O filme começa numa relação totalmente sem sal, entre uma mulher linda e um homem bem sucedido que estão prestes a comemorar 11 anos de casados. Ele pretende fazer uma supresa pra ela. E que baita surpresa, ein!
Acordar com uma tragédia, da que o filme apresenta, deve ser uma sensação de impotência absurda.
O primeiro ato, é bastante agoniante. Estar presa, acorrentada, sem nenhum objeto com potência real pra quebrar a algema, sem celular, carro e ninguém por perto pra ajuda-la. O que fazer nessa situação é a pergunta que toda pessoa que assite o filme se faz.
O filme caminha bem até o segundo ato, que ai começam os grandes questionamentos das cenas. Algumas delas não fazem sentido e a logica de alguns acontecimentos não existe. Num cenário real, certamente os bandidos a encontrariam antes.
Megan fox está pálida nas cenas, e parece não ter o tesão pra fazer o filme. Porém, com o andar do filme, isso evolui e ela parece estar mais inteira quanto ao projeto.
Megan é um filme de Terror, que não assusta. A única sensação aterrorizante é observar o olhar da MEGAN em algumas cenas, e só.
A relação entre Cady e Gemma é pouco desenvolvida, que faz com que o apelo emocional e de proteção não demosntre relevância pras cenas. Cady Parece ter mais sentimentos pela Megan, que por sua tia.
As cenas de Megan em ação (como por exemplo com o cachorro e com o menino atentado na floresta) poderiam ser mais frequentes. Visto que ali viamos do que ela é capaz.
O filme também trás uma reflexão de como a Inteligência artificial pode ser perigosa. Esse debate é longo, e válido. Até onde a inteligência Artificial pode avançar, estando sob total controle humano sem tomar vida própria.
Um besterol completo de clichês que é o que a gente busca quando procuramos algo desse gênero.
O filme tem personagens bastante caricatas. Gostaria de ver um pouco mais dele em ação. Gostei das participações dele.
Um virgem, apaixonado, decide viajar 700km pra encontrar uma garota com nome: Senhora Delícia e perder a virgindade. Óbvio que no meio de tudo isso muita merda acontece. Incluse o roubo do carro do irmão mais velho e forte dele.
Filme tradicionalzão de sequestro e terror psicopata que funciona.
Uma mulher, tem algumas interação com um homem que acaba por rapta-la. Ela consegue fugir (com uma ideia inteligente, a propósito) e a partir dai é uma busca de gato e rato.
O que mais me impressionou nesse filme (FILME É FICÇÃO) foi o quanto ela tinha forças pra lutar com um homem maior que ela, mesmo estando dias sequestrada e sem se alimentar.
mesmo que a ideia do filme seja batida, algumas cenas foram bem surpreendentes. Mas num geral, nada de novo.
Se esse filme é do estilo e gênero que você gosta: Filmão! Caso contrário, é repetido.
A ideia do filme como um todo não é tão inovadora. Não foge dos padrões do gênero, mas aqui temos uma execução bem padrão, sem tentar ser mais do que é e cumprindo seu papel.
Temos algumas inconssitências durante o longa (que é bem compreessível) e um começo, meio e fim amarrado. Filme que resolve tudo que deixa pelo caminho e o finaliza como esperado.
O filho irresponsável de Shaw e Mike eram personagens que poderiam ter uma interação maior. Gostaria de ve-los mais contracenando. (Mesmo que isso acarretareia na demora da morte dele, logo, menos tempo pra o que realmente importa)
Jimmy passou de um Bêbado pra um matador espetacular (nível Jhon Wick em alguns momentos) de forma muito rapida. O Cara era o melhor contra tudo e contra todos.
Era meio obvio que a interação do jmmy com o detetive ia resultar em algo. Afinal foi falado sobre os nomes algumas vezes.
Um filme de ação e invetsigação bem tradicionalzão!
Um assassino mata 6 pessoas, deixa provas pra ser incriminado. Mas um "herói" não acredita nisso, por ser muito óbvio, e investiga pra achar o verdadeiro assassino.
Como sempre, no começo, ninguém acredita nele e suas teorias, mas com o passar das investigações ele vai provando.
E claro, existe uma mulher, que ele desenvolve apego, que também não acredita inicialmente, mas com o passar do tempo, sim. E quando vai atrás do verdadeiro assassino, advinha quem ele sequestra?
Pronto! Temos ai um filme Clichêzão de investogação e Ação.
Tom Cruise, como Jack Reacher vai provar quem de fato é o assassino, bater em todos os capangas e salva-la.
Uma comédia, com ação, cenas sanguinárias e muito clichê!!
5 minutos pra apresentação do personagem principal, 15 minutos para osm secundários e ambientação e já conseguimos identificar a proposta do filme e o desenrolar dele.
Um excelente polícial de Londres, por medo de avançar cargos é deslocado pra uma cidade pacata, "sem crimes" e muito suspeita.
Inicialmente a postura do Angel me incomodou. Um polícial MUITO chato, que se "incomodava" com qualquer coisa e tudo era focado no "trabalho". Mesmo fora de atuaação.
O que me impressionou mais nesse filme, foi a gravidade das cenas de morte que acontecem. São muito violentas por se tratar de um filme tradicona de comédia.
A personalidade dos personagens secundários são quase todas muito parecidas, havendo uma pequena distinção entre os "malígnos" e os "políciais bobões".
No mais, temos uma boa comédia, com piadas tão ruins e repetitivas que chega a ter graça. O desenrolar é ÓBVIO em praticamente todas as tramas e os roteristas parecem que adoram um clichê.
Apesar do começo ser empurrado, pra identificação dos personagens, com cenas meramente de apresentação e sem impacto na trama principal do filme, o filme entrega, e muito.
Temos aqui, um dupla de personagens (cooper e Angiel) que buscam pedófilos para castrarem. Quando em uma dessas buscas, algo errado acontece e Angiel é sequestrada, Cooper contata a polícia pra busca-la.
O que eles não esperavam, é que neste caso, não era só um pedófilo, mas sim um maníaco, pedófilo e psicopata com problema de multi personalidade. Além de tudo isso, este rapaz criou uma série de armadilhas pra polícia, pra quando fosse preso.
A trama é evolutiva, densa, impactante e te dceica vidrado pra saber o desenrolar de toda aquela loucura. Existem diversos plots twists no filme, e o diretor brinca com isso. Te faz se sentir um idiota e não acreditar nas loucuras apresentadas.
Todos os personagens então bem ou muito bem em seus papeis. Nenhum deles deixa a desejar. Mas o destaque não podia ser outro: Brendan Fletcher, como Simon.
Uma pena o filme ser tão bagunçado em alguns aspectos. O que não estraga a experiência do filme.
Eu naturalmente já esperava um filme clichê aqui, e o que foi apresentado foi exatamente isso. Sem firulas.
A trama desenvolve-se quando um presidiário (Lino), se torna mecânico da polícia por suas habilidades imprescindíveis. No entanto, em uma confusão, o policial que o tirou da cadeia é morto por outros policiais corruptos que tentarão o incriminar pela morte dele.
Nesse caso, Lino tenta provar sua inocência contra tudo e contra todos, com muita ação, tiro, porrada e bomba (literalmente).
O filme me levou a pensar o quanto somos vulnráveis em hospitais, e como podem existir maluco e negligência nos mesmo. Assustador.
Sobre o filme, tem uma pegada bem clean, elevando o ritmo de forma gradativa. Nem parece que são 2h de filme.
A história é baseada em fatos reais, e por isso, como história ficou um pouco acelerado. Talvez, nessa proposta, uma série seria bem interessante. Visto que podía explorar outros personagens e rondar mais os crimes.
Detalhe: A cena do "I cant" no interrogatório foi espetacular e que atuação do Eddie.
Eu tava doido pra ver esse filme, e essa expectativa me fez frustar.
Eu sou muito fã da Marvel e também DC, e gosto de conhecer novos personagens, mas a história deste me fez ter repúdio a isso.
Aqui temos um filme de origem, com histórias secundárias pra compor tempo de tela, criar enredo, eaproximar com o telespectador. Mas estes "secundários" tinham importância desnecessária com a história principal.
O vilão é medonho, motivação forçada e introdução clichê. "Desnecessário".
The Rock, claramente desmotivado. Até por que seu personagem só sabia destruir tudo. Literalmente.
Além de personagens claramente "cópias" dos já consagrados do MCU (Homem formiga e Dr Estranho).
A trama é baseada em um fim de semana que jovens se reúnem numa casa distante de tudo, pra fazer "coisas de jovens". Decidem fazer um jogo chamado "Morte, morte, morte" até que, de fato um dos personagens morre.
O terror é instaurada no minuto seguinte, e todos desconfiam de todos.
Dramas particulares, persoanalisdades distinda, casais sem conexão, motivações irrelevantes e personagens sem carisma.
A temática e ambientação é maneira. Assim como a trilha sonora e direção. Mas senti falta de uma interpretação mais chamativa, ousada, ou marcante. São todos, facilemente esquecíveis.
Estava ansioso pelo filme, por que filmes com essa temática, me despertam o interesse. E sai decepcionado. Queria um pouco mais, e saiu um filme esquecível.
Eu sempre procuro filmes como esse. Um bom mistério, bem desenvolvido e com plot twist e ritmo que aumenta a intensidade.
O filme tem dois arcos distintos que se cruzam por acaso. Um detetive é contatado pra desvendar um suspeito sumiço ou morte de uma garota a 40 anos atrás. Em contrapartida, é desenvolvido a história de uma garota, também detetive que tem seus dramas particulares.
A fotografia fria é perfeita pelo clima, que abusa doa momentos dramáticos e pesados. Tratam estupro, nazismo, racismo e outros assustos polêmicos.
A atuação da Lisbeth Salander como personagem de apoio iniciamente, é fantástica e rouba a cena. No final do filme, entendemos que se trata mais dela, do que do Mikael Blomkvist.
O filme é longo, e poderia ter encerrado tranquilamente 30 minutos antes. Quer teria um fim amarrado. Mas um novo momento foi abordado, inserido, e funcional.
A ideia do filme é relativamente pouco criativa e já bastante explorada. Não temos nada de novo aqui. Nem o fato de ser apenas sobreviventes a entrarem no jogo. A ideia de ter personagens específicos para tal sacrifícil é muito comum.
Os personagens são caricatas e cada um com sua personalidade e traumas diferente um dos outros. A ideia de sobreviver ou morrer só ficou clara para eles no final do filme e isso fez com que os dois personagens finais lutassem por sua sobrevivência.
Dos personagens retratados, o mais sem graça teve mais tempo de tela do que dois dos personagens que podiam agregar mais a trama. O nerd cheio de ideiais e a Ex muilitar foram os dois primeiros a morrer, enquanto o Velho gordo rabugento fica até a penúltima sala.
O executivo do naufrágio é muito egoista e só pensa nele. Mas fala umas verdades nas caras dos personagens mais humanizados.
O filme é uma mistura de Cubo com jogos mortais, mas com cenas bem menos violentas, charadas bem menos elaboradas (e que por sinal sempre são resolvidas de forma aleatória) e mortes rasas.
Bom filme, de ação e suspense seguindo a mesma formula que já deu certo no primeiro.
A espera pelo "dia de purificação" vinculados com a angústia de quem estava preparado para o dia e por alguma aleatoridade do destino estão presos em uma situação de vida ou morte.
No Filme Anarquia, temos 3 histórias que se correlacionam, a mãe e filha de família pobre que estão no conjunto habitacional alvo, um casal recem divorciado, que tem seu carro danificado e ficam presos na rua 30 min antes do Purge acontecer, e um ex militar que perdeu seu filho e quer vingança.
As atuação são bem medianas, bem como roteiro direção e toda a parte técnica. Não temos um artifício que se sobressaia, mas é um bom filme.
Fazia tempo que eu não sentia tanta raiva de um só personagem. A caracterização real do "THE MONIO".
Na hostória, uma mãe traumatizada por ter perdido uma filha no parto e também por problemas alcoólicos quase ter perdido uma filha decide adotar uma criança. Quando essa criança entra na família, o TERROR se instala.
O filme possui diversas cenas que não fazem sentido, mas servem pra contruir enredo.
Temos uma excelente atuação da atriz principal e causadora de todo ódio, um plot twist interessante e um final previsível.
Inevitalvemente temos o fim de uma era com um projeto épico.
Em 2008 começou tudo isso. Despretenciosamente, a ideia do multiverso mudou o rumo do cinema, e principalmente das franquias de super-heróis.
A fórmula passada e de temática pronta deu certo. Não ousaram em mudar em nenhum filme, até por que em time que esta ganhando não se mexe.
Na trama, o objetivo é o mesmo. Juntar os heróis e derrotar Thanos. Utilizando o artifício viagem no tempo, pra buscar as jóias e tirar das mãos do mesmo.
Se tem um homem que cresceu nessa era de 14 anos foi: Robert Downey Jr, assim com Tony Stark. E não podia ser outro a dar o golpe final.
Tecnicamente o filme é impecável. Porém mesmo com suas 3h longas de filme, sentiu-se que o filme esta correndo contra o tempo.
O filme literalemtne romantiza um sequestro, estupro e tortura psicológica. Eliminando o bom senso, o filme te prende apenas em saber o resultado final de toda aquela história.
As semelhanças com a triologia de 50 tons de cinza são abordadas em quase todas as partes do filme, e uma comparação entre eles fica quase que essencial.
Tecnicamente é um filme muito superior. Porém, por seguir mesma linha, gera o mesmo grau de interesse e curiosidade com o filme.
O mais chocante é ver que a mulher, após ser sequestrada acaba se convencendo que esta realmente apaixonada, pelo protagonista masculino, que corresponde à crença dos padrões de beleza e aceitar o comportamento de submissão imposto.
Visualmente bonito, chamativo e sem conteúdo algum pra absorver. Apenas Luxuria e curiosida.
A pergunta que não quer calar: De quem foi a ideia de desenvolver e roteizar um filme, e parar no meio sem finaliza-lo? Porque o a sesnação que ficou, foi que o filme parou no meio e nçao teve fim.
O filme clichê e de conceito teen, apresenta no primeiro arco dois protagonistas, sendo uma garota recém chegada a uma cidade, conhece na esola nova um prícipe (literalmente um membro da realeza) e as aventuras de ambos partem desse princípio.
Não senti uma quimica intensa entre ambos. A Lena rouba muito mais a cena em grande parte do filme, enquanto Kalle esta apenas em cena.
O segundo arco é basicamente este desenvolvimento, aproximação entre ambos enquanto a garota enfrenta seus demônios e traumas em linha geral, provindo da sua antiga vida.
E o terceiro arco, aparentemente, não existe.Possívelmente a ideia é ter uma sequência, visto que que temos inúmeros problemas entre seus personagens que ficam em aberto.
O filme também, não se coloca em um ou outro gênero para então conquistar um público maior. Não é uma obra naturalmente de comédia, nem de romance.Muito menos de drama. O único gênero propiamente explorado do começo ao fim é o Teen.
De modo geral, o filme começa bem, tem um mistério até que curioso, mas a partir da segunda metade, é ladeira abaixo. Previsível e clichê.
Até a Morte - Sobreviver é a Melhor Vingança
3.1 185 Assista AgoraO filme começa numa relação totalmente sem sal, entre uma mulher linda e um homem bem sucedido que estão prestes a comemorar 11 anos de casados. Ele pretende fazer uma supresa pra ela. E que baita surpresa, ein!
Acordar com uma tragédia, da que o filme apresenta, deve ser uma sensação de impotência absurda.
O primeiro ato, é bastante agoniante. Estar presa, acorrentada, sem nenhum objeto com potência real pra quebrar a algema, sem celular, carro e ninguém por perto pra ajuda-la. O que fazer nessa situação é a pergunta que toda pessoa que assite o filme se faz.
O filme caminha bem até o segundo ato, que ai começam os grandes questionamentos das cenas. Algumas delas não fazem sentido e a logica de alguns acontecimentos não existe. Num cenário real, certamente os bandidos a encontrariam antes.
Megan fox está pálida nas cenas, e parece não ter o tesão pra fazer o filme. Porém, com o andar do filme, isso evolui e ela parece estar mais inteira quanto ao projeto.
Nota: 8,7
M3gan
3.0 799 Assista AgoraMegan é um filme de Terror, que não assusta. A única sensação aterrorizante é observar o olhar da MEGAN em algumas cenas, e só.
A relação entre Cady e Gemma é pouco desenvolvida, que faz com que o apelo emocional e de proteção não demosntre relevância pras cenas. Cady Parece ter mais sentimentos pela Megan, que por sua tia.
As cenas de Megan em ação (como por exemplo com o cachorro e com o menino atentado na floresta) poderiam ser mais frequentes. Visto que ali viamos do que ela é capaz.
O filme também trás uma reflexão de como a Inteligência artificial pode ser perigosa. Esse debate é longo, e válido. Até onde a inteligência Artificial pode avançar, estando sob total controle humano sem tomar vida própria.
OFF: Que chefe chato ein!!
Nota: 7,8
Eternos
3.4 1,1K Assista AgoraFilme confuso. Não entendi o sentido dele pra franquia.
Visualmente, muito bom. Mas como história, irrelevante
Nota: 4,4
Sex Drive: Rumo ao Sexo
2.9 560 Assista AgoraUm besterol completo de clichês que é o que a gente busca quando procuramos algo desse gênero.
O filme tem personagens bastante caricatas. Gostaria de ver um pouco mais dele em ação. Gostei das participações dele.
Um virgem, apaixonado, decide viajar 700km pra encontrar uma garota com nome: Senhora Delícia e perder a virgindade. Óbvio que no meio de tudo isso muita merda acontece. Incluse o roubo do carro do irmão mais velho e forte dele.
Nota: 5,3
Sozinha
3.1 240Filme tradicionalzão de sequestro e terror psicopata que funciona.
Uma mulher, tem algumas interação com um homem que acaba por rapta-la. Ela consegue fugir (com uma ideia inteligente, a propósito) e a partir dai é uma busca de gato e rato.
O que mais me impressionou nesse filme (FILME É FICÇÃO) foi o quanto ela tinha forças pra lutar com um homem maior que ela, mesmo estando dias sequestrada e sem se alimentar.
mesmo que a ideia do filme seja batida, algumas cenas foram bem surpreendentes. Mas num geral, nada de novo.
Se esse filme é do estilo e gênero que você gosta: Filmão! Caso contrário, é repetido.
A história é envovente e te prende com o tempo.
Nota: 8,3
Não! Não Olhe!
3.5 1,3K Assista AgoraA ideia do filme é interessante, mas dexou muito consunso a sequencia de acontecimentos. Não estava 100% interessado no filme que me desliguei dele.
Percebi o aumento de tensão, mas mesmo assim, fiquei desligado
Nota: 5,6
Noite Sem Fim
3.4 341 Assista AgoraTípico filme de ação com Lian Neelson em cena.
A ideia do filme como um todo não é tão inovadora. Não foge dos padrões do gênero, mas aqui temos uma execução bem padrão, sem tentar ser mais do que é e cumprindo seu papel.
Temos algumas inconssitências durante o longa (que é bem compreessível) e um começo, meio e fim amarrado. Filme que resolve tudo que deixa pelo caminho e o finaliza como esperado.
O filho irresponsável de Shaw e Mike eram personagens que poderiam ter uma interação maior. Gostaria de ve-los mais contracenando. (Mesmo que isso acarretareia na demora da morte dele, logo, menos tempo pra o que realmente importa)
Jimmy passou de um Bêbado pra um matador espetacular (nível Jhon Wick em alguns momentos) de forma muito rapida. O Cara era o melhor contra tudo e contra todos.
Era meio obvio que a interação do jmmy com o detetive ia resultar em algo. Afinal foi falado sobre os nomes algumas vezes.
Nota: 7,8
Jack Reacher: O Último Tiro
3.4 892 Assista AgoraUm filme de ação e invetsigação bem tradicionalzão!
Um assassino mata 6 pessoas, deixa provas pra ser incriminado. Mas um "herói" não acredita nisso, por ser muito óbvio, e investiga pra achar o verdadeiro assassino.
Como sempre, no começo, ninguém acredita nele e suas teorias, mas com o passar das investigações ele vai provando.
E claro, existe uma mulher, que ele desenvolve apego, que também não acredita inicialmente, mas com o passar do tempo, sim. E quando vai atrás do verdadeiro assassino, advinha quem ele sequestra?
Pronto! Temos ai um filme Clichêzão de investogação e Ação.
Tom Cruise, como Jack Reacher vai provar quem de fato é o assassino, bater em todos os capangas e salva-la.
Nota: 7,2
Chumbo Grosso
3.9 532 Assista AgoraUma comédia, com ação, cenas sanguinárias e muito clichê!!
5 minutos pra apresentação do personagem principal, 15 minutos para osm secundários e ambientação e já conseguimos identificar a proposta do filme e o desenrolar dele.
Um excelente polícial de Londres, por medo de avançar cargos é deslocado pra uma cidade pacata, "sem crimes" e muito suspeita.
Inicialmente a postura do Angel me incomodou. Um polícial MUITO chato, que se "incomodava" com qualquer coisa e tudo era focado no "trabalho". Mesmo fora de atuaação.
O que me impressionou mais nesse filme, foi a gravidade das cenas de morte que acontecem. São muito violentas por se tratar de um filme tradicona de comédia.
A personalidade dos personagens secundários são quase todas muito parecidas, havendo uma pequena distinção entre os "malígnos" e os "políciais bobões".
No mais, temos uma boa comédia, com piadas tão ruins e repetitivas que chega a ter graça. O desenrolar é ÓBVIO em praticamente todas as tramas e os roteristas parecem que adoram um clichê.
Nota: 6,2
Jogo Assassino
2.8 68 Assista AgoraQuie filme sensacional
Apesar do começo ser empurrado, pra identificação dos personagens, com cenas meramente de apresentação e sem impacto na trama principal do filme, o filme entrega, e muito.
Temos aqui, um dupla de personagens (cooper e Angiel) que buscam pedófilos para castrarem. Quando em uma dessas buscas, algo errado acontece e Angiel é sequestrada, Cooper contata a polícia pra busca-la.
O que eles não esperavam, é que neste caso, não era só um pedófilo, mas sim um maníaco, pedófilo e psicopata com problema de multi personalidade. Além de tudo isso, este rapaz criou uma série de armadilhas pra polícia, pra quando fosse preso.
A trama é evolutiva, densa, impactante e te dceica vidrado pra saber o desenrolar de toda aquela loucura. Existem diversos plots twists no filme, e o diretor brinca com isso. Te faz se sentir um idiota e não acreditar nas loucuras apresentadas.
Todos os personagens então bem ou muito bem em seus papeis. Nenhum deles deixa a desejar. Mas o destaque não podia ser outro: Brendan Fletcher, como Simon.
Uma pena o filme ser tão bagunçado em alguns aspectos. O que não estraga a experiência do filme.
Nota: 9,1
O Colecionador de Corpos
3.3 765 Assista AgoraBom filme. Um Terror que aumenta o climax de acordo com o decorrer do tempo, e isso fica mais intrigante.
Não ficou claro as motivações do antagonista e o porque de tudo isso.
Quero saber como o cara planeja diversas armadilhas mirabolantes em um período de uma meia tarde.
O ator principal esta bem no papel consegue ser carismático nas cenas, trazendo o telespectador pro lado dele.
Nota: 8,4
Bala Perdida
3.2 114 Assista AgoraEu naturalmente já esperava um filme clichê aqui, e o que foi apresentado foi exatamente isso. Sem firulas.
A trama desenvolve-se quando um presidiário (Lino), se torna mecânico da polícia por suas habilidades imprescindíveis. No entanto, em uma confusão, o policial que o tirou da cadeia é morto por outros policiais corruptos que tentarão o incriminar pela morte dele.
Nesse caso, Lino tenta provar sua inocência contra tudo e contra todos, com muita ação, tiro, porrada e bomba (literalmente).
Nota: 7,2
O Enfermeiro da Noite
3.4 401 Assista AgoraO filme me levou a pensar o quanto somos vulnráveis em hospitais, e como podem existir maluco e negligência nos mesmo. Assustador.
Sobre o filme, tem uma pegada bem clean, elevando o ritmo de forma gradativa. Nem parece que são 2h de filme.
A história é baseada em fatos reais, e por isso, como história ficou um pouco acelerado. Talvez, nessa proposta, uma série seria bem interessante. Visto que podía explorar outros personagens e rondar mais os crimes.
Detalhe: A cena do "I cant" no interrogatório foi espetacular e que atuação do Eddie.
Nota: 8,3
Adão Negro
3.1 687 Assista AgoraEu tava doido pra ver esse filme, e essa expectativa me fez frustar.
Eu sou muito fã da Marvel e também DC, e gosto de conhecer novos personagens, mas a história deste me fez ter repúdio a isso.
Aqui temos um filme de origem, com histórias secundárias pra compor tempo de tela, criar enredo, eaproximar com o telespectador. Mas estes "secundários" tinham importância desnecessária com a história principal.
O vilão é medonho, motivação forçada e introdução clichê. "Desnecessário".
The Rock, claramente desmotivado. Até por que seu personagem só sabia destruir tudo. Literalmente.
Além de personagens claramente "cópias" dos já consagrados do MCU (Homem formiga e Dr Estranho).
Alías, Noah Centineo, que cara Bobão.
Nota: 4,3
Morte Morte Morte
3.1 638 Assista AgoraÉ um ótimo passatempo, e não passa disso.
A trama é baseada em um fim de semana que jovens se reúnem numa casa distante de tudo, pra fazer "coisas de jovens". Decidem fazer um jogo chamado "Morte, morte, morte" até que, de fato um dos personagens morre.
O terror é instaurada no minuto seguinte, e todos desconfiam de todos.
Dramas particulares, persoanalisdades distinda, casais sem conexão, motivações irrelevantes e personagens sem carisma.
A temática e ambientação é maneira. Assim como a trilha sonora e direção. Mas senti falta de uma interpretação mais chamativa, ousada, ou marcante. São todos, facilemente esquecíveis.
Estava ansioso pelo filme, por que filmes com essa temática, me despertam o interesse. E sai decepcionado. Queria um pouco mais, e saiu um filme esquecível.
Nota: 6,3
Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres
4.2 3,1K Assista AgoraYEAH BABY!!
Eu sempre procuro filmes como esse. Um bom mistério, bem desenvolvido e com plot twist e ritmo que aumenta a intensidade.
O filme tem dois arcos distintos que se cruzam por acaso. Um detetive é contatado pra desvendar um suspeito sumiço ou morte de uma garota a 40 anos atrás. Em contrapartida, é desenvolvido a história de uma garota, também detetive que tem seus dramas particulares.
A fotografia fria é perfeita pelo clima, que abusa doa momentos dramáticos e pesados. Tratam estupro, nazismo, racismo e outros assustos polêmicos.
A atuação da Lisbeth Salander como personagem de apoio iniciamente, é fantástica e rouba a cena. No final do filme, entendemos que se trata mais dela, do que do Mikael Blomkvist.
O filme é longo, e poderia ter encerrado tranquilamente 30 minutos antes. Quer teria um fim amarrado. Mas um novo momento foi abordado, inserido, e funcional.
Nota: 10
Escape Room: O Jogo
3.1 754 Assista AgoraA ideia do filme é relativamente pouco criativa e já bastante explorada. Não temos nada de novo aqui. Nem o fato de ser apenas sobreviventes a entrarem no jogo. A ideia de ter personagens específicos para tal sacrifícil é muito comum.
Os personagens são caricatas e cada um com sua personalidade e traumas diferente um dos outros. A ideia de sobreviver ou morrer só ficou clara para eles no final do filme e isso fez com que os dois personagens finais lutassem por sua sobrevivência.
Dos personagens retratados, o mais sem graça teve mais tempo de tela do que dois dos personagens que podiam agregar mais a trama. O nerd cheio de ideiais e a Ex muilitar foram os dois primeiros a morrer, enquanto o Velho gordo rabugento fica até a penúltima sala.
O executivo do naufrágio é muito egoista e só pensa nele. Mas fala umas verdades nas caras dos personagens mais humanizados.
O filme é uma mistura de Cubo com jogos mortais, mas com cenas bem menos violentas, charadas bem menos elaboradas (e que por sinal sempre são resolvidas de forma aleatória) e mortes rasas.
Nota: 6,8
Uma Noite de Crime: Anarquia
3.5 1,2K Assista AgoraBom filme, de ação e suspense seguindo a mesma formula que já deu certo no primeiro.
A espera pelo "dia de purificação" vinculados com a angústia de quem estava preparado para o dia e por alguma aleatoridade do destino estão presos em uma situação de vida ou morte.
No Filme Anarquia, temos 3 histórias que se correlacionam, a mãe e filha de família pobre que estão no conjunto habitacional alvo, um casal recem divorciado, que tem seu carro danificado e ficam presos na rua 30 min antes do Purge acontecer, e um ex militar que perdeu seu filho e quer vingança.
As atuação são bem medianas, bem como roteiro direção e toda a parte técnica. Não temos um artifício que se sobressaia, mas é um bom filme.
Nota: 7,3
A Órfã
3.6 3,4K Assista AgoraYEAH BABY
Fazia tempo que eu não sentia tanta raiva de um só personagem. A caracterização real do "THE MONIO".
Na hostória, uma mãe traumatizada por ter perdido uma filha no parto e também por problemas alcoólicos quase ter perdido uma filha decide adotar uma criança. Quando essa criança entra na família, o TERROR se instala.
O filme possui diversas cenas que não fazem sentido, mas servem pra contruir enredo.
Temos uma excelente atuação da atriz principal e causadora de todo ódio, um plot twist interessante e um final previsível.
Nota: 9,7
Vingadores: Ultimato
4.3 2,6K Assista AgoraInevitalvemente temos o fim de uma era com um projeto épico.
Em 2008 começou tudo isso. Despretenciosamente, a ideia do multiverso mudou o rumo do cinema, e principalmente das franquias de super-heróis.
A fórmula passada e de temática pronta deu certo. Não ousaram em mudar em nenhum filme, até por que em time que esta ganhando não se mexe.
Na trama, o objetivo é o mesmo. Juntar os heróis e derrotar Thanos. Utilizando o artifício viagem no tempo, pra buscar as jóias e tirar das mãos do mesmo.
Se tem um homem que cresceu nessa era de 14 anos foi: Robert Downey Jr, assim com Tony Stark. E não podia ser outro a dar o golpe final.
Tecnicamente o filme é impecável. Porém mesmo com suas 3h longas de filme, sentiu-se que o filme esta correndo contra o tempo.
Nota: 9,6
Uma Noite de Crime
3.2 2,2K Assista AgoraA ideia do filme é espetacular. Um plot que pode ser até melhor produzido, gerando diversos tipos de boas histórias em volta disso.
Provavelmente o orçamento reduzido, limitou o que o diretor poderia fazer, bem como as alocações.
O que me deixou cismado é com a burrice dos personagens, que parecia não ter fim.
O namorado, da Zoey poderia ter mais tempo de tela, visto que a presença dela na casa, podia gerar entretenimento.
O morador de rua, também pouco mais explorado. Assim como os vilões, que apenas um tem tempo de tela e desenvolvido.
Nota:8,4
365 Dias
1.5 880 Assista AgoraO filme literalemtne romantiza um sequestro, estupro e tortura psicológica. Eliminando o bom senso, o filme te prende apenas em saber o resultado final de toda aquela história.
As semelhanças com a triologia de 50 tons de cinza são abordadas em quase todas as partes do filme, e uma comparação entre eles fica quase que essencial.
Tecnicamente é um filme muito superior. Porém, por seguir mesma linha, gera o mesmo grau de interesse e curiosidade com o filme.
O mais chocante é ver que a mulher, após ser sequestrada acaba se convencendo que esta realmente apaixonada, pelo protagonista masculino, que corresponde à crença dos padrões de beleza e aceitar o comportamento de submissão imposto.
Visualmente bonito, chamativo e sem conteúdo algum pra absorver. Apenas Luxuria e curiosida.
Nota: 5,4
Royalteen
2.4 32 Assista AgoraA pergunta que não quer calar: De quem foi a ideia de desenvolver e roteizar um filme, e parar no meio sem finaliza-lo? Porque o a sesnação que ficou, foi que o filme parou no meio e nçao teve fim.
O filme clichê e de conceito teen, apresenta no primeiro arco dois protagonistas, sendo uma garota recém chegada a uma cidade, conhece na esola nova um prícipe (literalmente um membro da realeza) e as aventuras de ambos partem desse princípio.
Não senti uma quimica intensa entre ambos. A Lena rouba muito mais a cena em grande parte do filme, enquanto Kalle esta apenas em cena.
O segundo arco é basicamente este desenvolvimento, aproximação entre ambos enquanto a garota enfrenta seus demônios e traumas em linha geral, provindo da sua antiga vida.
E o terceiro arco, aparentemente, não existe.Possívelmente a ideia é ter uma sequência, visto que que temos inúmeros problemas entre seus personagens que ficam em aberto.
O filme também, não se coloca em um ou outro gênero para então conquistar um público maior. Não é uma obra naturalmente de comédia, nem de romance.Muito menos de drama. O único gênero propiamente explorado do começo ao fim é o Teen.
De modo geral, o filme começa bem, tem um mistério até que curioso, mas a partir da segunda metade, é ladeira abaixo. Previsível e clichê.
Nota: 5,9
Código: Imperador
2.5 13 Assista AgoraO fillme inicia e finaliza e o objetivo final não está claro, nem as motivações que causam os danos do mesmo.
Tecnicamente o filme deixa a desejar por não entregar um roteiro mais compacto e só entrega cenas e mais cenas
O personagem principal é desanimador, alias não tem um personagem que se salva
Nota: 4,5