Vi muitas críticas em relação a linguagem muito "economista" do filme, mas na minha opinião eles foram muito bem didáticos, uai. A obra toda foi muito bem feita. A nota baixa aqui deve ser por causa do tema ser desinteressante (infelizmente) para muitos.
Uma baita experiência audiovisual. Gostei do início com os primatas, a cena do ser descobrindo o osso como uma arma é sensacional e já foi até utilizada por uma professora minha de Teoria da Comunicação em uma aula. Eu assisti tentando me imaginar na época do lançamento do filme.
Um belo retrato - apesar de abranger um contexto diferente naquele momento político -, de um dos últimos capítulos das Veias Abertas da América Latina.
Acho que não vi tanta beleza e tristeza em um só filme na minha vida. Sebastião Salgado é um nome entre grandes fotógrafos da história que transcendem a arte de um clique. Esse documentário comprova que não adiantar ler livros, acompanhar a mídia e etc, para ver que o mundo tem essa dicotomia. Muito mais do que saber, é ver com os próprios olhos. Poucos teriam a coragem de registrar imagens que fotógrafos como este registram. Sebastião pode sim, dizer o que é ser um humano.
A construção desse filme me lembrou muito o Cães de Aluguel. Roteiro muito bem trabalhado. Não procurei saber ainda se o Kobayashi é um dos cineastas que influenciaram o Tarantino, mas dá pra ver bastante a marca do japonês em alguns filmes dele. Muito bom o filme. Tanto em roteiro quanto em decupagem. Vi algumas comparações com o Sete Samurais e achei sem embasamento, não vejo semelhança entre os filmes. Muito bom Kobayashi. Virei fã.
Bertollucci sabe abordar muito bem os aspectos culturais de cada tipo de sociedade. Pra mim - não querendo criar meras comparações -, não ficou tão bom quanto o 1900. Claro que tem uma diferença enorme na duração do filme. Mas nesse filme em específico, acho que foi até um trabalho maior, porque culturas orientais são muito mais complexas de se abordarem com clareza. Nos aspectos técnicos, bom como sempre. Bertollucci é um dos meus preferidos.
Grandes nomes envolvidos no filme. A sempre boa parceria entre Hanks e o Spielberg aliada à parcerias dos irmãos Coen. Mas o Rylance foi o destaque da parada, atuação muito boa.
Eu vejo esse filme do caralho, sobre a história de uma matéria do caralho que ganhou até um Pulitzer. E eu escrevendo B.O. de briga de cachaceiro e matérias frias quase todos os dias. :'(
Fiquei bobo de ver como o Kurosawa é sensacional na construção dos planos, na fotografia, na trilha sonora. É tudo perfeitamente harmonizado, sem contar com o drama em si, que apesar de adaptado, tem o toque da genialidade cinematográfica dele. Depois vou ler as obras shakespearianas que inspiraram os filmes desse Japa.
Um Limite Entre Nós
3.8 1,1K Assista AgoraNo começo achei o filme paradão, mas depois a essência do teatro vai aparecendo. Quando eu me deparei, já tava preso ao drama. Muuuito bom!
Iverson
3.9 15Levar um time ao Finals nas costas não é tarefa fácil. O basquete não seria o mesmo sem Iverson.
Bem-Vindo, Doutor
4.1 276A Leveza de ítalo Calvino pode ser muito bem exemplificada por esse filme. Show de bola!
Mesmo se Nada der Certo
4.0 1,9K Assista AgoraLegal
Pump – Histórias do petróleo
3.7 5Vivemos a Febre do Ouro e agora vivemos a Febre do Petróleo.
A Grande Aposta
3.7 1,3KVi muitas críticas em relação a linguagem muito "economista" do filme, mas na minha opinião eles foram muito bem didáticos, uai. A obra toda foi muito bem feita. A nota baixa aqui deve ser por causa do tema ser desinteressante (infelizmente) para muitos.
2001: Uma Odisseia no Espaço
4.2 2,4K Assista AgoraUma baita experiência audiovisual. Gostei do início com os primatas, a cena do ser descobrindo o osso como uma arma é sensacional e já foi até utilizada por uma professora minha de Teoria da Comunicação em uma aula.
Eu assisti tentando me imaginar na época do lançamento do filme.
A Ordem é Matar
3.6 10"Tim Maia tinha mais de cem quilos! Esse passarinho tem menos de cem gramas! Se liga!"
Não
4.2 472 Assista AgoraUm belo retrato - apesar de abranger um contexto diferente naquele momento político -, de um dos últimos capítulos das Veias Abertas da América Latina.
O Quarto de Jack
4.4 3,3K Assista AgoraMuito bom roteiro. Só achei meio xexelento o plano de fuga.
Trumbo: Lista Negra
3.9 375 Assista AgoraBela história.
O Sal da Terra
4.6 450 Assista AgoraAcho que não vi tanta beleza e tristeza em um só filme na minha vida.
Sebastião Salgado é um nome entre grandes fotógrafos da história que transcendem a arte de um clique. Esse documentário comprova que não adiantar ler livros, acompanhar a mídia e etc, para ver que o mundo tem essa dicotomia. Muito mais do que saber, é ver com os próprios olhos. Poucos teriam a coragem de registrar imagens que fotógrafos como este registram.
Sebastião pode sim, dizer o que é ser um humano.
Grande Hotel
3.4 336 Assista AgoraGostei muito dos cortes secos. Tim Roth se saiu bem nesse filme meio non-sense.
Ladrões de Bicicleta
4.4 534 Assista AgoraCê espera o final feliz, mas ele não chega.
Malditos neorrealistas.
Viagem a Darjeeling
3.8 430 Assista AgoraGostei muito. Os filmes do Wes são agradáveis de assistir, tanto no roteiro quanto na estética.
Ben-Hur
4.3 548 Assista AgoraNão sei se é a empolgação do momento, mas a cena da corrida de bigas está entre as maiores que eu vi no cinema.
Harakiri
4.6 180A construção desse filme me lembrou muito o Cães de Aluguel. Roteiro muito bem trabalhado. Não procurei saber ainda se o Kobayashi é um dos cineastas que influenciaram o Tarantino, mas dá pra ver bastante a marca do japonês em alguns filmes dele.
Muito bom o filme. Tanto em roteiro quanto em decupagem.
Vi algumas comparações com o Sete Samurais e achei sem embasamento, não vejo semelhança entre os filmes.
Muito bom Kobayashi. Virei fã.
Beleza Americana
4.1 2,9K Assista AgoraComentando com os pés porque com as mãos ainda estou aplaudindo.
O Último Imperador
3.8 159 Assista AgoraBertollucci sabe abordar muito bem os aspectos culturais de cada tipo de sociedade. Pra mim - não querendo criar meras comparações -, não ficou tão bom quanto o 1900. Claro que tem uma diferença enorme na duração do filme. Mas nesse filme em específico, acho que foi até um trabalho maior, porque culturas orientais são muito mais complexas de se abordarem com clareza.
Nos aspectos técnicos, bom como sempre. Bertollucci é um dos meus preferidos.
Ponte dos Espiões
3.7 694Grandes nomes envolvidos no filme. A sempre boa parceria entre Hanks e o Spielberg aliada à parcerias dos irmãos Coen. Mas o Rylance foi o destaque da parada, atuação muito boa.
Spotlight - Segredos Revelados
4.1 1,7K Assista AgoraEu vejo esse filme do caralho, sobre a história de uma matéria do caralho que ganhou até um Pulitzer.
E eu escrevendo B.O. de briga de cachaceiro e matérias frias quase todos os dias. :'(
O Regresso
4.0 3,5K Assista AgoraAchei bom, tranquilo de ver. reclamar de duas horas e meia de filme é demais pra mim
Ran
4.5 264 Assista AgoraFiquei bobo de ver como o Kurosawa é sensacional na construção dos planos, na fotografia, na trilha sonora. É tudo perfeitamente harmonizado, sem contar com o drama em si, que apesar de adaptado, tem o toque da genialidade cinematográfica dele. Depois vou ler as obras shakespearianas que inspiraram os filmes desse Japa.
Os Selvagens da Noite
4.0 597 Assista AgoraConfesso que esperava mais, muito mais. Se fosse uma história dos criminosos tomando a cidade, seria mais interessante.