Anarquia foi ótimo, quando peguei esse pra ver estava esperando algo ao menos no mesmo nível. Infelizmente fiquei bem decepcionada. Como eu ainda tenho consideração pela franquia, vou pegar o The First Purge pra ver, mas com bem menos expectativa.
Adorei a abordagem através da visão de uma criança e pra mim conseguiu equilibrar muito bem a sátira com o drama. Mas eu sou emotiva, aí nos primeiros minutos eu tava rindo, só que chegou num certo ponto que eu tava era chorando horrores e acabei terminando em lágrimas. Fiquei totalmente envolvida durante toda a história, nem senti as horas passando, haha. Agora quero saber se tem livro pra correr atrás :)
Ver no cinema foi maravilhoso demais, recomendo muito pra quem puder assistir dessa forma. A experiência incrível! Tô até agora pensando na fotografia e na direção...
O que eu chorei com o final desse filme não tá no roteiro, porque eu fiz cosplay de cachoeira aqui. A Pixar tá de parabéns por trazer mais uma obra-prima. Por mais filmes que consigam passar toda a sensibilidade que esse passou, com uma mensagem que pode tocar pessoas de qualquer idade. Pode ter x ou y previsível, mas (na minha opinião) ótimas obras não são somente aquelas que você não pode prever o próximo passo, mas sim que, mesmo você prevendo, ainda conseguem te envolver até o fim.
Santo filme. Entendo toda a exaltação por trás dele, porque ele é realmente magnífico! Conseguiram montar uma obra maravilhosa, impecável, brilhante, tocante (adicione mais mil adjetivos que possam descrever o filme aqui), usando um plano de fundo já batido no cinema, e que inclusive sempre foi muito negligenciado. E, cara, ainda de quebra fizeram uma animação linda: é um deleite para os olhos. O acaso, o destino, o tempo... uau! Altamente recomendável para qualquer pessoa.
Não tenho ligação com filmes de guerra, até porque os que eu já assisti achei demasiadamente heroicos para tentar justificar seu lado. Esse tratou-se mais da sobrevivência das pessoas envolvidas, porém não adiantou muito ter este foco se não ocorreu um desenvolvimento necessário dos personagens. Logo, cada cena foi arrastada, aí chegou em um ponto que não acreditei que o filme pudesse durar tanto sem ter "nada".
Lady Bird é um filme simples e direto sobre a fase da adolescência, onde a vontade de ter uma identidade própria e querer viver grandes coisas fala mais alto, podendo tornar a relação entre pais e filhos conturbada justamente por isso. Neste caso trata-se da relação mãe e filha, na qual o embate entre essas duas personalidades fortes não é para dizer quem é vilão e quem é mocinho, e sim para explorar pontos de vista diferentes acerca da forma de se viver. Não considero um filme espetacular, porém a sua condução através de diálogos sem melodramas ou outros artifícios, que poderia tornar toda a obra "forçada", trouxe uma atmosfera capaz de me envolver e ansiar pela conclusão do longa.
Ao meu ver, The Shape of Water é uma poesia dos que se sentem sozinhos no mundo, os que se vêem incompletos e desajustados com o que está ao seu redor. Achei de uma sensibilidade incrível, que não precisou de grandes reviravoltas para ser envolvente e que com certeza vai além de mais uma mera história de amor. Encantador.
Sinto certa dificuldade em falar desse filme e até mesmo em fazer uma avaliação. Não se passaram muitos minutos desde que eu o terminei, então a única coisa que vem em mim neste momento é um vazio inexplicável que tentarei por em palavras (se possível). Acompanhar as memórias do protagonista, do princípio ao fim, trouxe um desconforto com tristeza e ao mesmo tempo uma felicidade para mim; creio que tenha sido o mesmo sentimento de dualidade que o Joel passou, ao querer esquecer Clementine e também querer guardá-la em suas lembranças. A quebra da eterna romantização de relacionamento que vemos em filmes foi o que me fez gostar de cara desta obra, porque assim ela foi capaz de alcançar uma sensibilidade e reflexões incríveis acerca das relações que temos durante a vida (mas não só as amorosas). Ademais, devo dizer que o roteiro me surpreendeu de uma forma extremamente positiva, porque nunca pesquisei sobre o filme e tampouco li a sinopse, mas eu tinha deduzido pelo título que tratava-se de algo envolvendo alzheimer. Por fim creio que seja um longa que, além de tudo o que eu já falei, vale a pena pelos mínimos detalhes.
Esse filme parecia ser um pacote cheio de coisas erradas, mas no fim eram de coisas incrivelmente certas. De fato foi com grande surpresa que me vi rindo demais com as falas e situações do quarteto principal, que, aliás, merece todos os elogios por funcionar tão bem em cena!
12 Horas para Sobreviver: O Ano da Eleição
3.3 802 Assista AgoraAnarquia foi ótimo, quando peguei esse pra ver estava esperando algo ao menos no mesmo nível. Infelizmente fiquei bem decepcionada.
Como eu ainda tenho consideração pela franquia, vou pegar o The First Purge pra ver, mas com bem menos expectativa.
Jojo Rabbit
4.2 1,6K Assista AgoraAdorei a abordagem através da visão de uma criança e pra mim conseguiu equilibrar muito bem a sátira com o drama. Mas eu sou emotiva, aí nos primeiros minutos eu tava rindo, só que chegou num certo ponto que eu tava era chorando horrores e acabei terminando em lágrimas. Fiquei totalmente envolvida durante toda a história, nem senti as horas passando, haha. Agora quero saber se tem livro pra correr atrás :)
ps: esse final com david bowie foi tudo
1917
4.2 1,8K Assista AgoraVer no cinema foi maravilhoso demais, recomendo muito pra quem puder assistir dessa forma. A experiência incrível!
Tô até agora pensando na fotografia e na direção...
Viva: A Vida é Uma Festa
4.5 2,5K Assista AgoraO que eu chorei com o final desse filme não tá no roteiro, porque eu fiz cosplay de cachoeira aqui. A Pixar tá de parabéns por trazer mais uma obra-prima.
Por mais filmes que consigam passar toda a sensibilidade que esse passou, com uma mensagem que pode tocar pessoas de qualquer idade. Pode ter x ou y previsível, mas (na minha opinião) ótimas obras não são somente aquelas que você não pode prever o próximo passo, mas sim que, mesmo você prevendo, ainda conseguem te envolver até o fim.
Seu Nome
4.5 1,4K Assista AgoraSanto filme. Entendo toda a exaltação por trás dele, porque ele é realmente magnífico! Conseguiram montar uma obra maravilhosa, impecável, brilhante, tocante (adicione mais mil adjetivos que possam descrever o filme aqui), usando um plano de fundo já batido no cinema, e que inclusive sempre foi muito negligenciado. E, cara, ainda de quebra fizeram uma animação linda: é um deleite para os olhos.
O acaso, o destino, o tempo... uau! Altamente recomendável para qualquer pessoa.
Extraordinário
4.3 2,1K Assista AgoraUm daqueles filmes que te faz sair da sessão com uma boa sensação no peito.
Maze Runner: A Cura Mortal
3.3 564 Assista AgoraDá pra resumir o filme todo em "deus ex machina", porém as cenas de ação ainda assim são ótimas e
a cena do Newt com o Thomas ("please Tommy, please") me deu vontade de ler a trilogia também.
Dunkirk
3.8 2,0K Assista AgoraNão tenho ligação com filmes de guerra, até porque os que eu já assisti achei demasiadamente heroicos para tentar justificar seu lado. Esse tratou-se mais da sobrevivência das pessoas envolvidas, porém não adiantou muito ter este foco se não ocorreu um desenvolvimento necessário dos personagens. Logo, cada cena foi arrastada, aí chegou em um ponto que não acreditei que o filme pudesse durar tanto sem ter "nada".
Lady Bird: A Hora de Voar
3.8 2,1K Assista AgoraLady Bird é um filme simples e direto sobre a fase da adolescência, onde a vontade de ter uma identidade própria e querer viver grandes coisas fala mais alto, podendo tornar a relação entre pais e filhos conturbada justamente por isso. Neste caso trata-se da relação mãe e filha, na qual o embate entre essas duas personalidades fortes não é para dizer quem é vilão e quem é mocinho, e sim para explorar pontos de vista diferentes acerca da forma de se viver. Não considero um filme espetacular, porém a sua condução através de diálogos sem melodramas ou outros artifícios, que poderia tornar toda a obra "forçada", trouxe uma atmosfera capaz de me envolver e ansiar pela conclusão do longa.
A Forma da Água
3.9 2,7KAo meu ver, The Shape of Water é uma poesia dos que se sentem sozinhos no mundo, os que se vêem incompletos e desajustados com o que está ao seu redor. Achei de uma sensibilidade incrível, que não precisou de grandes reviravoltas para ser envolvente e que com certeza vai além de mais uma mera história de amor. Encantador.
Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças
4.3 4,7K Assista AgoraSinto certa dificuldade em falar desse filme e até mesmo em fazer uma avaliação. Não se passaram muitos minutos desde que eu o terminei, então a única coisa que vem em mim neste momento é um vazio inexplicável que tentarei por em palavras (se possível). Acompanhar as memórias do protagonista, do princípio ao fim, trouxe um desconforto com tristeza e ao mesmo tempo uma felicidade para mim; creio que tenha sido o mesmo sentimento de dualidade que o Joel passou, ao querer esquecer Clementine e também querer guardá-la em suas lembranças. A quebra da eterna romantização de relacionamento que vemos em filmes foi o que me fez gostar de cara desta obra, porque assim ela foi capaz de alcançar uma sensibilidade e reflexões incríveis acerca das relações que temos durante a vida (mas não só as amorosas). Ademais, devo dizer que o roteiro me surpreendeu de uma forma extremamente positiva, porque nunca pesquisei sobre o filme e tampouco li a sinopse, mas eu tinha deduzido pelo título que tratava-se de algo envolvendo alzheimer. Por fim creio que seja um longa que, além de tudo o que eu já falei, vale a pena pelos mínimos detalhes.
Jumanji: Bem-Vindo à Selva
3.4 1,2K Assista AgoraEsse filme parecia ser um pacote cheio de coisas erradas, mas no fim eram de coisas incrivelmente certas. De fato foi com grande surpresa que me vi rindo demais com as falas e situações do quarteto principal, que, aliás, merece todos os elogios por funcionar tão bem em cena!