tantas cenas de tensão arquitetadas pelos roteiristas Chad e Carey Hayes e bem executadas pelo diretor James Wan. Leiam a minha crítica no site: http://cinemadomeujeito.wordpress.com/2013/09/13/invocacao-do-mal/#more-3437
Vi incontáveis vezes, e a doçura da Sofia dirigindo não transforma o filme em um convite ao suicídio, principalmente por não usar cenas das garotas se matando. Mas breves cortes delas já mortas ligam o roteiro.
Máquinas Mortais
2.7 467 Assista AgoraAcho que todo mundo que admira o Studio Ghibli o usa como "referencia" em Maquinas Mortais, o roteiro juntou "O castelo andante" e "Laputa- Castelo no Ceu". Eles tinham
que colocar uma dedicatoria ou alguma referencia em homenagem ao estudio japones . :D Links dos filmes https://filmow.com/o-castelo-no-ceu-t8486/
https://filmow.com/o-castelo-animado-t1338/
Mudo
2.6 240 Assista AgoraColocar o Alexander Skarsgard mudo foi uma boa ideia, outro ponto positivo foi a direção de arte. O roteiro decepciona, chegando a lugar nenhum. Resolvi assistir o filme porque outro filme do diretor (Lunar) é tão bom. :/
Sombras da Vida
3.8 1,3K Assista AgoraVi o filme ontem e estou ainda sofrendo/refletindo sobre. Achei impressionante a atuação do personagem principal. Como é possível ser expressivo sob um lençol sem dizer nada? Posso estar errada mas é bem inovador.
Na verdade a construção da narrativa está no que ocorre em volta do personagem. E na passagem de tempo.
A primeira metade do filme é chatinha, ainda bem que não desisti.
[/spoiler]
[spoiler]
[spoiler][/spoiler]
Vida
3.4 1,2K Assista Agora[/spoiler]Bom que os roteiristas matam o Ryan Reynolds primeiro... haha
[spoiler]
Alien: Covenant
3.0 1,2K Assista Agora[/spoiler]
David beijoqueiro da porra!!!
[spoiler]
Alien: Covenant
3.0 1,2K Assista AgoraEsperei 5 anos para ver esse filme... Decepcionante!
T2: Trainspotting
4.0 695 Assista AgoraEscolha seu futuro, escolha o que você poderia ter feito diferente, choose life. Na sequência T2 o conflito central não é mais apenas o consumismo e o vazio existencial. O que vemos são personagens endurecidos pelos anos, pensando no que poderiam ter feito diferente na vida, arrependidos e principalmente vivenciando flashbacks de cenas da juventude carregadas de nostalgia. Essa nostalgia contamina os espectadores, principalmente os fãs do filme original, que estão agora vinte anos mais velhos do que naqueles ingênuos dias da segunda parte da década de 90.
https://cinemadomeujeito.wordpress.com/2017/03/22/t2-transpotting/
Contágio Letal
2.4 421 Assista AgoraTenho a habilidade de encontrar os piores filmes no Netflix....
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraEstou tentando gostar porque acho que tem alguma referência ao Solaris de Tarkovsky. Mas
Ambos personagens centrais não me impressionaram. O roteiro perde muito tempo no suspense e pouco tempo em um desfecho sem sal.
[spoiler][/spoiler]
As Senhoras de Salem
2.5 405Haha bem anos 90... Roteiro bem ruim, mas adorei a arte...
Invocação do Mal
3.8 3,9K Assista AgoraOs filmes de suspense/ terror da última década, principalmente os asiáticos, se diferem dos filmes clássicos pelo excesso cenas curtas que conduzem o espectador ao suspense, a um ápice de tensão e são finalizadas por um “susto” costruído, principalmente, pela trilha sonora. Eu, que gosto muito de filmes de terror trash, zumbis e sangue, saí do cinema com as pernas tremulas após tantas cenas de tensão arquitetadas pelos roteiristas Chad e Carey Hayes e bem executadas pelo diretor James Wan. Leiam a minha crítica no site: http://cinemadomeujeito.wordpress.com/2013/09/13/invocacao-do-mal/#more-3437
As Virgens Suicidas
3.8 1,4K Assista AgoraVi incontáveis vezes, e a doçura da Sofia dirigindo não transforma o filme em um convite ao suicídio, principalmente por não usar cenas das garotas se matando. Mas breves cortes delas já mortas ligam o roteiro.
Sete Psicopatas e um Shih Tzu
3.4 600Primeiro filme que gosto da atuação do Colin Farrel...
A Árvore do Amor
4.3 141Zhang Yimou nunca decepciona. Ô povo que sofre na China! Passei mal de tanto chorar...
Balada Sangrenta
3.9 57 Assista AgoraA cena inicial da varanda é linda... Vi incontáveis vezes...
Aprendendo a Amar
3.1 126Só aguentei por causa do idioma, e da fotografia...
A Origem da Vida
3.7 266O título do filme não deveria ter sido traduzido....
Pepi, Luci, Bom
3.5 118 Assista AgoraQueria, ter vivido o "punk-anos 80" junto ao Almodóvar! Amo....
O Palhaço
3.6 2,2K Assista AgoraA direção de arte do filme é maravilhosa.... Gostei mto do filme, a melancolia, as locações, Minas Gerais, a beleza do feio....
Casamento da Noite Branca
3.5 9Muito bom, esse filme!
Anticristo
3.5 2,2K Assista AgoraGostei mto mais de Melancolia... surreal, chocante, lembrei de Eisentein.
Túmulo dos Vagalumes
4.6 2,2KDói...
The Rocky Horror Picture Show
4.1 1,3K Assista AgoraSurreal!
Um Beijo Roubado
3.5 606 Assista AgoraLinda fotografia....roteiro nem tanto...