Boa discussão social. Num ano de Bacurau + Parasita...é foda não comparar. Vale pelo conceito e pela execução visual. Personagens são um ponto alto também. Alguns com poucos minutos de tela já nos consquistam!
Rian Johnson ainda não falhou comigo. Que filme bom! Todos personagens são cativantes com belas atuações que traz credibilidade para a trama e suas histórias pessoais. Roteiro lindo...que te deixa na ponta da cadeira 100% do tempo! Daniel Craig soltíssimo no papel, muito diferente de tudo que já vi dele! Fiquei querendo ver mais desse personagem!
Esperava algo mais grandioso quando se entra na Cidade Imperial. É belo, bem filmado, mas senti falta de um UAAAAU nas batalhas. A diminuição da ordem de grandeza dos exércitos recorreu a uma solução fraca pra fazer acontecer.
Se você compara com Aladin, por exemplo é perceptível a grandiosidade de um e o que poderia ter sido Mulan. Vale pelo saudosismo e pela diversão.
Para amantes de viagem no tempo a lá de volta para o futuro, esse filme é para vocês! Nada de grandes eventos da humanidade sendo modificados, somente nossos pequenos grandes eventos pessoais. É por isso que esses filmes auto contidos e ainda assim grandiosos falam tanto com a gente.
Que filmaço! Que mensagem! Eu não sou muito fã e conhecedor de filmes musicais. Mas não tenho preconceito também. Musicais não são meus preferidos, de longe. Mas esse filme nos lembra que não importa a envelopagem do filme, filme bom é filme bom.
E no final, fica muito claro o que de fato aconteceu na história contada. Mas, eu gosto de pensar que nesse tipo de filme o telespectador pode escolher o final para ele. E para mim ambos terminam juntos. :)
Que mensagem poderosa! Bora seguir nossos sonhos e sermos coerentes com nossos corações! :)
gostei. vi semelhança forte com Jackie reacher. atores consagrados de ação fazendo filmes em que são os melhores noq faziam antes de se aposentar...que é matar. haha
tava achando sensacional até ele ter a ideia de sair na mão com o "chefao". em termos de história e de personagemnão fez sentido. mas todo filme tem q ter o tom cruise saindo na mão contra alguém né.. mas ferrou boa parte da credibilidade do filme pra mim.
Cara, como eu adoro histórias de viagens no tempo! Seja de forma científica, psicológica, mágica, é sempre muito legal. E o mais incrível é que cada obra pode construir suas próprias regras de como o tempo funciona...algumas obras tentam seguir algo mais científico, outras menos...o importante e interessante é quando elas se mantém fiéis ao universo e suas regras que construíram.
Em "Algum lugar do Passado" temos aquele conceito de que a história já está escrita. Aquele fato no passado já está impresso no tempo desse universo. Podemos muito bem ver isso pela ideia de que a Jane Seymour entrega o relógio para o Christopher Reeve fazendo com que ele 8 anos depois passe a procurá-la e então dá-se início à história dos dois no passado. No entanto o relógio que pensávamos que era da personagem, na verdade descobrimos ser dele (mas se pensarmos que ela passou uns 50 anos com o relógio é mais dela do que dele! hahaha), e foi ele quem deixou para ela no passado. Resumindo, a história dos dois aconteceu porque ela entregou o relógio ou por que ele entregou o relógio? Caímos aqui num ciclo que se retroalimenta, o famoso "Quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?") Na verdade na minha opinião não há essa história de que um fato deu origem ao outro. Para mim ambos os fatos são na verdade um só. Sem um deles, o próprio e o outro não existiriam. Então para que A exista, A e B precisam existir. Assim da mesma forma com B. Para que B exista, A e B precisam existir. Estranho, não?
Quando um filme acaba e vou pensar/sentir sobre o que acabei de assistir, o primeiro sinal que e que o filme é bom é se eu consegui entrar naquele universo e esqueci de que estava vendo um filme. E nossa, nesse filme eu viajei. Entrei de cara no universo do filme. Esqueci completamente que se passa em 1980, realmente estava achando que era um filme de 1912. Nessa sensação de ter embarcado coloco na conta do fugurino, cenários, trilha, ritmo. Todos elementos que me fizeram sentir muito longe de 1980. Mais longe ainda de 2014.
Sobre os atores. A Jane Seymour era linda. Caramba, como era linda. E uma puta atriz ainda por cima. Confesso que tive dificuldades de fazer a ligação de que essa atriz é a mesma que fez a sogra babaca e tarada em Penetras Bons de Bico. Mas confesso também que não conheço muitos outros trabalhos dela. E cá entre nós, são 25 anos que separam Em Algum Lugar do Passado de Penetras bons de bico. Christopher Plummer é Christopher Plummer. Próximo! Christopher Reeve é sensacional. É uma pena que esse cara teve sua carreira interrompida tão cedo, gostaria muito, muito de vê-lo em outros papéis. Talvez ainda conseguisse se livrar do estigma de ser "SÓ" o Superman. Tenho certeza de que se existe outra linha do tempo, um universo paralelo, outra dimensão (chamem do que e da forma que quiserem), nela Christopher Reever não se acidentou gravemente. Nela ele ainda brilhou muito em filmes, séries e etc etc etc. Lá, o Homem de Aço ainda voa.
Esse filme é um jogado de referências. Eles vomitam referências atrás de referências em cima dos telespectadores! E isso não é ruim, o filme se propõe a isso! Sinceramente não consigo lembrar dos personagens, só consigo lembrar do que fizeram. Afinal eles são somente tokens de referências e gags. E para citar algumas delas: "10 coisas que odeio em você". Na cena em que o Chris Evans canta para a personagem principal no campo de futebol. Curtindo a vida Adoidado. Quando os pais de um cara lá (personagem irrelevante) vão sair de casa e vão deixando as recomendações para o filho bem ao estilo pais de Ferry Bueller (inclusive tendo a clássico trilha de Curtindo a Vida: "Baum Baum...tic tikah..."). Temos também a referência ao Robert Plant na clássica história do "I'm a golden god", que depois também foi homenageada pelo Quase Famosos (no caso tem muito mais contexto). Bom, resumindo esse filme é um clipe gigante de referências! O que, de novo, não é ruim. O filme tem sua graça, mas não passa disso. Uma graça aqui e ali, com gags aqui e ali. Foda é aturar o merdão do Chris Evans o filme todo! hahahaha
Sensacional!!! Fora Tom Hanks que está sensacional (puta merda como esse cara atua hein?!) tem o diretor Robert Zemeckis que dirigiu De Volta para o Futuro, meu filme favorito. E além disso descobri agora há pouco a Robin Wright que hj faz a Claire Underwood tão perfeitamente em House of Cards! QUE FILME!!!
Pode-se falar que é um Conta Comigo dessa geração. Foi só eu que vi muito do Kubrick nas tomadas simétricas que o Wes Anderson usou? No começo temos muito delas na casa dos Bishop e ao longo do filme também. E que fotografia....muito bela..e o Desplat na música, arrasando como sempre! Recomendo vivamente!!!
Nunca tinha ouvido falar desse filme! Assisti hoje viajando no ônibus! Não tava dando muita bola até ver os nomes David Carradine e Charlton Heston, depois disso tive que dar uma chance ao filme. Gostei muito de conhecer o Stacy Keach, gostei bastante dele nesse filme! Foi muita surpresa ver o Christopher Reeve em um trabalho quando era ainda novo e que não fosse Superman. Embora seja um papel menor e não principal, assistir o Homem de Aço de verdade é sempre legal.
O filme em si é sustentado por ótimas atuações. O trio principal é muito bom, acho que tirando isso o filme não tem muita coisa de grandioso. É um filme mediano, e só!
Na parte em que o personagem do DiCaprio bate o carro com sua filha dentro, a esposa e a empregada vem resgatar a garota e tudo mais, ele percebe o quanto de merda estava fazendo e o mal que era para a filha. Começa então a escorrer o sangue de sua cabeça devido ao impacto....o sangue passa pelo olho e se confunde com uma lágrima!
CLAP CLAP CLAP!!! Esse cena é sensacional...toda a poesia e significado que ela traz é sensacional! Essa cena pra mim faz o merecimento de nota máxima. Ainda espero ver American Hustle, 12 years a Slave e os outros candidatos ao Oscar...mas pelamor...esse filme é muito bom!!!
um pouco menos triste, talvez não com morte e sim com uma prisão.
Mas da forma como caminhou toda a trama, foi o melhor.
Uma coisa que me incomodou muito foi o exagero de praticamente todas as pessoas que provocaram a ira do personagem principal. É incrível como todos são caricaturas e extremamente babacas o tempo todo até o personagem do Michael Douglas ter o turning point com todos eles. Até estava pensando que talvez esse comportamento exagerado por parte das pessoas fosse coisa da cabeça dele e fosse um tipo de piração esquizofrênica, mas aqueles que provocam o detetive Duvall também tinham comportamentos extremados, então é um caminho do filme (errôneo e simplificado na minha visão) e não piração do Michael Douglas.
Todo mundo já imaginou sendo o Michael Douglas, alguns até o são vide o caso da Dicico (http://www.youtube.com/watch?v=QOHwCEahp-k) e tantos outros por aí. Mas ninguém quer passar do ponto em que o personagem principal diz ser o ponto em que não é possível mais voltar, o ponto em que é mais fácil seguir em frente do que voltar. A cena da lanchonete é impagável, me imagino muito nela, porém só imagino! hahaha
Filmaço! Assisti Coach Carter alguns dias atrás e me falaram sobre esse também! Assisti remember the titans agora mesmo....e que sensacional! É tudo muito bom! E é pilhado o filme inteiro! Recomendo para todos que joguem ou pratiquem alguma coisa, é excelente para motivação! Eu que jogo beisebol, ainda procuro um filme da minha modalidade que tenha essa pilha que Domingo Qualquer, Coach Carter e Remember The Titans possui. Eu espero que um dia ainda tenhamos um nesse nível!
Reassisti depois de uns 7 anos. Li o livro semana passada e assisti hoje. E cara, é um filmaço e talz, enquadramentos simétricos á lá Kubrick que são sensacionais, trilha que te leva à imersão no filme, maaaas algumas mudanças em relação ao livro me incomodaram. Não que eu seja um xiita que diz que sempre que o livro é melhor, longe disso. Eu até entendo e apoio uma Adaptação com modificações, mas da forma como foram feitas me fizeram tirar o 0,5 ponto...não que isso seja relevante, mas pra mim e somente para mim fizeram diferença. Alguns personagens ficaram mais caricatos do que o normal, algumas atuações até pareceram um tanto quanto forçadas e em termos de história as mudanças foram pra pior na narrativa da história(mas paro por aqui porque desse jeito até parece que não gostei do filme e não é verdade, continuo amando!).
Por outro lado, alguns diálogos e cenas até assustam na forma como foram feitos, são extremamente fiéis ao livro! Sem tirar nem por vírgula!
Com isso tudo levado em consideração, eu entendo o porquê do autor Anthony Burgess ter abominado o filme na época. Mas não concordo! Entendo mas não concordo.
É um puta filme, mesmo com as mudanças é um puta filme, mas se eu não tivesse lido o livro, para mim teria sido mais esplendoroso ainda!
"everybody be cool, this is a robbery" Sensacional! A história é simples...o que é foda são os diálogos, as atuações, a canastrice na medida certa, a trilha e a mixagem "porca" e a magistral edição "pífia". sensacional! sensacional!
Finalmente consegui assisti-lo por inteiro. E que filmaço! Tem umas cenas em que o Samuel L. Jackson está sozinho e tem que se sustentar sem interação com ninguém, apenas em sua própria atuação. E consegue! E convence!
Puta filmaço para quem gostar de esportes. Para quem pratica é um prato cheio também! Filmaço para pilhar atletas!
Me lembrou muito um pouco a História de Ron Clark com o Matthew Perry, em que ele faz um puta professor que parece ser o único a se importar com seus alunos. Também é sensacional. Recomendo!
Finalmente estou assistindo...e quem diria, na Globo...a ironia não poderia ser maior!
Recomendo ouvirem o podcast em que o diretor Halder Gomes participa e faz um passo-a-passo de um filme! http://cinemacomrapadura.com.br/rapaduracast-podcast/9587/rapaduracast-336-como-os-filmes-sao-feitos-passo-a-passo/
Sobre o filme em si é uma puta obra e uma puta homenagem à uma região desse país que possui muito de sua cultura algo único e incrível. Gostaria de conhecer o nordeste e conhecer a peculiaridade de cada estado e assim poder entender e vibrar 100% com as referências e homenagens que o filme promove! Imagino como deve ser emocionante para quem é do Ceará! Filmaço. Só não dou 5 de 5 por causa da minha própria deficiência em possuir repertório para aproveitar o filme em sua plenitude, mas de resto o filme é sensacional!
Não acredito que fiquei tanto tempo sem assistir esse filme! É sensacional. Da "tríade clássica" de Scorcese + De Niro, ainda preciso assistir Touro Indomável. Tem uma trilha foda...que mescla desde Rolling Stones, passando por Cream, chegando a The Who. Das atuações nem se fala...De Niro, Joe Pesci e até mesmo o Ray Liotta - normalmente não gosto muito de vê-lo em cena, são um show a parte! A parte feminina também é sensacional(perdão mas não vou colocar o nome das atrizes aqui fingindo que sei quem são! hahaha).
Tem até o Samuel motherfucker Jackson em uma participação rápida, mas incrível, por ser ele! hahaha
Uma surpresa é saber depois que o filme acaba que os pais do Scorcese são atores no filme também! E atuam muito bem! Genial!
Filme muito bom, mas acho que ainda prefiro Taxi Driver à ele! E ainda acho Os Infiltrados um tantinho melhor...mas só um pouco. Scorcese é gênio! Sem mais!
Encontros e Desencontros
3.8 1,7K Assista AgoraFotografia é foda!
Nos sentimos como os personagens se sentem em relação à cidade só pela cor que a Sofia Coppola dá para Tokyo!
O Poço
3.7 2,1K Assista AgoraBoa discussão social.
Num ano de Bacurau + Parasita...é foda não comparar.
Vale pelo conceito e pela execução visual.
Personagens são um ponto alto também. Alguns com poucos minutos de tela já nos consquistam!
Entre Facas e Segredos
4.0 1,5K Assista AgoraRian Johnson ainda não falhou comigo.
Que filme bom! Todos personagens são cativantes com belas atuações que traz credibilidade para a trama e suas histórias pessoais.
Roteiro lindo...que te deixa na ponta da cadeira 100% do tempo!
Daniel Craig soltíssimo no papel, muito diferente de tudo que já vi dele!
Fiquei querendo ver mais desse personagem!
Mulan
3.2 1,0K Assista AgoraEsperava algo mais grandioso quando se entra na Cidade Imperial.
É belo, bem filmado, mas senti falta de um UAAAAU nas batalhas.
A diminuição da ordem de grandeza dos exércitos recorreu a uma solução fraca pra fazer acontecer.
Se você compara com Aladin, por exemplo é perceptível a grandiosidade de um e o que poderia ter sido Mulan.
Vale pelo saudosismo e pela diversão.
Soul
4.3 1,4KPixar indo pro lado do quem somos, como nos vemos e o que queremos ser.
Sobre vocação, sobre aspiração e sobre realização.
Inside out revisitado!
Questão de Tempo
4.3 4,0K Assista AgoraPara amantes de viagem no tempo a lá de volta para o futuro, esse filme é para vocês!
Nada de grandes eventos da humanidade sendo modificados, somente nossos pequenos grandes eventos pessoais.
É por isso que esses filmes auto contidos e ainda assim grandiosos falam tanto com a gente.
De rir e de chorar!
Elenco foda!
Sete Minutos Depois da Meia-Noite
4.1 991 Assista Agorafilme lindo...bem filmado, atuações muito boas
o garoto é fooooda
e filme triste demaaais.
recomendo assistirem em estado de espírito alegre
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista AgoraQue filmaço!
Que mensagem!
Eu não sou muito fã e conhecedor de filmes musicais. Mas não tenho preconceito também. Musicais não são meus preferidos, de longe.
Mas esse filme nos lembra que não importa a envelopagem do filme, filme bom é filme bom.
E no final, fica muito claro o que de fato aconteceu na história contada.
Mas, eu gosto de pensar que nesse tipo de filme o telespectador pode escolher o final para ele.
E para mim ambos terminam juntos.
:)
Que mensagem poderosa!
Bora seguir nossos sonhos e sermos coerentes com nossos corações! :)
John Wick: De Volta ao Jogo
3.8 1,8K Assista Agoragostei. vi semelhança forte com Jackie reacher. atores consagrados de ação fazendo filmes em que são os melhores noq faziam antes de se aposentar...que é matar. haha
Jack Reacher: O Último Tiro
3.4 892 Assista Agoratava achando sensacional até ele ter a ideia de sair na mão com o "chefao". em termos de história e de personagemnão fez sentido. mas todo filme tem q ter o tom cruise saindo na mão contra alguém né.. mas ferrou boa parte da credibilidade do filme pra mim.
Em Algum Lugar do Passado
3.9 601 Assista AgoraCara, como eu adoro histórias de viagens no tempo!
Seja de forma científica, psicológica, mágica, é sempre muito legal.
E o mais incrível é que cada obra pode construir suas próprias regras de como o tempo funciona...algumas obras tentam seguir algo mais científico, outras menos...o importante e interessante é quando elas se mantém fiéis ao universo e suas regras que construíram.
Em "Algum lugar do Passado" temos aquele conceito de que a história já está escrita. Aquele fato no passado já está impresso no tempo desse universo. Podemos muito bem ver isso pela ideia de que a Jane Seymour entrega o relógio para o Christopher Reeve fazendo com que ele 8 anos depois passe a procurá-la e então dá-se início à história dos dois no passado. No entanto o relógio que pensávamos que era da personagem, na verdade descobrimos ser dele (mas se pensarmos que ela passou uns 50 anos com o relógio é mais dela do que dele! hahaha), e foi ele quem deixou para ela no passado.
Resumindo, a história dos dois aconteceu porque ela entregou o relógio ou por que ele entregou o relógio? Caímos aqui num ciclo que se retroalimenta, o famoso "Quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?")
Na verdade na minha opinião não há essa história de que um fato deu origem ao outro. Para mim ambos os fatos são na verdade um só. Sem um deles, o próprio e o outro não existiriam. Então para que A exista, A e B precisam existir. Assim da mesma forma com B. Para que B exista, A e B precisam existir. Estranho, não?
Quando um filme acaba e vou pensar/sentir sobre o que acabei de assistir, o primeiro sinal que e que o filme é bom é se eu consegui entrar naquele universo e esqueci de que estava vendo um filme. E nossa, nesse filme eu viajei. Entrei de cara no universo do filme. Esqueci completamente que se passa em 1980, realmente estava achando que era um filme de 1912.
Nessa sensação de ter embarcado coloco na conta do fugurino, cenários, trilha, ritmo. Todos elementos que me fizeram sentir muito longe de 1980. Mais longe ainda de 2014.
Sobre os atores. A Jane Seymour era linda. Caramba, como era linda. E uma puta atriz ainda por cima. Confesso que tive dificuldades de fazer a ligação de que essa atriz é a mesma que fez a sogra babaca e tarada em Penetras Bons de Bico. Mas confesso também que não conheço muitos outros trabalhos dela. E cá entre nós, são 25 anos que separam Em Algum Lugar do Passado de Penetras bons de bico.
Christopher Plummer é Christopher Plummer. Próximo!
Christopher Reeve é sensacional. É uma pena que esse cara teve sua carreira interrompida tão cedo, gostaria muito, muito de vê-lo em outros papéis. Talvez ainda conseguisse se livrar do estigma de ser "SÓ" o Superman.
Tenho certeza de que se existe outra linha do tempo, um universo paralelo, outra dimensão (chamem do que e da forma que quiserem), nela Christopher Reever não se acidentou gravemente. Nela ele ainda brilhou muito em filmes, séries e etc etc etc.
Lá, o Homem de Aço ainda voa.
Resumindo, filmaço!
Não é Mais um Besteirol Americano
2.6 640 Assista AgoraEsse filme é um jogado de referências.
Eles vomitam referências atrás de referências em cima dos telespectadores! E isso não é ruim, o filme se propõe a isso!
Sinceramente não consigo lembrar dos personagens, só consigo lembrar do que fizeram. Afinal eles são somente tokens de referências e gags. E para citar algumas delas:
"10 coisas que odeio em você". Na cena em que o Chris Evans canta para a personagem principal no campo de futebol.
Curtindo a vida Adoidado. Quando os pais de um cara lá (personagem irrelevante) vão sair de casa e vão deixando as recomendações para o filho bem ao estilo pais de Ferry Bueller (inclusive tendo a clássico trilha de Curtindo a Vida: "Baum Baum...tic tikah...").
Temos também a referência ao Robert Plant na clássica história do "I'm a golden god", que depois também foi homenageada pelo Quase Famosos (no caso tem muito mais contexto).
Bom, resumindo esse filme é um clipe gigante de referências! O que, de novo, não é ruim. O filme tem sua graça, mas não passa disso. Uma graça aqui e ali, com gags aqui e ali.
Foda é aturar o merdão do Chris Evans o filme todo! hahahaha
A Felicidade Não Se Compra
4.5 1,2K Assista AgoraUm dos filmes mais incríveis que já assisti.
Vale cada minuto!
Incrível, incrível, incrível!!!
Forrest Gump: O Contador de Histórias
4.5 3,8K Assista AgoraSensacional!!!
Fora Tom Hanks que está sensacional (puta merda como esse cara atua hein?!) tem o diretor Robert Zemeckis que dirigiu De Volta para o Futuro, meu filme favorito.
E além disso descobri agora há pouco a Robin Wright que hj faz a Claire Underwood tão perfeitamente em House of Cards!
QUE FILME!!!
Moonrise Kingdom
4.2 2,1K Assista AgoraPode-se falar que é um Conta Comigo dessa geração. Foi só eu que vi muito do Kubrick nas tomadas simétricas que o Wes Anderson usou? No começo temos muito delas na casa dos Bishop e ao longo do filme também.
E que fotografia....muito bela..e o Desplat na música, arrasando como sempre!
Recomendo vivamente!!!
S.O.S.: Submarino Nuclear
3.4 7Nunca tinha ouvido falar desse filme! Assisti hoje viajando no ônibus! Não tava dando muita bola até ver os nomes David Carradine e Charlton Heston, depois disso tive que dar uma chance ao filme. Gostei muito de conhecer o Stacy Keach, gostei bastante dele nesse filme!
Foi muita surpresa ver o Christopher Reeve em um trabalho quando era ainda novo e que não fosse Superman. Embora seja um papel menor e não principal, assistir o Homem de Aço de verdade é sempre legal.
O filme em si é sustentado por ótimas atuações. O trio principal é muito bom, acho que tirando isso o filme não tem muita coisa de grandioso. É um filme mediano, e só!
O Lobo de Wall Street
4.1 3,4K Assista AgoraEstava eu pensando se merecia ou não a nota máxima, quando me lembrei da seguinte cena:
Na parte em que o personagem do DiCaprio bate o carro com sua filha dentro, a esposa e a empregada vem resgatar a garota e tudo mais, ele percebe o quanto de merda estava fazendo e o mal que era para a filha. Começa então a escorrer o sangue de sua cabeça devido ao impacto....o sangue passa pelo olho e se confunde com uma lágrima!
Um Dia de Fúria
3.9 891 Assista AgoraEstava esperando um filme com um clima mais ameno, talvez até mesmo com um final
um pouco menos triste, talvez não com morte e sim com uma prisão.
Mas da forma como caminhou toda a trama, foi o melhor.
Uma coisa que me incomodou muito foi o exagero de praticamente todas as pessoas que provocaram a ira do personagem principal. É incrível como todos são caricaturas e extremamente babacas o tempo todo até o personagem do Michael Douglas ter o turning point com todos eles. Até estava pensando que talvez esse comportamento exagerado por parte das pessoas fosse coisa da cabeça dele e fosse um tipo de piração esquizofrênica, mas aqueles que provocam o detetive Duvall também tinham comportamentos extremados, então é um caminho do filme (errôneo e simplificado na minha visão) e não piração do Michael Douglas.
Todo mundo já imaginou sendo o Michael Douglas, alguns até o são vide o caso da Dicico (http://www.youtube.com/watch?v=QOHwCEahp-k) e tantos outros por aí. Mas ninguém quer passar do ponto em que o personagem principal diz ser o ponto em que não é possível mais voltar, o ponto em que é mais fácil seguir em frente do que voltar. A cena da lanchonete é impagável, me imagino muito nela, porém só imagino! hahaha
Duelo de Titãs
4.0 425 Assista AgoraFilmaço!
Assisti Coach Carter alguns dias atrás e me falaram sobre esse também!
Assisti remember the titans agora mesmo....e que sensacional! É tudo muito bom! E é pilhado o filme inteiro! Recomendo para todos que joguem ou pratiquem alguma coisa, é excelente para motivação!
Eu que jogo beisebol, ainda procuro um filme da minha modalidade que tenha essa pilha que Domingo Qualquer, Coach Carter e Remember The Titans possui. Eu espero que um dia ainda tenhamos um nesse nível!
Laranja Mecânica
4.3 3,8K Assista AgoraReassisti depois de uns 7 anos.
Li o livro semana passada e assisti hoje.
E cara, é um filmaço e talz, enquadramentos simétricos á lá Kubrick que são sensacionais, trilha que te leva à imersão no filme, maaaas algumas mudanças em relação ao livro me incomodaram. Não que eu seja um xiita que diz que sempre que o livro é melhor, longe disso. Eu até entendo e apoio uma Adaptação com modificações, mas da forma como foram feitas me fizeram tirar o 0,5 ponto...não que isso seja relevante, mas pra mim e somente para mim fizeram diferença.
Alguns personagens ficaram mais caricatos do que o normal, algumas atuações até pareceram um tanto quanto forçadas e em termos de história as mudanças foram pra pior na narrativa da história(mas paro por aqui porque desse jeito até parece que não gostei do filme e não é verdade, continuo amando!).
Por outro lado, alguns diálogos e cenas até assustam na forma como foram feitos, são extremamente fiéis ao livro! Sem tirar nem por vírgula!
Com isso tudo levado em consideração, eu entendo o porquê do autor Anthony Burgess ter abominado o filme na época. Mas não concordo! Entendo mas não concordo.
É um puta filme, mesmo com as mudanças é um puta filme, mas se eu não tivesse lido o livro, para mim teria sido mais esplendoroso ainda!
Pulp Fiction: Tempo de Violência
4.4 3,7K Assista Agora"everybody be cool, this is a robbery"
Sensacional!
A história é simples...o que é foda são os diálogos, as atuações, a canastrice na medida certa, a trilha e a mixagem "porca" e a magistral edição "pífia".
sensacional! sensacional!
Coach Carter: Treino para a Vida
4.0 381 Assista AgoraFinalmente consegui assisti-lo por inteiro. E que filmaço!
Tem umas cenas em que o Samuel L. Jackson está sozinho e tem que se sustentar sem interação com ninguém, apenas em sua própria atuação. E consegue! E convence!
Puta filmaço para quem gostar de esportes. Para quem pratica é um prato cheio também! Filmaço para pilhar atletas!
Me lembrou muito um pouco a História de Ron Clark com o Matthew Perry, em que ele faz um puta professor que parece ser o único a se importar com seus alunos. Também é sensacional. Recomendo!
Cine Holliúdy
3.5 609 Assista AgoraFinalmente estou assistindo...e quem diria, na Globo...a ironia não poderia ser maior!
Recomendo ouvirem o podcast em que o diretor Halder Gomes participa e faz um passo-a-passo de um filme!
http://cinemacomrapadura.com.br/rapaduracast-podcast/9587/rapaduracast-336-como-os-filmes-sao-feitos-passo-a-passo/
Sobre o filme em si é uma puta obra e uma puta homenagem à uma região desse país que possui muito de sua cultura algo único e incrível. Gostaria de conhecer o nordeste e conhecer a peculiaridade de cada estado e assim poder entender e vibrar 100% com as referências e homenagens que o filme promove!
Imagino como deve ser emocionante para quem é do Ceará!
Filmaço.
Só não dou 5 de 5 por causa da minha própria deficiência em possuir repertório para aproveitar o filme em sua plenitude, mas de resto o filme é sensacional!
Os Bons Companheiros
4.4 1,2K Assista AgoraNão acredito que fiquei tanto tempo sem assistir esse filme!
É sensacional.
Da "tríade clássica" de Scorcese + De Niro, ainda preciso assistir Touro Indomável.
Tem uma trilha foda...que mescla desde Rolling Stones, passando por Cream, chegando a The Who.
Das atuações nem se fala...De Niro, Joe Pesci e até mesmo o Ray Liotta - normalmente não gosto muito de vê-lo em cena, são um show a parte! A parte feminina também é sensacional(perdão mas não vou colocar o nome das atrizes aqui fingindo que sei quem são! hahaha).
Tem até o Samuel motherfucker Jackson em uma participação rápida, mas incrível, por ser ele! hahaha
Uma surpresa é saber depois que o filme acaba que os pais do Scorcese são atores no filme também! E atuam muito bem! Genial!
Filme muito bom, mas acho que ainda prefiro Taxi Driver à ele! E ainda acho Os Infiltrados um tantinho melhor...mas só um pouco. Scorcese é gênio! Sem mais!