não ter a filha da Emma! Não faz sentido nenhum, ainda mais considerando que ela fica com dois caras ao longo do filme, além do marido, com o qual ela deveria ter uma filha.
Mas fora isso, no geral ele mantém um pouco da essência do livro, este obviamente maravilhoso, mas por algum motivo não especificado eu também gostei desta adaptação. Apesar de não curtir a atuação da Mia Wasikowska, o trabalho dela aqui foi melhor do que em Jane Eyre; no entanto ela não consegue transmitir a complexidade da Emma Bovary (personagem que inclusive fez surgir um termo psicológico), nos fazendo crer que ela é apenas uma louca (palavras da minha irmã que assistiu comigo, e sinceramente, também me pareceu) e que o marido dela não tem nenhuma parcela de "culpa" nisso.
Demorei tanto para assistir a esse filme e tinha altas expectativas... acabou sendo um filme de reflexões jogadas ao vento e momentâneas que, apesar de inicialmente interessantíssimas, percebe-se que não é nada de novo que não tenha sido tratado (até de forma melhor) em outros filmes, inclusive do mesmo diretor. Enfim, a parte realmente boa foi ver a Celine e o Jesse novamente, casalzão <3
Assisti-o pela terceira vez hoje. É um dos filmes mais belos e singelos que tive o prazer de ver. Possui as mais lindas mensagens e um final marcante e bonito, com uma trilha sonora que aquece o coração de quem o assiste. Sinto muito por quem não conseguiu sentir toda a beleza do filme, mas no fim sempre achamos aquele(s) que nos fazem sentir desta forma, e este é um deles. Simplesmente fabuloso, como o próprio título! Destaco algumas frases:
1. "Nunca soube se relacionar com os outros. Quando pequena, sempre estava sozinha." 2. "Estranho destino dessa jovem mulher. Privada dela mesma, no entanto tão sensível ao charme discreto das coisas simples da vida." 3. "São tempos difíceis para os sonhadores." 4. "Então, minha querida Amélie, você não tem ossos de vidro. Pode suportar os baques da vida. Se deixar passar essa chance, então, com o tempo, seu coração ficará tão seco e quebradiço quanto meu esqueleto."
Eu nem sei processar o tanto de referências que adorei: O Iluminado, Chucky, O Gigante de Ferro, De Volta para o Futuro, Jurassic Park, 2001, Superman, Blade Runner, T2, Cidadão Kane... Tive que repetir diversas cenas porque eram simplesmente fantásticas. Obrigado, Spielberg, por mais um clássico! *---*
Este filme me deu náuseas. De todos os filmes perturbadores que já vi, esse com certeza está no topo com uma das sequências mais chocantes e intragáveis que algum dia assisti. O movimento da câmera, somado a toda a violência e agressividade presentes, principalmente de um dos protagonistas (Marcus), deixa uma sensação angustiante de um terror sem fim, causando ânsias em diversas partes. Boa parte do filme é dessa forma, com sequências frenéticas e que parecem não acabar nunca, e mesmo quando acaba uma cena já somos tomados pelo frenesi da seguinte, num estado de total desconforto. Se o objetivo do Vincent Cassel era o de transmitir um personagem à beira do delírio e da fúria, ele o fez com maestria, porque em diversas situações eu senti ódio do seu personagem por simplesmente fazer tudo sem pensar. No entanto, no decorrer do filme, entendemos o real motivo de tudo aquilo ter se desenrolado, o que o levou a esse estado de puro ódio e violência. As duas cenas de revirar o estômago são facilmente identificáveis para quem o assiste, só acrescento que apesar de difíceis de assistir, foram extremamente bem feitas. As cores aqui ganham bastante significado, principalmente o vermelho vivo, que representa obviamente a extrema violência envolvida. E mesmo com a chegada do "fim", em que já não há mais toda aquela loucura e movimentação inquieta, ainda assim causa um aperto por já sabermos antecipadamente o destino dos protagonistas, principalmente da Alex (Monica Belucci). O desfecho é bem simbólico, com a frase "Le temps detruit tout", o tempo destrói tudo; não há como voltar atrás e o estrago já foi feito. De trás pra frente, de frente pra trás, não importa, a ordem dos fatores não alterou o resultado, apenas o tornou mais angustiante. Dificilmente o assistirei outra vez.
Achei interessante o modo de filmagem, semelhante ao do filme Mommy (2014). De resto, não é muito cativante, não consegui sentir o que o filme queria me passar, porque é tudo muito corrido (quase um paradoxo, dada a sua lentidão), parece que não há tempo de se conhecer os personagens. Apesar disso, há muitas cenas chocantes, intensificadas pela ausência de trilha sonora, e o modo como se referem aos judeus mortos - "peças"- me causou uma repugnação enorme.
Aquela cena no banco de alimentos partiu meu coração :-(. O pior é saber que o retratado no filme é "apenas" uma das coisas que ocorrem diariamente por conta de governos autoritários, totalitários, burocratas e/ ou insensíveis que existem no mundo. Um filme humano e real, muito necessário nos dias de hoje.
Acordei hoje com uma nostalgia enorme deste filme. E olha que não faz muito tempo que o revi. Ele é tão bem construído, dirigido, a atmosfera sombria já no 3º filme trouxe um clima totalmente diferente à história. Quando eu o assisti pela primeira vez, era muito novo, fiquei com muito medo de algumas cenas e fiquei sem entender todo o contexto da história. A forma com que tratam a viagem no tempo é assustadora e genial, principalmente se tratando de um filme feito para o público juvenil. Com certeza deve ter dado um nó na cabeça de muita gente. Como foi dito anteriormente, o diretor encara o filme de um forma mais poética e de forma autoral. Pena que ele não dirigiu filmes como Ordem da Fênix ou Cálice de Fogo, tenho certeza de que faria um ótimo trabalho. No mais, este é um dos filmes que fazem meu olho brilhar e repetir as cenas diversas vezes. Os atores estão ótimos, na sua perceptível transição para a adolescência, principalmente a Hermione, que eu simplesmente amo quando esta tem destaque nos filmes da franquia. Este é um deles. O outro é Relíquias da Morte parte 1. Sem ela, os filmes não seriam os mesmos <3
Eu não sei amo odiar ou odeio amar esse final, mas sei que foi surpreendente na primeira vez, e na segunda eu me peguei torcendo para que fosse diferente, mesmo já sabendo o que iria acontecer :-(
- Como eles contam 1 quilômetro? - 1 quilômetro? É um quilômetro. São 1000 metros. - Eu sei, mas como eles sabem que é mesmo mil? Como eles contam? - Eles inventam!
Este filme é incrível, diversas cenas com as crianças tocaram muito fundo na minha infância. Com certeza um dos melhores de 2017 que só estou vendo agora. Mas, antes tarde do que nunca.
O documentário deixou a entender que esses medicamentos podem ter efeitos distintos em diferentes pessoas, mas faltou uma discussão mais aprofundada sobre esses efeitos neurológicos a longo prazo, provavelmente por ainda não haver muita literatura sobre isso. Mas achei ótimo, traz muitas informações que já presenciei de especialistas e me deixou curioso a pesquisar mais e refletir sobre o assunto. A busca constante de se sobrepor a todos, pela perfeição e de não "falhar" consigo mesmo e com os outros moldam as relações e necessidades pessoais ao longo do tempo, ainda mais com uma sociedade que a cada dia se torna mais pragmática e tecnológica, e o documentário pontuou bem essa temática, mostrando que o uso massivo dessas drogas são apenas reflexo de tudo isso. (7,5/10)
Ótimo. Quase fui enganado pela média aqui no Filmow e não iria ver (nunca façam isso), mas a sinopse deixou a vontade de assistir mais forte. Amo filmes metalinguísticos. Não sei se foi só eu, mas achei o humor uma mistura de Irmãos Coen (óbvio, o filme é deles HUSUAHSAU) com Monty Python, talvez esteja maluco, mas foi o que percebi. Passou muito rápido, pisquei e acabou. Adorei a participação da Tilda Swinton, a cena da dança com o Channing Tatum e aquela "Would That Be So Simple" (não foi tão simples kkkkkk). Mais um ótimo filme dos Irmãos Coen.
Destaco duas frases: "As histórias permanecem em nossos corações mesmo quando tudo mais se foi" "Eleve suas palavras, não sua voz. É a chuva que faz as flores crescerem, não o trovão." Não há dúvidas que Coco vai ganhar como melhor animação, mas seria ótimo se este filme tivesse mais reconhecimento e chegasse ao grande público :/
A Mentira
3.6 2,2K Assista AgoraNão tenho medo de dizer que este é um dos melhores do gênero. Um dos meus "clichês" favoritos
Madame Bovary
3.0 226 Assista AgoraFotografia impecável e os figurinos da Emma... fascinantes. Claro que como adaptação não funciona, mas o erro mais grave do filme foi
não ter a filha da Emma! Não faz sentido nenhum, ainda mais considerando que ela fica com dois caras ao longo do filme, além do marido, com o qual ela deveria ter uma filha.
Acordar para a Vida
4.3 789Demorei tanto para assistir a esse filme e tinha altas expectativas... acabou sendo um filme de reflexões jogadas ao vento e momentâneas que, apesar de inicialmente interessantíssimas, percebe-se que não é nada de novo que não tenha sido tratado (até de forma melhor) em outros filmes, inclusive do mesmo diretor. Enfim, a parte realmente boa foi ver a Celine e o Jesse novamente, casalzão <3
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
4.3 5,0K Assista AgoraAssisti-o pela terceira vez hoje. É um dos filmes mais belos e singelos que tive o prazer de ver. Possui as mais lindas mensagens e um final marcante e bonito, com uma trilha sonora que aquece o coração de quem o assiste. Sinto muito por quem não conseguiu sentir toda a beleza do filme, mas no fim sempre achamos aquele(s) que nos fazem sentir desta forma, e este é um deles. Simplesmente fabuloso, como o próprio título! Destaco algumas frases:
1. "Nunca soube se relacionar com os outros. Quando pequena, sempre estava sozinha."
2. "Estranho destino dessa jovem mulher. Privada dela mesma, no entanto tão sensível ao charme discreto das coisas simples da vida."
3. "São tempos difíceis para os sonhadores."
4. "Então, minha querida Amélie, você não tem ossos de vidro. Pode suportar os baques da vida. Se deixar passar essa chance, então, com o tempo, seu coração ficará tão seco e quebradiço quanto meu esqueleto."
14/08/2018.
Jogador Nº 1
3.9 1,4K Assista AgoraEu nem sei processar o tanto de referências que adorei: O Iluminado, Chucky, O Gigante de Ferro, De Volta para o Futuro, Jurassic Park, 2001, Superman, Blade Runner, T2, Cidadão Kane... Tive que repetir diversas cenas porque eram simplesmente fantásticas. Obrigado, Spielberg, por mais um clássico! *---*
Amnésia
3.1 21 Assista Agora"As pessoas sempre hesitam em face ao desconhecido".
Tinha tudo para ser um filme diferenciado, mas os minutos finais estragaram bastante.
Irreversível
4.0 1,8K Assista AgoraEste filme me deu náuseas.
De todos os filmes perturbadores que já vi, esse com certeza está no topo com uma das sequências mais chocantes e intragáveis que algum dia assisti. O movimento da câmera, somado a toda a violência e agressividade presentes, principalmente de um dos protagonistas (Marcus), deixa uma sensação angustiante de um terror sem fim, causando ânsias em diversas partes.
Boa parte do filme é dessa forma, com sequências frenéticas e que parecem não acabar nunca, e mesmo quando acaba uma cena já somos tomados pelo frenesi da seguinte, num estado de total desconforto. Se o objetivo do Vincent Cassel era o de transmitir um personagem à beira do delírio e da fúria, ele o fez com maestria, porque em diversas situações eu senti ódio do seu personagem por simplesmente fazer tudo sem pensar.
No entanto, no decorrer do filme, entendemos o real motivo de tudo aquilo ter se desenrolado, o que o levou a esse estado de puro ódio e violência.
As duas cenas de revirar o estômago são facilmente identificáveis para quem o assiste, só acrescento que apesar de difíceis de assistir, foram extremamente bem feitas.
As cores aqui ganham bastante significado, principalmente o vermelho vivo, que representa obviamente a extrema violência envolvida.
E mesmo com a chegada do "fim", em que já não há mais toda aquela loucura e movimentação inquieta, ainda assim causa um aperto por já sabermos antecipadamente o destino dos protagonistas, principalmente da Alex (Monica Belucci).
O desfecho é bem simbólico, com a frase "Le temps detruit tout", o tempo destrói tudo; não há como voltar atrás e o estrago já foi feito. De trás pra frente, de frente pra trás, não importa, a ordem dos fatores não alterou o resultado, apenas o tornou mais angustiante.
Dificilmente o assistirei outra vez.
Cleópatra
4.0 313 Assista AgoraDeslumbrante.
O Filho de Saul
3.7 254 Assista Agora"Já estamos todos mortos".
Achei interessante o modo de filmagem, semelhante ao do filme Mommy (2014). De resto, não é muito cativante, não consegui sentir o que o filme queria me passar, porque é tudo muito corrido (quase um paradoxo, dada a sua lentidão), parece que não há tempo de se conhecer os personagens. Apesar disso, há muitas cenas chocantes, intensificadas pela ausência de trilha sonora, e o modo como se referem aos judeus mortos - "peças"- me causou uma repugnação enorme.
Um Lugar Silencioso
4.0 3,0K Assista AgoraTodos estão ótimos aqui. As cenas com a Emily Blunt (maravilhosa) foram as mais agonizantes.
Eu, Daniel Blake
4.3 533 Assista AgoraAquela cena no banco de alimentos partiu meu coração :-(. O pior é saber que o retratado no filme é "apenas" uma das coisas que ocorrem diariamente por conta de governos autoritários, totalitários, burocratas e/ ou insensíveis que existem no mundo. Um filme humano e real, muito necessário nos dias de hoje.
Corações de Ferro
3.9 1,4K Assista AgoraMelhor do que imaginei que seria. Não é perfeito, mas entrega um ótimo ponto de vista sobre
o significado de guerra como um todo.
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
4.2 1,6K Assista AgoraAcordei hoje com uma nostalgia enorme deste filme. E olha que não faz muito tempo que o revi. Ele é tão bem construído, dirigido, a atmosfera sombria já no 3º filme trouxe um clima totalmente diferente à história. Quando eu o assisti pela primeira vez, era muito novo, fiquei com muito medo de algumas cenas e fiquei sem entender todo o contexto da história. A forma com que tratam a viagem no tempo é assustadora e genial, principalmente se tratando de um filme feito para o público juvenil. Com certeza deve ter dado um nó na cabeça de muita gente. Como foi dito anteriormente, o diretor encara o filme de um forma mais poética e de forma autoral. Pena que ele não dirigiu filmes como Ordem da Fênix ou Cálice de Fogo, tenho certeza de que faria um ótimo trabalho. No mais, este é um dos filmes que fazem meu olho brilhar e repetir as cenas diversas vezes. Os atores estão ótimos, na sua perceptível transição para a adolescência, principalmente a Hermione, que eu simplesmente amo quando esta tem destaque nos filmes da franquia. Este é um deles. O outro é Relíquias da Morte parte 1. Sem ela, os filmes não seriam os mesmos <3
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista AgoraPensei que não fosse possível amar mais este filme, então resolvi rever e falhei miseravelmente.
PS.:
Eu não sei amo odiar ou odeio amar esse final, mas sei que foi surpreendente na primeira vez, e na segunda eu me peguei torcendo para que fosse diferente, mesmo já sabendo o que iria acontecer :-(
Perfect Blue
4.3 815Cisne Negro eu achei maravilhoso, mas Perfect Blue é transcendental!
Central do Brasil
4.1 1,8K Assista Agora- Como eles contam 1 quilômetro?
- 1 quilômetro? É um quilômetro. São 1000 metros.
- Eu sei, mas como eles sabem que é mesmo mil? Como eles contam?
- Eles inventam!
Projeto Flórida
4.1 1,0KEste filme é incrível, diversas cenas com as crianças tocaram muito fundo na minha infância. Com certeza um dos melhores de 2017 que só estou vendo agora. Mas, antes tarde do que nunca.
Tome Suas Pílulas
3.5 66 Assista AgoraO documentário deixou a entender que esses medicamentos podem ter efeitos distintos em diferentes pessoas, mas faltou uma discussão mais aprofundada sobre esses efeitos neurológicos a longo prazo, provavelmente por ainda não haver muita literatura sobre isso. Mas achei ótimo, traz muitas informações que já presenciei de especialistas e me deixou curioso a pesquisar mais e refletir sobre o assunto. A busca constante de se sobrepor a todos, pela perfeição e de não "falhar" consigo mesmo e com os outros moldam as relações e necessidades pessoais ao longo do tempo, ainda mais com uma sociedade que a cada dia se torna mais pragmática e tecnológica, e o documentário pontuou bem essa temática, mostrando que o uso massivo dessas drogas são apenas reflexo de tudo isso. (7,5/10)
Ave, César!
3.2 311 Assista AgoraÓtimo. Quase fui enganado pela média aqui no Filmow e não iria ver (nunca façam isso), mas a sinopse deixou a vontade de assistir mais forte. Amo filmes metalinguísticos. Não sei se foi só eu, mas achei o humor uma mistura de Irmãos Coen (óbvio, o filme é deles HUSUAHSAU) com Monty Python, talvez esteja maluco, mas foi o que percebi. Passou muito rápido, pisquei e acabou.
Adorei a participação da Tilda Swinton, a cena da dança com o Channing Tatum e aquela "Would That Be So Simple" (não foi tão simples kkkkkk). Mais um ótimo filme dos Irmãos Coen.
O Sacrifício do Cervo Sagrado
3.7 1,2K Assista AgoraPerturbador e frio.
A Ganha-Pão
4.4 272Destaco duas frases:
"As histórias permanecem em nossos corações mesmo quando tudo mais se foi"
"Eleve suas palavras, não sua voz. É a chuva que faz as flores crescerem, não o trovão."
Não há dúvidas que Coco vai ganhar como melhor animação, mas seria ótimo se este filme tivesse mais reconhecimento e chegasse ao grande público :/
Scooby-Doo na Ilha dos Zumbis
3.7 179 Assista AgoraMelhor que muitos filmes de terror atuais <3
Uma Beleza Fantástica
3.7 289 Assista AgoraMe lembra dos filmes Amélie e Um Homem Chamado Ove, no entanto adotando um caráter próprio. Um ótimo filme.
Lady Bird: A Hora de Voar
3.8 2,1K Assista Agora"Você não acha que é a mesma coisa? Amor e atenção?"