rooooncccccc............ehhrr..................embora literal demais desde o principio (em contraponto total com a ideia de sanidade perdida pra uma paranoia-ambiental do mr. stanley) começa ate bem e vai empolgando mas só ate a merda ser jogada no ventilador e quando realizamos que isso é o que dá se misturar o iluminado original com scanners e anjos rebeldes + a minisserie the shining de 1997: uma bagunça federal que fica desorientada entre raça das trevas, o mestre das ilusões e sleepwalkers e o apanhador de sonhos - blergh! (ah, e o final no overlook - que é a pior parte, aliás, bizarramente incluindo elliot phone home como jaca nicousson - é ruim de doer os kubrick da gente!).....merdrum!.............fora a obra maxima de 1980, só os otimos doc. room 237 e 1408 souberam honrar tony e cia. até aqui......e pra citar um fora do circulo "king", the innkeepers(hotel da morte) tambem é bem interessante e vale a pena conferir.........that's all folks!
A "franquia" especialmente com esse filme - continuação direta do indiscutivel absoluto e absurdo(ponto final não observado)judgment day - descobriu que virou uma especie de "sequencias-rambo" em insistencia e teimosia, insipida, desde o auge com o implacavel segundo! - uma copia repetida e cada vez mais esburacada de si mesma, que quanto mais tenta se alongar e recriar justamente a primazia non-stop do numero 2 não muda ou adiciona nada e não chega em lugar nenhum......james cameron em 1991 fincou padroes tão altos que é quase impossivel ir alem de tudo aquilo ali, o mesmo desde sempre acho que sabia e foi deixando outros errarem por ele (ainda que talvez tenha alertado)...................bem.....nesse fate o senso de urgencia acelerado e de apocalipse iminente tão importante em T2 foi pro beleleu so ficando a estrutura crua e imediata do ritmo - em verdade temos apenas uma tentativa frustrada de releitura/refeitura, sem os cuidados, o arrojo visual-conceitual, a direção de arte a iluminação e os tratamentos que a sequencia definitiva ao classico de 84 recebeu......não há tambem uma ambientação criada de forma crescente e nem nada climatico convincente e energico o bastante que mereça essa revisitação.....não há o clima soturno industrial e metalico (tech-noir) dividido em plena perfeição com a perseguição frenetica, ambos amparados por um roteiro solido e de efeitos realistas que realçavam a pura estetica de uma ficção-cientifica imersiva de ação (sendo acima de tudo um sci-fi focado encadeado e de tirar o folego!) - esse novo é só o filme apressado e "filler" de ação-reação presente com o fator check-list em todo canto e com uma imagem lavada de 120min........que fique a lição: o julgamento final foi um acontecimento imperativo e não pode ser repetido, igualado ou ultrapassado - menos ainda ter reiterada a sensação de excitação e impacto que ele alcançou e passou....é simples assim!...........pois bem......em termos comparativos digamos que T2 é o guns n roses no auge e "destino(nada)sombrio" é o que veio depois pra banda......melhor ainda: terminator 2 é a trilogia o senhor dos aneis e essa busca em vão do tim miller é a tríade inferior de o hobbit..................pode ate parecer exagero mas dark fate é todinho ele somente aquele trailer que o lançou, a acão pela ação infelizmente.....assistir à aqueles dois minutos e meio é telegrafar e assistir ao filme inteiro!.......e se é pra comentar algo a mais de sua metragem o que temos é uma versao inclusiva, socio-familiar, involuntariamente auto-parodica, meio feminista, generica e trash-latina-com-orçamento-a-disperdiçar de sua meta noventista, mesmo que como boa noticia tenha voltado aos trilhos e radar a essencial tematica de road movie perdida desde a saída triunfal de cameron - com essa retomada vem tambem a zona de conforto e a falta de horizontes imprevisiveis pra essa estrada(convenhamos, alem de tudo, o exterminador paizão neste é de matar! ridiculo! porra schwarzeneger!!)...............É por outro lado como se fosse o exterminador do futuro 2 fora de tempo e pastel de um robert rodriguez com dinheiro na mão e a fase do era uma vez no mexico (e pequenos espiões) na cabeça......linda hamilton veio a calhar, ok, mas já num produto pipoca deslocado e defeituoso/equivocado alem de perder feio ao ter que competir com as lembranças de 1991 que temos dela em meio àquelas reviravoltas grandiloquentes e suspense contínuo..................não tem jeito, o mais perto em tom gravidade e climax (e ainda assim sem arranhar) de se experimentar a grandiosidade de axl rose e edward furlong reunidos é com o melancolico logan, ainda que sem os apices da cinese furiosa orquestrada em ruidosos seguimentos noturnos e um t-1000 que lhe faça rivalidade como deve ser!.....................e aí john wick 2 e looper pra ajudar a esquecer.......quem sabe......snif.......pelo john! (e pelo danny trejo, rs!)
Filme surpreendente(com algo de indeciso em momentos) esse jogo do geraldo!!!....é crescente....hesita, mas quando cresce e se permite, só cresce!!!!.......começa como um proto-thriller sado-maso bem soft, passa brevemente por um drama de relaçao situado num contexto cronico , entra num survival horror psicologico e estático - ainda mediano - e aí sai do apenas eficiente mas previsivel pra caminhar a plenos pulmoes rumo a uma catarse somatizada bem amarrada e final, crítica e limbica!......o que é mais curioso nele é o fato dos dialogos internos(na forma de doppelgangers confrontadores) que a principio parecem atrasar atrapalhar e distensionar as ações e suas consequencias com consenso, chegarem num ponto onde se despem por completo se mostrando renovados e indispensaveis em suas "esquizofrenias" - inclusive se mesclando a paralelos mais sombrios - pro arremate revelador de memorias e segredos, ocultos e díspares ao que o casal envolvido antes representava..medo, culpa, duvida, negação e choques nervosos se misturam e se confundem numa espiral ascendente-descendente de testes e provaçoes que trarão profundas mudanças pro proprio destino do jogo drastico e o desfecho da estoria.....algemas e fantasmagorias da carne - - - encargos ansiosos da alcova! - - - 127 horas + charles dickens domestico (e uma dificuldade pontual de estabilizar desenvolver e finalizar certas partes - há tambem um trecho de auto ajuda ja nos finalmentes meio incomodo e brega, mas dá pra passar bem)...
não é asas do desejo, encontros e desencontros, despedida em las vegas, a arvore da vida e nem a ghost story....mas é definitivamente um filme passional alquimico estroboscopico sensorial e vertiginoso do gaspar noe - com um intimismo necessario que hardcore henry(outro em perspectiva de 1 pessoa) não teve por exemplo, e a luminosidade neonica de o fundo do coração!!!! a isometria espacial alada é de um efeito bem interessante e o filme cumpre seu papel de experiencia, de viagem astral raver, mas é desnecessariamente longo e por momentos divaga demais perdendo seu proposito e diluindo sua propria estetica no "vazio adentrado".....senti falta da cinese de corra lola corra e a intensidade claustrofobica e sufocante do irreversivel.........mas tem seu charme e atributos e a metade final é radiante: um wim wenders menor, lisergico e cyberpunk quem sabe?!...mini epico da criação etereo-lasciva com certeza...voyeurismo metafisico!
podemos até supor que foi uma das grandes inspirações de stephen king pra cemiterio maldito...quem sabe?!....tem um desenvolvimento lento, entretanto compensador...uma interessante alegoria crítica e anti-guerra de terror dramatico sobre trauma social severo e irrecuperavel, absorvido do ponto de vista individual e familiar("gerando decomposição de nucleos"), que deu uma boa guinada e diversificada no tema recém explorado dos mortos viventes - de uma maneira menos convencional (misturando uma derivação zumbi/pseudo-vampirica com o conto sobre destino amaldiçoado "a pata do macaco"), e apenas seis anos depois do marco zero criativo e originario de romero.....pequena perola americo-canadense e um dos primeiros trabalhos de maquiagem de tom savini.......pra descobrir!
spinal tap com caninos e humor a la monty python! é um mock astuto sim....só acho tambem que faltou mais humor negro e uma pegada mais trash e extrapolada - ele até que morde.....mas nem tanto!...(um bom par com a dança dos vampiros!)
uma trashzeira distopica violenta e ultra estilizada que passeia desde os filmes da troma(tipo vingador toxico) ate desejo de matar, passando por machete de robert rodriguez, ricky-oh e mandy com nicolas cage.......a vingança nunca soou tão minimalista retrô e maltrapilha!!! grande rutger hauer! - rip.........e pensando na holanda não é que bem poderia ter sido um pequeno filme perdido na filmografia de verhoeven!?...ou street trash + class of 1984! cinema com cheiro!
que lapide!!!! lapidada!!!!!!......uma alegoria mortuaria sobre a imprevisibilidade da vida?......um entressonho dissonante e cinico sobre o limiar entre a vida e a morte?....ou um filme de mortos-vivos indiferente auto-parodico e nonsense?..........voce decide.....ou não..............o real fato é que é surpreendente e só se revela assim nos finalmentes.....isso se vc quiser e deixar!........totalmente excelente!!!!!!....eis o verdadeiro dylan dog em essencia misantropia e pulsão.........quando os mortos muitas vezes estão mais vivos que os vivos!!!......horror filosofico escorrendo pelos bueiros decompostos da psicologia digital!...
mesmo em meio a inverossimilhanças, desacelerações e algumas cenas um tanto deslocadas é um thriller unico, peculiar, do tipo que não se faz mais e que exerce um fascinio gradativo e inexplicavel em quem o assiste - especialmente o espectador saturado pelos suspenses pouco criativos, pouquissimo autorais e nada artisticos de hoje em dia.......rosso é em definitivo um giallo classico e de boa escola e boa ascendencia....mas mais que isso...é um filme progressivo com andamentos interludios e retomadas tal qual sua trilha assinada brilhantemente pela banda goblin.. e tal qual uma boa onda de psicodelia e temporalidade, daquelas de excentricidade funcional que desafiam qualquer logica e formalidade instituída......tambem é um primo estranho de segundo grau do marcante blow up com o mesmo david hemmings.....o opcional cartaz-copia imitando um corpo que cai não seria por acaso.... e na verdade nunca precisou disso......preludio existe bem, com creditos, meritos e sem grandes explicações que lhe impliquem o status merecido de auto-referencia de genero....
quando verhoeven estava mais proximo de almodovar, mas sendo ele mesmo e fazendo a melhor versão de instinto selvagem antes de instinto selvagem.....é uma fantasia psicanalitica aberta ambi-destra super envolvente e ancorada na permissao do espectador - um passeio por dentro do lado de fora, alternando e descobrindo camadas.......um filme-fluxo imbativel, suposto, intuitivo, de sexualidade indefinida e ao mesmo tempo na mais delirante e intrigante doação possivel!!!!! muito provavel numa escala subjetiva o melhor e mais maduro de verhoeven - quem o assiste é tanto a femme central, quanto o devaneio e a paisagem, quanto o provavel quarto homem!.....nude blowing!!!! anti-descarte!!!! maravilha da tecnologia multi-emocional com crueza relaxo-descascante e requinte tensionado em iguais medidas, potencializadas!...buscar redenção com o prazer dos pés amarrados, nas pernas e sem cadarços!......a parte sensação e inicial stalker-voyeur de vestida pra matar convertida e diversificada em uma hora e quarenta!!!! ......dormencia-ludica-maravilha-mutante!!!!!!! - - - ps: a cena do cristo remonta e bate a de os demonios de ken russell!...
prosaico e prototipo!......jet set entortado com volupia de catchup barato e mãos de alface.................o tema da "conspiração" social macabra tratado da maneira mais estapafurdia, superflua, acritica e artificial possivel - nem a aliviante guinada trash final salva (especialmente por ser desconexa com todo o resto mediocre)...... a ideia é muito boa mas a execução sem pé nem cabeça e incipiente.....uma perda de tempo....uma bobagem confusa......é tão superficial e duvidoso quanto a "sociedade" premeditada que tenta duvidar sem um minimo de concatenação de pensamentos arejados e pior, cenas!.....um horror! - a burguesia fede a roteiro mal feito ......preferir amaury jr. numa noite chuvosa ! e depois quem sabe, um advogado do diabo misturado com as patricinhas de beverly hills, clube dos canibais ou heathers pra rever!... aí sim quem sabe seremos amigos do diabolim (das/nas telas)....é........visto daqui, "corra!" é uma obra prima deluxe por comparação...
da pra perceber que o plot evita tanto manipular quanto se deixar ser manipulado e isso é bom(ou era pra ser), só que alem dos muleques serem chatos de se acompanhar o filme em si é atrapalhado e comprometido - alem do ritmo irregular que vai adquirindo - por algumas digressoes corriqueiras demais, que ao inves de favorecer e estimular a ambientação contra teimosas trivialidades aqui e ali, acabam atrasando todo e qualquer foco e aí quando finalmente fica interessante e "dinamico", grande parte da expectativa idealização e do animo iniciais ja se foram - um ponto de imprevisibilidade é acrescentado mas é tarde, volta o trivial e acaba!........timing e pericia não bons..........querer parecer haneke não é ser haneke de fato.................esse boa noite pode ate ser melhor do que precisamos falar sobre kevin (nada mais que obrigação), mas quando se pensa em estar num nível acima, a tale of two sisters original coreano ganha por dois quilometros com pura sugestão e sem pestanejar, sem perseguir pretensões sem garantia e recheio e sem haneke nenhum!
assim como a casa do fim dos tempos e parte de sombras da vida este é daqueles suspenses misteriosos observativos e diferenciados que trata o tema das apariçoes fantasmagoricas com um certo realismo e ideação acautelados pacientes racionais(mas nunca ceticos) e sem muito alarde dado a especulaçoes fantasiosas ou "demoniacas" demais como explicação recorrente e pontual... e alem de evitar o sensacionalismo terrorifico tambem não o faz no percurso com uma abordagem meramente espirita em tecnica......na verdade a sobrenaturalidade aqui vem na forma de um mosaico de emoçoes/impressões enquanto vestigios residuais nossos, perdidos num tempo coexistente e que vez ou outra cruza com nossa realidade fisica corrente pra dizer algo sobre nós mesmos e ao mesmo tempo lembrando pra si compreensões memorialistas buscadas/acumuladas, propriedades unicas de sua existencia em qualquer espectro de consciencia e espaço.....não acho que seja found footage sua vocação estilo e andamento de produção.....está mais pra um documentario parapsicologico ficcional, investigativo e sóbrio/controlado sobre perda, percepçoes de mediunidade e fenomenos opticos paranormais como um dificil registro que esbarra sempre antes em discussoes morais e questoes de sanidade e logica pra se tentar fazer ser caracterizado amplamente, sem preconceito e com alguma legitimidade frente aos tipos de comprovaçoes documentais mais comumente aceitas..........sem maldições: fantasmas da mente - fantasmas da lente; recomendadissimo!
reanimator encontra mulher nota mil versão sexta sexy; divertido, mas menos trash do que o esperado e que tambem demora a engatar a marcha......precisava adicionada uma colaboraçao do john waters dos anos 70 com sady baby pra ir fundo pra valer no lodo mais bizarro e sacana do sexplotation...
(feliz aniversario pra mim encontra a mãe de jason)...................quem diria hein.....scream, cry wolf, vidas em jogo, cabin in the woods ?!bbb!?.....auto-comentario teen, desconstrução, metaalingua e diversão......todos esses citados ali, partindo do panico, devem alguma coisa a esse fatidico dia da mintira "whodunit" de 1986! do plot ao twist...mais.... ou..... menos...talvez.....sim...não.....é........quase.....será.................?!?!?!......pretensão despretensiosa.....facada com uma pizza afiada e portuguesa no genero.....buuuuuuuuu....+aaa-...ps - é um filme que leva paulada ate hj de graça e sem necessidade alguma, mas que antes tratou de levar uma cabeça de borracha na mochila pra inverter o peteleco: toma, cacete!!!!..........cacete: ele nao morre!!!!!!!!!!!!!!!!! ps2 - so faltou mais polimento e envergadura....a virada é massa mas nao precisava a explicaçao daquela forma......um pouco de ambiguidade e na acidez maxima, com limões e cocegas na ferida seria o complemento pra ser genioso e provocativo na mais pura anarquia esculhambativa com metodo.........ah...e me pergunto: o elenco todo bonito e rosado - barrados no baile metier - alem da conta, terá sido padrao coincidente com a epoca no estilo the wraith ou tb uma pequena critica à cosmetica boys&girls de muitos slashers?......se sim vale dizer que ainda um pouco distante do auge de afetação maxima dos generos juvenis e em plena ferveção alguem ja se conscientizava com um sorriso torto e sacana pra injetar um tanto de subversao e mexer com com as coisas moldadinhas e as "formulas"........cool brewster!!!! e naão.....não é um filme-parodia comico!......é um paralelo que diz: ei sexta feira 13 aqui é april 1th parceiro... vem cá porrea....quero te contar um segredo carai! (pensando ja na dedada)......cale a boqui!...e vamos faturar!!!!!!!!!
por mais que o filme seja simpatico e "nostalgico" não tem como dar o credito e se ter a credibilidade necessaria que o destaque.......os defeitos especiais são muito ruins, sem volume, sem contraste, obsoletos, ridiculos - razoaveis e adequados como graficos computadorizados correntes se esse fosse o video do dire straits pra money for nothing, mas não, não é o caso...(a trilha sonora e os efeitos em geral, maquiagem, etc, tb não são bons ou imersivos; consequentemente como nada ajuda muito, os outros departamentos tb não se desenvolvem e a monotonia se instala já logo antes da metade)........em tron de 82 da ate pra engolir pela metade o fato de se estar dentro de um videogame poligonal/geometrico com toda aquela economia e unidimensionalidade peculiar a um atari da vida - e da epoca (dentro de uma coerencia limite).....só que aqui isso nao é possivel......ao inves de algum charme alcançado e retido......se tem um desastre artificialesco total que nem kitsch consegue ser(as vezes nem parece ser da decada de 80 e sim da de 60), especialmente porque star wars ja tinha acontecido sete anos antes e com ideias e imagens que utilizavam um realismo artesanal paupavel e convincente que evocava justamente as fantasias certas pelas paisagens distantes, substancial e surpreendentemente concretizadas na tela......tomara buckaroo banzai e o vôo do navegador tb não decepcionem nesses reencontros com memorias da infancia de 80......não da de 60.....grrrrrr...
goonies com demos que se leva a serio demais a partir de certo ponto e estraga tudo de tão legal mostrado até ali.........tambem é um trash infanto-juvenil com um inesperado climax bem no meio do filme; filme este que estava se desenvolvendo bem a la phantasma até ficar uma bosta justamente a partir de depois desse meio e desse pequeno-excentrico climax (momento que passa a se levar a serio demais).......os demonios de massa são ilários....e a fantasia de terror em si tanto deve ter servido de inspiração mais periferica pra stranger things quanto esses mini-capetas devem ter subsidiado os outro mini-capetas do vampirico subspecies de 1991............backyardigans fom hell!!!!!
juventude corneada x velozes e poserosos x mad max(o) x hot wheels na seção sci-fi......estereotipado e com explosoes como ideia fixa maxima.....mas que tb transpira o 80's que respira o 50's.......emulator turbo!....primo pobre de top gun.....sheen-desaparição!
repetir o efeito "keaton" de escolha e misturar burton com nolan com uma pitada indefinida de alex proyas e seu "o corvo"...sim!...interessante!....mas vamos ver.....só precisa agora ter um elemento dramatico relevante e grandioso o suficiente que abrace e dê liga na "estetica" e no "conteudo" meio mostrados - e que ainda têm que tambem se provar desenrolados, claro........é......vamos ver!...porque a exemplo de freddie mercury e esquadrão suicida, um conflagrado embuste, kurt cobain só será apelo e catapulta até o filme sair - o que nem precisava, fato este que ja deixa duvidas sobre necessidade e qualidade real da empreitada pra alem do hype......enfim, veremos!...(danny elfman - não sei se está - mas era crucial e deveria voltar pq faz uma diferença brutal!!!).......grande sacada o paul dano, o andy serkis, o farrell e o lenny kravitz pra depois.......às de espadas na manga???............something's in the way...
começa promissor e com encanto clima e charme... e só.....os 80 min. restantes é ladeira abaixo num filme completamente perdido que não se cumpre, feito de más escolhas e pessimos efeitos........mas foi redimido pelo otimo paperhouse do mesmo ano de 1988 com uma trama aproximada mas resultado diferente e infinitamente superior em todos os sentidos.....e como lição nem sempre se aprende e a despeito do acerto de bernard rose, seu longa, claro, foi esquecido e o erro crasso de lady in white repetido e reiterado com o precipitado e nada indicado mama de andres muschietti..............ladies first!...
obsessao metodos e congelamento e manutenção das sensaçoes no tempo......um filme datado inofensivo e morno.....nem psicose e nem depois daquele beijo......sinceramente nao entendo o culto a ele......engraçado que o preterido perfume a historia de um assassino entrega algo realmente bem melhor intenso amoral ambiguo e questionador mas sendo amplamente tachado de misogino e discordante pela crítica.....seria uma pequena patologia (exposiçao/denuncia) a má interpretaçao e o sentimento exagerado em relaçao a certas coisas sobre outras quando todas analoga e sinteticamente delimitam sentidos iguais, guardadas as amplas e devidas diferenças - umas repelidas e antipatizadas imediata e indiscriminadamente e outras abraçadas de maneira unanime e cega como um movimento extensivo de recepção sem senso?!.........ser voyeur ou não ser, eis o olho a fechadura e a mão! - - - - - - - - - - - a camera que mata e aprisiona (o discernimento)....
Doutor Sono
3.7 1,0K Assista Agorarooooncccccc............ehhrr..................embora literal demais desde o principio (em contraponto total com a ideia de sanidade perdida pra uma paranoia-ambiental do mr. stanley) começa ate bem e vai empolgando mas só ate a merda ser jogada no ventilador e quando realizamos que isso é o que dá se misturar o iluminado original com scanners e anjos rebeldes + a minisserie the shining de 1997: uma bagunça federal que fica desorientada entre raça das trevas, o mestre das ilusões e sleepwalkers e o apanhador de sonhos - blergh! (ah, e o final no overlook - que é a pior parte, aliás, bizarramente incluindo elliot phone home como jaca nicousson - é ruim de doer os kubrick da gente!).....merdrum!.............fora a obra maxima de 1980, só os otimos doc. room 237 e 1408 souberam honrar tony e cia. até aqui......e pra citar um fora do circulo "king", the innkeepers(hotel da morte) tambem é bem interessante e vale a pena conferir.........that's all folks!
O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio
3.1 724 Assista AgoraA "franquia" especialmente com esse filme - continuação direta do indiscutivel absoluto e absurdo(ponto final não observado)judgment day - descobriu que virou uma especie de "sequencias-rambo" em insistencia e teimosia, insipida, desde o auge com o implacavel segundo! - uma copia repetida e cada vez mais esburacada de si mesma, que quanto mais tenta se alongar e recriar justamente a primazia non-stop do numero 2 não muda ou adiciona nada e não chega em lugar nenhum......james cameron em 1991 fincou padroes tão altos que é quase impossivel ir alem de tudo aquilo ali, o mesmo desde sempre acho que sabia e foi deixando outros errarem por ele (ainda que talvez tenha alertado)...................bem.....nesse fate o senso de urgencia acelerado e de apocalipse iminente tão importante em T2 foi pro beleleu so ficando a estrutura crua e imediata do ritmo - em verdade temos apenas uma tentativa frustrada de releitura/refeitura, sem os cuidados, o arrojo visual-conceitual, a direção de arte a iluminação e os tratamentos que a sequencia definitiva ao classico de 84 recebeu......não há tambem uma ambientação criada de forma crescente e nem nada climatico convincente e energico o bastante que mereça essa revisitação.....não há o clima soturno industrial e metalico (tech-noir) dividido em plena perfeição com a perseguição frenetica, ambos amparados por um roteiro solido e de efeitos realistas que realçavam a pura estetica de uma ficção-cientifica imersiva de ação (sendo acima de tudo um sci-fi focado encadeado e de tirar o folego!) - esse novo é só o filme apressado e "filler" de ação-reação presente com o fator check-list em todo canto e com uma imagem lavada de 120min........que fique a lição: o julgamento final foi um acontecimento imperativo e não pode ser repetido, igualado ou ultrapassado - menos ainda ter reiterada a sensação de excitação e impacto que ele alcançou e passou....é simples assim!...........pois bem......em termos comparativos digamos que T2 é o guns n roses no auge e "destino(nada)sombrio" é o que veio depois pra banda......melhor ainda: terminator 2 é a trilogia o senhor dos aneis e essa busca em vão do tim miller é a tríade inferior de o hobbit..................pode ate parecer exagero mas dark fate é todinho ele somente aquele trailer que o lançou, a acão pela ação infelizmente.....assistir à aqueles dois minutos e meio é telegrafar e assistir ao filme inteiro!.......e se é pra comentar algo a mais de sua metragem o que temos é uma versao inclusiva, socio-familiar, involuntariamente auto-parodica, meio feminista, generica e trash-latina-com-orçamento-a-disperdiçar de sua meta noventista, mesmo que como boa noticia tenha voltado aos trilhos e radar a essencial tematica de road movie perdida desde a saída triunfal de cameron - com essa retomada vem tambem a zona de conforto e a falta de horizontes imprevisiveis pra essa estrada(convenhamos, alem de tudo, o exterminador paizão neste é de matar! ridiculo! porra schwarzeneger!!)...............É por outro lado como se fosse o exterminador do futuro 2 fora de tempo e pastel de um robert rodriguez com dinheiro na mão e a fase do era uma vez no mexico (e pequenos espiões) na cabeça......linda hamilton veio a calhar, ok, mas já num produto pipoca deslocado e defeituoso/equivocado alem de perder feio ao ter que competir com as lembranças de 1991 que temos dela em meio àquelas reviravoltas grandiloquentes e suspense contínuo..................não tem jeito, o mais perto em tom gravidade e climax (e ainda assim sem arranhar) de se experimentar a grandiosidade de axl rose e edward furlong reunidos é com o melancolico logan, ainda que sem os apices da cinese furiosa orquestrada em ruidosos seguimentos noturnos e um t-1000 que lhe faça rivalidade como deve ser!.....................e aí john wick 2 e looper pra ajudar a esquecer.......quem sabe......snif.......pelo john! (e pelo danny trejo, rs!)
Jogo Perigoso
3.5 1,1K Assista AgoraFilme surpreendente(com algo de indeciso em momentos) esse jogo do geraldo!!!....é crescente....hesita, mas quando cresce e se permite, só cresce!!!!.......começa como um proto-thriller sado-maso bem soft, passa brevemente por um drama de relaçao situado num contexto cronico , entra num survival horror psicologico e estático - ainda mediano - e aí sai do apenas eficiente mas previsivel pra caminhar a plenos pulmoes rumo a uma catarse somatizada bem amarrada e final, crítica e limbica!......o que é mais curioso nele é o fato dos dialogos internos(na forma de doppelgangers confrontadores) que a principio parecem atrasar atrapalhar e distensionar as ações e suas consequencias com consenso, chegarem num ponto onde se despem por completo se mostrando renovados e indispensaveis em suas "esquizofrenias" - inclusive se mesclando a paralelos mais sombrios - pro arremate revelador de memorias e segredos, ocultos e díspares ao que o casal envolvido antes representava..medo, culpa, duvida, negação e choques nervosos se misturam e se confundem numa espiral ascendente-descendente de testes e provaçoes que trarão profundas mudanças pro proprio destino do jogo drastico e o desfecho da estoria.....algemas e fantasmagorias da carne - - - encargos ansiosos da alcova! - - - 127 horas + charles dickens domestico (e uma dificuldade pontual de estabilizar desenvolver e finalizar certas partes - há tambem um trecho de auto ajuda ja nos finalmentes meio incomodo e brega, mas dá pra passar bem)...
Enter The Void: Viagem Alucinante
4.0 871não é asas do desejo, encontros e desencontros, despedida em las vegas, a arvore da vida e nem a ghost story....mas é definitivamente um filme passional alquimico estroboscopico sensorial e vertiginoso do gaspar noe - com um intimismo necessario que hardcore henry(outro em perspectiva de 1 pessoa) não teve por exemplo, e a luminosidade neonica de o fundo do coração!!!! a isometria espacial alada é de um efeito bem interessante e o filme cumpre seu papel de experiencia, de viagem astral raver, mas é desnecessariamente longo e por momentos divaga demais perdendo seu proposito e diluindo sua propria estetica no "vazio adentrado".....senti falta da cinese de corra lola corra e a intensidade claustrofobica e sufocante do irreversivel.........mas tem seu charme e atributos e a metade final é radiante: um wim wenders menor, lisergico e cyberpunk quem sabe?!...mini epico da criação etereo-lasciva com certeza...voyeurismo metafisico!
Sonho de Morte
3.6 24podemos até supor que foi uma das grandes inspirações de stephen king pra cemiterio maldito...quem sabe?!....tem um desenvolvimento lento, entretanto compensador...uma interessante alegoria crítica e anti-guerra de terror dramatico sobre trauma social severo e irrecuperavel, absorvido do ponto de vista individual e familiar("gerando decomposição de nucleos"), que deu uma boa guinada e diversificada no tema recém explorado dos mortos viventes - de uma maneira menos convencional (misturando uma derivação zumbi/pseudo-vampirica com o conto sobre destino amaldiçoado "a pata do macaco"), e apenas seis anos depois do marco zero criativo e originario de romero.....pequena perola americo-canadense e um dos primeiros trabalhos de maquiagem de tom savini.......pra descobrir!
O Que Fazemos nas Sombras
4.0 663 Assista Agoraspinal tap com caninos e humor a la monty python! é um mock astuto sim....só acho tambem que faltou mais humor negro e uma pegada mais trash e extrapolada - ele até que morde.....mas nem tanto!...(um bom par com a dança dos vampiros!)
O Vingador
3.6 209uma trashzeira distopica violenta e ultra estilizada que passeia desde os filmes da troma(tipo vingador toxico) ate desejo de matar, passando por machete de robert rodriguez, ricky-oh e mandy com nicolas cage.......a vingança nunca soou tão minimalista retrô e maltrapilha!!! grande rutger hauer! - rip.........e pensando na holanda não é que bem poderia ter sido um pequeno filme perdido na filmografia de verhoeven!?...ou street trash + class of 1984! cinema com cheiro!
Pelo Amor e Pela Morte
3.9 131que lapide!!!! lapidada!!!!!!......uma alegoria mortuaria sobre a imprevisibilidade da vida?......um entressonho dissonante e cinico sobre o limiar entre a vida e a morte?....ou um filme de mortos-vivos indiferente auto-parodico e nonsense?..........voce decide.....ou não..............o real fato é que é surpreendente e só se revela assim nos finalmentes.....isso se vc quiser e deixar!........totalmente excelente!!!!!!....eis o verdadeiro dylan dog em essencia misantropia e pulsão.........quando os mortos muitas vezes estão mais vivos que os vivos!!!......horror filosofico escorrendo pelos bueiros decompostos da psicologia digital!...
Prelúdio Para Matar
4.0 255 Assista Agoramesmo em meio a inverossimilhanças, desacelerações e algumas cenas um tanto deslocadas é um thriller unico, peculiar, do tipo que não se faz mais e que exerce um fascinio gradativo e inexplicavel em quem o assiste - especialmente o espectador saturado pelos suspenses pouco criativos, pouquissimo autorais e nada artisticos de hoje em dia.......rosso é em definitivo um giallo classico e de boa escola e boa ascendencia....mas mais que isso...é um filme progressivo com andamentos interludios e retomadas tal qual sua trilha assinada brilhantemente pela banda goblin.. e tal qual uma boa onda de psicodelia e temporalidade, daquelas de excentricidade funcional que desafiam qualquer logica e formalidade instituída......tambem é um primo estranho de segundo grau do marcante blow up com o mesmo david hemmings.....o opcional cartaz-copia imitando um corpo que cai não seria por acaso.... e na verdade nunca precisou disso......preludio existe bem, com creditos, meritos e sem grandes explicações que lhe impliquem o status merecido de auto-referencia de genero....
O Quarto Homem
3.8 55quando verhoeven estava mais proximo de almodovar, mas sendo ele mesmo e fazendo a melhor versão de instinto selvagem antes de instinto selvagem.....é uma fantasia psicanalitica aberta ambi-destra super envolvente e ancorada na permissao do espectador - um passeio por dentro do lado de fora, alternando e descobrindo camadas.......um filme-fluxo imbativel, suposto, intuitivo, de sexualidade indefinida e ao mesmo tempo na mais delirante e intrigante doação possivel!!!!! muito provavel numa escala subjetiva o melhor e mais maduro de verhoeven - quem o assiste é tanto a femme central, quanto o devaneio e a paisagem, quanto o provavel quarto homem!.....nude blowing!!!! anti-descarte!!!! maravilha da tecnologia multi-emocional com crueza relaxo-descascante e requinte tensionado em iguais medidas, potencializadas!...buscar redenção com o prazer dos pés amarrados, nas pernas e sem cadarços!......a parte sensação e inicial stalker-voyeur de vestida pra matar convertida e diversificada em uma hora e quarenta!!!! ......dormencia-ludica-maravilha-mutante!!!!!!! - - - ps: a cena do cristo remonta e bate a de os demonios de ken russell!...
A Sociedade dos Amigos do Diabo
3.3 121 Assista Agoraprosaico e prototipo!......jet set entortado com volupia de catchup barato e mãos de alface.................o tema da "conspiração" social macabra tratado da maneira mais estapafurdia, superflua, acritica e artificial possivel - nem a aliviante guinada trash final salva (especialmente por ser desconexa com todo o resto mediocre)...... a ideia é muito boa mas a execução sem pé nem cabeça e incipiente.....uma perda de tempo....uma bobagem confusa......é tão superficial e duvidoso quanto a "sociedade" premeditada que tenta duvidar sem um minimo de concatenação de pensamentos arejados e pior, cenas!.....um horror! - a burguesia fede a roteiro mal feito ......preferir amaury jr. numa noite chuvosa ! e depois quem sabe, um advogado do diabo misturado com as patricinhas de beverly hills, clube dos canibais ou heathers pra rever!... aí sim quem sabe seremos amigos do diabolim (das/nas telas)....é........visto daqui, "corra!" é uma obra prima deluxe por comparação...
Boa Noite, Mamãe
3.5 1,5K Assista Agorada pra perceber que o plot evita tanto manipular quanto se deixar ser manipulado e isso é bom(ou era pra ser), só que alem dos muleques serem chatos de se acompanhar o filme em si é atrapalhado e comprometido - alem do ritmo irregular que vai adquirindo - por algumas digressoes corriqueiras demais, que ao inves de favorecer e estimular a ambientação contra teimosas trivialidades aqui e ali, acabam atrasando todo e qualquer foco e aí quando finalmente fica interessante e "dinamico", grande parte da expectativa idealização e do animo iniciais ja se foram - um ponto de imprevisibilidade é acrescentado mas é tarde, volta o trivial e acaba!........timing e pericia não bons..........querer parecer haneke não é ser haneke de fato.................esse boa noite pode ate ser melhor do que precisamos falar sobre kevin (nada mais que obrigação), mas quando se pensa em estar num nível acima, a tale of two sisters original coreano ganha por dois quilometros com pura sugestão e sem pestanejar, sem perseguir pretensões sem garantia e recheio e sem haneke nenhum!
Lake Mungo
3.2 290assim como a casa do fim dos tempos e parte de sombras da vida este é daqueles suspenses misteriosos observativos e diferenciados que trata o tema das apariçoes fantasmagoricas com um certo realismo e ideação acautelados pacientes racionais(mas nunca ceticos) e sem muito alarde dado a especulaçoes fantasiosas ou "demoniacas" demais como explicação recorrente e pontual... e alem de evitar o sensacionalismo terrorifico tambem não o faz no percurso com uma abordagem meramente espirita em tecnica......na verdade a sobrenaturalidade aqui vem na forma de um mosaico de emoçoes/impressões enquanto vestigios residuais nossos, perdidos num tempo coexistente e que vez ou outra cruza com nossa realidade fisica corrente pra dizer algo sobre nós mesmos e ao mesmo tempo lembrando pra si compreensões memorialistas buscadas/acumuladas, propriedades unicas de sua existencia em qualquer espectro de consciencia e espaço.....não acho que seja found footage sua vocação estilo e andamento de produção.....está mais pra um documentario parapsicologico ficcional, investigativo e sóbrio/controlado sobre perda, percepçoes de mediunidade e fenomenos opticos paranormais como um dificil registro que esbarra sempre antes em discussoes morais e questoes de sanidade e logica pra se tentar fazer ser caracterizado amplamente, sem preconceito e com alguma legitimidade frente aos tipos de comprovaçoes documentais mais comumente aceitas..........sem maldições: fantasmas da mente - fantasmas da lente; recomendadissimo!
Às Vezes Eles Voltam
3.1 101 Assista Agoraresposta atravessada de lado já saindo a the wraith - a aparição?!...
Jogador Nº 1
3.9 1,4K Assista Agora"retrô-ativo"...enciclopedico...o passado é o futuro...o futuro é o passado....spielberg on spielberg, o et iluminado forebis !
Frankenhooker: Que Pedaço de Mulher
3.4 72reanimator encontra mulher nota mil versão sexta sexy; divertido, mas menos trash do que o esperado e que tambem demora a engatar a marcha......precisava adicionada uma colaboraçao do john waters dos anos 70 com sady baby pra ir fundo pra valer no lodo mais bizarro e sacana do sexplotation...
A Noite das Brincadeiras Mortais
3.2 184(feliz aniversario pra mim encontra a mãe de jason)...................quem diria hein.....scream, cry wolf, vidas em jogo, cabin in the woods ?!bbb!?.....auto-comentario teen, desconstrução, metaalingua e diversão......todos esses citados ali, partindo do panico, devem alguma coisa a esse fatidico dia da mintira "whodunit" de 1986! do plot ao twist...mais.... ou..... menos...talvez.....sim...não.....é........quase.....será.................?!?!?!......pretensão despretensiosa.....facada com uma pizza afiada e portuguesa no genero.....buuuuuuuuu....+aaa-...ps - é um filme que leva paulada ate hj de graça e sem necessidade alguma, mas que antes tratou de levar uma cabeça de borracha na mochila pra inverter o peteleco: toma, cacete!!!!..........cacete: ele nao morre!!!!!!!!!!!!!!!!! ps2 - so faltou mais polimento e envergadura....a virada é massa mas nao precisava a explicaçao daquela forma......um pouco de ambiguidade e na acidez maxima, com limões e cocegas na ferida seria o complemento pra ser genioso e provocativo na mais pura anarquia esculhambativa com metodo.........ah...e me pergunto: o elenco todo bonito e rosado - barrados no baile metier - alem da conta, terá sido padrao coincidente com a epoca no estilo the wraith ou tb uma pequena critica à cosmetica boys&girls de muitos slashers?......se sim vale dizer que ainda um pouco distante do auge de afetação maxima dos generos juvenis e em plena ferveção alguem ja se conscientizava com um sorriso torto e sacana pra injetar um tanto de subversao e mexer com com as coisas moldadinhas e as "formulas"........cool brewster!!!! e naão.....não é um filme-parodia comico!......é um paralelo que diz: ei sexta feira 13 aqui é april 1th parceiro... vem cá porrea....quero te contar um segredo carai! (pensando ja na dedada)......cale a boqui!...e vamos faturar!!!!!!!!!
O Último Guerreiro das Estrelas
3.5 102 Assista Agorapor mais que o filme seja simpatico e "nostalgico" não tem como dar o credito e se ter a credibilidade necessaria que o destaque.......os defeitos especiais são muito ruins, sem volume, sem contraste, obsoletos, ridiculos - razoaveis e adequados como graficos computadorizados correntes se esse fosse o video do dire straits pra money for nothing, mas não, não é o caso...(a trilha sonora e os efeitos em geral, maquiagem, etc, tb não são bons ou imersivos; consequentemente como nada ajuda muito, os outros departamentos tb não se desenvolvem e a monotonia se instala já logo antes da metade)........em tron de 82 da ate pra engolir pela metade o fato de se estar dentro de um videogame poligonal/geometrico com toda aquela economia e unidimensionalidade peculiar a um atari da vida - e da epoca (dentro de uma coerencia limite).....só que aqui isso nao é possivel......ao inves de algum charme alcançado e retido......se tem um desastre artificialesco total que nem kitsch consegue ser(as vezes nem parece ser da decada de 80 e sim da de 60), especialmente porque star wars ja tinha acontecido sete anos antes e com ideias e imagens que utilizavam um realismo artesanal paupavel e convincente que evocava justamente as fantasias certas pelas paisagens distantes, substancial e surpreendentemente concretizadas na tela......tomara buckaroo banzai e o vôo do navegador tb não decepcionem nesses reencontros com memorias da infancia de 80......não da de 60.....grrrrrr...
A Sétima Profecia
3.0 118 Assista Agoraeis a profecia ja cumprida: the rapture de 1991 humilha!...
O Portão
3.1 149goonies com demos que se leva a serio demais a partir de certo ponto e estraga tudo de tão legal mostrado até ali.........tambem é um trash infanto-juvenil com um inesperado climax bem no meio do filme; filme este que estava se desenvolvendo bem a la phantasma até ficar uma bosta justamente a partir de depois desse meio e desse pequeno-excentrico climax (momento que passa a se levar a serio demais).......os demonios de massa são ilários....e a fantasia de terror em si tanto deve ter servido de inspiração mais periferica pra stranger things quanto esses mini-capetas devem ter subsidiado os outro mini-capetas do vampirico subspecies de 1991............backyardigans fom hell!!!!!
A Aparição
3.4 154 Assista Agorajuventude corneada x velozes e poserosos x mad max(o) x hot wheels na seção sci-fi......estereotipado e com explosoes como ideia fixa maxima.....mas que tb transpira o 80's que respira o 50's.......emulator turbo!....primo pobre de top gun.....sheen-desaparição!
Batman
4.0 1,9K Assista Agorarepetir o efeito "keaton" de escolha e misturar burton com nolan com uma pitada indefinida de alex proyas e seu "o corvo"...sim!...interessante!....mas vamos ver.....só precisa agora ter um elemento dramatico relevante e grandioso o suficiente que abrace e dê liga na "estetica" e no "conteudo" meio mostrados - e que ainda têm que tambem se provar desenrolados, claro........é......vamos ver!...porque a exemplo de freddie mercury e esquadrão suicida, um conflagrado embuste, kurt cobain só será apelo e catapulta até o filme sair - o que nem precisava, fato este que ja deixa duvidas sobre necessidade e qualidade real da empreitada pra alem do hype......enfim, veremos!...(danny elfman - não sei se está - mas era crucial e deveria voltar pq faz uma diferença brutal!!!).......grande sacada o paul dano, o andy serkis, o farrell e o lenny kravitz pra depois.......às de espadas na manga???............something's in the way...
A Dama de Branco
3.4 79começa promissor e com encanto clima e charme... e só.....os 80 min. restantes é ladeira abaixo num filme completamente perdido que não se cumpre, feito de más escolhas e pessimos efeitos........mas foi redimido pelo otimo paperhouse do mesmo ano de 1988 com uma trama aproximada mas resultado diferente e infinitamente superior em todos os sentidos.....e como lição nem sempre se aprende e a despeito do acerto de bernard rose, seu longa, claro, foi esquecido e o erro crasso de lady in white repetido e reiterado com o precipitado e nada indicado mama de andres muschietti..............ladies first!...
A Tortura do Medo
3.9 149obsessao metodos e congelamento e manutenção das sensaçoes no tempo......um filme datado inofensivo e morno.....nem psicose e nem depois daquele beijo......sinceramente nao entendo o culto a ele......engraçado que o preterido perfume a historia de um assassino entrega algo realmente bem melhor intenso amoral ambiguo e questionador mas sendo amplamente tachado de misogino e discordante pela crítica.....seria uma pequena patologia (exposiçao/denuncia) a má interpretaçao e o sentimento exagerado em relaçao a certas coisas sobre outras quando todas analoga e sinteticamente delimitam sentidos iguais, guardadas as amplas e devidas diferenças - umas repelidas e antipatizadas imediata e indiscriminadamente e outras abraçadas de maneira unanime e cega como um movimento extensivo de recepção sem senso?!.........ser voyeur ou não ser, eis o olho a fechadura e a mão! - - - - - - - - - - - a camera que mata e aprisiona (o discernimento)....