filmow.com/usuario/sem_registro/
27 years, RIBEIRÃO PRETO - SÃO PAULO (BRA)
Usuário desde Maio de 2011
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

"Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Zeitgeist Addendum
-
"O Homem só será livre quando o último rei for enforcado nas tripas do último padre." - Denis Diderot
-
“There is a fear about sex in motion pictures, as if sex would undermine morality.” - Paul Verhoeven

Últimas opiniões enviadas

  • Jonathan Silva

    Vi hoje na telona. É acima da média, merece a conferida. Mas fica consideravelmente aquém de "O Retorno" e do outro indicado ao Oscar de estrangeiro que eu vi ("Tangerinas"). Ah, e tem sérias chances de ganhar o prêmio sim. Motivo? Filme russo que fala mal do Estado. Quando apresentam o gabinete do prefeito gordão e corrupto, tem uma foto do Putin na parede. Prato cheio para os sionistas que mandam e desmandam em Roliúde. O Globo de Ouro ele já ganhou...

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Rômulo Reis Vieira
    Rômulo Reis Vieira

    Amigo, tudo bem?
    Muito boa sua lista noir, estava à procura de uma.
    Sugiro que coloque "o homem dos olhos esbugalhados", que, segundo o pablo villaça, (além de outros críticos) é o primeiro noir.
    abraço.

  • Elvio Moura
    Elvio Moura

    Jonathan, finalmente consegui assistir a O Vento Será Tua Herança, consegui um arquivo com qualidade razoável. E agradeço pela indicação, o filme é realmente fantástico, apesar de apelar para a demagogia no finalzinho. Escrevi isto lá na página do filme aqui no Filmow:

    O filme me surpreendeu em todos os sentidos. Principalmente por eu não ter consciência que este debate estivera tão vivo e possibilitava argumentações tão avançadas já na década de 20 em relação ao ensino público. Só não concordo com a lição moral do filme, da possibilidade de complementaridade entre evolucionismo e criacionismo, ou seja qual for a corrente genética que se sustente biblicamente. Isto é impossível, não quero dizer que não possam haver debates respeitosos entre os dois lados, mas que se conhecermos razoavelmente as duas lógicas de raciocinar a origem da vida veremos que não há compatibilidade possível.
    Acho até que esta visão ficou dissonante com o personagem do advogado de defesa, que dava indícios da importância do respeito ao oponente num debate e de saber separar a divergência intelectual do relacionamento pessoal, mas daí a dizer que se tenha que considerar a lógica adversária como razoável é bobagem e demagogia.

  • Ana Rita
    Ana Rita

    Olha, é excelente! É a minha série favorita atual. Minha favorita sempre será Six Feet Under.