- para o primeiro trabalho em direção de um longa, o dev patel até que manda muito bem - é um john wick indiano, o roteiro não foge muito disso e até o próprio filme faz piada com isso - criatividade mesmo é na movimentação das cameras
- assisti vários documentários de serial killer ultimamente, o dahmer de longe é um dos que cometeu as piores atrocidades. mas também é um dos únicos que devia ter sido considerado insano
- que filmaço! realmente uma pena que o pitanga não continuou dirigindo - consegue mostra muito bem o fetichismo e o racismo da burguesia - e o desespero para sair de uma vida sem recursos - e que trilha sonora sensacional
- uma ótima e bem feita homenagem a um corpo que cai e janela indiscreta do hitchcock - pena que pra mim ficou óbvio desde a primeira cena quem era o cara de chapéu e o índio - mas curti muito o desenrolar e a motivação de tudo
- uma ideia boa, mas tem a execução prejudicada quanto visto hoje em dia pelo machismo da época - mas é também seu charme ver como era a dinâmica dos casais na década de 80 - e ganha quando também mostra os problemas da sociedade
- assisti maravilhado achando que era de 2021 e que tinham filmado para parecer dos anos 80, fiquei embasbacado como a reconstituição da época tava perfeita - ai descobri que realmente foi feito nos anos 80, e que foi recuperado e gostei ainda mais
- mais uma vez tentam usar o clichê mega batido do caipira do interior se dando mal na cidade grande - só que aqui o "caipira" vem de BH, mas pelo menos mostra que não é nada inocente - piadas fracas e de péssimo gosto, até pra época - inacreditável os grandes nomes envolvidos nessa pataquada - fagundão bem novinho
- filme bonito do carai, fotografia hipnotizante - adoro a cena da reunião e tudo que se desenvolve após ela, só o cinema japonês consegue algo assim - bom, ele avisou que um animal selvagem quando acuado atacaria..
- último filme da carreira do khouri, fecha sua biografia com uma obra interessante e consistente, que reflete muito do seu cinema - não podia deixar de ter o personagem marcelo, arrogante como sempre mas também encantador - amei que é o fagundão
- um filme bem singelo, mas consegue te manter com a tensão em alta do inicio ao fim - as camadas do filme chamam muito a atenção, no final conseguimos entender que o menino é violento porque é assim que é tratado
- mais um documentário que mostra a incompetência da polícia - é praticamente certeza que foi o Ian, mas a policia burra não conseguiu uma evidência concreta pra provar - ele devia ser preso também pelo que fez a esposa - o julgamento francês é uma palhaçada, não vale de nada
- um filme realmente adorável - o marty é um personagem muito singelo e genuíno, impossível não se identificar e não gostar dele logo de cara - com amigos e familia desses, quem precisa de inimigos? - sempre quis ver esse, não decepcionou
- chuuuuupa disney e pixar o primeiro longa de animação da história totalmente em 3D é brasileiro - história relativamente simples muito inspirada em alguns episódios de star trek - lembro nitidamente quando aluguei o VHS do filme
- mais um de muitos filmes de colegial e baile de formatura - mas esse acerta em conseguir conversar bem com a geração atual - e bem bobo em sua maior parte, mas tem cenas muito engraçadas - um tanto de adolescente babaca, credo
- um filme a frente do seu tempo e surpreendentemente feminista - na maneira que era possível ser na época, pelo menos - fazendo piada dos bons costumes, do conservadorismo e da familia tradicional - bons tempos das chanchadas, antes de virarem algo ainda melhor
- uma das cenas de beijo mais famosas do cinema - engraçado de ver que ela não tem tanto peso assim no filme quanto parece quando a vemos sozinha - vale por desmistificar os milicos, que tem muito arrombado entre eles, a grande maioria na verdade
- filme completamente esdrúxulo do inicio ao fim - bem a cara do carlos imperial mesmo, poucos atores poderiam fazer esse papel - o final é até muito bem bolado, só que acaba não se compensando com tudo que passou até chegar lá
- a épica aventura de um garoto que só queria ver um jogo de futebol - é incrível e tenro o olhar do kiarostami sobre o ponto de vista das crianças no mundo dos adultos - pobre garoto, negligenciado em casa e pior na escola
- não, não chega nem perto de dar nenhum resquício de medo, só tédio e raiva - a ideia da trama em si já é completamente batida e sem criatividade nenhuma - e mesmo assim não conseguem trabalhar isso bem, vai só piorando do inicio ao fim
- pqp! esse foi um dos documentários de true crime mais pesados que vi - como não é um caso de serial killer e teve poucas vítimas, conseguiu se concentrar bem na história da garota - inimaginável a vida de sofrimento dela
- um filme esquisito, pra dizer o mínimo - atuações bastantes forçadas e inaturais, li que o diretor queria fazer o filme mais artificial possível, fica a dúvida se isso é verdade ou se só disse isso após ver o que saiu - tem até ideias interessantes, mas não são bem trabalhadas e que não conversam muito entre si
- bando de policial arrombado e incompetente, se não fosse os vacilos do próprio assassino, ele nunca teria sido pego - as duas mulheres policiais são as únicas que se salvam
- não acredito no tanto que eu demorei pra perceber que o palhaço era o james stewart - longe de ser o maior espetáculo da terra - impressionante que com uma duração dessa conseguem deixar de desenvolver as tramas
- se tivesse saído nos anos 80 a tradução do título seria "panela velha é que faz comida boa" - a hathaway com aquele corpo ficar com vergonha das jovens não tem sentido - muita forçação e incongruências e aquele final..
Fúria Primitiva
3.7 91- para o primeiro trabalho em direção de um longa, o dev patel até que manda muito bem
- é um john wick indiano, o roteiro não foge muito disso e até o próprio filme faz piada com isso
- criatividade mesmo é na movimentação das cameras
Conversando Com Um Serial Killer: O Canibal de Milwaukee
4.0 64 Assista Agora- assisti vários documentários de serial killer ultimamente, o dahmer de longe é um dos que cometeu as piores atrocidades. mas também é um dos únicos que devia ter sido considerado insano
Na Boca do Mundo
4.0 3- que filmaço! realmente uma pena que o pitanga não continuou dirigindo
- consegue mostra muito bem o fetichismo e o racismo da burguesia
- e o desespero para sair de uma vida sem recursos
- e que trilha sonora sensacional
Dublê de Corpo
3.7 243 Assista Agora- uma ótima e bem feita homenagem a um corpo que cai e janela indiscreta do hitchcock
- pena que pra mim ficou óbvio desde a primeira cena quem era o cara de chapéu e o índio
- mas curti muito o desenrolar e a motivação de tudo
Aguenta Coração
2.8 5- uma ideia boa, mas tem a execução prejudicada quanto visto hoje em dia pelo machismo da época
- mas é também seu charme ver como era a dinâmica dos casais na década de 80
- e ganha quando também mostra os problemas da sociedade
New York Ninja
2.6 6- assisti maravilhado achando que era de 2021 e que tinham filmado para parecer dos anos 80, fiquei embasbacado como a reconstituição da época tava perfeita
- ai descobri que realmente foi feito nos anos 80, e que foi recuperado e gostei ainda mais
Elas São do Baralho
2.8 5- mais uma vez tentam usar o clichê mega batido do caipira do interior se dando mal na cidade grande
- só que aqui o "caipira" vem de BH, mas pelo menos mostra que não é nada inocente
- piadas fracas e de péssimo gosto, até pra época
- inacreditável os grandes nomes envolvidos nessa pataquada
- fagundão bem novinho
O Mal Não Existe
3.7 12- filme bonito do carai, fotografia hipnotizante
- adoro a cena da reunião e tudo que se desenvolve após ela, só o cinema japonês consegue algo assim
- bom, ele avisou que um animal selvagem quando acuado atacaria..
Paixão Perdida
2.7 6- último filme da carreira do khouri, fecha sua biografia com uma obra interessante e consistente, que reflete muito do seu cinema
- não podia deixar de ter o personagem marcelo, arrogante como sempre mas também encantador
- amei que é o fagundão
Um Terno de Casamento
3.7 6- um filme bem singelo, mas consegue te manter com a tensão em alta do inicio ao fim
- as camadas do filme chamam muito a atenção, no final conseguimos entender que o menino é violento porque é assim que é tratado
Sophie: Assassinato em West Cork
3.4 25- mais um documentário que mostra a incompetência da polícia
- é praticamente certeza que foi o Ian, mas a policia burra não conseguiu uma evidência concreta pra provar
- ele devia ser preso também pelo que fez a esposa
- o julgamento francês é uma palhaçada, não vale de nada
Marty
3.9 67 Assista Agora- um filme realmente adorável
- o marty é um personagem muito singelo e genuíno, impossível não se identificar e não gostar dele logo de cara
- com amigos e familia desses, quem precisa de inimigos?
- sempre quis ver esse, não decepcionou
Cassiopéia
3.0 28- chuuuuupa disney e pixar o primeiro longa de animação da história totalmente em 3D é brasileiro
- história relativamente simples muito inspirada em alguns episódios de star trek
- lembro nitidamente quando aluguei o VHS do filme
Prom Dates
2.5 4 Assista Agora- mais um de muitos filmes de colegial e baile de formatura
- mas esse acerta em conseguir conversar bem com a geração atual
- e bem bobo em sua maior parte, mas tem cenas muito engraçadas
- um tanto de adolescente babaca, credo
A Penúltima Donzela
3.4 5- um filme a frente do seu tempo e surpreendentemente feminista
- na maneira que era possível ser na época, pelo menos
- fazendo piada dos bons costumes, do conservadorismo e da familia tradicional
- bons tempos das chanchadas, antes de virarem algo ainda melhor
A Um Passo da Eternidade
3.9 154 Assista Agora- uma das cenas de beijo mais famosas do cinema
- engraçado de ver que ela não tem tanto peso assim no filme quanto parece quando a vemos sozinha
- vale por desmistificar os milicos, que tem muito arrombado entre eles, a grande maioria na verdade
O Sexomaníaco
2.5 5- filme completamente esdrúxulo do inicio ao fim
- bem a cara do carlos imperial mesmo, poucos atores poderiam fazer esse papel
- o final é até muito bem bolado, só que acaba não se compensando com tudo que passou até chegar lá
O Passageiro
4.1 8- a épica aventura de um garoto que só queria ver um jogo de futebol
- é incrível e tenro o olhar do kiarostami sobre o ponto de vista das crianças no mundo dos adultos
- pobre garoto, negligenciado em casa e pior na escola
Fear
1.6 29 Assista Agora- não, não chega nem perto de dar nenhum resquício de medo, só tédio e raiva
- a ideia da trama em si já é completamente batida e sem criatividade nenhuma
- e mesmo assim não conseguem trabalhar isso bem, vai só piorando do inicio ao fim
A Garota da Foto
3.8 139 Assista Agora- pqp! esse foi um dos documentários de true crime mais pesados que vi
- como não é um caso de serial killer e teve poucas vítimas, conseguiu se concentrar bem na história da garota
- inimaginável a vida de sofrimento dela
Capitalismo Selvagem
2.6 8- um filme esquisito, pra dizer o mínimo
- atuações bastantes forçadas e inaturais, li que o diretor queria fazer o filme mais artificial possível, fica a dúvida se isso é verdade ou se só disse isso após ver o que saiu
- tem até ideias interessantes, mas não são bem trabalhadas e que não conversam muito entre si
O Assassino da Capa de Chuva: Caça ao Serial Killer …
3.4 38 Assista Agora- bando de policial arrombado e incompetente, se não fosse os vacilos do próprio assassino, ele nunca teria sido pego
- as duas mulheres policiais são as únicas que se salvam
O Maior Espetáculo da Terra
3.6 75 Assista Agora- não acredito no tanto que eu demorei pra perceber que o palhaço era o james stewart
- longe de ser o maior espetáculo da terra
- impressionante que com uma duração dessa conseguem deixar de desenvolver as tramas
Uma Ideia de Você
3.2 283 Assista Agora- se tivesse saído nos anos 80 a tradução do título seria "panela velha é que faz comida boa"
- a hathaway com aquele corpo ficar com vergonha das jovens não tem sentido
- muita forçação e incongruências e aquele final..