O filme tem uma proposta de suma importância, mas parece se perder nos objetivos. Se as sequências iniciais e tensa do motel são sólidas, as conexões não o são. A sensação é de que se teve muito tempo em tela, mas que faltou densidade num caminho coeso.
Tem mais toques de ficção do que referências históricas. Filme clássico de Oscar, que mistura humor e tensão, com cenas piegas e exagero. Serve aos curiosos, ou como passatempo.
Ao contrário do que muitos relataram por aqui, em nenhum momento o filme me cansou. Eu não esperava nada, nem algo fantasioso ao final, e foi me entregue uma sobriedade e uma narrativa sobre nossos impulsos e desejos. Mesmo com nomes que não nos são conhecidos por participar deste tipo de filme, o elenco se torna coeso e não há nenhum personagem que quebre o tom coeso da trama.
Recomendo, mas alerto aos desavisados: não é um filme épico de aventuras ou de ação.
É um daqueles filmes medianos, no sentido de preciso de não ter nada terrível e nem nada muito bom. Algumas atuações são ótimas, outras indiferentes. Vale mais pela sua importância social/histórica em defesa dos direitos civis do que como obra de arte.
O filme procura mostrar vários lados da história, mas nesse caminho acaba se perdendo, com ritmos que não se conectam. A trilha às vezes mostra-se sem razão de ser do jeito que é frente a situações tão tensas. Embora seja, em alguns momentos, menos romantizado do que o "Anthropoid" (e menos maçante) não consegue ir muito além. A presença maior de atores alemães talvez causasse mais imersão.
O filme funciona como retrato histórico, numa trama já retratada por vários biógrafos. Contudo, não ultrapassa esse limiar. É interessante, mas se espera mais sobre a vida de um dos filósofos mais influentes da história moderna.
Potencial de retratar um momento trágico da história humana, lembrando que dos extremismos pode surgir coisas terríveis. Contudo, potencial desperdiçado num filme cansativo, que não nos informa de nada e não nos situa em nada. Uma pena.
O filme carece de ritmo; o romance é mal retratado e nem como segundo plano funciona. Poderia ser mais curto e também poderia ser mais objetivo se queria retratar o genocídio armênio. Aliás, esse é o ponto mais forte do filme: retratar um crime que é esquecido e negado pela Turquia. Fora isso, dá até sono.
O filme é primoroso na técnica. Sua fotografia, seus efeitos visuais e sonoros são excelentes. Porém, o roteiro deixa a desejar com personagens não desenvolvidos, imperando mãos uma mensagem patriótica que é várias vezes quebrada quando se muda a linha temporal. Obra-prima? Não. Um bom filme? Sim.
Mediano, valendo mais pelos efeitos especiais. Mas conseguiu gerar mais tensão do que os últimos filmes de terror espacial que andam surgindo por aí. E que não tenha continuação, plmdds...
O filme não se propõe a contar uma história específica. Não, seu objetivo é tentar capturar como era a vida da geração que saiu da adolescência e ingressou na vida adulta durante os anos 80 nos EUA, com sua cultura de esportes, competição e tudo mais.
Muita coisa pode parecer bizarra pra quem não viveu esses tempos (eu me incluo aqui), mas toda vivência parece estranha, errada e cafona aos olhos de quem veio depois (nós, nascidos nos anos 90 em diante). Não existiam os computadores pessoais nem celulares; o "curtir a vida" era com a galera pirando em "arcades", flips, festas diversas e diferentes tribos urbanas.
Tem machismo? Tem! Tem esteriótipos? Tem! Tem um bando de homem que parecem ser todos iguais? Tem! Tem muita coisa que não vemos com bons olhos hoje? Tem, caramba! Tem muita coisa que, a grosso modo, condenamos. Isso é bom? Aos nossos olhos não, mas quem se propõe a retratar uma época com alguma fidelidade também se propõe a retratar seus paradoxos, seus hábitos, rituais, costumes, modas, gírias, práticas, por mais que sejam toscos, loucos ou simplesmente imorais para quem assiste; exagerando esses perfis para que possam agir como grandes tipos ideais, gerando identificação nos saudosistas que passaram por tudo isso aí.
É mais do que um simples filme de comédia, embora haja comédia em todo canto. É também memória e reconstrução, como o diretor Richard Linklater vem tentando fazer com outros filmes, embora eu ache que dessa vez ele acertou de forma mais proveitosa do que em Boyhood.
Talvez muita gente que não apreciou o filme se identifique mais quando assistir algo sobre quem cresceu nos anos 90/2000, revivendo todas as coisas ridículas que fizemos quando éramos adolescentes insuportáveis =P
Ação que não convenceu, com exagero de slow motion, atuações forçadas, cortes grosseiros, roteiro que é um sobrado e desce sem parar... O filme é um pouco melhor que os outros filmes da DC, mas ainda é ruim.
Um filme que mostra um teor de humanidade interessante, mas que infelizmente é previsível. Ao meu ver, faltou mais tensão principalmente por ser o filme que é. Nota 7,0.
É o melhor filme do Wolverine? É, de fato. Talvez seja por isso que todos amararam esse filme, já que todos os outros foram tão ruins. Um que é razoavelmente bom já se coloca lá em cima. Afinal, vivemos na cultura da hipérbole: ou algo é muito ruim ou muito bom, mas nem tudo se encaixa nesses extremos. Esse filme não é horrível, mas também não é a melhor coisa do mundo. É divertido, tem seus clichês e é isso aí.
O Filho de Saul
3.7 254 Assista AgoraCansaço é o que se sente ao terminar de ver esse filme.
Detroit em Rebelião
4.0 193 Assista AgoraO filme tem uma proposta de suma importância, mas parece se perder nos objetivos. Se as sequências iniciais e tensa do motel são sólidas, as conexões não o são. A sensação é de que se teve muito tempo em tela, mas que faltou densidade num caminho coeso.
O Destino de Uma Nação
3.7 723 Assista AgoraTem mais toques de ficção do que referências históricas. Filme clássico de Oscar, que mistura humor e tensão, com cenas piegas e exagero. Serve aos curiosos, ou como passatempo.
Z: A Cidade Perdida
3.4 320 Assista AgoraAo contrário do que muitos relataram por aqui, em nenhum momento o filme me cansou. Eu não esperava nada, nem algo fantasioso ao final, e foi me entregue uma sobriedade e uma narrativa sobre nossos impulsos e desejos. Mesmo com nomes que não nos são conhecidos por participar deste tipo de filme, o elenco se torna coeso e não há nenhum personagem que quebre o tom coeso da trama.
Recomendo, mas alerto aos desavisados: não é um filme épico de aventuras ou de ação.
Marshall: Igualdade e Justiça
3.8 130 Assista AgoraÉ um daqueles filmes medianos, no sentido de preciso de não ter nada terrível e nem nada muito bom. Algumas atuações são ótimas, outras indiferentes. Vale mais pela sua importância social/histórica em defesa dos direitos civis do que como obra de arte.
Viva: A Vida é Uma Festa
4.5 2,5K Assista AgoraBela animação, de encher os olhos de lágrimas ao final =)
The Man With the Iron Heart
3.4 37O filme procura mostrar vários lados da história, mas nesse caminho acaba se perdendo, com ritmos que não se conectam. A trilha às vezes mostra-se sem razão de ser do jeito que é frente a situações tão tensas. Embora seja, em alguns momentos, menos romantizado do que o "Anthropoid" (e menos maçante) não consegue ir muito além. A presença maior de atores alemães talvez causasse mais imersão.
As Aventuras do Capitão Cueca: O Filme
2.9 86 Assista AgoraLevei meu moleque pra assistir e ambos rimos bastante =)
Terra Selvagem
3.8 594 Assista AgoraUma agradável surpresa.
Blade Runner 2049
4.0 1,7K Assista AgoraFilme visualmente fantástico, mas com um roteiro simplório que não demandava 165 minutos de tela.
O Jovem Karl Marx
3.6 272 Assista AgoraO filme funciona como retrato histórico, numa trama já retratada por vários biógrafos. Contudo, não ultrapassa esse limiar. É interessante, mas se espera mais sobre a vida de um dos filósofos mais influentes da história moderna.
Primeiro, Mataram o Meu Pai
3.8 238 Assista AgoraPotencial de retratar um momento trágico da história humana, lembrando que dos extremismos pode surgir coisas terríveis. Contudo, potencial desperdiçado num filme cansativo, que não nos informa de nada e não nos situa em nada. Uma pena.
A Promessa
3.7 112 Assista AgoraO filme carece de ritmo; o romance é mal retratado e nem como segundo plano funciona. Poderia ser mais curto e também poderia ser mais objetivo se queria retratar o genocídio armênio. Aliás, esse é o ponto mais forte do filme: retratar um crime que é esquecido e negado pela Turquia. Fora isso, dá até sono.
Death Note
1.8 1,5K Assista AgoraÊta troço medonho.
O Zoológico de Varsóvia
3.9 275 Assista AgoraCansativo, monótono, previsível...
Armas na Mesa
4.0 222 Assista AgoraUma excelente atuação de Jessica Chastain =)
Dunkirk
3.8 2,0K Assista AgoraO filme é primoroso na técnica. Sua fotografia, seus efeitos visuais e sonoros são excelentes. Porém, o roteiro deixa a desejar com personagens não desenvolvidos, imperando mãos uma mensagem patriótica que é várias vezes quebrada quando se muda a linha temporal. Obra-prima? Não. Um bom filme? Sim.
Vida
3.4 1,2K Assista AgoraMediano, valendo mais pelos efeitos especiais. Mas conseguiu gerar mais tensão do que os últimos filmes de terror espacial que andam surgindo por aí. E que não tenha continuação, plmdds...
Jovens, Loucos e Mais Rebeldes
3.4 147 Assista AgoraO filme não se propõe a contar uma história específica. Não, seu objetivo é tentar capturar como era a vida da geração que saiu da adolescência e ingressou na vida adulta durante os anos 80 nos EUA, com sua cultura de esportes, competição e tudo mais.
Muita coisa pode parecer bizarra pra quem não viveu esses tempos (eu me incluo aqui), mas toda vivência parece estranha, errada e cafona aos olhos de quem veio depois (nós, nascidos nos anos 90 em diante). Não existiam os computadores pessoais nem celulares; o "curtir a vida" era com a galera pirando em "arcades", flips, festas diversas e diferentes tribos urbanas.
Tem machismo? Tem! Tem esteriótipos? Tem! Tem um bando de homem que parecem ser todos iguais? Tem! Tem muita coisa que não vemos com bons olhos hoje? Tem, caramba! Tem muita coisa que, a grosso modo, condenamos. Isso é bom? Aos nossos olhos não, mas quem se propõe a retratar uma época com alguma fidelidade também se propõe a retratar seus paradoxos, seus hábitos, rituais, costumes, modas, gírias, práticas, por mais que sejam toscos, loucos ou simplesmente imorais para quem assiste; exagerando esses perfis para que possam agir como grandes tipos ideais, gerando identificação nos saudosistas que passaram por tudo isso aí.
É mais do que um simples filme de comédia, embora haja comédia em todo canto. É também memória e reconstrução, como o diretor Richard Linklater vem tentando fazer com outros filmes, embora eu ache que dessa vez ele acertou de forma mais proveitosa do que em Boyhood.
Talvez muita gente que não apreciou o filme se identifique mais quando assistir algo sobre quem cresceu nos anos 90/2000, revivendo todas as coisas ridículas que fizemos quando éramos adolescentes insuportáveis =P
Mulher-Maravilha
4.1 2,9K Assista AgoraAção que não convenceu, com exagero de slow motion, atuações forçadas, cortes grosseiros, roteiro que é um sobrado e desce sem parar... O filme é um pouco melhor que os outros filmes da DC, mas ainda é ruim.
O Deus de bigode britânico antes, durante e depois do disfarce foi uma coisinha medonha uahauaguahauahuh
Terra de Minas
4.2 260 Assista AgoraUm filme que mostra um teor de humanidade interessante, mas que infelizmente é previsível. Ao meu ver, faltou mais tensão principalmente por ser o filme que é. Nota 7,0.
Kong: A Ilha da Caveira
3.3 1,2K Assista Agoraêta filme desnecessário
Logan
4.3 2,6K Assista AgoraÉ o melhor filme do Wolverine? É, de fato. Talvez seja por isso que todos amararam esse filme, já que todos os outros foram tão ruins. Um que é razoavelmente bom já se coloca lá em cima. Afinal, vivemos na cultura da hipérbole: ou algo é muito ruim ou muito bom, mas nem tudo se encaixa nesses extremos. Esse filme não é horrível, mas também não é a melhor coisa do mundo. É divertido, tem seus clichês e é isso aí.
Invasão Zumbi
4.0 2,0K Assista AgoraUm bom filme tecnicamente falando. Mas o roteiro é mais do mesmo, que já vimos em tantos outros filmes de zumbi.