O filme é divertidíssimo, talvez o maior pecado do Wes nesse filme tenha sido o fato de fazer um filme de 2h, fora isso eu achei o filme incrível. Cate Blanchett lendo 'Á la Recherche Du Temps Perdu' do Proust .... a cena deles invadindo o hotel abandonado e esquecendo de buscar o cachorro.... <3
Sem duvidas esse é um filme clássico. Tentar adaptar a obra monumental de Tolstoi as telas de cinema não deve ter sido uma tarefa das mais fáceis, ainda mais em 1956. É até louvável como eles conseguiram ser fiel ao livro em certas coisas.
E eu não acho a atuação da Audrey Hepburn a pior coisa do mundo, nesse filme. Falando de adaptação, Guerra e Paz consegue ter mais acertos do que erros.
Um dos melhores documentários biográficos que já assisti. Mostrando a vida complexa e traumática de Salinger detalhe por detalhe, revelando o eterno jovem por traz de 'O Apanhador no Campo de Centeio.' Acho que toda vez que pensar em Autor + Obra, e como isso os tornaram um só, os tornaram intrínsecos, vou lembrar de vários escritores, como; Tolkien, Marcel Proust, Whitman... etc, e entre eles estará, J.D Salinger,
Só existe uma coisas melhor do que filme Trash: Filmes e Series que zoam o estilo Trash. Sério, gostei desse filme mais do que eu esperava, quando já estava chegando no final eu não queria que acabasse. E o final??? Tem coisa mais engraçada que aquela? tipo a zoação que todo filme Trash sempre tem uma continuação. Muito Foda!
O filme é legal, impactante, surpreendente em vários aspectos, principalmente em termos de efeitos visuais. Filme bem a nível de comparação com Impacto Profundo, pois ambos são Incríveis. Porém, eu tive a impressão que esse filme poderia se chamar "Terremoto: SALVEM A BLAKE e o resto que se dane" só foi salvar ela que o filme termina quase com um 'E viveram felizes para...' aparece helicópteros, salva-vidas, o Sol aparece, Terremoto para, enfim, sei que a historia focava na vida do casal mas focou DEMAIS neles, nem mostrou como ficou tudo depois da confusão. Custava terminar com um "3 anos depois" ou sei lá. No geral, é um bom filme apesar dos apesares.
Comecei amando o filme, na metade já estava convencido a derrubar as minhas ideias a respeito deste senhor, Jonh Green, visto que só li um livro dele e não gostei (não faz o meu tipo de livro), enfim, me decepcionei com o final, sei que na vida real nem tudo dá certo tbm, e que essa era a ideia da historia, e que o Quentin tirou ideias precipitadas e tudo mais, mas... Ninguém merece uma Margo na vida, NINGUÉM. Poxa, coitado do cara, foi lá pra pqp atrás da guria e ela faz ele de brinquedo quase, pelo menos rolou um beijo. A cena do baile foi uma tortura, mesmo com a musica legal de fundo.
É uma historia muito boa, com efeitos incríveis, uma pena que seja mal explicada ou confusa demais. (Eis um filme com muitas verdades também, aquele discurso do Nix, hein...) Esse filme me lembrou MUITO como seria um filme de A Família do Futuro (também da Disney), tipo os efeitos e tal, o menino no começo, viajem no tempo, mochilas a jato... No geral, é um filme bacana! A cena final é maravilhosamente perfeita.
Lindo demais!! A impressão que eu tive foi que os personagens do filme com seus poucos diálogos só estavam lá como meros figurantes e que o centro do filme é na realidade a reflexão sobre a vida com as imagens do universo, mares lagos e oceanos, prova disso é que o filme já começou citando Jó 38. Também percebi que esse é um filme sobre perda. É difícil definir qual a ideia central dele.
Um dos filmes de época/quase-uma-cine-biografia mais diferentes que eu já assisti, tudo culpa da soundtrack sensacional. Sofia Coppola não fez um mero filme, fez uma obra de arte, contando uma historia de seculos atrás com um toque 'contemporâneo', por assim dizer.
Incrível como as coisas nesse filme são inconstantes, mudando da água para o vinho de instante em instante. Uma historia triste e bonita ao mesmo tempo, impossível encontrar palavras para um filme que expressa bem a linha tênue entre o amar e o odiar, ainda mais quando se trata de alguém que segundo os paradoxos sociais somos obrigados a amar, a nossa mãe. Um dos meus filmes favoritos da vida.
Me lembrou bastante Lucy (pela parte dos poderes loucos e destruição total) e Poderes sem Limites por motivos de: Tetsuo surtado matando todo mundo. Uma história tão megalomaníaca que nem tem como explicar, principalmente o final... Achei muito foda!!! (Japoneses sendo Japoneses e colocando o nome do filme de Akira sendo que o Kaneda é tipo o protagonista, Akira aparece nem da um Oi e vaza pro espaço)
Um filme de Woody Allen com a incrível Cate Blanchett, eu não poderia esperar nada melhor. A atuação dessa mulher é destruidora, igual ao final do filme. Um filme desse com um poster e titulo delicado, mas com um roteiro bastante serio. Gostei demais!!
Fico rindo quando leio alguma critica em relação a essa animação tão despretensiosa e ousada para sua época. Serio que tem gente querendo colocar essa animação tão simples em pé de comparação com uma produção de 90 milhões de dólares de Peter Jackson? Esse desenho é uma ótima iniciação para as crianças conhecerem o incrível universo de Tolkien e cheguem até os livros, nada mais que isso.
Alguém aqui lembra daquele desenho A Corrida Maluca? Achei as cenas muito eletrizantes, e é incrível como o filme começou de uma forma 'inocente' e se tornou algo tão diferente e intenso como foi este filme e os demais que vinharam a seguir, quem asiste o primeiro filme sem saber a historia de Mad Max dificilmente vai imaginar que o filme vai ter algo de tão catastrófico e apocalíptico. Gostei demais!!
Sem duvidas um dos melhores filme de toda essa saga dos Planeta dos Macacos, esse filme é bem no nível do primeiro, tanto nas atuações como no roteiro. Achei muito interessante o gênio um tanto calmo do Caesar/César nesse filme em comparação aos novos remakes, que mostram ele sempre de um modo agressivo. O final é o mais lindo de todos, indo de contra ao final do segundo filme que é uma tragedia. Sem duvida já é um dos meus favoritos.
Um excelente filme, muito acima da media e das minhas expectativas. Me deixou até com vontade de ler os livros, e saber porque diabos "CRUEL é bom". Will Poulter sempre fazendo papel de chato (vide As Cronicas de Narnia: O Peregrino da Alvorada), já a atuação do Dylan O'Brien é uma das melhores coisas desse filme, O GURI CORRE MUITO!!!! Kaya Scodelario <3 E o mais incrível é que isso é passado pra quem assiste, no geral é um filme super, super, SUPER, eletrizante, é uma saga adolescente e ao mesmo tempo se leva muito a serio.
Achei um filme excelente, principalmente se for traçar uma comparação com o anterior que assistindo a esse filme faz até sentido as coisas que aconteceram, fiquei surpreso que toda essa ideia deles de viagem no tempo tem dado certo e a historia tá se encaixando perfeitamente. Achei foda a construção do Caesar/César, os motivos deles ser como ele é. Uma coisa que me incomoda nessa saga de filmes é que eles não tiveram peso nas mão pra pular tempo e mexer com o tempo, principalmente quando paro pra pensar que esse filme se passa 20 anos depois de A Fuga do Planeta dos Macacos.
Animação perfeita, achei a ideia muito original, diferente de todas as animações da Liga da Justiça já feitas, também, é do Bruce Timm, eu não poderia esperar nada melhor.
Esse filme me surpreendeu demais, serio, esse final foi tão complexo que chego a comparar com Interstellar que também tem um final sujeito a interpretações.
Achei interessante ter começado do ponto exato em que o primeiro filme termina, aquele plot twist sensacional... imagino como a galera daquela época surtou com aquela cena (!!!!), mas, diferente do primeiro, essa continuação é uma distopia dentro de uma distopia, e apesar de ser dirigido por um cara diferente do primeiro, esse filme também tem espaços para as varias criticas que vimos no primeiro.
Achei um pouco viajada a historia da galera sobrevivente das cavernas, pseudo-x-men seita/cavaleiros templários/igreja católica (o que foi aquelas cruzes invertidas nas portas?), mesmo inferior ao primeiro não deixa de ser um filme espetacular.
(Muita gente comenta que os roteiristas não dão uma continuidade certa aos filmes em relação a cronologia dos fatos e tal, por causa que quando o Taylor chega no primeiro filme é 3978 e quando o Brent chega ele diz que é 3955, mas eu duvido muito que ele estivesse certo quanto a essa data, provavelmente é algo que deve ser ignorado...)
Esse filme é incrível. Não imaginava que iria ser um dos meus favoritos. O filme é uma completa sátira a humanidade, uma critica bem direta ao ser humano em si, e o seu poder de destruição, domínio, ignorância, e ainda tem espaço para a criticar a religião e a ciência. "O seu saber andava passo a passo com a sua idiotice, suas emoções tem que reger o seu cérebro, e tem que ser uma criatura bélica que combate tudo o que esta a sua volta, até a si mesmo." De longe um dos melhores filmes de ficção cientifica de todos os tempos, um clássico. E que final INCRÍVEL!!!!!!
A Vida Marinha com Steve Zissou
3.8 454 Assista AgoraO filme é divertidíssimo, talvez o maior pecado do Wes nesse filme tenha sido o fato de fazer um filme de 2h, fora isso eu achei o filme incrível. Cate Blanchett lendo 'Á la Recherche Du Temps Perdu' do Proust .... a cena deles invadindo o hotel abandonado e esquecendo de buscar o cachorro.... <3
Guerra e Paz
3.9 105 Assista AgoraSem duvidas esse é um filme clássico. Tentar adaptar a obra monumental de Tolstoi as telas de cinema não deve ter sido uma tarefa das mais fáceis, ainda mais em 1956. É até louvável como eles conseguiram ser fiel ao livro em certas coisas.
E eu não acho a atuação da Audrey Hepburn a pior coisa do mundo, nesse filme. Falando de adaptação, Guerra e Paz consegue ter mais acertos do que erros.
Memórias de Salinger
3.4 28Um dos melhores documentários biográficos que já assisti. Mostrando a vida complexa e traumática de Salinger detalhe por detalhe, revelando o eterno jovem por traz de 'O Apanhador no Campo de Centeio.' Acho que toda vez que pensar em Autor + Obra, e como isso os tornaram um só, os tornaram intrínsecos, vou lembrar de vários escritores, como; Tolkien, Marcel Proust, Whitman... etc, e entre eles estará, J.D Salinger,
Terror Nos Bastidores
3.4 447 Assista AgoraSó existe uma coisas melhor do que filme Trash: Filmes e Series que zoam o estilo Trash. Sério, gostei desse filme mais do que eu esperava, quando já estava chegando no final eu não queria que acabasse. E o final??? Tem coisa mais engraçada que aquela? tipo a zoação que todo filme Trash sempre tem uma continuação. Muito Foda!
A Forca
2.1 513 Assista AgoraEsse filme é uma piada de mal gosto.
Terremoto: A Falha de San Andreas
3.0 1,0K Assista AgoraO filme é legal, impactante, surpreendente em vários aspectos, principalmente em termos de efeitos visuais. Filme bem a nível de comparação com Impacto Profundo, pois ambos são Incríveis. Porém, eu tive a impressão que esse filme poderia se chamar "Terremoto: SALVEM A BLAKE e o resto que se dane" só foi salvar ela que o filme termina quase com um 'E viveram felizes para...' aparece helicópteros, salva-vidas, o Sol aparece, Terremoto para, enfim, sei que a historia focava na vida do casal mas focou DEMAIS neles, nem mostrou como ficou tudo depois da confusão. Custava terminar com um "3 anos depois" ou sei lá. No geral, é um bom filme apesar dos apesares.
Cidades de Papel
3.0 1,3K Assista AgoraComecei amando o filme, na metade já estava convencido a derrubar as minhas ideias a respeito deste senhor, Jonh Green, visto que só li um livro dele e não gostei (não faz o meu tipo de livro), enfim, me decepcionei com o final, sei que na vida real nem tudo dá certo tbm, e que essa era a ideia da historia, e que o Quentin tirou ideias precipitadas e tudo mais, mas... Ninguém merece uma Margo na vida, NINGUÉM. Poxa, coitado do cara, foi lá pra pqp atrás da guria e ela faz ele de brinquedo quase, pelo menos rolou um beijo. A cena do baile foi uma tortura, mesmo com a musica legal de fundo.
Tomorrowland: Um Lugar Onde Nada é Impossível
3.2 738 Assista AgoraÉ uma historia muito boa, com efeitos incríveis, uma pena que seja mal explicada ou confusa demais. (Eis um filme com muitas verdades também, aquele discurso do Nix, hein...)
Esse filme me lembrou MUITO como seria um filme de A Família do Futuro (também da Disney), tipo os efeitos e tal, o menino no começo, viajem no tempo, mochilas a jato... No geral, é um filme bacana! A cena final é maravilhosamente perfeita.
Desconstruindo Harry
4.0 335 Assista AgoraSem duvidas um dos meus filmes favoritos do Woody. Acho que esse é um dos filmes mais críticos (se não o mais...) e também um dos mais geniais.
A Árvore da Vida
3.4 3,1K Assista AgoraLindo demais!! A impressão que eu tive foi que os personagens do filme com seus poucos diálogos só estavam lá como meros figurantes e que o centro do filme é na realidade a reflexão sobre a vida com as imagens do universo, mares lagos e oceanos, prova disso é que o filme já começou citando Jó 38. Também percebi que esse é um filme sobre perda. É difícil definir qual a ideia central dele.
Maria Antonieta
3.7 1,3K Assista AgoraUm dos filmes de época/quase-uma-cine-biografia mais diferentes que eu já assisti, tudo culpa da soundtrack sensacional. Sofia Coppola não fez um mero filme, fez uma obra de arte, contando uma historia de seculos atrás com um toque 'contemporâneo', por assim dizer.
Eu Matei Minha Mãe
3.9 1,3KIncrível como as coisas nesse filme são inconstantes, mudando da água para o vinho de instante em instante. Uma historia triste e bonita ao mesmo tempo, impossível encontrar palavras para um filme que expressa bem a linha tênue entre o amar e o odiar, ainda mais quando se trata de alguém que segundo os paradoxos sociais somos obrigados a amar, a nossa mãe. Um dos meus filmes favoritos da vida.
Akira
4.3 868 Assista AgoraMe lembrou bastante Lucy (pela parte dos poderes loucos e destruição total) e Poderes sem Limites por motivos de: Tetsuo surtado matando todo mundo.
Uma história tão megalomaníaca que nem tem como explicar, principalmente o final... Achei muito foda!!! (Japoneses sendo Japoneses e colocando o nome do filme de Akira sendo que o Kaneda é tipo o protagonista, Akira aparece nem da um Oi e vaza pro espaço)
A Incrível História de Adaline
3.7 1,5K Assista AgoraÓtimo filme, uma historia linda.
Blake Lively <3
Blue Jasmine
3.7 1,7K Assista AgoraUm filme de Woody Allen com a incrível Cate Blanchett, eu não poderia esperar nada melhor. A atuação dessa mulher é destruidora, igual ao final do filme. Um filme desse com um poster e titulo delicado, mas com um roteiro bastante serio. Gostei demais!!
O Senhor dos Anéis
3.2 119Fico rindo quando leio alguma critica em relação a essa animação tão despretensiosa e ousada para sua época. Serio que tem gente querendo colocar essa animação tão simples em pé de comparação com uma produção de 90 milhões de dólares de Peter Jackson? Esse desenho é uma ótima iniciação para as crianças conhecerem o incrível universo de Tolkien e cheguem até os livros, nada mais que isso.
Mad Max 2: A Caçada Continua
3.8 476 Assista AgoraAlguém aqui lembra daquele desenho A Corrida Maluca? Achei as cenas muito eletrizantes, e é incrível como o filme começou de uma forma 'inocente' e se tornou algo tão diferente e intenso como foi este filme e os demais que vinharam a seguir, quem asiste o primeiro filme sem saber a historia de Mad Max dificilmente vai imaginar que o filme vai ter algo de tão catastrófico e apocalíptico. Gostei demais!!
A Batalha do Planeta dos Macacos
3.2 127 Assista AgoraSem duvidas um dos melhores filme de toda essa saga dos Planeta dos Macacos, esse filme é bem no nível do primeiro, tanto nas atuações como no roteiro. Achei muito interessante o gênio um tanto calmo do Caesar/César nesse filme em comparação aos novos remakes, que mostram ele sempre de um modo agressivo. O final é o mais lindo de todos, indo de contra ao final do segundo filme que é uma tragedia. Sem duvida já é um dos meus favoritos.
Maze Runner: Correr ou Morrer
3.6 2,1K Assista AgoraUm excelente filme, muito acima da media e das minhas expectativas. Me deixou até com vontade de ler os livros, e saber porque diabos "CRUEL é bom". Will Poulter sempre fazendo papel de chato (vide As Cronicas de Narnia: O Peregrino da Alvorada), já a atuação do Dylan O'Brien é uma das melhores coisas desse filme, O GURI CORRE MUITO!!!! Kaya Scodelario <3 E o mais incrível é que isso é passado pra quem assiste, no geral é um filme super, super, SUPER, eletrizante, é uma saga adolescente e ao mesmo tempo se leva muito a serio.
Sobre o final:
- Me lembrou um pouco a serie Wayward Pines... o final distópico/apocalíptico então...
- Precisavam mesmo matar o coitado do Chuck?
JÁ QUERO O SEGUNDO FILME!!!! \oooõooo/
Conquista do Planeta dos Macacos
3.4 139 Assista AgoraAchei um filme excelente, principalmente se for traçar uma comparação com o anterior que assistindo a esse filme faz até sentido as coisas que aconteceram, fiquei surpreso que toda essa ideia deles de viagem no tempo tem dado certo e a historia tá se encaixando perfeitamente. Achei foda a construção do Caesar/César, os motivos deles ser como ele é. Uma coisa que me incomoda nessa saga de filmes é que eles não tiveram peso nas mão pra pular tempo e mexer com o tempo, principalmente quando paro pra pensar que esse filme se passa 20 anos depois de A Fuga do Planeta dos Macacos.
Liga da Justiça: Deuses e Monstros
3.6 120 Assista AgoraAnimação perfeita, achei a ideia muito original, diferente de todas as animações da Liga da Justiça já feitas, também, é do Bruce Timm, eu não poderia esperar nada melhor.
Lucy
3.3 3,4K Assista AgoraEsse filme me surpreendeu demais, serio, esse final foi tão complexo que chego a comparar com Interstellar que também tem um final sujeito a interpretações.
Luc Besson, um gênio louco.
De Volta ao Planeta dos Macacos
3.2 212 Assista AgoraAchei interessante ter começado do ponto exato em que o primeiro filme termina, aquele plot twist sensacional... imagino como a galera daquela época surtou com aquela cena (!!!!), mas, diferente do primeiro, essa continuação é uma distopia dentro de uma distopia, e apesar de ser dirigido por um cara diferente do primeiro, esse filme também tem espaços para as varias criticas que vimos no primeiro.
Achei um pouco viajada a historia da galera sobrevivente das cavernas, pseudo-x-men seita/cavaleiros templários/igreja católica (o que foi aquelas cruzes invertidas nas portas?), mesmo inferior ao primeiro não deixa de ser um filme espetacular.
(Muita gente comenta que os roteiristas não dão uma continuidade certa aos filmes em relação a cronologia dos fatos e tal, por causa que quando o Taylor chega no primeiro filme é 3978 e quando o Brent chega ele diz que é 3955, mas eu duvido muito que ele estivesse certo quanto a essa data, provavelmente é algo que deve ser ignorado...)
O Planeta dos Macacos
4.0 683 Assista AgoraEsse filme é incrível. Não imaginava que iria ser um dos meus favoritos. O filme é uma completa sátira a humanidade, uma critica bem direta ao ser humano em si, e o seu poder de destruição, domínio, ignorância, e ainda tem espaço para a criticar a religião e a ciência. "O seu saber andava passo a passo com a sua idiotice, suas emoções tem que reger o seu cérebro, e tem que ser uma criatura bélica que combate tudo o que esta a sua volta, até a si mesmo." De longe um dos melhores filmes de ficção cientifica de todos os tempos, um clássico. E que final INCRÍVEL!!!!!!