Desses tokusatsus só tá faltando eu ver o Changeman. Parece que foi da minha época (1990) mas só ouvi falar no gênero bem depois, nesse período assistia os Paulo Rengers.
Jiraya é de temática ninja com tudo que se tem direito, com shurikens, "bombinha" pra sumir etc.
Os japoneses realmente sabem fazer um bom programa. A música é boa, personagens carismáticos, resumindo, 10!
Sequência de Record of Lodoss OVA. É de fato a continuação da história anteriormente concluída.
Se divide em duas partes. Na primeira vemos Parn e alguns amigos novamente. Mas depois avança alguns anos e Parn envelheceu um pouco.
Daí há outros dois heróis pra substituir, um guerreiro e uma sacerdotisa. ........ Achei mais divertido que o OVA porque há uma história melhor construída e não se leva totalmente a sério como o anterior. ........ Falando nisso, no final de cada episódio há uma versão comédia dos personagens. Que até que é engraçada.
Este anime OVA saiu em DVD pela Devir, consiste de 13 episódios narrando aventura de Parn e seus amigos no formato RPG.
Os japoneses resolveram prestar uma espécie de homenagem ao formato americano e o resultado é Lodoss. ........... Confesso que não acho muito bom, mas pela ideia tá valendo. Estes 13 episódios se propõem num formato sisudo que desanima um pouco. Pra compensar a sequência é muito divertida, não deixe de conferir. Se chama Chronicles of the Heroic Knight. -------- Em Record of Lodoss você encontra o que tem direito no formato: grupo de heróis, aventura, dragões, anão etc.
Devo ter conhecido na RedeTV com uma imagem cheia de chuvisco. Mas aquele formato de cabeção e ainda uma roupa estilo sentai me deixou curioso. - Bem, até acho legal. A ideia é boa. Mas algo que não gosto nele é o formato infantiloide deixando a desejar, é isso né? - Este anime é uma referência geral à cultura pop. No decorrer dela há várias cenas remetendo a situações conhecidas. - O formato do desenho não lembro de ter visto igual, um cabeção. Também lembra aquelas séries japonesas ou Power Rangers.
Com direito à uniforme, transformação e robô gigante. - Mesmo sendo infantiloide há umas referências "safadenhas". A nave do Joe é a Six Machine; a Supu Rocket tem um decotão etc. - Se você tiver DISPOSTO confira, porém mesmo eu gostando não é algo que recomende muito. 😉
Série em animação idealizada por um coreano. Eu ouvi falar nos extras de Animatrix.
A 1 temporada foi comprimida em um episódio (são vários curtas).
Depois temos uns episódios mais longos. Embora sejam 3 temporadas, dá pra considerar como 1 já que é curta. ............ Æon Flux tem liberdade criativa. Na verdade muita coisa não entendikkkkkkkkk, mas não deixa de ser legal.
A trama se baseia principalmente na personagem Aeon Flux e no seu inimigo (ou amante?) Trevor.
Também procura manter a temática sexualidade. Uma das cenas que não esqueço é a de 2 trens e o casal se beijando😂😂😂😂😂😂 ............ É interessante de conferir, o próprio desenho tem formato único. A protagonista também.
Josh Kirby (Guerreiro do Tempo!) é um título com valor nostálgico pra mim. Quando criança, acho que nos anos 1990, loquei o VHS - atraído pela capa - e curti tanto que toda semana pegava o próximo capítulo.
Infelizmente acredito que não vi tudo, porque não tinha na locadora kkkkkkkkkkkk E sempre no final era uma prévia da próxima fita. Fiquei sonhando. .......... O enredo é um garoto de 14 anos que viaja por universos, pelo tempo.
Chegou a passar na Record um pouco depois de eu ter locado mas terminei não assistindo, não tava a fim. .......... Mesmo assim fiquei com ele na cabeça, só pude achar recentemente buscando características em inglês. .......... Não me surpreendeu eu ter gostado na época, pois mesmo agora curti bastante. ------------------------------------ Se você tiver interessado, tem todos os 6 filmes em um site chamado "The Archive". Mas só legendado in english. :)
Jaspion foi um programa da minha época (1990) mas eu só ouvi falar dele, bem como da Manchete, algum tempo depois.
Provavelmente o canal não funcionava, e eu mesmo não lembro dos coleguinhas comentarem. ---------- Assim como CDZ o relato é de que foi uma febre. Não pra menos!
Achei legal, fácil de assistir, não é muito longa. Efeitos e monstros à vontade. ---------- E mesmo com um certo tempo pra mim ainda tá 10. É trash e bom!
O protagonista é um adolescente como outro qualquer, porém descobre super poderes. ........... O formato é super-herói, mas não estilo Marvel e DC. Contém doses de violência e palavrões.
É super curta, só 8 episódios. E se você ainda não viu vale uma conferida!😉
Cavaleiros fez sucesso no Brasil e teve duas exibições principais, na Manchete e na Band.
Tem um ideia boa, mas acredito que pelo gênero é chato (anime shonen).
Praticamente a série toda é no modo automático. --------- A melhor parte é o início com a Batalha Galáctica e Fênix + As 12 Casas. --------- A saga Asgard é exclusiva do anime pois estava alcançando o mangá. --------- Poseidon é até legal também e encerra a série clássica, faltando a saga de Hades, que só ocorreu depois.
Duel Monsters é a primeira série do anime e conta com personagens famosos, como o próprio Yugi e sua turma. --- É uma espécie de celebração de jogos, e talvez seja melhor se souber o basiquinho das cartinhas. --- Apesar de ter gostado, infelizmente possui muitos fillers, característica de animes. --- O encerramento e revelação do passado de Yugi só vai ocorrer após trocentos episódios. Um bom final. ,,, Mesmo assim rende histórias, o padrasto de Kaiba por exemplo. ------ Esse anime tem um lado especial, pois passou na Globo exatamente quando comecei a jogar Magic. O período foi ótimo!
Arquivo X é/foi uma série famosa dos anos 1990. Mais ou menos nesse período eu morria era de medo do conteúdo relacionado (aquela abertura então, nem se fala). Mas como sempre fiquei curioso terminei assistindo.
É muito boa! São 9 temporadas e abordam questões como fé, razão e os famosos casos sobrenaturais.
Você pode pegar um ou outro episódio em alguma recomendação. Ou, se for o caso, assistir tudo. ------- Após o término voltaram com mais 2 temporadas anos despois e deram uma pausa. Também lançaram 2 filmes. ------- -A série original vale muito a conferida!
Seinfeld foi uma série que descobri por acaso na tv aberta. Quando vi tava assistindo todo dia e frequentemente dando gargalhadas, chamando atenção de quem estava perto.
É famosa mundialmente, não pra menos. Mas aqui no Brasil parece não ser tão conhecida.
Tem aquela rixa besta com Friends, que por sinal não curto.
------------- Aqui um "spoiler" caso você não saiba o que acontece no último episódio
Enfadonha. O diferencial está na parte do começo e a conclusão. Nesse meio termo uma aula de paciência. Soníferas!
Um dia se ler o mangá (história original) espero que não me decepcione. Afinal este anime não é dos melhores, minha opinião. Não sei nem se um público mais novo curtiria.
Obs.: algo "cômico" é como essas guerreiras são cheias de conteúdo safadenho. Esses japoneses não perdem uma! Imagino que foi bom pra quem tava com seus 10-12 anos assistindo.😂😂😂😂😂😂
Guerreiras Mágicas fez sucesso no Brasil pra quem viveu os anos 1990. Passava na tv aberta no SBT.
Pra mim, que não tinha idade, eu nem sabia a trama ou entendia.
Não sei se na época passou tudo, ou mesmo na ordem. Mas só vi agora completinho.
Apesar da minha nostalgia - é, eu curtia na época - não deu pra engolir. Nem mesmo a animação tradicional que curto muito salvou.
Esta primeira temporada é relativamente melhor que a segunda. Começa cheia de clichê, formato rpg aventura (clichezão mesmo), mas não é necessariamente um defeito. Até ser um pouco mais autônoma.
2 temporada e até agora cancelada. O Tick não é nenhum Friends da vida. Tanto que se perguntar pra alguém "Já viu O Tick?" a resposta vai ser: "Quê?".
Quase que mantém o mesmo nível da anterior, mas achei falho em algumas partes. Não sei o idioma original, mas nesta a faixa etária diminuiu e praticamente cortaram os palavrões (só sobrou merda, eu acho). Somos apresentados melhor ao conceito de super-heróis com novos personagens. Igualmente parece um filme dividido em episódios. Você acaba um, já tá no outro.
O final, tal o primeiro, deixa um gancho. Mas, caso você não saiba, foi cancelada! =[
Jiraya - O Incrível Ninja
4.0 109 Assista AgoraDesses tokusatsus só tá faltando eu ver o Changeman. Parece que foi da minha época (1990) mas só ouvi falar no gênero bem depois, nesse período assistia os Paulo Rengers.
Jiraya é de temática ninja com tudo que se tem direito, com shurikens, "bombinha" pra sumir etc.
Os japoneses realmente sabem fazer um bom programa. A música é boa, personagens carismáticos, resumindo, 10!
Record of Lodoss War: Chronicles of the Heroic Knight
3.0 2Sequência de Record of Lodoss OVA. É de fato a continuação da história anteriormente concluída.
Se divide em duas partes. Na primeira vemos Parn e alguns amigos novamente. Mas depois avança alguns anos e Parn envelheceu um pouco.
Daí há outros dois heróis pra substituir, um guerreiro e uma sacerdotisa.
........
Achei mais divertido que o OVA porque há uma história melhor construída e não se leva totalmente a sério como o anterior.
........
Falando nisso, no final de cada episódio há uma versão comédia dos personagens. Que até que é engraçada.
Record of Lodoss War
4.1 21 Assista AgoraEste anime OVA saiu em DVD pela Devir, consiste de 13 episódios narrando aventura de Parn e seus amigos no formato RPG.
Os japoneses resolveram prestar uma espécie de homenagem ao formato americano e o resultado é Lodoss.
...........
Confesso que não acho muito bom, mas pela ideia tá valendo. Estes 13 episódios se propõem num formato sisudo que desanima um pouco. Pra compensar a sequência é muito divertida, não deixe de conferir. Se chama Chronicles of the Heroic Knight.
--------
Em Record of Lodoss você encontra o que tem direito no formato: grupo de heróis, aventura, dragões, anão etc.
Viewtiful Joe
3.6 6 Assista AgoraDevo ter conhecido na RedeTV com uma imagem cheia de chuvisco. Mas aquele formato de cabeção e ainda uma roupa estilo sentai me deixou curioso.
-
Bem, até acho legal. A ideia é boa. Mas algo que não gosto nele é o formato infantiloide deixando a desejar, é isso né?
-
Este anime é uma referência geral à cultura pop. No decorrer dela há várias cenas remetendo a situações conhecidas.
-
O formato do desenho não lembro de ter visto igual, um cabeção. Também lembra aquelas séries japonesas ou Power Rangers.
Com direito à uniforme, transformação e robô gigante.
-
Mesmo sendo infantiloide há umas referências "safadenhas". A nave do Joe é a Six Machine; a Supu Rocket tem um decotão etc.
-
Se você tiver DISPOSTO confira, porém mesmo eu gostando não é algo que recomende muito.
😉
Æon Flux (1ª Temporada)
4.0 22Série em animação idealizada por um coreano. Eu ouvi falar nos extras de Animatrix.
A 1 temporada foi comprimida em um episódio (são vários curtas).
Depois temos uns episódios mais longos. Embora sejam 3 temporadas, dá pra considerar como 1 já que é curta.
............
Æon Flux tem liberdade criativa. Na verdade muita coisa não entendikkkkkkkkk, mas não deixa de ser legal.
A trama se baseia principalmente na personagem Aeon Flux e no seu inimigo (ou amante?) Trevor.
Também procura manter a temática sexualidade. Uma das cenas que não esqueço é a de 2 trens e o casal se beijando😂😂😂😂😂😂
............
É interessante de conferir, o próprio desenho tem formato único. A protagonista também.
Guerreiro do Tempo
3.3 2Josh Kirby (Guerreiro do Tempo!) é um título com valor nostálgico pra mim.
Quando criança, acho que nos anos 1990, loquei o VHS - atraído pela capa - e curti tanto que toda semana pegava o próximo capítulo.
Infelizmente acredito que não vi tudo, porque não tinha na locadora kkkkkkkkkkkk
E sempre no final era uma prévia da próxima fita. Fiquei sonhando.
..........
O enredo é um garoto de 14 anos que viaja por universos, pelo tempo.
Chegou a passar na Record um pouco depois de eu ter locado mas terminei não assistindo, não tava a fim.
..........
Mesmo assim fiquei com ele na cabeça, só pude achar recentemente buscando características em inglês.
..........
Não me surpreendeu eu ter gostado na época, pois mesmo agora curti bastante.
------------------------------------
Se você tiver interessado, tem todos os 6 filmes em um site chamado "The Archive". Mas só legendado in english.
:)
O Fantástico Jaspion
4.1 164 Assista AgoraJaspion foi um programa da minha época (1990) mas eu só ouvi falar dele, bem como da Manchete, algum tempo depois.
Provavelmente o canal não funcionava, e eu mesmo não lembro dos coleguinhas comentarem.
----------
Assim como CDZ o relato é de que foi uma febre. Não pra menos!
Achei legal, fácil de assistir, não é muito longa. Efeitos e monstros à vontade.
----------
E mesmo com um certo tempo pra mim ainda tá 10. É trash e bom!
Talvez até criança ainda goste.
Monk: Um Detetive Diferente (1ª Temporada)
4.2 72 Assista AgoraCreio que não teve melhor representação do TOC do que esta série.
É muito bem feita nesse quesito. Só a forma que ele resolve os casos que é tanto surreal.
Apesar do tema, contém humor.
E o Monk além de TOC, possui fobias, medo de altura é uma delas.
Todo Mundo Odeia o Chris (1ª Temporada)
4.4 373 Assista AgoraWill Smith também odeia o Chris!🤣🤣🤣🤣🤣
Acho que ainda tá passando na Record 24h por dia/7 dias por semana.
The Boys Apresenta: Diabólicos (1ª Temporada)
3.6 66 Assista AgoraSuper divertido explorando o universo The Boys.
Se você curte animação acredito que vai gostar.
Apesar de ser série, dá pra assistir no formato "filme". São episódios variados e independentes formando antologia.
Rapidinho!
The Boys (1ª Temporada)
4.3 820 Assista AgoraAdaptação da hq.
Começa como uma sátira de super-heróis e ao tão falado "sonho americano".
A hq é do Garth Ennis, um renomado roteirista.
Gostei bastante. Mas no decorrer dos 8 episódios já toma um rumo mais fantasia.
Ainda vou assistir o resto.
Invencível (1ª Temporada)
4.3 397 Assista AgoraSérie que teve hype. E é bem legal mesmo!
O protagonista é um adolescente como outro qualquer, porém descobre super poderes.
...........
O formato é super-herói, mas não estilo Marvel e DC. Contém doses de violência e palavrões.
É super curta, só 8 episódios. E se você ainda não viu vale uma conferida!😉
Os Cavaleiros do Zodíaco: Hades, A Saga dos Elíseos (3ª …
4.1 21 Assista AgoraFim (?) do mangá.
Aqui um spoiler pra você saber o que acontece não só nesse final, como nos outros normalmente.
Hades é derrotadokkkkkkk
os grandes chefões mal aparecem na série e morrem da forma mais💩 detestável possível. Piscou, perdeu.
.........
A série toda é repetitiva, é só enfrentar os vilões da pior maneira possível.
Venceu 1, venceu 2 e chefão.
É isso!
Acho que dá pra assistir 1 por dia, mas se for maratonar, aí tem coragem!
Os Cavaleiros do Zodíaco: Hades, A Saga do Santuário (1ª …
4.4 158 Assista AgoraA parte que não foi adaptada do mangá só veio ocorrer quase 10 anos depois.
A história foi dividida em 3: Santuário, Inferno e Elísios.
------
Por incrível que parível é a mesma coisa do resto da série, modo automático.
A animação tá mais moderna naturalmente. E entrega nada muito diferente, apenas um pouco de mitologia nova.
Os Cavaleiros do Zodíaco (Saga 1: Santuário)
4.4 271 Assista AgoraCavaleiros fez sucesso no Brasil e teve duas exibições principais, na Manchete e na Band.
Tem um ideia boa, mas acredito que pelo gênero é chato (anime shonen).
Praticamente a série toda é no modo automático.
---------
A melhor parte é o início com a Batalha Galáctica e Fênix + As 12 Casas.
---------
A saga Asgard é exclusiva do anime pois estava alcançando o mangá.
---------
Poseidon é até legal também e encerra a série clássica, faltando a saga de Hades, que só ocorreu depois.
Yu-Gi-Oh! Duel Monsters (1ª Temporada)
4.0 109Duel Monsters é a primeira série do anime e conta com personagens famosos, como o próprio Yugi e sua turma.
---
É uma espécie de celebração de jogos, e talvez seja melhor se souber o basiquinho das cartinhas.
---
Apesar de ter gostado, infelizmente possui muitos fillers, característica de animes.
---
O encerramento e revelação do passado de Yugi só vai ocorrer após trocentos episódios. Um bom final.
,,,
Mesmo assim rende histórias, o padrasto de Kaiba por exemplo.
------
Esse anime tem um lado especial, pois passou na Globo exatamente quando comecei a jogar Magic. O período foi ótimo!
Watchmen - Motion Comic
4.1 14Faz um tempo que assisti.
Infelizmente ainda não vi o "meio-termo" do Zack Snyder e nem o gibi.
Aparentemente este é adaptação literal do quadrinho.
É muito bom, mas é longo também (dã).
Eu gosto! Favoritos.👍🏻
Arquivo X (11ª Temporada)
3.6 72 Assista AgoraÚltima temporada até agora.
A 10 eu gostei mas essa aqui não rolou!
Achei chata e com poucos momentos bons............
. Deram uma "aumentada" (AUMENTADA) com o filho dos protagonistas
temporada esquecível
Arquivo X (1ª Temporada)
4.5 310 Assista AgoraArquivo X é/foi uma série famosa dos anos 1990. Mais ou menos nesse período eu morria era de medo do conteúdo relacionado (aquela abertura então, nem se fala). Mas como sempre fiquei curioso terminei assistindo.
É muito boa! São 9 temporadas e abordam questões como fé, razão e os famosos casos sobrenaturais.
Você pode pegar um ou outro episódio em alguma recomendação. Ou, se for o caso, assistir tudo.
-------
Após o término voltaram com mais 2 temporadas anos despois e deram uma pausa.
Também lançaram 2 filmes.
-------
-A série original vale muito a conferida!
Seinfeld (1ª Temporada)
4.1 180 Assista AgoraSeinfeld foi uma série que descobri por acaso na tv aberta. Quando vi tava assistindo todo dia e frequentemente dando gargalhadas, chamando atenção de quem estava perto.
É famosa mundialmente, não pra menos. Mas aqui no Brasil parece não ser tão conhecida.
Tem aquela rixa besta com Friends, que por sinal não curto.
-------------
Aqui um "spoiler" caso você não saiba o que acontece no último episódio
No encerramento das 9 temporadas eles vão a julgamento e terminam sendo presos!
Não tinha maneira melhor de terminar essa bagaça!kkkkkkk
Eles (1ª Temporada)
4.1 543 Assista AgoraEsta 1 temporada foi muito comentada nos meios do terror.
Realmente pegou pesado! Consiste num suspense sem economizar para a questão do racismo.
É assistir e se angustiar.
Guerreiras Mágicas de Rayearth (2ª Temporada)
4.0 16Parte 2 e não fizeram mais nada! Amém! (Mas ainda tem os OVAs)
Não sou expert em animes porém a sensação que tive é de que esta continuação é um tremendo de filler (encher linguiça).
Na temporada anterior voltaram ao nosso mundo, Terra. Mas lá elas retornam pra Zefir (Cefiro)
não, o lugar não se chama Rayearth
Enfadonha. O diferencial está na parte do começo e a conclusão. Nesse meio termo uma aula de paciência. Soníferas!
Um dia se ler o mangá (história original) espero que não me decepcione. Afinal este anime não é dos melhores, minha opinião. Não sei nem se um público mais novo curtiria.
Obs.: algo "cômico" é como essas guerreiras são cheias de conteúdo safadenho. Esses japoneses não perdem uma! Imagino que foi bom pra quem tava com seus 10-12 anos assistindo.😂😂😂😂😂😂
Guerreiras Mágicas de Rayearth (1ª Temporada)
4.1 43 Assista AgoraGuerreiras Mágicas fez sucesso no Brasil pra quem viveu os anos 1990. Passava na tv aberta no SBT.
Pra mim, que não tinha idade, eu nem sabia a trama ou entendia.
Não sei se na época passou tudo, ou mesmo na ordem. Mas só vi agora completinho.
Apesar da minha nostalgia - é, eu curtia na época - não deu pra engolir. Nem mesmo a animação tradicional que curto muito salvou.
Esta primeira temporada é relativamente melhor que a segunda. Começa cheia de clichê, formato rpg aventura (clichezão mesmo), mas não é necessariamente um defeito. Até ser um pouco mais autônoma.
The Tick (2ª Temporada)
3.6 16 Assista Agora2 temporada e até agora cancelada.
O Tick não é nenhum Friends da vida. Tanto que se perguntar pra alguém "Já viu O Tick?" a resposta vai ser: "Quê?".
Quase que mantém o mesmo nível da anterior, mas achei falho em algumas partes.
Não sei o idioma original, mas nesta a faixa etária diminuiu e praticamente cortaram os palavrões (só sobrou merda, eu acho).
Somos apresentados melhor ao conceito de super-heróis com novos personagens. Igualmente parece um filme dividido em episódios. Você acaba um, já tá no outro.
O final, tal o primeiro, deixa um gancho. Mas, caso você não saiba, foi cancelada! =[