"Donnie Darko" é um filme para ser analisado, e não apenas visto como mais um filme comercial produzido para vender e render lucros, para a empresa cinematográfica. É misterioso, envolvente, enigmático, quase impossível de ser interpretado.
"A Bruxa", nos leva a uma história, no qual se exige uma máxima interpretação e análise do filme. As cenas, a fotografia sombria, leva o público ao objetivo central do filme. Um mistério dentro de outro mistério, um enigma que precisa ser apreciado cmom atenção, e não um olhar comercial.
"Amaldiçoado" por si mesmo é alto interpretativo. O que impossibilita o telespectador a criar uma interpretação, uma análise sobre o filme.A história mescla planos paralelos entre a realidade e elementos de um plano espiritual, cujo anjo e demônio estão como o bem e o mal em uma única pessoa.
"Boyhood" pode ser interpretado, como nas últimas palavras apresentadas no filme, que a vida não é feita de momentos, pois cada momento se vive no agora.
Sou meio que suspeito para falar de "As Brumas de Avalon" tanto por tão magnífica representação do período épico, cavalaresco, como também por tão grande retratação da deusa, a qual pela Wicca é apreciada e adorada até os dias de hoje. A literatura obteve uma adaptação fantástica que nos remete a ficarmos presos em um tempo e espaço único que é Avalon.
"Caminhos da Floresta" nos traz praticamente quase todas as verdadeiras versões das histórias contadas pelos irmãos Grimm's. O musical possui letras e músicas bastante originais, totalmente fora de uma composição mais poética, lúdica, trazendo em sua formatação algo mais cotidiano. O contexto em unir os diversos personagens de Contos de Fadas, proporciona ao público, uma nova forma de observar os personagens que por nós são tão conhecidos.
"Annabelle" nos apresenta mais um filme de terror com algumas cenas clichês no qual vimos sempre em outros filmes do gênero, porém com a diferença de ser mostrado um roteiro elaborado abordando e recriando a introdução para o filme: "Invocação do Mal". Sem muitos recursos em questão de efeitos especiais, o filme chega em alguns pontos proporcionar ao telespectador alguns momentos de medos e tenção.
"O Diário de Carson Phillips" nos mostra o personagem de Chris Colfer indiretamente sendo o educador direto para aqueles que precisam de ajuda quando os usa para a realização de seu sonho. É um filme com um roteiro bem desenvolvido, isso até pelo fato também de Colfer ser um ótimo escritor, como em seu livro: "Terra de Histórias". Um boa direção e uma reflexão sobre a educação e também sobre como somos educados pela própria vida.
"Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" nos mostra o de fato o verdadeiro amor. Pois ele não é visto literalmente como algo físico, carnal, mas nos é apresentado de uma forma natural e verdadeira por ambos os personagens. Quebrando-se os preconceitos sociais em várias áreas o filme nos relata que é possível amar de formas diferentes e sinceras. A direção por Daniel Ribeiro nos faz entender e compreender que para o amor, não há barreiras ou deficiencias e nem problemas que nos impessam de senti-lo.
"Ninfomaníaca" é mais que um filme, é um relato secreto contado em fases, cujo as fases ocorrem muitas vezes em vidas de mulheres em segredo na sociedade. A principio, a jugar pela capa chega a parecer um filme simplesmente comercial, mas ao assisti-lo, observá-lo você começa ver os detalhes das cenas, das imagens dos diálogos bem escritos, dentro de muitas vezes centrado em metáforas e filosofias dentro do ambiente psicológico confuso da protagonista. O filme envolve, nos faz pensar, refletir sobre nós mesmo, sobre a mente humana perplexa e cheia de mistérios. Algumas vezes pelo personagem com o qual se comunica com a personagem podemos ver a sabedoria e astúcia de dominar todo o quadro codificado sendo desvendado ao pouco, através de cada capítulo da vida de Joe. A atuação é convincente e verdadeira, os diálogos, verdadeiros pensamentos de um filósofo e a trama um quebra-cabeça aonde as peças ao se encaixarem nos mostra o final surpreendente de um ótimo roteiro.
Revi hoje esse filme. E irá fazer trinta anos que ele foi lançado, nossa quase trinta anos minha idade. O tempo passou, mas "A História Sem Fim" Sempre será eterna. Uma vez ao assistir os bastidores de "ET" Steven Spilberg disse:"Um bom filme é como o vinho. Quanto mais tempo se passa, melhor ele fica."
"Entre Nós" nos apresenta um momento de reflexão de um grupo de jovens que após mesmo passado dez anos de um deles após o enterro das cartas, a memória daquilo que viveram e que o são ainda se mantém vivas.
mostra a vida perturbadora de várias personalidades da jovem Madison, aonde sua história de vida é mostrada aos poucos através dos conflitos religiosos com sua mãe desde a infância, seus conflitos internos adquirindo as personalidades de suas "amigas" iguais a ela.
O filme nos mostra os conflitos psicológicos de uma pessoa de uma forma clara no qual a Dra Elizabeth Burns está disposta a ajuda-la através de várias formas que venham a tirar Madison desse conflito interno com ela mesma e assim a libertá-la para sempre. Ele mostra claramente que ninguém desenvolve crises psicológicas sozinho, tudo é adquirido pelo ambiente e pessoas a nossa volta. Achei particularmente o roteiro muito bem escrito. As atuações não são das melhores, mas são boas. Um drama que nos leva as vezes refletir sobre nós mesmos em momentos que nos encontramos em situações difíceis e embaraçadoras.
A primeira impressão que tive ao ver o título do filme, foi algo misturado de "Robocop" e " O Exterminador do Futuro". Até perceber que tudo se trata de uma relação de uma "máquina" artificial ao tentar um contato mais humano com o seu criador.
"Romeu e Julieta" mostra uma história bem diferente de sua sinopse:"Versão moderna do clássico de William Shackspeare, no qual dois adolescentes de famílias rivais apaixonam-se perdidamente". Destaca-se aqui a "Versão moderna". A história se passa em uma Itália antiga, assim como no texto de Shackspeare. O roteiro está bem fiel ao original e por ser um filme de baixo orçamento até que não chega ser algo ruim de ser apresentado. O "moderno" seria a possibilidade da história se passar durante os tempos atuais, com os elementos necessários a retransformar o romance em algo novo original sem fugir da base de texto que há na peça.
"A Face do Mal" nos envolve novamente no típico filme de terror onde tudo se passa em uma casa, mas com um final um pouco diferente. Porque do pouco diferente? Devido ao fato, de não haver tantas mortes, assim acredito como o público imaginava com cada um da família nova que agora habita na casa. Realmente o mistério, suspense se encontram presentes no roteiro desse filme, o que são ótimos elementos para ele, porém ainda ele ainda não convence em ser um ótimo filme desse gênero. Ele é bom, mas não ótimo. O filme nos apresenta fatos, que nem imaginaríamos e todas as intercalações do passado e presente dos personagens, nos revelando ao pouco o motivo pela tal maldição dos antigos donos, o que vem a fugir um pouco do clichê mas não totalmente.
Milagre, no qual levou Peter a permanecer vivo por 100 anos para poder cumprir o seu destino, salvar a verdadeira ruiva de sua vida. O filme possui um elenco incrível, Engraçado que vi novamente Russell Crowe e Jennifer Connelly trabalhando juntos novamente, infelizmente não contracenando juntos assim como em "Noé", Russel é um ator totalmente adaptável a qualquer personagem, e o vendo fazendo o demônio Pearly, demonstrou que ele é um ótimo ator.
O roteio bem criativo, envolvendo passado e futuro é o mais interessante nesse filme, é o que cria realmente uma espécie de contos de fadas moderno.
"A Culpa é das Estrelas" nos mostra que o amor, ele pode ser vivido e sentido de várias formas. O roteiro nos mostra um contato, um relacionamento muito verdadeiro, grande, que supera e faz com quem o assiste esquecer as dificuldades pelas quais os protagonistas passam durante toda a história.
"Balada De Um Homem Comum" nos retrata a dura vida de um cantor com um sonho de fazer sucesso com a sua música, porém julgado pelas pessoas a sua volta como uma pessoa mal vista, no qual não pode ir longe com essa vontade a lugar nenhum.
Frankenstein ao meu ponto de vista está sendo apresentado como uma mistura de:"Anjos da Noite" e "Constantine" típico filme, que inclui ideias de outros filmes, para criar um filme nada original. Essa evolução do tempo mostrada do filme, veio a colocar a versão original de Frankenstein no qual acredito que todos conheçam em um roteiro de filme de ação cheio de efeitos especiais de uma forma muito clichê, aonde pode-se ver isso em vários outros filmes. 2 estrelas, pela parte artística e efeitos especiais.
"Malévola" nos apresenta algo a mais que um simples conto de fadas. É nos apresentado o perdão acima de qualquer circunstância pessoal que pode nos levar a uma vida presa em amargura. É encantador, emocionante e acima de tudo nos leva a uma reflexão de como a vida pode ser diferente, apesar de todas as falhas que encontramos em nossa volta.
"Ensinando a Viver" nos leva a um mundo desconhecido de uma criança, no qual vive em seu mundo particular desconhecido. Justamente o desconhecido é o motivo pelo que surge o interesse do escritor pelo menino por de alguma forma viverem em mundos parecidos. É um filme que nos leva a nos emocionar, contendo uma ótimo roteiro, escrito com detalhes, emoção, enfim algo que nos leve a refletir sobre a vida, nos ensinando a lhe valorizar a cada momento.
Donnie Darko
4.2 3,8K Assista Agora"Donnie Darko" é um filme para ser analisado, e não apenas visto como mais um filme comercial produzido para vender e render lucros, para a empresa cinematográfica. É misterioso, envolvente, enigmático, quase impossível de ser interpretado.
A Bruxa
3.6 3,4K Assista Agora"A Bruxa", nos leva a uma história, no qual se exige uma máxima interpretação e análise do filme. As cenas, a fotografia sombria, leva o público ao objetivo central do filme. Um mistério dentro de outro mistério, um enigma que precisa ser apreciado cmom atenção, e não um olhar comercial.
Amaldiçoado
3.0 1,2K Assista Agora"Amaldiçoado" por si mesmo é alto interpretativo. O que impossibilita o telespectador a criar uma interpretação, uma análise sobre o filme.A história mescla planos paralelos entre a realidade e elementos de um plano espiritual, cujo anjo e demônio estão como o bem e o mal em uma única pessoa.
Boyhood: Da Infância à Juventude
4.0 3,7K Assista Agora"Boyhood" pode ser interpretado, como nas últimas palavras apresentadas no filme, que a vida não é feita de momentos, pois cada momento se vive no agora.
As Brumas de Avalon
3.6 336Sou meio que suspeito para falar de "As Brumas de Avalon" tanto por tão magnífica representação do período épico, cavalaresco, como também por tão grande retratação da deusa, a qual pela Wicca é apreciada e adorada até os dias de hoje. A literatura obteve uma adaptação fantástica que nos remete a ficarmos presos em um tempo e espaço único que é Avalon.
Caminhos da Floresta
2.9 1,7K Assista Agora"Caminhos da Floresta" nos traz praticamente quase todas as verdadeiras versões das histórias contadas pelos irmãos Grimm's. O musical possui letras e músicas bastante originais, totalmente fora de uma composição mais poética, lúdica, trazendo em sua formatação algo mais cotidiano. O contexto em unir os diversos personagens de Contos de Fadas, proporciona ao público, uma nova forma de observar os personagens que por nós são tão conhecidos.
Particularmente uma pena Deep aparecer tão pouco no filme
Annabelle
2.7 2,7K Assista Agora"Annabelle" nos apresenta mais um filme de terror com algumas cenas clichês no qual vimos sempre em outros filmes do gênero, porém com a diferença de ser mostrado um roteiro elaborado abordando e recriando a introdução para o filme: "Invocação do Mal". Sem muitos recursos em questão de efeitos especiais, o filme chega em alguns pontos proporcionar ao telespectador alguns momentos de medos e tenção.
O Diário de Carson Phillips
3.6 223"O Diário de Carson Phillips" nos mostra o personagem de Chris Colfer indiretamente sendo o educador direto para aqueles que precisam de ajuda quando os usa para a realização de seu sonho. É um filme com um roteiro bem desenvolvido, isso até pelo fato também de Colfer ser um ótimo escritor, como em seu livro: "Terra de Histórias". Um boa direção e uma reflexão sobre a educação e também sobre como somos educados pela própria vida.
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
4.1 3,2K Assista Agora"Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" nos mostra o de fato o verdadeiro amor. Pois ele não é visto literalmente como algo físico, carnal, mas nos é apresentado de uma forma natural e verdadeira por ambos os personagens. Quebrando-se os preconceitos sociais em várias áreas o filme nos relata que é possível amar de formas diferentes e sinceras. A direção por Daniel Ribeiro nos faz entender e compreender que para o amor, não há barreiras ou deficiencias e nem problemas que nos impessam de senti-lo.
Os Escolhidos
3.3 951 Assista AgoraNão conseguiu prender muita a minha atenção. Mas, não deixa de ser um filme ruim.
Ninfomaníaca: Volume 1
3.7 2,7K Assista Agora"Ninfomaníaca" é mais que um filme, é um relato secreto contado em fases, cujo as fases ocorrem muitas vezes em vidas de mulheres em segredo na sociedade. A principio, a jugar pela capa chega a parecer um filme simplesmente comercial, mas ao assisti-lo, observá-lo você começa ver os detalhes das cenas, das imagens dos diálogos bem escritos, dentro de muitas vezes centrado em metáforas e filosofias dentro do ambiente psicológico confuso da protagonista. O filme envolve, nos faz pensar, refletir sobre nós mesmo, sobre a mente humana perplexa e cheia de mistérios. Algumas vezes pelo personagem com o qual se comunica com a personagem podemos ver a sabedoria e astúcia de dominar todo o quadro codificado sendo desvendado ao pouco, através de cada capítulo da vida de Joe. A atuação é convincente e verdadeira, os diálogos, verdadeiros pensamentos de um filósofo e a trama um quebra-cabeça aonde as peças ao se encaixarem nos mostra o final surpreendente de um ótimo roteiro.
A História Sem Fim
3.8 973 Assista AgoraRevi hoje esse filme. E irá fazer trinta anos que ele foi lançado, nossa quase trinta anos minha idade. O tempo passou, mas "A História Sem Fim" Sempre será eterna. Uma vez ao assistir os bastidores de "ET" Steven Spilberg disse:"Um bom filme é como o vinho. Quanto mais tempo se passa, melhor ele fica."
Entre Nós
3.6 619 Assista Agora"Entre Nós" nos apresenta um momento de reflexão de um grupo de jovens que após mesmo passado dez anos de um deles após o enterro das cartas, a memória daquilo que viveram e que o são ainda se mantém vivas.
O 30º Dia
2.9 36 Assista Agora"Waking Madison" ou no título em português "O 30º Dia"
mostra a vida perturbadora de várias personalidades da jovem Madison, aonde sua história de vida é mostrada aos poucos através dos conflitos religiosos com sua mãe desde a infância, seus conflitos internos adquirindo as personalidades de suas "amigas" iguais a ela.
Ele mostra claramente que ninguém desenvolve crises psicológicas sozinho, tudo é adquirido pelo ambiente e pessoas a nossa volta. Achei particularmente o roteiro muito bem escrito. As atuações não são das melhores, mas são boas. Um drama que nos leva as vezes refletir sobre nós mesmos em momentos que nos encontramos em situações difíceis e embaraçadoras.
Soldado do Futuro
2.8 133 Assista AgoraA primeira impressão que tive ao ver o título do filme, foi algo misturado de "Robocop" e " O Exterminador do Futuro". Até perceber que tudo se trata de uma relação de uma "máquina" artificial ao tentar um contato mais humano com o seu criador.
Romeu e Julieta
3.3 219 Assista Agora"Romeu e Julieta" mostra uma história bem diferente de sua sinopse:"Versão moderna do clássico de William Shackspeare, no qual dois adolescentes de famílias rivais apaixonam-se perdidamente". Destaca-se aqui a "Versão moderna". A história se passa em uma Itália antiga, assim como no texto de Shackspeare. O roteiro está bem fiel ao original e por ser um filme de baixo orçamento até que não chega ser algo ruim de ser apresentado.
O "moderno" seria a possibilidade da história se passar durante os tempos atuais, com os elementos necessários a retransformar o romance em algo novo original sem fugir da base de texto que há na peça.
A Face do Mal
2.2 264"A Face do Mal" nos envolve novamente no típico filme de terror onde tudo se passa em uma casa, mas com um final um pouco diferente. Porque do pouco diferente? Devido ao fato, de não haver tantas mortes, assim acredito como o público imaginava com cada um da família nova que agora habita na casa.
Realmente o mistério, suspense se encontram presentes no roteiro desse filme, o que são ótimos elementos para ele, porém ainda ele ainda não convence em ser um ótimo filme desse gênero. Ele é bom, mas não ótimo.
O filme nos apresenta fatos, que nem imaginaríamos e todas as intercalações do passado e presente dos personagens, nos revelando ao pouco o motivo pela tal maldição dos antigos donos, o que vem a fugir um pouco do clichê mas não totalmente.
Um Conto do Destino
3.1 234 Assista Agora"Um Conto do Destino" nos envolve em uma história cheia de amor e seu alvo principal no filme: "Milagres".
Milagre, no qual levou Peter a permanecer vivo por 100 anos para poder cumprir o seu destino, salvar a verdadeira ruiva de sua vida. O filme possui um elenco incrível, Engraçado que vi novamente Russell Crowe e Jennifer Connelly trabalhando juntos novamente, infelizmente não contracenando juntos assim como em "Noé", Russel é um ator totalmente adaptável a qualquer personagem, e o vendo fazendo o demônio Pearly, demonstrou que ele é um ótimo ator.
A Culpa é das Estrelas
3.7 4,0K Assista Agora"A Culpa é das Estrelas" nos mostra que o amor, ele pode ser vivido e sentido de várias formas. O roteiro nos mostra um contato, um relacionamento muito verdadeiro, grande, que supera e faz com quem o assiste esquecer as dificuldades pelas quais os protagonistas passam durante toda a história.
Inside Llewyn Davis - Balada de um Homem Comum
3.8 529 Assista Agora"Balada De Um Homem Comum" nos retrata a dura vida de um cantor com um sonho de fazer sucesso com a sua música, porém julgado pelas pessoas a sua volta como uma pessoa mal vista, no qual não pode ir longe com essa vontade a lugar nenhum.
Frankenstein: Entre Anjos e Demônios
2.4 715 Assista AgoraFrankenstein ao meu ponto de vista está sendo apresentado como uma mistura de:"Anjos da Noite" e "Constantine" típico filme, que inclui ideias de outros filmes, para criar um filme nada original. Essa evolução do tempo mostrada do filme, veio a colocar a versão original de Frankenstein no qual acredito que todos conheçam em um roteiro de filme de ação cheio de efeitos especiais de uma forma muito clichê, aonde pode-se ver isso em vários outros filmes. 2 estrelas, pela parte artística e efeitos especiais.
Malévola
3.7 3,8K Assista Agora"Malévola" nos apresenta algo a mais que um simples conto de fadas. É nos apresentado o perdão acima de qualquer circunstância pessoal que pode nos levar a uma vida presa em amargura. É encantador, emocionante e acima de tudo nos leva a uma reflexão de como a vida pode ser diferente, apesar de todas as falhas que encontramos em nossa volta.
Ensinando a Viver
3.8 341"Ensinando a Viver" nos leva a um mundo desconhecido de uma criança, no qual vive em seu mundo particular desconhecido. Justamente o desconhecido é o motivo pelo que surge o interesse do escritor pelo menino por de alguma forma viverem em mundos parecidos. É um filme que nos leva a nos emocionar, contendo uma ótimo roteiro, escrito com detalhes, emoção, enfim algo que nos leve a refletir sobre a vida, nos ensinando a lhe valorizar a cada momento.
Namoro ou Liberdade
3.1 488 Assista AgoraConflitos amorosos, relacionamentos em uma forma geral são muito bem explorados dentro de uma comédia boa de ser assistida.