Nossa senhora, eu esqueci até que tinha visto de tanto que demorei de terminar, uma premissa boa temos aqui. porém, se arrasta de maneira muito longa, não justifica os 14 eps com todas as suas pausas e uma tentativa falida de comover através de um looping de memórias. Os personagens secundários aqui brilham mais e tem mais relevância que o casal principal, apesar de que o casal secundário tb ficou sem um bom pano de fundo, as vezes dá pra gostar mesmo que também as vezes bata uma vergonha alheia nas ligações que eles fazem. Mas certamente foi por eles eu terminei essa "Odisséia".
Não sei o que eu estava esperando além de ver o Seo In Guk por sentir saudades e querer zerar sua videografia. A premissa é muito boa, tem muitos diferenciais bem vindos, o tema da mente dos psicopatas é explorado de forma pontual, não sei se as pontas de comédia atrapalharam ou ajudaram aqui.... No fim não foi muito fácil sentir empatia pelos personagens que morriam...até mesmo com o reencontro dos irmãos dá uma sensação de que falta algo...fora isso, só mesmo a canção de Dear Cloud pra me fazer entrar mais na vibe...e ah, ponto pro garotinho que fez o Lee Hyun criança, esse foi o que mais me comoveu na atuação.
Cansado de elogiar BL Coreano, aqui é só mais um maravilhoso que além de se manter curtinho como seus irmãos mais velhos, também entrega performance de dança e trilha sonora incrível...pioneiros em entregar qualidade num espaço curtíssimo de tempo.
Mais uma que podia ser muito e morreu na praia abusando do pseudismo porqueeeeeee senhor...??/ mesmo com a polêmica acredito que não acabaria sendo renovada de qualquer jeito!
Olha, eu enrolei pra terminar, provavelmente porque suspeitei do chororô que ia ser e não deu outra. Mais um BL Chinês assistido com sucesso e como esperado, dentro de suas limitações já habituais. Os atores entregam tudo o que podem pra nos inserir no enredo, principalmente os dois principais. O contraste de personalidades é bem batido mas funciona muito bem.
O pano de fundo da série é bom com seus erros e acertos, pecando em dar um final mais coerente a cada um dos (muitos) personagens. Tudo é meio que forçado a ter um fim a partir dos 6 últimos eps o que denota uma falta de manejo com o tempo absurdo de 40 eps de 40 min cada...
Mas nada que não nos faça ficar envolvidos o suficiente e comprar a trama até a página 3 com toda certeza....ai gente, saudades do que não vivemos.
Oh Meu Deuuuus, oh meu paaaaai. já acabou, só nos deixando saudades...
A série toda enche os olhos com seu visual diferenciado, pelas belas e diferentes locações, além da qualidade de sua fotografia.
As atuações para mim tem uns pontos a mais com relação as de outras séries, atendendo bem às propostas. o roteiro possui alguns furos assim como alguns ângulos (rs), mas consegue passar todas as mensagens a que se propõe também.
No mais gente, MAXTUL servindo muito bem, desenvolvimento e entrega desses dois é coisa de outro mundo seu amadurecimento ao longo das três séries anteriores em que contracenaram foi coroado nessa última.
Olha, pra quem não tava esperando nada, isso aqui foi bom demais, mas sigo vigilante sobre as decisões que serão tomadas na segunda temporada. O esforço e a qualidade da entrega se fazem presentes a todo momento, "folclore" brasileiro gente, merece tudo de bom e um pouco mais.
Não dá nem pra discutir os pormenores embargando o que já foi feito, o que der pra vir a partir de agora que venha com mais cuidado e respeito aos povos indígenas, sendo que a Netflix tem total capacidade de executar suas séries dentro desse reconhecimento. Sei que é uma das primeiras adaptações cinematograficamente dignas sobre o tema, mas vamos ponderar melhor todos os conteúdos que dizem respeito ao nosso país e a nossa história, que estas sejam mais fidedignas. \^.^/
Uma verdadeira delícia de produção. Atuação dos Coreanos é sempre outro nível e a edição um deleite pros olhos, fora que tá deixando todo mundo sem fôlego né, rs....assim o coração não aguenta gente!
Melhor série já feita para um anime que ainda não tinha seu mangá terminado, a adaptação de shonen que nunca errou, gente...simplesmente maravilhoso!
Gosto da profundidade que essa série dá a alguns personagens e de como se desenvolvem aqui independente da trama original, tudo aqui teve um gosto único e super serviu para mim que nunca havia tido contato nenhum com nada desde o seu lançamento.
Também amo a estética de hq e o design de cores que compõem aberturas e encerramentos. Fora a trilha sonora mais que incrível, enfim, acertaram até onde não queriam.
Oshe, meldels, eu vi em 2018 o clássico e o Brotherhood e esqueci completamente de marcar, como que pude fazer isso??
Melhor anime sem sombra de dúvidas, não por ser magistral nem genial ou melhor que os outros, mas porque atende todos os princípios básicos sensoriais que uma série com S maiúsculo exige.
Não excluo o clássico em nada, pra mim eles coexistem em universos paralelos e está tudo lindo, cada um com sua particularidade.
Esse por sua vez me explanou mais sobre o mundo criado para essa história e todos que o habitam, dando a sensação nítida de amplitude e completude. Enfim, o Shonen que nunca errou.
Assisti pelo Mild e por querer ver tantos outros coadjuvantes de outras séries mais uma vez...mas apesar da entrega do Mild e do tempo de duração ser bem razoável, me parece que existiu uma preguiça na hora de fazer o script e dar o mínimo de atenção a tantos personagens adoráveis. Vale a pena por alguns momentos engraçados e também tira uns suspiros de raiva da irmã insana. no mais é uma boa produção.
Gostei por apresentar os deuses e outros seres mitológicos de uma forma interessante e certamente tem seu cerne proveniente de mentes muito acostumadas a assistir animes e suas caracterizações.
Porém não tem nada nessa produção que a faça se caracterizar como um anime, é uma animação certamente produzida e pensada para o público ocidental em toda a sua concepção, mesmo os plots, nada tem demais de acordo com as próprias lendas gregas, cheias de reviravoltas intensas.
Tirando o fato de terem sido sitiadas em um dos três estúdios responsáveis por Castlevania, nada aqui pode ser tirado de fato como um anime em sua concepção.
Como comédia essa série serve bem ao seu papel, tem boas sacadas e situações inusitadas além de contar com um excelente elenco âncora que dá esse suporte... Muitas comédias conseguem se valorizar mais quando apresentam conteúdo crítico social embutido tratando de maneira mais profunda. infelizmente, esse não foi o caso de Tonhon Chonlatee.
Acredito que reforçar os estereótipos e transformá-los em piada logo na sequência uma sacada genial, mas as constantes escolhas equivocadas sobre o roteiro não nos dão algo em que segurar.
Meu apreço fica por conta dos atores (queridos de longa data), e por já ter visto muita coisa pior pela GMMTV, ainda assim existem coisas que não podem mais ser salvas nessa série sendo que nada de ruim que a direção acrescenta aqui de fato existe no material original (novel), então não posso mesmo recomendar.
Gente, a primeira temporada foi OKAY, mas essa aqui eu terminei com muito esforço. Quase dormi em alguns eps e o último parei pra tirar um cochilo literalmente. Gostei a personagem nova por ser a única parecer estar viva, e mais uma vez uma série que tem casal hétero como principal sendo carregada pelo casal BL. enfim uma vitória chegar até o final.
Então, a produção apresenta locações magníficas e uma edição e direção de arte incríveis. A criatividade do roteiro é bem interessante e sua trilha é razoavelmente boa em entreter.
Porém em momento algum conseguimos nos conectar com os personagens e suas histórias. (mesmo que o roteiro se baseie em poemas e canções dos protagonistas, é necessário revisar quando transformar isso em uma série televisiva, e nesse caso a poética não foi conduzida à favor da produção)
Consegue-se ter uma conexão apenas entre os dois ilustradores da história através de seus traços, mas logo isso também é descartado pelo roteiro.
Como é uma produção bem curta, recomendo ainda assim por esses detalhes técnicos.
Quarentena me fazendo contemplar essa obra atemporal nunca antes visitada. Nem tenho palavras pra descrever a genialidade e inteligência emocional pra se produzir um conteúdo como esse. Daqueles que mexem com todos os principais sentidos que um material de entretenimento de qualidade pode te dar. #therealfolkblues <3
Water Boyy vai ganhar 4 estrelas só por ser um Drama da GMMTV de 2017 e ter entregado algo que eu não esperava que foi uma dedicação mínima aos personagens e uma coesão mínima de seus scripts. Creio que essa série se tornará ainda melhor ao longo do tempo justamente por não ter entrado no vórtex das continuações insanas datadas do começo da introdução de BL no mercado.
Diferente do filme, (esse que pouco posso comparar com a série, já que esta introduziu o casal bl como terciário sendo que em tempo de tela e principalmente de roteiro eles são o principal) a série busca se profundar em questões diversas como traumas, sexualidade, descobertas e relações familiares, tudo de uma perspectiva mais noveleira mesmo, menos intensa como num filme de 1h52min. A produção caprichou no quesito de ambientação da série, pois mantiveram algumas das principais locações do filme praticamente intactas.
Aqui pudemos ver, ao menos eu, um New melhor que da série KISS e um Mond (único a mostrar desenvolvimento visível ) relativamente melhor do que na série Kiss Me Again por exemplo. Seus personagens foram muito marcantes e mesmo que menos maduros, souberam entregar bons personagens e boas sacadas para ambos.
Gostei também do personagem do Victor que conheci nessa série e queria que a história dele com a Wan fosse melhor escrita, o mesmo vale pro Waii, Pan, Fah, Sang e Puth, seus personagens entregaram mensagens mas tudo dentro de uma superficialidade quase intangível. Ressalva para os personagens Kan e Achi que com pouquíssimo tempo de tela conseguiram dialogar com o público. Top Tap me surpreendeu muito aqui com sua maturidade de ator.
No fim, é uma série boa e que cumpre seu papel introdutório dentro de uma emissora de televisão, em preparar e educar minimamente (mesmo) o público geral para questões não tão bem desenvolvidas dentro de uma sociedade.
Os padrões de séries BL como os da franquia HIStory sempre foram de qualidade, assisti desde o começo (My Hero, Stay Away From Me, Obsessed) e agora em 2020 pude conferir as histórias da segunda temporada (Crossing The Line e Right Or Wrong) que já evoluíram bastante. Agora, conferindo as da terceira, posso dizer sem ter assistido ainda MODC, que Trapped, ganhou um lugar especial por quesitos específicos e gerais de uma narrativa de séries do gênero que até então nenhum país asiático conseguiu reproduzir.
Não tenho estrelas suficientes para dar à essa série que pode ser considerada sim, a melhor de seu gênero.
In Between (1ªTemporada)
3.0 3Nossa senhora, eu esqueci até que tinha visto de tanto que demorei de terminar, uma premissa boa temos aqui. porém, se arrasta de maneira muito longa, não justifica os 14 eps com todas as suas pausas e uma tentativa falida de comover através de um looping de memórias. Os personagens secundários aqui brilham mais e tem mais relevância que o casal principal, apesar de que o casal secundário tb ficou sem um bom pano de fundo, as vezes dá pra gostar mesmo que também as vezes bata uma vergonha alheia nas ligações que eles fazem. Mas certamente foi por eles eu terminei essa "Odisséia".
I Remember You
4.1 21Não sei o que eu estava esperando além de ver o Seo In Guk por sentir saudades e querer zerar sua videografia. A premissa é muito boa, tem muitos diferenciais bem vindos, o tema da mente dos psicopatas é explorado de forma pontual, não sei se as pontas de comédia atrapalharam ou ajudaram aqui....
No fim não foi muito fácil sentir empatia pelos personagens que morriam...até mesmo com o reencontro dos irmãos dá uma sensação de que falta algo...fora isso, só mesmo a canção de Dear Cloud pra me fazer entrar mais na vibe...e ah, ponto pro garotinho que fez o Lee Hyun criança, esse foi o que mais me comoveu na atuação.
You Make Me Dance
3.9 21Cansado de elogiar BL Coreano, aqui é só mais um maravilhoso que além de se manter curtinho como seus irmãos mais velhos, também entrega performance de dança e trilha sonora incrível...pioneiros em entregar qualidade num espaço curtíssimo de tempo.
Trickster - O Agente do Caos (1ª Temporada)
3.2 8Mais uma que podia ser muito e morreu na praia abusando do pseudismo porqueeeeeee senhor...??/ mesmo com a polêmica acredito que não acabaria sendo renovada de qualquer jeito!
Guardian
4.2 9Olha, eu enrolei pra terminar, provavelmente porque suspeitei do chororô que ia ser e não deu outra. Mais um BL Chinês assistido com sucesso e como esperado, dentro de suas limitações já habituais.
Os atores entregam tudo o que podem pra nos inserir no enredo, principalmente os dois principais. O contraste de personalidades é bem batido mas funciona muito bem.
O pano de fundo da série é bom com seus erros e acertos, pecando em dar um final mais coerente a cada um dos (muitos) personagens. Tudo é meio que forçado a ter um fim a partir dos 6 últimos eps o que denota uma falta de manejo com o tempo absurdo de 40 eps de 40 min cada...
Mas nada que não nos faça ficar envolvidos o suficiente e comprar a trama até a página 3 com toda certeza....ai gente, saudades do que não vivemos.
Manner of Death
4.1 18Oh Meu Deuuuus, oh meu paaaaai. já acabou, só nos deixando saudades...
A série toda enche os olhos com seu visual diferenciado, pelas belas e diferentes locações, além da qualidade de sua fotografia.
As atuações para mim tem uns pontos a mais com relação as de outras séries, atendendo bem às propostas. o roteiro possui alguns furos assim como alguns ângulos (rs), mas consegue passar todas as mensagens a que se propõe também.
No mais gente, MAXTUL servindo muito bem, desenvolvimento e entrega desses dois é coisa de outro mundo seu amadurecimento ao longo das três séries anteriores em que contracenaram foi coroado nessa última.
Manner of Death 2
5.0 1Nem vi, mas já considero pacas.
Cidade Invisível (1ª Temporada)
4.0 751Olha, pra quem não tava esperando nada, isso aqui foi bom demais, mas sigo vigilante sobre as decisões que serão tomadas na segunda temporada. O esforço e a qualidade da entrega se fazem presentes a todo momento, "folclore" brasileiro gente, merece tudo de bom e um pouco mais.
Não dá nem pra discutir os pormenores embargando o que já foi feito, o que der pra vir a partir de agora que venha com mais cuidado e respeito aos povos indígenas, sendo que a Netflix tem total capacidade de executar suas séries dentro desse reconhecimento.
Sei que é uma das primeiras adaptações cinematograficamente dignas sobre o tema, mas vamos ponderar melhor todos os conteúdos que dizem respeito ao nosso país e a nossa história, que estas sejam mais fidedignas. \^.^/
To My Star (1ª Temporada)
3.8 20Uma verdadeira delícia de produção. Atuação dos Coreanos é sempre outro nível e a edição um deleite pros olhos, fora que tá deixando todo mundo sem fôlego né, rs....assim o coração não aguenta gente!
We Best Love: No.1 For You
4.3 19Esse elenco é maravilhoso, todo mundo entregou e mais uma vez Taiwan não decepcionou. estou tenso esperando pela continuação!!!
Foi bom rever o Bryant Chang também, desde Eternal Summer deu pra notar que ele cresceu ainda mais como ator. <3
Fullmetal Alchemist
4.4 150 Assista AgoraMelhor série já feita para um anime que ainda não tinha seu mangá terminado, a adaptação de shonen que nunca errou, gente...simplesmente maravilhoso!
Gosto da profundidade que essa série dá a alguns personagens e de como se desenvolvem aqui independente da trama original, tudo aqui teve um gosto único e super serviu para mim que nunca havia tido contato nenhum com nada desde o seu lançamento.
Também amo a estética de hq e o design de cores que compõem aberturas e encerramentos. Fora a trilha sonora mais que incrível, enfim, acertaram até onde não queriam.
Fullmetal Alchemist: Brotherhood
4.7 391Oshe, meldels, eu vi em 2018 o clássico e o Brotherhood e esqueci completamente de marcar, como que pude fazer isso??
Melhor anime sem sombra de dúvidas, não por ser magistral nem genial ou melhor que os outros, mas porque atende todos os princípios básicos sensoriais que uma série com S maiúsculo exige.
Não excluo o clássico em nada, pra mim eles coexistem em universos paralelos e está tudo lindo, cada um com sua particularidade.
Esse por sua vez me explanou mais sobre o mundo criado para essa história e todos que o habitam, dando a sensação nítida de amplitude e completude.
Enfim, o Shonen que nunca errou.
Win Jaime's Heart
2.8 2Uma série Filipina curtinha que vale a pena, entrega bem em poucos episódios e uma ótima trilha sonora. Essa segunda temporada, será que vem aí?
The Best Twins - The Series
3.1 3Assisti pelo Mild e por querer ver tantos outros coadjuvantes de outras séries mais uma vez...mas apesar da entrega do Mild e do tempo de duração ser bem razoável, me parece que existiu uma preguiça na hora de fazer o script e dar o mínimo de atenção a tantos personagens adoráveis.
Vale a pena por alguns momentos engraçados e também tira uns suspiros de raiva da irmã insana. no mais é uma boa produção.
O Sangue de Zeus (1ª Temporada)
3.6 88 Assista AgoraGostei por apresentar os deuses e outros seres mitológicos de uma forma interessante e certamente tem seu cerne proveniente de mentes muito acostumadas a assistir animes e suas caracterizações.
Porém não tem nada nessa produção que a faça se caracterizar como um anime, é uma animação certamente produzida e pensada para o público ocidental em toda a sua concepção, mesmo os plots, nada tem demais de acordo com as próprias lendas gregas, cheias de reviravoltas intensas.
Tirando o fato de terem sido sitiadas em um dos três estúdios responsáveis por Castlevania, nada aqui pode ser tirado de fato como um anime em sua concepção.
Tonhon Chonlatee
3.1 11Como comédia essa série serve bem ao seu papel, tem boas sacadas e situações inusitadas além de contar com um excelente elenco âncora que dá esse suporte... Muitas comédias conseguem se valorizar mais quando apresentam conteúdo crítico social embutido tratando de maneira mais profunda. infelizmente, esse não foi o caso de Tonhon Chonlatee.
Acredito que reforçar os estereótipos e transformá-los em piada logo na sequência uma sacada genial, mas as constantes escolhas equivocadas sobre o roteiro não nos dão algo em que segurar.
Meu apreço fica por conta dos atores (queridos de longa data), e por já ter visto muita coisa pior pela GMMTV, ainda assim existem coisas que não podem mais ser salvas nessa série sendo que nada de ruim que a direção acrescenta aqui de fato existe no material original (novel), então não posso mesmo recomendar.
Puppy Honey 2
3.5 3Gente, a primeira temporada foi OKAY, mas essa aqui eu terminei com muito esforço. Quase dormi em alguns eps e o último parei pra tirar um cochilo literalmente. Gostei a personagem nova por ser a única parecer estar viva, e mais uma vez uma série que tem casal hétero como principal sendo carregada pelo casal BL. enfim uma vitória chegar até o final.
We Best Love: No.1 For You
4.3 19Já arriei nos dois primeiros episódios, já!
Be Love
3.0 3Então, a produção apresenta locações magníficas e uma edição e direção de arte incríveis. A criatividade do roteiro é bem interessante e sua trilha é razoavelmente boa em entreter.
Porém em momento algum conseguimos nos conectar com os personagens e suas histórias. (mesmo que o roteiro se baseie em poemas e canções dos protagonistas, é necessário revisar quando transformar isso em uma série televisiva, e nesse caso a poética não foi conduzida à favor da produção)
Consegue-se ter uma conexão apenas entre os dois ilustradores da história através de seus traços, mas logo isso também é descartado pelo roteiro.
Como é uma produção bem curta, recomendo ainda assim por esses detalhes técnicos.
Cowboy Bebop
4.6 251 Assista AgoraQuarentena me fazendo contemplar essa obra atemporal nunca antes visitada.
Nem tenho palavras pra descrever a genialidade e inteligência emocional pra se produzir um conteúdo como esse.
Daqueles que mexem com todos os principais sentidos que um material de entretenimento de qualidade pode te dar.
#therealfolkblues <3
Water Boyy: The Series
3.9 13Water Boyy vai ganhar 4 estrelas só por ser um Drama da GMMTV de 2017 e ter entregado algo que eu não esperava que foi uma dedicação mínima aos personagens e uma coesão mínima de seus scripts. Creio que essa série se tornará ainda melhor ao longo do tempo justamente por não ter entrado no vórtex das continuações insanas datadas do começo da introdução de BL no mercado.
Diferente do filme, (esse que pouco posso comparar com a série, já que esta introduziu o casal bl como terciário sendo que em tempo de tela e principalmente de roteiro eles são o principal) a série busca se profundar em questões diversas como traumas, sexualidade, descobertas e relações familiares, tudo de uma perspectiva mais noveleira mesmo, menos intensa como num filme de 1h52min. A produção caprichou no quesito de ambientação da série, pois mantiveram algumas das principais locações do filme praticamente intactas.
Aqui pudemos ver, ao menos eu, um New melhor que da série KISS e um Mond (único a mostrar desenvolvimento visível ) relativamente melhor do que na série Kiss Me Again por exemplo. Seus personagens foram muito marcantes e mesmo que menos maduros, souberam entregar bons personagens e boas sacadas para ambos.
Gostei também do personagem do Victor que conheci nessa série e queria que a história dele com a Wan fosse melhor escrita, o mesmo vale pro Waii, Pan, Fah, Sang e Puth, seus personagens entregaram mensagens mas tudo dentro de uma superficialidade quase intangível. Ressalva para os personagens Kan e Achi que com pouquíssimo tempo de tela conseguiram dialogar com o público. Top Tap me surpreendeu muito aqui com sua maturidade de ator.
No fim, é uma série boa e que cumpre seu papel introdutório dentro de uma emissora de televisão, em preparar e educar minimamente (mesmo) o público geral para questões não tão bem desenvolvidas dentro de uma sociedade.
HIStory3: Make Our Days Count
4.2 24Taiwan, i'm devastated...........
HIStory3: Trapped
4.4 21Os padrões de séries BL como os da franquia HIStory sempre foram de qualidade, assisti desde o começo (My Hero, Stay Away From Me, Obsessed) e agora em 2020 pude conferir as histórias da segunda temporada (Crossing The Line e Right Or Wrong) que já evoluíram bastante.
Agora, conferindo as da terceira, posso dizer sem ter assistido ainda MODC, que Trapped, ganhou um lugar especial por quesitos específicos e gerais de uma narrativa de séries do gênero que até então nenhum país asiático conseguiu reproduzir.
Não tenho estrelas suficientes para dar à essa série que pode ser considerada sim, a melhor de seu gênero.
Wish You: Your Melody From My Heart
3.5 21Único defeito é ser tão curtinha meu Deus....