o atirador é loiro, mas nas filmagens do dirigível ele é moreno (brrunette); Os atiradores na torre de iluminação estão atentos ao cara, esperando ele por a cabeça para fora, ele não só faz isso, como atira nos policiais que não reagem; O atirador leva um tiro de fuzil nos peitos e não morre.
Bigelow tem um padrinho (não é bem padrinho) muito forte. Pois é hororrosa, além dessa pieguices heroicas que sempre coloca em seus filmes.
O enredo é absurdamente sem pé nem cabeça, com cenas non senses (o que porra foi aquela cena de sexo?), decisões das mais estapafúrdias tomadas pelos personagens.
Muito bem feito tecnicamente, e optando por tocar o foda-se para a lógica ou enredo.
O que mais me chamou a atenção é a beleza das mulheres, parecem ter sido escolhidas a dedo. A nudez mesmo que gratuita possui um erotismo que não se vê nos filmes americanos contemporâneos a este.
Pobre Billy, tinha um pai imbecil, que para no meio do nada, de madrugada, para ajudar alguém, isso com a familia junto, só sendo muito burro. Não deu outra. Ai o desgraçado não tem familia e é mandado pra um orfanato de freiras escrotas, onde é torturado pela madre superiora e só recebe maus tratos.
O sujeito cresce, fica bonitão, mas a vida lhe reservou um emprego de merda, e o cara ainda se interessa por uma moça, que termina por fica com um imbecil, e é estuprada, quando Billy vai ajudar ela, a escrota acha ruim...
A partir daí passei a torcer por ele. Visto que a imensa maioria das vítimas eram cretinas hjahahahahaha
Bom filme, baseado no livro de Fernando Morais. Mostra a hipocrisia dos EUA, ao levar um olé do serviço secreto cubano. Engraçado que espiões israelenses vivem sendo pegos nos EUA e não sofrem a mesma pena.
Caiu um pouco numa revisão. Se o autor queria realmente desenvolver a temática o filme precisaria de mais uns 30 minutos. Do jeito que está é tudo muito corrido, cheios de buracos, e muita coisa espetaculosa e sem verossimilhança.
O personagem de Walken está longe de inspirar simpatia, e os policiais poderiam ter sido melhor trabalhados. O diálogo entre White e Bishop no final é que dá alguma profundidade, mas é muito pouco para um filme tão incensado.
O original é melhor por pouco. Aqui ao menos os personagens são melhor desenvolvidos. Tem muita "atualização" também, como a troca de tapas do casal.
Mas cinema dos anos 90 era isso, muita violência clean, sexo só para vender, e o bom mocismo irritante (como na cena em que o sujeito deixa de matar o desafeto por nada).
Um supercine mais refinado, e melhor que muito filme badalado do gênero. Terminou por ficar esquecido, mas foi regastado pela versátil, que o relançou na caixa cinema policial V
Sam Peckinpah é o mestre da violência, e seu púpilo Walter Hill é o seu profeta. Aqui o roteiro é a cara de Walter, mas percebe-se que a direção não é sua. O que de certa forma soa estranho, pois é um Peckinpah meio diferente para mim. Mas da para perceber como Walter é uma boa cópia do mestre.
Durante as filmagens Steve McQueen e Ali McGraw começaram a se comer, Ali era casada com Robert Evans, um dos grandões da Paramount, que endoidou o cabeção ao perder a mulher para o astro McQueen.
Um verdadeiro clássico divisor de águas. Eu antes de conhecer esse filme achava Bay of blood, de Bava, o proto slasher por excelência, mas esse aqui rouba o posto. Ainda que o de Bava siga sendo um filme importante para o desenvolvimento do que viria a ser o slasher.
O enredo procura focar na misoginia dos homens, praticamente todos eles no filme são escrotos com mulheres. Cenas lésbicas, que não são raras no gênero, coisa impensável no cinema americano da época, procuram colocar as mulheres como independentes de homens.
O terço final é o que faz o filme se tornar um diferencial. É tensão pura, servindo de influência para muita gente, Eli Roth mesmo faz um breve depoimento sobre como foi influenciado.
Acho o desenrolar da trama excelente e a revelação do assassino é magistral.
Um filme político, que hoje soa meio cafona, meio datado. Um Alain Delon, produtor, que já mostra o peso da idade, mas que ainda entrega uma boa atuação.
O filme mostra a corrupção do sistema judicial e político francês. Mas a execução é meio atabalhoada e o filme termina ficando bem longo.
1º) Como já disseram, você esquece que o nome do filme se refere a uma Solange. Só quando mais da metade do filme ela aparece é que nos damos conta que esquecemos o título.
2º) Elizabeth surge como protagonista, e morre no meio do filme, uma grande ousadia do roteiro. Destruindo a imagem que se constrói dessa personagem.
3º) Ao longo do filme a esposa de Enrico é altamente suspeita, um recurso do roteiro para desviar a atenção.
Pânico na Multidão
3.2 17O filme tem um desenrolar interessante, um bom passantempo, mas tem incongruências absurdas.
o atirador é loiro, mas nas filmagens do dirigível ele é moreno (brrunette); Os atiradores na torre de iluminação estão atentos ao cara, esperando ele por a cabeça para fora, ele não só faz isso, como atira nos policiais que não reagem; O atirador leva um tiro de fuzil nos peitos e não morre.
Diego Maradona - Rebelde, Herói, Vigarista e Deus
4.0 18 Assista AgoraExcelente, Maradona é o maior ser humano a pisar num campo de futebol.
The Deuce (3ª Temporada)
4.3 40 Assista AgoraExcelente série, agora fica o vazio. Final belissimo e reflexivo com o "deuce" gentrificado.
Série Americana no estilo "inglês", enxuta e sem muitos arrodeios.
Jogo Perverso
3.0 67 Assista AgoraEsse é o famoso supercine.
Bigelow tem um padrinho (não é bem padrinho) muito forte. Pois é hororrosa, além dessa pieguices heroicas que sempre coloca em seus filmes.
O enredo é absurdamente sem pé nem cabeça, com cenas non senses (o que porra foi aquela cena de sexo?), decisões das mais estapafúrdias tomadas pelos personagens.
Violência e Terror
3.1 90Só vale pelas mortes, o resto parece amador de tão tosco.
A moça diz pro carinha que o ex namorado tava espiando ela pela janela, mas em nenhum momento ela percebeu isso hahahahaahahahaha
O Terror da Serra Elétrica
3.2 92Um dos melhores filmes ruins de todos os tempos.
Muito bem feito tecnicamente, e optando por tocar o foda-se para a lógica ou enredo.
O que mais me chamou a atenção é a beleza das mulheres, parecem ter sido escolhidas a dedo. A nudez mesmo que gratuita possui um erotismo que não se vê nos filmes americanos contemporâneos a este.
Natal Sangrento
3.1 153 Assista AgoraPobre Billy, tinha um pai imbecil, que para no meio do nada, de madrugada, para ajudar alguém, isso com a familia junto, só sendo muito burro. Não deu outra. Ai o desgraçado não tem familia e é mandado pra um orfanato de freiras escrotas, onde é torturado pela madre superiora e só recebe maus tratos.
O sujeito cresce, fica bonitão, mas a vida lhe reservou um emprego de merda, e o cara ainda se interessa por uma moça, que termina por fica com um imbecil, e é estuprada, quando Billy vai ajudar ela, a escrota acha ruim...
A partir daí passei a torcer por ele. Visto que a imensa maioria das vítimas eram cretinas hjahahahahaha
Arquivo X (3ª Temporada)
4.5 113 Assista AgoraTemporada que tem um dos melhores episódios de toda a série: "Jose Chung's From Outer Space"
Wasp Network: Rede de Espiões
3.1 116 Assista AgoraBom filme, baseado no livro de Fernando Morais. Mostra a hipocrisia dos EUA, ao levar um olé do serviço secreto cubano. Engraçado que espiões israelenses vivem sendo pegos nos EUA e não sofrem a mesma pena.
Michael Jackson: Thriller
4.7 25Um Lobisomem americano em Londres, os conceitos de Rick Baker nesse filme foram levados para o clipe de Michael.
O Rei de Nova York
3.7 87Caiu um pouco numa revisão. Se o autor queria realmente desenvolver a temática o filme precisaria de mais uns 30 minutos. Do jeito que está é tudo muito corrido, cheios de buracos, e muita coisa espetaculosa e sem verossimilhança.
O personagem de Walken está longe de inspirar simpatia, e os policiais poderiam ter sido melhor trabalhados. O diálogo entre White e Bishop no final é que dá alguma profundidade, mas é muito pouco para um filme tão incensado.
Sedução e Vingança
3.7 151 Assista AgoraE o falo fez ela falar
Aquarius
4.2 1,9K Assista AgoraFilmaço. São tantas nuances que teria de escrever uma bíblia para definir.
Recife como centro do mundo, com suas referências e efemérides.
Infelizmente a sudestinada boicotou o filme na escolha do representante para o oscar.
A Piscina
3.7 44Essa trama cheia de complexo de Édipo poderia ser uns 15 minutos mais curta.
A Fuga
3.0 70O original é melhor por pouco. Aqui ao menos os personagens são melhor desenvolvidos. Tem muita "atualização" também, como a troca de tapas do casal.
Mas cinema dos anos 90 era isso, muita violência clean, sexo só para vender, e o bom mocismo irritante (como na cena em que o sujeito deixa de matar o desafeto por nada).
Um Policial Acima da Lei
3.0 10 Assista AgoraUm supercine mais refinado, e melhor que muito filme badalado do gênero. Terminou por ficar esquecido, mas foi regastado pela versátil, que o relançou na caixa cinema policial V
Os Implacáveis
3.9 72O personagem de Al Lettieri termina sendo nulo na historia.
fica o filme todo como uma grande ameaça que nunca se cumpre, quando chega no ápice do filme ele é morto facilmente.
Os Implacáveis
3.9 72Sam Peckinpah é o mestre da violência, e seu púpilo Walter Hill é o seu profeta. Aqui o roteiro é a cara de Walter, mas percebe-se que a direção não é sua. O que de certa forma soa estranho, pois é um Peckinpah meio diferente para mim. Mas da para perceber como Walter é uma boa cópia do mestre.
Durante as filmagens Steve McQueen e Ali McGraw começaram a se comer, Ali era casada com Robert Evans, um dos grandões da Paramount, que endoidou o cabeção ao perder a mulher para o astro McQueen.
Retroceder Nunca, Render-se Jamais
3.0 113 Assista Agora100 sa ci o nal
tudo é absolutamente tosco no filme hahahaahahaha
O Limite da Traição
3.4 18Várias caras conhecidas e mais uma execução excelente do mestre Walter Hill, que aqui claramente homenageia seu mentor Peckinpah.
PS: O policial Cortez, é interpretado pelo mesmo ator que faz o bandido no supermercado em Stallone Cobra.
A Breve Noite das Bonecas de Vidro
3.8 33Michel Temer sempre aprontando
Torso
3.4 57 Assista AgoraUm verdadeiro clássico divisor de águas. Eu antes de conhecer esse filme achava Bay of blood, de Bava, o proto slasher por excelência, mas esse aqui rouba o posto. Ainda que o de Bava siga sendo um filme importante para o desenvolvimento do que viria a ser o slasher.
O enredo procura focar na misoginia dos homens, praticamente todos eles no filme são escrotos com mulheres. Cenas lésbicas, que não são raras no gênero, coisa impensável no cinema americano da época, procuram colocar as mulheres como independentes de homens.
O terço final é o que faz o filme se tornar um diferencial. É tensão pura, servindo de influência para muita gente, Eli Roth mesmo faz um breve depoimento sobre como foi influenciado.
Acho o desenrolar da trama excelente e a revelação do assassino é magistral.
A Morte de um Corrupto
3.4 1Um filme político, que hoje soa meio cafona, meio datado. Um Alain Delon, produtor, que já mostra o peso da idade, mas que ainda entrega uma boa atuação.
O filme mostra a corrupção do sistema judicial e político francês. Mas a execução é meio atabalhoada e o filme termina ficando bem longo.
O Quê Vocês Fizeram com Solange?
3.8 32Acho a narrativa muito criativa...
1º) Como já disseram, você esquece que o nome do filme se refere a uma Solange. Só quando mais da metade do filme ela aparece é que nos damos conta que esquecemos o título.
2º) Elizabeth surge como protagonista, e morre no meio do filme, uma grande ousadia do roteiro. Destruindo a imagem que se constrói dessa personagem.
3º) Ao longo do filme a esposa de Enrico é altamente suspeita, um recurso do roteiro para desviar a atenção.