Bom sim mas é muito estranho ver Mel Gibson de filho de Glen Close.... Definitivamente ele era muito velho pro papel... Iam Holm, Alan Bates, só a nata inglesa... Ver a versão do Keneth Branagh é fundamental!
A premissa é bem holiwoodiana, um nobre e seu lacaio viajam no tempo, para o futuro. No entanto se atém a certos detalhes que passariam batidos num filme by hollywood. É um deboche delicioso. Reno e Clavier estão impagáveis.
To até espantada de ver que tanta gente achou o filme chato... O filme é independente, e foi feito a partir dos corres do Cacoianis e do A. Quinn. Acho a cena do navio jogando de um lado pra outro impagável. E não vejo o filme como uma mensagen de "carpen dien". Simplesmente é em torno da relação do meio ingles timido e retraído e um grego mais velho com uma filosofia de vida peculiar... "viver é procurar confusão!"
depois de ver tantos filmes sobre crime e racismo no sul dos EUA, esse, dos anos, 60, ainda foge do óbvio. muito bom, Sidney e Rod... matam a pau. Altamente recomendavel.
Obrigatorio. Mostra bem como a expulsão de milhares de familas de suas terras pode ser negócio altamente lucrativo (opa, e não é no Brasil).Como funciona a industria da miseria, exercito de reserva de mão de obra baratissima... Tudo isso com um apuro artistico perfeito. a estoria se passa no periodo da grande depressão A atriz que faz a mãe do Tom Joad é demais! Livro tem o mesmo nome é de Jonh Steinbeck.
Ben Kingsley faz um personagem muito estranho, perturbador, mas é claro, rouba o filme... o filme tem um estilo bem fora do convencional. quer ver de novo pq gosto muito do Kingsley e pra sacar direito esse filme.
Hamlet
3.4 85 Assista AgoraBom sim mas é muito estranho ver Mel Gibson de filho de Glen Close.... Definitivamente ele era muito velho pro papel... Iam Holm, Alan Bates, só a nata inglesa... Ver a versão do Keneth Branagh é fundamental!
Os Visitantes: Eles Não Nasceram Ontem
3.5 24A premissa é bem holiwoodiana, um nobre e seu lacaio viajam no tempo, para o futuro. No entanto se atém a certos detalhes que passariam batidos num filme by hollywood. É um deboche delicioso. Reno e Clavier estão impagáveis.
Zorba, o Grego
3.9 71 Assista AgoraTo até espantada de ver que tanta gente achou o filme chato... O filme é independente, e foi feito a partir dos corres do Cacoianis e do A. Quinn. Acho a cena do navio jogando de um lado pra outro impagável. E não vejo o filme como uma mensagen de "carpen dien". Simplesmente é em torno da relação do meio ingles timido e retraído e um grego mais velho com uma filosofia de vida peculiar... "viver é procurar confusão!"
Zorba, o Grego
3.9 71 Assista AgoraNão leiam a sinopse, é o filme todo! Mas vejam o filme sim! Clássico!
Navigator: Uma Odisséia no Tempo
3.4 24Vi esse filme na época em VHS... ficou na minha cabeça, muito diferente do padrão Hollywood. Muito bom!
Rastros de Ódio
4.1 264 Assista Agoranão tem a sexta estrelinha pra marcar??
No Calor da Noite
4.0 139 Assista Agoradepois de ver tantos filmes sobre crime e racismo no sul dos EUA, esse, dos anos, 60, ainda foge do óbvio. muito bom, Sidney e Rod... matam a pau. Altamente recomendavel.
Inimigo Público
3.9 38 Assista AgoraJames Cagney era um absurdo. Monstro.
Vinhas da Ira
4.4 205Obrigatorio. Mostra bem como a expulsão de milhares de familas de suas terras pode ser negócio altamente lucrativo (opa, e não é no Brasil).Como funciona a industria da miseria, exercito de reserva de mão de obra baratissima... Tudo isso com um apuro artistico perfeito. a estoria se passa no periodo da grande depressão A atriz que faz a mãe do Tom Joad é demais! Livro tem o mesmo nome é de Jonh Steinbeck.
Gandhi
4.1 304 Assista AgoraVi no cinema. Eu era adolescente. Ajudou-me a me libertar da relegião! rsrs! No mais, Ben Kingley é foda!
Sexy Beast
3.4 54Ben Kingsley faz um personagem muito estranho, perturbador, mas é claro, rouba o filme... o filme tem um estilo bem fora do convencional. quer ver de novo pq gosto muito do Kingsley e pra sacar direito esse filme.
Contos Proibidos do Marquês de Sade
3.9 422Adoro Geoffrey Rush
Quanto Mais Quente Melhor
4.3 853 Assista AgoraJack Lemon, Curtis e
Marilyn? Delicia.
Cantando na Chuva
4.4 1,1K Assista AgoraO humor tem umas sacadas ótimas. Musica e dança fodasticos.
Macbeth: Reinado de Sangue
4.0 43 Assista AgoraQuando vida, a vários anos atras fiquei muito impressionada. A fotografia cria um clima fantasmagórico ... 6 estrelas....
Psicose
4.4 2,5K Assista AgoraVida esse filme qd criança na TV. Fique muuuuito impressionada. Tinha medo de ir tomar banho.
Janela Indiscreta
4.3 1,2K Assista AgoraShow. As décadas passam e o filme tá sempre um tesão.
Amadeus
4.4 1,1KVida no cinema... Tom Huce e F.Murray Abraham concorreram ao Oscar de melhor ator. Um dos meus preferidos.
Othello
3.6 41 Assista AgoraLawrence Fishburne antes de Morpheus... Uau...
Hamlet
4.0 71Kenneth Brannagh: infant terrible.
O Silêncio dos Inocentes
4.4 2,8K Assista AgoraSensação louca de medo e atração pelo Hannibal... Absurdamente sedudor...
Koyaanisqatsi - Uma Vida Fora de Equilíbrio
4.4 236 Assista AgoraPowaqatsi, Koyanisqatsi e Nakoiqatsi
Vida em movimento, Vida em Transformação e Vida como Guerra. Recomendo a trilogia toda...
O Gabinete do Dr. Caligari
4.3 522 Assista AgoraA visão distorcida... Janelas, portas, paredes em ângulos tortos... Esses filmes me impressionam pelo clima fantasmagórico... Adoro...
O Encouraçado Potemkin
4.2 342 Assista AgoraFantástico. Só isso.