A mim, surpreendeu favoravelmente. Entregou mais do que eu esperava, e só isso já considero como um ganho. Começa leve e engraçado, e vai aos poucos revelando uma história mais pesada, sem perder os toques de humor negro. Alguns detalhes da história ficam sem ser revelados, mas me parece ter sido proposital. Mesmo assim, história boa com final inesperado. A galera fica reclamando que faltou "ação e final feliz". Queriam o quê? Deu tudo errado no final. Não é bom quando um filme surpreende você?
Uma bela adaptação que conseguiu fazer justiça ao romance. A partir de agora, sempre que eu pensar no Ahab, será a imagem do Gregory Peck que me virá à cabeça.
Já havia assistido há uns vinte anos talvez, mas agora revendo, fiquei pensando, entre outras coisas, como o título desse filme é apropriado. Nada daquilo que é enterrado em uma cova rasa permanece oculto para sempre, assim como a verdadeira face das pessoas, mesmo aquelas em quem supostamente você mais pode confiar.
The point is, ladies and gentleman, that greed -- for lack of a better word -- is good. Greed is right. Greed works. Greed clarifies, cuts through, and captures the essence of the evolutionary spirit.
Isso é de outro filme, eu sei. Mas me veio à cabeça ao assistir essa obra prima pela terceira vez.
O filme é bonito do início ao fim. Mas não é pra todos os gostos mesmo. Quem gosta de Michael Bay ou Marvel provavelmente vai achar "lento, chato, arrastado, muito longo", etc...
Me fez lembrar a frase que abre Anna Karenina: “Todas as famílias felizes são iguais. As infelizes o são cada uma à sua maneira”. Cada cena, cada diálogo no lugar certo, e a quase ausência de trilha sonora reforça ainda mais a atmosfera pesada do drama.
Impressionante a cena do casamento, em que todos aparecem de perfil, apenas observando, dando a impressão de serem apenas espectadores de uma história que não lhes pertence, aumentando a sensação de alienação e desfuncionalidade familiar. Ótima direção.
Começo a perceber que as animações mais "infantis" do Miyazaki são as minhas prediletas, como Totoro e agora Ponyo. Não sei se pela ternura das histórias ou pela inocência das personagens, o fato é que são realmente tocantes. Sem levar em conta vários outros fatores, claro.
Os Muitos Santos de Newark: Uma História Soprano
3.3 108 Assista AgoraSaboreei como se fosse um prato de gabagool.
A Sacada
2.4 112 Assista AgoraMe espanta a nota baixa desse filme (na verdade nem tanto).
A mim, surpreendeu favoravelmente. Entregou mais do que eu esperava, e só isso já considero como um ganho. Começa leve e engraçado, e vai aos poucos revelando uma história mais pesada, sem perder os toques de humor negro. Alguns detalhes da história ficam sem ser revelados, mas me parece ter sido proposital. Mesmo assim, história boa com final inesperado. A galera fica reclamando que faltou "ação e final feliz". Queriam o quê? Deu tudo errado no final. Não é bom quando um filme surpreende você?
Sr. Turner
3.3 77"He's been here and fired a gun."
Moby Dick
3.8 93 Assista AgoraUma bela adaptação que conseguiu fazer justiça ao romance. A partir de agora, sempre que eu pensar no Ahab, será a imagem do Gregory Peck que me virá à cabeça.
Sangue Negro
4.3 1,2K Assista AgoraO tipo de filme que você não cansa de rever.
A Noite
4.2 102“No io non ho più idee, ho soltanto memorie.”
Anticristo
3.5 2,2K Assista AgoraO caos reina.
Barry Lyndon
4.2 400 Assista AgoraImpecável. Meu Kubrick predileto até o momento, superando Laranja Mecânica. Mal dá pra sentir passar as três horas do filme.
Cova Rasa
3.9 312Já havia assistido há uns vinte anos talvez, mas agora revendo, fiquei pensando, entre outras coisas, como o título desse filme é apropriado. Nada daquilo que é enterrado em uma cova rasa permanece oculto para sempre, assim como a verdadeira face das pessoas, mesmo aquelas em quem supostamente você mais pode confiar.
Vozes da Escuridão
3.2 241Excelente terror não convencional. Um dos melhores desse estilo que assisti esse ano, ao lado de Hereditário e The Blackcoat's Daughter.
Memórias de Ontem
4.1 234Impressão minha, ou Yasujirō Ozu é homenageado nos créditos de abertura ?
O Diabo de Cada Dia
3.8 1,0K Assista AgoraUma boa história. Me lembrou um pouco Flannery O'Connor.
Sangue Negro
4.3 1,2K Assista AgoraThe point is, ladies and gentleman, that greed -- for lack of a better word -- is good. Greed is right. Greed works. Greed clarifies, cuts through, and captures the essence of the evolutionary spirit.
Isso é de outro filme, eu sei. Mas me veio à cabeça ao assistir essa obra prima pela terceira vez.
Noites de Cabíria
4.5 381 Assista AgoraPobre Cabiria.
A cena na igreja me cortou o coração.
Hot Summer Nights
3.3 125 Assista AgoraPara mim, até o momento, 100% de aproveitamento com os filmes da A24.
A Freira
2.5 1,5K Assista AgoraMe deu sono. É tanto jump scare que depois de uma meia hora de filme já nem assusta mais.
Essa freira aqui é bem mais assustadora. Fica a dica:
https://www.youtube.com/watch?v=0_AEhhdo6xE
O Paciente Inglês
3.7 459 Assista AgoraO filme é bonito do início ao fim. Mas não é pra todos os gostos mesmo. Quem gosta de Michael Bay ou Marvel provavelmente vai achar "lento, chato, arrastado, muito longo", etc...
Interiores
4.0 230Me fez lembrar a frase que abre Anna Karenina: “Todas as famílias felizes são iguais. As infelizes o são cada uma à sua maneira”. Cada cena, cada diálogo no lugar certo, e a quase ausência de trilha sonora reforça ainda mais a atmosfera pesada do drama.
Impressionante a cena do casamento, em que todos aparecem de perfil, apenas observando, dando a impressão de serem apenas espectadores de uma história que não lhes pertence, aumentando a sensação de alienação e desfuncionalidade familiar. Ótima direção.
2night
3.2 4Fotografia bonita e trilha sonora ok. Tirando os diálogos, até vai.
The Sun at Midnight
3.2 4"O que você vê por fora, é o mesmo que você vê por dentro."
Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual
4.3 2,3K Assista AgoraPena que na vida real nem sempre há final feliz.
Garota Sombria Caminha Pela Noite
3.7 343 Assista AgoraNossa, não esperava muito e me surpreendi. Sheila Vand ficou perfeita no papel.
Respire
3.8 290 Assista AgoraAntes só do que mal acompanhado. Regra de ouro, válida não só para amizades.
Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar
4.2 993 Assista AgoraComeço a perceber que as animações mais "infantis" do Miyazaki são as minhas prediletas, como Totoro e agora Ponyo. Não sei se pela ternura das histórias ou pela inocência das personagens, o fato é que são realmente tocantes. Sem levar em conta vários outros fatores, claro.