Beyond The Sea e Loch Henry são meus favoritos. Joan is Awful me irritou um pouco e faço menção honrosa a Demon 79 pela ambientação. Mazey Day nem merecia existir.
Confesso a preguiça com relação a recorrência desses temas do tipo "meus heróis morreram de overdose".
Nada contra nem a favor, mas eu não me identifico, minha adolescência e a dos meus colegas não foi cheirando pó, nem dirigindo Fusca por aí nem tendo grana o suficiente pra ficar fumando em cima do telhado de uma mansão enquanto alguém limpa a sujeira da festa inconsequente que eu dei embaixo, com meus pais sei lá onde.
Mas enfim, se isso fosse como um tom de crítica, totalmente válido, mas a mim pareceu uma retratação de algo que rola na juventude, algo que todo mundo passa, como se fosse apenas uma aflição corriqueira, dúvida normal sobre sexualidade ou drogas e etc. São temas muito sérios pra serem encaixados apenas em um contexto de "coisas da juventude". E as atitudes dos personagens e sua relação com os familiares, pelo menos até agora, não são aprofundadas o suficiente pra entendermos a real motivação por trás de tudo e não apenas birras irritantes de filhinhos de papai.
- Aquela parte de terapia de casal e contratar advogados. Uai, mas vocês não estavam todos fudidos de grana? A conta não fechou, definitivamente. - Todo o episódio da chegada da filha do Sérgio. Além de ter achado a personagem meio forçada, o episódio como um todo foi morno.
Ao contrário de muitos comentários, apesar do enredo ser menos impactante, eu achei esta temporada melhor, principalmente pelas atuações, que às vezes eram tão sofríveis na primeira que comprometiam a imersão.
Vi muito dizer que a partir da terceira temporada é que a série fica boa, mas eu curti muito mais as primeiras. Aqui achei tudo extremamente forçado, as situações e interpretações. Antes rolavam uns episódios com mais situações que acontecem na vida real, curto mais assim.
Nunca me canso de dizer o quanto os personagens são bem trabalhados. Cada linha de diálogo tem pelo menos umas três camadas de interpretação, acho muito foda!
Com quatro episódios assistidos, a impressão que eu tenho é que resolveram experimentar em tudo, e como tudo o que é experimental, tem coisa que funciona bem, tem coisa que parece meio errada.
O lado bom é que é tudo completamente imprevisível. Parece que estou assistindo quatro séries diferentes ao mesmo tempo. Às vezes dou risada, às vezes me assusto, às vezes sinto vergonha alheia, às vezes fico horrorizado.
Eu realmente não tenho a mais remota ideia do que está por vir, e confesso que gosto disso.
PS.: A cena com Michael Cera foi a pior até agora.
TP sempre foi uma série com uma boa dose de humor, apesar de ter um tema central obscuro, e sinceramente acho que isso ajudou muito a fazer das temporadas antigas um sucesso.
Esse reboot, pelo contrário, já começa bem mais obscuro, mais a cara do filme, imagino que por ter um envolvimento maior do Lynch e menor da televisão. Pra quem curte FWWM, deve ter gostado, eu sempre curti mais a série. O plot ainda parece meio confuso pra mim que vi as outras temporadas pelo menos duas vezes, imagine pra quem começa agora, portanto, não recomendo ver quem não está familiarizado.
Agora o que realmente me deixou perplexo foi a falta de bom gosto para os efeitos. Me senti assistindo um Supernatural pra baixo, haha. Já esperava um pouco disso pelos teasers, mas não pensei que fosse tanto. E isso tirou boa parte do meu tesão, de verdade, e confundiu minha impressão. Talvez se não fosse isso eu até teria apreciado mais, mas não consegui. Vou continuar vendo pela dose de nostalgia, e espero que seja surpreendido positivamente nos próximos episódios.
Três coisas que estragaram essa temporada: Windom Earle (nem o David Lynch gosta dele), os delírios do Ben Horne e o romance um tanto patético da Nadine.
A grande surpresa foi o Major Briggs, grande personagem!
Não entendo o argumento de que "só dizem que é bom porque é do David Lynch". O cara nunca foi muito bem aceito pelo público em geral, é raro ver algum fã ou elogio ao seus filmes, e é considerado excêntrico e hermético. Acho que é mais fácil Twin Peaks ter feito a fama dele do que o contrário (embora eu goste de ambos).
De fato a melhor temporada até então. Ao menos pra mim tudo soa mais coeso, a participação dos personagens mais equilibrada e as histórias paralelas melhor desenvolvidas.
Sempre achei que alguns personagens simplesmente desaparecem, sem uma antecipação, como o caso do Lucas ou da Christina e de toda aquela campanha do Russo depois da morte dele. Em se tratando do assunto política, queima de arquivo e tudo mais, até penso que faz sentido, mas nessa temporada tive mais tempo de criar alguma empatia pelos personagens.
Afinal, o que houve com o candidato substituto do Peter Russo nas eleições? Ele ganhou de fato? E o líder popular que a Christina estava preparando a candidatura? Tive a impressão de que essa história acabou desaparecendo de uma hora para outra, ou eu perdi o fio da meada mesmo.
a neta do Mike tem a mesma idade de quando aparece em BrBa? Isso naturalmente não seria possível pois a história de "Better Call Saul" se passa seis anos antes. Foi erro mesmo ou existe uma explicação plausível?
Black Mirror (6ª Temporada)
3.3 600Beyond The Sea e Loch Henry são meus favoritos. Joan is Awful me irritou um pouco e faço menção honrosa a Demon 79 pela ambientação. Mazey Day nem merecia existir.
A Vida pela Frente (1ª Temporada)
3.9 18Confesso a preguiça com relação a recorrência desses temas do tipo "meus heróis morreram de overdose".
Nada contra nem a favor, mas eu não me identifico, minha adolescência e a dos meus colegas não foi cheirando pó, nem dirigindo Fusca por aí nem tendo grana o suficiente pra ficar fumando em cima do telhado de uma mansão enquanto alguém limpa a sujeira da festa inconsequente que eu dei embaixo, com meus pais sei lá onde.
Mas enfim, se isso fosse como um tom de crítica, totalmente válido, mas a mim pareceu uma retratação de algo que rola na juventude, algo que todo mundo passa, como se fosse apenas uma aflição corriqueira, dúvida normal sobre sexualidade ou drogas e etc. São temas muito sérios pra serem encaixados apenas em um contexto de "coisas da juventude". E as atitudes dos personagens e sua relação com os familiares, pelo menos até agora, não são aprofundadas o suficiente pra entendermos a real motivação por trás de tudo e não apenas birras irritantes de filhinhos de papai.
Existe muito mais que isso na juventude, sabe?
Os Outros (1ª Temporada)
4.0 254Sensacional! Só não dou cinco estrelas por dois motivos:
- Aquela parte de terapia de casal e contratar advogados. Uai, mas vocês não estavam todos fudidos de grana? A conta não fechou, definitivamente.
- Todo o episódio da chegada da filha do Sérgio. Além de ter achado a personagem meio forçada, o episódio como um todo foi morno.
Better Call Saul (6ª Temporada)
4.7 406A série mais completa que já assisti. Gosto mais que Breaking Bad.
Bom Dia, Verônica (2ª Temporada)
3.8 257 Assista AgoraAo contrário de muitos comentários, apesar do enredo ser menos impactante, eu achei esta temporada melhor, principalmente pelas atuações, que às vezes eram tão sofríveis na primeira que comprometiam a imersão.
Seinfeld (3ª Temporada)
4.5 101 Assista AgoraVi muito dizer que a partir da terceira temporada é que a série fica boa, mas eu curti muito mais as primeiras. Aqui achei tudo extremamente forçado, as situações e interpretações. Antes rolavam uns episódios com mais situações que acontecem na vida real, curto mais assim.
Ratched (1ª Temporada)
3.8 393 Assista AgoraPensando em Um Estranho no Ninho é uma heresia com a personagem de Mildred, mas gostei da série como uma leitura independente.
Fargo (3ª Temporada)
4.1 209Não sei se é proposital, mas todos os principais vilões das temporadas parecem a mesma pessoa, só troca o corpo. haha
Mindhunter (2ª Temporada)
4.3 412 Assista AgoraA primeira temporada tem um arco crescente de qualidade. Nesta, eu senti o contrário.
Brooklyn Nine-Nine (3ª Temporada)
4.4 160Cara, eu queria gostar da Gina como vocês, mas ta difícil.
Mad Men (6ª Temporada)
4.5 165 Assista AgoraNossa, eu senti o episódio 8 na pele. haha
Mad Men (5ª Temporada)
4.6 206 Assista AgoraO peido do bebê com certeza não estava no script. haha
Mad Men (3ª Temporada)
4.5 155 Assista AgoraSal
saiu de uma forma tão abrupta e triste... =/
Better Call Saul (4ª Temporada)
4.4 231Nunca me canso de dizer o quanto os personagens são bem trabalhados. Cada linha de diálogo tem pelo menos umas três camadas de interpretação, acho muito foda!
Twin Peaks (3ª Temporada)
4.4 621 Assista AgoraOs maneirismos do Otis no primeiro episódio me lembraram muito o velhinho do "that gum you like is going to come back in style".
Twin Peaks (3ª Temporada)
4.4 621 Assista AgoraCom quatro episódios assistidos, a impressão que eu tenho é que resolveram experimentar em tudo, e como tudo o que é experimental, tem coisa que funciona bem, tem coisa que parece meio errada.
O lado bom é que é tudo completamente imprevisível. Parece que estou assistindo quatro séries diferentes ao mesmo tempo. Às vezes dou risada, às vezes me assusto, às vezes sinto vergonha alheia, às vezes fico horrorizado.
Eu realmente não tenho a mais remota ideia do que está por vir, e confesso que gosto disso.
PS.: A cena com Michael Cera foi a pior até agora.
Twin Peaks (3ª Temporada)
4.4 621 Assista AgoraTP sempre foi uma série com uma boa dose de humor, apesar de ter um tema central obscuro, e sinceramente acho que isso ajudou muito a fazer das temporadas antigas um sucesso.
Esse reboot, pelo contrário, já começa bem mais obscuro, mais a cara do filme, imagino que por ter um envolvimento maior do Lynch e menor da televisão. Pra quem curte FWWM, deve ter gostado, eu sempre curti mais a série. O plot ainda parece meio confuso pra mim que vi as outras temporadas pelo menos duas vezes, imagine pra quem começa agora, portanto, não recomendo ver quem não está familiarizado.
Agora o que realmente me deixou perplexo foi a falta de bom gosto para os efeitos. Me senti assistindo um Supernatural pra baixo, haha. Já esperava um pouco disso pelos teasers, mas não pensei que fosse tanto. E isso tirou boa parte do meu tesão, de verdade, e confundiu minha impressão. Talvez se não fosse isso eu até teria apreciado mais, mas não consegui. Vou continuar vendo pela dose de nostalgia, e espero que seja surpreendido positivamente nos próximos episódios.
Twin Peaks (3ª Temporada)
4.4 621 Assista AgoraApostas que eu faria: Michael Cera será o filho da Lucy e Andy. Ashley Judd será a nova Donna.
Twin Peaks (2ª Temporada)
4.2 299Três coisas que estragaram essa temporada: Windom Earle (nem o David Lynch gosta dele), os delírios do Ben Horne e o romance um tanto patético da Nadine.
A grande surpresa foi o Major Briggs, grande personagem!
Twin Peaks (1ª Temporada)
4.5 522Não entendo o argumento de que "só dizem que é bom porque é do David Lynch". O cara nunca foi muito bem aceito pelo público em geral, é raro ver algum fã ou elogio ao seus filmes, e é considerado excêntrico e hermético. Acho que é mais fácil Twin Peaks ter feito a fama dele do que o contrário (embora eu goste de ambos).
House of Cards (3ª Temporada)
4.4 413De fato a melhor temporada até então. Ao menos pra mim tudo soa mais coeso, a participação dos personagens mais equilibrada e as histórias paralelas melhor desenvolvidas.
Sempre achei que alguns personagens simplesmente desaparecem, sem uma antecipação, como o caso do Lucas ou da Christina e de toda aquela campanha do Russo depois da morte dele. Em se tratando do assunto política, queima de arquivo e tudo mais, até penso que faz sentido, mas nessa temporada tive mais tempo de criar alguma empatia pelos personagens.
House of Cards (1ª Temporada)
4.5 611 Assista AgoraMe tirem uma dúvida:
Afinal, o que houve com o candidato substituto do Peter Russo nas eleições? Ele ganhou de fato? E o líder popular que a Christina estava preparando a candidatura? Tive a impressão de que essa história acabou desaparecendo de uma hora para outra, ou eu perdi o fio da meada mesmo.
Better Call Saul (1ª Temporada)
4.3 820Chuck era o vocalista do Spinal Tap... Descobertas...
Better Call Saul (1ª Temporada)
4.3 820Alguém reparou no EP06 que
a neta do Mike tem a mesma idade de quando aparece em BrBa? Isso naturalmente não seria possível pois a história de "Better Call Saul" se passa seis anos antes. Foi erro mesmo ou existe uma explicação plausível?