Assisti pelo Netflix. Argentina, 14 de marzo de 1983.O filme começa discreto, mostrando a rotina de uma professora de História ( Alícia Ibáñez) em Buenos Aires dos anos 1980. Diante das afrontas de um aluno ( Horácio Costa), dos depoimentos de uma amiga e a realidade das manifestações das Madres de La Plaza de Mayo ( leiam sobre), Alícia sai do seu mundo hermético e percebe os bastidores do regime militar do seu país. Mas do começo ao fim o filme traz sutilezas e mensagens entre bandeira nacional e canções infantis.Muito bom para conhecer a devastação militarista que assolou a América Latina.
Uma família organizada que recebe um hóspede que rompe o padrão equilibrado da rotina de todos. Um filme delicado, sensível, que aborda questões juvenis, dilemas da adolescência. O ator Angelo Mutti que interpreta Lorenzo dá muita veracidade aos conflitos internos. A cena dele aguachado no chão é de uma dor que rasga as veias. Simples no roteiro, mas de uma sutileza...Os filmes latinos tem outra pegada e precisamos valorar as propostas.
As agruras de um homem quarentão diante da profissão, da família, do divórcio, da masculinidade e da vida. Celeste é a poesia, dando sentido a rotina dele. A relação dele com a filha, a paisagem urbana do Uruguai e as pinturas que revelam sua angústia, são os pontos fortes do filme. Não espere grandes enlaces. Assim como a vida, a película traz simplicidade das coisas e deixa no ar outros assuntos, mais sutis.
Bem construído, drama que exala pelas veias. Linda história, regada com vinho, incompreensões e rupturas, bem Almodóvar. Vc sofre, sente e reconhece a proximidade dos encontros e desencontros. As águas sempre voltam. Só não gostei do final...merecia um cara a cara!
Um filme positivo. Evoca questões como bastidores de uma cozinha, a busca de uma ID gastronômica, liderança, poder das mídias digitais e empreendedorismo. Claro que é um filme despretensioso, mas cheio de estímulos para a vida: recomeço, acreditar em ideias, valorar a amizade e inspiração para o filho. Tudo acontece ao redor da cozinha, que define o filme e nos anima. Muito bem dosado com comida e música latina. Experimente!
O que esse filme ensina? 1 - Fazer a diferença é lutar contra mesmice. É acreditar que tudo pode mudar, mesmo que o ambiente mais inóspito se apresente. 2 -Algumas pessoas aparecerão pra te apoiar, mas muitas para duvidar e dificultar. 3 - Todos nós podemos dar alguma contribuição social. 4 - Tudo pode ser visto, pensado, realizado de uma outra forma. Que aprendizado! Muito bom!
Lindo, inspirador. Para quem não conhece Montevidéu, a cidade aparece discretamente, singelamente no desenho das casas, no traçado das ruas, no movimento do autobús, no alfajor comprado nos pequenos mercados de rua. A perspectiva da menina e dos seus palíndromos...muito bom! Recomendo demais!
Esperei a grande virada o filme inteiro: discussão sobre sexualidade, trabalho taylorista, exploração... mas juro que a película deixou a desejar. A grande virada, o clímax não veio. Muitas deixas, muitos fios, mas uma decepção da resolução ou do conflito que ficou no ar...esperava mais, desejava mais.
Excelente filme! Traz a discussão sobre "até que ponto alguém pode ir para conseguir uma vaga num processo seletivo?". Evidente que aborda outras dimensões, como ética, sigilo, transparência e limites emocionais de cada um. Ví muitas vezes e em cada uma, percebo algo que passou despercebido. Vale a pena uma espiada. Imagina quantos métodos existem por aí, para selecionar "o candidato adequado". E o que é adequado? Mas, será que vale a pena ser o escolhido?
Embora traga boas reflexões sobre a questão do negro, preconceito, violência, drogas e driblar a conjectura social, o filme é cansativo, enfadonho. Quando menos se espera, toma outra rumo e leva a um "final" sem trazer, nem propor soluções. É sensível? Sim, mas falta um desfecho convincente.
Relacionamentos complicados, questões não resolvidas, amores platônicos, insegurança e imaturidades emocionais. Uffa! Bom pra assistir. Pra aqueles que são confusos e vivem de ilusões, amores de infância e perdem a chance de serem felizes porque esperam migalhas. Bom filme. Faz pensar.
Não é um bom filme. Como curto Almodóvar, foi uma decepção. Vazio, com falhas estruturais, roteiro confuso, personagens equivocados. É um tumulto de falas e rupturas que desgasta e confunde. Muitas arestas e questões que não ficam claras. No final se pergunta: pra que, porque? A ideia inicial parece boa, mas se perde num emaranhado confuso e cansativo. Muito ruim!
Intenso! Traz os conflitos "comuns" de homens casados indecisos sobre sua sexualidade, questões de família e preconceito no ambiente de trabalho. Muito bom, até porque se desenrola sem pressa, com intuição, tensão e expectativas...No final, bom...assistam!
Pessoas comuns engolidas pela farsa da criação de "heróis", frutos da mídia, da política e de um sistema que atropela de forma avassaladora a simplicidade de cada um. O início do filme é entediante, mas depois que a história se desenrola, vc começa a sofrer na mesma intensidade da gagueira de Tsanko e o final surpreende...
Um filme leve, sem grandes novidades. Uma comedia para descontrair. Claro que emerge a questão do preconceito. Por isso, vale a pena assistir. Quando se fala em rótulos ou padrões de masculinidade ( ditos com humor) cabe um aplauso pelo filme. Lembrei de Tolstoi " A sociedade quer homens viris, mulheres castas e crianças educadas" .
Não sou especialista em comentar Animação. Gostei, mas achei o final cansativo. Me fez lembrar um pouco a Revolução dos Bichos ( no fechamento). Minha opinião: Inicio muito bom, miolo um pouco arrastado e final mediano. Tem umas lacunas, mas nao vou fazer spoiler Mas, o gato Darwin era sem duvida o melhor personagem! Amei aquele gato. Ate o final dele foi melhor.
Lindo filme! Fotografia, roteiro e historia muito boa. Algumas cenas são arrepiantes, embutidas de emoção, como as dos aviões alemães sobrevoando (...). Que pai encantador, que atravessa " os mundos" para encontrar o pequeno Max. Ja gostava do August Diehl por " Para que serve o amor..." . Destaco os papeis secundários, mas muito interessantes do escocês Percy e do Albert, apaixonado pelos seus vinhos...
Quando vemos um filme desse porte, aplaudo o cinema nacional. Essas transposições de pessoas que correram na contramão para as telas, é uma forma de consolidar a nossa própria história. Um filme inspirador, que apresenta uma mulher que pensou diferente, lutou pelo que acreditou e disseminou suas teorias...Recomendo!
Um filme em dez palavras: Bastidores de guerra, agonia, sofrimento, crueza, carnificina, repugnância, indignação, ânsia de vôtimo, normalidade do absurdo, desesperança... Me senti extremamente incomodado, mas absolutamente comovido! Um outro olhar para indústria nazista.
Dramas de sala de aula, dilemas dos professores e ambientes escolares rendem material para bons filmes. É uma película bem interessante, apesar das "loucuras e devaneios"do professor, que beira em linha tênue entre o equilibrio e a falta dele. São tantas situações de conflito, inquietação, angústia e solidão (que vão além dos muros da escola), que nos deixa com refluxo. Muito bom, mas densamente triste e sem esperança.
Aplausos para Camila Morgado. Não imagina que o tempo de humor dela fosse tão bom. Ela consegue nos prender pela excelente atuação. A personagem Penélope é o grande trunfo do filme. O quarteto de atores principais se une de maneira interessante, mas existe um descompasso em alguns momentos. Christine Fernandes está totalmente deslocada e seu papel não acrescenta nada na história. Rosi Campos poderia ter sido mais explorada e a cena do casamento rendido mais conteúdo. Mas vale a pena ver Camila Morgado.
Me rendeu excelentes cochilos na poltrona confortável do cinema. Marasmo, tédio e linearidade. O conflito sobre atuar e ter a criança, que poderia render um bom roteiro, não foi desenvolvido. Esperei surgir uma amante, o marido ir embora, um aborto, um clímax...que não veio. Até a criança não nasceu no filme...
O filme tem roteiro fraco, drama não claro, cheio de lacunas. Uma pena. Peca pelo pouco desenvolvimento das personagens e chega a ser massante. Inúmeros bons ganchos foram perdidos.A fotografia é linda e a trilha sonora boa. A cena final é poética, mas não salva o filme.
O discurso da sustentabilidade. A voz das empresas é a voz do lucro. Soluções existem e as organizações não estão preocupadas com o bem estar o melhoramento da qualidade de vida ( isso inclui o meio ambiente). O motor que rege é o da busca incessante pelo lucro. As vezes, algumas ações pontuais de empresas ( sempre pensando na redução dos custos) porque terão alguma vantagem mercadológica, legal ou socialmente aceita. Evidente que o filme levanta a bandeira do EV1, mas quantas outras soluções ambientais estarão engavetadas?
A História Oficial
4.1 140 Assista AgoraAssisti pelo Netflix. Argentina, 14 de marzo de 1983.O filme começa discreto, mostrando a rotina de uma professora de História ( Alícia Ibáñez) em Buenos Aires dos anos 1980. Diante das afrontas de um aluno ( Horácio Costa), dos depoimentos de uma amiga e a realidade das manifestações das Madres de La Plaza de Mayo ( leiam sobre), Alícia sai do seu mundo hermético e percebe os bastidores do regime militar do seu país. Mas do começo ao fim o filme traz sutilezas e mensagens entre bandeira nacional e canções infantis.Muito bom para conhecer a devastação militarista que assolou a América Latina.
Meu Melhor Amigo
3.2 168Uma família organizada que recebe um hóspede que rompe o padrão equilibrado da rotina de todos. Um filme delicado, sensível, que aborda questões juvenis, dilemas da adolescência. O ator Angelo Mutti que interpreta Lorenzo dá muita veracidade aos conflitos internos. A cena dele aguachado no chão é de uma dor que rasga as veias. Simples no roteiro, mas de uma sutileza...Os filmes latinos tem outra pegada e precisamos valorar as propostas.
Belmonte
2.9 5 Assista AgoraAs agruras de um homem quarentão diante da profissão, da família, do divórcio, da masculinidade e da vida. Celeste é a poesia, dando sentido a rotina dele. A relação dele com a filha, a paisagem urbana do Uruguai e as pinturas que revelam sua angústia, são os pontos fortes do filme. Não espere grandes enlaces. Assim como a vida, a película traz simplicidade das coisas e deixa no ar outros assuntos, mais sutis.
Julieta
3.8 530 Assista AgoraBem construído, drama que exala pelas veias. Linda história, regada com vinho, incompreensões e rupturas, bem Almodóvar. Vc sofre, sente e reconhece a proximidade dos encontros e desencontros. As águas sempre voltam. Só não gostei do final...merecia um cara a cara!
Chef
3.7 784 Assista AgoraUm filme positivo. Evoca questões como bastidores de uma cozinha, a busca de uma ID gastronômica, liderança, poder das mídias digitais e empreendedorismo. Claro que é um filme despretensioso, mas cheio de estímulos para a vida: recomeço, acreditar em ideias, valorar a amizade e inspiração para o filho. Tudo acontece ao redor da cozinha, que define o filme e nos anima. Muito bem dosado com comida e música latina. Experimente!
Nise: O Coração da Loucura
4.3 656 Assista AgoraO que esse filme ensina? 1 - Fazer a diferença é lutar contra mesmice. É acreditar que tudo pode mudar, mesmo que o ambiente mais inóspito se apresente. 2 -Algumas pessoas aparecerão pra te apoiar, mas muitas para duvidar e dificultar. 3 - Todos nós podemos dar alguma contribuição social. 4 - Tudo pode ser visto, pensado, realizado de uma outra forma. Que aprendizado! Muito bom!
Anina
3.6 43 Assista AgoraLindo, inspirador. Para quem não conhece Montevidéu, a cidade aparece discretamente, singelamente no desenho das casas, no traçado das ruas, no movimento do autobús, no alfajor comprado nos pequenos mercados de rua. A perspectiva da menina e dos seus palíndromos...muito bom! Recomendo demais!
Corpo Elétrico
3.5 216Esperei a grande virada o filme inteiro: discussão sobre sexualidade, trabalho taylorista, exploração... mas juro que a película deixou a desejar. A grande virada, o clímax não veio. Muitas deixas, muitos fios, mas uma decepção da resolução ou do conflito que ficou no ar...esperava mais, desejava mais.
O Que Você Faria?
3.7 113Excelente filme! Traz a discussão sobre "até que ponto alguém pode ir para conseguir uma vaga num processo seletivo?". Evidente que aborda outras dimensões, como ética, sigilo, transparência e limites emocionais de cada um. Ví muitas vezes e em cada uma, percebo algo que passou despercebido. Vale a pena uma espiada. Imagina quantos métodos existem por aí, para selecionar "o candidato adequado". E o que é adequado?
Mas, será que vale a pena ser o escolhido?
Moonlight: Sob a Luz do Luar
4.1 2,4K Assista AgoraEmbora traga boas reflexões sobre a questão do negro, preconceito, violência, drogas e driblar a conjectura social, o filme é cansativo, enfadonho. Quando menos se espera, toma outra rumo e leva a um "final" sem trazer, nem propor soluções. É sensível? Sim, mas falta um desfecho convincente.
Those People
3.3 179Relacionamentos complicados, questões não resolvidas, amores platônicos, insegurança e imaturidades emocionais. Uffa! Bom pra assistir. Pra aqueles que são confusos e vivem de ilusões, amores de infância e perdem a chance de serem felizes porque esperam migalhas. Bom filme. Faz pensar.
Os Amantes Passageiros
3.1 646 Assista AgoraNão é um bom filme. Como curto Almodóvar, foi uma decepção. Vazio, com falhas estruturais, roteiro confuso, personagens equivocados. É um tumulto de falas e rupturas que desgasta e confunde. Muitas arestas e questões que não ficam claras. No final se pergunta: pra que, porque? A ideia inicial parece boa, mas se perde num emaranhado confuso e cansativo. Muito ruim!
Queda Livre
3.6 591Intenso! Traz os conflitos "comuns" de homens casados indecisos sobre sua sexualidade, questões de família e preconceito no ambiente de trabalho. Muito bom, até porque se desenrola sem pressa, com intuição, tensão e expectativas...No final, bom...assistam!
Glory
3.9 24Pessoas comuns engolidas pela farsa da criação de "heróis", frutos da mídia, da política e de um sistema que atropela de forma avassaladora a simplicidade de cada um. O início do filme é entediante, mas depois que a história se desenrola, vc começa a sofrer na mesma intensidade da gagueira de Tsanko e o final surpreende...
Um Amor à Altura
3.3 94 Assista AgoraUm filme leve, sem grandes novidades. Uma comedia para descontrair. Claro que emerge a questão do preconceito. Por isso, vale a pena assistir. Quando se fala em rótulos ou padrões de masculinidade ( ditos com humor) cabe um aplauso pelo filme. Lembrei de Tolstoi " A sociedade quer homens viris, mulheres castas e crianças educadas" .
Abril e o Mundo Extraordinário
3.8 50Não sou especialista em comentar Animação. Gostei, mas achei o final cansativo. Me fez lembrar um pouco a Revolução dos Bichos ( no fechamento). Minha opinião: Inicio muito bom, miolo um pouco arrastado e final mediano. Tem umas lacunas, mas nao vou fazer spoiler Mas, o gato Darwin era sem duvida o melhor personagem! Amei aquele gato. Ate o final dele foi melhor.
Viva a França!
3.8 12 Assista AgoraLindo filme! Fotografia, roteiro e historia muito boa. Algumas cenas são arrepiantes, embutidas de emoção, como as dos aviões alemães sobrevoando (...). Que pai encantador, que atravessa " os mundos" para encontrar o pequeno Max. Ja gostava do August Diehl por " Para que serve o amor..." . Destaco os papeis secundários, mas muito interessantes do escocês Percy e do Albert, apaixonado pelos seus vinhos...
Nise: O Coração da Loucura
4.3 656 Assista AgoraQuando vemos um filme desse porte, aplaudo o cinema nacional. Essas transposições de pessoas que correram na contramão para as telas, é uma forma de consolidar a nossa própria história. Um filme inspirador, que apresenta uma mulher que pensou diferente, lutou pelo que acreditou e disseminou suas teorias...Recomendo!
O Filho de Saul
3.7 254 Assista AgoraUm filme em dez palavras: Bastidores de guerra, agonia, sofrimento, crueza, carnificina, repugnância, indignação, ânsia de vôtimo, normalidade do absurdo, desesperança... Me senti extremamente incomodado, mas absolutamente comovido! Um outro olhar para indústria nazista.
O Substituto
4.4 1,7K Assista AgoraDramas de sala de aula, dilemas dos professores e ambientes escolares rendem material para bons filmes. É uma película bem interessante, apesar das "loucuras e devaneios"do professor, que beira em linha tênue entre o equilibrio e a falta dele. São tantas situações de conflito, inquietação, angústia e solidão (que vão além dos muros da escola), que nos deixa com refluxo. Muito bom, mas densamente triste e sem esperança.
Bem Casados
2.3 87Aplausos para Camila Morgado. Não imagina que o tempo de humor dela fosse tão bom. Ela consegue nos prender pela excelente atuação. A personagem Penélope é o grande trunfo do filme. O quarteto de atores principais se une de maneira interessante, mas existe um descompasso em alguns momentos. Christine Fernandes está totalmente deslocada e seu papel não acrescenta nada na história. Rosi Campos poderia ter sido mais explorada e a cena do casamento rendido mais conteúdo. Mas vale a pena ver Camila Morgado.
Olmo e a Gaivota
3.9 149Me rendeu excelentes cochilos na poltrona confortável do cinema. Marasmo, tédio e linearidade. O conflito sobre atuar e ter a criança, que poderia render um bom roteiro, não foi desenvolvido. Esperei surgir uma amante, o marido ir embora, um aborto, um clímax...que não veio. Até a criança não nasceu no filme...
Beira-Mar
2.7 454O filme tem roteiro fraco, drama não claro, cheio de lacunas. Uma pena. Peca pelo pouco desenvolvimento das personagens e chega a ser massante. Inúmeros bons ganchos foram perdidos.A fotografia é linda e a trilha sonora boa. A cena final é poética, mas não salva o filme.
Quem Matou o Carro Elétrico?
3.9 24O discurso da sustentabilidade. A voz das empresas é a voz do lucro. Soluções existem e as organizações não estão preocupadas com o bem estar o melhoramento da qualidade de vida ( isso inclui o meio ambiente). O motor que rege é o da busca incessante pelo lucro. As vezes, algumas ações pontuais de empresas ( sempre pensando na redução dos custos) porque terão alguma vantagem mercadológica, legal ou socialmente aceita. Evidente que o filme levanta a bandeira do EV1, mas quantas outras soluções ambientais estarão engavetadas?