Pra quem já assistiu Contato: imagine uma versão daquele filme em que a ciência na verdade é um elemento que impede o progresso, e a fé e a intuição podem levar a descobertas incríveis. Esse filme aqui pra mim tá um pouco nesse lugar.
Do meu ponto de vista, juntos, Contato e Crianças do Mar fazem um debate muito interessante sobre os limites desses dois pontos de vista e sobre o espírito comum a ambos (lembrando da fala sobre o poeta em Contato e do conhecimento da pescadora em Crianças) que vive na nossa experiência de ser por si só.
Uma grande decepção. Não tem nada do charme nem da emocionalidade da primeira versão, uma montagem descompassada e um desenvolvimento totalmente forçado (quando não inexistente) das personagens. Potencial desperdiçado numa escala absurda. O elenco fantástico não merecia o filme em que participou.
Filme de primeira, mas tem o mesmo problema de Clube da Luta e Tropa de Elite: falha em deixar claro o que critica, e por consequência acaba passando (com a mesma força na minha opinião) duas mensagens opostas para dois públicos.
A pequena sequência de crescimento no corredor da escola ficou simplesmente linda, pra mim uma das melhores do filme. Usa 3d muito bem para economizar animação também, praticamente imperceptível.
Poucas animações representam tão bem um sentimento quanto o momento em que Frolo canta para as chamas da lareira. É temível, pecaminoso, maléfico e espetacular.
A perspectiva que o filme passa é muito interessante, mas a execução me pareceu desnecessariamente lenta, especialmente na primeira metade do filme. Fico em cima do muro nessa.
Bem fraco, uma decepção em relação à Borat. Embora traga várias questões importantes, não acho que elas estão expostas de uma maneira significativa na grande maioria das cenas - parece mais "sacanagem alheia das pessoas filmadas".
O filme me fez ficar esperando bem mais. Salvo a fotografia, eu não diria que roteiro ou atuação ou etc tenham chamado minha atenção. Fiquei desapontado.
Não achei fiel à animação por um aspecto principal: os personagens são muito sérios. Mesmo com o corte de cenas e a corrida no enredo, o que mais me afetou foi a seriedade dos protagonistas. Eles esqueceram que o Aang é uma figura alegre e divertida, que apesar da grande responsabilidade que lhe é cabida continua agindo como uma criança. O mesmo para Sokka e Katara, que deveriam ser mais atrapalhados e pré-adolescentes.
Em tempo: a dobra elemental ficou uma lástima. Os movimentos de dobra são complicados demais para a dobra que é executada, diferente da própria proposta de dobra, que é fluir com o corpo do dobrador.
Não gostei, principalmente pelo fanservice ridículo que é o romance entre Caspian e Susana. E o fato de Caspian ser um jovem adulto, o que não condiz com o livro.
Red: Crescer é uma Fera
3.9 554 Assista AgoraUm das explorações de trauma familiar mais doces, gentis e esteticamente interessantes que eu já assisti.
Filhos do Mar
3.9 12Pra quem já assistiu Contato: imagine uma versão daquele filme em que a ciência na verdade é um elemento que impede o progresso, e a fé e a intuição podem levar a descobertas incríveis. Esse filme aqui pra mim tá um pouco nesse lugar.
Do meu ponto de vista, juntos, Contato e Crianças do Mar fazem um debate muito interessante sobre os limites desses dois pontos de vista e sobre o espírito comum a ambos (lembrando da fala sobre o poeta em Contato e do conhecimento da pescadora em Crianças) que vive na nossa experiência de ser por si só.
Mulan
3.2 1,0K Assista AgoraUma grande decepção. Não tem nada do charme nem da emocionalidade da primeira versão, uma montagem descompassada e um desenvolvimento totalmente forçado (quando não inexistente) das personagens. Potencial desperdiçado numa escala absurda. O elenco fantástico não merecia o filme em que participou.
A Voz do Silêncio
4.3 356 Assista AgoraAo mesmo tempo doloroso e reconfortante.
Retrato de uma Jovem em Chamas
4.4 898 Assista AgoraA coisa mais sensível e romântica que eu vi em anos.
Brave Story
3.9 14Surpreendentemente interessante e bem executado
Ni no Kuni
3.2 45Infelizmente muito potencial desperdiçado
Mind Game
4.2 46 Assista AgoraUm absurdo de filme <3
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraFilme de primeira, mas tem o mesmo problema de Clube da Luta e Tropa de Elite: falha em deixar claro o que critica, e por consequência acaba passando (com a mesma força na minha opinião) duas mensagens opostas para dois públicos.
5 Centímetros por Segundo
3.9 383Consegui me tocar pela solidão do Takaki nos episódios 1 e 3, mas 2º episódio, "Cosmonauta" centrado na Sumi, pra mim é o ponto alto do filme.
Crianças Lobo
4.4 339A pequena sequência de crescimento no corredor da escola ficou simplesmente linda, pra mim uma das melhores do filme.
Usa 3d muito bem para economizar animação também, praticamente imperceptível.
O Corcunda de Notre Dame
3.7 535 Assista AgoraPoucas animações representam tão bem um sentimento quanto o momento em que Frolo canta para as chamas da lareira. É temível, pecaminoso, maléfico e espetacular.
Feitiço do Tempo
3.9 754 Assista AgoraBem mais do que eu esperava.
Bom jogo com a temática do tempo, embora o fim tenha me deixado um tanto desapontado.
Um Lugar Qualquer
3.3 810 Assista AgoraA perspectiva que o filme passa é muito interessante, mas a execução me pareceu desnecessariamente lenta, especialmente na primeira metade do filme. Fico em cima do muro nessa.
PS: achei a exposição ao telefone no fim do filme bastante contraditória com o modo como a história foi contada - "sutilmente".
Brüno
2.6 1,2K Assista AgoraBem fraco, uma decepção em relação à Borat. Embora traga várias questões importantes, não acho que elas estão expostas de uma maneira significativa na grande maioria das cenas - parece mais "sacanagem alheia das pessoas filmadas".
No Caminho das Dunas
3.7 305O filme me fez ficar esperando bem mais. Salvo a fotografia, eu não diria que roteiro ou atuação ou etc tenham chamado minha atenção. Fiquei desapontado.
O Último Mestre do Ar
2.7 2,1K Assista AgoraNão achei fiel à animação por um aspecto principal: os personagens são muito sérios. Mesmo com o corte de cenas e a corrida no enredo, o que mais me afetou foi a seriedade dos protagonistas. Eles esqueceram que o Aang é uma figura alegre e divertida, que apesar da grande responsabilidade que lhe é cabida continua agindo como uma criança. O mesmo para Sokka e Katara, que deveriam ser mais atrapalhados e pré-adolescentes.
Em tempo: a dobra elemental ficou uma lástima. Os movimentos de dobra são complicados demais para a dobra que é executada, diferente da própria proposta de dobra, que é fluir com o corpo do dobrador.
Stardust: O Mistério da Estrela
3.6 915 Assista AgoraO melhor é o sangue azul do cara na banheira
As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian
3.5 791 Assista AgoraNão gostei, principalmente pelo fanservice ridículo que é o romance entre Caspian e Susana. E o fato de Caspian ser um jovem adulto, o que não condiz com o livro.
As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o …
3.8 1,2K Assista AgoraSinceramente, achei mais aventureiro que o próprio livro.