Bem, em todo caso, o tal cartão da previdência social que iniciou todo o entrevero entre o Norman e o Jeremy foi deixado na casa do ex-patrão do Norman por culpa do próprio Norman quando ele partiu fulo da vida de lá. Mas daí o Norman encasquetou com o Jeremy por causa desse cartão e todo o resto virou trama pastelão. Claro que, por ser baseado em uma história real, a gente não pode esperar que os eventos sejam aquilo que a gente quer, mas — e eu falo isso sem de nenhum modo ficar do lado do Jeremy — o Norman da vida real me pareceu um tipinho bem aproveitador, também. Se aproveitou do namoradinho rico e influente pra tentar conseguir o que queria, e quando não teve sucesso ficou vingativo, e aí depois o próprio Jeremy, privilegiado FDP do jeito que era, achou que não podia ser atingido e ficou doido querendo matar o ex-namorado. Clássico caso das gay padrão, nada de novo no front. Foi uma noia ainda pior, porque, como sabemos, tudo começou quando a homossexualidade era considerada sodomia na Inglaterra, e ela ilegal. Mas, então — tecendo um paralelo diacrônico aqui —, você pode pensar que esse tipo de coisa não acontece mais nos dias de hoje, porém, basta olhar pros casos de alegação à homossexualidade entre os nossos políticos mais conservadores para ver que, mais uma vez, não há nada de novo no front, e eu fico só pensando o quão idiota a nossa sociedade ainda é. Por fim, Ben Whishaw fez o grande trabalho como ator de parecer um cara insuportável, enquanto o Hugh Grant fez o grande trabalho como ator de parecer um cara igualmente insuportável, muito embora os dois sejam extremamente carismáticos.
A temporada é muito boa, especialmente se comparada à terceira, que foi basicamente um spin-off trevoso de Malhação com tanto romance. Ainda assim, na nada-nova-tentativa de deixar todos os públicos felizes nessa quarta temporada, temos uma miscelânea de clichês dos anos 80. Alguns são muito legais [destaque para a trilha-sonora], outros não justificam o gasto de orçamento. Mas, segundo a própria Netflix, todos esses novos personagens e locações vão fazer sentido no final épico que ela promete para a quinta temporada. Logo, só nos resta aceitar por ora e esperar pelo melhor.
Gostar, eu gostei. Mas ele devia ter pedido demissão no dia que chegou o novo chef, ter aberto o restaurante na praia e levado todos os funcionários que gostavam dele. E a fulaninha lá devia ter ido à falência com uma humilhação pública. Aí sim o filme teria sido perfeito.
Vou considerar isso um teste que eles estão fazendo para implementar um campeonato anual, porque seria muito legal se fizessem isso todo dezembro. A teatralidade toda, contudo, tirou um pouco da diversão, mas a proposta tem potencial. Particularmente, acho que as melhores sacadas dentro de provas foram do Departamento de Jogos Mágicos, especificamente com os feitiços Obscurus (em que eles tinham de contar apenas com a memória auditiva de cada um) e Accio (quando eles colocavam cenários REAIS dos filmes). E, como um bom sonserino, nunca vou comemorar uma derrota, mas estou satisfeito de termos perdido para a Lufa-Lufa (David <3) e que a grifinória ficou em último lugar...
O final meio ruim não conseguiu tirar o mérito da minissérie, que tem ótimas atuações, fotografia muito boa e ambientação acima da média. Em termos de trama, a cereja do bolo fica com q mitologia criada em volta do enredo que, apesar de furado em certos pontos, ainda configura como um entretenimento legal para quem quer passar o tempo. Comecei a assistir sem qualquer expectativa e acabei sendo surpreendido. Vale a pena, se você não estiver procurando uma obra-prima em apenas seis episódios.
O protagonista da série é o cenário. Achei o detetive muito raso em personalidade. Tentaram dar profundidade a ele, mas com episódios de 90 minutos ele acabou se tornando bem esquecível.
Continua boa, mas achei que refrearam bastante na irreverência do Stewie. Parecia quase uma tentativa de alcançar o politicamente correto com ele, pelo menos em comparação com as temporadas anteriores. Será influência da Disney?
O comportamento do Michael me lembra bastante o Peter Griffin, do Family Guy. Acho que por isso gosto tanto da série, mas concordo que não é pra todos os gostos...
A proposta da série é, como muitas outras, interessante e boa de passar o tempo. Contudo, todos os episódios tiveram finais previsíveis, alguns com o desfecho bem explícito desde seu início. Numa série na qual a fotografia é ótima, com boas atuações e ideias de potencial, falta roteiro que consiga desenvolver uma trama decente nos 30 minutos de cada história.
Claro que, como gosto da série, quero assistir a uma próxima temporada. Porém, não posso deixar de dizer que ela tinha tudo para terminar na segunda, e com muita folga.
Melhor temporada até agora, porém, com um final meio anticlimático. Nada supera explodir uma cidade inteira, como na primeira temporada. Adorei o arco do Cassidy num relacionamento gay, pena que aconteceu o que aconteceu. Jesse e Tulip são ótimos personagens individualmente, mas essa relação amorosa dos dois tá ficando cada vez mais cansativa. Fiquei satisfeito de conhecer o passado do Jesse e a vilã dessa temporada foi a mais interessante até agora. Espero que terminem a série na quarta temporada para permanecerem acima da média.
Achei o final um pouco apressado, na parte das explicações. Porém, vejo isso como questão de ponto de vista, não de falha na narrativa. Como não acompanho o mangá, não posso reclamar. Ainda assim, o animé não para de se superar e isso mostra que eles têm fôlego para muita história no futuro. Em resumo, penso que a próxima temporada iniciará uma nova era na linha narrativa e isso é sempre excitante.
Eu cresci assistindo Naruto, por isso ele está em um pedestal para mim. Ainda assim, mesmo sabendo que essa é apenas minha opinião, eu considero Shingeki no Kyojin o melhor animé que já assisti na vida. Essa temporada mudou a estrutura da história, muito justificadamente, para expressar que não importa quem são os inimigos da humanidade; os humanos são simultaneamente o pior de todos os males e o maior tesouro em nome do qual se deve lutar. Ouso dizer, inclusive, que o viés político desdobrado na trama elevou a história ao mesmo patamar de Game of Thrones.
A Very English Scandal (1ª Temporada)
4.0 24 Assista AgoraVou dar aqui minha opinião que ninguém pediu e com a qual alguns podem discordar.
Bem, em todo caso, o tal cartão da previdência social que iniciou todo o entrevero entre o Norman e o Jeremy foi deixado na casa do ex-patrão do Norman por culpa do próprio Norman quando ele partiu fulo da vida de lá. Mas daí o Norman encasquetou com o Jeremy por causa desse cartão e todo o resto virou trama pastelão. Claro que, por ser baseado em uma história real, a gente não pode esperar que os eventos sejam aquilo que a gente quer, mas — e eu falo isso sem de nenhum modo ficar do lado do Jeremy — o Norman da vida real me pareceu um tipinho bem aproveitador, também. Se aproveitou do namoradinho rico e influente pra tentar conseguir o que queria, e quando não teve sucesso ficou vingativo, e aí depois o próprio Jeremy, privilegiado FDP do jeito que era, achou que não podia ser atingido e ficou doido querendo matar o ex-namorado. Clássico caso das gay padrão, nada de novo no front. Foi uma noia ainda pior, porque, como sabemos, tudo começou quando a homossexualidade era considerada sodomia na Inglaterra, e ela ilegal. Mas, então — tecendo um paralelo diacrônico aqui —, você pode pensar que esse tipo de coisa não acontece mais nos dias de hoje, porém, basta olhar pros casos de alegação à homossexualidade entre os nossos políticos mais conservadores para ver que, mais uma vez, não há nada de novo no front, e eu fico só pensando o quão idiota a nossa sociedade ainda é. Por fim, Ben Whishaw fez o grande trabalho como ator de parecer um cara insuportável, enquanto o Hugh Grant fez o grande trabalho como ator de parecer um cara igualmente insuportável, muito embora os dois sejam extremamente carismáticos.
Penny Dreadful: Cidade dos Anjos (1ª Temporada)
3.4 52A série não é de todo ruim. Só não precisava carregar o legado de Penny Dreadful. Se se chamasse apenas City of Angels já estaria de bom tamanho…
The Terror: Infamy (2ª Temporada)
3.2 52 Assista AgoraVerdade seja dita: a vilã era bem chata, e o argumento dela era fraco. No final ela parecia mais um cachorro que não queria largar o osso.
Toradora!
4.3 70 Assista AgoraGostei muito, mas torcia pelo Ryuji & Kushieda. Paz.
Stranger Things (4ª Temporada)
4.2 1,0K Assista AgoraA temporada é muito boa, especialmente se comparada à terceira, que foi basicamente um spin-off trevoso de Malhação com tanto romance. Ainda assim, na nada-nova-tentativa de deixar todos os públicos felizes nessa quarta temporada, temos uma miscelânea de clichês dos anos 80. Alguns são muito legais [destaque para a trilha-sonora], outros não justificam o gasto de orçamento. Mas, segundo a própria Netflix, todos esses novos personagens e locações vão fazer sentido no final épico que ela promete para a quinta temporada. Logo, só nos resta aceitar por ora e esperar pelo melhor.
My Sweet Dear
3.5 6Gostar, eu gostei. Mas ele devia ter pedido demissão no dia que chegou o novo chef, ter aberto o restaurante na praia e levado todos os funcionários que gostavam dele. E a fulaninha lá devia ter ido à falência com uma humilhação pública. Aí sim o filme teria sido perfeito.
Harry Potter: O Campeonato das Casas de Hogwarts
3.4 32 Assista AgoraVou considerar isso um teste que eles estão fazendo para implementar um campeonato anual, porque seria muito legal se fizessem isso todo dezembro. A teatralidade toda, contudo, tirou um pouco da diversão, mas a proposta tem potencial. Particularmente, acho que as melhores sacadas dentro de provas foram do Departamento de Jogos Mágicos, especificamente com os feitiços Obscurus (em que eles tinham de contar apenas com a memória auditiva de cada um) e Accio (quando eles colocavam cenários REAIS dos filmes). E, como um bom sonserino, nunca vou comemorar uma derrota, mas estou satisfeito de termos perdido para a Lufa-Lufa (David <3) e que a grifinória ficou em último lugar...
The Third Day
3.5 71 Assista AgoraO final meio ruim não conseguiu tirar o mérito da minissérie, que tem ótimas atuações, fotografia muito boa e ambientação acima da média. Em termos de trama, a cereja do bolo fica com q mitologia criada em volta do enredo que, apesar de furado em certos pontos, ainda configura como um entretenimento legal para quem quer passar o tempo. Comecei a assistir sem qualquer expectativa e acabei sendo surpreendido. Vale a pena, se você não estiver procurando uma obra-prima em apenas seis episódios.
Castlevania (4ª Temporada)
4.3 151Carmilla lutando pra valer foi sensacional!
Hinterland (1ª Temporada)
3.8 18O protagonista da série é o cenário. Achei o detetive muito raso em personalidade. Tentaram dar profundidade a ele, mas com episódios de 90 minutos ele acabou se tornando bem esquecível.
(Des)Encanto (1ª Temporada)
3.9 256 Assista AgoraComeçou lento, mas terminou muito bom, com um ótimo cliffhanger.
Uma Família da Pesada (18ª Temporada)
3.9 8 Assista AgoraContinua boa, mas achei que refrearam bastante na irreverência do Stewie. Parecia quase uma tentativa de alcançar o politicamente correto com ele, pelo menos em comparação com as temporadas anteriores. Será influência da Disney?
Merlí (2ª Temporada)
4.3 85Coralina queria superar ninguém menos que Dolores Umbridge, só pode. Chegou bem perto.
Eastsiders (1ª Temporada)
3.1 24 Assista AgoraOs primeiros episódios são os piores. Mas melhora bastante e termina muito bom.
The Office (5ª Temporada)
4.6 372O comportamento do Michael me lembra bastante o Peter Griffin, do Family Guy. Acho que por isso gosto tanto da série, mas concordo que não é pra todos os gostos...
Coletivo Terror (1ª Temporada)
3.1 138 Assista AgoraA proposta da série é, como muitas outras, interessante e boa de passar o tempo. Contudo, todos os episódios tiveram finais previsíveis, alguns com o desfecho bem explícito desde seu início. Numa série na qual a fotografia é ótima, com boas atuações e ideias de potencial, falta roteiro que consiga desenvolver uma trama decente nos 30 minutos de cada história.
Labirinto Verde (2ª Temporada)
3.8 34 Assista AgoraClaro que, como gosto da série, quero assistir a uma próxima temporada. Porém, não posso deixar de dizer que ela tinha tudo para terminar na segunda, e com muita folga.
Preacher (4ª Temporada)
3.7 66 Assista AgoraCassidy precisa de um spin-off pra ontem.
Preacher (3ª Temporada)
4.0 69 Assista AgoraMelhor temporada até agora, porém, com um final meio anticlimático. Nada supera explodir uma cidade inteira, como na primeira temporada. Adorei o arco do Cassidy num relacionamento gay, pena que aconteceu o que aconteceu. Jesse e Tulip são ótimos personagens individualmente, mas essa relação amorosa dos dois tá ficando cada vez mais cansativa. Fiquei satisfeito de conhecer o passado do Jesse e a vilã dessa temporada foi a mais interessante até agora. Espero que terminem a série na quarta temporada para permanecerem acima da média.
Ataque dos Titãs (3ª Temporada)
4.4 224 Assista AgoraAchei o final um pouco apressado, na parte das explicações. Porém, vejo isso como questão de ponto de vista, não de falha na narrativa. Como não acompanho o mangá, não posso reclamar. Ainda assim, o animé não para de se superar e isso mostra que eles têm fôlego para muita história no futuro. Em resumo, penso que a próxima temporada iniciará uma nova era na linha narrativa e isso é sempre excitante.
O Mundo Sombrio de Sabrina (Parte 2)
4.0 331Se tá difícil pra deus se livrar da família bolsonaro, imagina pro diabo se livrar da família Spellman...
Ataque dos Titãs (3ª Temporada)
4.4 224 Assista AgoraEu cresci assistindo Naruto, por isso ele está em um pedestal para mim. Ainda assim, mesmo sabendo que essa é apenas minha opinião, eu considero Shingeki no Kyojin o melhor animé que já assisti na vida. Essa temporada mudou a estrutura da história, muito justificadamente, para expressar que não importa quem são os inimigos da humanidade; os humanos são simultaneamente o pior de todos os males e o maior tesouro em nome do qual se deve lutar. Ouso dizer, inclusive, que o viés político desdobrado na trama elevou a história ao mesmo patamar de Game of Thrones.
Ataque dos Titãs (2ª Temporada)
4.5 201 Assista AgoraEstá aí um animé que supera de modo colossal séries blockbusters do tipo Game of Thrones.
Unbreakable Kimmy Schmidt (4ª Temporada)
4.0 145 Assista AgoraOs episódios do documentário e da "outra realidade" foram bem cansativos. Mas a série vai deixar saudades demais...