Gostei como a questão da crise econômica no meio oeste não serviu para moralizar a motivação dos personagens. Por mais que se tenha a dimensão que os roubos são por "motivos nobres", o diretor conseguiu deixar claro que se trata de uma escolha dos personagens.
Interessante como o filme retrata uma parte da população americana que se sente abandonada, a merce dos interesses dos bancos e sem condição de sair dessa situação. Vendo por essa perspectiva, não surpreende a vitória do Trump, pq justamente ele foi capaz de passar uma mensagem para essas pessoas - sendo essa mensagem verdadeira ou falsa, não entro nesse mérito.
As atuações são sensacionais. O Jeff Bridges está incrível como um xerife irreverente, assim como Chris Pine e Ben Foster representam muito bem seus papeis, principalmente, o primeiro.
A cena final, do dialogo entre o personagem do Bridges e do Pine, é uma das melhores cenas que vi esse ano. "I've been poor my whole life, like a disease passing from generation to generation. But not my boys, not anymore."
É difícil descrever a experiência de assistir esse filme... as cenas parecem flutuar como sonhos. Tudo no filme é perfeito, em termos técnicos e narrativos.
E o mais interessante é que lida com temas absolutamente primordiais de se discutir nos tempos atuais, como aceitação e identidade; o faz sem cair em clichês, de forma que os acontecimentos dramáticos têm um peso narrativo enorme sem soarem forçados.
Fui assistir com muita expectativa e o filme acabou sendo decepcionante. O enredo é propositalmente leve, mas ao mesmo tempo não senti que o Gosling e a Stone fizeram personagens fortes o suficientes para me identificar com eles, tudo parece sem importância.
A construção do filme deixou os personagens desinteressantes, a ponto do meio para o final não me importar nem um pouco com o destino deles. Achei também o filme um pouco chato e massante.
Os filtros são legais, algumas cenas são boas, mas nada além disso.
Sem dúvidas, o ponto positivo do filme é a construção de seus personagens que dão um peso narrativo até aos coadjuvantes. Outro ponto positivo é para cinematografia.
Porem, o filme dialoga com inúmeros temas e no final senti que faltou coesão no roteiro. outra coisa que me incomodou foi uma pretensa crítica social, um tanto inserida fora de contexto (não entendo a necessidade do cinema brasileiro de encaixar muitas vezes forçosamente esse tema em todos os filmes.... possível herança do cinema novo)
Mas enfim, vale a pena com certeza pelas atuações e construção cinematográfica!
O roteiro oscila muito naquilo que propõe e acaba não entregando nada. Assim como no fraco "Livre", Jean-Marc Vallée parece mais preocupado em criar um efeito dramático pela edição. Não existe muito desenvolvimento narrativo e isso contribui para um desfecho fraco.
As pessoas normalmente ficam muito fissuradas no roteiro, nesse filme o roteiro não importa tanto (alias, como muitos outros dos Coen`s). A história é um espécie de plataforma para que os irmãos apresentem sua filosofia: uma causalidade absurda que cria um efeito de comédia, diálogos cômicos (potencializados pela cinematografia de Roger Deakins), além de personagens caricatos unidimensionais.
Pra mim é uma das melhores comédias já produzidas, justamente por conseguir ir além de risadas esporádicas, criando um efeito de dramatização que normalmente não é comum em filmes do gênero.
Achei a primeira metade do filme bem intrigante, com um tema ético sobre defesa de pessoas "condenadas" na sociedade. Se o filme ficasse só nisso estaria ótimo. Acontece, que do meio para o final, a trama que se passa na Europa é enfadonha, ocidentalizante ao extremo. Perceba como Spielberg retrata a polarização do mundo visualmente: enquanto as locações nos EUA são todas ensolaradas, na URSS e Alemanha oriental a maior parte do tempo está a noite e nevando, o que claramente demonstra o quão terrível eram esses locais. Essa necessidade de fazer todos os diálogos impactantes cansa também, em alguns momentos parece uma novela, sempre tenta criar uma cena de impacto após a outra.
Muito mais do que uma comédia sobre fuga da prisão, vindo dos irmãos Coen não poderia ser diferente, o filme consegue ser ao mesmo tempo leve e discutir questões existenciais profundas. O roteiro é típico dos Coen, redondinho, cheio de diálogos inteligentes. Muito bom.
Impressionante. Difícil colocar em palavras a experiencia de assistir esse filme... tecnicamente é perfeito, além de abordar o tema de um modo visceral e ao mesmo tempo inovador.
Interessante notar Iñárritu em The Revenant; se em Birdman usou seu estilo em prol da narrativa (da "mensagem" do filme), nesse, a narrativa é absolutamente descartável, sendo que os personagens são moralmente rasos e as situações expositivas ao extremo. O que sobra do filme é um estilo de direção impactante, com aspectos técnicos perfeitos.
O filme é bom, mas pra mim a motivação inicial dos personagens é um pouco fraca, assim como a ideia da Igreja Católica como uma instituição que permeia TODO o contexto social de Boston. Justamente por se propor a ter um tom documental, acho essas escolhas ruins.
Com exceção da parte técnica - os enquadramentos são visualmente belos - achei o resto do filme um desastre! Imaginava que um vilão não ficaria pior que Sean Harris, no Missão Impossivel Protocolo Fantasma, mas esse consegue a proeza de estar no mesmo nível, e com um ator muito superior. Me parece que faltou capricho para escrever os diálogos do filme, que, em algumas vezes, parecem inacreditáveis de tão ruins.
Comparada com cena do raio no goldfinger, a cena de tortura do Bond nesse filme é ridícula.
Tenho a sensação que o Sam Mendes apostou suas fichas em fazer um filme cheio de referencias aos filmes clássicos, e esqueceu de montar uma trama minimamente aceitável. A tentativa de ligar os filmes da era Craig ficou simplista demais, em nenhum momento vc vê qualquer tipo de coesão entre as histórias de modo a ficar crível que elas possuem qualquer tipo de ligação. Se o objetivo era esse, o terreno deveria ser preparado desde o Cassino Royale, ou ter um roteiro tão forte capaz de conectar todas as tramas, o que evidente não é o caso aqui.
O primeiro arco do filme constrói um certo suspense, mas daí para o final se perde completamente. A trama do personagem do Moriathy é desnecessária, o que torna o filme até um certo arrastado. Nem me lembro do Quantum of Solace para comparar, mas esse novo Bond não fica muito a frente, infelizmente.
um filme que falha em todas as suas propostas: ora, se fosse o caso de mostrar porquê o sujeito se tornou patriotico do modo que foi, por que não explorar mais cenas pré guerra? se fosse para demonstrar a carreira dele, por que não ser mais crível nas cenas do Iraque? Querem realmente contar uma historia de guerra mostrando que ele competia com outro sniper sírio chamado Mustafi? Clint está velhinho, não conseguindo pensar mais, uma pena fazer um filme tão mediocre!
O melhor filme sobre o Iraque continua disparado the hurt locker
Um filme muito bonito em todos os sentidos. Discute a efemeridade humana acerca do cosmos, ao mesmo tempo que mostra a importância de estudarmos e entendermos o passado para nunca mais repetirmos os mesmo erros.
"hunger" é um título poderoso. Até onde você iria para defender uma ideia? Bobby Sands desejava que seu país natal fosse unificado, longe das garras da grã bretanha, e foi até o fim nisso. Quanto a direção do Steve McQueen, sem palavras, fantástica! não é o melhor filme dele, mas certamente suas características estão presentes de forma notável; ponto positivo para sempre excelente atuação de Fassbender.
Acredito que foi excelente para o Buñuel se tornar um gênio e poder criticar a Igreja (moral cristã) e a burguesia de formas tão excepcionais como ele fez durante toda a sua carreira. De fato, é um filme surrealista na gênese do movimento, não espere "compreender" racionalmente todas as passagens. Para o diretor o importante é passar a mensagem na psique humana, e nesse aspecto é impossível negar que o espanhol era gênio!
A premissa é simples, assim como desenrolar da trama; nem por isso o filme deixa de ter seu valor. Interessante como a direção não apela para um dramatismo e expõe a realidade complexa das relações humanas de modo cru e não apelativo. Destaque para Marion Cotillard. Bom filme!
A Qualquer Custo
3.8 803 Assista AgoraGostei como a questão da crise econômica no meio oeste não serviu para moralizar a motivação dos personagens. Por mais que se tenha a dimensão que os roubos são por "motivos nobres", o diretor conseguiu deixar claro que se trata de uma escolha dos personagens.
Interessante como o filme retrata uma parte da população americana que se sente abandonada, a merce dos interesses dos bancos e sem condição de sair dessa situação. Vendo por essa perspectiva, não surpreende a vitória do Trump, pq justamente ele foi capaz de passar uma mensagem para essas pessoas - sendo essa mensagem verdadeira ou falsa, não entro nesse mérito.
As atuações são sensacionais. O Jeff Bridges está incrível como um xerife irreverente, assim como Chris Pine e Ben Foster representam muito bem seus papeis, principalmente, o primeiro.
A cena final, do dialogo entre o personagem do Bridges e do Pine, é uma das melhores cenas que vi esse ano. "I've been poor my whole life, like a disease passing from generation to generation. But not my boys, not anymore."
Enfim, ótimo filme.
Moonlight: Sob a Luz do Luar
4.1 2,4K Assista AgoraÉ difícil descrever a experiência de assistir esse filme... as cenas parecem flutuar como sonhos. Tudo no filme é perfeito, em termos técnicos e narrativos.
E o mais interessante é que lida com temas absolutamente primordiais de se discutir nos tempos atuais, como aceitação e identidade; o faz sem cair em clichês, de forma que os acontecimentos dramáticos têm um peso narrativo enorme sem soarem forçados.
Enfim, filme incrível!
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista AgoraFui assistir com muita expectativa e o filme acabou sendo decepcionante. O enredo é propositalmente leve, mas ao mesmo tempo não senti que o Gosling e a Stone fizeram personagens fortes o suficientes para me identificar com eles, tudo parece sem importância.
A construção do filme deixou os personagens desinteressantes, a ponto do meio para o final não me importar nem um pouco com o destino deles. Achei também o filme um pouco chato e massante.
Os filtros são legais, algumas cenas são boas, mas nada além disso.
A Chegada
4.2 3,4K Assista Agoraé ótimo pelo modo como o diretor trabalha questões narrativas e existenciais de uma maneira original.
Aquarius
4.2 1,9K Assista AgoraSem dúvidas, o ponto positivo do filme é a construção de seus personagens que dão um peso narrativo até aos coadjuvantes. Outro ponto positivo é para cinematografia.
Porem, o filme dialoga com inúmeros temas e no final senti que faltou coesão no roteiro. outra coisa que me incomodou foi uma pretensa crítica social, um tanto inserida fora de contexto (não entendo a necessidade do cinema brasileiro de encaixar muitas vezes forçosamente esse tema em todos os filmes.... possível herança do cinema novo)
Mas enfim, vale a pena com certeza pelas atuações e construção cinematográfica!
Demolição
3.8 447 Assista AgoraO roteiro oscila muito naquilo que propõe e acaba não entregando nada. Assim como no fraco "Livre", Jean-Marc Vallée parece mais preocupado em criar um efeito dramático pela edição. Não existe muito desenvolvimento narrativo e isso contribui para um desfecho fraco.
Destaque para o Jake Gyllenhaal, como sempre.
A Dama Dourada
4.0 270 Assista Agorafilme preguiçoso
O Grande Lebowski
3.9 1,1K Assista AgoraAs pessoas normalmente ficam muito fissuradas no roteiro, nesse filme o roteiro não importa tanto (alias, como muitos outros dos Coen`s). A história é um espécie de plataforma para que os irmãos apresentem sua filosofia: uma causalidade absurda que cria um efeito de comédia, diálogos cômicos (potencializados pela cinematografia de Roger Deakins), além de personagens caricatos unidimensionais.
Pra mim é uma das melhores comédias já produzidas, justamente por conseguir ir além de risadas esporádicas, criando um efeito de dramatização que normalmente não é comum em filmes do gênero.
O Quarto de Jack
4.4 3,3K Assista AgoraEsse menino coloca o Leonardo Dicaprio coberto de terra no bolso. Esse filme dos indicados ao Oscar, junto com Mad Max, é o melhor.
Ponte dos Espiões
3.7 694Achei a primeira metade do filme bem intrigante, com um tema ético sobre defesa de pessoas "condenadas" na sociedade. Se o filme ficasse só nisso estaria ótimo.
Acontece, que do meio para o final, a trama que se passa na Europa é enfadonha, ocidentalizante ao extremo.
Perceba como Spielberg retrata a polarização do mundo visualmente: enquanto as locações nos EUA são todas ensolaradas, na URSS e Alemanha oriental a maior parte do tempo está a noite e nevando, o que claramente demonstra o quão terrível eram esses locais.
Essa necessidade de fazer todos os diálogos impactantes cansa também, em alguns momentos parece uma novela, sempre tenta criar uma cena de impacto após a outra.
E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?
3.9 371 Assista AgoraMuito mais do que uma comédia sobre fuga da prisão, vindo dos irmãos Coen não poderia ser diferente, o filme consegue ser ao mesmo tempo leve e discutir questões existenciais profundas. O roteiro é típico dos Coen, redondinho, cheio de diálogos inteligentes. Muito bom.
O Filho de Saul
3.7 254 Assista AgoraImpressionante. Difícil colocar em palavras a experiencia de assistir esse filme... tecnicamente é perfeito, além de abordar o tema de um modo visceral e ao mesmo tempo inovador.
O Regresso
4.0 3,5K Assista AgoraInteressante notar Iñárritu em The Revenant; se em Birdman usou seu estilo em prol da narrativa (da "mensagem" do filme), nesse, a narrativa é absolutamente descartável, sendo que os personagens são moralmente rasos e as situações expositivas ao extremo. O que sobra do filme é um estilo de direção impactante, com aspectos técnicos perfeitos.
Spotlight - Segredos Revelados
4.1 1,7K Assista AgoraO filme é bom, mas pra mim a motivação inicial dos personagens é um pouco fraca, assim como a ideia da Igreja Católica como uma instituição que permeia TODO o contexto social de Boston. Justamente por se propor a ter um tom documental, acho essas escolhas ruins.
007 Contra Spectre
3.3 1,0K Assista AgoraCom exceção da parte técnica - os enquadramentos são visualmente belos - achei o resto do filme um desastre! Imaginava que um vilão não ficaria pior que Sean Harris, no Missão Impossivel Protocolo Fantasma, mas esse consegue a proeza de estar no mesmo nível, e com um ator muito superior. Me parece que faltou capricho para escrever os diálogos do filme, que, em algumas vezes, parecem inacreditáveis de tão ruins.
Comparada com cena do raio no goldfinger, a cena de tortura do Bond nesse filme é ridícula.
Tenho a sensação que o Sam Mendes apostou suas fichas em fazer um filme cheio de referencias aos filmes clássicos, e esqueceu de montar uma trama minimamente aceitável. A tentativa de ligar os filmes da era Craig ficou simplista demais, em nenhum momento vc vê qualquer tipo de coesão entre as histórias de modo a ficar crível que elas possuem qualquer tipo de ligação. Se o objetivo era esse, o terreno deveria ser preparado desde o Cassino Royale, ou ter um roteiro tão forte capaz de conectar todas as tramas, o que evidente não é o caso aqui.
O primeiro arco do filme constrói um certo suspense, mas daí para o final se perde completamente. A trama do personagem do Moriathy é desnecessária, o que torna o filme até um certo arrastado. Nem me lembro do Quantum of Solace para comparar, mas esse novo Bond não fica muito a frente, infelizmente.
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista Agoramt bom, importante! parabéns regina casé
Sniper Americano
3.6 1,9K Assista Agoraum filme que falha em todas as suas propostas: ora, se fosse o caso de mostrar porquê o sujeito se tornou patriotico do modo que foi, por que não explorar mais cenas pré guerra? se fosse para demonstrar a carreira dele, por que não ser mais crível nas cenas do Iraque? Querem realmente contar uma historia de guerra mostrando que ele competia com outro sniper sírio chamado Mustafi?
Clint está velhinho, não conseguindo pensar mais, uma pena fazer um filme tão mediocre!
O melhor filme sobre o Iraque continua disparado the hurt locker
Nostalgia da Luz
4.3 61Um filme muito bonito em todos os sentidos. Discute a efemeridade humana acerca do cosmos, ao mesmo tempo que mostra a importância de estudarmos e entendermos o passado para nunca mais repetirmos os mesmo erros.
Garota Exemplar
4.2 5,0K Assista AgoraFilme superestimado, cheio de superficialidades e furos de roteiro. Gosto do Fincher, mas esse filme não chega próximo do potencial dele.
Fome
4.0 310"hunger" é um título poderoso. Até onde você iria para defender uma ideia? Bobby Sands desejava que seu país natal fosse unificado, longe das garras da grã bretanha, e foi até o fim nisso.
Quanto a direção do Steve McQueen, sem palavras, fantástica! não é o melhor filme dele, mas certamente suas características estão presentes de forma notável; ponto positivo para sempre excelente atuação de Fassbender.
Para Sempre Alice
4.1 2,3K Assista Agorase houvesse um elenco de apoio a altura da Juliannne Moore, talvez recebesse uma indicação de melhor filme. De qualquer modo, bom drama, vale a pena!
A Idade do Ouro
3.8 85Acredito que foi excelente para o Buñuel se tornar um gênio e poder criticar a Igreja (moral cristã) e a burguesia de formas tão excepcionais como ele fez durante toda a sua carreira. De fato, é um filme surrealista na gênese do movimento, não espere "compreender" racionalmente todas as passagens. Para o diretor o importante é passar a mensagem na psique humana, e nesse aspecto é impossível negar que o espanhol era gênio!
Tangerinas
4.3 243A irracionalidade da guerra e suas mazelas. Ótimo filme!
Dois Dias, Uma Noite
3.9 542A premissa é simples, assim como desenrolar da trama; nem por isso o filme deixa de ter seu valor. Interessante como a direção não apela para um dramatismo e expõe a realidade complexa das relações humanas de modo cru e não apelativo. Destaque para Marion Cotillard. Bom filme!