O Doctor encontrando a Rose em 2005 foi emocionante! Nem curto muito ela, mas a despedida da primeira personagem que aparece na série moderna traz uma nostalgia tão melancólica <3
Sendo bem sincera, fiquei mais chocada com a média baixa aqui no site do que com o roteiro mediano. Eu não achei péssimo como tão falando aqui, não.
Há cenas de sexo desnecessárias? Sim. O roteiro é fraco? Sim também, e infelizmente vejo isso se repetir em todos os filmes nacionais mais recentes que assisto. Mas ainda assim achei digno de 3 estrelas. Só acho que tem que viajar um pouco na interpretação pra absorver melhor a história, se for levar pro literal nada faz sentido mesmo.
O filme mostra a decadência da Arte, Arte com A maiúsculo mesmo pois ela é uma entidade, Celavi (ces't la vie / "é a vida"), que acompanha a si própria definhar, mas sem nunca estar ausente, sempre leal à linhagem dos donos do circo.
Estes eu interpretei como sendo a classe artística no geral, sofrendo na pele todo o descaso da sociedade, sendo violada, obrigada a se reinventar para sobreviver (vejo essa metáfora especialmente na personagem da Mariana Ximenes, que literalmente tatuou o corpo inteiro pra evitar que fosse tocada), mas sempre resistindo e passando os ensinamentos desse ofício pra próxima geração de artistas. E as mulheres da linhagem que levam o verdadeiro significado de arte nas costas, elas sempre acabam tendo filhos com homens que não as respeitam, mostrando como artistas nascem do sofrimento e da injustiça social, e mesmo algumas não tendo a intenção de entrar para o circo ou continuar nele, o destino sempre dá um jeito de continuar a parir novas gerações de artistas. (a cantora nos anos 60 que decidiu não abortar, a personagem da Mariana que queria ser casta, mas acabou estuprada).
Quando já estão na miséria, as últimas da linhagem começam a se prostituir pra conseguir dinheiro, até que chega o cometa passando novamente pelo céu, marcando o início de uma nova era, e as gêmeas flutuam nuas, quase como se fossem os serem mais inocentes do planeta, mostrando uma nova chance de recomeçar e voltar a encantar plateias. Celavi então volta para o visual que tinha no auge do circo, lá no início do século, num novo ciclo.
Só uma curiosidade sobre o cometa, no livro Guerra e Paz é mencionada a passagem do grande cometa de 1812 (que passou na verdade em 1811), e lá ele é visto como o início de uma nova era próspera, de muita glória e fartura. Imagino que o cometa apareça nesse filme com esse mesmo propósito. O dono original do circo, que só o comprou para realizar o desejo da amada, como o maior gesto de devoção, e no final, quando as gêmeas, sempre com um ar infantil e puro, surpreendem a todos os presentes.
Moral da história: Pode vir o perrengue que for, a arte nunca deixará de existir.
Agora essa fotografia e direção de arte estão espetaculares! De encher os olhos. Sabe o que mais reparei, a Bruna Linzmeyer aparecendo no circo pela primeira vez parece muito a Nicole Kidman na primeira cena dela em Moulin Rouge, as duas no auge da beleza da personagem. Mas tudo fachada, afinal
Há poucas coisas que eu aprecie mais do que um coral. É sempre lindo, sentimental, arrepia!
Pra quem gosta também, indico o meu favorito: as Danças Polovitsianas do Príncipe Igor, o trecho de coral nessa música é divino, quase me leva às lágrimas.
Tom Hiddleston vampiro, oq mais eu poderia pedir a Deus?
Mas sobre o filme, algo nele é hipnotizante, eu poderia assistir à rotina de Eve e Adam o resto da madrugada ♡ E sobre o gênero que colocaram na Netflix, "drama", mas pra mim tá mais pra um humor negro. Eu já comecei a rir logo nas primeiras cenas,
Ela não dá valor algum pro garoto que faz tudo por ela, rouba a carta da loirinha que, apesar de maldosa, deve ter passado anos batalhando pra estar na Ópera. Apesar disso, ela ganha uma chance real de realizar seu sonho e na véspera da audição faz oq? Ofende a mulher que mais a ajudou a chegar onde ela está. No final óbvio que tudo dá super certo pra ela e todos a adoram. Grande exemplo pras crianças..
Fui assistir sem expectativa nenhuma, e no fim acabei chorando. Não entendi a razão da nota no Netflix ser tão baixa (1 estrelinha), e apesar de não gostar nem um pouco da personagem da Victoria eu achei o filme fofo. E que Ely, em? <3
A história da série tinha tudo para gerar adaptações cinematográficas fantásticas, pena que a transformaram em mais um desses filminhos americanos de fantasia... Uma lástima!
Comprar Ingressos
Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.
Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.
Um Príncipe em Minha Vida
2.9 222 Assista Agorae o vestido de baile dela que é idêntco ao da Hermione? (na vdd a Hermione que copiou hahaha)
Demônio de Neon
3.2 1,2K Assista Agoramesmo estilo de Cisne Negro, mas não chega nem perto
Dancer
4.1 5Alguém sabe onde consigo as legendas?
Doctor Who: The End of Time
4.7 84O Doctor encontrando a Rose em 2005 foi emocionante! Nem curto muito ela, mas a despedida da primeira personagem que aparece na série moderna traz uma nostalgia tão melancólica <3
O Grande Circo Místico
2.2 139Sendo bem sincera, fiquei mais chocada com a média baixa aqui no site do que com o roteiro mediano. Eu não achei péssimo como tão falando aqui, não.
Há cenas de sexo desnecessárias? Sim. O roteiro é fraco? Sim também, e infelizmente vejo isso se repetir em todos os filmes nacionais mais recentes que assisto. Mas ainda assim achei digno de 3 estrelas. Só acho que tem que viajar um pouco na interpretação pra absorver melhor a história, se for levar pro literal nada faz sentido mesmo.
Minha interpretação:
O filme mostra a decadência da Arte, Arte com A maiúsculo mesmo pois ela é uma entidade, Celavi (ces't la vie / "é a vida"), que acompanha a si própria definhar, mas sem nunca estar ausente, sempre leal à linhagem dos donos do circo.
Estes eu interpretei como sendo a classe artística no geral, sofrendo na pele todo o descaso da sociedade, sendo violada, obrigada a se reinventar para sobreviver (vejo essa metáfora especialmente na personagem da Mariana Ximenes, que literalmente tatuou o corpo inteiro pra evitar que fosse tocada), mas sempre resistindo e passando os ensinamentos desse ofício pra próxima geração de artistas. E as mulheres da linhagem que levam o verdadeiro significado de arte nas costas, elas sempre acabam tendo filhos com homens que não as respeitam, mostrando como artistas nascem do sofrimento e da injustiça social, e mesmo algumas não tendo a intenção de entrar para o circo ou continuar nele, o destino sempre dá um jeito de continuar a parir novas gerações de artistas. (a cantora nos anos 60 que decidiu não abortar, a personagem da Mariana que queria ser casta, mas acabou estuprada).
Quando já estão na miséria, as últimas da linhagem começam a se prostituir pra conseguir dinheiro, até que chega o cometa passando novamente pelo céu, marcando o início de uma nova era, e as gêmeas flutuam nuas, quase como se fossem os serem mais inocentes do planeta, mostrando uma nova chance de recomeçar e voltar a encantar plateias. Celavi então volta para o visual que tinha no auge do circo, lá no início do século, num novo ciclo.
Só uma curiosidade sobre o cometa, no livro Guerra e Paz é mencionada a passagem do grande cometa de 1812 (que passou na verdade em 1811), e lá ele é visto como o início de uma nova era próspera, de muita glória e fartura. Imagino que o cometa apareça nesse filme com esse mesmo propósito. O dono original do circo, que só o comprou para realizar o desejo da amada, como o maior gesto de devoção, e no final, quando as gêmeas, sempre com um ar infantil e puro, surpreendem a todos os presentes.
Moral da história: Pode vir o perrengue que for, a arte nunca deixará de existir.
Agora essa fotografia e direção de arte estão espetaculares! De encher os olhos.
Sabe o que mais reparei, a Bruna Linzmeyer aparecendo no circo pela primeira vez parece muito a Nicole Kidman na primeira cena dela em Moulin Rouge, as duas no auge da beleza da personagem. Mas tudo fachada, afinal
em Moulin Rouge ela era doente terminal e no Circo Místico a Beatriz talvezzzz traía o marido com outro artista do circo.
Emo the Musical
2.9 23Gente, esse protagonista é igualzinho ao Ryan Gosling kkkkkkk
A Voz do Coração
4.3 260Há poucas coisas que eu aprecie mais do que um coral. É sempre lindo, sentimental, arrepia!
Pra quem gosta também, indico o meu favorito: as Danças Polovitsianas do Príncipe Igor, o trecho de coral nessa música é divino, quase me leva às lágrimas.
A trilha sonora inteira desse filme é incrível!
A Forma da Água
3.9 2,7KQue loucura gente, Amélie Poulain e Vitas num filme de Avatar
Jogo Perigoso
3.5 1,1K Assista AgoraP*** que pariu que medo do c**** vai se f***
Amantes Eternos
3.8 783 Assista AgoraTom Hiddleston vampiro, oq mais eu poderia pedir a Deus?
Mas sobre o filme, algo nele é hipnotizante, eu poderia assistir à rotina de Eve e Adam o resto da madrugada ♡
E sobre o gênero que colocaram na Netflix, "drama", mas pra mim tá mais pra um humor negro. Eu já comecei a rir logo nas primeiras cenas,
com o Adam encomendando uma bala de madeira pra atirar no próprio peito
A Vida Secreta das Abelhas
4.1 963 Assista AgoraA Dakota está incrível nesse filme!
A Casa dos Espíritos
3.9 449 Assista AgoraVim aqui achando que a média de nota seria mais alta, acabou o filme eu tava anestesiada com tanta coisa pra pensar sobre o enredo. Muito bonito.
A Bailarina
3.6 196 Assista AgoraSPOILER SPOILER SPOILER
Como amante do ballet, eu adorei a animação! Mas gente, convenhamos que a Felice é muito chata! Kkkkk
Ela não dá valor algum pro garoto que faz tudo por ela, rouba a carta da loirinha que, apesar de maldosa, deve ter passado anos batalhando pra estar na Ópera. Apesar disso, ela ganha uma chance real de realizar seu sonho e na véspera da audição faz oq? Ofende a mulher que mais a ajudou a chegar onde ela está. No final óbvio que tudo dá super certo pra ela e todos a adoram. Grande exemplo pras crianças..
Naomi e Ely: A Lista de Quem Não Beijar
2.8 295 Assista AgoraFui assistir sem expectativa nenhuma, e no fim acabei chorando. Não entendi a razão da nota no Netflix ser tão baixa (1 estrelinha), e apesar de não gostar nem um pouco da personagem da Victoria eu achei o filme fofo. E que Ely, em? <3
Os Incríveis
3.9 1,1K Assista AgoraMuito bom! Lembra a infância
A Mulher de Preto 2: O Anjo da Morte
2.3 477 Assista AgoraA cena da lanterna é cômica!
E foi sacanagem
a professora lá largar o Harry no lago se afogando depois dele ter salvado ela e o menino.
Festa no Céu
4.0 689 Assista AgoraA beleza dessa animação está no seu diferencial. Ela foge das animações "quadradas" que são lançadas todos os anos. Estou apaixonada!
Um Drink no Inferno
3.7 1,4K Assista AgoraO filme estava ótimo até
a Salma Hayek se transformar em vampiro e toda a parte trash começar...
Sr. Ninguém
4.3 2,7KApós ler os comentários abaixo não consegui pensar em mais nada a acrescentar a eles.
Então simplismente digo que esse é o filme da minha vida. Sem mais.
Percy Jackson e o Ladrão de Raios
2.8 3,0K Assista AgoraA história da série tinha tudo para gerar adaptações cinematográficas fantásticas, pena que a transformaram em mais um desses filminhos americanos de fantasia... Uma lástima!