Filme importantíssimo. É duro ver a crueza da violência quando se organiza em massa, e o uso das notícias falsas pra mobilizar essas massas violentas sob a extrema direita. É sobre 1995, mas está falando de 2021.
Além disso, é bem realizado na melhor técnica cinematográfica. Imersivo e destruidor, necessário.
Filme bom demais. Em alguns momentos, é um tanto lento. Isso é perfeitamente intencional e só contribuiu para a grandeza e sensibilidade da obra. Em outros momentos, parece correr demais, é a ansiedade se acumulando e nos imergindo na obra.
Um filme passável, com uma gigante produção e atores gigantes, construído em cima do que não passa de uma metáfora medíocre sobre amor e vingança. Não há motivo. Não é um filme ruim, mas jamais veria novamente.
Infelizmente é o filme mais passável do ano. Desperdício de recursos e equipe, desperdício de Hoyte van Hoytema, desperdício de Brad Pitt e Tommy Lee Jones, desperdício de 80 milhões de dólares, desperdício de todo o hype. Atuações medíocres e superficiais, em parte pela direção mal-resolvida, em parte pelo roteiro medíocre e superficial. Nada é desenvolvido, nada tem profundidade, toda motivação é secundária, o motor da história é um objetivo porcamente definido e a imersão só é garantida pela nossa esperança vã de uma resolução, que, quando vem, vem decepcionante. Levando em consideração todos os grandes sci-fi dos últimos anos, esse não só não vale a pena ser visto, como também chega a ser vergonhoso.
É um bom filme, e as trágicas vidas que mostra é também representativa da realidade da periferia mundial num geral, como no Brasil. São vidas desgraçadas sob um sistema social desgraçado, e enquanto relato é um filme importantíssimo.
No entanto, como unidade, o filme é um discurso fascista malthusiano que culpabiliza a pobreza pela miséria que os aflige, o famoso "não sei pq pobre tem filho, se não consegue sustentar", e isso me deixou enojado.
A qualidade técnica do filme dispensa comentários: fantástica.
É um bom filme, mas falta espírito. Não acho que seja um filho de Onde os Fracos Não Tem Vez, como disseram, acho que é mais um primo desengonçado. Dos indicados ao Oscar que vi, achei o mais fraco.
Começa clichê como que para reviver o melodrama piegas que existe na memória de todo espectador de filmes das duas grandes guerras, e se transforma no filme mais visceral que eu já vi quando se tratando de guerra propriamente dita.
É um filme patriota e nacionalista, falta a crítica que a gente encontra em Kubrick, por exemplo, e beira uma propaganda cristã de alistamento por essa carência, mas a forma como mostra a guerra, em uma forma crua como nunca vi antes, faz valer a pena.
Uma boa direção, boa atuação. O ponto forte foi a perspectiva e angulação sensível e intimista que conseguiu bem demonstrar a velhice, o desmoronamento de si frente a coisas que não dominamos, mais a crise existencial e a desgraça inflamada que é perceber o mal que nós ignorantemente criamos. Tudo regado à uma ótima trilha sonora.
O filme se constitui em cima de uma ideia ousada e muito difícil de se tratar no cinema (assim como foi Deus da Carnificina, de Polanski, mas ainda mais ousado no mesmo sentido), ou seja, basicamente, sobre a relação estritamente doméstica de algumas pessoas de uma comunidade. Quem assistiu O Deus da Carnificina ou Bastardos Inglórios sabe que conseguir boas cenas dentro de um ambiente doméstico com um número limitado de personagens não é tarefa para os fracos. Por ser uma ideia tão difícil, o filme escolheu nivelar por baixo, ou seja, não fazer o pior, enquanto que espera-se de um diretor desse calibre que se faça o melhor. A história foi desenvolvida com muita cautela, muito mediana, e assim o filme ficou fraco, muito light, e só conseguiu isso pelo custo de assassinar desenrolares épicos que a história propiciava, mantendo o filme "melhor que ruim". Senti que a trilha sonora, em algumas cenas e em certa medida, foi "jogada aos porcos", ou seja, não teve o desenvolvimento adequado e teve que ser forçada pra se adequar à situação
, como na péssima construção da morte do menino, colocada às pressas pra tentar fechar a caixa de pandora que ia se constituir a história, e Yellow Brick Road colocada apelativamente (e, convenhamos, uma estratégia bastante clichê) pra emocionar forçadamente. Uma ideia que poderia ter tantos e tantos frutos e que acabou da forma mais imediata, como se estivessem pressionados pela necessidade de terminar o filme, que poderia facilmente durar mais uns 60 minutos
.
Senti nos primeiros minutos do filme que veria mais uma obra espetacular, épica, esperando que o diretor tivesse dominado essa arte depois de Submarine e do grande A Caça, e terminei pensando que assisti um genérico concorredor de festivais. Poderia ser um fiasco, poderia ser um esplendor, não foi nenhum. Foi um filme bom, light, suave, e que será logo esquecido.
Na mesma linha de Um Homem Sério, os Coen não se preocupam em te impressionar, e sim em passar, de forma muito linda, a melancolia e simplicidade dos homens comuns haha.
Sinédoque, Nova York
4.0 477Esse filme simboliza exatamente o que as pessoas vão ao cinema pra esquecer.
Por isso tanta gente dá notas baixas.
Sinédoque, Nova York
4.0 477eu nunca vi nada tão triste quanto esse filme.
estou chorando há meia hora depois do final.
charlie kaufman é um gênio
Quo Vadis, Aida?
4.2 177 Assista AgoraFilme importantíssimo. É duro ver a crueza da violência quando se organiza em massa, e o uso das notícias falsas pra mobilizar essas massas violentas sob a extrema direita. É sobre 1995, mas está falando de 2021.
Além disso, é bem realizado na melhor técnica cinematográfica. Imersivo e destruidor, necessário.
Uma História de Amor e Fúria
4.0 657Um filme muito necessário.
Combativo, emocionante, forte, eterno.
O Rio comandado por milícias
"Meus heróis não viraram estátua: morreram lutando contra os que viraram."
O Som do Silêncio
4.1 985 Assista AgoraFilme bom demais. Em alguns momentos, é um tanto lento. Isso é perfeitamente intencional e só contribuiu para a grandeza e sensibilidade da obra. Em outros momentos, parece correr demais, é a ansiedade se acumulando e nos imergindo na obra.
Fatalmente, o filme encontra a paz no final.
Animais Noturnos
4.0 2,2K Assista AgoraUm filme passável, com uma gigante produção e atores gigantes, construído em cima do que não passa de uma metáfora medíocre sobre amor e vingança. Não há motivo. Não é um filme ruim, mas jamais veria novamente.
Jojo Rabbit
4.2 1,6K Assista AgoraFilme extraordinário.
3.5 pelo apagamento histórico da vitória soviética.
Ad Astra: Rumo às Estrelas
3.3 850 Assista AgoraInfelizmente é o filme mais passável do ano. Desperdício de recursos e equipe, desperdício de Hoyte van Hoytema, desperdício de Brad Pitt e Tommy Lee Jones, desperdício de 80 milhões de dólares, desperdício de todo o hype.
Atuações medíocres e superficiais, em parte pela direção mal-resolvida, em parte pelo roteiro medíocre e superficial. Nada é desenvolvido, nada tem profundidade, toda motivação é secundária, o motor da história é um objetivo porcamente definido e a imersão só é garantida pela nossa esperança vã de uma resolução, que, quando vem, vem decepcionante.
Levando em consideração todos os grandes sci-fi dos últimos anos, esse não só não vale a pena ser visto, como também chega a ser vergonhoso.
Cafarnaum
4.6 673 Assista AgoraÉ um bom filme, e as trágicas vidas que mostra é também representativa da realidade da periferia mundial num geral, como no Brasil. São vidas desgraçadas sob um sistema social desgraçado, e enquanto relato é um filme importantíssimo.
No entanto, como unidade, o filme é um discurso fascista malthusiano que culpabiliza a pobreza pela miséria que os aflige, o famoso "não sei pq pobre tem filho, se não consegue sustentar", e isso me deixou enojado.
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista Agoraeu fiquei tão decepcionado quando
na cena do sexo, a senhora chega na bunda do cara e só fica empurrando, eu jurava q se tratava de dedada
Mãe!
4.0 3,9K Assista AgoraNo conflito entre deus e a natureza, deus não sopra a vida mas sim a gargalha.
Não me lembro a última vez que tive o aterrador sentimento de entrar em contato com uma obra de arte tão surpreendente.
Aronofsky...
A Qualquer Custo
3.8 802 Assista AgoraA qualidade técnica do filme dispensa comentários: fantástica.
É um bom filme, mas falta espírito.
Não acho que seja um filho de Onde os Fracos Não Tem Vez, como disseram, acho que é mais um primo desengonçado. Dos indicados ao Oscar que vi, achei o mais fraco.
Até o Último Homem
4.2 2,0K Assista AgoraGrande filme.
Começa clichê como que para reviver o melodrama piegas que existe na memória de todo espectador de filmes das duas grandes guerras, e se transforma no filme mais visceral que eu já vi quando se tratando de guerra propriamente dita.
É um filme patriota e nacionalista, falta a crítica que a gente encontra em Kubrick, por exemplo, e beira uma propaganda cristã de alistamento por essa carência, mas a forma como mostra a guerra, em uma forma crua como nunca vi antes, faz valer a pena.
Oscar tá aí, vamos ver...
Coerência
4.1 1,3K Assista AgoraMotivos pra não sair da caixa quando você é um gato de Schrödinger.
Sentidos do Amor
4.1 1,2Keu olho para a tela e olho pro teclado e nao sei o que teclar só sentir
A Comunidade
3.4 77 Assista AgoraUma boa direção, boa atuação. O ponto forte foi a perspectiva e angulação sensível e intimista que conseguiu bem demonstrar a velhice, o desmoronamento de si frente a coisas que não dominamos, mais a crise existencial e a desgraça inflamada que é perceber o mal que nós ignorantemente criamos. Tudo regado à uma ótima trilha sonora.
O filme se constitui em cima de uma ideia ousada e muito difícil de se tratar no cinema (assim como foi Deus da Carnificina, de Polanski, mas ainda mais ousado no mesmo sentido), ou seja, basicamente, sobre a relação estritamente doméstica de algumas pessoas de uma comunidade. Quem assistiu O Deus da Carnificina ou Bastardos Inglórios sabe que conseguir boas cenas dentro de um ambiente doméstico com um número limitado de personagens não é tarefa para os fracos. Por ser uma ideia tão difícil, o filme escolheu nivelar por baixo, ou seja, não fazer o pior, enquanto que espera-se de um diretor desse calibre que se faça o melhor. A história foi desenvolvida com muita cautela, muito mediana, e assim o filme ficou fraco, muito light, e só conseguiu isso pelo custo de assassinar desenrolares épicos que a história propiciava, mantendo o filme "melhor que ruim".
Senti que a trilha sonora, em algumas cenas e em certa medida, foi "jogada aos porcos", ou seja, não teve o desenvolvimento adequado e teve que ser forçada pra se adequar à situação
, como na péssima construção da morte do menino, colocada às pressas pra tentar fechar a caixa de pandora que ia se constituir a história, e Yellow Brick Road colocada apelativamente (e, convenhamos, uma estratégia bastante clichê) pra emocionar forçadamente. Uma ideia que poderia ter tantos e tantos frutos e que acabou da forma mais imediata, como se estivessem pressionados pela necessidade de terminar o filme, que poderia facilmente durar mais uns 60 minutos
Senti nos primeiros minutos do filme que veria mais uma obra espetacular, épica, esperando que o diretor tivesse dominado essa arte depois de Submarine e do grande A Caça, e terminei pensando que assisti um genérico concorredor de festivais.
Poderia ser um fiasco, poderia ser um esplendor, não foi nenhum. Foi um filme bom, light, suave, e que será logo esquecido.
O Regresso
4.0 3,5K Assista AgoraEsse filme é a definição de "visceral".
Vício Inerente
3.5 554 Assista AgoraSério, n entendi nada. Eu juro que tentei.
Periscópio
3.0 9Como vocês assistiram esse filme?
tem pra baixar? :p
Preso na Escuridão
4.2 497 Assista AgoraIdêntico ao Vanilla Sky, porém, menos atuado, menos produzido, mais original e sem The Freewheelin' Bob Dylan...
Bicho de Sete Cabeças
4.0 1,1K Assista Agora"O buraco do espelho está fechado
agora eu tenho que ficar agora
fui pelo abandono abandonado
aqui dentro do lado de fora."
Contos Proibidos do Marquês de Sade
3.9 422Sujo e chocante como deve ser. Elenco e atuações impecáveis! Obra de arte!
Inside Llewyn Davis - Balada de um Homem Comum
3.8 529 Assista AgoraNa mesma linha de Um Homem Sério, os Coen não se preocupam em te impressionar, e sim em passar, de forma muito linda, a melancolia e simplicidade dos homens comuns haha.
Dredd
3.6 1,4K Assista AgoraWolverine e Deadpool deveriam seguir esse modelo.