. A informação é entregue de maneira interessante mas pra pegar não convence.
Achei tudo muito bom, achei a relação dos dois interessante (a relação desse filme com o universo de animações) e acho que a Warner* tem de tomar mais cuidado com sexualização pra não ultrapassar a linha do "precisamos mostrar que a personagem é sexy" e a sexualização explícita.
E outra: não ficar colocando quadros sem entregar o que significam... de maneira gratuita, sem incluir nada na narrativa. Esse povo é esfinge? Que dica escrita foi aquela do
Mas, o que mais me impressionou é a quantidade de gente que vi no filme em tão pouco tempo sem me parecer corrido... dos "grandes" aos "pequenos" e até umas referências que mesmo que iletrados nos quadrinhos como eu peguei.
nos esteroides tentando provar seu valor e com um plano mais astuto que a média... mas precisaria de mais um pouco de tempo pra demonstrar essa parte da psicologia dele.
Legalzinho, roteiro excessivamente absurdo e a suspensão de descrença é levada para um nível alto demais. As respostas para as encruzilhadas são tiradas da bunda de um jeito muito esquisito. Mas é um bom filme pras crianças. Um 3 estrelas por ser um filme legalzinho e mais meia pela computação gráfica excelente (fofinho demais o Pikachu, né?)
Uma obra de arte e que, convenhamos, tem a utilidade de preparar o público para histórias contendo multiversos na Marvel. Particularmente a Gwen ficou absurdamente linda. Tomara que a Sony faça boas sequências.
Primeiramente devo agradecer por não ser algo como Batman e Arlequina, que se prendeu pela estética do Timm e não contou uma história...
Falando nela, é bem legalzinha... pelo tempo não da pra se aprofundar em muita coisa, mas não é nem de longe boba, apesar do seu início.
Foi lindo ver a Jéssica Cruz em versão animada (apesar de saber que tem versão dela para outras animações de público mais infantil), a Miss Marte (❤️) e todo mundo que a gente já conhece com a estética que cativou tantos mais novos e contando uma boa historinha.
Que as referências indiquem uma continuidade de histórias que corram no universo pós-JLU... Sempre foi meu sonho ver algo depois de tudo aquilo. Essa história, mesmo que curta no padrão home vídeo, homenageia o legado dos nossos heróis por breves momentos.
Uma obra prima da cultura de animação japonesa. Apenas assista após o final da série. É o que seria o "verdadeiro final" ou o principal final, enfim... As interpretações são diversas, mas de um mindblowing puro. A mente que conseguiu conceber algo como Evangelion é absolutamente iluminada.
Divertido, mas nem tanto. Ver dublado pode melhorar um pouco a experiência. O primeiro me parece relativamente melhor. É o que tem de mais interessante, junto e principalmente com Logan, nesses últimos tempos.
Parecia uma tentativa de fazer algo diferente, mais violento, de humor "negro", quase que um Tarantino dos filmes de herói... mas sai me sentindo vendo um dos enlatados previsíveis da Disney/Marvel.
O nivelamento por baixo de uma fórmula desgastada por vocês sabem quem e a meteção de dedo das produtoras andam estragando filmes demais. Triste.
Porém, é um bom mediano filme. A relação do ator principal com o simbionte é ótima, a computação gráfica nem tanto. Tem uma boa sequência de ação e uma luta interesse, mas só. Nada demais.
Se a Sony e a Marvel deixarem, podem fazer coisa bem melhor. Mas o medo de perder público não vai deixar.
Me senti num filme dos anos 80... pelo ridículo, por um humor bobo, um acorde eletrônico na trilha pra denunciar referência, etc.
É apressado no início, do tipo que passaram a faca mesmo... a partir da segunda sequência de ação o negócio já está mais legal, com um bom ritmo.
As atuações, bem... Medianas. Há uma em específico que vale a pena mencionar e que dá pra levar à sério: a do Defoe. O resto beira ao caricato. Vou dar a colher de chá e pensar que era a intenção.
É um filme divertido e bem feito. Tecnicamente só chama atenção trechos da computação gráfica. A trilha é "ok" e do resto idem, nada se sobressai. É um filme para não se esperar muito, mas sair satisfeito.
Só incomoda o início apressado, piadinhas bobas demais (nada contra, só não ser muito boba mesmo), umas atuações... e só.
Apesar de apresentar sequências absolutamente grandiosas, não é grandioso.
Por mais que relativamente simples entender que é a visão de um pedofilo contando a sua história em seu julgamento, provoca discussões interessantes, porém, muitas vezes, infrutíferas.
O esforço cinematográfico de "romantizar" (como dizem os desavisados) pedofilia é a visão do narrador, do pedófilo, é proposital... e quase nos convence que ele tem razão, que aquilo tudo faz sentido, que não faz.
Soluções simples de fotografia hora funciona, hora parece de uma preguiça enorme, como se quisessem parecer que ficasse ridículo de tão absurdo mesmo...
A trilha: sensacional.
O filme: interessante.
Se você se incomodou ou se incomoda até hoje depois de ver o filme, saiba: você está se sentindo exatamente como queriam que você se sentisse.
De início, dá vontade de desistir vendo Nolan colocando o grupo que sempre coloca nos filmes. Quando vi a Hathaway entrando em cena pensei em tirar o filme e partir para outro. De resto, um excelente filme. Ridiculamente simples porque utiliza conceitos simples da ciência como as dez dimensões e a teoria das cordas que um vídeo de sete, oito minutos num canal de ciência do YouTube explicaria. O fascinante é usar de maneira simples e entregar um roteiro redondinho. Às vezes (como perto do fim) dá uma sensação que a suspensão de descrença foi jogada no mato. Mas pensa bem: é um filme sobre buscar novas 'Terras', então esquece... Vimos coisas como em Contato que duvidaríamos tanto quanto e continuam sendo filmes fascinantes. É Nolan sendo Nolan (com o seu pacote que está sempre com ele) + boa trilha do Zimmer (fazendo bom trabalho como sempre) + roteiro simples e redondinho. Vale muito a pena. Mas muito a pena mesmo.
Recentemente vimos a DC não se levar a sério nas animações lançando coisas tipo Batman e Arlequina. Ambos (Batman e Arlequina e Batman Ninja) tiveram o mesmo propósito: se valer pelo visual. Um revisitava a obra do Bruce Timm que tá no imaginário coletivo do brasileiro (e do mundo) com as séries de animação dos anos 90/2000; já esse entrega um visual lindo, mas caricato e que a gente só não diz preconceituoso com a cultura japonesa pelo diretor ter origem oriental. Tudo que é tipo de "referência" a animação e cultura oriental é cuspida e escarrada na nossa cara sem qualquer sentido. Mais uma vez a DC e a Warner Animation não se importando com o mínimo que deveriam: um roteiro. Fazem novamente uma porcaria naquilo que poderia e sabe fazer bem. Alguém precisa mexer na direção dessas empresas com urgência e evitar mais coisa como essa sendo lançada.Tenho até medo do que irá sair dos próximos. Um último detalhe é que, pela versão que vi, a mixagem parecia bem mal feita. Nem tecnicamente estão acertando? Enfim, uma obra lamentável. Vale uma estrela e meia apenas e tão somente pelo visual.
Sam Liu tem provando que dá pra fazer umas boas animações "não infantis". Provavelmente a Warner é a única que faz algo desse tipo no mercado, o que é lamentável, mas sintoma de como a concorrência trata seu público.
Dois dos mais recentes filmes, prefiro o Batman de Gaslight. Tem uma historinha mais simples e melhor. Esse explicou uma coisa que muita gente estava em dúvida nos últimos filmes desse "microuniverso" que a DC criou para os filmes de animação.
É adulto, violento, sangue pra caramba, relativamente divertido e te dá até umas surpresas. O melhor de tudo é a abordagem. Ganha um 3,5 pela qualidade dos filmes de animação DC e mais meia pela abordagem.
Fraquíssimo. O Batman está irreconhecível, dá sorrisos que não compactuam com a personalidade do personagem. Flash é um bom alívio, mas está forçado, apesar de ter uma cena espetacular. Mulher Maravilha também dá uma forçada nos diálogos e Joss fez algumas coisas lamentáveis. Gostei do tom do Ciborgue, mas faltou coisa (que o que sabemos, era para estar incluído na versão do Snyder). Superman retorna de um jeito interessante, mas faltou emoção. O super também não está com um tom que compactue com o personagem. O vilão não é tão ruim quanto dizem, mas também falta profundidade e motivação. A trilha é absolutamente esquecível. A mixagem é ruim, chegando a não dar pra perceber trilhas clássicas que, segundo os créditos, estão lá. Também não havia necessidade de trilhas clássicas e sequer da inclusão do Elfman. E para quem achar que estou exagerando nas trilhas: pense em BvS, tem ao menos três que você lembra de cabeça pela emoção que trouxeram. Filme de herói sem trilhas assim nem deveria existir.
É um filme absolutamente mediano, sem muita graça. Três ou quatro horas depois você pensa decepcionado por esperar mais do grupo de heróis que no Brasil tem muito mais força e influência do que os da Major (muito por conta da TV).
A Warner com seus cortes, regravações excessivas, inclusão de Joss Weldon e seu trabalho infeliz e a trilha sonora esquecível e mal mixada tornam fraco o filme que poderia ser o filme de herói da década. Synder deveria abandonar os projetos da DC e deixar que o universo se acabe em filmes medianos como os da Major.
Que a Warner tome vergonha na cara, tome um baita prejuízo, afaste execráveis como o Weldon, continue com boas figuras como Snyder e Jenkinks, termine o filme como deveria ser terminado e deixe Snyder trabalhar como produtor em todos, como um elemento unificador do Universo DC nos Cinemas.
E então, para um filme mediano, como 90% dos da concorrente, uma nota mediana.
- A trilha sonora absolutamente excelente!; - Tem de usar o rif de guitarra MESMO. Filme de herói sem trilha sonora ORIGINAL marcante pra mim tem defeito de fábrica (cof cof...); - A história ficou boa, o terceiro ato se explica pela
; - Visualmente MARAVILHOSO, nível AESTHETIC; - Atuações muito boas, não vi nenhuma meramente questionável; - Cenas de luta também muito boas, ainda que não tanto quanto MoS e BvS; - Incluiu grandes clássicos até pra quem viveu só no desenho tipo
a entrada da janela e a saída da cena do gás (claramente referência ao Bruce saindo da poeira em BvS)
; - Conseguiu ainda que a história pudesse ser acusada de previsível (CACETE QUEM NÃO CONHECE A HISTÓRIA DELA??) ser GRANDIOSO nível DC/Warner; - Me deu um certo sustinho no fim e isso FOI BOM DEMAIS; - As explicações que ele dá para o surgimento da Diana no universo ficaram muito boas e dá muito pano pra manga futuro, como todo mundo está querendo.
Coitado de quem acha que esse filme tem de ser um "Filme de Ação". Tem filmes que são só filmes, tem filmes como esse, uma homenagem em forma de filme. É um exercício interessante assistir depois da quadrilogia dos filmes do Reeve.
"Eu caminhei pela superfície do Sol. Eu testemunhei eventos tão mínimos e rápidos que mal pode-se dizer que ocorreram. Mas você Adrian, você é só um homem. O homem mais inteligente do mundo não representa ameaça maior pra mim do que o cupim mais inteligente.”
Batman: Silêncio
3.5 114 Assista AgoraEu achei bem interessante pra o tempo que uma história como essa precisa.
A dica
do poço de Lázaro
Charada
Achei tudo muito bom, achei a relação dos dois interessante (a relação desse filme com o universo de animações) e acho que a Warner* tem de tomar mais cuidado com sexualização pra não ultrapassar a linha do "precisamos mostrar que a personagem é sexy" e a sexualização explícita.
E outra: não ficar colocando quadros sem entregar o que significam... de maneira gratuita, sem incluir nada na narrativa. Esse povo é esfinge? Que dica escrita foi aquela do
neuro
Mas, o que mais me impressionou é a quantidade de gente que vi no filme em tão pouco tempo sem me parecer corrido... dos "grandes" aos "pequenos" e até umas referências que mesmo que iletrados nos quadrinhos como eu peguei.
Foi interessante pensar num
Charada
Por fim, ainda assim, gostei.
Pokémon: Detetive Pikachu
3.5 670 Assista AgoraLegalzinho, roteiro excessivamente absurdo e a suspensão de descrença é levada para um nível alto demais. As respostas para as encruzilhadas são tiradas da bunda de um jeito muito esquisito. Mas é um bom filme pras crianças. Um 3 estrelas por ser um filme legalzinho e mais meia pela computação gráfica excelente (fofinho demais o Pikachu, né?)
Homem-Aranha: No Aranhaverso
4.4 1,5K Assista AgoraUma obra de arte e que, convenhamos, tem a utilidade de preparar o público para histórias contendo multiversos na Marvel. Particularmente a Gwen ficou absurdamente linda. Tomara que a Sony faça boas sequências.
Liga da Justiça vs Os Cinco Fatais
3.5 69 Assista AgoraPrimeiramente devo agradecer por não ser algo como Batman e Arlequina, que se prendeu pela estética do Timm e não contou uma história...
Falando nela, é bem legalzinha... pelo tempo não da pra se aprofundar em muita coisa, mas não é nem de longe boba, apesar do seu início.
Foi lindo ver a Jéssica Cruz em versão animada (apesar de saber que tem versão dela para outras animações de público mais infantil), a Miss Marte (❤️) e todo mundo que a gente já conhece com a estética que cativou tantos mais novos e contando uma boa historinha.
Que as referências indiquem uma continuidade de histórias que corram no universo pós-JLU... Sempre foi meu sonho ver algo depois de tudo aquilo. Essa história, mesmo que curta no padrão home vídeo, homenageia o legado dos nossos heróis por breves momentos.
Aguardemos a próxima animação da WBA.
Neon Genesis Evangelion: O Fim do Evangelho
4.3 253 Assista AgoraUma obra prima da cultura de animação japonesa. Apenas assista após o final da série. É o que seria o "verdadeiro final" ou o principal final, enfim... As interpretações são diversas, mas de um mindblowing puro. A mente que conseguiu conceber algo como Evangelion é absolutamente iluminada.
Deadpool 2
3.8 1,3K Assista AgoraDivertido, mas nem tanto. Ver dublado pode melhorar um pouco a experiência. O primeiro me parece relativamente melhor. É o que tem de mais interessante, junto e principalmente com Logan, nesses últimos tempos.
Homem-Formiga
3.7 2,0K Assista AgoraUm filme tão mediano padrão Disney/Marvel que eu sequer lembrava de ter assistido.
É o típico: você sai do cinema feliz e animado mas duas horas depois não lembra sequer de algo bom o suficiente para prender em sua memória.
Mas, serve de distração.
Venom
3.1 1,4K Assista AgoraParecia uma tentativa de fazer algo diferente, mais violento, de humor "negro", quase que um Tarantino dos filmes de herói... mas sai me sentindo vendo um dos enlatados previsíveis da Disney/Marvel.
O nivelamento por baixo de uma fórmula desgastada por vocês sabem quem e a meteção de dedo das produtoras andam estragando filmes demais. Triste.
Porém, é um bom mediano filme. A relação do ator principal com o simbionte é ótima, a computação gráfica nem tanto. Tem uma boa sequência de ação e uma luta interesse, mas só. Nada demais.
Se a Sony e a Marvel deixarem, podem fazer coisa bem melhor. Mas o medo de perder público não vai deixar.
Aquaman
3.7 1,7K Assista AgoraMuitas luzes, explosão, synths fm e gigantes.
Me senti num filme dos anos 80... pelo ridículo, por um humor bobo, um acorde eletrônico na trilha pra denunciar referência, etc.
É apressado no início, do tipo que passaram a faca mesmo... a partir da segunda sequência de ação o negócio já está mais legal, com um bom ritmo.
As atuações, bem... Medianas. Há uma em específico que vale a pena mencionar e que dá pra levar à sério: a do Defoe. O resto beira ao caricato. Vou dar a colher de chá e pensar que era a intenção.
É um filme divertido e bem feito. Tecnicamente só chama atenção trechos da computação gráfica. A trilha é "ok" e do resto idem, nada se sobressai. É um filme para não se esperar muito, mas sair satisfeito.
Só incomoda o início apressado, piadinhas bobas demais (nada contra, só não ser muito boba mesmo), umas atuações... e só.
Apesar de apresentar sequências absolutamente grandiosas, não é grandioso.
É um filme "ok".
Aos interessados, como tem gente que gosta disso:
BvS > MoS > WW > AqM > SsQ > abismo > JL
Lolita
3.7 824 Assista AgoraPor mais que relativamente simples entender que é a visão de um pedofilo contando a sua história em seu julgamento, provoca discussões interessantes, porém, muitas vezes, infrutíferas.
O esforço cinematográfico de "romantizar" (como dizem os desavisados) pedofilia é a visão do narrador, do pedófilo, é proposital... e quase nos convence que ele tem razão, que aquilo tudo faz sentido, que não faz.
Soluções simples de fotografia hora funciona, hora parece de uma preguiça enorme, como se quisessem parecer que ficasse ridículo de tão absurdo mesmo...
A trilha: sensacional.
O filme: interessante.
Se você se incomodou ou se incomoda até hoje depois de ver o filme, saiba: você está se sentindo exatamente como queriam que você se sentisse.
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraDe início, dá vontade de desistir vendo Nolan colocando o grupo que sempre coloca nos filmes. Quando vi a Hathaway entrando em cena pensei em tirar o filme e partir para outro. De resto, um excelente filme. Ridiculamente simples porque utiliza conceitos simples da ciência como as dez dimensões e a teoria das cordas que um vídeo de sete, oito minutos num canal de ciência do YouTube explicaria. O fascinante é usar de maneira simples e entregar um roteiro redondinho. Às vezes (como perto do fim) dá uma sensação que a suspensão de descrença foi jogada no mato. Mas pensa bem: é um filme sobre buscar novas 'Terras', então esquece... Vimos coisas como em Contato que duvidaríamos tanto quanto e continuam sendo filmes fascinantes. É Nolan sendo Nolan (com o seu pacote que está sempre com ele) + boa trilha do Zimmer (fazendo bom trabalho como sempre) + roteiro simples e redondinho. Vale muito a pena. Mas muito a pena mesmo.
Batman Ninja
2.8 250 Assista AgoraRecentemente vimos a DC não se levar a sério nas animações lançando coisas tipo Batman e Arlequina. Ambos (Batman e Arlequina e Batman Ninja) tiveram o mesmo propósito: se valer pelo visual. Um revisitava a obra do Bruce Timm que tá no imaginário coletivo do brasileiro (e do mundo) com as séries de animação dos anos 90/2000; já esse entrega um visual lindo, mas caricato e que a gente só não diz preconceituoso com a cultura japonesa pelo diretor ter origem oriental. Tudo que é tipo de "referência" a animação e cultura oriental é cuspida e escarrada na nossa cara sem qualquer sentido. Mais uma vez a DC e a Warner Animation não se importando com o mínimo que deveriam: um roteiro. Fazem novamente uma porcaria naquilo que poderia e sabe fazer bem. Alguém precisa mexer na direção dessas empresas com urgência e evitar mais coisa como essa sendo lançada.Tenho até medo do que irá sair dos próximos. Um último detalhe é que, pela versão que vi, a mixagem parecia bem mal feita. Nem tecnicamente estão acertando? Enfim, uma obra lamentável. Vale uma estrela e meia apenas e tão somente pelo visual.
Esquadrão Suicida: Acerto de Contas
3.6 117 Assista AgoraSam Liu tem provando que dá pra fazer umas boas animações "não infantis". Provavelmente a Warner é a única que faz algo desse tipo no mercado, o que é lamentável, mas sintoma de como a concorrência trata seu público.
Dois dos mais recentes filmes, prefiro o Batman de Gaslight. Tem uma historinha mais simples e melhor. Esse explicou uma coisa que muita gente estava em dúvida nos últimos filmes desse "microuniverso" que a DC criou para os filmes de animação.
É adulto, violento, sangue pra caramba, relativamente divertido e te dá até umas surpresas. O melhor de tudo é a abordagem. Ganha um 3,5 pela qualidade dos filmes de animação DC e mais meia pela abordagem.
Um Conto de Batman: Gotham City 1889
3.6 104Surpreendentemente melhor que a média.
Vixen: O Filme
3.4 20Apressado. Mas justo com a heroína que Vixen é. Inclusive: que linda <3
Liga da Justiça
3.3 2,5K Assista AgoraFraquíssimo. O Batman está irreconhecível, dá sorrisos que não compactuam com a personalidade do personagem. Flash é um bom alívio, mas está forçado, apesar de ter uma cena espetacular. Mulher Maravilha também dá uma forçada nos diálogos e Joss fez algumas coisas lamentáveis. Gostei do tom do Ciborgue, mas faltou coisa (que o que sabemos, era para estar incluído na versão do Snyder). Superman retorna de um jeito interessante, mas faltou emoção. O super também não está com um tom que compactue com o personagem. O vilão não é tão ruim quanto dizem, mas também falta profundidade e motivação. A trilha é absolutamente esquecível. A mixagem é ruim, chegando a não dar pra perceber trilhas clássicas que, segundo os créditos, estão lá. Também não havia necessidade de trilhas clássicas e sequer da inclusão do Elfman. E para quem achar que estou exagerando nas trilhas: pense em BvS, tem ao menos três que você lembra de cabeça pela emoção que trouxeram. Filme de herói sem trilhas assim nem deveria existir.
É um filme absolutamente mediano, sem muita graça. Três ou quatro horas depois você pensa decepcionado por esperar mais do grupo de heróis que no Brasil tem muito mais força e influência do que os da Major (muito por conta da TV).
A Warner com seus cortes, regravações excessivas, inclusão de Joss Weldon e seu trabalho infeliz e a trilha sonora esquecível e mal mixada tornam fraco o filme que poderia ser o filme de herói da década. Synder deveria abandonar os projetos da DC e deixar que o universo se acabe em filmes medianos como os da Major.
Que a Warner tome vergonha na cara, tome um baita prejuízo, afaste execráveis como o Weldon, continue com boas figuras como Snyder e Jenkinks, termine o filme como deveria ser terminado e deixe Snyder trabalhar como produtor em todos, como um elemento unificador do Universo DC nos Cinemas.
E então, para um filme mediano, como 90% dos da concorrente, uma nota mediana.
Batman e Arlequina: Pancadas e Risadas
3.2 110 Assista AgoraUma das mais fracas animações da DC de todos os tempos. Infelizmente...
Mulher-Maravilha
4.1 2,9K Assista Agora- A trilha sonora absolutamente excelente!;
- Tem de usar o rif de guitarra MESMO. Filme de herói sem trilha sonora ORIGINAL marcante pra mim tem defeito de fábrica (cof cof...);
- A história ficou boa, o terceiro ato se explica pela
magia
- Visualmente MARAVILHOSO, nível AESTHETIC;
- Atuações muito boas, não vi nenhuma meramente questionável;
- Cenas de luta também muito boas, ainda que não tanto quanto MoS e BvS;
- Incluiu grandes clássicos até pra quem viveu só no desenho tipo
A CENA DO SORVETE EU QSE DERRETO DE AMOR NO CINEMA
- Referências do mesmo universo como
a entrada da janela e a saída da cena do gás (claramente referência ao Bruce saindo da poeira em BvS)
- Conseguiu ainda que a história pudesse ser acusada de previsível (CACETE QUEM NÃO CONHECE A HISTÓRIA DELA??) ser GRANDIOSO nível DC/Warner;
- Me deu um certo sustinho no fim e isso FOI BOM DEMAIS;
- As explicações que ele dá para o surgimento da Diana no universo ficaram muito boas e dá muito pano pra manga futuro, como todo mundo está querendo.
Superman: O Retorno
2.6 778 Assista AgoraCoitado de quem acha que esse filme tem de ser um "Filme de Ação". Tem filmes que são só filmes, tem filmes como esse, uma homenagem em forma de filme. É um exercício interessante assistir depois da quadrilogia dos filmes do Reeve.
Superman IV: Em Busca da Paz
2.6 234 Assista AgoraRecupera uma parte absolutamente fantástica como há no 1o filme, mas ainda é meio fraco. O segundo continua sendo o melhor da quadrilogia.
Superman III
2.7 231 Assista AgoraUm filme de humor razoável.
Superman II: A Aventura Continua
3.5 252 Assista AgoraDo "1" ao "4" esse é, para mim, o melhor.
Watchmen: O Filme
4.0 2,8K Assista Agora"Eu caminhei pela superfície do Sol. Eu testemunhei eventos tão mínimos e rápidos que mal pode-se dizer que ocorreram. Mas você Adrian, você é só um homem. O homem mais inteligente do mundo não representa ameaça maior pra mim do que o cupim mais inteligente.”
100 Garotas
2.8 69Um dos melhores piores filmes que já vi.