Uma promessa maior que sua execução de fato, mas ainda assim uma boa tentativa, acabou sendo mais linear e interessante por ter sido cancelada ao meu ver, outras que tiveram continuação se perderam de forma ainda mais categórica. Em suma o Brasil tem condições de produzir bem sim, o problema fica por conta dos por menores.
E finalmente pude conferir com calma essa nova adaptação da trajetória de Aang. dito isso, vi o filme do Shyamalan mais uma vez logo em seguida pra ter mais certeza de algumas coisas e, de fato, a série da Netflix, apesar de apresentar pouco conteúdo que faça com que o live-action não se pareça tanto com a animação, engessando-o no processo de script. Ela vence em diversos pontos do filme, principalmente na contratação dos atores.
Para mim, esse foi o melhor da série, os efeitos não são grande coisa, algumas caracterizações afundam demais nas caricaturas (peruca da Yue), mas, a seleção do cast foi excelente e mais até, consciente de suas possibilidades. não só pros atores principais, mas até mesmo com os coadjuvantes e figurantes.
Apenas Thalia Tran como Mai e Elizabeth Yu como Azula, me incomodaram, pois não são nada parecidas com as personagens, mesmo de cosplay...mas acredito que elas tem o necessário pra melhoras nas próximas temporadas.
Uma das poucas coisas que essa plataforma consegue acertar, aparentemente vem das animações, já que provavelmente os líderes criativos devem pesar a mão na hora dos contratos...enfão, isso faz de Castlevania mais uma excelente adaptação, que bom, verdade seja dita nada sei sobre seu roteiro original, material e etc...mas o que se apresenta pra mim na forma em que está, é de muito bom gosto e se mostra com uma excelente direção e escolhas criativas mais interessantes. triste que vi agora e terei de sofrer até a próxima temporada.
Uma temporada ainda mais bonita, apesar da desacelerada no ritmo, temos uma apresentação e uma explicação um pouco mais detalhada do que acerca os personagens. Nem tudo fica claro, e é mais um adendo ao material impresso do que outra coisa pode ser. Não serve como mídia separada, pra quem não leu nada, fica muito confuso e pode-se perder o interesse fácil pra quem não tem costume de assistir mídias asiáticas.
Terminei com esforço apesar da qualidade incrível. sinto que não vai dar pra entender nada sem ler o mangá, o que pra mim é uma falha, já que são duas mídias diferentes...enfim, ainda segue sendo um grande exemplo da temporada, principalmente no quesido direção de cenas e animação.
2023 não passou sem que eu pudesse conferir esse clássico de uma vez por todas, e estou muito satisfeito com o resultado, não temos os melhores roteiros ou apresentação de universo do qual estamos acostumados, mas ele entrega muito bem fechado na proposta do seu tempo.
Infelizmente não posso dizer das crônicas do herói, onde todo o ritmo é quebrado, mesmo que a proposta seja essa, a escolha de mudar o estúdio Madhouse pro AIC da Kadokawa Shoten, foi deveras violenta com a qualidade, não consegui passar do primeiro episódio. Pensarei sobre ver até o fim em outro momento...já que tem até mais episódios que ROLW.
E é dessas que o problema é literalmente que acaba...e bom... pra não ser só isso, tá cada dia mais nítido que o formato de 8 eps por temporada que é a nova onda da indústria absurdamente capitalista de entretenimento. não é nada mais que uma nova droga dada aos famintos que foram cativados por quaisquer séries. fazendo com que muita coisa não seja levada em consideração simplesmente por que não rende lucros.
E possivelmente foi o que aconteceu com HTSTPR 2. Parabéns aos roteiristas e equipe que ainda assim conseguiram entregar uma história leve e que beira um surrealismo NECESSARIO, mas que ainda nos põe alerta com as problemáticas da vida de adolescentes queer dentro de um recorte específico.
Simplesmente amei a arte e a ambientação, o anime todo é muito bem feito. parece um jogo literalmente, acho que a próxima temporada é promissora mesmo que o gancho no final dessa seja extremamente genérico e batido para o gênero.
uma série maravilhosa, mistério, investigação e suspense na medida, a qualidade da animação melhorou bastante com relação a primeira, embora essa consiga manter melhor o mistério com o roteiro, mas ainda assim outra série na contra mão das demais....simplesmente amando!
Me perdi completamente, mesmo entendendo a maioria do roteiro...porém, uma execução disléxica do mesmo, fez a narrativa perder força e se deixar de lado completamente.
Os dois últimos episódios resgatam a narrativa e põe a prova a química do casal que sim, já era boa, mas então, se era assim, porque perder tanto tempo?? porque não dar esse tempo ao casal secundário pra se desenvolver??
As vezes sinto que os diretores de BL coreanos não sabem o que fazer com o tempo a mais que lhes é dado agora. eles não estão acostumados...ainda assim é melhor que ASTCO!! e é isso...
E a rendição veio meus caros, Krist e Gawin resetaram a vida e seu passado tenebroso nos primórdios da gmmtv e renascem aqui com esplendor, graça e qualidade.
Jittirain, sua novel que nunca li, mas sou fã, caiu como uma luva nas mãos de excelentes produtores, equipe técnica e atores. <3
Sem dúvidas, um dos melhores do catálogo deste ano, junto de outros tantos.
Nossa, nem parece que é de 2023. tem uma história bem fraquinha e seus protagonistas não ajudam muito, salvo a linearidade, mais nada aqui tem um sentido mais pulsante. A utilização de metalinguagem é pretenciosa e pouco eficaz. mas não chega a ser dos piores já feitos, pelo contrário, tecnicamente ele é bem aceitável. (agora nessa altura do campeonato beijo estático. não dá pra aceitar mais, já passamos dessa barreira)
Simplesmente incompreensível que esta série tenha sido lançada esse ano, com tantos exemplos bons sendo executados ao mesmo tempo. quantos erros a Dee Hup continuará emplacando antes do derradeiro fim, não saberemos.
O protagonista tem um total de zero carisma, o roteiro é uma piada com a audiência, só consigo mesmo salvar alguns personagens, que cabem numa mão...
Foi uma trajetória longa e tortuosa pelo chororô incansável de Pat...mas claro, que ainda existem séries piores sendo feitas. A Dee Hup, lançará mais uma em breve, e sim, o trouxa aqui ainda verá, na esperança de um dia, eles acertarem...
Enfim terminado, e apesar do roteiro de centavos, os atores conseguiram entregar emoção e a trilha sonora conseguem embalar o espectador... mas lógico que isso não basta, não sei o que rolou, mas o trabalho corporal deles, principalmente dos principais foi constrangedor, vários comportamentos injustificáveis, deixando a série que já pequena, nas mãos dos secundários, que posso até dizer que deram um show, perante o restante que foi apresentado....é isso.
Apesar do caos inicial da roteiro, o que mais me incomodou foi a queda de qualidade na animação, que não era das maiores, mas aqui deixa de fato a desejar, sinto que a sua maneira o roteiro consegue ir adiante, porém, lidar com o eterno também parece ser um problema pros que o administra, ainda assim a série tem um apelo cativante e apesar do decorrer, o final deu uma brecha interessante e uma revelação até então inesperada de uma terceira temporada. Vamos ver o que dá!
Dupla Identidade
4.0 212Uma promessa maior que sua execução de fato, mas ainda assim uma boa tentativa, acabou sendo mais linear e interessante por ter sido cancelada ao meu ver, outras que tiveram continuação se perderam de forma ainda mais categórica. Em suma o Brasil tem condições de produzir bem sim, o problema fica por conta dos por menores.
Avatar: O Último Mestre do Ar (1ª Temporada)
3.8 167 Assista AgoraE finalmente pude conferir com calma essa nova adaptação da trajetória de Aang. dito isso, vi o filme do Shyamalan mais uma vez logo em seguida pra ter mais certeza de algumas coisas e, de fato, a série da Netflix, apesar de apresentar pouco conteúdo que faça com que o live-action não se pareça tanto com a animação, engessando-o no processo de script. Ela vence em diversos pontos do filme, principalmente na contratação dos atores.
Para mim, esse foi o melhor da série, os efeitos não são grande coisa, algumas caracterizações afundam demais nas caricaturas (peruca da Yue), mas, a seleção do cast foi excelente e mais até, consciente de suas possibilidades. não só pros atores principais, mas até mesmo com os coadjuvantes e figurantes.
Apenas Thalia Tran como Mai e Elizabeth Yu como Azula, me incomodaram, pois não são nada parecidas com as personagens, mesmo de cosplay...mas acredito que elas tem o necessário pra melhoras nas próximas temporadas.
Vanitas no Karte - Part II
3.7 4Não acho justo ter que esperar mais...
Castlevania: Noturno (1ª Temporada)
3.8 74 Assista AgoraUma das poucas coisas que essa plataforma consegue acertar, aparentemente vem das animações, já que provavelmente os líderes criativos devem pesar a mão na hora dos contratos...enfão, isso faz de Castlevania mais uma excelente adaptação, que bom, verdade seja dita nada sei sobre seu roteiro original, material e etc...mas o que se apresenta pra mim na forma em que está, é de muito bom gosto e se mostra com uma excelente direção e escolhas criativas mais interessantes. triste que vi agora e terei de sofrer até a próxima temporada.
Spy x Family (2ª Temporada)
4.1 19 Assista AgoraSegue sendo uma série muito completa, simplesmente viciante. Ansioso pela continuação.
A Concierge Pokémon (1ª Temporada)
4.1 29 Assista AgoraÉ criminoso não ter mais episódios, ficou tudo muito lindo e ver é super relaxante...simplesmente um crime.
Heaven Official's Blessing (2ª Temporada)
4.3 3 Assista AgoraUma temporada ainda mais bonita, apesar da desacelerada no ritmo, temos uma apresentação e uma explicação um pouco mais detalhada do que acerca os personagens.
Nem tudo fica claro, e é mais um adendo ao material impresso do que outra coisa pode ser.
Não serve como mídia separada, pra quem não leu nada, fica muito confuso e pode-se perder o interesse fácil pra quem não tem costume de assistir mídias asiáticas.
Jujutsu Kaisen (2ª Temporada)
4.3 61 Assista AgoraTerminei com esforço apesar da qualidade incrível. sinto que não vai dar pra entender nada sem ler o mangá, o que pra mim é uma falha, já que são duas mídias diferentes...enfim, ainda segue sendo um grande exemplo da temporada, principalmente no quesido direção de cenas e animação.
Record of Lodoss War
4.1 21 Assista Agora2023 não passou sem que eu pudesse conferir esse clássico de uma vez por todas, e estou muito satisfeito com o resultado, não temos os melhores roteiros ou apresentação de universo do qual estamos acostumados, mas ele entrega muito bem fechado na proposta do seu tempo.
Infelizmente não posso dizer das crônicas do herói, onde todo o ritmo é quebrado, mesmo que a proposta seja essa, a escolha de mudar o estúdio Madhouse pro AIC da Kadokawa Shoten, foi deveras violenta com a qualidade, não consegui passar do primeiro episódio.
Pensarei sobre ver até o fim em outro momento...já que tem até mais episódios que ROLW.
Heartstopper (2ª Temporada)
4.2 141 Assista AgoraE é dessas que o problema é literalmente que acaba...e bom... pra não ser só isso, tá cada dia mais nítido que o formato de 8 eps por temporada que é a nova onda da indústria absurdamente capitalista de entretenimento. não é nada mais que uma nova droga dada aos famintos que foram cativados por quaisquer séries. fazendo com que muita coisa não seja levada em consideração simplesmente por que não rende lucros.
E possivelmente foi o que aconteceu com HTSTPR 2. Parabéns aos roteiristas e equipe que ainda assim conseguiram entregar uma história leve e que beira um surrealismo NECESSARIO, mas que ainda nos põe alerta com as problemáticas da vida de adolescentes queer dentro de um recorte específico.
Jibaku Shounen Hanako-kun (1ª Temporada)
3.8 10Simplesmente amei a arte e a ambientação, o anime todo é muito bem feito. parece um jogo literalmente, acho que a próxima temporada é promissora mesmo que o gancho no final dessa seja extremamente genérico e batido para o gênero.
Houkago Shounen Hanako-kun
3.3 1 Assista AgoraAnimação linda, amando cada ep, ambientação, colorização, nossa, amando demais.
Link Click (2ªTemporada)
4.0 6uma série maravilhosa, mistério, investigação e suspense na medida, a qualidade da animação melhorou bastante com relação a primeira, embora essa consiga manter melhor o mistério com o roteiro, mas ainda assim outra série na contra mão das demais....simplesmente amando!
Dr. Stone (2ª Temporada)
4.1 20Uma série que se mantém interessante e indo de encontro a grande maioria. uma verdadeira vitória.
Jun & Jun
3.7 7Me perdi completamente, mesmo entendendo a maioria do roteiro...porém, uma execução disléxica do mesmo, fez a narrativa perder força e se deixar de lado completamente.
Os dois últimos episódios resgatam a narrativa e põe a prova a química do casal que sim, já era boa, mas então, se era assim, porque perder tanto tempo?? porque não dar esse tempo ao casal secundário pra se desenvolver??
As vezes sinto que os diretores de BL coreanos não sabem o que fazer com o tempo a mais que lhes é dado agora. eles não estão acostumados...ainda assim é melhor que ASTCO!! e é isso...
Stay by My Side
3.7 3É tudo um grande surto gente...mas assim, passa o tempo kkkkkkk!!
Be My Favorite
4.2 6E a rendição veio meus caros, Krist e Gawin resetaram a vida e seu passado tenebroso nos primórdios da gmmtv e renascem aqui com esplendor, graça e qualidade.
Jittirain, sua novel que nunca li, mas sou fã, caiu como uma luva nas mãos de excelentes produtores, equipe técnica e atores. <3
Sem dúvidas, um dos melhores do catálogo deste ano, junto de outros tantos.
Individual Circumstances
3.1 4Nossa, nem parece que é de 2023. tem uma história bem fraquinha e seus protagonistas não ajudam muito, salvo a linearidade, mais nada aqui tem um sentido mais pulsante. A utilização de metalinguagem é pretenciosa e pouco eficaz. mas não chega a ser dos piores já feitos, pelo contrário, tecnicamente ele é bem aceitável. (agora nessa altura do campeonato beijo estático. não dá pra aceitar mais, já passamos dessa barreira)
Semantic Error
4.4 33Segue lindamente sendo uns dos melhores BLS coreanos adaptados de webtoons.
La Pluie
3.6 3Um alívio essa não ter sido uma bomba, e definitivamente amei o último ep, apesar do final dispensável, mas nem por isso terrível.
Step by Step
3.0 5Simplesmente incompreensível que esta série tenha sido lançada esse ano, com tantos exemplos bons sendo executados ao mesmo tempo. quantos erros a Dee Hup continuará emplacando antes do derradeiro fim, não saberemos.
O protagonista tem um total de zero carisma, o roteiro é uma piada com a audiência, só consigo mesmo salvar alguns personagens, que cabem numa mão...
Foi uma trajetória longa e tortuosa pelo chororô incansável de Pat...mas claro, que ainda existem séries piores sendo feitas.
A Dee Hup, lançará mais uma em breve, e sim, o trouxa aqui ainda verá, na esperança de um dia, eles acertarem...
Quaranthings (2ª Temporada)
2.3 1Enfim terminado, e apesar do roteiro de centavos, os atores conseguiram entregar emoção e a trilha sonora conseguem embalar o espectador... mas lógico que isso não basta, não sei o que rolou, mas o trabalho corporal deles, principalmente dos principais foi constrangedor, vários comportamentos injustificáveis, deixando a série que já pequena, nas mãos dos secundários, que posso até dizer que deram um show, perante o restante que foi apresentado....é isso.
To Your Eternity (2ª Temporada)
3.9 6Apesar do caos inicial da roteiro, o que mais me incomodou foi a queda de qualidade na animação, que não era das maiores, mas aqui deixa de fato a desejar, sinto que a sua maneira o roteiro consegue ir adiante, porém, lidar com o eterno também parece ser um problema pros que o administra, ainda assim a série tem um apelo cativante e apesar do decorrer, o final deu uma brecha interessante e uma revelação até então inesperada de uma terceira temporada. Vamos ver o que dá!
To Your Eternity (3ª Temporada)
1 Assista AgoraMe surpreende muito que irá ter, acabei de terminar a segunda e não faço ideia do que me aguarda. <3