Revi depois de muitos anos. A proposta é bem mais interessante do que o filme em si, quando era criança achava o máximo. Hoje vejo com uma releitura de Aracnofobia, s´´o que com gatos rsrs. Tem lá seus momentos de tensão e um valor extremamente nostálgico, mas eu tinha lembranças de ser um tiquinho melhor.
Talvez por já saber que era um terror infantilizado eu gostei. Assisti sem esperar muita coisa. A história é legal. Tem uma morte até violenta, achei inesperado.
Achei um bom filme. Meio bizarro em algumas partes, da metade pro fim vai ficando cada vez mais interessante. Só ficou longo demais, dava pra dar uma editada principalmente no começo.
Já perdi as contas de quntas vezes eu vi e revi... Assisti novamente domingo e pra mim o filme continua bem acima da média dos lançamentos da época. Só faltou mesmo uma cena de perseguição. A fotografia da cena da sala de jogos e da cena da hidromassagem são perfeitas. O plot twist muito bom tbm.
Pra mim perde uma estrela pelo final, que me pareceu apressado. Mas a história é boa e reflete bem o quão problemático é o narcisismo de algumas mães, além da importância de se quebrar ciclos de violência dentro de uma família. No geral eu gostei.
Achei um filme até legal, mas ficou devendo um pouco para o primeiro. Aqui temos umas cenas meio sangrentas e uns sustos bem construídos, mas achei o desfecho bem caricato.
Assisti no cinema, um bom filme. Me surpreendeu bastante. Quando vi o selo A24 já fiquei com o pé atrás, pq não morro de amores por essa produtora não. Tem filmes bons e outros péssimos, então não dá pra confiar 100%. Mas esse foi um dos acertos.
Revi o filme ontem (tinha visto num exibição da Record nos anos 90 à noite) e a todo momento pensava: como eu tinha medo disso? Kkk É muito pior do que lembrava. Valeu a pena recordar não.
Maratonando, revisitado em 20/08. Um pouco aquém dos dois primeiros, aqui temos uma história meio mirabolante mas com armadilhas muito boas e sangrentas. A cena da cirurgia foi muito bem feita e é bastante incômoda. Para quem curte gore, esse é um prato cheio. 9/10.
Maratonando, revisitado em 13/08. Meu favorito da franquia, considero o plot twist tão bom quanto o do primeiro filme. A ideia da casa com as armadilhas eu acho fantástica, além de ter cenas bem agoniantes. Destaque para a cena do forno e do poço de agulhas. 10/10 fácil.
Maratonando, revisitado em 05/08. Não lembrava de muita coisa (quase 20 anos já se passaram desde o lançamento), então tinha fixo mesmo só o plot twist. É um filme mais voltado para o policial do que eu lembrava, as armadilhas não são mostradas tão graficamente como nas sequências (talvez esse seja o charme) e tem um ritmo muito bom. 10/10.
Continua maravilhoso. Sinistro, agoniante e inventivo. Só quem viveu essa época sabe o impacto que esse filme teve e continua tendo no universo do horror.
Roteiro péssimo. Laurie e Michael, que deveriam ser as peças principais, aqui aparecem como coadjuvantes em uma história sem um pingo inspiração. Quando o filme parece que vai começar ele acaba. Um final vergonhoso para uma franquia que tinha tudo pra terminar de forma gloriosa.
Só não ganha 5 estrelas pq o começo foi meio monótono. Acabei de conferir e achei uma boa pedida, muito gore e uns sustos legais. A história remete bastante a O Massacre da Serra Elétrica e os slashers dos anos 80, bem como o Grindhouse. A estética é muito interessante.
a imortalidade de alguns personagens e o quanto alguns ficam tranquilos após serem esfaqueados, andando e falando normalmente (principalmente mais próximo do fim do filme).
Mas no geral é bem divertido, um filme bem bacana. A cena de abertura é maravilhosa.
A Noite dos Coelhos
2.6 81 Assista AgoraVai passar hoje no Cine Alta Tensão (meia-noite na Rede Brasil)
Instinto Assassino
3.0 55Revi depois de muitos anos. A proposta é bem mais interessante do que o filme em si, quando era criança achava o máximo. Hoje vejo com uma releitura de Aracnofobia, s´´o que com gatos rsrs. Tem lá seus momentos de tensão e um valor extremamente nostálgico, mas eu tinha lembranças de ser um tiquinho melhor.
Five Nights At Freddy's: O Pesadelo Sem Fim
2.5 275 Assista AgoraTalvez por já saber que era um terror infantilizado eu gostei. Assisti sem esperar muita coisa. A história é legal. Tem uma morte até violenta, achei inesperado.
A Médium
3.4 344 Assista AgoraAchei um bom filme. Meio bizarro em algumas partes, da metade pro fim vai ficando cada vez mais interessante. Só ficou longo demais, dava pra dar uma editada principalmente no começo.
Quando um Homem Ama uma Mulher
3.6 219 Assista AgoraEsse filme é lindo demais. Saudades dos anos 90.
O Dia do Terror
2.6 406 Assista AgoraJá perdi as contas de quntas vezes eu vi e revi... Assisti novamente domingo e pra mim o filme continua bem acima da média dos lançamentos da época. Só faltou mesmo uma cena de perseguição. A fotografia da cena da sala de jogos e da cena da hidromassagem são perfeitas. O plot twist muito bom tbm.
Jogos Mortais X
3.4 479 Assista AgoraO filme ficou ótimo, pra mim é o terceiro melhor da franquia. A cena
da perna
ficou para a história.
E o plot twist, 🖤
Valeu muito a pena assistir no cinema.
Mamãe
2.2 91 Assista AgoraPra mim perde uma estrela pelo final, que me pareceu apressado. Mas a história é boa e reflete bem o quão problemático é o narcisismo de algumas mães, além da importância de se quebrar ciclos de violência dentro de uma família. No geral eu gostei.
Hellraiser
3.2 406 Assista AgoraUm bom filme, achei uma releitura interessante dos cenobitas. Não achei tão marcante quanto os quatro primeiros, mas é bem melhor do que os últimos.
A Freira 2
2.6 421 Assista AgoraAchei um filme até legal, mas ficou devendo um pouco para o primeiro. Aqui temos umas cenas meio sangrentas e uns sustos bem construídos, mas achei o desfecho bem caricato.
Fale Comigo
3.6 960 Assista AgoraAssisti no cinema, um bom filme. Me surpreendeu bastante. Quando vi o selo A24 já fiquei com o pé atrás, pq não morro de amores por essa produtora não. Tem filmes bons e outros péssimos, então não dá pra confiar 100%. Mas esse foi um dos acertos.
A cena do garoto sofrendo no inferno foi bem macabra.
A Casa do Espanto III
2.5 52Revi o filme ontem (tinha visto num exibição da Record nos anos 90 à noite) e a todo momento pensava: como eu tinha medo disso? Kkk
É muito pior do que lembrava. Valeu a pena recordar não.
Jogos Mortais 3
3.3 704 Assista AgoraMaratonando, revisitado em 20/08.
Um pouco aquém dos dois primeiros, aqui temos uma história meio mirabolante mas com armadilhas muito boas e sangrentas. A cena da cirurgia foi muito bem feita e é bastante incômoda. Para quem curte gore, esse é um prato cheio. 9/10.
Jogos Mortais 2
3.4 852 Assista AgoraMaratonando, revisitado em 13/08.
Meu favorito da franquia, considero o plot twist tão bom quanto o do primeiro filme. A ideia da casa com as armadilhas eu acho fantástica, além de ter cenas bem agoniantes. Destaque para a cena do forno e do poço de agulhas. 10/10 fácil.
Jogos Mortais
3.7 1,6K Assista AgoraMaratonando, revisitado em 05/08.
Não lembrava de muita coisa (quase 20 anos já se passaram desde o lançamento), então tinha fixo mesmo só o plot twist. É um filme mais voltado para o policial do que eu lembrava, as armadilhas não são mostradas tão graficamente como nas sequências (talvez esse seja o charme) e tem um ritmo muito bom. 10/10.
A Bruxa de Blair
3.1 1,6KContinua maravilhoso. Sinistro, agoniante e inventivo. Só quem viveu essa época sabe o impacto que esse filme teve e continua tendo no universo do horror.
Halloween Ends
2.3 536 Assista AgoraRoteiro péssimo. Laurie e Michael, que deveriam ser as peças principais, aqui aparecem como coadjuvantes em uma história sem um pingo inspiração. Quando o filme parece que vai começar ele acaba. Um final vergonhoso para uma franquia que tinha tudo pra terminar de forma gloriosa.
No Limite da Realidade
3.6 176 Assista AgoraEu amo esse filme! Acho muito interessante, bons efeitos. A primeira história e a última são as melhores pra mim.
X: A Marca da Morte
3.4 1,2K Assista AgoraSó não ganha 5 estrelas pq o começo foi meio monótono. Acabei de conferir e achei uma boa pedida, muito gore e uns sustos legais. A história remete bastante a O Massacre da Serra Elétrica e os slashers dos anos 80, bem como o Grindhouse. A estética é muito interessante.
O Abominável Dr. Phibes
4.0 125Hoje no Cine Alta Tensão (meia noite na rede Brasil)
Troll 2
2.7 69 Assista AgoraHorrível, no pior sentido da palavra. Não sei bem como descrever esse filme.
Pânico VI
3.5 795 Assista AgoraGostei demais! Só ressalvo
a imortalidade de alguns personagens e o quanto alguns ficam tranquilos após serem esfaqueados, andando e falando normalmente (principalmente mais próximo do fim do filme).
Mas no geral é bem divertido, um filme bem bacana. A cena de abertura é maravilhosa.
Natal Sangrento 5: O Horror na Loja de Brinquedos
2.3 23Achei um filme ok, bem começo dos anos 90. A cena do acidente com a cobra de brinquedo é ótima.
O Massacre da Serra Elétrica
3.7 1,0K Assista AgoraTá em cartaz hoje no Cine Alta Tensão (meia-noite na Rede Brasil).