Mensagem boa, mas filme meio tosco. Desculpem, mas achei tosco. Maquiagem ruim, muitas frases brega de efeito (a gota no oceano, please miga, just don't), com aquele velho plano fechado no rosto dos coitados dos atores... Agora.. Ben Whishaw merece um prêmio. O cara está sempre brilhando, em qualquer coisa que faça.
cara.. não fosse aquela parte toda do avião - apelo desnecessário à aventura e ação, desnecessário, desnecessário! - que abriu inúmeras lacunas no roteiro, podia ser tão mais belo!
medo bobo de perder o poder comercial. mania boba de tentar agradar a indústria. por que não continuar com a poesia, não?
podia ter sido realmente magistral. mas foi bonito.
Juro que foi um dos melhores que vi esse ano. Direção e roteiro supimpas, todos os atores estão incríveis e a Olivia me faz lembrar a kirida natalie portman, cheinha de limpeza e profundidade emocional. Que beleza de filme.
Precisei voltar aqui e dar mais meia estrela - ao menos - por causa da memorável atuação de Chastain. Sério, meses se passaram e eu não esqueci. O filme subiu incrivelmente de conceito, do nada, sem que eu sequer o tenha revisto.
por quê o copo da senhorinha no interrogatório não existe? ela bebe com uma mão do copo imaginário e repousa um copo de verdade com a outra na mesa. boiei.
ademais.. se vocês acham esse filme mindfuck, recomendo cidade dos sonhos! beijos com queijos brie.
Gente.. David Lynch dirige meus pesadelos. Bem, meu sistema de medidas é de zero à dez, e eu daria sete e meio, o que equivale a três estrelinhas e alguma fração que - a esta hora da noite e depois de tudo, especialmente com o amolecedor de cutículas nos dedos - não me permitem calcular. Mais meia estrelinha eu dou para a qualidade técnica desse mindfuck e a interpretação de naomi watts. :)
ótimos questionamentos, um roteiro super bem pensado, atuações ótimas, ótimo ritmo e a proposta de imersão no universo favorece ricamente toda a parada. Que filme bom.
É, geral falando que a Liv podia ter aproveitado mais o cargo da direção cinematográfica. Bem, eu gostei do que vi. Podia ser mais dinâmico, mais poético-imagético, me agradaria mais. Mas isso sou eu querendo ver a arte simbolista/romântica, essa é outra abordagem. Fria, norueguesa, azul gélida. Dei valor. Chastain merecendo bonita uma indicação ao oscar com isso aqui. Colin, em alguns momentos, me fazendo acreditar no que todos dizem - seu exagero. Mas ele me agrada. Samantha fazendo valer cada frase fria daquele texto. Um filme bom! Mas depois que eu ler a peça, temo não gostar mais tanto dele. Mas isso sou eu sendo influenciável pelas críticas que acabei de ler. Ou não.
Usando metáfora matemática, porque hoje tô fria e calculista: no mundo onde o cinema é um plano cartesiano, desenhado a lápis faber castel, numa folha de papel A4, esse filme é um pontinho rabiscado atrás do zero. Um pontinho torto e rude atrás do zero. Atrás, mas tão atrás, que nem aparece na folha. minha gente. fico chocada no badalo ao ler os comentários positivos. juro, reconheço que o roteiro é quase interessante. mas acho que as atrizes têm um peso grande demais na cabecinha de vocês. O que são essas músicas? Gostaria de justificar, como vocês devem fazer: 'Aaaah, é uma sááááátira...'. Não, não é. Dá pra ver a incapacidade da coisa nas cenas de
por exemplo. Nada justifica tamanha fakezice. Idade, credo, escolaridade, estilo musical, cereal matinal preferido, nada. Nada justifica. que direção é essa? uma estética indefinível. inominável. incrível. um musical cujas canções sairam do CD da Ana Maria Braga. (sim, ela tem um CD. Recomendo tanto quanto o filme) Duas estrelinhas: uma pra o roteiro. Outra pela coragem das atrizes de lançarem esse pontinho de lápis nos cinemas.
Eu poderia assistir a esse filme como uma série, de dez capítulos por temporada. Quanta inteligência e beleza ao criar este roteiro. Quanta sensibilidade, quanto amor, acima de tudo. Isso sim é usar a tecnologia e os avanços todos que seguimos buscando em prol da utilidade humana. Nada é preciso comentar sobre a impecabilidade dos efeitos, da direção, da trilha (Hans Zimmer não cansa de ser foda) e de todo o arsenal técnico, que insiste em nos levar pra dentro desse espaço-tempo. Mas não posso deixar de elogiar, embasbacada, boquiaberta, chocada em cristo, amando cada vez mais Matthew McConaughey, que sofreu uma injustiça ao não receber a indicação de todos os prêmios de atuação deste ano. Seria um ano difícil, pois Eddie Redmayne arrebatou meu coraçãozinho, mas Matthew merece ser iconizado por esse trabalho, em um lugar maior que meu coração e memória. Aliás, todo o elenco está especial, até mesmo a Anne Hathaway que quase sempre me provoca coceirinhas na boca para criticá-la ou o revirar dos meus olhinhos insuportavelmente sinceros. No mais, Matthew me fez bater o carimbo sobre o que esperar de uma atriz ao assistir Gravidade. Ela teve a oportunidade de fazer praticamente um monólogo no cinema e... Bem... Injusto comparar? Talvez. Matthew, você mora em meu coração. Irmãos Nolan, podem seguir, por favor. <3
Que idéia interessante e como foi completamente desperdiçada. Que roteiro fraco, meu deus. Que músicas chaaaaaaaaaaaataaaaaaaaaaaaaaaaaas. Quê quê isso, Sondheim? Sweeney Todd é tão bom! Mas tudo bem, nada a ver comparar, só fiz isso porque senti a assinatura dele (infelizmente, nesse caso). Sou fã de Meryl, mas a indicação ao oscar achei mega exagero. Ela arrasou sim, como sempre faz e blu blu blu - mas outra pessoa qualquer não teria sido indicada por esse trabalho, vamos e venhamos. Entretanto, adorei o trabalho de Emily Blunt, só agora abri os olhos pra carreira dela. De resto, não tinha uma atriz mais antipática pra interpretar Rapunzel, não? Eu fiquei chocada em jeová com a falta de carisma da garota. Em suma, eu só terminei o filme porque realmente tenho problemas com deixar filmes no limbo do "meio-assistido". Argh. ps: nunca assisti ao musical original do coitado, só vi essa adaptação. Então minha crítica ao Sondheim é só pela composição das músicas massacrantes mesmo.
Os Oito Odiados
4.1 2,4K Assista AgoraMeu deeeus. Eu nunca ri tanto num filme do Quentin até o presente momento.
Tudo afinadíssimo.
Incrível como sempre.
(PS: Vale muito a pena prestigiar o filme, vendo no cinema - revendo também, no caso dos amigos do screener. Eles merecem :)
O Regresso
4.0 3,5K Assista Agorabrutal.
A Viagem
3.7 2,5K Assista AgoraMensagem boa, mas filme meio tosco.
Desculpem, mas achei tosco.
Maquiagem ruim, muitas frases brega de efeito (a gota no oceano, please miga, just don't), com aquele velho plano fechado no rosto dos coitados dos atores...
Agora.. Ben Whishaw merece um prêmio. O cara está sempre brilhando, em qualquer coisa que faça.
O Pequeno Príncipe
4.2 1,1Kcara.. não fosse aquela parte toda do avião - apelo desnecessário à aventura e ação, desnecessário, desnecessário! - que abriu inúmeras lacunas no roteiro, podia ser tão mais belo!
medo bobo de perder o poder comercial.
mania boba de tentar agradar a indústria.
por que não continuar com a poesia, não?
podia ter sido realmente magistral. mas foi bonito.
Os 12 Macacos
3.9 1,1K Assista Agoraargh. só eu achei esse filme um saco? tolo, previsível e alegórico demais.
Lucy
3.3 3,3K Assista Agoraargh. como disse a companheira ali em baixo: uma ideia boa, mal executada.
Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer
4.0 888 Assista AgoraJuro que foi um dos melhores que vi esse ano. Direção e roteiro supimpas, todos os atores estão incríveis e a Olivia me faz lembrar a kirida natalie portman, cheinha de limpeza e profundidade emocional. Que beleza de filme.
Micróbio & Gasolina
3.8 17Cara, que filme bom. Foi uma surpresa boa demais. Atuações incríveis dos meninos. Esse é um de meus preferidos do Gondry agora.
Miss Julie
3.2 82Precisei voltar aqui e dar mais meia estrela - ao menos - por causa da memorável atuação de Chastain.
Sério, meses se passaram e eu não esqueci. O filme subiu incrivelmente de conceito, do nada, sem que eu sequer o tenha revisto.
A Fraternidade é Vermelha
4.2 440 Assista AgoraO azul ainda é meu preferido.
Mas que direção magistral, deusdocéu.
Ilha do Medo
4.2 4,0K Assista Agoraalguém pode me explicar
por quê o copo da senhorinha no interrogatório não existe? ela bebe com uma mão do copo imaginário e repousa um copo de verdade com a outra na mesa. boiei.
ademais.. se vocês acham esse filme mindfuck, recomendo cidade dos sonhos!
beijos com queijos brie.
A Liberdade é Azul
4.1 650 Assista AgoraJuliette Binoche, só desde ontem te venero. Como pude?
Cidade dos Sonhos
4.2 1,7K Assista AgoraGente.. David Lynch dirige meus pesadelos.
Bem, meu sistema de medidas é de zero à dez, e eu daria sete e meio, o que equivale a três estrelinhas e alguma fração que - a esta hora da noite e depois de tudo, especialmente com o amolecedor de cutículas nos dedos - não me permitem calcular.
Mais meia estrelinha eu dou para a qualidade técnica desse mindfuck e a interpretação de naomi watts. :)
ps: um sonho de consumo: ler esse roteiro.
O Diário Secreto de Miss Anne Lister
3.8 90Maxine Peake arrasa
O Nosso Segredo
3.1 60 Assista Agorachato
Kingsman: Serviço Secreto
4.0 2,2K Assista AgoraAdorei. Dessa vez vou pular meus pareceres técnicos, vou direto ao que interessa: Anck-su-namun reencarnou na velociraptor metálica <3
As Pontes de Madison
4.2 840 Assista Agorachorei
Ex Machina: Instinto Artificial
3.9 2,0K Assista Agoraótimos questionamentos, um roteiro super bem pensado, atuações ótimas, ótimo ritmo e a proposta de imersão no universo favorece ricamente toda a parada. Que filme bom.
Miss Julie
3.2 82É, geral falando que a Liv podia ter aproveitado mais o cargo da direção cinematográfica. Bem, eu gostei do que vi. Podia ser mais dinâmico, mais poético-imagético, me agradaria mais. Mas isso sou eu querendo ver a arte simbolista/romântica, essa é outra abordagem. Fria, norueguesa, azul gélida. Dei valor.
Chastain merecendo bonita uma indicação ao oscar com isso aqui.
Colin, em alguns momentos, me fazendo acreditar no que todos dizem - seu exagero. Mas ele me agrada.
Samantha fazendo valer cada frase fria daquele texto.
Um filme bom! Mas depois que eu ler a peça, temo não gostar mais tanto dele. Mas isso sou eu sendo influenciável pelas críticas que acabei de ler.
Ou não.
A confusão de Julie está em mim, boa noite.
O Conto da Princesa Kaguya
4.4 802 Assista AgoraTenho a impressão de que vou gostar ainda mais quando assistir de novo. Muita beleza.
8 Mulheres
3.8 144Usando metáfora matemática, porque hoje tô fria e calculista:
no mundo onde o cinema é um plano cartesiano, desenhado a lápis faber castel, numa folha de papel A4, esse filme é um pontinho rabiscado atrás do zero. Um pontinho torto e rude atrás do zero. Atrás, mas tão atrás, que nem aparece na folha.
minha gente. fico chocada no badalo ao ler os comentários positivos. juro, reconheço que o roteiro é quase interessante. mas acho que as atrizes têm um peso grande demais na cabecinha de vocês.
O que são essas músicas? Gostaria de justificar, como vocês devem fazer: 'Aaaah, é uma sááááátira...'. Não, não é. Dá pra ver a incapacidade da coisa nas cenas de
agressão física,
por exemplo. Nada justifica tamanha fakezice. Idade, credo, escolaridade, estilo musical, cereal matinal preferido, nada. Nada justifica.
que direção é essa? uma estética indefinível. inominável. incrível.
um musical cujas canções sairam do CD da Ana Maria Braga.
(sim, ela tem um CD. Recomendo tanto quanto o filme)
Duas estrelinhas: uma pra o roteiro. Outra pela coragem das atrizes de lançarem esse pontinho de lápis nos cinemas.
Túmulo dos Vagalumes
4.6 2,2KVou ali, rapidinho - catar os caquinhos do meu coração na latinha de bala de fruta - e já volto.
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraEu poderia assistir a esse filme como uma série, de dez capítulos por temporada. Quanta inteligência e beleza ao criar este roteiro. Quanta sensibilidade, quanto amor, acima de tudo. Isso sim é usar a tecnologia e os avanços todos que seguimos buscando em prol da utilidade humana. Nada é preciso comentar sobre a impecabilidade dos efeitos, da direção, da trilha (Hans Zimmer não cansa de ser foda) e de todo o arsenal técnico, que insiste em nos levar pra dentro desse espaço-tempo. Mas não posso deixar de elogiar, embasbacada, boquiaberta, chocada em cristo, amando cada vez mais Matthew McConaughey, que sofreu uma injustiça ao não receber a indicação de todos os prêmios de atuação deste ano. Seria um ano difícil, pois Eddie Redmayne arrebatou meu coraçãozinho, mas Matthew merece ser iconizado por esse trabalho, em um lugar maior que meu coração e memória. Aliás, todo o elenco está especial, até mesmo a Anne Hathaway que quase sempre me provoca coceirinhas na boca para criticá-la ou o revirar dos meus olhinhos insuportavelmente sinceros. No mais, Matthew me fez bater o carimbo sobre o que esperar de uma atriz ao assistir Gravidade. Ela teve a oportunidade de fazer praticamente um monólogo no cinema e... Bem... Injusto comparar? Talvez.
Matthew, você mora em meu coração. Irmãos Nolan, podem seguir, por favor. <3
Caminhos da Floresta
2.9 1,7K Assista AgoraQue idéia interessante e como foi completamente desperdiçada. Que roteiro fraco, meu deus. Que músicas chaaaaaaaaaaaataaaaaaaaaaaaaaaaaas. Quê quê isso, Sondheim? Sweeney Todd é tão bom! Mas tudo bem, nada a ver comparar, só fiz isso porque senti a assinatura dele (infelizmente, nesse caso). Sou fã de Meryl, mas a indicação ao oscar achei mega exagero. Ela arrasou sim, como sempre faz e blu blu blu - mas outra pessoa qualquer não teria sido indicada por esse trabalho, vamos e venhamos. Entretanto, adorei o trabalho de Emily Blunt, só agora abri os olhos pra carreira dela. De resto, não tinha uma atriz mais antipática pra interpretar Rapunzel, não? Eu fiquei chocada em jeová com a falta de carisma da garota. Em suma, eu só terminei o filme porque realmente tenho problemas com deixar filmes no limbo do "meio-assistido". Argh.
ps: nunca assisti ao musical original do coitado, só vi essa adaptação. Então minha crítica ao Sondheim é só pela composição das músicas massacrantes mesmo.