- pra mim ta no mesmo nivel do filme da década de 60 - claro que perde um pouco do charme, mas ganha por ter uma duração menor, não tem muita enrolação e é bem fechadinho - situações hilárias e grandes atores com pequenas participações
- certeza de que no roteiro o menino tinha pelo menos uns 15 anos - no filme tem 11, mas com mentalidade de 30. mas manda bem - trilha sonora foda e personagens marcantes - kate hudson manda bem de whitetrash
- perto dos filmes que abordam o mesmo tema que não passam de misoginia pura, esse pelo menos ainda tenta trabalhar um pouco mais o psicológico e dar sentimentos ao protagonista - pereio quase nao aparece, pena
- vale pela critica social que faz sobre como as mulheres negras sofrem para ter um cabelo padrão - mas infelizmente não sustenta a própria mitologia que tenta criar, várias incongruências - mas tem o trash tão ruim que fica bom
- bem melhor do que eu achei que seria por esse poster que parece os filmes do didi no fim de carreira - consegue através do olhar inocente das crianças mostrar o abismo gritante entre duas realidades econômicas
- como uma biografia, deixa a desejar e pelo que li tem muitos exageros e incoerências - porém, como um filme e como crítica aos cidadãos de bem, ao falso moralismo, aos políticos e aos policias, acerta no alvo e serve ate hoje
- pior que gostei, bizarro e esdrúxulo o suficiente para conseguir me fisgar - coragem fazer aquilo nesse buraco sinistro na parede - as péssimas atuações até da pra relevar, mas o roteiro deixa muita coisa solta e esquecida, não atinge todo seu potencial
- um jovem com sonhos, mas sem perspectiva de alcançá-los, por pura preguiça e por levar uma vida de regalias - opta sempre pelo mais fácil, tem suas filosofias, mas nunca coloca em prática, só sabe falar - ótima trilha sonora - retrato da juventude transviada carioca da época
- esdrúxulo do começo ao fim, parece que iam fazendo o roteiro a medida que iam filmando - pedro de lara é péssimo ator, só caras e bocas, mas esse padre porradeiro foi engraçado - torci pelo zé do caixão e me surpreendi que ele consegue entrar em igreja sem pegar fogo
- a ideia por trás é ótima, a execução até que tem seus momentos, mas ao final fica a sensação que poderia ter sido bem melhor - e fica a lição, não confie em quem vota no trump e muito menos no que tentou ser a versão brasileira dele que é ainda pior - consegue acertar bem nas críticas e reverter os estereótipos ao fazer boas piadas com eles
- inacreditável de tão ruim, vou só listar as burrices do filme - dormir na piscina gigante que ta sendo esvaziada, pular na piscina quase sem água, não tem escada, ovo de jacare vira de galinha, a mulher é imortal, cgi péssimo
- tinha potencial pra ser bom, mas afunda nos clichês e num roteiro raso e sem nexo - mira no a bruxa e acerta em um clube da luta adolescente chorão que só toma decisões erradas e só desaponta
- que direção espetacular do david neves, sua forma diferenciada de apresentar as narrativas é primorosa - não fosse por ele o filme facilmente seria confundido por uma pornochanchada - duas histórias, com suas diferenças mas bastante similaridades, se encontram de uma forma bem singela
- essa mistura de religião com guerra ficou bem esquisita - várias coisas que não gosto, de revirar os olhos, mas colocando de lado, o filme cumpre seu papel - inacreditável que foi real, o que importa é as vidas que o cara salvou - andrew garfield é carismático demais, impossível não gostar dele
- as elocubrações, certezas e dúvidas deixadas por helena são muito reais, tão palpáveis que chegam a doer - impossível quem assiste não se relacionar e não ter tido alguns desses sentimentos durante a vida - lindos filminhos, a forma como suas memórias são contadas é fabulosa
- triste de ver o grande otelo tendo uma ótima atuação desperdiçada num filme fraco e confuso feito esse - o título da a entender que o filme seria uma coisa, que até começa dessa maneira, mas se perde - tenta atirar pra tudo que é lado e ser mais complexo do que deveria, lamentável
- tecnicamente impecável, assim como esperado de um filme do kubrick, mas não é uma obra mega impactante, como seria esperado do kubrick - a história é interessante e nem parece as 3h que tem, mas o que chama realmente a atenção é o visual, a bela fotografia e a reconstituição histórica - cuidado com o que deseja, pode se tornar realidade
- jece valadão fazendo uma grande caricatura de si mesmo, ou talvez do imaginário popular sobre ele - pode-se dizer que é uma comédia besteirol, até a frente do seu tempo - o humor não funciona sempre, mas é interessante de se ver
- uma tentativa de fazer um massacre da serra elétrica brasileiro, adicionando outros clichês do gênero que vieram depois - o que prejudica é o elenco jovem, muito forçado e amador - mas vale pelo gore e todo terror tupiniquim tem seu valor
- as músicas são realmente muito boas - letras rápidas num estilo bem moderno consegue contar muito bem essa história chata - não me pega muito porque não tenho curiosidade nem interesse na história americana, mas pra quem gosta.. - fora umas alterações feitas ai que nem vou aprofundar no assunto - o lin destoa bastante, devia focar mais em escrever, mas no lugar dele eu faria a mesma coisa - rei george rouba a cena
- zé do caixão dirigindo uma espécie de os esquecidos tupiniquim e fazendo um papel bem diferente do usual - pra hoje em dia a trama é forçada, mas deve ter funcionado na época - destaque para o franquito, garoto prodigio da década de 50
- como adoro esses filmes que são o mais natural possível, que as vezes se confundem com documentários, cineastas mineiros são craques nessa arte - o diálogo dele com a mãe é igual os que tenho com minha avó - véio safado
- me remeteu a cara cade meu carro? só que bom, muito superior na verdade - queria que o coscarelli colocasse ainda mais referências a phantasm além da bola no final - ou talvez tenha colocado, não sei porque só vi o primeiro - loucura demais, feliz de existir sci-fis de terror assim
- deixando o realismo fantástico, que eu adorei bastante, de lado, é um retrato fiel de como ainda pensam várias pessoas no brasil - o racismo intrínseco que ainda permanece, a ilusão de que são diferentes e que pertencem a casa grande
O Homem Nu
2.8 82- pra mim ta no mesmo nivel do filme da década de 60
- claro que perde um pouco do charme, mas ganha por ter uma duração menor, não tem muita enrolação e é bem fechadinho
- situações hilárias e grandes atores com pequenas participações
Mona Lisa e a Lua de Sangue
3.0 29- certeza de que no roteiro o menino tinha pelo menos uns 15 anos
- no filme tem 11, mas com mentalidade de 30. mas manda bem
- trilha sonora foda e personagens marcantes
- kate hudson manda bem de whitetrash
Gatão de Meia Idade
2.1 29- perto dos filmes que abordam o mesmo tema que não passam de misoginia pura, esse pelo menos ainda tenta trabalhar um pouco mais o psicológico e dar sentimentos ao protagonista
- pereio quase nao aparece, pena
Bad Hair
2.9 37 Assista Agora- vale pela critica social que faz sobre como as mulheres negras sofrem para ter um cabelo padrão
- mas infelizmente não sustenta a própria mitologia que tenta criar, várias incongruências
- mas tem o trash tão ruim que fica bom
No Meio da Rua
2.4 24 Assista Agora- bem melhor do que eu achei que seria por esse poster que parece os filmes do didi no fim de carreira
- consegue através do olhar inocente das crianças mostrar o abismo gritante entre duas realidades econômicas
Luz del Fuego
2.7 20- como uma biografia, deixa a desejar e pelo que li tem muitos exageros e incoerências
- porém, como um filme e como crítica aos cidadãos de bem, ao falso moralismo, aos políticos e aos policias, acerta no alvo e serve ate hoje
Deep Dark
2.8 41 Assista Agora- pior que gostei, bizarro e esdrúxulo o suficiente para conseguir me fisgar
- coragem fazer aquilo nesse buraco sinistro na parede
- as péssimas atuações até da pra relevar, mas o roteiro deixa muita coisa solta e esquecida, não atinge todo seu potencial
Copacabana me Engana
3.7 18- um jovem com sonhos, mas sem perspectiva de alcançá-los, por pura preguiça e por levar uma vida de regalias
- opta sempre pelo mais fácil, tem suas filosofias, mas nunca coloca em prática, só sabe falar
- ótima trilha sonora
- retrato da juventude transviada carioca da época
Padre Pedro e a Revolta das Crianças
2.7 12- esdrúxulo do começo ao fim, parece que iam fazendo o roteiro a medida que iam filmando
- pedro de lara é péssimo ator, só caras e bocas, mas esse padre porradeiro foi engraçado
- torci pelo zé do caixão e me surpreendi que ele consegue entrar em igreja sem pegar fogo
Jogo Mortal
3.2 112 Assista Agora- a ideia por trás é ótima, a execução até que tem seus momentos, mas ao final fica a sensação que poderia ter sido bem melhor
- e fica a lição, não confie em quem vota no trump e muito menos no que tentou ser a versão brasileira dele que é ainda pior
- consegue acertar bem nas críticas e reverter os estereótipos ao fazer boas piadas com eles
A Piscina
2.3 132- inacreditável de tão ruim, vou só listar as burrices do filme
- dormir na piscina gigante que ta sendo esvaziada, pular na piscina quase sem água, não tem escada, ovo de jacare vira de galinha, a mulher é imortal, cgi péssimo
A Maldição da Bruxa
2.3 3 Assista Agora- tinha potencial pra ser bom, mas afunda nos clichês e num roteiro raso e sem nexo
- mira no a bruxa e acerta em um clube da luta adolescente chorão que só toma decisões erradas e só desaponta
Lúcia McCartney, uma Garota de Programa
3.5 6- que direção espetacular do david neves, sua forma diferenciada de apresentar as narrativas é primorosa
- não fosse por ele o filme facilmente seria confundido por uma pornochanchada
- duas histórias, com suas diferenças mas bastante similaridades, se encontram de uma forma bem singela
Até o Último Homem
4.2 2,0K Assista Agora- essa mistura de religião com guerra ficou bem esquisita
- várias coisas que não gosto, de revirar os olhos, mas colocando de lado, o filme cumpre seu papel
- inacreditável que foi real, o que importa é as vidas que o cara salvou
- andrew garfield é carismático demais, impossível não gostar dele
Memória de Helena
3.7 13- as elocubrações, certezas e dúvidas deixadas por helena são muito reais, tão palpáveis que chegam a doer
- impossível quem assiste não se relacionar e não ter tido alguns desses sentimentos durante a vida
- lindos filminhos, a forma como suas memórias são contadas é fabulosa
O Barão Otelo no Barato dos Bilhões
2.6 3 Assista Agora- triste de ver o grande otelo tendo uma ótima atuação desperdiçada num filme fraco e confuso feito esse
- o título da a entender que o filme seria uma coisa, que até começa dessa maneira, mas se perde
- tenta atirar pra tudo que é lado e ser mais complexo do que deveria, lamentável
Barry Lyndon
4.2 400 Assista Agora- tecnicamente impecável, assim como esperado de um filme do kubrick, mas não é uma obra mega impactante, como seria esperado do kubrick
- a história é interessante e nem parece as 3h que tem, mas o que chama realmente a atenção é o visual, a bela fotografia e a reconstituição histórica
- cuidado com o que deseja, pode se tornar realidade
As sete faces de um cafajeste
3.2 3- jece valadão fazendo uma grande caricatura de si mesmo, ou talvez do imaginário popular sobre ele
- pode-se dizer que é uma comédia besteirol, até a frente do seu tempo
- o humor não funciona sempre, mas é interessante de se ver
Condado Macabro
2.4 147 Assista Agora- uma tentativa de fazer um massacre da serra elétrica brasileiro, adicionando outros clichês do gênero que vieram depois
- o que prejudica é o elenco jovem, muito forçado e amador
- mas vale pelo gore e todo terror tupiniquim tem seu valor
Hamilton
4.5 256 Assista Agora- as músicas são realmente muito boas
- letras rápidas num estilo bem moderno consegue contar muito bem essa história chata
- não me pega muito porque não tenho curiosidade nem interesse na história americana, mas pra quem gosta..
- fora umas alterações feitas ai que nem vou aprofundar no assunto
- o lin destoa bastante, devia focar mais em escrever, mas no lugar dele eu faria a mesma coisa
- rei george rouba a cena
Meu Destino em Tuas Mãos
3.2 4- zé do caixão dirigindo uma espécie de os esquecidos tupiniquim e fazendo um papel bem diferente do usual
- pra hoje em dia a trama é forçada, mas deve ter funcionado na época
- destaque para o franquito, garoto prodigio da década de 50
Ela Volta na Quinta
3.5 17- como adoro esses filmes que são o mais natural possível, que as vezes se confundem com documentários, cineastas mineiros são craques nessa arte
- o diálogo dele com a mãe é igual os que tenho com minha avó
- véio safado
John Morre no Final
3.2 191- me remeteu a cara cade meu carro? só que bom, muito superior na verdade
- queria que o coscarelli colocasse ainda mais referências a phantasm além da bola no final
- ou talvez tenha colocado, não sei porque só vi o primeiro
- loucura demais, feliz de existir sci-fis de terror assim
Açúcar
3.2 25 Assista Agora- deixando o realismo fantástico, que eu adorei bastante, de lado, é um retrato fiel de como ainda pensam várias pessoas no brasil
- o racismo intrínseco que ainda permanece, a ilusão de que são diferentes e que pertencem a casa grande