Achei muito sintomático que a última cena situada na piscina -- um dos ápices dramáticos de Que Horas Ela Volta?, e certamente um dos mais tristes -- tenha sido recebida com gargalhadas na sala de cinema em que assisti ao filme. Mas não deveria me surpreender que o público de cinema de um shopping de bairro nobre prefira rir da miséria e mesquinharia humana a lidar com o subtexto que critica e problematiza a realidade que ele próprio protagoniza.
Poluído. Temos um protagonista gay que perde o namorado, vítima da violência homofóbica; um filho abandonado e inseguro; uma coreógrafa trans que tem uma história de amor mal resolvida; uma mulher que sofre violência doméstica e não consegue se livrar de um relacionamento abusivo...
Azul y no tan Rosa atira para todos os lados em busca do choro fácil. Como resultado, não atinge alvo algum.
"Pra entender o nosso amor seria preciso virar o mundo de cabeça pra baixo", diz o protagonista em determinado ponto do longa, numa ridícula tentativa de justificar o desinteresse do roteiro em se dar ao trabalho de tentar.
Cleópatra é um tipo de espetáculo que jamais será visto no cinema novamente. O longa não é composto por uma gota sequer de CGI, vindo de uma época em que efeitos especiais ainda significavam a reprodução fidedigna daquilo que tentavam emular: multidões intermináveis de figurantes, construções colossais de cenários suntuosos, figurinos de luxo e locações deslumbrantes. Todos os esforços empregados, para o nosso deleite, na reconstrução do antigo mundo mediterrâneo. Elizabeth Taylor também exemplifica uma atuação de outra era. Mais do que somente representar, é uma espécie de hiper-presença que sustenta cenas como a da chegada de Cleópatra em Roma. Nesse filme que, apesar do enorme fracasso de bilheteria, marcou o cinema para sempre, Taylor releva o mais preciso significado da palavra "diva".
Pecados Inocentes, partindo do nada rumo a lugar algum, se revela uma história que, trazendo um riquíssimo combo de elementos narrativos, decepciona ao se provar incapaz de fazer valer as ferramentas com que se constrói. Com personagens que prometem muito mais do que chegam a cumprir, Kalin demonstra pouco interesse em desenvolver os polêmicos temas em cima dos quais tenta se vender. As atuações de Julianne Moore e Eddie Redmayne, felizmente, são de melhor tom do que o filme em que se encontram.
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Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista AgoraAchei muito sintomático que a última cena situada na piscina -- um dos ápices dramáticos de Que Horas Ela Volta?, e certamente um dos mais tristes -- tenha sido recebida com gargalhadas na sala de cinema em que assisti ao filme.
Mas não deveria me surpreender que o público de cinema de um shopping de bairro nobre prefira rir da miséria e mesquinharia humana a lidar com o subtexto que critica e problematiza a realidade que ele próprio protagoniza.
Getting Go, the Go Doc Project
3.4 25Teria feito melhor investimento do meu tempo tirando um cochilo.
Uma Família Muito Nobre
3.2 14O equivalente mexicano às sofridas comédias da Globo Filmes.
Azul e Não Tão Rosa
3.7 36Poluído. Temos um protagonista gay que perde o namorado, vítima da violência homofóbica; um filho abandonado e inseguro; uma coreógrafa trans que tem uma história de amor mal resolvida; uma mulher que sofre violência doméstica e não consegue se livrar de um relacionamento abusivo...
Branca de Neve e os Sete Anões
3.8 711Pobre tartaruga...
Juno
3.7 2,3K Assista Agora"You better pay for that pee-stick when you're done with it. Don't think it's yours just because you marked it with your urine!"
Apertem os Cintos... O Piloto Sumiu
3.6 617 Assista Agora"Okay, boys. Let's get some pictures."
Filha de Ninguém
3.5 24O que esse artigo está fazendo aí?
Corra, Lola, Corra
3.8 1,1K Assista AgoraNo cinema europeu até mendigo tem caráter.
Azul é a Cor Mais Quente
3.7 4,3K Assista AgoraFui assistir com a minha mãe. Acho que zerei a vida.
Gravidade
3.9 5,1K Assista AgoraPor uma hora e meia meu nome foi Ryan Stone.
Além da Escuridão: Star Trek
4.0 1,4K Assista AgoraCadê o roteiro que estava aqui?
Submarine
4.0 1,6KEstrelando Richard Ayoade em Quero Ser Wes Anderson.
Do Começo ao Fim
3.0 1,3K"Pra entender o nosso amor seria preciso virar o mundo de cabeça pra baixo", diz o protagonista em determinado ponto do longa, numa ridícula tentativa de justificar o desinteresse do roteiro em se dar ao trabalho de tentar.
Versos de um Crime
3.6 666 Assista AgoraCombo literatura + Daniel Radcliffe viadinho? SHUT UP AND TAKE MY MONEY!!
Cleópatra
4.0 310 Assista AgoraCleópatra é um tipo de espetáculo que jamais será visto no cinema novamente. O longa não é composto por uma gota sequer de CGI, vindo de uma época em que efeitos especiais ainda significavam a reprodução fidedigna daquilo que tentavam emular: multidões intermináveis de figurantes, construções colossais de cenários suntuosos, figurinos de luxo e locações deslumbrantes. Todos os esforços empregados, para o nosso deleite, na reconstrução do antigo mundo mediterrâneo.
Elizabeth Taylor também exemplifica uma atuação de outra era. Mais do que somente representar, é uma espécie de hiper-presença que sustenta cenas como a da chegada de Cleópatra em Roma.
Nesse filme que, apesar do enorme fracasso de bilheteria, marcou o cinema para sempre, Taylor releva o mais preciso significado da palavra "diva".
O Samurai
4.2 145É através da arte do minimalismo que Melville extrai a riqueza de significado que molda a tão característica e particular elegância de O Samurai.
Pecados Inocentes
3.3 286Pecados Inocentes, partindo do nada rumo a lugar algum, se revela uma história que, trazendo um riquíssimo combo de elementos narrativos, decepciona ao se provar incapaz de fazer valer as ferramentas com que se constrói. Com personagens que prometem muito mais do que chegam a cumprir, Kalin demonstra pouco interesse em desenvolver os polêmicos temas em cima dos quais tenta se vender. As atuações de Julianne Moore e Eddie Redmayne, felizmente, são de melhor tom do que o filme em que se encontram.