filmow.com/usuario/sem_registro/
27 anos, RIBEIRÃO PRETO - SÃO PAULO (BRA)
Usuário desde Maio de 2011
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

"Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Zeitgeist Addendum
-
"O Homem só será livre quando o último rei for enforcado nas tripas do último padre." - Denis Diderot
-
“There is a fear about sex in motion pictures, as if sex would undermine morality.” - Paul Verhoeven

Últimas opiniões enviadas

  • Jonathan Silva

    Pastiche de "Campo dos Sonhos" e "Contato". É até acima da média, tem elenco ok e segura o interesse até o desfecho (previsível), mas só. Parem de superestimar uma obra que não acrescenta absolutamente nada ao cenário da sci-fi.

    O "Gravidade" tinha um roteiro bem inferior a este aqui (o final do filme de Cuarón era um insulto a inteligência) e uma Sandra Bullock apática, porém a direção era tecnicamente sensacional. No fim das contas, ficam no mesmo nível.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
    2 respostas
    • João Santos

      vc fala de uma forma como se todo mundo já tivesse visto o filme "Contato".

      Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
    • Bruna

      Eu só não sei como uma direção pode ser tecnicamente sensacional com a atriz principal ser tachada de ''apática''... uma das nuances da direção é dirigir bem os atores para que eles segurem a emoção do filme. ''Diretores tecnicamentes sensacionais'' sabem dirigir completos amadores. Eu gostei de Gravidade, gosto da Sandra e gosto muito do Cuarón. Mas o seu comentário é completamente ilógico. E uma boa coisa da arte é poder pegar influências, como os filmes que você citou e criar uma obra completamente fantástica como Interestelar.

      Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Elvio Moura
    Elvio Moura

    Jonathan, finalmente consegui assistir a O Vento Será Tua Herança, consegui um arquivo com qualidade razoável. E agradeço pela indicação, o filme é realmente fantástico, apesar de apelar para a demagogia no finalzinho. Escrevi isto lá na página do filme aqui no Filmow:

    O filme me surpreendeu em todos os sentidos. Principalmente por eu não ter consciência que este debate estivera tão vivo e possibilitava argumentações tão avançadas já na década de 20 em relação ao ensino público. Só não concordo com a lição moral do filme, da possibilidade de complementaridade entre evolucionismo e criacionismo, ou seja qual for a corrente genética que se sustente biblicamente. Isto é impossível, não quero dizer que não possam haver debates respeitosos entre os dois lados, mas que se conhecermos razoavelmente as duas lógicas de raciocinar a origem da vida veremos que não há compatibilidade possível.
    Acho até que esta visão ficou dissonante com o personagem do advogado de defesa, que dava indícios da importância do respeito ao oponente num debate e de saber separar a divergência intelectual do relacionamento pessoal, mas daí a dizer que se tenha que considerar a lógica adversária como razoável é bobagem e demagogia.

  • Ana Rita
    Ana Rita

    Olha, é excelente! É a minha série favorita atual. Minha favorita sempre será Six Feet Under.

  • Ana Rita
    Ana Rita

    Legal, né? :D Sempre via você pelo Filmow, mas nunca havia reparado que você mora em Ribeirão. Haha. A pergunta pode parecer idiota, mas eu gostaria de saber como você consegue ver tantos filmes. Você trabalha com alguma coisa relacionada a cinema ou algo assim?