Eu já achava incrível o trabalho que o Ivan Mizanzuk havia feito com o podcast do Caso Evandro, mas vendo agora essa série documental sobre o caso, a história toda foi sendo contada de uma maneira que prende muito a atenção. Capricharam demais na produção.
E se por áudio eu já tinha um ódio danado das ações da PM e da pessoa de Diógenes, ver agora as imagens do caso têm elevado essa raiva a mais de 8000!
A cara de pau do promotor do Caso Evandro ouvindo as fitas que comprovam as torturas sofridas pelos acusados e mesmo assim tentando argumentar que aquilo podia não ser o que parece, me deu um ódio danado. Pense! Tem um pessoal do Direito que olha... 🤬
Pelo menos no fim a razão venceu a "convicção" na cabeça do promotor.
Achei bem legal essa 1ª temporada. A Netflix adaptou bem o quadrinho. Soube contar a história sem toda a violência e momentos tensos da obra original deixando a coisa toda bem assistível.
Ah, e sobre o Gus estar gerando raiva nas pessoas por ele ser impulsivo demais, basta lembrar que crianças são assim. 8P
Os episódios sobre a vitória de Gasly (que pareceu roteiro de filme), o que conta o incrível acidente com o Grosejan e o do Pérez vencendo a última corrida, foram os pontos altos dessa temporada.
Achei boa essa temporada. O Sean Bean rouba a cena como Wilford. E apesar da Jennifer Connelly não participar tanto dessa temporada, o episódio focado nela sozinha é o ponto alto da temporada.
Verdade seja dita, a série perdeu muito com a morte de Ragnar. E ao invés do protagonismo ir pra Lagertha, que já era uma excelente personagem, colocaram o destaque no Bjorn, Ivar e demais filhos de Ragnar, e com a exceção de Ubber (o menos pior), todos os outros nem chegaram aos pés no protagonismo do pai para conseguir conduzir a atenção da série.
De fato, o ponto alto ficou na 3a e 4a temporadas.
Esse anime é um dramalhão gostosinho demais de assistir. E a trilha sonora maravilhosa só ajuda no vício. 8)
Impossível terminar os 47 episódios dessa primeira temporada e não correr atrás de saber se já começaram a produzir a segunda. Infelizmente, até o momento (02/2021) ainda não saíram notícias sobre isso. 8(
Agora que terminei posso dizer, ficou maravilhosa demais essa 2ª temporada. Nem parece que a série faz parte do mesmo universo de um ~certo 3º filme~ de uma ~certa trilogia~. 8P
Aliás, com o final da temporada (e já sabendo o que vai acontecer no futuro da história) meu ódio por Kylo Ren só aumentou. Sei que o ódio leva ao lado sombrio, mas foda-se. Aquele playboyzinho mimado nunca terá minha simpatia.
Esse episódio especial foi uma das coisas mais fodas que vi nos últimos tempos. É só um papo entre duas pessoas, mas a forma como essa conversa se desenrola é quase que um soco no estômago. Zendaya é incrível!
Achei essa 4ª temporada bem superior que a anterior. E muito por conta das participações de Gillian Anderson como Thatcher e do achado que foi a Emma Corrin como Diana. Pra mim elas deram um caldo a mais pra série.
Diana era bastante famosa pelo carisma e simpatia e a produção da série caprichou demais na escolha da atriz pra interpretar ela nessa temporada. Emma Corrin exala um carisma enorme só de bater o olho. <3
E se na 3ª temporada me compadeci do Charles por conta do desprezo da família real com ele, nessa temporada eu ria com um gosto danado toda vez que ele era chamado a atenção e ouvia umas verdades na cara. Que cara cuzão da porra!
Apesar de ter gostado demais da Olivia Colman como a Rainha Elizabeth e da Helena Bonham Carter como Margatet, achei essa temporada ligeiramente inferior que as anteriores. 8/
O episódio mais chocante pra mim foi o 3º (Aberfan). Realmente ele é de cortar o coração. E senti uma pena danada com o tratamento que dão pra Charles. O coitado é desprezado mesmo. Até hoje ele segue no "cursinho preparatório" pra ser rei. 8P
Adorei essa minissérie! O elenco (principalmente a Anya Taylor-Joy), a direção, a fotografia, trilha sonora, enfim, tudo muito bem feito. Parabéns aos envolvidos por conseguirem tornar uma história envolvendo xadrez algo tão interessante. 8)
E tal qual Rocky Balboa fez no boxe, Elizabeth Harmon foi até a União Soviética e simplesmente com uma vitória no xadrez foi capaz de acabar com a Guerra Fria e o Comunismo. Que mulher! 👏 👏 👏
Olha... queria dizer outra coisa mas a verdade é que achei bem paia o final da série. 8/
Na verdade a série como um todo pra mim foi apenas ok. Teve alguns momentos legais (o episódio da Ruby "troca pele" principalmente), mas de resto não teve nada de muito interessante quanto imaginava. É uma pena, pela premissa eu esperava algo muito mais impactante.
Essa é a temporada que faz a gente ter mais simpatia pelo Michael. Ele continua muito babaca? Sim, com certeza. Mas pelo menos descobrimos algumas motivações pra ele ser assim.
O que eu rachei de rir nessa temporada não tá no gibi. Na 1ª temporada a série ainda estava testando que caminho seguir, já nessa 2ª temporada acredito que ela encontrou a receita que tornou a série tão aclamada.
Eu me acabei de rir com o último episódio da temporada. Mas em contra partida, acabei no final comovido com a cena que rolou com Jim e Pam. <3
Aliás, fico imaginando o quão deve ser estranho recomendar essa série pra um(a) colega de trabalho e usar como uma das justificativas a relação entre Jim e Pam. Hahah (Ou não, né. Talvez a "mensagem" fique implícita nessa recomendação ( ͡° ͜ʖ ͡°))
Curti demais esse documentário! Além de conhecer mais sobre os bastidores do mundo dos videogames, o que mais gostei foi conhecer as histórias de pessoas fizeram parte desse mundo e não tiveram tanto reconhecimento.
Um dos exemplos é a história do engenheiro Jerry Lawson, que foi o criador do cartucho de videogame. Até então, acreditava que a Atari era quem havia sido a pioneira nisso, mas antes dela a Fairchlid, empresa que Jerry Lawson trabalhava, já trouxe essa inovação no videogame Channel F.
Essa temporada foi a que mais curti até aqui. O episódio com a participação de "Randall Pearson" foi bem massa. Foi hilário quando Jake fez os suspeitos cantarem BSB... Mas o ponto alto mesmo foi o casamento de Amy e Jake. Aquilo foi tão bonitinho. 8)
O Caso Evandro
4.5 249Eu já achava incrível o trabalho que o Ivan Mizanzuk havia feito com o podcast do Caso Evandro, mas vendo agora essa série documental sobre o caso, a história toda foi sendo contada de uma maneira que prende muito a atenção. Capricharam demais na produção.
E se por áudio eu já tinha um ódio danado das ações da PM e da pessoa de Diógenes, ver agora as imagens do caso têm elevado essa raiva a mais de 8000!
A cara de pau do promotor do Caso Evandro ouvindo as fitas que comprovam as torturas sofridas pelos acusados e mesmo assim tentando argumentar que aquilo podia não ser o que parece, me deu um ódio danado. Pense! Tem um pessoal do Direito que olha... 🤬
Pelo menos no fim a razão venceu a "convicção" na cabeça do promotor.
Sweet Tooth (1ª Temporada)
4.1 295Achei bem legal essa 1ª temporada. A Netflix adaptou bem o quadrinho. Soube contar a história sem toda a violência e momentos tensos da obra original deixando a coisa toda bem assistível.
Ah, e sobre o Gus estar gerando raiva nas pessoas por ele ser impulsivo demais, basta lembrar que crianças são assim. 8P
F1: Dirigir para Viver (3ª Temporada)
4.1 29 Assista AgoraOs episódios sobre a vitória de Gasly (que pareceu roteiro de filme), o que conta o incrível acidente com o Grosejan e o do Pérez vencendo a última corrida, foram os pontos altos dessa temporada.
Expresso do Amanhã (2ª Temporada)
3.8 82 Assista AgoraAchei boa essa temporada. O Sean Bean rouba a cena como Wilford. E apesar da Jennifer Connelly não participar tanto dessa temporada, o episódio focado nela sozinha é o ponto alto da temporada.
The Promised Neverland (2ª Temporada)
2.6 61Sério que esse foi o final, apressado e sem se importar em explicar nada? Que negócio paia da gota serena. 8/
Família Soprano (4ª Temporada)
4.6 118O episódio final dessa temporada é uma verdadeira obra prima! A série segue só melhorando.
Vikings (6ª Temporada)
3.7 257 Assista AgoraVerdade seja dita, a série perdeu muito com a morte de Ragnar. E ao invés do protagonismo ir pra Lagertha, que já era uma excelente personagem, colocaram o destaque no Bjorn, Ivar e demais filhos de Ragnar, e com a exceção de Ubber (o menos pior), todos os outros nem chegaram aos pés no protagonismo do pai para conseguir conduzir a atenção da série.
De fato, o ponto alto ficou na 3a e 4a temporadas.
Nana
4.6 110Esse anime é um dramalhão gostosinho demais de assistir. E a trilha sonora maravilhosa só ajuda no vício. 8)
Impossível terminar os 47 episódios dessa primeira temporada e não correr atrás de saber se já começaram a produzir a segunda. Infelizmente, até o momento (02/2021) ainda não saíram notícias sobre isso. 8(
O Mandaloriano: Star Wars (2ª Temporada)
4.5 445 Assista AgoraAgora que terminei posso dizer, ficou maravilhosa demais essa 2ª temporada. Nem parece que a série faz parte do mesmo universo de um ~certo 3º filme~ de uma ~certa trilogia~. 8P
Aliás, com o final da temporada (e já sabendo o que vai acontecer no futuro da história) meu ódio por Kylo Ren só aumentou. Sei que o ódio leva ao lado sombrio, mas foda-se. Aquele playboyzinho mimado nunca terá minha simpatia.
Star Trek: Discovery (3ª Temporada)
3.7 35 Assista AgoraEssa temporada não foi tão legal quanto a anterior (que pra mim foi a melhor até agora), mas pelo menos se manteve interessante de acompanhar.
A Maldição da Mansão Bly
3.9 924 Assista AgoraNão achei a série tão "perfeitamente esplêndida" assim, mas um perfeitamente aceitável. 8P
Pra mim, a história da Mansão Bly ficou bem mais legal que a da Residência Hill. E pra uma série mais voltada pro terror, achei o final muito fofo. 8)
Euphoria: Trouble Don't Last Always
4.3 154Esse episódio especial foi uma das coisas mais fodas que vi nos últimos tempos. É só um papo entre duas pessoas, mas a forma como essa conversa se desenrola é quase que um soco no estômago. Zendaya é incrível!
Bom Dia, Verônica (1ª Temporada)
4.2 760 Assista AgoraRapaz, o bagulho é sinistro mesmo! A série foge totalmente do óbvio das histórias que envolvem investigação policial. Me surpreendi geral e gostei.
E vale ressaltar as atuações da Camila Morgado e do Du Moscovis. Os dois estão incríveis!
The Office (4ª Temporada)
4.5 232Apesar de ter seus momentos, achei essa temporada um pouco inferior às duas anteriores.
The Crown (4ª Temporada)
4.5 246 Assista AgoraAchei essa 4ª temporada bem superior que a anterior. E muito por conta das participações de Gillian Anderson como Thatcher e do achado que foi a Emma Corrin como Diana. Pra mim elas deram um caldo a mais pra série.
Diana era bastante famosa pelo carisma e simpatia e a produção da série caprichou demais na escolha da atriz pra interpretar ela nessa temporada. Emma Corrin exala um carisma enorme só de bater o olho. <3
E se na 3ª temporada me compadeci do Charles por conta do desprezo da família real com ele, nessa temporada eu ria com um gosto danado toda vez que ele era chamado a atenção e ouvia umas verdades na cara. Que cara cuzão da porra!
The Crown (3ª Temporada)
4.3 217 Assista AgoraApesar de ter gostado demais da Olivia Colman como a Rainha Elizabeth e da Helena Bonham Carter como Margatet, achei essa temporada ligeiramente inferior que as anteriores. 8/
O episódio mais chocante pra mim foi o 3º (Aberfan). Realmente ele é de cortar o coração.
E senti uma pena danada com o tratamento que dão pra Charles. O coitado é desprezado mesmo. Até hoje ele segue no "cursinho preparatório" pra ser rei. 8P
O Gambito da Rainha
4.4 931 Assista AgoraAdorei essa minissérie! O elenco (principalmente a Anya Taylor-Joy), a direção, a fotografia, trilha sonora, enfim, tudo muito bem feito. Parabéns aos envolvidos por conseguirem tornar uma história envolvendo xadrez algo tão interessante. 8)
E tal qual Rocky Balboa fez no boxe, Elizabeth Harmon foi até a União Soviética e simplesmente com uma vitória no xadrez foi capaz de acabar com a Guerra Fria e o Comunismo. Que mulher! 👏 👏 👏
Star Trek: Discovery (2ª Temporada)
4.2 59 Assista AgoraAchei essa temporada totalmente excelente! Ficou arretado demais o jeito que usaram os paradoxos da viagem do tempo!
Lovecraft Country (1ª Temporada)
4.1 404Olha... queria dizer outra coisa mas a verdade é que achei bem paia o final da série. 8/
Na verdade a série como um todo pra mim foi apenas ok. Teve alguns momentos legais (o episódio da Ruby "troca pele" principalmente), mas de resto não teve nada de muito interessante quanto imaginava. É uma pena, pela premissa eu esperava algo muito mais impactante.
The Office (3ª Temporada)
4.5 323Essa é a temporada que faz a gente ter mais simpatia pelo Michael. Ele continua muito babaca? Sim, com certeza. Mas pelo menos descobrimos algumas motivações pra ele ser assim.
Brooklyn Nine-Nine (6ª Temporada)
4.3 130Achei essa temporada inferior à anterior, mas com tudo isso segue sendo uma série ótima de humor. 8)
O maior crime que aconteceu nessa temporada foi a saída de Gina da série. 8/
The Office (2ª Temporada)
4.5 392O que eu rachei de rir nessa temporada não tá no gibi. Na 1ª temporada a série ainda estava testando que caminho seguir, já nessa 2ª temporada acredito que ela encontrou a receita que tornou a série tão aclamada.
Eu me acabei de rir com o último episódio da temporada. Mas em contra partida, acabei no final comovido com a cena que rolou com Jim e Pam. <3
Aliás, fico imaginando o quão deve ser estranho recomendar essa série pra um(a) colega de trabalho e usar como uma das justificativas a relação entre Jim e Pam. Hahah
(Ou não, né. Talvez a "mensagem" fique implícita nessa recomendação ( ͡° ͜ʖ ͡°))
GDLK
4.3 59 Assista AgoraCurti demais esse documentário! Além de conhecer mais sobre os bastidores do mundo dos videogames, o que mais gostei foi conhecer as histórias de pessoas fizeram parte desse mundo e não tiveram tanto reconhecimento.
Um dos exemplos é a história do engenheiro Jerry Lawson, que foi o criador do cartucho de videogame. Até então, acreditava que a Atari era quem havia sido a pioneira nisso, mas antes dela a Fairchlid, empresa que Jerry Lawson trabalhava, já trouxe essa inovação no videogame Channel F.
Brooklyn Nine-Nine (5ª Temporada)
4.5 183 Assista AgoraEssa temporada foi a que mais curti até aqui. O episódio com a participação de "Randall Pearson" foi bem massa. Foi hilário quando Jake fez os suspeitos cantarem BSB... Mas o ponto alto mesmo foi o casamento de Amy e Jake. Aquilo foi tão bonitinho. 8)