Voltando 4 anos depois do meu primeiro comentário pra dizer que vi o filme e passei a amar ainda mais o anime e como conseguiram fazer uma homenagem tão bacana a um filme tão genial!
Inclusive, alguns personagens são mais carismáticos no anime, como o próprio Katsuhiro. Além da presença mais efetiva de personagens femininas, afinal, 50 anos separam as duas obras, além de uma ambientação absolutamente diferente.
Essa temporada tinha tudo pra ser tão boa quanto a primeira, mas acabou devendo um pouco. Alguns arcos clássicos da HQ são retratados, porém num ritmo acelerado demais! A quantidade de furos na trama acaba atrapalhando bastante!
A dublagem também piorou bastante. Voz da Vampira ruim. "xis-men" na abertura. Mesmo a adaptação do texto decaiu bastante...
Ainda assim, mesmo com tantos problemas, foi legal ver o Bishop, as viagens no tempo, a Terra Selvagem e o Rei das Sombras! *-*
É sem duvidas a melhor adaptação da HQ para outra mídia!
Tecnicamente a animação não é tão primorosa. E a trama possui sim um ou outro furo... Mas, toda a essência dos quadrinhos foi mantida. As personagens estão bem caracterizadas. Arcos clássicos são devidamente retratados [obviamente com algumas alterações]. Melhor que isso, só iniciando a série com a chegada da Jean no instituto e retratando a formação original! mas ai já é exigir demais! E não teria o Wolve!
O texto é um caso à parte. Tem total sintonia com o texto das HQs, alternando um sem numero de piadas com momentos de profunda reflexão, principalmente nos embates ideológicos da dupla Xavier vs Magnus! Além do sempre inspirado Fera!
Até hoje, quando leio x-men, são as vozes [made in Brazil] desta animação que escuto! Vampita, Tempestade, Gambit e Wolverine simplesmente perfeitos!
E a temporada termina tão boa quanto começou! Enfim, elogios! Obrigado, Mestre Stan Lee!!!
Um dos animes mais "bem feito" de todos os tempos. A história é muito bem executada e as pontas soltas só ajudaram a fomentar milhares de tópicos em Fóruns de Discussão pelo mundo, com teorias das mais variadas. Não acho que seja Pseudo Cult, simplesmente caiu nas graças da rede e foi Hypado e tals... Mas nada que desmereça a qualidade da obra.
Anime pra rever várias e várias vezes, com novas interpretações pipocando a cada replay.
E ainda que SEL fosse muito ruim, a abertura já garantiria umas 3 estrelas! xD
Comecei a assistir com um pé atrás. Sempre lia ótimos comentário à respeito mas não chegava a me empolgar... Porém, logo no primeiro episódio, fui conquistado! É o tipo de anime que vai crescendo a cada episódio até chegar num climax formidável, no Festival! Até agora foi a única série especificamente sobre música que acompanhei realmente degustando cada episódio!
Ainda não assisti o filme do Kurosawa. Então, analisando sem comparar, considero um anime formidável. Visualmente é um dos melhores que já vi. E as personagens estão muito bem caracterizadas, muito bem trabalhadas. Não sei o quanto da história original se manteve, apesar das liberdades criativas, mas a mistura ficou excelente, um tanto confusa num momento ou outro, mas muito bem amarrada no final.
Está na lista dos que pretendo rever várias e várias vezes!!! E, provavelmente, me emocionar várias e várias vezes!!!
Me identifico muito com o Kanta, mas não sei exatamente o motivo... Talvez pela coragem intrépida... Talvez pela inteligência formidável... Talvez pelos instintos incomparáveis... Ou talvez por... Bem... Her... Não... Deve ser pela inteligência mesmo...
A temporada agonizante... O Kevin já não parecia mais o Kevin... O Paul foi colocado de lado... Estão todos ficando mais velhos e chatos... Quem acaba roubando a cena é o Jeff, personagem muito bem construído e que deu um gás extra com seus comentários sempre ácidos! Alguns bons episódios são "Política como sempre", "As entregas de Kevin" e "Recomeçando".
O final definitivamente não gosto. Não pelo que aconteceu em si, mas pela maneira como aconteceu. Ficou forçado. Principalmente por parte da Winnie... Mas compreendo as complicações que envolviam a criação destes dois ultimos episódios... E apesar dos pesares é impossivel não se emocionar com a narração final e com tudo que acompanhamos ao longo destes Anos Incríveis...
Entre as seis, esta é a temporada que me parece mais focada no humor. As analogias com as apresentações de slides são ótimas. O episódio "Futebol" é o que mais me fez rir em toda a série. Outros muito engraçados são "De Mastodontes e de Homens" e "histórias de Almoço". Mas na parte dramática também há ótimos episódios como "O Nosso Idiota", "Herói" e "Leituras Coloridas".
Não gosto muito desta temporada pela irregularidade. Ela mistura alguns episódios espetaculares como "Os Laços que nos unem", "Quando Mundos se chocam" ou "O Acidente" com outros que parecem feitos pura e simplesmente para encher linguiça. O episódio "O Mundo Maluco de Madeline" é classico dos classicos!!!
Temporada que trata de alguns ritos de passagem clássicos para a adolescência. Uma espinha inconveniente. Dificuldades em matemática. Entrar para uma banda. E o primeiro beijo 'pra valer'. Destaco os episódios "Fé", "A Queridinha do Papai" e "Adeus" - um dos melhores episódios de toda a série.
Essa segunda temporada demora um pouco pra engrenar, apesar do episódio da "Senhorita White" ser um clássico. Mas a partir do episódio "Coda" encontra-se um bom ritmo, construindo uma temporada à altura da anterior. Destaco os episódios "A Manifestação", "Nêmesis" e "O Aniversário".
Você realmente se identifica com o que vê na tela. É a capacidade de encontrar magia no cotidiano, sem exageros, sem parecer forçado... Assisti na cultura quando criança e hoje terminei de rever toda a série... E o encanto só fez aumentar!!!!
A trilha sonora é simplesmente desleal. Não existe episódio em que a musica seja ruim.
A primeira temporada apesar de curta é minha preferida. Engraçada e tocante na medida certa. (Y)
Comprar Ingressos
Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.
Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.
Samurai 7
4.0 21 Assista AgoraVoltando 4 anos depois do meu primeiro comentário pra dizer que vi o filme e passei a amar ainda mais o anime e como conseguiram fazer uma homenagem tão bacana a um filme tão genial!
Inclusive, alguns personagens são mais carismáticos no anime, como o próprio Katsuhiro. Além da presença mais efetiva de personagens femininas, afinal, 50 anos separam as duas obras, além de uma ambientação absolutamente diferente.
Enfim, mais uma vez, super recomendado!
X-Men: A Série Animada (2ª Temporada)
4.2 36Essa temporada tinha tudo pra ser tão boa quanto a primeira, mas acabou devendo um pouco. Alguns arcos clássicos da HQ são retratados, porém num ritmo acelerado demais! A quantidade de furos na trama acaba atrapalhando bastante!
A dublagem também piorou bastante. Voz da Vampira ruim. "xis-men" na abertura. Mesmo a adaptação do texto decaiu bastante...
Ainda assim, mesmo com tantos problemas, foi legal ver o Bishop, as viagens no tempo, a Terra Selvagem e o Rei das Sombras! *-*
X-Men: A Série Animada (1ª Temporada)
4.2 108É sem duvidas a melhor adaptação da HQ para outra mídia!
Tecnicamente a animação não é tão primorosa. E a trama possui sim um ou outro furo... Mas, toda a essência dos quadrinhos foi mantida. As personagens estão bem caracterizadas. Arcos clássicos são devidamente retratados [obviamente com algumas alterações]. Melhor que isso, só iniciando a série com a chegada da Jean no instituto e retratando a formação original! mas ai já é exigir demais! E não teria o Wolve!
O texto é um caso à parte. Tem total sintonia com o texto das HQs, alternando um sem numero de piadas com momentos de profunda reflexão, principalmente nos embates ideológicos da dupla Xavier vs Magnus! Além do sempre inspirado Fera!
Até hoje, quando leio x-men, são as vozes [made in Brazil] desta animação que escuto! Vampita, Tempestade, Gambit e Wolverine simplesmente perfeitos!
E a temporada termina tão boa quanto começou! Enfim, elogios! Obrigado, Mestre Stan Lee!!!
As Aventuras de Mr Bumpy
4.1 93Das melhores músicas de abertura de Desenhos Animados!
E o desenho em si, também é de extrema qualidade!
Arrume Tudo e Pare com Isso
4.1 9Melhor desenho de todos os tempos de todos os universos! Mítico ao extremo!!!!
Os Animais do Bosque dos Vinténs
4.6 33Tadinho do ouriço... Ele só queria atravessar a rua... =*****
Obrigado por tudo TV Cultura! <3
Pingu
4.0 151Sempre tentei imitar os barulhos que ele fazia... Nunca cheguei nem perto de conseguir! rs
Bakuman. (1ª Temporada)
4.3 25Acabou a segunda temporada do melhor anime da atualidade. Qualidade absurda tanto no traço quanto no conteúdo! Esperando ansioso a continuação!!!
Serial Experiments Lain
4.4 151Um dos animes mais "bem feito" de todos os tempos. A história é muito bem executada e as pontas soltas só ajudaram a fomentar milhares de tópicos em Fóruns de Discussão pelo mundo, com teorias das mais variadas. Não acho que seja Pseudo Cult, simplesmente caiu nas graças da rede e foi Hypado e tals... Mas nada que desmereça a qualidade da obra.
Anime pra rever várias e várias vezes, com novas interpretações pipocando a cada replay.
E ainda que SEL fosse muito ruim, a abertura já garantiria umas 3 estrelas! xD
"I am falling, I am fading
I have lost it all"
GTO - Great Teacher Onizuka
4.3 29Melhor anime de comédia fácil. Impossivel não rir em todos os episódios.
Onizuka Eikichi pra Ministro da Educação urgente!!!!
Air
4.1 23Choro toda vez. Lindo demais! <3
Beck
4.5 49Comecei a assistir com um pé atrás. Sempre lia ótimos comentário à respeito mas não chegava a me empolgar... Porém, logo no primeiro episódio, fui conquistado! É o tipo de anime que vai crescendo a cada episódio até chegar num climax formidável, no Festival! Até agora foi a única série especificamente sobre música que acompanhei realmente degustando cada episódio!
Samurai 7
4.0 21 Assista AgoraAinda não assisti o filme do Kurosawa. Então, analisando sem comparar, considero um anime formidável. Visualmente é um dos melhores que já vi. E as personagens estão muito bem caracterizadas, muito bem trabalhadas. Não sei o quanto da história original se manteve, apesar das liberdades criativas, mas a mistura ficou excelente, um tanto confusa num momento ou outro, mas muito bem amarrada no final.
Está na lista dos que pretendo rever várias e várias vezes!!! E, provavelmente, me emocionar várias e várias vezes!!!
Desert Punk
4.0 15 Assista AgoraAnime sensacional!
Me identifico muito com o Kanta, mas não sei exatamente o motivo... Talvez pela coragem intrépida... Talvez pela inteligência formidável... Talvez pelos instintos incomparáveis... Ou talvez por... Bem... Her... Não... Deve ser pela inteligência mesmo...
Perca e esse vai se tornar um anime fofinho!
Gomenasai Sensei!
Anos Incríveis (6ª Temporada)
4.6 75A temporada agonizante... O Kevin já não parecia mais o Kevin... O Paul foi colocado de lado... Estão todos ficando mais velhos e chatos... Quem acaba roubando a cena é o Jeff, personagem muito bem construído e que deu um gás extra com seus comentários sempre ácidos! Alguns bons episódios são "Política como sempre", "As entregas de Kevin" e "Recomeçando".
O final definitivamente não gosto. Não pelo que aconteceu em si, mas pela maneira como aconteceu. Ficou forçado. Principalmente por parte da Winnie... Mas compreendo as complicações que envolviam a criação destes dois ultimos episódios... E apesar dos pesares é impossivel não se emocionar com a narração final e com tudo que acompanhamos ao longo destes Anos Incríveis...
Anos Incríveis (5ª Temporada)
4.6 27Entre as seis, esta é a temporada que me parece mais focada no humor. As analogias com as apresentações de slides são ótimas. O episódio "Futebol" é o que mais me fez rir em toda a série. Outros muito engraçados são "De Mastodontes e de Homens" e "histórias de Almoço". Mas na parte dramática também há ótimos episódios como "O Nosso Idiota", "Herói" e "Leituras Coloridas".
Anos Incríveis (4ª Temporada)
4.6 35Não gosto muito desta temporada pela irregularidade. Ela mistura alguns episódios espetaculares como "Os Laços que nos unem", "Quando Mundos se chocam" ou "O Acidente" com outros que parecem feitos pura e simplesmente para encher linguiça. O episódio "O Mundo Maluco de Madeline" é classico dos classicos!!!
Anos Incríveis (3ª Temporada)
4.6 29Temporada que trata de alguns ritos de passagem clássicos para a adolescência. Uma espinha inconveniente. Dificuldades em matemática. Entrar para uma banda. E o primeiro beijo 'pra valer'. Destaco os episódios "Fé", "A Queridinha do Papai" e "Adeus" - um dos melhores episódios de toda a série.
Anos Incríveis (2ª Temporada)
4.6 57Essa segunda temporada demora um pouco pra engrenar, apesar do episódio da "Senhorita White" ser um clássico. Mas a partir do episódio "Coda" encontra-se um bom ritmo, construindo uma temporada à altura da anterior. Destaco os episódios "A Manifestação", "Nêmesis" e "O Aniversário".
Anos Incríveis (1ª Temporada)
4.6 230A melhor série de todos os tempos! +1
Você realmente se identifica com o que vê na tela. É a capacidade de encontrar magia no cotidiano, sem exageros, sem parecer forçado... Assisti na cultura quando criança e hoje terminei de rever toda a série... E o encanto só fez aumentar!!!!
A trilha sonora é simplesmente desleal. Não existe episódio em que a musica seja ruim.
A primeira temporada apesar de curta é minha preferida. Engraçada e tocante na medida certa. (Y)