E lá se vai mais um filme nesse imenso Universo criado pela Marvel. E é mais um filme com seu padrão de qualidade, entregando aquilo que os fãs esperam e o que á critica especializada deseja de um filme baseado em quadrinhos. Após o discutível Batman VS Superman, Guerra Civil se opõe em uma outra esfera cinematográfica. Mesmo abordando a luta entre seus principais heróis, a trama é mais consistente e coesa por já ter um alicerce formado em filmes anteriores. Assim, Guerra Civil traz a tona o embate entre seus heróis por um registro que detém os Vingadores nas mãos do governo; uns assinam, outros não; e o desenrolar do roteiro vai encaixando peças que vem sendo construída lá traz, com o Soldado Invernal e a Hidra. Temos a aparição do cabeça de teia que, inclusive, é um show a parte, matou o gostinho de ver o Aranha de volta ao lar.
Certos pontos me decepcionaram, sendo um deles o registro que ao longo do filme vai perdendo a sua importância, e é deixado de lado no final. O registro é o principal motivo nos quadrinhos para guerra, e aqui ele é feito para maquiar o embate que esta interessado em outro plot: Soldado Invernal. Era um filme pra ser feito em 2 partes, trazendo mais do registro, do porque assinar e quais as consequências a não assinatura traria para seus heróis. Guerra Civil se fez como todo os filmes da Marvel, esta entre os melhores, mas poderia ter sido melhor explorado.
Foi dada a largada ao universo compartilhado da DC Comics. Após o Homem de Aço(2013), Zack Snyder reúne em Batman V Superman os dois maiores ícones da editora e ainda traz Mulher Maravilha como a cereja do bolo. E aqui Snyder traz um filme com a mesma ambientação de Homem de Aço, fazendo com que o Batman reforce ainda mais esse Universo sombrio e pesado que esta sendo construído pela DC. Superman é confrontado pelo seus atos e seus dilemas continuam; O mundo precisa de mim? Eu sou realmente necessário?; Batman, por outro lado, vê que o Superman é uma ameaça a nível global e que precisa fazer algo sobre.
Os dois primeiros atos do filme é tudo muito bem amarrado, Terrio procura fazer tudo se conectar, mostra um Lex Luthor inteligente, manipulador e um arquiteto fantástico fazendo com que o Batman roube sua kriptonita e venha a lutar com o Superman. Jesse faz um Luthor incrível, jovem e talentoso, não é ainda o Luthor dos quadrinhos, a partir dos próximos filmes veremos um personagem mais próximo as HQ. A versão oficial do filme era de 3 horas de duração, porém a Warner não quis arriscar, sendo assim a edição final poderia ser melhor. Affleck é um Batman excepcional; Cavill traz um Superman melhor que em O Homem de Aço, com mais cara de escoteiro, e sabendo dos seus limites; Gadot com pouco tempo de cena que teve mostrou que consegue carregar um filme solo da heroína. A construção da rixa entre Batman e Superman é muito boa, são dois lados com condutas morais diferentes. E como não ir a loucura a hora que o Batman vai atrás dos bandidos e o Super aparece na hora? E a trindade lutando pela primeira vez? Foi tudo que nós fãs sempre queríamos. Agora comum olhar mais critico o filme se mostra ousado, não segue um foco só, além de trazer a briga dos seus heróis, precisa montar a base dos próximos filmes: Mulher Maravilha e Liga da Justiça. E isso é o que tira um pouco da qualidade do filme, e não por demérito de Terrio que faz um trabalho excelente, mas por sair de foco muito rápido em um tempo de espaço muito pequeno em prol de produções que estão por vir. Também me incomodei um pouco com o ambiente muito acinzentado que o filme possui, que de fato é característica da DC, mas que com o tempo torna cansativo. No Geral, Batman V Superman era tudo aquilo que eu esperava como fã de quadrinho, trouxe a trindade e mostrou que a Liga esta por vir(CARALHO, A LIGA VEM!!!!).
Baseado em fatos reais, ''Spotlight'' traz a tona uma historia que chocou a todos e que ainda, infelizmente, choca nos dias de hoje. Um excelente drama dirigido pelo Thomas McCarthy, que tem poder sobre seus atores e consegue criar a tensão necessária para ser contada a historia. A trama narra a podridão que acontecia em Boston, os abusos que sacerdotes e padres cometiam nas crianças. E a cada minuto que passa os sentimentos de revolta ficam maiores; descobertas, revelações, é tudo sendo muito bem arquitetado pela Igreja que detêm um poder imenso nas pessoas. Meu favorito ao Oscar até agora.
Comentarei sobre o filme como uma obra cinematográfica e não como uma adaptação de historia em quadrinho - até porque o desrespeito com o material de origem é gritante. E o filme funciona nos seus dois primeiros atos; primeiro na abordagem e apresentação dos personagens e trama, dando continuidade ao que se propôs e criou nos primeiros minutos de filme. O roteiro é firme e coeso no começo, tem uma trama sólida, nada é por acaso, e tudo segue uma linha de fácil entendimento sem criar cenas desconexas com a historia. Depois disso é um desastre, é como se tivesse jogado tudo que foi feito pra outra dimensão(desculpem meu senso de humor). Após a ida deles a outra dimensão, e os poderes adquiridos, a trama toma um rumo desgovernado, vira uma salada de fruta. E ainda, possui cortes horríveis na montagem; uma hora o cara ta aqui, outra ta ali; cenas de lutas bem fracas comparadas aos blockbuster que saem todos os anos do gênero - e são poucos minutos ainda, quando chega perto de empolgar acaba.
Não tem como não culpar a dona FOX. O diretor mesmo disse que tinha planos, idéias, e uma visão diferente do que foi mostrado. Porém, a FOX é quem manda, e sua voz sempre será a ultima. É uma pena, pois o Quarteto é um grupo muito interessante, se trabalhando com quem sabe fazer a coisa certa. Será que volta pra Marvel? Não sei. Mas sei que o DESTINO deles não esta na FOX.
É incrível como um filme que eu já tenha assistido, consiga ser capaz de transmitir tudo aquilo que foi transmitido na primeira vez, conseguindo, as vezes, até superar. 21 Grams é daqueles filmes que quanto mais você se envolve, mais pesado e tenso você fica; também, com uma narrativa forte, dolorosa e emotiva, é real a partir do começo da sua projeção. Seguindo uma narrativa não-linear, o filme parte da premissa de que não importa o que você é, faz, ou fez; você sempre estará sujeito a casualidade, ao acaso, a incógnita da vida, de não saber o amanhã e, ao saber, o que ele fará e o que mudará na sua vida. Assim, historias paralelas são mostradas e, em seguida, apresenta três vidas que começam a se misturar após um terrível acontecimento com um dos personagens.
Possui um roteiro belíssimo, que traça a historia com muita clareza, onde peças são jogadas e encaixadas em flashbacks ou pulos temporais no futuro, e seu final acaba ficando claro a quem consegue juntar essas peças do quebra cabeça. Sua direção é exemplar, Iñarritu traz o melhor de cada ator, além de mostrar sua performance já conhecida, em conseguir um drama muito forte e competente em sua narrativa. E é por isso que o mesmo, merecidamente, conseguiu seu primeiro Oscar ano passado, fazendo jus aos belos trabalhos que o diretor tem feito nos últimos anos.
É um bom suspense na medida do possível. Possui certas forçadas no seu roteiro, mas que não tiram a qualidade com que o suspense nos coloca ao longo do filme. Além de, claro, conseguir surpreender com seu final que, para alguns, pode ser previsível, mas ainda sim foi um ótimo desfecho. Mesmo a premissa sendo já bastante conhecida, ainda é eficaz em não parecer clichê e nem igual aos filmes com essa temática anarquista e rebelde.
É um filme aberto a interpretações. Primeiramente, achei muito interessante; gostei da dinâmica dos seus personagens, pulos temporais na trama que deixa historia fluir mais intensamente sem você descobrir o que vem a seguir. Ainda mais que segue uma linha torta, e você junta as peças de acordo com o que é apresentado. Ao final do filme, a cena final me deixou intrigado, e ainda, deixou algo em aberto que eu acabei interpretando de uma forma que me pareceu bater com o final e os personagens.
Já no final, Dell, amargurado por saber que sua amada estava grávida, solta as seguintes frases: ''Me sinto como se estivesse no mundo errado'', ''Porque não pertenço a um mundo onde não terminamos juntos'' ,''Existem Universos paralelos onde isso não aconteceu''. Essas frases se encaixam no plano final do filme, onde a cena final é um grande silêncio entre os personagens, e, Kimberly, esta em meio a dois sóis nascendo, uma dica de que, em algum Universo paralelo, Dell tinha razão, eles ficaram juntos.
É, sem duvidas, um dos melhores sci dos anos 90. Gattaca é coerente e inteligente ao basear-se numa premissa que, inova, impressiona e, é decente desde seu primeiro momento. Possui um roteiro muito sólido, a partir do seu começo; introduzindo Vincent ao mundo em que ele é um''inválido''; e ainda, ao seu final, consegue surpreender sem parecer forçado. Muito bom filme.
Quando assisti o filme pela primeira vez, fiquei como todas a pessoas que o assistiram também; cheio de perguntas sem respostas. E, após ler o livro, e assistindo pela segunda vez, fico nesse mesmo dilema. É um filme que não possui respostas, é como se ele te desse um alimento e você digerisse da forma que você entendesse.
Mas, comparando livro e filme; o livro, obviamente, é muito mais detalhado que o filme, seu Hal é explorado de uma forma que no filme me pareceu um pouco agressiva, sendo um assassino a sangue frio, coisa que no livro não é bem assim. Kubrick é detalhista e gênio, sua Aurora do Homem é tão linda quando no livro, o alvorecer dos primatas, sua briga por alimento, locais, contém as cenas mais simbólicas do cinema.
Quanto ao misterioso monólito, vejo ele como sendo uma passagem de conhecimento, e não um objeto que faz ligação entre seres. Um conhecimento que atravessou Eras; começando pelos primatas, ao acordarem e verem o monumento ao seu redor, ficaram maravilhados e intrigados ao mesmo tempo, porém, após este fato, descobriram uma forma de se defenderem melhor, uma arma que ajudaria tanto na defesa, quanto no ataque, ali foi a primeira evolução do homem no filme. Após o primeiro ato do monólito, vem a sua segunda aparição na Lua, com o homem já estabelecido como criatura dominante da Terra e do espaço - até então. E como uma forma de conhecimento, traz o homem a questão que sempre foi um empecilho na humanidade: ''Estamos sozinhos? existe vida inteligente fora da Terra?'' - e essa pergunta, após a emissão de um som vindo de Júpiter, traz o homem ao desconhecido. E a evolução parte de que Dave, um homem no espaço, conhecendo o além, infinito, se torna um ser de energia, um ser que é capaz de atravessar dimensões, conhecendo tudo aquilo que a humanidade nunca sonhara em ganhar.
Hitchcock sendo Hitchcock. Mais um filme do mestre que merece elogios, é incrível a tensão e ansiedade proporcionada nos seus filmes. Aqui, ele traz um casal e seu filho, que procuravam lazer e descansar em Marrocos. E a historia, a cada cena, toma um rumo totalmente desconhecido; seu roteiro traz inúmeros caminhos, mas que só Hitchcock sabe encaixa-las com maestria. Cenas memoráveis - principalmente a da Ópera, sua direção é sensacional, entramos em um turbilhão de ansiedade pra saber o seu desfecho. Atores estão ótimos também: Doris Day excelente, e, Jimmy é o Jimmy, não tem jeito.
Um filme que me surpreendeu positivamente. Ex Machina apesar de conter um tema tão batido no cinema, traz uma premissa diferente colocando um AI em um cativeiro, tendo conversas com um ser humano, fazendo questionamentos, afirmações, e se descobrindo como uma consciência. Cheio de diálogos expressivos, a trama é interessante desde o começo, somos agarrados pela historia que, se desenvolve com um certo suspense, ainda mais com uma trilha sonora bem profunda. A química entre Ava e o Caleb é essencial para a historia, que a partir dai, mostra um lado novo de Ava, um lado que possui ambições e sentimentos que ao final do filme, são mostrados a quem o assiste.
Após ver ''Vingadores: Era de Ultron'', vejo o quão mediano que foi o primeiro filme da franquia. O primeiro filme tem uma trama rasa, personagens mal trabalhados, além de piadas sem graça e fora de hora. Já Era de Ultron é um ''pouco'' diferente, mesmo contendo o lado cômico dos filmes da Marvel, traz uma narrativa melhor que a primeira; Ultron, o vilão, é eficiente e traz terror aos Vingadores, além de ter a personalidade do Stark, o que é bom e ruim, já que o mesmo tendo o papel de vilão, faz piadas onde deveria se impor aos heróis. Era de Ultron já começa eufórico, um plano sequencia belíssimo enquadra cada ação dos personagens na cena, e assim o filme continua até o final nas suas cenas de ação - principalmente no seu 3 ato, que a porradaria come solta. Um ponto positivo no filme é a evolução do Gavião na equipe, seja como Vingador ou como pessoa, deram valor ao personagem que foi esquecido e ignorado no primeiro. E ao Visão, personagem instigante e bem misterioso, e que pode ser uma cartada boas nas próximas produções.
Os defeitos de Era de Ultron não são muitos, mas são fundamentais no andamento do filme. A bilheteria do primeiro filme foi monstruosa, e a formula foi usada novamente nesse segundo filme; suas cenas de ação, apesar de serem visualmente sensacionais, são repetitivas, as vezes parecia que estava vendo o primeiro filme, e ainda, são dependentes do Hulk para as famosas cenas ''clímax'', aquela que levanta o publico. Além disso, teve mesmo erro cometido no primeiro filme, agora o personagem totalmente descartado e mal usado foi o Pietro, suas falas são ruins e o personagem não teve carisma alguma, Wanda, por outro lado,é melhor explorada e soube segurar bem as cenas quando necessário. Outra coisa que me incomodou é o relacionamento do Hulk com a Viuva, que é muito rápido, não foi desenvolvido em nenhum filme da Marvel e de uma hora pra outro o Hulk vira um ''mascote'' da Viuva, só faltou a colera.
Era de Ultron é um bom divertimento, ainda prefiro o Capitão America 2, mas não deixa de ser outro bom trabalho da Marvel Studios.
Possui inúmeras incoerências no seu roteiro que, se eu me alongar, acabo que massacrando o filme que tem como sua característica e finalidade:divertir o seu publico. Velozes e Furiosos se tornou uma incógnita após a morte de um dos seus principais protagonistas: Paul Walker. Qual seria o rumo que trama tomaria após o acontecimento, e o que mudaria ao longo do filme. Pelo que foi mostrado, o seu ato final poderia ser diferente, mas não mudaria muita coisa. Enquanto ao filme, é como eu disse; é desligar o cérebro e aproveitar; não é o melhor da franquia, mas também não é o pior. E, ainda, possui um vilão onipresente, apesar de ser bem interpretado pelo Jason Statham(mestre dos filmes de ação). O filme como divertimento funciona, quando quer ser o que não é, derrapa literalmente.
A cada filme que vejo do Al Pacino mais fico encantado com a sua qualidade nos papéis. Como não ser fã de um cara que possui em sua filmografia, atuações que beiram a perfeição em todos os papeis feitos?. Em Advogado do Diabo, Pacino traz um dos seus melhores personagens, interpretando um presidente de uma grande empresa de advocacia que, nada mais é que o Diabo, Pacino é eficaz em mostrar um personagem inteligente, sínico e que a cada cena traz tensão a trama. O roteiro é magnifico, vemos a ascensão de Kevin, sua busca pela vaidade e ótimos diálogos - que são, na maioria do filme, clássicos, Pacino é dono de um dos diálogos mais emblemáticos dos anos 90 no cinema - e ainda contém um elenco afinadíssimo. Não sei como demorei pra ver esta película.
Foi um final de semana muito produtivo em termos de filmes pra mim, acompanhar ''Embriagado de Amor'' e ''Boogie Nights'' do talentoso Paul Thomas Anderson foi sensacional. É um diretor que se eu se eu me aprofundar, comento só sobre sua direção em um filme que tem sua principal características os personagens. E são eles que fazem ''Boogie Nights'' ser um dos melhores filmes dos anos 90; como de costume, PTA narra bem a vida dos seus personagens, suas duvidas, ambições e envolvimentos na trama. É todo um quebra cabeça moral na vida de cada personagem, que vai tomando forma a cada ato que o filme desenvolve. É uma obra rica, de um conteúdo que na época, sofria muito preconceito, mas que na mão de PTA, se tornou algo que merece ser revisto varias vezes.
O plano inicial do filme é uma demonstração da vida insegura e curiosa de Barry Egan, personagem interpretado pelo Adam Sandler - que fez um papel não muito convencional na sua carreira, e o fez muito bem - focando a vida solitária de Barry Egan, um homem trabalhador mas que se sente inseguro a vida real e, ainda, se vê preso a um mundo que ele mesmo criou, trabalhando até em uma garagem. Até que, um certo dia, conhece a lindíssima Lena Leonard(Emily Watson), que no momento que chega, ja deixa sua vida mais colorida - ja que no começo, a vida de Barry se remetia a cores escuras, principalmente azul. Aliás, as rimas visuais do filme são geniais, PTA usa elas varias vezes ao longo do filme, principalmente rosa e azul, que remetiam a paixão de Barry e Lena. Um detalhe importante era nos diálogos dos dois, que o PTA procurava enquadrar cada personagem a cor principal do seu parceiro, um lance inteligente do diretor.
Embriagado de Amor é um excelente trabalho, contém uma boa historia, e uma direção fantástica, mais um belo trabalho que pude ver do Paul Thomas Anderson.
Em mais uma parceria da dupla Scorsese e De Niro, somos agraciados com o melhor que o cinema pode oferecer. De Niro em um papel diferente na carreira; interpretar Pupkin, um homem obcecado por reconhecimento das pessoas e de sua amada; não é pra qualquer um. Um personagem que, ao longo da trama, sempre tem o nome pronunciado errado, uma jogada inteligente do Scorsese, que após o reconhecimento adquirido no seu ato final, tem o seu nome inúmeras vezes pronunciado, e agora corretamente. Uma narrativa engraçada e leve, que traz risos ao longo das cenas - principalmente a que Pupkin invade o escritório, Scorsese da um show de direção - são características que fazem o filme ser gostoso de assistir, e nos lembrar que filme com essa dupla, são todos ótimos de assistir.
Ao começar um filme, e todo bom filme, a cena de introdução precisa contagiar, inovar, impressionar todo o publico que o assiste. E é assim que acontece com Relatos Selvagens nos seus primeiros 10 minutos de projeção. Relatando contos do cotidiano, o filme se passa do trágico ao engraçado em segundos, promovendo uma ótima experiencia a quem o assiste. Contos malucos e interessantes é culpa do ótimo roteiro que o filme possui - roteiro esse que desenvolve a ironia dos personagens e as relações deles, que só com personagens interpretando pessoas do cotidiano pode oferecer. Um ótimo trabalho de todos atores, excepcionais em suas interpretações - especialmente Erica Rivas.
Tecnicamente é um filme formidável, uma direção segura e objetiva em cada cena. Cinema argentino e elogios são sinônimos.
O mal de Alzheimer é uma das doenças mais desoladoras e deprimentes que uma pessoa pode ser diagnosticada. Pra sempre Alice, procura mostrar aos olhos de quem tem a doença, um pouco do trauma que essas pessoas vivem. Mas falhou na sua proposta, mesmo com uma Moore inspiradíssima. Apesar de ter uma desconstrução de personagem excelente, o roteiro do filme trabalha pouco a relação da Alice com sua familia, que são tão afetados quanto o paciente na maiorias das vezes. Ao esquecer dos nome das filhas, e de quem elas são, o filme poderia ter ganhado um grande apelo dramático, porém são cenas que passam despercebidas e não ganham força conforme o filme continua.
O filme ganha bastante com Moore que provavelmente ganhará o Oscar, seria injusto se não. E não posso deixar de falar da Kristen apática, muito fraca, esperei que me surpreendesse, me arrependi.
Em 2015 tivemos muitos filmes biográficos, onde 4 deles estão concorrendo ao Oscar de 2015, e são eles: American Sniper, The Imitation Game, A Teoria de Tudo e Selma. Desses 4 filmes, após ver todos, vejo que Selma é ligeiramente melhor que todos os outros, não por quem o filme retrata, já que Luther King é uma figura sem comentários, mas sim pelo jeito e a forma que a narrativa acontece - narrativa que, por sua vez, nos prende com uma historia emocionante vividas pelo negros, que tanto queriam ter seus direitos e serem tratados iguais aos brancos.
Além da historia ser o ponto alto, destaco as atuações de todos os atores, que trataram de mostrar a aflição e o drama que os negros sofriam(e ainda sofrem) naquela época. Um roteiro preciso, objetivo e coeso, que muitas vezes levam o espectador as lagrimas com diálogos e discursos. Uma biografia pouco valorizada no Oscar, o que é uma pena.
Há quem diga que o cinema nacional carece de bons filmes ultimamente. O que Lobo atrás da porta mostra o contrario. Uma excelente produção brasileira, que conta a historia de um homem(pai de família), e uma linda jovem, encantadora, apaixonada e louca. Bernardo, interpretado pelo ótimo Milhem Cortaz , é um homem trabalhador, que vive uma vida monótona com a mulher, e que vê na linda Silvia(Leandra Leal), uma válvula de escape. Leandra Leal traz a fabulosa Sylvia, uma moça que esbanja sensualidade e paixão, uma mulher apaixonada e capaz de tudo, principalmente para ter a atenção do Bernardo.
A narrativa do filme é muito boa, nos envolve com os personagens e seu pensamentos rapidamente, vemos a relação deles e o que esta acontecendo e pode acontecer a cada cena. Sem contar a bela direção de Coimbra, que soube trabalhar bem os atores e pegar os seus pontos fortes em cade cena. Também, contém uma aula de roteiro, desenvolve inúmeras tensões e agonias a cada cena do seu 3 ato, que culmina em um final que é um choque a todos. Uma produção brasileira que orgulha a todos.
Tangerines é o filme mais humano dos últimos anos, também não é pra menos, o filme contém um dos personagens mais bem construído do ano. Ivo, um pequeno morador de Abecásia, e seu amigo, Margus, são as pessoas que regem e dão a vida a historia. Dois personagens que são de uma boa vontade e companheirismo imensa, ajudam dois combatentes de guerras, e são a voz e a razão do filme. Ao longo do filme, presenciamos inúmeros diálogos fabulosos, que faz o filme ser não apenas de guerra, e sim de seres humanos; como no final do filme, o belo dialogo entre Ivo e Ahmed. Contém um roteiro bem feito e uma trilha sonora encaixada com as cenas, é sim um dos favoritos ao Oscar 2015 de filme estrangeiro, e também meu favorito.
Interessante a abordagem do filme sobre essa historia, e principalmente na relação entre os personagens. Já que o filme deixa aberta as interpretações sobre o que aconteceu com Shultz e Du Pont. O personagem de Du Pont, desde do começo, é um personagem que se mostra bem solitário e perturbado; ao longo do filme vemos planos dele sozinho em meio a medalhas e títulos, porém, o personagem não estava feliz, sentia um vazio, o que poderia ser dar ao fato de que ele realmente era homossexual e sofria com isso desde a infância. E a qualidade do personagem é também fruto da bela atuação do Carell, que entre expressões sombrias e frias, trouxe um personagem bastante conturbado. Ruffalo e Tattum também foram ótimos.
Destaco também a excelente direção que, com um tom sombrio e dramático, nos trouxe o melhor dos personagens e atuações. E também a boa trilha sonora, nos mantendo sempre em constante percepção das cenas.
Embora o filme não da certeza de ter existido uma relação homossexual entre Du Pont e Shultz, é bem capaz dessa relação ter acontecido, com cenas que o próprio filme nos mostra ao longo do longa que da entender esse acontecimento. A mãe de Du Pont vendo o filho ensinar os seus alunos foi a cena chave, onde mostra Du Pont praticando e mostrando a mãe que ele não faz o esporte só por gostar, mas que também sente prazer em entrar em contato com homens e os assistirem lutando.Fora o treino a noite com Shultz, que parece estar dopado, e que também da entender que até poderia ter acontecido um abuso por parte do treinador.
Capitão América: Guerra Civil
3.9 2,4K Assista AgoraE lá se vai mais um filme nesse imenso Universo criado pela Marvel. E é mais um filme com seu padrão de qualidade, entregando aquilo que os fãs esperam e o que á critica especializada deseja de um filme baseado em quadrinhos. Após o discutível Batman VS Superman, Guerra Civil se opõe em uma outra esfera cinematográfica. Mesmo abordando a luta entre seus principais heróis, a trama é mais consistente e coesa por já ter um alicerce formado em filmes anteriores. Assim, Guerra Civil traz a tona o embate entre seus heróis por um registro que detém os Vingadores nas mãos do governo; uns assinam, outros não; e o desenrolar do roteiro vai encaixando peças que vem sendo construída lá traz, com o Soldado Invernal e a Hidra. Temos a aparição do cabeça de teia que, inclusive, é um show a parte, matou o gostinho de ver o Aranha de volta ao lar.
Certos pontos me decepcionaram, sendo um deles o registro que ao longo do filme vai perdendo a sua importância, e é deixado de lado no final. O registro é o principal motivo nos quadrinhos para guerra, e aqui ele é feito para maquiar o embate que esta interessado em outro plot: Soldado Invernal. Era um filme pra ser feito em 2 partes, trazendo mais do registro, do porque assinar e quais as consequências a não assinatura traria para seus heróis. Guerra Civil se fez como todo os filmes da Marvel, esta entre os melhores, mas poderia ter sido melhor explorado.
Batman vs Superman - A Origem da Justiça
3.4 5,0K Assista AgoraFoi dada a largada ao universo compartilhado da DC Comics. Após o Homem de Aço(2013), Zack Snyder reúne em Batman V Superman os dois maiores ícones da editora e ainda traz Mulher Maravilha como a cereja do bolo. E aqui Snyder traz um filme com a mesma ambientação de Homem de Aço, fazendo com que o Batman reforce ainda mais esse Universo sombrio e pesado que esta sendo construído pela DC. Superman é confrontado pelo seus atos e seus dilemas continuam; O mundo precisa de mim? Eu sou realmente necessário?; Batman, por outro lado, vê que o Superman é uma ameaça a nível global e que precisa fazer algo sobre.
Os dois primeiros atos do filme é tudo muito bem amarrado, Terrio procura fazer tudo se conectar, mostra um Lex Luthor inteligente, manipulador e um arquiteto fantástico fazendo com que o Batman roube sua kriptonita e venha a lutar com o Superman. Jesse faz um Luthor incrível, jovem e talentoso, não é ainda o Luthor dos quadrinhos, a partir dos próximos filmes veremos um personagem mais próximo as HQ. A versão oficial do filme era de 3 horas de duração, porém a Warner não quis arriscar, sendo assim a edição final poderia ser melhor. Affleck é um Batman excepcional; Cavill traz um Superman melhor que em O Homem de Aço, com mais cara de escoteiro, e sabendo dos seus limites; Gadot com pouco tempo de cena que teve mostrou que consegue carregar um filme solo da heroína. A construção da rixa entre Batman e Superman é muito boa, são dois lados com condutas morais diferentes. E como não ir a loucura a hora que o Batman vai atrás dos bandidos e o Super aparece na hora? E a trindade lutando pela primeira vez? Foi tudo que nós fãs sempre queríamos. Agora comum olhar mais critico o filme se mostra ousado, não segue um foco só, além de trazer a briga dos seus heróis, precisa montar a base dos próximos filmes: Mulher Maravilha e Liga da Justiça. E isso é o que tira um pouco da qualidade do filme, e não por demérito de Terrio que faz um trabalho excelente, mas por sair de foco muito rápido em um tempo de espaço muito pequeno em prol de produções que estão por vir. Também me incomodei um pouco com o ambiente muito acinzentado que o filme possui, que de fato é característica da DC, mas que com o tempo torna cansativo. No Geral, Batman V Superman era tudo aquilo que eu esperava como fã de quadrinho, trouxe a trindade e mostrou que a Liga esta por vir(CARALHO, A LIGA VEM!!!!).
Spotlight - Segredos Revelados
4.1 1,7K Assista AgoraBaseado em fatos reais, ''Spotlight'' traz a tona uma historia que chocou a todos e que ainda, infelizmente, choca nos dias de hoje. Um excelente drama dirigido pelo Thomas McCarthy, que tem poder sobre seus atores e consegue criar a tensão necessária para ser contada a historia. A trama narra a podridão que acontecia em Boston, os abusos que sacerdotes e padres cometiam nas crianças. E a cada minuto que passa os sentimentos de revolta ficam maiores; descobertas, revelações, é tudo sendo muito bem arquitetado pela Igreja que detêm um poder imenso nas pessoas. Meu favorito ao Oscar até agora.
Quarteto Fantástico
2.2 1,7K Assista AgoraComentarei sobre o filme como uma obra cinematográfica e não como uma adaptação de historia em quadrinho - até porque o desrespeito com o material de origem é gritante.
E o filme funciona nos seus dois primeiros atos; primeiro na abordagem e apresentação dos personagens e trama, dando continuidade ao que se propôs e criou nos primeiros minutos de filme. O roteiro é firme e coeso no começo, tem uma trama sólida, nada é por acaso, e tudo segue uma linha de fácil entendimento sem criar cenas desconexas com a historia. Depois disso é um desastre, é como se tivesse jogado tudo que foi feito pra outra dimensão(desculpem meu senso de humor). Após a ida deles a outra dimensão, e os poderes adquiridos, a trama toma um rumo desgovernado, vira uma salada de fruta. E ainda, possui cortes horríveis na montagem; uma hora o cara ta aqui, outra ta ali; cenas de lutas bem fracas comparadas aos blockbuster que saem todos os anos do gênero - e são poucos minutos ainda, quando chega perto de empolgar acaba.
Não tem como não culpar a dona FOX. O diretor mesmo disse que tinha planos, idéias, e uma visão diferente do que foi mostrado. Porém, a FOX é quem manda, e sua voz sempre será a ultima. É uma pena, pois o Quarteto é um grupo muito interessante, se trabalhando com quem sabe fazer a coisa certa. Será que volta pra Marvel? Não sei. Mas sei que o DESTINO deles não esta na FOX.
21 Gramas
4.0 888 Assista AgoraÉ incrível como um filme que eu já tenha assistido, consiga ser capaz de transmitir tudo aquilo que foi transmitido na primeira vez, conseguindo, as vezes, até superar. 21 Grams é daqueles filmes que quanto mais você se envolve, mais pesado e tenso você fica; também, com uma narrativa forte, dolorosa e emotiva, é real a partir do começo da sua projeção. Seguindo uma narrativa não-linear, o filme parte da premissa de que não importa o que você é, faz, ou fez; você sempre estará sujeito a casualidade, ao acaso, a incógnita da vida, de não saber o amanhã e, ao saber, o que ele fará e o que mudará na sua vida. Assim, historias paralelas são mostradas e, em seguida, apresenta três vidas que começam a se misturar após um terrível acontecimento com um dos personagens.
Possui um roteiro belíssimo, que traça a historia com muita clareza, onde peças são jogadas e encaixadas em flashbacks ou pulos temporais no futuro, e seu final acaba ficando claro a quem consegue juntar essas peças do quebra cabeça. Sua direção é exemplar, Iñarritu traz o melhor de cada ator, além de mostrar sua performance já conhecida, em conseguir um drama muito forte e competente em sua narrativa. E é por isso que o mesmo, merecidamente, conseguiu seu primeiro Oscar ano passado, fazendo jus aos belos trabalhos que o diretor tem feito nos últimos anos.
Invasores: Nenhum Sistema Está a Salvo
4.0 303 Assista AgoraÉ um bom suspense na medida do possível. Possui certas forçadas no seu roteiro, mas que não tiram a qualidade com que o suspense nos coloca ao longo do filme. Além de, claro, conseguir surpreender com seu final que, para alguns, pode ser previsível, mas ainda sim foi um ótimo desfecho. Mesmo a premissa sendo já bastante conhecida, ainda é eficaz em não parecer clichê e nem igual aos filmes com essa temática anarquista e rebelde.
Eu Estava Justamente Pensando em Você
3.6 373 Assista AgoraÉ um filme aberto a interpretações. Primeiramente, achei muito interessante; gostei da dinâmica dos seus personagens, pulos temporais na trama que deixa historia fluir mais intensamente sem você descobrir o que vem a seguir. Ainda mais que segue uma linha torta, e você junta as peças de acordo com o que é apresentado. Ao final do filme, a cena final me deixou intrigado, e ainda, deixou algo em aberto que eu acabei interpretando de uma forma que me pareceu bater com o final e os personagens.
Já no final, Dell, amargurado por saber que sua amada estava grávida, solta as seguintes frases: ''Me sinto como se estivesse no mundo errado'', ''Porque não pertenço a um mundo onde não terminamos juntos'' ,''Existem Universos paralelos onde isso não aconteceu''. Essas frases se encaixam no plano final do filme, onde a cena final é um grande silêncio entre os personagens, e, Kimberly, esta em meio a dois sóis nascendo, uma dica de que, em algum Universo paralelo, Dell tinha razão, eles ficaram juntos.
Gattaca, uma Experiência Genética
3.9 649 Assista AgoraÉ, sem duvidas, um dos melhores sci dos anos 90. Gattaca é coerente e inteligente ao basear-se numa premissa que, inova, impressiona e, é decente desde seu primeiro momento. Possui um roteiro muito sólido, a partir do seu começo; introduzindo Vincent ao mundo em que ele é um''inválido''; e ainda, ao seu final, consegue surpreender sem parecer forçado. Muito bom filme.
2001: Uma Odisseia no Espaço
4.2 2,4K Assista AgoraQuando assisti o filme pela primeira vez, fiquei como todas a pessoas que o assistiram também; cheio de perguntas sem respostas. E, após ler o livro, e assistindo pela segunda vez, fico nesse mesmo dilema. É um filme que não possui respostas, é como se ele te desse um alimento e você digerisse da forma que você entendesse.
Mas, comparando livro e filme; o livro, obviamente, é muito mais detalhado que o filme, seu Hal é explorado de uma forma que no filme me pareceu um pouco agressiva, sendo um assassino a sangue frio, coisa que no livro não é bem assim.
Kubrick é detalhista e gênio, sua Aurora do Homem é tão linda quando no livro, o alvorecer dos primatas, sua briga por alimento, locais, contém as cenas mais simbólicas do cinema.
Quanto ao misterioso monólito, vejo ele como sendo uma passagem de conhecimento, e não um objeto que faz ligação entre seres. Um conhecimento que atravessou Eras; começando pelos primatas, ao acordarem e verem o monumento ao seu redor, ficaram maravilhados e intrigados ao mesmo tempo, porém, após este fato, descobriram uma forma de se defenderem melhor, uma arma que ajudaria tanto na defesa, quanto no ataque, ali foi a primeira evolução do homem no filme. Após o primeiro ato do monólito, vem a sua segunda aparição na Lua, com o homem já estabelecido como criatura dominante da Terra e do espaço - até então. E como uma forma de conhecimento, traz o homem a questão que sempre foi um empecilho na humanidade: ''Estamos sozinhos? existe vida inteligente fora da Terra?'' - e essa pergunta, após a emissão de um som vindo de Júpiter, traz o homem ao desconhecido. E a evolução parte de que Dave, um homem no espaço, conhecendo o além, infinito, se torna um ser de energia, um ser que é capaz de atravessar dimensões, conhecendo tudo aquilo que a humanidade nunca sonhara em ganhar.
O Homem Que Sabia Demais
3.9 258 Assista AgoraHitchcock sendo Hitchcock. Mais um filme do mestre que merece elogios, é incrível a tensão e ansiedade proporcionada nos seus filmes. Aqui, ele traz um casal e seu filho, que procuravam lazer e descansar em Marrocos. E a historia, a cada cena, toma um rumo totalmente desconhecido; seu roteiro traz inúmeros caminhos, mas que só Hitchcock sabe encaixa-las com maestria. Cenas memoráveis - principalmente a da Ópera, sua direção é sensacional, entramos em um turbilhão de ansiedade pra saber o seu desfecho. Atores estão ótimos também: Doris Day excelente, e, Jimmy é o Jimmy, não tem jeito.
Ex Machina: Instinto Artificial
3.9 2,0K Assista AgoraUm filme que me surpreendeu positivamente. Ex Machina apesar de conter um tema tão batido no cinema, traz uma premissa diferente colocando um AI em um cativeiro, tendo conversas com um ser humano, fazendo questionamentos, afirmações, e se descobrindo como uma consciência. Cheio de diálogos expressivos, a trama é interessante desde o começo, somos agarrados pela historia que, se desenvolve com um certo suspense, ainda mais com uma trilha sonora bem profunda. A química entre Ava e o Caleb é essencial para a historia, que a partir dai, mostra um lado novo de Ava, um lado que possui ambições e sentimentos que ao final do filme, são mostrados a quem o assiste.
Vingadores: Era de Ultron
3.7 3,0K Assista AgoraApós ver ''Vingadores: Era de Ultron'', vejo o quão mediano que foi o primeiro filme da franquia. O primeiro filme tem uma trama rasa, personagens mal trabalhados, além de piadas sem graça e fora de hora. Já Era de Ultron é um ''pouco'' diferente, mesmo contendo o lado cômico dos filmes da Marvel, traz uma narrativa melhor que a primeira; Ultron, o vilão, é eficiente e traz terror aos Vingadores, além de ter a personalidade do Stark, o que é bom e ruim, já que o mesmo tendo o papel de vilão, faz piadas onde deveria se impor aos heróis. Era de Ultron já começa eufórico, um plano sequencia belíssimo enquadra cada ação dos personagens na cena, e assim o filme continua até o final nas suas cenas de ação - principalmente no seu 3 ato, que a porradaria come solta. Um ponto positivo no filme é a evolução do Gavião na equipe, seja como Vingador ou como pessoa, deram valor ao personagem que foi esquecido e ignorado no primeiro. E ao Visão, personagem instigante e bem misterioso, e que pode ser uma cartada boas nas próximas produções.
Os defeitos de Era de Ultron não são muitos, mas são fundamentais no andamento do filme. A bilheteria do primeiro filme foi monstruosa, e a formula foi usada novamente nesse segundo filme; suas cenas de ação, apesar de serem visualmente sensacionais, são repetitivas, as vezes parecia que estava vendo o primeiro filme, e ainda, são dependentes do Hulk para as famosas cenas ''clímax'', aquela que levanta o publico. Além disso, teve mesmo erro cometido no primeiro filme, agora o personagem totalmente descartado e mal usado foi o Pietro, suas falas são ruins e o personagem não teve carisma alguma, Wanda, por outro lado,é melhor explorada e soube segurar bem as cenas quando necessário. Outra coisa que me incomodou é o relacionamento do Hulk com a Viuva, que é muito rápido, não foi desenvolvido em nenhum filme da Marvel e de uma hora pra outro o Hulk vira um ''mascote'' da Viuva, só faltou a colera.
Era de Ultron é um bom divertimento, ainda prefiro o Capitão America 2, mas não deixa de ser outro bom trabalho da Marvel Studios.
Velozes e Furiosos 7
3.8 1,7K Assista AgoraPossui inúmeras incoerências no seu roteiro que, se eu me alongar, acabo que massacrando o filme que tem como sua característica e finalidade:divertir o seu publico. Velozes e Furiosos se tornou uma incógnita após a morte de um dos seus principais protagonistas: Paul Walker. Qual seria o rumo que trama tomaria após o acontecimento, e o que mudaria ao longo do filme. Pelo que foi mostrado, o seu ato final poderia ser diferente, mas não mudaria muita coisa. Enquanto ao filme, é como eu disse; é desligar o cérebro e aproveitar; não é o melhor da franquia, mas também não é o pior. E, ainda, possui um vilão onipresente, apesar de ser bem interpretado pelo Jason Statham(mestre dos filmes de ação). O filme como divertimento funciona, quando quer ser o que não é, derrapa literalmente.
Advogado do Diabo
4.0 1,4K Assista AgoraA cada filme que vejo do Al Pacino mais fico encantado com a sua qualidade nos papéis. Como não ser fã de um cara que possui em sua filmografia, atuações que beiram a perfeição em todos os papeis feitos?. Em Advogado do Diabo, Pacino traz um dos seus melhores personagens, interpretando um presidente de uma grande empresa de advocacia que, nada mais é que o Diabo, Pacino é eficaz em mostrar um personagem inteligente, sínico e que a cada cena traz tensão a trama. O roteiro é magnifico, vemos a ascensão de Kevin, sua busca pela vaidade e ótimos diálogos - que são, na maioria do filme, clássicos, Pacino é dono de um dos diálogos mais emblemáticos dos anos 90 no cinema - e ainda contém um elenco afinadíssimo. Não sei como demorei pra ver esta película.
Boogie Nights: Prazer Sem Limites
4.0 551 Assista AgoraFoi um final de semana muito produtivo em termos de filmes pra mim, acompanhar ''Embriagado de Amor'' e ''Boogie Nights'' do talentoso Paul Thomas Anderson foi sensacional. É um diretor que se eu se eu me aprofundar, comento só sobre sua direção em um filme que tem sua principal características os personagens. E são eles que fazem ''Boogie Nights'' ser um dos melhores filmes dos anos 90; como de costume, PTA narra bem a vida dos seus personagens, suas duvidas, ambições e envolvimentos na trama. É todo um quebra cabeça moral na vida de cada personagem, que vai tomando forma a cada ato que o filme desenvolve. É uma obra rica, de um conteúdo que na época, sofria muito preconceito, mas que na mão de PTA, se tornou algo que merece ser revisto varias vezes.
Embriagado de Amor
3.6 479 Assista AgoraO plano inicial do filme é uma demonstração da vida insegura e curiosa de Barry Egan, personagem interpretado pelo Adam Sandler - que fez um papel não muito convencional na sua carreira, e o fez muito bem - focando a vida solitária de Barry Egan, um homem trabalhador mas que se sente inseguro a vida real e, ainda, se vê preso a um mundo que ele mesmo criou, trabalhando até em uma garagem. Até que, um certo dia, conhece a lindíssima Lena Leonard(Emily Watson), que no momento que chega, ja deixa sua vida mais colorida - ja que no começo, a vida de Barry se remetia a cores escuras, principalmente azul. Aliás, as rimas visuais do filme são geniais, PTA usa elas varias vezes ao longo do filme, principalmente rosa e azul, que remetiam a paixão de Barry e Lena. Um detalhe importante era nos diálogos dos dois, que o PTA procurava enquadrar cada personagem a cor principal do seu parceiro, um lance inteligente do diretor.
Embriagado de Amor é um excelente trabalho, contém uma boa historia, e uma direção fantástica, mais um belo trabalho que pude ver do Paul Thomas Anderson.
O Rei da Comédia
4.0 366 Assista AgoraEm mais uma parceria da dupla Scorsese e De Niro, somos agraciados com o melhor que o cinema pode oferecer. De Niro em um papel diferente na carreira; interpretar Pupkin, um homem obcecado por reconhecimento das pessoas e de sua amada; não é pra qualquer um. Um personagem que, ao longo da trama, sempre tem o nome pronunciado errado, uma jogada inteligente do Scorsese, que após o reconhecimento adquirido no seu ato final, tem o seu nome inúmeras vezes pronunciado, e agora corretamente. Uma narrativa engraçada e leve, que traz risos ao longo das cenas - principalmente a que Pupkin invade o escritório, Scorsese da um show de direção - são características que fazem o filme ser gostoso de assistir, e nos lembrar que filme com essa dupla, são todos ótimos de assistir.
Relatos Selvagens
4.4 2,9K Assista AgoraAo começar um filme, e todo bom filme, a cena de introdução precisa contagiar, inovar, impressionar todo o publico que o assiste. E é assim que acontece com Relatos Selvagens nos seus primeiros 10 minutos de projeção. Relatando contos do cotidiano, o filme se passa do trágico ao engraçado em segundos, promovendo uma ótima experiencia a quem o assiste. Contos malucos e interessantes é culpa do ótimo roteiro que o filme possui - roteiro esse que desenvolve a ironia dos personagens e as relações deles, que só com personagens interpretando pessoas do cotidiano pode oferecer. Um ótimo trabalho de todos atores, excepcionais em suas interpretações - especialmente Erica Rivas.
Tecnicamente é um filme formidável, uma direção segura e objetiva em cada cena.
Cinema argentino e elogios são sinônimos.
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraQUE PAU É ESSE BIRDMAUM?
PRA QUE ESTUPRA TANTO ASSIM?
Para Sempre Alice
4.1 2,3K Assista AgoraO mal de Alzheimer é uma das doenças mais desoladoras e deprimentes que uma pessoa pode ser diagnosticada. Pra sempre Alice, procura mostrar aos olhos de quem tem a doença, um pouco do trauma que essas pessoas vivem. Mas falhou na sua proposta, mesmo com uma Moore inspiradíssima. Apesar de ter uma desconstrução de personagem excelente, o roteiro do filme trabalha pouco a relação da Alice com sua familia, que são tão afetados quanto o paciente na maiorias das vezes. Ao esquecer dos nome das filhas, e de quem elas são, o filme poderia ter ganhado um grande apelo dramático, porém são cenas que passam despercebidas e não ganham força conforme o filme continua.
O filme ganha bastante com Moore que provavelmente ganhará o Oscar, seria injusto se não. E não posso deixar de falar da Kristen apática, muito fraca, esperei que me surpreendesse, me arrependi.
Selma: Uma Luta Pela Igualdade
4.2 794Em 2015 tivemos muitos filmes biográficos, onde 4 deles estão concorrendo ao Oscar de 2015, e são eles: American Sniper, The Imitation Game, A Teoria de Tudo e Selma. Desses 4 filmes, após ver todos, vejo que Selma é ligeiramente melhor que todos os outros, não por quem o filme retrata, já que Luther King é uma figura sem comentários, mas sim pelo jeito e a forma que a narrativa acontece - narrativa que, por sua vez, nos prende com uma historia emocionante vividas pelo negros, que tanto queriam ter seus direitos e serem tratados iguais aos brancos.
Além da historia ser o ponto alto, destaco as atuações de todos os atores, que trataram de mostrar a aflição e o drama que os negros sofriam(e ainda sofrem) naquela época. Um roteiro preciso, objetivo e coeso, que muitas vezes levam o espectador as lagrimas com diálogos e discursos. Uma biografia pouco valorizada no Oscar, o que é uma pena.
O Lobo Atrás da Porta
4.0 1,3K Assista AgoraHá quem diga que o cinema nacional carece de bons filmes ultimamente. O que Lobo atrás da porta mostra o contrario. Uma excelente produção brasileira, que conta a historia de um homem(pai de família), e uma linda jovem, encantadora, apaixonada e louca. Bernardo, interpretado pelo ótimo Milhem Cortaz , é um homem trabalhador, que vive uma vida monótona com a mulher, e que vê na linda Silvia(Leandra Leal), uma válvula de escape. Leandra Leal traz a fabulosa Sylvia, uma moça que esbanja sensualidade e paixão, uma mulher apaixonada e capaz de tudo, principalmente para ter a atenção do Bernardo.
A narrativa do filme é muito boa, nos envolve com os personagens e seu pensamentos rapidamente, vemos a relação deles e o que esta acontecendo e pode acontecer a cada cena. Sem contar a bela direção de Coimbra, que soube trabalhar bem os atores e pegar os seus pontos fortes em cade cena. Também, contém uma aula de roteiro, desenvolve inúmeras tensões e agonias a cada cena do seu 3 ato, que culmina em um final que é um choque a todos. Uma produção brasileira que orgulha a todos.
Tangerinas
4.3 243Tangerines é o filme mais humano dos últimos anos, também não é pra menos, o filme contém um dos personagens mais bem construído do ano. Ivo, um pequeno morador de Abecásia, e seu amigo, Margus, são as pessoas que regem e dão a vida a historia. Dois personagens que são de uma boa vontade e companheirismo imensa, ajudam dois combatentes de guerras, e são a voz e a razão do filme. Ao longo do filme, presenciamos inúmeros diálogos fabulosos, que faz o filme ser não apenas de guerra, e sim de seres humanos; como no final do filme, o belo dialogo entre Ivo e Ahmed. Contém um roteiro bem feito e uma trilha sonora encaixada com as cenas, é sim um dos favoritos ao Oscar 2015 de filme estrangeiro, e também meu favorito.
Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo
3.3 809 Assista AgoraInteressante a abordagem do filme sobre essa historia, e principalmente na relação entre os personagens. Já que o filme deixa aberta as interpretações sobre o que aconteceu com Shultz e Du Pont. O personagem de Du Pont, desde do começo, é um personagem que se mostra bem solitário e perturbado; ao longo do filme vemos planos dele sozinho em meio a medalhas e títulos, porém, o personagem não estava feliz, sentia um vazio, o que poderia ser dar ao fato de que ele realmente era homossexual e sofria com isso desde a infância. E a qualidade do personagem é também fruto da bela atuação do Carell, que entre expressões sombrias e frias, trouxe um personagem bastante conturbado. Ruffalo e Tattum também foram ótimos.
Destaco também a excelente direção que, com um tom sombrio e dramático, nos trouxe o melhor dos personagens e atuações. E também a boa trilha sonora, nos mantendo sempre em constante percepção das cenas.
Embora o filme não da certeza de ter existido uma relação homossexual entre Du Pont e Shultz, é bem capaz dessa relação ter acontecido, com cenas que o próprio filme nos mostra ao longo do longa que da entender esse acontecimento.
A mãe de Du Pont vendo o filho ensinar os seus alunos foi a cena chave, onde mostra Du Pont praticando e mostrando a mãe que ele não faz o esporte só por gostar, mas que também sente prazer em entrar em contato com homens e os assistirem lutando.Fora o treino a noite com Shultz, que parece estar dopado, e que também da entender que até poderia ter acontecido um abuso por parte do treinador.