Que filme! Representa muito o que estamos vivendo atualmente, especialmente no Brasil. Interessante pra analisar formação e comportamento de grupo, discurso de líder, propagação de uma ideologia.
Esse filme me fez refletir o como é "fácil" condenar alguém injustamente, o como por simples detalhes uma pessoa pode passar a vida em uma prisão, ou dependendo do lugar, tomar uma pena de morte.
Fazia tempo que não via um filme que me prendesse tanto! Adorei! Não tive a oportunidade de ler o livro ainda para dizer se foi ou não uma boa adaptação, mas a história é ótima!
Em relação à temática e a forma como foi exposta, eu realmente fiquei muito mexida tanto com a cena do estupro (achei bem perturbadora, como o próprio crime por si só já o é), quanto com as cenas do julgamento. O que me fez refletir sobre o quanto isso de fato não acontece, o como esses julgamentos são conduzidos de forma moralista, tentando por a culpa na vítima, como alguns juízes são facilmente "dobrados" por advogados mesquinhos que não se importam com a justiça mas apenas com o dinheiro.
Mas em relação ao filme em si, achei bom, mas podia ser melhor.
Que filme! Além das atuações, em especial a do Edward Norton, o filme traz algumas questões para se pensar! O problema dos escândalos da Igreja, e o como há um esforço absurdo em escondê-los; e a questão dos transtornos de personalidade e sua relação com o contexto jurídico!
Na minha opinião o filme tem seus altos e baixos...mas sinceramente o final cagou com tudo. É um filme um tanto controverso devido a questão das múltiplas personalidades, que é um assunto polêmico, ainda mais se tratando de tantas personalidades diferentes. Acho que o filme seria melhor se ao invés de criarem aquela última personalidade bosta que, eu acho, estragou o filme, poderiam ter explorado melhor o transtorno do personagem, a sua infância, como ele chegou no que está hoje, etc. etc.
Não achei o filme de todo ruim...(apesar de umas cenas babaquinhas) Uma das coisas que eu gosto em um filme, sem levar em consideração questões técnicas e tal, é se ele consegue me fazer "sentir algo". E esse filme conseguiu me fazer passar muita raiva. Raiva das duas capirota. Mas mais do que isso, me deixou intrigada em tentar descobrir e me questionar a respeito do passado dessas personagens e o que as motivam a fazer o que fazem. E daí penso no como o ser humano consegue se satisfazer de tantas formas tão distintas, mesmo naquelas que consideramos doentias. Apesar de ser um filme, acho que a forma como as personagens se comportam refletem possibilidades de agir de um ser humano (ser humano com probleminhas). Mas, apesar disso, acho que o filme poderia ter sido melhor explorado...
Um dos piores filmes que já vi! A ideia do filme em relação à degradação do ser humano é até boa, mas a forma como foi executado estragou tudo. Na minha opinião o filme é muito parado e só tem intenção de mostrar algo mas sem dar um embasamento, sem explicar...
Sexta-Feira 13, Parte 8: Jason Ataca Nova York
2.6 354 Assista AgoraO pior da franquia.
Entre Facas e Segredos
4.0 1,5K Assista AgoraUm dos melhores filmes de mistério que vi nos últimos tempos!
Me lembrou um pouco as obras de Agatha Christie.
Jogos Mortais: Jigsaw
2.8 706 Assista AgoraResumindo: cagaram na franquia.
A Outra História Americana
4.4 2,2K Assista AgoraQue filme!
Representa muito o que estamos vivendo atualmente, especialmente no Brasil.
Interessante pra analisar formação e comportamento de grupo, discurso de líder, propagação de uma ideologia.
72 Horas
3.6 838 Assista AgoraEsse filme me fez refletir o como é "fácil" condenar alguém injustamente, o como por simples detalhes uma pessoa pode passar a vida em uma prisão, ou dependendo do lugar, tomar uma pena de morte.
Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres
4.2 3,1K Assista AgoraFazia tempo que não via um filme que me prendesse tanto! Adorei! Não tive a oportunidade de ler o livro ainda para dizer se foi ou não uma boa adaptação, mas a história é ótima!
Contos Proibidos do Marquês de Sade
3.9 422Filme foda! Atuações maravilhosas, em especial a do Geoffrey Rush!
O Despertar do Psicopata
2.0 37 Assista AgoraUma bosta. Nem tenho o que dizer desse filme, de tão sem graça.
Karla: Paixão Assassina
3.2 114Achei bem rasa a forma como o caso foi abordado.
Além disso, achei que o roteiro colocou demais Karla como apenas mais uma vítima de Paul.
Uma História de Vingança
2.7 83 Assista AgoraEm relação à temática e a forma como foi exposta, eu realmente fiquei muito mexida tanto com a cena do estupro (achei bem perturbadora, como o próprio crime por si só já o é), quanto com as cenas do julgamento. O que me fez refletir sobre o quanto isso de fato não acontece, o como esses julgamentos são conduzidos de forma moralista, tentando por a culpa na vítima, como alguns juízes são facilmente "dobrados" por advogados mesquinhos que não se importam com a justiça mas apenas com o dinheiro.
Mas em relação ao filme em si, achei bom, mas podia ser melhor.
Achei uma vingança bem da vagabunda. Esperava algo além de uns meros tiros.
[spoiler][/spoiler]
As Duas Faces de um Crime
4.1 1,0K Assista AgoraQue filme! Além das atuações, em especial a do Edward Norton, o filme traz algumas questões para se pensar! O problema dos escândalos da Igreja, e o como há um esforço absurdo em escondê-los; e a questão dos transtornos de personalidade e sua relação com o contexto jurídico!
Fragmentado
3.9 2,9K Assista AgoraNa minha opinião o filme tem seus altos e baixos...mas sinceramente o final cagou com tudo. É um filme um tanto controverso devido a questão das múltiplas personalidades, que é um assunto polêmico, ainda mais se tratando de tantas personalidades diferentes. Acho que o filme seria melhor se ao invés de criarem aquela última personalidade bosta que, eu acho, estragou o filme, poderiam ter explorado melhor o transtorno do personagem, a sua infância, como ele chegou no que está hoje, etc. etc.
Rua Cloverfield, 10
3.5 1,9KNa minha opinião o filme podia ter sido ótimo, mas aquele final foi muito infeliz.
Bata Antes de Entrar
2.3 991 Assista AgoraNão achei o filme de todo ruim...(apesar de umas cenas babaquinhas)
Uma das coisas que eu gosto em um filme, sem levar em consideração questões técnicas e tal, é se ele consegue me fazer "sentir algo". E esse filme conseguiu me fazer passar muita raiva. Raiva das duas capirota. Mas mais do que isso, me deixou intrigada em tentar descobrir e me questionar a respeito do passado dessas personagens e o que as motivam a fazer o que fazem. E daí penso no como o ser humano consegue se satisfazer de tantas formas tão distintas, mesmo naquelas que consideramos doentias. Apesar de ser um filme, acho que a forma como as personagens se comportam refletem possibilidades de agir de um ser humano (ser humano com probleminhas).
Mas, apesar disso, acho que o filme poderia ter sido melhor explorado...
Chamada de Emergência
3.7 1,5K Assista AgoraFilme excelente! Um ótimo suspense...prende o expectador até o final! Várias cenas me deixaram bastante apreensiva! =P
Frankenstein: Entre Anjos e Demônios
2.4 715 Assista AgoraMuito ruim. Não tem absolutamente nada a ver com a história original de Frankenstein
Dahmer - Mente Assassina
2.6 75Filme monótono. Podiam ter explorado melhor a história do Dahmer.
O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno
2.1 247Estragaram totalmente a série. Só o primeiro que presta mesmo
Casa de Sangue
1.7 102Pior filme que já vi. Atuações horríveis, cenários e maquiagem também, e o roteiro pior ainda.
Thanatomorphose
2.4 235Um dos piores filmes que já vi! A ideia do filme em relação à degradação do ser humano é até boa, mas a forma como foi executado estragou tudo. Na minha opinião o filme é muito parado e só tem intenção de mostrar algo mas sem dar um embasamento, sem explicar...
Bruxa de Blair 2: O Livro das Sombras
2.0 487 Assista AgoraAchei muito ruim!
O Apanhador de Sonhos
2.5 681 Assista AgoraAchei horrível!