A comédia x Terror é um gênero que me pega muito. Aqui, além de comédia, tem uma pegada mais besterol. Que combinou bastante com a ideia do filme.
Uma baba, fica pra cuidar de um garoto de 10 anos enquanto os pais deles viajam. Ela planejou drogar ele, pra realizarum culto satânico com seus amigos. Mas o garoto, decidiu joigar a bebida com a droga fora, sem que ela visse, e ai temos nossa história.
Em vários momentos lembrei dos clássicos "esqueceram de mim".
As mortes bizarras, e sem coêrencia são dispensáveis, assim como algumas subtramas que servem apenas pra desenvolver a personalidade de algum personagem ou colocar algum artíficio de roteiro pra trama seguir com começo, meio e fim.
O filme é divertido, preguiçoso, nada ambicioso e nem inovador, mas vale os minutos.
Quando um filme vira Franquia, e começa a produção de Filmes 1,2,3,4,5 e assim por diante, existe uma grande tendência no cinema de que a qualidade e identidade do filme se percam com o tempo. Na quarta produção de Jhon Wiki isso acontece em partes.
Dentre as quatro produções, temos uim filme muito maior, mais bem produzido esteticamente mais bonito. Com mais briga, porrada, tiros, lutas e bombas. Porém, ficou devendo em um dos aspéctos mais imnportantes de uma trama: O roteiro envolvente e o desenvolvimento de seus personagen.
A trama principal que envolve o filme não é nada criativa. Basicamente um assassino perigoso contra um universo de NPC's, esperando pra tomar porrada. E em dados os momentos, ele enfrentava alguns chefões.
Um filme que esbanja elegância, com coreografias, dessa vez menos elaboradas (Em alguns casos, o NPC até ficava parada e pronto pra receber um golpe). A fotografia impecável, atuando com cores vibrantes e de neon, contracenando em 4 cidades distintas, e sem perder a essência.
O filme simplesmente te joga em um cenário e depois te explica o que ta acontecendo. Coloca um monte de cenas de ação, sem explicar os reais motivos pra aquilo estar se desenvolvendo. E isso me intrigou um pouco. Senti falta de um roteiro mais denso. Bem como o desenvolvimento de personagens e vilões secundários (Que praticamente não existe). Inclusive, o Sr. ninguém era um personagem que poderia ter mais tempo de tela.
O vilão é completamente impotente. Definitivamente, não amedronta. Por mais que o filme tente desenvolve-lo como um personagem de poder, isso é ineficaz. O vilão principal, tem o mesmo tom de poder que os "sub-vilões" que tentam o matar. Inclusive, A luta final, nem é diretamente com ele, sim com um desses "sub-vilões".
Com o passar do tempo, e o nível de ambientação, cenário e estrutura dos filmes subindo, passei a ter mais apreço por filmes que retratem os anos 70, ou inferiores. Aqui temos um filme que consegue imergir tanto, que esquecemos que temos celular.
A trama, desenvolve-se em 3 arcos principais. E essa didática está bem segmentada. É muito nítido a troca de arco.
Quando crianças de uma escola são raptadas, um burburinho na cidade começa a se desenrolar. Balões pretos são a única pista, além dos confusos sonhos de uma garota. O que ninguém sabe é que essas crianças são levadas pra um esconderijo, que possui um misterioso telefone preto onde quem o pega, pode ouvir as vozes das vítimas anteriores do assassino.
Basicamente, a trama é essa e aparentemente não há nada de novo aqui. Porém, o filme é uma caixinha de supresa e nos entrega algo único, Com uma ideia central muito interessante e com um plot twist sensacional no final do filme.
Senti uma falta de personagens secundários mais cativantes. Além de Finney, Gwen e o sequestrador, todos os outros personagens são desinteressantes. E os que arriscam, possuem pouco tempo de tela.
Além disso, a conexão de alguns personagens são fracas. Como por exemplo dos detetives, do pai das crianças ou até mesmo do irmão do assassino sádico. Que por sinal, foi simplesmente colocado no filme, sem nenhuma assossiação com a trama ou com personagens do enredo.
Por fim, temos um bom suspense, que esbanja originalidade, aumento de tensão e uma direção que consegue transmitir a grande mensagem do filme.
Se você gosta de um filme com muita ação, tiro, porrada e bomba, invasão a casa branca, planos malígnos pra destruir o mundo e colocar uma terceira guerra mundial em atividade, e um só homem capaz de proteger ao presidente, esse é o filme perfeito. Um belo prato cheio.
Aqui temos um filme em que John Cale, esta na casa branca por acaso, e se torna o responsável por proteger o Presidente dos EUA e também a América contra criminosos terroristas altamente armados e preparados.
A quimica entre jamie Foxx E Channing Tatum é espetacular. Até parece que já fizeram uns 10 filmes antes. Estão, ambos, muito bem no seu papel, atuando de forma sintônica.
Em dado momneto, senti que estivesse revendo "invasão a casa Branca" tamanha semelhança de roteiro, produçlão e direção. Até mesmos os conceitos aplicados, são idênticoos.
As motivações por trás dos terroristas são muito rasas. Irrelevantes! Porém, dos personagens principais são relevantes. De modo a pegarmos apego a eles.
Muita ação, tiro, poirrada e bomba. Na verdade, muito mais que isso. Explosões, o mundo em caos, prestes a entrar em colapso, invasão, traição e só um homem capaz de salvar o mundo: Mike Banning.
A história começa com o fracasso do protagonista, deixando que a primeira dama falecesse. Após isso, uma invasão coreana acontece, com o intuito de acionar bombas nucleares e deixar a América vulnerável.
As cenas de ação são impactante e bastante fantasiosas. Por mais que em alguns momentos, os efeitos especiais deixem a desejar, o filme transmite bastante tensão.
Os personagens pricipais entregam boas atuações e o filme abusa da trilha sonora dramática e patriota.
O infiltrado é um filme que coloca um ator acostumado a fazer filmes genéricos de filmes de ação, com histórias e enredos repetitivos, e a unica coisa que ele tem que se preocupar é atuar num filme onde ele é um exército de um homem só. Aqui não é muito diferente, o que muda é que temos um roteiro amarrado e bom, desta vez.
Curiosamente, o filme funciona. Quando vi o trailler, antes de ser lançado, imaginei que seria mais um filme de Jason Statham genérico (que eu gosto). Mas aqui é tudo isso e muito mais.
Um homem, altamente treinado e bom de mira, faz entrevista pra trabalhae para uma empresa de carros-fortes que movimenta grandes quantias de dinheiro. A medida dos acontecimentos, a empresa percebe que ele é um baita soldado, misterioso, enigmático, frio, calculista, inteligente e com muita história por trás de tudo isso.
As motivação do personagem principais são bem evidentes, e dá pra ver na atuação dele a raiva e vontade de vingança que tem, e isso deixa a experiência ainda mais impregnante.
O filme consegue utilizar de diversos consceitos, aplicando o aumento de tensão a cada arco que envolve, usando da trilha sonora pra enfatizar ainda mais o que o telespectador precisa sentir naquele momento específico.
São vários fatores, que fazem esse filme ser marcante, desde a parte técnica até o enredo, plot, direção e atuação. O que eu senti falta foi de um personagem secundário cativante, que de fato não existe. Mas isso não estraga a obra.
Quando a premissa de um filme apresenta: Perigos do mar, resgate, tubarão (Ou melhor um megatubarão) e só um cara que pode salva-los (E esse cara é Jason Statham) a ideia de que os clichês e padrões se repitam a todo instante (E por incrível que pareça, é o que acontece).
Temos um filme totalmente genérico, porém que funciona e é divertido. Se esses gêneros te agradam, aqui temos um filme gostosinho de assistir.
Após uma grande descorberta, que mudaria a ciência marinha, uma tripulação fica presa a 11.000km de profundidade e Jonas Taylor é o único capaz de salva-los.
Existem diversas incoêrencias no filme, desde o começo. Para uma melhor absorção da trama e enredo, é melhor ignorar essas questões. Não questione a obviedade das coisas. Até por que, o filme é de um tubarão de 30m. Mesmo que chato, temos que relevar.
Chega a ser desesperador algumas cenas, mas estamos aqui pra isso!!
Filme de ação, com perseguição que abusa dos clichês e não perde tempo em construir uma história com roteiro e enredo criatvos.
A história consiste em um pai, ex detendo, na condicional, que recebe uma ligação da sua filha, "ingênua" e "inocente" pedindo ajuda financeira. Mas é claro, que sua filha estaria envolvida em confusão. E por se tratar de um filme de com Mel Gibson e de ação sem fugir do óbvio, essa confusão certamente é das grandes.
Aqui o Filme não se importa em criar contextos pra que seus enredos e tramas façam sentidos. A única coisa que deve fazer sentido é arrumar pretexto pra tiro, porrada, bomba e confusão.
Gostaria de ver um pouco mais das cenas envolvendo os "caipiras dos Traillers".
A conexão entre pai e filha existe. E o final é clichê mas com carga dramática.
Aqui temos o final de uma triologia que marcou geração nos filmes de terror. Com certeza o mais marcante que uniu conceitos do primeiro e do segundo filme.
O enredo e trama aqui é mais acolhedor, porém bem menos atraente. Faz com que o telespectador fique mais disperso das telas.
Novamento abusa das sátiras e criticas ao genero, que pra franquia é bom, porém, assistir os 3 de forma seguida, chega a ser repetitivo.
No mais, temos um filme que poderia ser bem mais do que foi, mas é um bom final pra trama.
Aqui temos a continuação do primeiro. Segguindo o mesmo padrão do filme anterior, aqui temos um pézinho no que viraria um clássico.
Acho o plot e o envolvimento do spersonagens nesse bem melhor que o primeiro filme, além de que o começo é surpreendente em relação ao que tinhamos observado no primeiro.
Como sempre o tanto que o filme brinca com o telespectador é o mais envolvente aqui.
Temos agora a segunda parte, envolvendo o Spin-Off da série de Rocky Balboa. Dessa vez, contando a história de Adonis, o filho de um ex grande lutador.
No primeiro filme, de origem, mostra como surgiu Adonis, neste segundo já temos ele mais experiente e em uma nova versão mais mimada.
A trama, segue a memsa linha do filme inicial, onde um lutador provoca adonis, e ele faz birra pra fazer essa luta. Agora seu embate é contra o filho do homem que matou o seu pai.
Assim como no filme inicial, e em praticamente todo filme que temos a jornada de um herói, Creed começa com uma luta apanhando. Seu adversário implica em provoca-lo, em intimida-lo, e ele, mesmo em estado de derrota não desiste da luta.
Como toda dinâmica do herói, e dessa vez, com um pitada de nostalgia recreiando as cenas memoráveis de Rocky balboa em sua fase de treinamento para um luta importante, a grande revanche.
Rocky Balboa, de fato, em ação... Mas dessa vez como treinador, do filho do seu arquirival.
O filme tem uma pegada emocional e dramática desde o começo. Porém não usa uma coloração pra enfatizar isso. O que deixa a trama ainda mais impressionante. Já que usar isso é um arftifício que faz diferença.
Aqui temos todos os elementos de um filme de herói. E também envolvem um plot de romance, totalmente desnecessário.
A trilha sonora não agrada, pra um filme dessa magnetude dramática, utilizar a sonografia pra enfatizar as cenas cai muito bem.
A conexão de Michael B. Jordan e Stallone não é das melhores. Não senti uma conexão real entre ambos para o que a trama propôs. Michael está mais inteiro dentro do personagem do que o Lendário Rocky Balboa. Que parece atuar da mesma forma que o personagem tinha de treinar Adonis no começo do filme: Sem tesão nenhum
A luta final é bastante emocionante, todos os rounds apresentados numa crescente de emoção significativa até os últimos segundos.
Inteligentes e boas piadas em momentos inoportunos foi o que descreveu o primeiro filme. Neste temos uma reedição dessa ideia, de forma mais perpicaz.
Temos um filme, que Faz questão de tirar sarro dele mesmo e de outros filmes também, com inúmeras referências. E o que Deadpool faz no primeiro, e reproduz no segundo é único. A Ideia aplicada aqui, já foi feita em outras sátiras, mas do jeito que acontece aqui é espetacular.
Na trama, Deadpool perde a mulher, numa infelicidade, e procura uum novo propósito. E encontra em FireFist essa pessoa.Salvar a ele passou a ser sua missão. Enfrenta a Firefist e também a outro subvilão do futuro (Cable)
Utilizar de Argumento fracos, pra justificar algum acontecimento é um dos piores erros de um roteiro, e aqui Deadpool faz isso em pelo menos 3 cenas. O mais curioso é que em dado momento, o própio zoa isso (ô roterionho fraco)
Não há como questionar a fórmula da Marvel, em todos os filmes (praticamente) ficamos intrigados do começo ao fim. Os roteiros são Scriptados mas fuincionam.
Fico me perguntando como e por que esse filme ainda não teve continuaçaõ ou Remakes. História simplesmente sensacional.
Um homem, começa a chantagear um casal a troco de nada, e pedir pequenas "missões" a eles que tinha como unico objetivo acabar com a vida deles, mais precisamente Neil. Perder, família, casa, dinheiro, poder, trabalho, carreira, filha e etc... Tudo foi se perdendo a cada hora que se passava.
Temos um filme em que o roteiro e enredo é perfeito, todos os arcos bem amarrados, envolvendo apenas 3 personagens principais e um de apoio. E conta com alguns Plots Twists no final que deixam ainda mais insano o filme.
Típico filme de suspense que te prende do começo ao fim, e você simplesmente não quer parar de ver pra saber os motivos de tudo isso estar acontecendo.
Vale ressaltar que tecnicamente o cinema evoluiu MUITO. Porém, histórias criativas e cativantes como essa, são dificeis de se ver hoje em dia. Atualmente temos filmes, muito explosivos, bonitos e bem produzidos, com histórias frágeis e preguisoças.
Homem é muito burro mesmo, e nesse filme temos a prova pura disso. No final, não sabiamos de quem tinha mais raiva!!
Aqui temos um filme de ação, com uma pitada de comédia româncica com sensualidade, confusão, tiros, traições, mentiras, e missões secretas...
June conhece um cara num voo e acaba descobrindo que esse cara é um agente secreto, que esta sendo seguido por muita gente, e a partir dai fica ligada a ele e tem que fugir de tudo isso.
Muita confusão, muita encrenca e muita fuga.
Tecnicamente é um filme tradicional, Roteiro e enredo não fogem dos padrões e entregam exatamente o que é pra ser entregue. As cenas ed ação são bem produzidas, e a trilha sonora encaixa nos momentos ideiais.
Personagens secundários só estão lá por estar e nenhum se sobressai, com excessão da dupla protagonista, que estão em alta no filme.
Que loucura. Eu não sou muito fã de filmes que explorem tanto a mitologia cósmica da Marvel. (Assim como acontece muito em Guardiões da Galáxia).
Aqui, o enredo e trama utiliza de vários artíficos explicativos pra apresentar suas ideias e conceitos. O que muitas vezes não faz muito sentido.
Temos um filme em que, um grupo acaba indo pra um universo paralelo, em que tudo é muito diferente e a grande missão é evitar um desastre pelas forças do vilão, e fugir daquele mundo. Clichê!
Temos a participação mais intensa da Cassie Lang, em relação aos outros filmes, além dela outros personagens não ganharam mais relevância em contraste aos anteriores.
Aqui a gente consegue observar o quanto a Marvel consegue ser criativa na produção dos seus personagens. É cada maluquice!
Quanto a trilha sonora, produção gráfica, 3D, efeitos especiais, figurino e toda a parte técnica, é impecável. Porém, ficam devendo na parte mais importante enredo e envolvimento.
O filme é um tanto quanto Longo. Após as 1h30 de filme, a sensação de: "ACABA LOGO!" era muito maior do que a vontade de ver. E o fato de sempre acontecer algo pra alongar mais a trama, e colocar emn ação mais um embate entre os personagens, contribuiu pra isso.
Bad Boys revive a franquia dos anos 90 com muita ação.
Aqui temos dois policiais aposentados,onde um deles toma um tiro e decide investigar o por que ter tomado esse tiro. Só que o que ele não esperava é que seu comparça, não entraria de cabeça na investigação e ele teria que atuar com uma nova equipe.
O roteiro foca muito mais na tensão e ação do que na comédia. E quando procuramos um filme assim, buscamos a comédia também, e aqui senti um pouco de falta disso.
A sintonia e conexão entre Will Smith e Martin Lawrence não é a mesma. Will Smith até entrega, mas Martin está muito abaixo; Se ele não estivesse no filme, talvez nem diferença faria.
A trama, roteiro e enredo é muito medíocrem, cheio de artíficois preguiçosos pra tentar fazer algum sentido, e isso é muito nítido.
QUE FILMAÇO!! Quem diria, que Liam Neelson iria nos entregar um filme desse calibre.
A trama se desenrola num passageiro corriqueiro de trem que recebe uma oferta, misteriosa, de uma pessoa misteriosa: Encontrar uma passageira que não era pra estar naquele trem. Em troca, ele ganha uma bela grana.
O que ele não sabe é que isso tudo faz parte de um plano, que vai envolver muita gente, e botar muito mais em pergigo.
Todos os arcos são bem amarrados, e temos um final, por mais que clichê interessante com até um plot twist no fim.
Temos Michael como personagem principal. Fora ele, uma série de personagens secundários de mesma importância e relevância pra trama. Nenhum com personalidade bem desenvolvida ou que tenha sua história contada. Apenas para cumprir o papel de apoio na história.
O filme conta com uma história irreverente, pegando conceito de diversos filmes conceituados e aplicando aqui de forma leve, rápida e sem deixar margem pra Plágios descarados.
Vários atores bons, em boa sintonia fazendo um filmaço de ação.
Final esperado, pra cumprir o papel básico. Cenas de ação bem produzidas, sem frescuras e mentiradas.
KingsMan é um filme que me deixa com expectativas lá no alto. Visto que me apaixonei pela franquia e pelo jeito de levar as cernas, o enredo e o desenvolvimento de trama.
Aqui, temos um filme que se passa anos após os acontecimentos do primeiro filme (que por sinal, que filmaço). Vamos observar a chegada de um novo vilão, que logo me remeteu ao Draco Malfoy, de Harry Potter (Personagem arrogante, prepotente que faz o treinamento junto com o personagem principal, e no desenrolar da trama se junta as forças do mal)
Neste caso, temos Charlie, que assim como Harry foi "revivido" com artifícios preguisoços de trama. Particularmete, eu não gosto quando um personagem importante morre, e o roteiro cria uma situação, usa Flashbacks pra mostrar como "realmente aconteceu" o fato e o revive. Aqui isso acontece com o vilão Charlie, e o mentor Harry. (OFF: Inclusive cometem o mesmo "erro" no filme, com personagens promissores.)
Temos um filme que segue a mesma fórmula do Primeiro, ação, desenvolvimento de trama, muita aventura, ação e um excelente jogo de câmeras (Principalmente em cenas de pura ação e porradaria).
A ideia de se aproximar de uma nova agência de espiões, que segue a mesma linha de disfarce é sensacional. Assim temos margem pra trabalharem mais personagens e mais enredo da trama. Acho que essa investida foi o maios acerto do segundo filme. Abre espaço pra filmes derivados, focados na nova agência de esíões.
O filme também entra em alguns temas desnecessários, e os encerra de maneira clichê e fraca.
Pouco tempo após os acontecimentos do filme um, já temos um persongame altamente treinado e perfeito em ação, o que com certeza não reflete uma ordem cronolôgica rela. Mas por ser Ficção, relevamos.
Que filme sensacional! Temos uam trama bem amarrada, com motivações, tramas e subtramas fazendo total sentido com o objetivo do filme.
Recrutar jovens pra se tornar agentes secretos requer muitas provas, treinamento intenso e sob pressão e tempo. O que não acontece aqui.
Outra coisa que me incomodou, foi o fato, de Eggsy, sempre ser "o cara" das missões, sendo que a trama apresenta ele sendo o menos preparado, inicialmente, porem sempre o mais corajoso.
O filme é de ação, com aventura e muitas cenas engraçadas. E isso caiu muito bem pro desenrolar do filme.
Gostaria de ver mais cenas entre Eggsy e seu padrasto. Essa subtrama tinha potencial pra ser mais explorada.
A cena na igreja é espetacular. Muita ação e o jogo de câmera é perfeito.
A motivação dos vilões é um, pouco suspeita, mas válida.
No mais temos um filme que que é execelente do começo ao fim, te prende, te envolve, resolve suas subtramas e finaliza deixando deixa pra continuações.
Eu sempre espero um filme muito bom quando se trata de uma trama que um grupo de pessoas vão pra uma casa abandonada, e o filme de mistério e suspense se desenvolve ali.
Aqui temos um filme de Terror, que se propõe a misturar elementos de ficção científica e Zumbies também.
Um grupo de jovens, totalmentes diferentes um dos outros (O nerd, o HéteroTop, o maconheiro, a virgem e a loira burra e gostosa) vão passar um final de semana numa cabana. Eles acabam, por invocar uma maldição que revive zumbies que vão os atacar. O que não sabem, é que todo esse terror é todo controlado por uma organização que os vigia.
A pegada do filme é muito interessante, até o momento que o "drogado" encontra a "virgem" e eles entram na sede dessa organização. Sinceramente, a loucura que ali acontece é sem sentido, broxantre e desanda a cada cena.
A Babá
3.1 960 Assista AgoraA comédia x Terror é um gênero que me pega muito. Aqui, além de comédia, tem uma pegada mais besterol. Que combinou bastante com a ideia do filme.
Uma baba, fica pra cuidar de um garoto de 10 anos enquanto os pais deles viajam. Ela planejou drogar ele, pra realizarum culto satânico com seus amigos. Mas o garoto, decidiu joigar a bebida com a droga fora, sem que ela visse, e ai temos nossa história.
Em vários momentos lembrei dos clássicos "esqueceram de mim".
As mortes bizarras, e sem coêrencia são dispensáveis, assim como algumas subtramas que servem apenas pra desenvolver a personalidade de algum personagem ou colocar algum artíficio de roteiro pra trama seguir com começo, meio e fim.
O filme é divertido, preguiçoso, nada ambicioso e nem inovador, mas vale os minutos.
Nota: 7,1
John Wick 4: Baba Yaga
3.9 692 Assista AgoraQuando um filme vira Franquia, e começa a produção de Filmes 1,2,3,4,5 e assim por diante, existe uma grande tendência no cinema de que a qualidade e identidade do filme se percam com o tempo. Na quarta produção de Jhon Wiki isso acontece em partes.
Dentre as quatro produções, temos uim filme muito maior, mais bem produzido esteticamente mais bonito. Com mais briga, porrada, tiros, lutas e bombas. Porém, ficou devendo em um dos aspéctos mais imnportantes de uma trama: O roteiro envolvente e o desenvolvimento de seus personagen.
A trama principal que envolve o filme não é nada criativa. Basicamente um assassino perigoso contra um universo de NPC's, esperando pra tomar porrada. E em dados os momentos, ele enfrentava alguns chefões.
Um filme que esbanja elegância, com coreografias, dessa vez menos elaboradas (Em alguns casos, o NPC até ficava parada e pronto pra receber um golpe). A fotografia impecável, atuando com cores vibrantes e de neon, contracenando em 4 cidades distintas, e sem perder a essência.
O filme simplesmente te joga em um cenário e depois te explica o que ta acontecendo. Coloca um monte de cenas de ação, sem explicar os reais motivos pra aquilo estar se desenvolvendo. E isso me intrigou um pouco. Senti falta de um roteiro mais denso. Bem como o desenvolvimento de personagens e vilões secundários (Que praticamente não existe). Inclusive, o Sr. ninguém era um personagem que poderia ter mais tempo de tela.
O vilão é completamente impotente. Definitivamente, não amedronta. Por mais que o filme tente desenvolve-lo como um personagem de poder, isso é ineficaz. O vilão principal, tem o mesmo tom de poder que os "sub-vilões" que tentam o matar. Inclusive, A luta final, nem é diretamente com ele, sim com um desses "sub-vilões".
Nota: 7,9
O Telefone Preto
3.5 1,0K Assista AgoraCom o passar do tempo, e o nível de ambientação, cenário e estrutura dos filmes subindo, passei a ter mais apreço por filmes que retratem os anos 70, ou inferiores. Aqui temos um filme que consegue imergir tanto, que esquecemos que temos celular.
A trama, desenvolve-se em 3 arcos principais. E essa didática está bem segmentada. É muito nítido a troca de arco.
Quando crianças de uma escola são raptadas, um burburinho na cidade começa a se desenrolar. Balões pretos são a única pista, além dos confusos sonhos de uma garota. O que ninguém sabe é que essas crianças são levadas pra um esconderijo, que possui um misterioso telefone preto onde quem o pega, pode ouvir as vozes das vítimas anteriores do assassino.
Basicamente, a trama é essa e aparentemente não há nada de novo aqui. Porém, o filme é uma caixinha de supresa e nos entrega algo único, Com uma ideia central muito interessante e com um plot twist sensacional no final do filme.
Senti uma falta de personagens secundários mais cativantes. Além de Finney, Gwen e o sequestrador, todos os outros personagens são desinteressantes. E os que arriscam, possuem pouco tempo de tela.
Além disso, a conexão de alguns personagens são fracas. Como por exemplo dos detetives, do pai das crianças ou até mesmo do irmão do assassino sádico. Que por sinal, foi simplesmente colocado no filme, sem nenhuma assossiação com a trama ou com personagens do enredo.
Por fim, temos um bom suspense, que esbanja originalidade, aumento de tensão e uma direção que consegue transmitir a grande mensagem do filme.
Nota: 7,7
O Ataque
3.4 739 Assista AgoraSe você gosta de um filme com muita ação, tiro, porrada e bomba, invasão a casa branca, planos malígnos pra destruir o mundo e colocar uma terceira guerra mundial em atividade, e um só homem capaz de proteger ao presidente, esse é o filme perfeito. Um belo prato cheio.
Aqui temos um filme em que John Cale, esta na casa branca por acaso, e se torna o responsável por proteger o Presidente dos EUA e também a América contra criminosos terroristas altamente armados e preparados.
A quimica entre jamie Foxx E Channing Tatum é espetacular. Até parece que já fizeram uns 10 filmes antes. Estão, ambos, muito bem no seu papel, atuando de forma sintônica.
Em dado momneto, senti que estivesse revendo "invasão a casa Branca" tamanha semelhança de roteiro, produçlão e direção. Até mesmos os conceitos aplicados, são idênticoos.
As motivações por trás dos terroristas são muito rasas. Irrelevantes! Porém, dos personagens principais são relevantes. De modo a pegarmos apego a eles.
Nota: 9,5
Invasão à Casa Branca
3.3 786 Assista AgoraMuita ação, tiro, poirrada e bomba. Na verdade, muito mais que isso. Explosões, o mundo em caos, prestes a entrar em colapso, invasão, traição e só um homem capaz de salvar o mundo: Mike Banning.
A história começa com o fracasso do protagonista, deixando que a primeira dama falecesse. Após isso, uma invasão coreana acontece, com o intuito de acionar bombas nucleares e deixar a América vulnerável.
As cenas de ação são impactante e bastante fantasiosas. Por mais que em alguns momentos, os efeitos especiais deixem a desejar, o filme transmite bastante tensão.
Os personagens pricipais entregam boas atuações e o filme abusa da trilha sonora dramática e patriota.
Nota: 9,7
Infiltrado
3.6 319 Assista AgoraO infiltrado é um filme que coloca um ator acostumado a fazer filmes genéricos de filmes de ação, com histórias e enredos repetitivos, e a unica coisa que ele tem que se preocupar é atuar num filme onde ele é um exército de um homem só. Aqui não é muito diferente, o que muda é que temos um roteiro amarrado e bom, desta vez.
Curiosamente, o filme funciona. Quando vi o trailler, antes de ser lançado, imaginei que seria mais um filme de Jason Statham genérico (que eu gosto). Mas aqui é tudo isso e muito mais.
Um homem, altamente treinado e bom de mira, faz entrevista pra trabalhae para uma empresa de carros-fortes que movimenta grandes quantias de dinheiro. A medida dos acontecimentos, a empresa percebe que ele é um baita soldado, misterioso, enigmático, frio, calculista, inteligente e com muita história por trás de tudo isso.
As motivação do personagem principais são bem evidentes, e dá pra ver na atuação dele a raiva e vontade de vingança que tem, e isso deixa a experiência ainda mais impregnante.
O filme consegue utilizar de diversos consceitos, aplicando o aumento de tensão a cada arco que envolve, usando da trilha sonora pra enfatizar ainda mais o que o telespectador precisa sentir naquele momento específico.
São vários fatores, que fazem esse filme ser marcante, desde a parte técnica até o enredo, plot, direção e atuação. O que eu senti falta foi de um personagem secundário cativante, que de fato não existe. Mas isso não estraga a obra.
Nota: 10
Megatubarão
2.8 842Quando a premissa de um filme apresenta: Perigos do mar, resgate, tubarão (Ou melhor um megatubarão) e só um cara que pode salva-los (E esse cara é Jason Statham) a ideia de que os clichês e padrões se repitam a todo instante (E por incrível que pareça, é o que acontece).
Temos um filme totalmente genérico, porém que funciona e é divertido. Se esses gêneros te agradam, aqui temos um filme gostosinho de assistir.
Após uma grande descorberta, que mudaria a ciência marinha, uma tripulação fica presa a 11.000km de profundidade e Jonas Taylor é o único capaz de salva-los.
Existem diversas incoêrencias no filme, desde o começo. Para uma melhor absorção da trama e enredo, é melhor ignorar essas questões. Não questione a obviedade das coisas. Até por que, o filme é de um tubarão de 30m. Mesmo que chato, temos que relevar.
Chega a ser desesperador algumas cenas, mas estamos aqui pra isso!!
Nota: 7,3
Herança de Sangue
3.1 201 Assista AgoraFilme de ação, com perseguição que abusa dos clichês e não perde tempo em construir uma história com roteiro e enredo criatvos.
A história consiste em um pai, ex detendo, na condicional, que recebe uma ligação da sua filha, "ingênua" e "inocente" pedindo ajuda financeira. Mas é claro, que sua filha estaria envolvida em confusão. E por se tratar de um filme de com Mel Gibson e de ação sem fugir do óbvio, essa confusão certamente é das grandes.
Aqui o Filme não se importa em criar contextos pra que seus enredos e tramas façam sentidos. A única coisa que deve fazer sentido é arrumar pretexto pra tiro, porrada, bomba e confusão.
Gostaria de ver um pouco mais das cenas envolvendo os "caipiras dos Traillers".
A conexão entre pai e filha existe. E o final é clichê mas com carga dramática.
Nota: 8,2
Pânico 3
3.0 775 Assista AgoraAqui temos o final de uma triologia que marcou geração nos filmes de terror. Com certeza o mais marcante que uniu conceitos do primeiro e do segundo filme.
O enredo e trama aqui é mais acolhedor, porém bem menos atraente. Faz com que o telespectador fique mais disperso das telas.
Novamento abusa das sátiras e criticas ao genero, que pra franquia é bom, porém, assistir os 3 de forma seguida, chega a ser repetitivo.
No mais, temos um filme que poderia ser bem mais do que foi, mas é um bom final pra trama.
Nota: 7,4
Pânico 2
3.2 818 Assista AgoraAqui temos a continuação do primeiro. Segguindo o mesmo padrão do filme anterior, aqui temos um pézinho no que viraria um clássico.
Acho o plot e o envolvimento do spersonagens nesse bem melhor que o primeiro filme, além de que o começo é surpreendente em relação ao que tinhamos observado no primeiro.
Como sempre o tanto que o filme brinca com o telespectador é o mais envolvente aqui.
Nota: 8,1
Pânico
3.6 1,6K Assista AgoraFazendo uma maratona pra acompanhar Pânico. Este é o pirmeiro, e aqui explica a revolução sarcástica nops filmes de terror que a Franquia faz.
Se tornou clássico pela franquia, sem a continuação, teria sido esquecível.
Nota: 6,1
Creed II
3.8 540Temos agora a segunda parte, envolvendo o Spin-Off da série de Rocky Balboa. Dessa vez, contando a história de Adonis, o filho de um ex grande lutador.
No primeiro filme, de origem, mostra como surgiu Adonis, neste segundo já temos ele mais experiente e em uma nova versão mais mimada.
A trama, segue a memsa linha do filme inicial, onde um lutador provoca adonis, e ele faz birra pra fazer essa luta. Agora seu embate é contra o filho do homem que matou o seu pai.
Assim como no filme inicial, e em praticamente todo filme que temos a jornada de um herói, Creed começa com uma luta apanhando. Seu adversário implica em provoca-lo, em intimida-lo, e ele, mesmo em estado de derrota não desiste da luta.
Como toda dinâmica do herói, e dessa vez, com um pitada de nostalgia recreiando as cenas memoráveis de Rocky balboa em sua fase de treinamento para um luta importante, a grande revanche.
Nota: 8,2
Creed: Nascido para Lutar
4.0 1,1K Assista AgoraRocky Balboa, de fato, em ação... Mas dessa vez como treinador, do filho do seu arquirival.
O filme tem uma pegada emocional e dramática desde o começo. Porém não usa uma coloração pra enfatizar isso. O que deixa a trama ainda mais impressionante. Já que usar isso é um arftifício que faz diferença.
Aqui temos todos os elementos de um filme de herói. E também envolvem um plot de romance, totalmente desnecessário.
A trilha sonora não agrada, pra um filme dessa magnetude dramática, utilizar a sonografia pra enfatizar as cenas cai muito bem.
A conexão de Michael B. Jordan e Stallone não é das melhores. Não senti uma conexão real entre ambos para o que a trama propôs. Michael está mais inteiro dentro do personagem do que o Lendário Rocky Balboa. Que parece atuar da mesma forma que o personagem tinha de treinar Adonis no começo do filme: Sem tesão nenhum
A luta final é bastante emocionante, todos os rounds apresentados numa crescente de emoção significativa até os últimos segundos.
Nota: 9,3
Deadpool 2
3.8 1,3K Assista AgoraInteligentes e boas piadas em momentos inoportunos foi o que descreveu o primeiro filme. Neste temos uma reedição dessa ideia, de forma mais perpicaz.
Temos um filme, que Faz questão de tirar sarro dele mesmo e de outros filmes também, com inúmeras referências. E o que Deadpool faz no primeiro, e reproduz no segundo é único. A Ideia aplicada aqui, já foi feita em outras sátiras, mas do jeito que acontece aqui é espetacular.
Na trama, Deadpool perde a mulher, numa infelicidade, e procura uum novo propósito. E encontra em FireFist essa pessoa.Salvar a ele passou a ser sua missão. Enfrenta a Firefist e também a outro subvilão do futuro (Cable)
Utilizar de Argumento fracos, pra justificar algum acontecimento é um dos piores erros de um roteiro, e aqui Deadpool faz isso em pelo menos 3 cenas. O mais curioso é que em dado momento, o própio zoa isso (ô roterionho fraco)
Não há como questionar a fórmula da Marvel, em todos os filmes (praticamente) ficamos intrigados do começo ao fim. Os roteiros são Scriptados mas fuincionam.
Nota: 8,3
Zerando a Vida
2.7 302 Assista AgoraAdam Sandler sendo Adam Sandler em um filme nada Adam Sandler.
Filme bastante divertido, previsível e com muitas reviravoltas.
Assumir a Identidade de caras como aqueles é uma baita loucura, e colocar um cara como Charlie pra viver isso é naturalmente cômico.
Nota: 6,4
Encurralados
3.5 417YEAH BABY!!
Fico me perguntando como e por que esse filme ainda não teve continuaçaõ ou Remakes. História simplesmente sensacional.
Um homem, começa a chantagear um casal a troco de nada, e pedir pequenas "missões" a eles que tinha como unico objetivo acabar com a vida deles, mais precisamente Neil. Perder, família, casa, dinheiro, poder, trabalho, carreira, filha e etc... Tudo foi se perdendo a cada hora que se passava.
Temos um filme em que o roteiro e enredo é perfeito, todos os arcos bem amarrados, envolvendo apenas 3 personagens principais e um de apoio. E conta com alguns Plots Twists no final que deixam ainda mais insano o filme.
Típico filme de suspense que te prende do começo ao fim, e você simplesmente não quer parar de ver pra saber os motivos de tudo isso estar acontecendo.
Vale ressaltar que tecnicamente o cinema evoluiu MUITO. Porém, histórias criativas e cativantes como essa, são dificeis de se ver hoje em dia. Atualmente temos filmes, muito explosivos, bonitos e bem produzidos, com histórias frágeis e preguisoças.
Homem é muito burro mesmo, e nesse filme temos a prova pura disso. No final, não sabiamos de quem tinha mais raiva!!
Nota: 10!!!
Encontro Explosivo
3.1 1,5K Assista AgoraTom Cruise e Cameron diaz. Que Química!!!
Aqui temos um filme de ação, com uma pitada de comédia româncica com sensualidade, confusão, tiros, traições, mentiras, e missões secretas...
June conhece um cara num voo e acaba descobrindo que esse cara é um agente secreto, que esta sendo seguido por muita gente, e a partir dai fica ligada a ele e tem que fugir de tudo isso.
Muita confusão, muita encrenca e muita fuga.
Tecnicamente é um filme tradicional, Roteiro e enredo não fogem dos padrões e entregam exatamente o que é pra ser entregue. As cenas ed ação são bem produzidas, e a trilha sonora encaixa nos momentos ideiais.
Personagens secundários só estão lá por estar e nenhum se sobressai, com excessão da dupla protagonista, que estão em alta no filme.
Nota: 7,3
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
2.8 517 Assista AgoraQue loucura. Eu não sou muito fã de filmes que explorem tanto a mitologia cósmica da Marvel. (Assim como acontece muito em Guardiões da Galáxia).
Aqui, o enredo e trama utiliza de vários artíficos explicativos pra apresentar suas ideias e conceitos. O que muitas vezes não faz muito sentido.
Temos um filme em que, um grupo acaba indo pra um universo paralelo, em que tudo é muito diferente e a grande missão é evitar um desastre pelas forças do vilão, e fugir daquele mundo. Clichê!
Temos a participação mais intensa da Cassie Lang, em relação aos outros filmes, além dela outros personagens não ganharam mais relevância em contraste aos anteriores.
Aqui a gente consegue observar o quanto a Marvel consegue ser criativa na produção dos seus personagens. É cada maluquice!
Quanto a trilha sonora, produção gráfica, 3D, efeitos especiais, figurino e toda a parte técnica, é impecável. Porém, ficam devendo na parte mais importante enredo e envolvimento.
O filme é um tanto quanto Longo. Após as 1h30 de filme, a sensação de: "ACABA LOGO!" era muito maior do que a vontade de ver. E o fato de sempre acontecer algo pra alongar mais a trama, e colocar emn ação mais um embate entre os personagens, contribuiu pra isso.
Nota: 5,6
Bad Boys Para Sempre
3.4 395 Assista AgoraBad Boys revive a franquia dos anos 90 com muita ação.
Aqui temos dois policiais aposentados,onde um deles toma um tiro e decide investigar o por que ter tomado esse tiro. Só que o que ele não esperava é que seu comparça, não entraria de cabeça na investigação e ele teria que atuar com uma nova equipe.
O roteiro foca muito mais na tensão e ação do que na comédia. E quando procuramos um filme assim, buscamos a comédia também, e aqui senti um pouco de falta disso.
A sintonia e conexão entre Will Smith e Martin Lawrence não é a mesma. Will Smith até entrega, mas Martin está muito abaixo; Se ele não estivesse no filme, talvez nem diferença faria.
A trama, roteiro e enredo é muito medíocrem, cheio de artíficois preguiçosos pra tentar fazer algum sentido, e isso é muito nítido.
Nota: 6,2
O Passageiro
3.3 376 Assista AgoraQUE FILMAÇO!! Quem diria, que Liam Neelson iria nos entregar um filme desse calibre.
A trama se desenrola num passageiro corriqueiro de trem que recebe uma oferta, misteriosa, de uma pessoa misteriosa: Encontrar uma passageira que não era pra estar naquele trem. Em troca, ele ganha uma bela grana.
O que ele não sabe é que isso tudo faz parte de um plano, que vai envolver muita gente, e botar muito mais em pergigo.
Todos os arcos são bem amarrados, e temos um final, por mais que clichê interessante com até um plot twist no fim.
Temos Michael como personagem principal. Fora ele, uma série de personagens secundários de mesma importância e relevância pra trama. Nenhum com personalidade bem desenvolvida ou que tenha sua história contada. Apenas para cumprir o papel de apoio na história.
Nota: 9,1
Ladrões
3.3 380 Assista AgoraÉ o ditado: Ladrão rouba Ladrão.
O filme conta com uma história irreverente, pegando conceito de diversos filmes conceituados e aplicando aqui de forma leve, rápida e sem deixar margem pra Plágios descarados.
Vários atores bons, em boa sintonia fazendo um filmaço de ação.
Final esperado, pra cumprir o papel básico. Cenas de ação bem produzidas, sem frescuras e mentiradas.
Nota: 9,2
Kingsman: O Círculo Dourado
3.5 885 Assista AgoraKingsMan é um filme que me deixa com expectativas lá no alto. Visto que me apaixonei pela franquia e pelo jeito de levar as cernas, o enredo e o desenvolvimento de trama.
Aqui, temos um filme que se passa anos após os acontecimentos do primeiro filme (que por sinal, que filmaço). Vamos observar a chegada de um novo vilão, que logo me remeteu ao Draco Malfoy, de Harry Potter (Personagem arrogante, prepotente que faz o treinamento junto com o personagem principal, e no desenrolar da trama se junta as forças do mal)
Neste caso, temos Charlie, que assim como Harry foi "revivido" com artifícios preguisoços de trama. Particularmete, eu não gosto quando um personagem importante morre, e o roteiro cria uma situação, usa Flashbacks pra mostrar como "realmente aconteceu" o fato e o revive. Aqui isso acontece com o vilão Charlie, e o mentor Harry. (OFF: Inclusive cometem o mesmo "erro" no filme, com personagens promissores.)
Temos um filme que segue a mesma fórmula do Primeiro, ação, desenvolvimento de trama, muita aventura, ação e um excelente jogo de câmeras (Principalmente em cenas de pura ação e porradaria).
A ideia de se aproximar de uma nova agência de espiões, que segue a mesma linha de disfarce é sensacional. Assim temos margem pra trabalharem mais personagens e mais enredo da trama. Acho que essa investida foi o maios acerto do segundo filme. Abre espaço pra filmes derivados, focados na nova agência de esíões.
O filme também entra em alguns temas desnecessários, e os encerra de maneira clichê e fraca.
Pouco tempo após os acontecimentos do filme um, já temos um persongame altamente treinado e perfeito em ação, o que com certeza não reflete uma ordem cronolôgica rela. Mas por ser Ficção, relevamos.
Nota: 8,4
Kingsman: Serviço Secreto
4.0 2,2K Assista AgoraYeah Baby,
Que filme sensacional! Temos uam trama bem amarrada, com motivações, tramas e subtramas fazendo total sentido com o objetivo do filme.
Recrutar jovens pra se tornar agentes secretos requer muitas provas, treinamento intenso e sob pressão e tempo. O que não acontece aqui.
Outra coisa que me incomodou, foi o fato, de Eggsy, sempre ser "o cara" das missões, sendo que a trama apresenta ele sendo o menos preparado, inicialmente, porem sempre o mais corajoso.
O filme é de ação, com aventura e muitas cenas engraçadas. E isso caiu muito bem pro desenrolar do filme.
Gostaria de ver mais cenas entre Eggsy e seu padrasto. Essa subtrama tinha potencial pra ser mais explorada.
A cena na igreja é espetacular. Muita ação e o jogo de câmera é perfeito.
A motivação dos vilões é um, pouco suspeita, mas válida.
No mais temos um filme que que é execelente do começo ao fim, te prende, te envolve, resolve suas subtramas e finaliza deixando deixa pra continuações.
Nota: 10
O Segredo da Cabana
3.0 3,2KEu sempre espero um filme muito bom quando se trata de uma trama que um grupo de pessoas vão pra uma casa abandonada, e o filme de mistério e suspense se desenvolve ali.
Aqui temos um filme de Terror, que se propõe a misturar elementos de ficção científica e Zumbies também.
Um grupo de jovens, totalmentes diferentes um dos outros (O nerd, o HéteroTop, o maconheiro, a virgem e a loira burra e gostosa) vão passar um final de semana numa cabana. Eles acabam, por invocar uma maldição que revive zumbies que vão os atacar. O que não sabem, é que todo esse terror é todo controlado por uma organização que os vigia.
A pegada do filme é muito interessante, até o momento que o "drogado" encontra a "virgem" e eles entram na sede dessa organização. Sinceramente, a loucura que ali acontece é sem sentido, broxantre e desanda a cada cena.
Nota: 6,2