O Beco do Pesadelo soa como um trabalho de casa bem feito, e só. Apesar do elenco pomposo e uma produção caprichada, aqui falta a inspiração e paixão vistas nos trabalhos anteriores do cineasta.
Interessante notar que este The Batman, contrariando gênero e propostas iniciais, não diverte. São quase três horas (muito bem produzidas obviamente) permeadas por extensos diálogos, sombras, um chute aqui, uma explosão acolá...mas falta aquilo que leva o "expectador comum" a querer investir sua grana e seu precioso tempo: diversão. A produção poderia muito bem ser exibida no festival de Cannes ou até mesmo concorrer a Palma de Ouro; daí sim seria interessante.
A trama de Morte no Nilo me pareceu menos engenhosa que seu antecessor ou até mesmo um pouco previsível em alguns aspectos, mas o sempre competente Kenneth Branagh brilha atrás e na frente das câmeras, tendo a esperteza para fazer de seu Hercule Poirot a alma do projeto.
The Batman não deixa dúvida de que o "fator comercial" foi deixado em segundo plano, o que é bastante arriscado. Sem dúvida um trabalho ousado, sim, porém muito longo, trama por vezes desnecessariamente operística e, no término da sessão, não me instigou para o que poderá estar por vir.
Licorice Pizza é daqueles trabalhos que de tempo em tempo vem para reacender a chama do amor e da esperança pela sétima arte no coração de cada cinéfilo. Precisamos.
Partindo de uma ideia muito interessante, Passing tem direção instigante de Rebecca Hall, embora seu roteiro careça de mais uma mão, ou ao menos revisão em alguns aspectos. Ótima performance de Tessa Thompson.
Existem duas histórias sendo contadas aqui, o que soa estranho porque o fato de não haver uma boa "liga" entre elas (apesar de tentativas) faz parecer que uma foi enxertada à outra e vice-versa. Aqui temos um Almodóvar que procura estar mais engajado/responsável politicamente e, no miolo da obra, temos aquele cineasta tão peculiar quanto o conhecemos; enfim, queria ter apreciado mais...
Spencer é uma fábula (assim como se apresenta) inquietante e belamente conduzida por Pablo Larraín; o texto de Steven Knight por vezes é demasiadamente expositivo, mas compensando pela brilhante performance de Kristen Stewart que temo, e não sem motivos, deverá ser esnobada nas premiações.
Pânico (5) triunfa onde muitos (Matrix Resurrections?) falham: levar em conta a inteligência do espectador. Matt Bettinelli-Olpin Tyler Gillett são espertos e sabem muito bem do material fonte que estão lidando e principalmente tem a consciência que o original é único e insuperável; souberam brincar com a mitologia da série e entregar um produto eficiente, sem constrangimento algum.
Confesso que queria ter gostado mais desse "festival de divagações" de Woody Allen. Quando um filme de apenas uma hora e meia te faz olhar para o relógio não é um bom sinal.
Talvez o "trunfo" desse Matrix Resurrections sejam as discussões acaloradas que o longa está gerando...uma pena tão polarizadas; reflexos do nosso tempo...
O Beco do Pesadelo
3.5 496 Assista AgoraO Beco do Pesadelo soa como um trabalho de casa bem feito, e só. Apesar do elenco pomposo e uma produção caprichada, aqui falta a inspiração e paixão vistas nos trabalhos anteriores do cineasta.
Batman
4.0 1,9K Assista AgoraInteressante notar que este The Batman, contrariando gênero e propostas iniciais, não diverte. São quase três horas (muito bem produzidas obviamente) permeadas por extensos diálogos, sombras, um chute aqui, uma explosão acolá...mas falta aquilo que leva o "expectador comum" a querer investir sua grana e seu precioso tempo: diversão. A produção poderia muito bem ser exibida no festival de Cannes ou até mesmo concorrer a Palma de Ouro; daí sim seria interessante.
Belfast
3.5 291 Assista AgoraMuito bem produzido e belissimamente filmado. tive dificuldades de cria conexões emocionais maiores com a obra.
Morte no Nilo
3.1 353 Assista AgoraA trama de Morte no Nilo me pareceu menos engenhosa que seu antecessor ou até mesmo um pouco previsível em alguns aspectos, mas o sempre competente Kenneth Branagh brilha atrás e na frente das câmeras, tendo a esperteza para fazer de seu Hercule Poirot a alma do projeto.
Batman
4.0 1,9K Assista AgoraThe Batman não deixa dúvida de que o "fator comercial" foi deixado em segundo plano, o que é bastante arriscado. Sem dúvida um trabalho ousado, sim, porém muito longo, trama por vezes desnecessariamente operística e, no término da sessão, não me instigou para o que poderá estar por vir.
Licorice Pizza
3.5 597Licorice Pizza é daqueles trabalhos que de tempo em tempo vem para reacender a chama do amor e da esperança pela sétima arte no coração de cada cinéfilo. Precisamos.
Francisco, Arauto de Deus
3.9 9 Assista AgoraNas poucas palavras, ou na ausência delas, e simplicidade é que Roberto Rossellini acerta.
O Beco das Almas Perdidas
4.0 33 Assista AgoraDelicioso de assistir
A Crônica Francesa
3.5 287 Assista AgoraPuro deleite visual.
A Lenda do Cavaleiro Verde
3.6 475 Assista AgoraA jornada do herói contada pelas lentes de David Lowery; experiência única!
Identidade
3.4 102 Assista AgoraPartindo de uma ideia muito interessante, Passing tem direção instigante de Rebecca Hall, embora seu roteiro careça de mais uma mão, ou ao menos revisão em alguns aspectos. Ótima performance de Tessa Thompson.
Farrapo Humano
4.2 225 Assista AgoraSoberbo!
Mães Paralelas
3.7 411Existem duas histórias sendo contadas aqui, o que soa estranho porque o fato de não haver uma boa "liga" entre elas (apesar de tentativas) faz parecer que uma foi enxertada à outra e vice-versa. Aqui temos um Almodóvar que procura estar mais engajado/responsável politicamente e, no miolo da obra, temos aquele cineasta tão peculiar quanto o conhecemos; enfim, queria ter apreciado mais...
Rashomon
4.4 301 Assista AgoraO homem desnudado; Akira Kurosawa, mestre!
Ed Wood
4.0 583 Assista AgoraMartin Landau, sublime!
Spencer
3.7 569 Assista AgoraSpencer é uma fábula (assim como se apresenta) inquietante e belamente conduzida por Pablo Larraín; o texto de Steven Knight por vezes é demasiadamente expositivo, mas compensando pela brilhante performance de Kristen Stewart que temo, e não sem motivos, deverá ser esnobada nas premiações.
Introducing, Selma Blair
4.0 3 Assista AgoraIntroducing, Selma Blair mostra a dor sendo filmada belamente; e evidencia como Hollywood sempre foi injusto com aqueles "outside the box".
Pânico
3.4 1,1K Assista AgoraPânico (5) triunfa onde muitos (Matrix Resurrections?) falham: levar em conta a inteligência do espectador. Matt Bettinelli-Olpin Tyler Gillett são espertos e sabem muito bem do material fonte que estão lidando e principalmente tem a consciência que o original é único e insuperável; souberam brincar com a mitologia da série e entregar um produto eficiente, sem constrangimento algum.
O Festival do Amor
3.3 45 Assista AgoraConfesso que queria ter gostado mais desse "festival de divagações" de Woody Allen. Quando um filme de apenas uma hora e meia te faz olhar para o relógio não é um bom sinal.
Matrix Resurrections
2.8 1,3K Assista AgoraTalvez o "trunfo" desse Matrix Resurrections sejam as discussões acaloradas que o longa está gerando...uma pena tão polarizadas; reflexos do nosso tempo...
Matrix Resurrections
2.8 1,3K Assista AgoraÉ aquele ditado: cocô de gato fede (Inês Brasil, Pensadora Contemporânea)
Apresentando os Ricardos
3.2 179Being the Ricardos tem momentos geniais e uma Nicole Kidman entrando na briga das premiações.
Encanto
3.8 805Encantado
O Homem do Norte
3.7 949 Assista AgoraMe chamou a atenção a apelação "mais comercial" no trailer para um filme de Robert Eggers. Veremos...