Quem for ver, veja seguindo as orientações do filme. Se não, nem veja, pois é ruim. Na vdd, seguindo as orientações é ruim também, mas nem se percebe até chegar no fim.
pra ver chapado é o que há de melhor cumpre bem o papel de "filme conspiracionista", até pelas informações "disputadas" boa parte do filme levanta dúvidas que ele responde com as próprias teorias conspiracionistas. ainda que não responda nada e só levante possibilidades (bem vagas), é bacana de receber as informações (contanto q se faça o fact checking depois) e a remontagem de como se encaixariam em potenciais cenários
Acho que nunca vi um filme que conseguisse com tanta maestria ir de "mediano" a "horrível" do início ao fim, constantemente. É impressionante como todos os personagens são malfeitos e só tão ali exercendo um papel que permita que o Superman e o Batman se enfrentem (e tenham uma batalha com a conclusão mais absurda que já vi). Sério, os pontos positivos são poucos, se existem, e eu, no momento, sou incapaz de apontá-los. O Ben Affleck se saiu melhor de Bruce Wayne que esperava, mas como o Batman é um personagem jogado de qualquer jeito na história, cai nele a culpa por ser um personagem lixo no filme. Lex Luthor, nem preciso dizer, que é uma das piores coisas do filme. Toda cena com ele é uma agonia. A quem esse filme visa agradar? Não sei. Sinceramente, não sei. É ruim pro público geral e pro leitor dos quadrinhos. O Zack Snyder é um merda de diretor.
O filme tem *alguns* problemas de narrativa que foram só más escolhas de contar a história e que teriam sido melhor desenvolvidos a partir de outra abordagem. Mas no geral, particularmente, gostei muito. Ainda que contestado pela comunidade transexual por algumas questões importantes (por exemplo, a escalação de um cisgênero para o papel principal ao invés de uma pessoa, de fato, transexual), acredito que sirva como uma boa forma de aproximar o público da questão da transexualidade.
Probleminhas: fetichização da condição da transexual, escalação de uma pessoa que não é transexual para o papel (ainda que cumpra bem seu papel, apesar de ser daquele jeito bem "Eddie Redmayne", cheio dos tiques) e escolhas bizarras para a alteração da narrativa. Lili não se constrói como indivíduo além de Einar, e sim como um ser feminino aderindo a características sociais que compõem o "ser mulher" no imaginário público. Ainda que seja outra época, essa narrativa fica evidente como uma "má escolha" em um momento como quando Lili passa a trabalhar numa perfumaria: tal escolha não se dá por ser uma profissão feminina, e sim porque o "ser artista" é parte de Einar, não de Lili. Explorar esse paralelo entre as personalidades e a real identidade de Lili teria sido um approach melhor, acredito. Fora isso, o filme é baseado num livro que, apesar de contar com algumas personagens reais, é por si só romantizado. O filme passa por novas adições de romantização e drama, e no fim, ainda que passe por história real, não se aproxima o suficiente do que de fato ocorreu.
Novamente, acredito que haja pontos a serem questionados, apontados e até problematizados na obra, mas não acho que sirvam como deslegitimadores do filme. Repito: pessoalmente, gostei, bastante.
Filme mais ou menos. Relacionamentos dos personagens horrivelmente construídos ou mal explorados e atitudes que se aproveitam de uma conveniência quase criminosa do roteiro. Nem vou falar do quão ridículo é o vilão do filme, que não chega aos pés de qualquer vilão anteriormente enfrentado, sendo pior que o Grievous da trilogia da prequel (sequer tinha desenvolvimento e era melhor que o Kylo Ren). O filme entretém, mas a expectativa gerada em cima mata a experiência, em parte. Da primeira vez que assisti fiquei decepcionado. Na segunda, aproveitei um pouco mais e me diverti, mas sem fechar os olhos pros inúmeros erros. Mas o PIOR DE TUDO é seguir a cartilha Disney de fazer filme, que é basicamente vender a sequência. Justificam-se as trapalhadas do episódio VII com "hão de ser explicadas as motivações e bases para tais acontecimentos no resto da trilogia". Vá se foder, eu quero ver o filme e ter VONTADE de ver o próximo, não ser obrigado a isso porque o que assisti me deixa com um gosto de que falta algo na boca. Nenhum dos episódios anteriores se desenvolve assim, PROMETENDO respostas nos seguintes filmes. E se o faz, fá-lo naturalmente, e não daquele jeito enfiado goela abaixo que o J. J. Abrams conduz (aqui digo que as respostas para perguntas levantadas nas trilogias anteriores hão de vir sem que saibamos ou esperemos, já que as perguntas levantadas ao longo de episódios não veem socadas na cara do espectador). No máximo, temos fins com cliffhangers interessantes. Esse filme faz questão de introduzir de formas completamente não-naturais questões que promete responder nas sequências. É a fórmula Marvel Studios (Disney) de fazer filme. Isso é um absurdo. Apesar dos pesares, como dito anteriormente, porém, entretive-me com o filme. No momento em que desliguei meu cérebro.
Uma das piores partes é o planeta-estrela-da-morte. Esqueci o nome de tão absurdamente ofensivo à minha inteligência que aquilo foi. Mais: como a Primeira Ordem age livremente com a existência da república já consolidada 30 anos depois da queda do império? E TEM FORÇA PARA EXPLODIR SISTEMAS INTEIROS? E NINGUÉM FAZ NADA. O IMPÉRIO DO SIDIOUS NÃO NASCE DA NOITE PARA O DIA. Há um golpe de estado o antecedendo, uma construção e explicação com a qual somos agraciados na trilogia que cronologicamente antecede a original e conta a história do Anakin. Esta pode ter tropeços em atuações, mas ainda é superior a esse meio prato que me serviram como porção completa que é o Episódio VII. De mais a mais, nada novo; vamos fazer filmes que vendem as sequências. Pouco importa se o filme é bom. Se isso não é um processo "contra-artístico" e que afronta as novidades que todos os filmes do George Lucas introduziram, fosse de agrado ou não do público, eu não sei o que é.
Talvez a culpa seja minha. Esperava uma trajetória até a eleição de 2002, mas ela vai até pouco antes a criação do PT. Sem falar que é heroica demais. Não gostei muito, sinceramente. Mas tem seu valor e uma e outra cena que, quando em ligação à história brasileira, são bem interessantes. As greves sindicais, por exemplo. Não deixa de ser uma obra que endeusa o ex-presidente Lula e peca por isso, infelizmente. Diga-se de passagem, sou lulista.
Mac & Devin Go to High School
2.5 61Quem for ver, veja seguindo as orientações do filme. Se não, nem veja, pois é ruim. Na vdd, seguindo as orientações é ruim também, mas nem se percebe até chegar no fim.
Logan
4.3 2,6K Assista Agoraeu nem vi e já sei que vai ser ruim
Entreatos
4.0 73O presidente mais brasileiro do Brasil, concordemos ou não. Grande documentário. Grande estadista.
Zeitgeist: The Movie
3.8 311 Assista Agorapra ver chapado é o que há de melhor
cumpre bem o papel de "filme conspiracionista", até pelas informações "disputadas"
boa parte do filme levanta dúvidas que ele responde com as próprias teorias conspiracionistas. ainda que não responda nada e só levante possibilidades (bem vagas), é bacana de receber as informações (contanto q se faça o fact checking depois) e a remontagem de como se encaixariam em potenciais cenários
Batman vs Superman - A Origem da Justiça
3.4 5,0K Assista AgoraAcho que nunca vi um filme que conseguisse com tanta maestria ir de "mediano" a "horrível" do início ao fim, constantemente. É impressionante como todos os personagens são malfeitos e só tão ali exercendo um papel que permita que o Superman e o Batman se enfrentem (e tenham uma batalha com a conclusão mais absurda que já vi). Sério, os pontos positivos são poucos, se existem, e eu, no momento, sou incapaz de apontá-los. O Ben Affleck se saiu melhor de Bruce Wayne que esperava, mas como o Batman é um personagem jogado de qualquer jeito na história, cai nele a culpa por ser um personagem lixo no filme. Lex Luthor, nem preciso dizer, que é uma das piores coisas do filme. Toda cena com ele é uma agonia. A quem esse filme visa agradar? Não sei. Sinceramente, não sei. É ruim pro público geral e pro leitor dos quadrinhos. O Zack Snyder é um merda de diretor.
A Garota Dinamarquesa
4.0 2,2K Assista AgoraO filme tem *alguns* problemas de narrativa que foram só más escolhas de contar a história e que teriam sido melhor desenvolvidos a partir de outra abordagem. Mas no geral, particularmente, gostei muito. Ainda que contestado pela comunidade transexual por algumas questões importantes (por exemplo, a escalação de um cisgênero para o papel principal ao invés de uma pessoa, de fato, transexual), acredito que sirva como uma boa forma de aproximar o público da questão da transexualidade.
Probleminhas: fetichização da condição da transexual, escalação de uma pessoa que não é transexual para o papel (ainda que cumpra bem seu papel, apesar de ser daquele jeito bem "Eddie Redmayne", cheio dos tiques) e escolhas bizarras para a alteração da narrativa. Lili não se constrói como indivíduo além de Einar, e sim como um ser feminino aderindo a características sociais que compõem o "ser mulher" no imaginário público. Ainda que seja outra época, essa narrativa fica evidente como uma "má escolha" em um momento como quando Lili passa a trabalhar numa perfumaria: tal escolha não se dá por ser uma profissão feminina, e sim porque o "ser artista" é parte de Einar, não de Lili. Explorar esse paralelo entre as personalidades e a real identidade de Lili teria sido um approach melhor, acredito. Fora isso, o filme é baseado num livro que, apesar de contar com algumas personagens reais, é por si só romantizado. O filme passa por novas adições de romantização e drama, e no fim, ainda que passe por história real, não se aproxima o suficiente do que de fato ocorreu.
Novamente, acredito que haja pontos a serem questionados, apontados e até problematizados na obra, mas não acho que sirvam como deslegitimadores do filme. Repito: pessoalmente, gostei, bastante.
Star Wars, Episódio VII: O Despertar da Força
4.3 3,1K Assista AgoraFilme mais ou menos. Relacionamentos dos personagens horrivelmente construídos ou mal explorados e atitudes que se aproveitam de uma conveniência quase criminosa do roteiro. Nem vou falar do quão ridículo é o vilão do filme, que não chega aos pés de qualquer vilão anteriormente enfrentado, sendo pior que o Grievous da trilogia da prequel (sequer tinha desenvolvimento e era melhor que o Kylo Ren). O filme entretém, mas a expectativa gerada em cima mata a experiência, em parte. Da primeira vez que assisti fiquei decepcionado. Na segunda, aproveitei um pouco mais e me diverti, mas sem fechar os olhos pros inúmeros erros. Mas o PIOR DE TUDO é seguir a cartilha Disney de fazer filme, que é basicamente vender a sequência. Justificam-se as trapalhadas do episódio VII com "hão de ser explicadas as motivações e bases para tais acontecimentos no resto da trilogia". Vá se foder, eu quero ver o filme e ter VONTADE de ver o próximo, não ser obrigado a isso porque o que assisti me deixa com um gosto de que falta algo na boca. Nenhum dos episódios anteriores se desenvolve assim, PROMETENDO respostas nos seguintes filmes. E se o faz, fá-lo naturalmente, e não daquele jeito enfiado goela abaixo que o J. J. Abrams conduz (aqui digo que as respostas para perguntas levantadas nas trilogias anteriores hão de vir sem que saibamos ou esperemos, já que as perguntas levantadas ao longo de episódios não veem socadas na cara do espectador). No máximo, temos fins com cliffhangers interessantes. Esse filme faz questão de introduzir de formas completamente não-naturais questões que promete responder nas sequências. É a fórmula Marvel Studios (Disney) de fazer filme. Isso é um absurdo. Apesar dos pesares, como dito anteriormente, porém, entretive-me com o filme. No momento em que desliguei meu cérebro.
Uma das piores partes é o planeta-estrela-da-morte. Esqueci o nome de tão absurdamente ofensivo à minha inteligência que aquilo foi. Mais: como a Primeira Ordem age livremente com a existência da república já consolidada 30 anos depois da queda do império? E TEM FORÇA PARA EXPLODIR SISTEMAS INTEIROS? E NINGUÉM FAZ NADA. O IMPÉRIO DO SIDIOUS NÃO NASCE DA NOITE PARA O DIA. Há um golpe de estado o antecedendo, uma construção e explicação com a qual somos agraciados na trilogia que cronologicamente antecede a original e conta a história do Anakin. Esta pode ter tropeços em atuações, mas ainda é superior a esse meio prato que me serviram como porção completa que é o Episódio VII. De mais a mais, nada novo; vamos fazer filmes que vendem as sequências. Pouco importa se o filme é bom. Se isso não é um processo "contra-artístico" e que afronta as novidades que todos os filmes do George Lucas introduziram, fosse de agrado ou não do público, eu não sei o que é.
Clube da Luta
4.5 4,9K Assista AgoraFilme incrível. Ainda bem que o final do filme é diferente do do livro, assim é impossível que exista Fight Club 2 em longa metragem.
O Predestinado
4.0 1,6K Assista AgoraExplora bem a ideia que apresenta e tem a grande sacada da perspectiva de quem assiste deixar aberto à discussão múltiplas passagens.
Lula, o Filho do Brasil
2.7 1,1K Assista AgoraTalvez a culpa seja minha. Esperava uma trajetória até a eleição de 2002, mas ela vai até pouco antes a criação do PT. Sem falar que é heroica demais. Não gostei muito, sinceramente. Mas tem seu valor e uma e outra cena que, quando em ligação à história brasileira, são bem interessantes. As greves sindicais, por exemplo. Não deixa de ser uma obra que endeusa o ex-presidente Lula e peca por isso, infelizmente. Diga-se de passagem, sou lulista.