A série que The Vow devia/podia ter sido. Muito mais coerente e coesa, mesmo com alguns depoimentos sendo utilizados fora de contexto (contexto que foi explicitado anteriormente na série da HBO)... Mas esta aqui é especialmente importante pela costura feita com especialistas em cultos que contextualizam tudo que acontecia com India e outros membros e por, claramente, focar nas histórias das vítimas do que na humanização do demônio lá.
Crianças, por favor, contratem editores bons pra que o documentário de vocês não vire um The Vow. Que penitência foi assistir essa história, que cabia em quatro episódios.
Bonnie foi a personagem que mais sofreu nessa série. Não tem nem condições o tanto de sofrimento que foi dado pra essa personagem. Minha deusa, que desgosto!
Infelizmente a temporada mais "bleh" de todas. Os arcos não fizeram jus aos personagens... O que foi aquele plot do Nick? Espero que a última temporada ano que vem (emoji triste aqui) traga um fechamento decente e satisfatório para Grace e Frankie (e Joan-Margaret).
Ainda incrível, mas me irritou um cadinho o fato de todos os "grandes plots" da série terem sido desenvolvidos por causa de mulheres brancas (Madonna, Federica, Mrs Ford, Judy). A série estava muito preta pra vocês, FX?
Kathleen Zellner foi a salvação de uma temporada que sem ela, seria uma encheção de linguiça só. Que mulher, que finesse, que inteligência. Sem contar que por causa da adição dela, o nome da série contina sendo adequado, ela simplesmente criou um assassinato do zero. Absolumente genial. Se eu a visse na rua, pediria autógrafo com certeza.
Essa série é brilhante, não tem como definir de outra forma. A ambientação dos anos 80 nessa série é de cair o queixo: em vários momentos dos primeiros episódios eu achava que estava assistindo uma produção original daquela época. Muito grato por Ryan Murphy não ter estragado o legado deixado por Paris is Burning e suas personalidades.
Bem superior à temporada anterior, e menos problemática também. Debra Lawrance, Denise Drysdale e Keegan Joyce as melhores coisas que saíram dessa temporada: atuações lindas!
Quem diria que seria Sense8 a fazer justiça à cinematografia auditiva da música do Depeche Mode... Aquela cena parecia ter saído direto de um filme dos anos 90, nostalgia pura. Provavelmente a coisa mais linda que a série produziu (depois da luta entre Sun e Mun na segunda temporada).
Season finale extra agridoce só por saber que Jeffrey Tambor fez merda e a séria nunca mais vai ser a mesma sem a Maura. Saudades já. E senti falta da Kathryn Hahn, mas essa já está voando alto em Hollywood. Temporada linda, mas de fato não supera a terceira.
Finalmente deram uma segurada no excesso de drama e absurdos da terceira temporada. Até agora indo muito bem, vamos ver o que vem para a segunda parte...
Melhor temporada da série (também a mais absurda de todas), mas esse surrealismo todo foi necessário para dar fôlego novo. Se tivesse sido a series finale eu também teria ficado extremamente satisfeito, afinal, não tem como deixar todo mundo feliz numa série com tantas protagonistas...
A série é genial! Um humor/sarcasmo refinadíssimo, enredo politicamente engajado e personagens cativantes. Ora teatral ora novelesco, pode até ser a primeira e última incursão de Woody Allen no mundo das séries, mas definitivamente será lembrado com um de seus clássicos.
Os últimos episódios me dilaceraram. A mescla entre drama e comédia é tão sutil que por momentos eu não sabia se era para rir ou chorar. A série cresceu muito e com ela seus personagens, que já eram marcantes e cativantes. Muito feliz com a saída (ainda que discreta) da bolha "branca judaica" e do crescimento da Shelly, Vicki e da minha favorita Raquel.
Se o destaque da temporada anterior tinha sido a incrível Hari Nef, com certeza a desta foi a pequena Sophia Grace Gianna com 12 anos. Poderosíssima ao som de Velvet Underground.
Detalhe 1: Achei engraçado que o Rickon e a Osha só voltaram para a série para morrer (porque já tinham virado uma bela duma ponta solta). Detalhe 2: Esperando a morte de Dn. Melisandre para a próxima semana porque a mulher é bruxa, mas fazer bruxaria que é bom, nada. Só fica songamongando pelos cantos. Detalhe 3 (fogo): Não sei se empolguei com os dragões ou fiquei chateado pela previsibilidade e malfeitura deles, pô, os caras tem dinheiro, esses dragões já foram mais realistas! Mas valeu pelo plongé da Dani "cavalgando" o Drogon enquanto eles botam fogo em tudo. Melhor momento. Detalhe 4 (gelo): O mesmo acima, achei "pobrinha" a batalha (teve mais sufoco que luta, ao meu ver), mas valeu por aquele tracking shot surreal do Jon - tem morte, tem cavalo, tem flecha vindo do céu, foi lindo -, foi uma sequência que realmente vai definir muita coisa no trabalho cinematográfico daqui em diante...
Só espero que o último episódio seja, no mínimo, meia-hora mais longo. Essa temporada cheia de altos e baixos ainda tem muita coisa para definir se for para concluí-la de forma decente.
Espero muito que Arya se livre desse núcleo de gente desfigurada e esbarre sem querer no filho bastardo do Rei Robert que foi remar e nunca mais voltou: Gendry, o último dos personagens ponta-solta. Seria lindo!
Seduced: Inside The NXIVM Cult
4.1 26 Assista AgoraA série que The Vow devia/podia ter sido. Muito mais coerente e coesa, mesmo com alguns depoimentos sendo utilizados fora de contexto (contexto que foi explicitado anteriormente na série da HBO)... Mas esta aqui é especialmente importante pela costura feita com especialistas em cultos que contextualizam tudo que acontecia com India e outros membros e por, claramente, focar nas histórias das vítimas do que na humanização do demônio lá.
The Vow (Parte 1)
3.7 35Crianças, por favor, contratem editores bons pra que o documentário de vocês não vire um The Vow. Que penitência foi assistir essa história, que cabia em quatro episódios.
Como Defender um Assassino (6ª Temporada)
4.2 321 Assista AgoraBonnie foi a personagem que mais sofreu nessa série. Não tem nem condições o tanto de sofrimento que foi dado pra essa personagem. Minha deusa, que desgosto!
Como Defender um Assassino (6ª Temporada)
4.2 321 Assista AgoraPra que trazer essa praga do Wes de novo? Deixa ele morto ou mata de novo quando voltar, pô.
Grace and Frankie (6ª Temporada)
4.3 66 Assista AgoraInfelizmente a temporada mais "bleh" de todas. Os arcos não fizeram jus aos personagens... O que foi aquele plot do Nick? Espero que a última temporada ano que vem (emoji triste aqui) traga um fechamento decente e satisfatório para Grace e Frankie (e Joan-Margaret).
Pose (2ª Temporada)
4.5 264 Assista AgoraAinda incrível, mas me irritou um cadinho o fato de todos os "grandes plots" da série terem sido desenvolvidos por causa de mulheres brancas (Madonna, Federica, Mrs Ford, Judy). A série estava muito preta pra vocês, FX?
Making a Murderer (2ª Temporada)
4.1 71Kathleen Zellner foi a salvação de uma temporada que sem ela, seria uma encheção de linguiça só. Que mulher, que finesse, que inteligência. Sem contar que por causa da adição dela, o nome da série contina sendo adequado, ela simplesmente criou um assassinato do zero. Absolumente genial. Se eu a visse na rua, pediria autógrafo com certeza.
Pose (1ª Temporada)
4.7 434Essa série é brilhante, não tem como definir de outra forma. A ambientação dos anos 80 nessa série é de cair o queixo: em vários momentos dos primeiros episódios eu achava que estava assistindo uma produção original daquela época. Muito grato por Ryan Murphy não ter estragado o legado deixado por Paris is Burning e suas personalidades.
Please Like Me (2ª Temporada)
4.3 136Bem superior à temporada anterior, e menos problemática também. Debra Lawrance, Denise Drysdale e Keegan Joyce as melhores coisas que saíram dessa temporada: atuações lindas!
Sense8 - Episódio Final
4.2 343Quem diria que seria Sense8 a fazer justiça à cinematografia auditiva da música do Depeche Mode... Aquela cena parecia ter saído direto de um filme dos anos 90, nostalgia pura. Provavelmente a coisa mais linda que a série produziu (depois da luta entre Sun e Mun na segunda temporada).
Transparent (4ª Temporada)
4.1 21 Assista AgoraSeason finale extra agridoce só por saber que Jeffrey Tambor fez merda e a séria nunca mais vai ser a mesma sem a Maura. Saudades já. E senti falta da Kathryn Hahn, mas essa já está voando alto em Hollywood. Temporada linda, mas de fato não supera a terceira.
Como Defender um Assassino (4ª Temporada)
4.3 283 Assista AgoraFinalmente deram uma segurada no excesso de drama e absurdos da terceira temporada. Até agora indo muito bem, vamos ver o que vem para a segunda parte...
Twin Peaks (3ª Temporada)
4.4 622 Assista AgoraBem-vindos ao futuro da televisão.
But who is the dreamer?
Game of Thrones (7ª Temporada)
4.1 1,2K Assista Agora"What Ever Happened to Melisandre?" ou "Melisandre is the New Gendry".
Game of Thrones (7ª Temporada)
4.1 1,2K Assista AgoraE03:
Olenna perde a vida mas não perde a piada. Deusa! Melhor personagem. ♡
Orange Is the New Black (5ª Temporada)
4.2 434Melhor temporada da série (também a mais absurda de todas), mas esse surrealismo todo foi necessário para dar fôlego novo. Se tivesse sido a series finale eu também teria ficado extremamente satisfeito, afinal, não tem como deixar todo mundo feliz numa série com tantas protagonistas...
Fim do Mundo
3.8 8A sociedade pernambucana em forma de minissérie. Apaixonado! ♡
Sense8 (2ª Temporada)
4.3 892 Assista Agora"FUCK THESE PIRAÑAS!"
Crise em Seis Cenas
3.5 61 Assista AgoraA série é genial! Um humor/sarcasmo refinadíssimo, enredo politicamente engajado e personagens cativantes. Ora teatral ora novelesco, pode até ser a primeira e última incursão de Woody Allen no mundo das séries, mas definitivamente será lembrado com um de seus clássicos.
Transparent (3ª Temporada)
4.4 47 Assista AgoraOs últimos episódios me dilaceraram. A mescla entre drama e comédia é tão sutil que por momentos eu não sabia se era para rir ou chorar. A série cresceu muito e com ela seus personagens, que já eram marcantes e cativantes. Muito feliz com a saída (ainda que discreta) da bolha "branca judaica" e do crescimento da Shelly, Vicki e da minha favorita Raquel.
Se o destaque da temporada anterior tinha sido a incrível Hari Nef, com certeza a desta foi a pequena Sophia Grace Gianna com 12 anos. Poderosíssima ao som de Velvet Underground.
Game of Thrones (6ª Temporada)
4.6 1,6KE09:
Detalhe 1: Achei engraçado que o Rickon e a Osha só voltaram para a série para morrer (porque já tinham virado uma bela duma ponta solta).
Detalhe 2: Esperando a morte de Dn. Melisandre para a próxima semana porque a mulher é bruxa, mas fazer bruxaria que é bom, nada. Só fica songamongando pelos cantos.
Detalhe 3 (fogo): Não sei se empolguei com os dragões ou fiquei chateado pela previsibilidade e malfeitura deles, pô, os caras tem dinheiro, esses dragões já foram mais realistas! Mas valeu pelo plongé da Dani "cavalgando" o Drogon enquanto eles botam fogo em tudo. Melhor momento.
Detalhe 4 (gelo): O mesmo acima, achei "pobrinha" a batalha (teve mais sufoco que luta, ao meu ver), mas valeu por aquele tracking shot surreal do Jon - tem morte, tem cavalo, tem flecha vindo do céu, foi lindo -, foi uma sequência que realmente vai definir muita coisa no trabalho cinematográfico daqui em diante...
Game of Thrones (6ª Temporada)
4.6 1,6KE08:
Diretor preguiçosíssimo que fez a morte causada pelo Montanha, a morte do Blackfish e da garota sem nome todas em off. Cadê o sangue, minha gente?
Game of Thrones (6ª Temporada)
4.6 1,6KOlenna sempre será a personagem mais badass de GoT, quanto amor por essa mulher e seus diálogos. ♡
Game of Thrones (6ª Temporada)
4.6 1,6KEspero muito que Arya se livre desse núcleo de gente desfigurada e esbarre sem querer no filho bastardo do Rei Robert que foi remar e nunca mais voltou: Gendry, o último dos personagens ponta-solta. Seria lindo!