"Life, it's literally all we have. But is it any good?" xD
É com essa premissa que se inicia a jornada de Forrest MacNeil, onde ele irá experienciar vício em drogas, divórcio, orgias, ter um acesso de 'road rage', etc, etc, e claro, apresentar os seus reviews. Poderia ter dado muito errado, se as histórias não fossem recheadas de humor negro/politicamente incorreto/nonsense... E Andrew Daly manda bem demais como Forrest. Muito divertido, criativo e original, fazia tempo que não via uma série de comédia tão boa. Preciso da segunda temporada. :D
Um acontecimento dessa temporada tornou-se uma das coisas mais escrotas que já vi em uma série. O comportamento do Ross não faz sentido a nenhum nível, foi algo que destoou totalmente do tom da série e do personagem. Explico:
O Ross sempre foi um personagem com um grande senso de justiça, sempre tentando ajudar as pessoas mais necessitadas, tentando ser justo em boa parte do tempo, lutando contra as injustiças cometidas... Aí depois de anos já casado com a Demelza, o cara faz aquilo? Que homem com um mínimo senso de dignidade e respeito pela esposa sai de casa (com a mulher pedindo para que ele não saia) para ir na casa da outra, transar e dormir com ela e voltar pela manhã? Um negócio horrível, de mau gosto, incoerente. Então não funciona em dois níveis:
- A nível de roteiro, não faz sentido porque destrói tudo que haviam criado sobre o personagem até o momento, destoa totalmente de sua personalidade. Logo, o roteiro perde coerência e decai o nível do seriado.
- A nível de personagem mesmo, Ross era o herói, o personagem a ser admirado e cultuado. Como um "herói" age daquela forma? A partir daquele momento ele deixa de ser um exemplo a nível moral, ele não é mais o herói. Então se perde boa parte do sentido da série, já que ela se chama Poldark.
Tenho certeza que inventaram algum "ato grandioso" nos episódios subsequentes para o Ross poder se redimir, mas nem quero saber que merda será. Me surpreende o pessoal aí achando maravilhoso e dando 5 estrelas, não levaram em conta esse ponto? Parei no oitavo episódio para nunca mais retornar.
Que lixo essa temporada. Os caras tiveram uma boa ideia, fizeram uma boa primeira temporada, mas parece que se perderam na segunda, não souberam que rumo dar à história. Kieren Walker é provavelmente o protagonista mais sem sal da história dos seriados, o cara não faz nada relevante durante uma temporada inteira! Só vai sendo jogado pra lá e pra cá. E que família horrorosa e convencional e sonífera, caralho.
Esse universo criado renderia grandes e impactantes histórias, mas ao invés disso se tornou um drameco açucarado, sem graça e sem sentido. A temática voltada à questão da intolerância é muito pertinente, foi até possível fazer alguns paralelos com o Brasil atual, mas todo o resto se perde em uma trama entediante e com flashbacks inúteis. Aliás, quando uma série começa a se encher de flashbacks, podem abandonar, pois já se tornou enganação. Perdi meu tempo, ainda bem que foi cancelada.
Essa série é coisa linda... Como a sinopse já promete, a história é simples e cotidiana, e cativa justamente por isso. Nada de plot twists chocantes, cliffhangers, dramas grandiosos. Imergi totalmente nesse universo cheio de simplicidade e tranquilidade, no contato com a natureza, com as paisagens ensolaradas... E a trilha sonora potencializa essa atmosfera, a música tema é excelente. Assisti esta temporada em um dia, não resisti. :D
E eu conhecia Mackenzie Crook apenas por The Office, aqui ele escreve e dirige esta pequena pérola, tem a minha admiração. Que venham muitas temporadas.
" - What you got? - Ring pull. ... - Pub? - Go on, then."
Baixei esta série por engano, queria ver a Teachers inglesa, me equivoquei e acabei surpreendido. Ótima série de comédia, nos apresenta um humor mais adulto do que o poster e a sinopse nos fazem supor, e por vezes até politicamente incorreto. Adicionamos então algumas professoras completamente sem noção e a diversão está garantida. :D Vale a pena.
Fazia muito tempo que eu não via uma série policial tão boa. E uma das suas principais qualidades é ser realista e empolgante ao mesmo tempo. Uma das coisas que acabam me incomodando em séries mais fantasiosas é que chega um certo ponto em que começam a forçar demais a barra, ou a deixar muitos furos/pontas soltas.
E aqui está o grande mérito de Line of Duty. É realista e dinâmica, tem um roteiro amarradinho, tudo tem nexo, a história (temporada) tem início, meio e fim. As atuações também são ótimas, comedidas na medida certa para uma série policial. Além disso, apesar de ter diálogos e interrogatórios com termos mais técnicos, em nenhum momento os episódios se tornam cansativos.
Some-se a isso uma direção precisa e temos uma série viciante na sua proposta, cada episódio torna a trama mais tensa, só não maratonei tudo em um dia por falta de tempo.
Por fim, o enfoque dado ao Tony é muito interessante, pois
ele não é um daqueles vilões clássicos de seriados, mas sim um cara comum que volta e meia praticava o seu 'laddering' para se promover, porém no geral um bom policial. O que o inseriu na espiral de acontecimentos foram as dificuldades financeiras e ter se envolvido com a pessoa errada. De modo que podemos dizer que o principal vilão seria o dinheiro ou as desigualdades sociais, já que o impulso para suas ações foi a necessidade de manter seu padrão de vida e a educação de alto nível para suas filhas.
Line of Duty é genial e merece ser muito, mas muito mais conhecida.
A morte do Charles Vane não faz sentido. O cara era o maior guerreiro, lutador, nunca se entregava, aí de repente ele resolve virar um mártir da causa?
Não faz sentido né.
Mas fora este ponto, mais uma temporada sensacional e viciante. Bora pra próxima. :D
Definitiva e disparadamente, Peep Show é o melhor seriado de comédia que já assisti. As situações mais escrotas, o humor mais sujo e politicamente incorreto, podem ser encontrados aqui. Os personagens mais alucinados e fracassados também estão aqui, como Mark, Jeremy, Alan Johnson, Super Hans... E os totalmente adoráveis, como Big Suze e a Dobby (A nerd deslocada mais linda de todos o seriados, omg... *-*).
Eu havia favoritado a primeira temporada, e depois achei que nenhuma das subsequentes a superou, mas esta é simplesmente genial. O episódio da festa é provavelmente um dos melhores, senão o melhor de toda a série.
Alguém dá uma cagada massiva e não puxa a descarga e o Mark passa metade da festa tentando descobrir quem foi... aheuhaueha E ao final fica enjoado depois de fumar maconha e vomita na cobra!
Épico demais, tem que ter uma mente doentia pra criar essas coisas! hahaha Favoritei.
P.S. Comentário cheio de hipérboles, mas tá valendo. xD
Excelente minissérie, com grandes atores que representaram Logan Mountstuart com perfeição. O roteiro não mostra nada grandioso, fantasioso, mas simplesmente a trajetória perfeitamente crível de um ser humano cheio de qualidades e defeitos, que viveu diversos amores, que foi traído e auxiliado por diversas pessoas durante a sua trajetória.
Impossível assistir e não refletir sobre a nossa própria trajetória, as pessoas que fazem parte da nossa vida e as que já passaram... E afinal, o quanto do que vivemos é definido pela sorte?
mostram o Logan velho, relembrando a sua trajetória através de fotos, cartas e objetos são emocionantes, além de acrescentar um tom mais reflexivo à série. Apreciei por demais.
Belíssima série, está aqui um material diferenciado neste quesito. Poucas vezes vi os seres humanos e suas questões serem mostradas na tela de forma tão pungente, tão profunda. As dificuldades de comunicação, o isolamento que grande parte de nós experiencia, as distâncias que se tornam cada vez maiores, etc, etc... Tudo está representado nesta série. Outro ser humano está do nosso lado, mas nossos preconceitos, nossos traumas ou simplesmente a educação que tivemos nos impede de nos conectarmos, ou pior, nos impede de sentirmos empatia por um semelhante. E quando acaba a empatia é que causamos danos a outros seres, humanos ou não.
Terminei de ver há algumas semanas atrás, mas não saíram da minha mente as reflexões e os sentimentos que me proporcionou. Klass - A Vida Depois é um petardo que nos atinge, e é praticamente impossível ficar imune.
Além de todo este conteúdo humano (Agora, pensando sobre, relacionei tanto em termos de qualidade como no tema em si, com o estadunidense Detachment), a série é muito bem estruturada, contando em cada episódio o ponto de vista de um personagem diferente, a partir dos eventos mostrados no filme e desenvolvendo as suas consequências.
Então, para quem assistiu o filme e reconhece sua relevância, este material aqui é praticamente obrigatório. Obra-prima.
Assisti o primeiro episódio, simplesmente excelente. Já estou com as melhores expectativas possíveis. E porra, Balmorhea logo na abertura foi de arrepiar.
Afinal, somos seres únicos, com identidade e personalidade próprias, ou somos apenas a junção aleatória entre genes e o ambiente em que crescemos e vivemos? Como isso se junta com a moral, a consciência e o livre-arbítrio?
É instigante, mas também um tanto quanto incômodo...
Fiquei simplesmente boquiaberto ao terminar de assistir esta minissérie... Uma trama extremamente intrincada e densa, atores e personagens espetaculares, os dilemas morais, a fotografia... São tantas as qualidades que nem adianta ficar listando...
Isto aqui é uma pérola que merece ser divulgada e vista por um número muito maior de espectadores. Favoritei.
Esta continuação não acrescenta muito, mas ainda dou 4 estrelas, pois é impossível não nos apegarmos a personagens maravilhosos como Shaun, Woody, Smell, Lol, etc, etc... Não tem o mesmo impacto, mas vale a pena.
Temporada espetacular, não achei o desenvolvimento lento como muitos escreveram por aqui. Muito pelo contrário, cada episódio me cativou, e na minha opinião, deu apenas uma caída do 8º até o 10º. Esta série é inigualável!
Porra, ficaram mostrando aquelas cenas em preto e branco durante a temporada inteira, e eu imaginando que iria acontecer algo grandioso na casa do Walt... Aí caem destroços de um acidente de avião?!?! Nanana...
A propósito, antes que alguém fale, eu notei que indiretamente, o acidente foi causado pelo Walt, que deixou a filha do controlador de voo morrer.
Só não dei 5 estrelas para esta série devido a algumas soluções fáceis, digamos assim... Do resto, uma história dinâmica e que te prende, e personagens maravilhosos, como Tom Builder (Como aquela aura nobre e sonhadora), Ellen, Aliena, Jack Jackson, Prior Philip, e até os maquiavélicos Waleran e Regan Hamleigh... xD
The Knick (2ª Temporada)
4.5 78O cancelamento dessa série foi o maior sacrilégio da história da TV.
"- This is it. This is all we are."
Line of Duty (6ª Temporada)
4.6 5 Assista Agora"- I'm interested in one thing and one thing only, ma'am, and that's bent coppers!"
Review (1ª Temporada)
4.3 6"Life, it's literally all we have. But is it any good?" xD
É com essa premissa que se inicia a jornada de Forrest MacNeil, onde ele irá experienciar vício em drogas, divórcio, orgias, ter um acesso de 'road rage', etc, etc, e claro, apresentar os seus reviews. Poderia ter dado muito errado, se as histórias não fossem recheadas de humor negro/politicamente incorreto/nonsense... E Andrew Daly manda bem demais como Forrest. Muito divertido, criativo e original, fazia tempo que não via uma série de comédia tão boa. Preciso da segunda temporada. :D
Poldark - Herói de Guerra (2ª Temporada)
4.3 27Um acontecimento dessa temporada tornou-se uma das coisas mais escrotas que já vi em uma série. O comportamento do Ross não faz sentido a nenhum nível, foi algo que destoou totalmente do tom da série e do personagem. Explico:
O Ross sempre foi um personagem com um grande senso de justiça, sempre tentando ajudar as pessoas mais necessitadas, tentando ser justo em boa parte do tempo, lutando contra as injustiças cometidas... Aí depois de anos já casado com a Demelza, o cara faz aquilo? Que homem com um mínimo senso de dignidade e respeito pela esposa sai de casa (com a mulher pedindo para que ele não saia) para ir na casa da outra, transar e dormir com ela e voltar pela manhã? Um negócio horrível, de mau gosto, incoerente. Então não funciona em dois níveis:
- A nível de roteiro, não faz sentido porque destrói tudo que haviam criado sobre o personagem até o momento, destoa totalmente de sua personalidade. Logo, o roteiro perde coerência e decai o nível do seriado.
- A nível de personagem mesmo, Ross era o herói, o personagem a ser admirado e cultuado. Como um "herói" age daquela forma? A partir daquele momento ele deixa de ser um exemplo a nível moral, ele não é mais o herói. Então se perde boa parte do sentido da série, já que ela se chama Poldark.
Tenho certeza que inventaram algum "ato grandioso" nos episódios subsequentes para o Ross poder se redimir, mas nem quero saber que merda será. Me surpreende o pessoal aí achando maravilhoso e dando 5 estrelas, não levaram em conta esse ponto? Parei no oitavo episódio para nunca mais retornar.
In the Flesh (2ª Temporada)
4.3 106Que lixo essa temporada. Os caras tiveram uma boa ideia, fizeram uma boa primeira temporada, mas parece que se perderam na segunda, não souberam que rumo dar à história. Kieren Walker é provavelmente o protagonista mais sem sal da história dos seriados, o cara não faz nada relevante durante uma temporada inteira! Só vai sendo jogado pra lá e pra cá. E que família horrorosa e convencional e sonífera, caralho.
Esse universo criado renderia grandes e impactantes histórias, mas ao invés disso se tornou um drameco açucarado, sem graça e sem sentido. A temática voltada à questão da intolerância é muito pertinente, foi até possível fazer alguns paralelos com o Brasil atual, mas todo o resto se perde em uma trama entediante e com flashbacks inúteis. Aliás, quando uma série começa a se encher de flashbacks, podem abandonar, pois já se tornou enganação. Perdi meu tempo, ainda bem que foi cancelada.
Detectorists (1ª Temporada)
4.0 1Essa série é coisa linda... Como a sinopse já promete, a história é simples e cotidiana, e cativa justamente por isso. Nada de plot twists chocantes, cliffhangers, dramas grandiosos. Imergi totalmente nesse universo cheio de simplicidade e tranquilidade, no contato com a natureza, com as paisagens ensolaradas... E a trilha sonora potencializa essa atmosfera, a música tema é excelente. Assisti esta temporada em um dia, não resisti. :D
E eu conhecia Mackenzie Crook apenas por The Office, aqui ele escreve e dirige esta pequena pérola, tem a minha admiração. Que venham muitas temporadas.
" - What you got?
- Ring pull.
...
- Pub?
- Go on, then."
Teachers (1ª temporada)
3.6 5 Assista AgoraBaixei esta série por engano, queria ver a Teachers inglesa, me equivoquei e acabei surpreendido. Ótima série de comédia, nos apresenta um humor mais adulto do que o poster e a sinopse nos fazem supor, e por vezes até politicamente incorreto. Adicionamos então algumas professoras completamente sem noção e a diversão está garantida. :D Vale a pena.
Line of Duty (1ª Temporada)
4.3 9 Assista AgoraFazia muito tempo que eu não via uma série policial tão boa. E uma das suas principais qualidades é ser realista e empolgante ao mesmo tempo. Uma das coisas que acabam me incomodando em séries mais fantasiosas é que chega um certo ponto em que começam a forçar demais a barra, ou a deixar muitos furos/pontas soltas.
E aqui está o grande mérito de Line of Duty. É realista e dinâmica, tem um roteiro amarradinho, tudo tem nexo, a história (temporada) tem início, meio e fim. As atuações também são ótimas, comedidas na medida certa para uma série policial. Além disso, apesar de ter diálogos e interrogatórios com termos mais técnicos, em nenhum momento os episódios se tornam cansativos.
Some-se a isso uma direção precisa e temos uma série viciante na sua proposta, cada episódio torna a trama mais tensa, só não maratonei tudo em um dia por falta de tempo.
Por fim, o enfoque dado ao Tony é muito interessante, pois
ele não é um daqueles vilões clássicos de seriados, mas sim um cara comum que volta e meia praticava o seu 'laddering' para se promover, porém no geral um bom policial. O que o inseriu na espiral de acontecimentos foram as dificuldades financeiras e ter se envolvido com a pessoa errada. De modo que podemos dizer que o principal vilão seria o dinheiro ou as desigualdades sociais, já que o impulso para suas ações foi a necessidade de manter seu padrão de vida e a educação de alto nível para suas filhas.
Line of Duty é genial e merece ser muito, mas muito mais conhecida.
Black Sails (3ª Temporada)
4.5 80 Assista AgoraSó não dei 5 estrelas porque
A morte do Charles Vane não faz sentido. O cara era o maior guerreiro, lutador, nunca se entregava, aí de repente ele resolve virar um mártir da causa?
Mas fora este ponto, mais uma temporada sensacional e viciante. Bora pra próxima. :D
Peep Show (6ª Temporada)
4.4 3 Assista AgoraDefinitiva e disparadamente, Peep Show é o melhor seriado de comédia que já assisti. As situações mais escrotas, o humor mais sujo e politicamente incorreto, podem ser encontrados aqui. Os personagens mais alucinados e fracassados também estão aqui, como Mark, Jeremy, Alan Johnson, Super Hans... E os totalmente adoráveis, como Big Suze e a Dobby (A nerd deslocada mais linda de todos o seriados, omg... *-*).
Eu havia favoritado a primeira temporada, e depois achei que nenhuma das subsequentes a superou, mas esta é simplesmente genial. O episódio da festa é provavelmente um dos melhores, senão o melhor de toda a série.
Alguém dá uma cagada massiva e não puxa a descarga e o Mark passa metade da festa tentando descobrir quem foi... aheuhaueha E ao final fica enjoado depois de fumar maconha e vomita na cobra!
Épico demais, tem que ter uma mente doentia pra criar essas coisas! hahaha Favoritei.
P.S. Comentário cheio de hipérboles, mas tá valendo. xD
Any Human Heart
4.2 11Excelente minissérie, com grandes atores que representaram Logan Mountstuart com perfeição. O roteiro não mostra nada grandioso, fantasioso, mas simplesmente a trajetória perfeitamente crível de um ser humano cheio de qualidades e defeitos, que viveu diversos amores, que foi traído e auxiliado por diversas pessoas durante a sua trajetória.
Impossível assistir e não refletir sobre a nossa própria trajetória, as pessoas que fazem parte da nossa vida e as que já passaram... E afinal, o quanto do que vivemos é definido pela sorte?
Por fim, os momentos que
mostram o Logan velho, relembrando a sua trajetória através de fotos, cartas e objetos são emocionantes, além de acrescentar um tom mais reflexivo à série. Apreciei por demais.
Klass - A Vida Depois
4.3 7Belíssima série, está aqui um material diferenciado neste quesito. Poucas vezes vi os seres humanos e suas questões serem mostradas na tela de forma tão pungente, tão profunda. As dificuldades de comunicação, o isolamento que grande parte de nós experiencia, as distâncias que se tornam cada vez maiores, etc, etc... Tudo está representado nesta série. Outro ser humano está do nosso lado, mas nossos preconceitos, nossos traumas ou simplesmente a educação que tivemos nos impede de nos conectarmos, ou pior, nos impede de sentirmos empatia por um semelhante. E quando acaba a empatia é que causamos danos a outros seres, humanos ou não.
Terminei de ver há algumas semanas atrás, mas não saíram da minha mente as reflexões e os sentimentos que me proporcionou. Klass - A Vida Depois é um petardo que nos atinge, e é praticamente impossível ficar imune.
Além de todo este conteúdo humano (Agora, pensando sobre, relacionei tanto em termos de qualidade como no tema em si, com o estadunidense Detachment), a série é muito bem estruturada, contando em cada episódio o ponto de vista de um personagem diferente, a partir dos eventos mostrados no filme e desenvolvendo as suas consequências.
Então, para quem assistiu o filme e reconhece sua relevância, este material aqui é praticamente obrigatório. Obra-prima.
Rectify (1ª Temporada)
4.3 83Assisti o primeiro episódio, simplesmente excelente. Já estou com as melhores expectativas possíveis. E porra, Balmorhea logo na abertura foi de arrepiar.
BBC Horizon: Você é bom ou mau?
4.4 1Documentário com algumas informações interessantes, mas nada muito inovador. No entanto, a sua conclusão é bastante impactante:
Afinal, somos seres únicos, com identidade e personalidade próprias, ou somos apenas a junção aleatória entre genes e o ambiente em que crescemos e vivemos? Como isso se junta com a moral, a consciência e o livre-arbítrio?
Breaking Bad (5ª Temporada)
4.8 3,0K Assista AgoraAo final do último episódio, deu até uma tristeza... =/
Sherlock (2ª Temporada)
4.7 606 Assista AgoraFormidável!
The Shadow Line
4.4 7Fiquei simplesmente boquiaberto ao terminar de assistir esta minissérie... Uma trama extremamente intrincada e densa, atores e personagens espetaculares, os dilemas morais, a fotografia... São tantas as qualidades que nem adianta ficar listando...
Isto aqui é uma pérola que merece ser divulgada e vista por um número muito maior de espectadores. Favoritei.
This Is England '88 (2ª Temporada)
4.3 12Esta continuação não acrescenta muito, mas ainda dou 4 estrelas, pois é impossível não nos apegarmos a personagens maravilhosos como Shaun, Woody, Smell, Lol, etc, etc... Não tem o mesmo impacto, mas vale a pena.
Breaking Bad (5ª Temporada)
4.8 3,0K Assista AgoraMelhor série que já vi. Na verdade, a qualidade é tão grande, que se torna praticamente um cinema estendido. Até estou pensando em começar a revê-la.
Breaking Bad (4ª Temporada)
4.7 1,2K Assista AgoraPorra, Season Finale brilhante... Só não dou 5 estrelas porque os primeiros seis episódios foram quase entediantes. Dali em diante, só cresceu.
E antes da cena final, eu já tinha sacado
que o Walt tinha manipulado o Jesse,
Breaking Bad (3ª Temporada)
4.6 838Temporada espetacular, não achei o desenvolvimento lento como muitos escreveram por aqui. Muito pelo contrário, cada episódio me cativou, e na minha opinião, deu apenas uma caída do 8º até o 10º. Esta série é inigualável!
Breaking Bad (3ª Temporada)
4.6 838Tô no 6º episódio, e está excelente... As sacadas, os personagens (Saul Goodman dá show) algumas cenas são espetaculares, como a final deste episódio.
Demorou um pouco, mas agora engrenou e viciei. xD
Breaking Bad (2ª Temporada)
4.5 774Achei que faltou um pouco de ação nesta temporada... E me decepcionei muito com o Season Finale, me senti enganado.
Porra, ficaram mostrando aquelas cenas em preto e branco durante a temporada inteira, e eu imaginando que iria acontecer algo grandioso na casa do Walt... Aí caem destroços de um acidente de avião?!?! Nanana...
A propósito, antes que alguém fale, eu notei que indiretamente, o acidente foi causado pelo Walt, que deixou a filha do controlador de voo morrer.
Os Pilares da Terra
4.2 230Só não dei 5 estrelas para esta série devido a algumas soluções fáceis, digamos assim... Do resto, uma história dinâmica e que te prende, e personagens maravilhosos, como Tom Builder (Como aquela aura nobre e sonhadora), Ellen, Aliena, Jack Jackson, Prior Philip, e até os maquiavélicos Waleran e Regan Hamleigh... xD
Coisa linda!