Meu Deus, esse povo que avalia aqui não sabe o que é um filme SLASHER?! Kkkk Slasher é isso mesmo, um assassino à solta e mortes mirabolantes! Eu achei muito bom e os efeitos das mortes são ótimos, só a parte da motivação que eu achei meio "nhé" mas mesmo assim ainda assim dá pra passar de boa, pq afinal, é um slasher! Quer assistir filmes inteligentes vá procurar algo do Hitchcock, simples assim. Vale ressaltar que esse filme é do mesmo diretor de O Albergue, então a vibe é essa mesmo: foco nas mortes!
Péssimo. E olha que eu não sou exigente. Tô colocando 1 estrela e mais meia pq consegui ficar até o final do filme pra saber quem era o assassino, apesar de que já estava bem óbvio o tempo todo. Roteiro ruim, atuações péssimas, personagens sem carisma. Nem pra trash serve.
Gostei muito desse filme! Falaram aqui que ele parecia um black mirror misturado com malhação e que a fotografia pode fazer com o filme envelheça mal. Sobre parecer "malhação", até concordo, mas não acho isso ruim, até porque lá no começo dos anos 2000 eu amava malhação! Kkkkk E sobre a fotografia, eu acho muito bacana esses filmes com luzes néon, então falando assim com base no meu gosto pessoal, eu achei muito bom! O final é forçado mesmo (assim como algumas outras situações) mas isso não fez eu gostar menos do filme. Achei um ótimo entretenimento e não fiquei entediada em nenhum momento. Recomendo muito!
Coleciono filmes em DVD e adoro a coleção Slashers da Versátil, porém os últimos volumes têm me decepcionado, pois a maioria dos filmes, de Slasher não tem nada. "Olhos Assassinos" está presente nessa coletânea e, apesar de não considerar ele 100% Slasher, é um excelente suspense com algumas cenas gráficas muito bem elaboradas (graças ao mestre Tom Savini). O roteiro tem algumas conveniências e os personagens algumas atitudes questionáveis, mas mesmo assim é um filme que prende a atenção do início ao fim. Logo no início já tem tem gente literalmente perdendo a cabeça! Jennifer Jason Leigh mandando muito bem em início de carreira, e apesar de sabermos desde o início quem é o assassino, achei bacana por se tratar de um cidadão "comum", o que nos faz lembrar que as aparências enganam! Recomendo.
É um bom filme, tem cenas impactantes, ótimos efeitos, mas a história é meio sem pé nem cabeça e os personagens tomam atitudes burras o tempo todo, aí fica fácil o mal tomar conta, né? Mas uma coisa que aprendi esse ano é: se todo mundo do tiktok tá babando ovo de um filme, eu já sei que não vou achar lá aquelas coisas. Foi o mesmo que aconteceu com Fale Comigo. O filme não é ruim, mas está longe de ser um dos melhores dos últimos anos. E ainda sobre When Evil Lurks, repito, não é um filme ruim, mas não foi um filme que me deixou pensativa no término (como Speak no Evil) e nem tensa durante o decorrer da trama (e detalhe, devido à insônia, eu assisti ele de madrugada e sozinha, se fosse outro filme tipo Evil Dead ou O Exorcista eu teria me cagado toda de medo, mas não foi o que aconteceu com esse), então pelo menos comigo a função "aterrorizar" não foi totalmente cumprida. Meu veredito? Já vi melhores.
moleque batendo a cabeça freneticamente. Dali em diante o filme melhora um pouco mas logo volta a ficar morno de novo, apesar de que, achei a cena final interessante. Aquela cena com o menino numa especie de purgatório ou sei lá o que (na parte que ele está no hospital e a protagonista troca de lugar com um espírito), também achei interessante. Aliás, que protagonista chata, ainda bem que morreu.
Por fim, eu só queria que todo mundo tivesse morrido. Que galera chata. Mas apesar dos pesares, o filme teve seus bons momentos, mas está muito longe de ser o "melhor filme do ano" como muitos falam por aí.
Há quem diga que Anaconda é um filme tosco. De fato, seus defeitos especiais não envelheceram bem, mas vocês já pararam pra pensar que, sendo este um filme de 1997, ele ainda consegue ter efeitos melhores que muitos outros filmes dos anos 2000? Aliás, o roteiro não é perfeito, mas pelo menos pra mim é uma trama que prende a atenção do início ao fim. Não achei as atuações tão ruins como alguns mencionaram aqui, assisti esse filme na época do lançamento (quando eu era uma criança e não entendia nada de nada) e claro que vou continuar revendo também pela nostalgia, mas dizer que o filme é péssimo acho que já é exagero.
Curti o filme, pelos comentários que vi antes, até achei que ele seria mais violento. Achei que a armadilha pra Cecília iria ser a melhor de todas, tendo em vista que
ela era a grande vilã. Me decepcionei um pouco nesse quesito. Pra mim a melhor armadilha foi a da Valentina, e foi a melhor cena de morte também, apesar de que aquela do dos explosivos no braço também foi tensa.
O filme me ganhou pela bizarrice, mas tinha potencial para ser muuuuito melhor. Tive a impressão de que quando o filme estava ficando bom, simplesmente acabou e deixou algumas dúvidas no ar, como por exemplo:
1 - Alguém mais notou que Frank tinha dificuldade de ficar em pé? Quando a Sigrid tenta resgatar ele no final logo após as palmadas, ele não consegue caminhar direito, acredito que palmadas não iam fazer isso. Até imaginei que o rico excêntrico podia ter acabado com o ligamento dos joelhos de Frank pra não deixar ele fugir com facilidade, igual o pessoal de Centopéia Humana; 2 - No final, depois que a Sigrid é transformada em cachorro tbm, será que passou muito tempo e ela "se conformou" ou o que rolou ali? Pq quando ele coloca a comida pra ela, ela até abana o rabinho igual cachorro, como se já estivesse conformada do que aconteceu, como se estivesse disposta a viver como um cachorro tbm. 3 - E aquela outra comida no final? Será que seria para um terceiro "cachorro"? 4 - O filme não deixa claro quem é Frank, como ele foi parar ali e há quanto tempo está ali. Aquela historinha que Christian conta pra Sigrid, de que o Frank escolheu viver assim, obviamente é mentira. Queria saber como ele chegou ali. 5 - O Christian é gay? Bissexual? Aquela cena do final torturando Frank? Sei lá, a única coisa que eu consigo pensar é que ele tem fetiche em ter o controle das coisas, como quando ele pede pra Sigrid ficar sem o celular; na cena final também ele dá a comida para Frank mas diz que ele só pode comer quando ELE disser que pode.
Enfim, foi um filme que prendeu minha atenção mas podia ser melhor.
Minhas expectativas estavam zero pra esse filme, mas acabei gostando bastante. Confesso que comecei a achar bom de verdade só lá pelos 50 minutos em diante, mas achei que valeu a pena continuar assistindo. Algumas mortes foram bem violentas, gosto disso. Até desconfiei sobre quem seria o ghostface ali no início, mas o roteiro me deixou em dúvida por diversos momentos, então isso foi algo que acabei gostando tb. Não sou grande fã da franquia, então como não estava esperando muito do filme, acabei me surpreendendo positivamente.
Adorei a vibe meio "Além da Imaginação" que esse filme tem. No começo eu não entendi nada, mas no final ainda parecia que eu tava no começo, e apesar de não entender nem 30% do que tava rolando ali, acabei gostando muito do filme, pois ele me deixou intrigada. Particularmente, não curto muito vídeos de youtubers "explicando" certos filmes, mas recomendo o canal Sessão Nerd, os vídeos dele são muito bons e ele fez um sobre Viveiro. O vídeo me abriu a mente em vários sentidos, até porque me pareceu que ele pegou informações que o próprio diretor do filme passou através de alguma entrevista, então acredito que seja um vídeo não só baseado em achismos. Por fim, sobre o filme, quem gosta de roteiros estranhos e com metáforas, eu recomendo.
Sou grande defensora das adaptações de obras do Stephen King, mas essa não dá pra defender muito. Pra mim a melhor coisa do filme é a atuação de Max Von Sydow, que interpreta o sr. Leland Gaunt. Foi uma escolha perfeita para interpretar o vilão. Fora isso, infelizmente quem nunca leu o livro vai ficar boiando ao ver essa adaptação. É tudo muito corrido, removeram personagens pra resumir a história e por isso também parece que foi feito às pressas. No meu ponto de vista, deveriam ter feito uma minissérie, tipo Dança Morte por exemplo, porque um filme com duração de 2h tava na cara que não ia ficar bom. Quem puder, leia o livro pra entender melhor o filme. O livro é excelente, um dos melhores que já li, mas o filme é uma bagunça. Além de pequenas mudanças desnecessárias (por exemplo, até o nome do jogador de baseball do card de Brian eles trocaram, não tinha necessidade de mudar, é só um nome), por conta da grande quantidade de páginas do livro, o filme não dá conta de desenvolver bem os personagens. Provavelmente quem assiste o filme sem ler o livro não consegue entender muito bem o porquê os moradores da cidade ficam tão alucinados de uma hora pra outra só por causa de umas bugigangas, então sendo assim o filme acaba sendo uma obra que não se sustenta bem sozinha.
Um belíssimo filme com romance e viagem no tempo, muito ao estilo de "Em Algum Lugar do Passado". Achei que em alguns momentos não prendeu totalmente minha atenção, mas mesmo assim é um filme muito bom e com uma temática que curto muito. Também gostei do final, estava torcendo por algo do tipo mas não imaginava que aconteceria. Assisti pelo DVD lançado pela Obras-Primas do Cinema, vale muito a pena ter na coleção.
Adoro esse tipo de filme, o famoso "thriller erótico" dos anos 90! Aqui temos romance, traição, assassinato, reviravoltas... uma pegada meio Instinto Selvagem misturado com Garotas Selvanges (olha que tanta coisa selvagem, coincidência? Acho que não kkkk) e ainda de quebra me lembrou em determinadas cenas o "Um Corpo que Cai". Se você curte esses "suspenses sensuais", ainda que quase todos sejam clichês, vai gostar desse aqui.
Na boa, que filme chato. Quase 2h de vários nadas. Comprei o dvd do filme porque vi que Clint Eastwood estava no elenco, eu deveria ter pulado direto pra história que ele participa e teria me poupado, mas quis ver todo o resto e só perdi tempo. Se bem que, o conto do Pasolini foi bem interessante, o melhor de todos na verdade. Em seguida esse do Clint, que pra mim só valeu a pena por causa da presença dele. A atriz que participa em todas as histórias também é ótima. Dei duas estrelas por caridade, uma para cada conto kkkk
Assisti esse filme antes de ir dormir e sonhei que estava presa em uma fazenda, tentando fugir de uma figura materna maluca kkkkkkkk e pra mim essa é a parte mais aterrorizante do filme, a mãe da Pearl. Mulherzinha chata... tem uma certa cena que ela explode e até dá pra entender um pouco da frustração dela com a vida, mas não é porque a vida dela é uma porcaria que ela deve fazer a filha passar pelo mesmo. E apesar da Pearl ser doidinha, dá pra entender a loucura dela e o medo de viver presa naquele lugar igual a mãe. A atuação da Mia Goth impecável agregou muito ao filme, mas eu chamaria mais de drama com algumas mortes do que terror. Num geral, muito bom, prendeu minha atenção do início ao fim.
Esperava mais da trama e senti falta de mortes mais violentas, mas deu pra entreter. Gostei do final depois que a criatura nasce, podiam ter criado mais cenas com ela em cena.
Filme bem parado que se passa praticamente inteiro na sala do apartamento de Charlie. Apesar de a história dele ser bem triste e as atuações impecáveis (em especial do Brendan Fraser), de início só estava achando um filme "ok" e pensei: "esse filme não vai me pegar". Porém chega a cena final e foi aí que ele me pegou! Principalmente porque de início eu achava que a tal redação sobre Moby Dick pudesse ser
do parceiro falecido do Charlie, mas aí a gente descobre que era da filha e, se formos analisar, boa parte do filme fala sobre o remorso que ele sente por ter abandonado a filha aos 8 anos de idade para viver com Alan. Não é à toa que ele deixa toda a grana guardada para a filha e não se preocupa em momento algum com a sua saúde, pois é como se ele estivesse pagando pelo seu "pecado".
Bom, pelo menos foi isso que eu entendi, hehe. Apesar de parado, um ótimo filme, vale a conferida.
Uma decepção... já tinha ouvido falar tão bem, e no começo realmente estava curtindo, me passou muito uma vibe "bebe de rosemary", como outros já falaram aqui... mas depois ficou mais pra
"Um lobisomem americano em Paris" (não, não é Londres porque o de Londres é bom, o de Paris é comédia e tem efeitos de computação ruins igual a esse kkk).
Até a parte do nascimento da criança foi bacana, os efeitos naquela cena achei bem feitos e deu ar macabro o pequeno Joel se arastando no chão, mas depois realmente ficou parecendo algum episódio do sítio do pica pau amarelo (como tbm já mencionaram por aqui kkkk). Efeitos de computação bem ruizinhos e a trama tbm não convence por causa de alguns furos. Talvez se investissem em efeitos práticos ficaria mais legal. Facilmente poderia ter 1h50 no máximo, enrolação desnecessária.
Praticamente uma comédia romântica envolvendo um cara mais velho todo certinho e uma hippie jovenzinha. Só fiquei em dúvida na idade da moça, em algumas situações dava a entender que ela era uma adolescente de 17 anos no máximo, mas eu que devo ter entendido errado. Filme bem divertido, alguns personagens tem falas engraçadas e a relação entre a Breezy e o Frank apesar dos problemas, é bacaninha, talvez pq me simpatizei com os personagens. Só acho que o final deveria ser diferente, acredito que ficaria mais "realista".
Tô dando uma nota alta porque essa belezinha realmente prendeu a minha atenção kkkk ms tecnicamente falando, o filme é ruim. Efeitos especiais péssimos, roteiro bem qualquer coisa, cenas que não fazem sentido, sem contar nessa vibe "Filme de sacanagem" que eu particularmente detesto. Mesmo assim, pelo menos pra mim o filme foi bem divertido, tem alguns personagens bacanas e por isso acabei simpatizando.
Confesso que esperava mais desse filme, apesar de ter gostado da trama. Achei ele bem confuso em alguns momentos que quer nos mostrar algo sobre o passado do protagonista, me deu a impressão que fizeram isso de forma errada. O ritmo do filme é bem lento, mas quando chega num determinado ponto ele faz valer a pena, porém achei o final estranho, sei lá. As vantagens é que ele é curtinho e tem a excelente atuação de Joaquin Phoenix.
Vale pelos efeitos práticos, além disso tem muitos monstros diversificados, de demônios a zumbis. Mas a história em si é chata, estava lendo que esse filme na verdade é a junção de dois, por isso a bagunça. Mas pra quem gosta de filmes trash dos anos 80, é uma boa pedida.
Feriado Sangrento
3.1 410Meu Deus, esse povo que avalia aqui não sabe o que é um filme SLASHER?! Kkkk Slasher é isso mesmo, um assassino à solta e mortes mirabolantes! Eu achei muito bom e os efeitos das mortes são ótimos, só a parte da motivação que eu achei meio "nhé" mas mesmo assim ainda assim dá pra passar de boa, pq afinal, é um slasher! Quer assistir filmes inteligentes vá procurar algo do Hitchcock, simples assim. Vale ressaltar que esse filme é do mesmo diretor de O Albergue, então a vibe é essa mesmo: foco nas mortes!
Colheita Sangrenta
2.4 11Péssimo. E olha que eu não sou exigente. Tô colocando 1 estrela e mais meia pq consegui ficar até o final do filme pra saber quem era o assassino, apesar de que já estava bem óbvio o tempo todo. Roteiro ruim, atuações péssimas, personagens sem carisma. Nem pra trash serve.
Saltburn
3.5 866Achei forçado, mas dá pra assistir. Porém, acho que eu não assistiria novamente, uma vez pra conhecer já tá bom.
Nerve: Um Jogo Sem Regras
3.3 1,2K Assista AgoraGostei muito desse filme! Falaram aqui que ele parecia um black mirror misturado com malhação e que a fotografia pode fazer com o filme envelheça mal. Sobre parecer "malhação", até concordo, mas não acho isso ruim, até porque lá no começo dos anos 2000 eu amava malhação! Kkkkk E sobre a fotografia, eu acho muito bacana esses filmes com luzes néon, então falando assim com base no meu gosto pessoal, eu achei muito bom! O final é forçado mesmo (assim como algumas outras situações) mas isso não fez eu gostar menos do filme. Achei um ótimo entretenimento e não fiquei entediada em nenhum momento. Recomendo muito!
Olhos Assassinos
3.4 51 Assista AgoraColeciono filmes em DVD e adoro a coleção Slashers da Versátil, porém os últimos volumes têm me decepcionado, pois a maioria dos filmes, de Slasher não tem nada. "Olhos Assassinos" está presente nessa coletânea e, apesar de não considerar ele 100% Slasher, é um excelente suspense com algumas cenas gráficas muito bem elaboradas (graças ao mestre Tom Savini). O roteiro tem algumas conveniências e os personagens algumas atitudes questionáveis, mas mesmo assim é um filme que prende a atenção do início ao fim. Logo no início já tem tem gente literalmente perdendo a cabeça! Jennifer Jason Leigh mandando muito bem em início de carreira, e apesar de sabermos desde o início quem é o assassino, achei bacana por se tratar de um cidadão "comum", o que nos faz lembrar que as aparências enganam! Recomendo.
O Mal Que Nos Habita
3.6 604 Assista AgoraÉ um bom filme, tem cenas impactantes, ótimos efeitos, mas a história é meio sem pé nem cabeça e os personagens tomam atitudes burras o tempo todo, aí fica fácil o mal tomar conta, né? Mas uma coisa que aprendi esse ano é: se todo mundo do tiktok tá babando ovo de um filme, eu já sei que não vou achar lá aquelas coisas. Foi o mesmo que aconteceu com Fale Comigo. O filme não é ruim, mas está longe de ser um dos melhores dos últimos anos. E ainda sobre When Evil Lurks, repito, não é um filme ruim, mas não foi um filme que me deixou pensativa no término (como Speak no Evil) e nem tensa durante o decorrer da trama (e detalhe, devido à insônia, eu assisti ele de madrugada e sozinha, se fosse outro filme tipo Evil Dead ou O Exorcista eu teria me cagado toda de medo, mas não foi o que aconteceu com esse), então pelo menos comigo a função "aterrorizar" não foi totalmente cumprida. Meu veredito? Já vi melhores.
Fale Comigo
3.6 975 Assista AgoraFilme bacaninha mas com personagens extremamente chatos. A melhor cena na minha opinião foi a do
moleque batendo a cabeça freneticamente.
Dali em diante o filme melhora um pouco mas logo volta a ficar morno de novo, apesar de que, achei a cena final interessante. Aquela cena com o menino numa especie de purgatório ou sei lá o que (na parte que ele está no hospital e a protagonista troca de lugar com um espírito), também achei interessante. Aliás, que protagonista chata, ainda bem que morreu.
Por fim, eu só queria que todo mundo tivesse morrido. Que galera chata. Mas apesar dos pesares, o filme teve seus bons momentos, mas está muito longe de ser o "melhor filme do ano" como muitos falam por aí.
Anaconda
2.3 763 Assista AgoraHá quem diga que Anaconda é um filme tosco. De fato, seus defeitos especiais não envelheceram bem, mas vocês já pararam pra pensar que, sendo este um filme de 1997, ele ainda consegue ter efeitos melhores que muitos outros filmes dos anos 2000? Aliás, o roteiro não é perfeito, mas pelo menos pra mim é uma trama que prende a atenção do início ao fim. Não achei as atuações tão ruins como alguns mencionaram aqui, assisti esse filme na época do lançamento (quando eu era uma criança e não entendia nada de nada) e claro que vou continuar revendo também pela nostalgia, mas dizer que o filme é péssimo acho que já é exagero.
Jogos Mortais X
3.4 495 Assista AgoraCurti o filme, pelos comentários que vi antes, até achei que ele seria mais violento. Achei que a armadilha pra Cecília iria ser a melhor de todas, tendo em vista que
ela era a grande vilã. Me decepcionei um pouco nesse quesito. Pra mim a melhor armadilha foi a da Valentina, e foi a melhor cena de morte também, apesar de que aquela do dos explosivos no braço também foi tensa.
Bom Garoto
2.5 169 Assista AgoraO filme me ganhou pela bizarrice, mas tinha potencial para ser muuuuito melhor. Tive a impressão de que quando o filme estava ficando bom, simplesmente acabou e deixou algumas dúvidas no ar, como por exemplo:
1 - Alguém mais notou que Frank tinha dificuldade de ficar em pé? Quando a Sigrid tenta resgatar ele no final logo após as palmadas, ele não consegue caminhar direito, acredito que palmadas não iam fazer isso. Até imaginei que o rico excêntrico podia ter acabado com o ligamento dos joelhos de Frank pra não deixar ele fugir com facilidade, igual o pessoal de Centopéia Humana;
2 - No final, depois que a Sigrid é transformada em cachorro tbm, será que passou muito tempo e ela "se conformou" ou o que rolou ali? Pq quando ele coloca a comida pra ela, ela até abana o rabinho igual cachorro, como se já estivesse conformada do que aconteceu, como se estivesse disposta a viver como um cachorro tbm.
3 - E aquela outra comida no final? Será que seria para um terceiro "cachorro"?
4 - O filme não deixa claro quem é Frank, como ele foi parar ali e há quanto tempo está ali. Aquela historinha que Christian conta pra Sigrid, de que o Frank escolheu viver assim, obviamente é mentira. Queria saber como ele chegou ali.
5 - O Christian é gay? Bissexual? Aquela cena do final torturando Frank? Sei lá, a única coisa que eu consigo pensar é que ele tem fetiche em ter o controle das coisas, como quando ele pede pra Sigrid ficar sem o celular; na cena final também ele dá a comida para Frank mas diz que ele só pode comer quando ELE disser que pode.
Enfim, foi um filme que prendeu minha atenção mas podia ser melhor.
Pânico
3.4 1,1K Assista AgoraMinhas expectativas estavam zero pra esse filme, mas acabei gostando bastante. Confesso que comecei a achar bom de verdade só lá pelos 50 minutos em diante, mas achei que valeu a pena continuar assistindo. Algumas mortes foram bem violentas, gosto disso. Até desconfiei sobre quem seria o ghostface ali no início, mas o roteiro me deixou em dúvida por diversos momentos, então isso foi algo que acabei gostando tb. Não sou grande fã da franquia, então como não estava esperando muito do filme, acabei me surpreendendo positivamente.
Viveiro
3.2 769 Assista AgoraAdorei a vibe meio "Além da Imaginação" que esse filme tem. No começo eu não entendi nada, mas no final ainda parecia que eu tava no começo, e apesar de não entender nem 30% do que tava rolando ali, acabei gostando muito do filme, pois ele me deixou intrigada. Particularmente, não curto muito vídeos de youtubers "explicando" certos filmes, mas recomendo o canal Sessão Nerd, os vídeos dele são muito bons e ele fez um sobre Viveiro. O vídeo me abriu a mente em vários sentidos, até porque me pareceu que ele pegou informações que o próprio diretor do filme passou através de alguma entrevista, então acredito que seja um vídeo não só baseado em achismos. Por fim, sobre o filme, quem gosta de roteiros estranhos e com metáforas, eu recomendo.
Trocas Macabras
3.4 78 Assista AgoraSou grande defensora das adaptações de obras do Stephen King, mas essa não dá pra defender muito. Pra mim a melhor coisa do filme é a atuação de Max Von Sydow, que interpreta o sr. Leland Gaunt. Foi uma escolha perfeita para interpretar o vilão. Fora isso, infelizmente quem nunca leu o livro vai ficar boiando ao ver essa adaptação. É tudo muito corrido, removeram personagens pra resumir a história e por isso também parece que foi feito às pressas. No meu ponto de vista, deveriam ter feito uma minissérie, tipo Dança Morte por exemplo, porque um filme com duração de 2h tava na cara que não ia ficar bom.
Quem puder, leia o livro pra entender melhor o filme. O livro é excelente, um dos melhores que já li, mas o filme é uma bagunça. Além de pequenas mudanças desnecessárias (por exemplo, até o nome do jogador de baseball do card de Brian eles trocaram, não tinha necessidade de mudar, é só um nome), por conta da grande quantidade de páginas do livro, o filme não dá conta de desenvolver bem os personagens. Provavelmente quem assiste o filme sem ler o livro não consegue entender muito bem o porquê os moradores da cidade ficam tão alucinados de uma hora pra outra só por causa de umas bugigangas, então sendo assim o filme acaba sendo uma obra que não se sustenta bem sozinha.
Os Dois Mundos de Jennie Logan
3.6 28Um belíssimo filme com romance e viagem no tempo, muito ao estilo de "Em Algum Lugar do Passado". Achei que em alguns momentos não prendeu totalmente minha atenção, mas mesmo assim é um filme muito bom e com uma temática que curto muito. Também gostei do final, estava torcendo por algo do tipo mas não imaginava que aconteceria. Assisti pelo DVD lançado pela Obras-Primas do Cinema, vale muito a pena ter na coleção.
Desejos
3.0 27 Assista AgoraAdoro esse tipo de filme, o famoso "thriller erótico" dos anos 90! Aqui temos romance, traição, assassinato, reviravoltas... uma pegada meio Instinto Selvagem misturado com Garotas Selvanges (olha que tanta coisa selvagem, coincidência? Acho que não kkkk) e ainda de quebra me lembrou em determinadas cenas o "Um Corpo que Cai". Se você curte esses "suspenses sensuais", ainda que quase todos sejam clichês, vai gostar desse aqui.
As Bruxas
3.5 21Na boa, que filme chato. Quase 2h de vários nadas. Comprei o dvd do filme porque vi que Clint Eastwood estava no elenco, eu deveria ter pulado direto pra história que ele participa e teria me poupado, mas quis ver todo o resto e só perdi tempo. Se bem que, o conto do Pasolini foi bem interessante, o melhor de todos na verdade. Em seguida esse do Clint, que pra mim só valeu a pena por causa da presença dele. A atriz que participa em todas as histórias também é ótima. Dei duas estrelas por caridade, uma para cada conto kkkk
Pearl
3.9 1,0KAssisti esse filme antes de ir dormir e sonhei que estava presa em uma fazenda, tentando fugir de uma figura materna maluca kkkkkkkk e pra mim essa é a parte mais aterrorizante do filme, a mãe da Pearl. Mulherzinha chata... tem uma certa cena que ela explode e até dá pra entender um pouco da frustração dela com a vida, mas não é porque a vida dela é uma porcaria que ela deve fazer a filha passar pelo mesmo. E apesar da Pearl ser doidinha, dá pra entender a loucura dela e o medo de viver presa naquele lugar igual a mãe. A atuação da Mia Goth impecável agregou muito ao filme, mas eu chamaria mais de drama com algumas mortes do que terror. Num geral, muito bom, prendeu minha atenção do início ao fim.
Baby Blood
3.3 33Esperava mais da trama e senti falta de mortes mais violentas, mas deu pra entreter. Gostei do final depois que a criatura nasce, podiam ter criado mais cenas com ela em cena.
A Baleia
4.0 1,0K Assista AgoraFilme bem parado que se passa praticamente inteiro na sala do apartamento de Charlie. Apesar de a história dele ser bem triste e as atuações impecáveis (em especial do Brendan Fraser), de início só estava achando um filme "ok" e pensei: "esse filme não vai me pegar". Porém chega a cena final e foi aí que ele me pegou! Principalmente porque de início eu achava que a tal redação sobre Moby Dick pudesse ser
do parceiro falecido do Charlie, mas aí a gente descobre que era da filha e, se formos analisar, boa parte do filme fala sobre o remorso que ele sente por ter abandonado a filha aos 8 anos de idade para viver com Alan. Não é à toa que ele deixa toda a grana guardada para a filha e não se preocupa em momento algum com a sua saúde, pois é como se ele estivesse pagando pelo seu "pecado".
As Boas Maneiras
3.5 652 Assista AgoraUma decepção... já tinha ouvido falar tão bem, e no começo realmente estava curtindo, me passou muito uma vibe "bebe de rosemary", como outros já falaram aqui... mas depois ficou mais pra
"Um lobisomem americano em Paris" (não, não é Londres porque o de Londres é bom, o de Paris é comédia e tem efeitos de computação ruins igual a esse kkk).
Até a parte do nascimento da criança foi bacana, os efeitos naquela cena achei bem feitos e deu ar macabro o pequeno Joel se arastando no chão, mas depois realmente ficou parecendo algum episódio do sítio do pica pau amarelo (como tbm já mencionaram por aqui kkkk). Efeitos de computação bem ruizinhos e a trama tbm não convence por causa de alguns furos. Talvez se investissem em efeitos práticos ficaria mais legal. Facilmente poderia ter 1h50 no máximo, enrolação desnecessária.
Interlúdio de amor
3.6 30Praticamente uma comédia romântica envolvendo um cara mais velho todo certinho e uma hippie jovenzinha. Só fiquei em dúvida na idade da moça, em algumas situações dava a entender que ela era uma adolescente de 17 anos no máximo, mas eu que devo ter entendido errado. Filme bem divertido, alguns personagens tem falas engraçadas e a relação entre a Breezy e o Frank apesar dos problemas, é bacaninha, talvez pq me simpatizei com os personagens. Só acho que o final deveria ser diferente, acredito que ficaria mais "realista".
Piranha 3D
2.1 1,3K Assista AgoraTô dando uma nota alta porque essa belezinha realmente prendeu a minha atenção kkkk ms tecnicamente falando, o filme é ruim. Efeitos especiais péssimos, roteiro bem qualquer coisa, cenas que não fazem sentido, sem contar nessa vibe "Filme de sacanagem" que eu particularmente detesto. Mesmo assim, pelo menos pra mim o filme foi bem divertido, tem alguns personagens bacanas e por isso acabei simpatizando.
Você Nunca Esteve Realmente Aqui
3.6 521 Assista AgoraConfesso que esperava mais desse filme, apesar de ter gostado da trama. Achei ele bem confuso em alguns momentos que quer nos mostrar algo sobre o passado do protagonista, me deu a impressão que fizeram isso de forma errada. O ritmo do filme é bem lento, mas quando chega num determinado ponto ele faz valer a pena, porém achei o final estranho, sei lá. As vantagens é que ele é curtinho e tem a excelente atuação de Joaquin Phoenix.
Spookies: Renascidos das Trevas
2.7 24 Assista AgoraVale pelos efeitos práticos, além disso tem muitos monstros diversificados, de demônios a zumbis. Mas a história em si é chata, estava lendo que esse filme na verdade é a junção de dois, por isso a bagunça. Mas pra quem gosta de filmes trash dos anos 80, é uma boa pedida.