Sem grandes novidades pro gênero, Abigail plagia caras, bocas e ideias de obras recentes como o visual e a violência dos sanguessugas do assustador 30 Dias de Noite e clássicas já recicladas em Vampiros pelo mestre John Carpenter. Com gosto de marmita requentada Abigail vale como passatempo ligeiro.
Choca porque lança o público à nova realidade social e familiar que e desenha para um futuro próximo. Não adianta a melhor escola, a melhor educação "tutelada" e os pais cada vez mais distantes, impotentes e incapazes de compreender suas próprias crias, os filhos jovens cada vez mais precocemente fragilizados e dependentes emocionalmente e o novo modelo de "ordem social", uma tríade silenciosa largamente difundida pelas redes sociais e seus "influencers". Parece distante de nós, mas o filme retrata apenas a ponta de um gigantesco iceberg que se instala aqui ao lado! Alarmante e realmente chocante!
Lançado pouco tempo depois que do oscarizado Platoon, o filme de Irvin foi prejudicado nas bilheterias e pouco visto pois muitos pensaram se tratar de um produto genérico da premiada obra de Oliver Stone. Um engano, já que Hamburger Hill tem vida própria e apesar da premissa semelhante sobre a Guerra do Vietnã, traz mais um relato chocante sobre a triste realidade de uma guerra, é bem feito, bem dirigido e tem um surpreendente elenco de jovens atores .
Apesar de bonitinho, o filme de Amorim é maniqueísta e não foge do estigma lúdico e esteriotipado para apresentar o drama de uma família nordestina que bota o pé na estrada em busca de uma vida digna e melhor para os filhos ao som de musicas emocionante do rei Roberto Carlos.
Dos filmes sobre "inventario" famiiliar como Festa de Casamento e Album de Familia, este aqui não renova, apesar de uma boa premissa. É apenas regular, mas poderia ser melhor.
Candidatíssimo a cult de terror do ano, Stopmotion une com eficiência surrealismo, traumas e horror visceral num prato indigesto que segue caminhos de obras como Men - Faces do Medo, Possessor e do recente e imperdível sucesso You´ve Never Find Me. Portanto deve ser visto por aqueles que realmente curtem um filme fora da curva. Se é seu caso, não perca!
Mais um pequeno sub produto do clássico O Exorcista que se sai bem ao mesclar horror e drama psicológico e entregar uma estoria realmente chocante sobre os limites da fé, razão e paranoia, prova que o Diabo não tem preconceito algum com nenhuma religião. Bom filme!
O veterano Mann é um diretor respeitado por sua excelência na direção de atores. Não foi diferente com Will Smith em Ali, Russel Crowe em O Informante e Tom Cruise em Colateral, só pra citar alguns. Aqui ele capricha no elenco com destaque para Driver perfeito no papel. Uma pena que a trama mais intimista sobre a vida do empreendedor não empolgue tanto. Ainda assim e um bom filme e merece ser conhecido.
Jaula parece apontar pra duas direções mas aos poucos vai corrigindo sua rota apesar de algumas pontas soltas. Podia ser melhor, mas ainda assim é um bom filme e prende a atenção.
Direção artistica e figurino impecáveis (parte dele gerados por inteligencia artificial) numa variação do clássico O Exorcista criativa e interessante que flerta com o trash e o puro terror. Vale cada minuto da sessão!
Bastante fiel aos relatos jornalisticos da época, Aldo Moro é um episódio bastante relevante e tem aqui sua melhor versão para as telonas. Cinema politico obrigatorio para os fãs do gênero.
Allen e suas pequenas pérolas cinematográficas. Gostei, passatempo tragicômico sem tanta verborragia como de costume em grande parte de suas obras. Vale a uma sessão!
Abigail
3.3 61Sem grandes novidades pro gênero, Abigail plagia caras, bocas e ideias de obras recentes como o visual e a violência dos sanguessugas do assustador 30 Dias de Noite e clássicas já recicladas em Vampiros pelo mestre John Carpenter. Com gosto de marmita requentada Abigail vale como passatempo ligeiro.
Clube Zero
3.1 11Choca porque lança o público à nova realidade social e familiar que e desenha para um futuro próximo. Não adianta a melhor escola, a melhor educação "tutelada" e os pais cada vez mais distantes, impotentes e incapazes de compreender suas próprias crias, os filhos jovens cada vez mais precocemente fragilizados e dependentes emocionalmente e o novo modelo de "ordem social", uma tríade silenciosa largamente difundida pelas redes sociais e seus "influencers". Parece distante de nós, mas o filme retrata apenas a ponta de um gigantesco iceberg que se instala aqui ao lado! Alarmante e realmente chocante!
Hamburger Hill
3.3 28 Assista AgoraLançado pouco tempo depois que do oscarizado Platoon, o filme de Irvin foi prejudicado nas bilheterias e pouco visto pois muitos pensaram se tratar de um produto genérico da premiada obra de Oliver Stone. Um engano, já que Hamburger Hill tem vida própria e apesar da premissa semelhante sobre a Guerra do Vietnã, traz mais um relato chocante sobre a triste realidade de uma guerra, é bem feito, bem dirigido e tem um surpreendente elenco de jovens atores .
O Caminho das Nuvens
3.3 197 Assista AgoraApesar de bonitinho, o filme de Amorim é maniqueísta e não foge do estigma lúdico e esteriotipado para apresentar o drama de uma família nordestina que bota o pé na estrada em busca de uma vida digna e melhor para os filhos ao som de musicas emocionante do rei Roberto Carlos.
Infestação
2.9 49Serve como passatempo de suspense e ação mas não acrescenta nada ao sub gênero "o terror vem da natureza".
Tótem
3.2 8 Assista AgoraDos filmes sobre "inventario" famiiliar como Festa de Casamento e Album de Familia, este aqui não renova, apesar de uma boa premissa. É apenas regular, mas poderia ser melhor.
Beyond Utopia
3.4 7Uma realidade triste, temerosa e infelizmente sem perspectiva de mudança!!!
Um Amor e Uma 45
3.3 21Um filme que adoro! Zellweger e Belows formam um belo casal e mandam bem como um Bonnye and Clyde modernos!
Stopmotion
2.9 33Candidatíssimo a cult de terror do ano, Stopmotion une com eficiência surrealismo, traumas e horror visceral num prato indigesto que segue caminhos de obras como Men - Faces do Medo, Possessor e do recente e imperdível sucesso You´ve Never Find Me. Portanto deve ser visto por aqueles que realmente curtem um filme fora da curva. Se é seu caso, não perca!
Dario Argento Pânico
3.8 2É legal saber os bastidores e a mente de uma criador e amante deste gênero que tanto curto!...Vale uma espiada
Godless: The Eastfield Exorcism
3.2 14Mais um pequeno sub produto do clássico O Exorcista que se sai bem ao mesclar horror e drama psicológico e entregar uma estoria realmente chocante sobre os limites da fé, razão e paranoia, prova que o Diabo não tem preconceito algum com nenhuma religião. Bom filme!
A Colmeia
2.3 47 Assista AgoraSem pé nem cabeça! horrivel!
Ferrari
3.3 93 Assista AgoraO veterano Mann é um diretor respeitado por sua excelência na direção de atores. Não foi diferente com Will Smith em Ali, Russel Crowe em O Informante e Tom Cruise em Colateral, só pra citar alguns. Aqui ele capricha no elenco com destaque para Driver perfeito no papel. Uma pena que a trama mais intimista sobre a vida do empreendedor não empolgue tanto. Ainda assim e um bom filme e merece ser conhecido.
Bob Marley: One Love
3.2 131Na ânsia de tornar a vida de Marley interessante, fizeram um filme sem rumo, maçante e sem emoção. Uma pena!
O Ninho do Terror
2.7 30 Assista AgoraÉ trasheira e eu gosto!!...diverte!
Jaula
3.2 173 Assista AgoraJaula parece apontar pra duas direções mas aos poucos vai corrigindo sua rota apesar de algumas pontas soltas. Podia ser melhor, mas ainda assim é um bom filme e prende a atenção.
Tarde da Noite Com o Diabo
3.5 283Direção artistica e figurino impecáveis (parte dele gerados por inteligencia artificial) numa variação do clássico O Exorcista criativa e interessante que flerta com o trash e o puro terror. Vale cada minuto da sessão!
O Caso Aldo Moro
3.8 4Bastante fiel aos relatos jornalisticos da época, Aldo Moro é um episódio bastante relevante e tem aqui sua melhor versão para as telonas. Cinema politico obrigatorio para os fãs do gênero.
Imaculada
3.1 138Terror muito bem realizado, polêmico e realmente assustador. Já entre os melhores do gênero visto esse ano.
T.I.M.
3.2 4Bom entretenimento de suspense sci-fi. Mantém o publico atento durante todo a sessão apesar de não trazer novidades.
Herman Kills
3.0 4Meu estilo de comédia!!!..Humor negro dos bons!
Sympathy for the Devil
2.5 19Um jogo de gato e rato que funciona como entretenimento por ser rápido e sem maiores pretensões. Destaque para a química entre os atores, muito boa!
Canção de Ninar
2.2 7Ruinzinho mesmo! Nada ajuda, do elenco a estoria.
Coup de Chance
3.4 11Allen e suas pequenas pérolas cinematográficas. Gostei, passatempo tragicômico sem tanta verborragia como de costume em grande parte de suas obras. Vale a uma sessão!