Filmaço de suspense. Imperdível mesmo. É sempre bom ver os limites da moral retratados no cinema: que valores devem preponderar em nossa sociedade? Justiça a todo custo ou o sistema por nós concebido para fazê-la? As atuações são absolutamente espetaculares: impossível destacar uma ou duas.
O maior sucesso de bilheteria de 2023. Quem não surfou no hype Barbenheimer? Eu mesmo fui ver Oppenheimer no cinema trajando uma camisa rosa. Mas confesso que só consegui assistir Barbie até o fim porque foi um filme escolhido por minha namorada. Se estivesse sozinho, não conseguiria, mesmo com boa fé, passar dos primeiros vinte minutos. Acho que a estética/fotografia do filme me incomodou demais - e como diz KMF, cinema é, antes de tudo, FOTO. Tem pautas relevantes, mas é bobo demais. E isso cansa.
Revendo hoje, quase oito anos depois. Ainda é um de meus filmes favoritos da vida. Acho que, sobre o tema da exploração espacial e física quântica, não tem paralelo - queria que tivesse. É um filme de quase 3h, mas por algum motivo achei o final meio corrido.
Jamais cometerei o mesmo erro de deixar de ver um filme de Tarantino pela primeira vez no cinema. Lamentei tanto isso com Once Upon a Time in Hollywood!
Esse filme é uma delícia, só digo isso. A perspectiva que Kléber nos deu sobre a influência de sua casa e sua cidade sobre o seu cinema é de uma sensibilidade e beleza difíceis de descrever em palavras.
putaria softcore, Jacob Elordi sem camisa e o pau desnudo de Barry Keoghan.
A melhor coisa do filme é a fotografia, sem dúvidas. Tem lá seus momentos altos com a "transformação" de Oliver no ato intermediário também. O final deixou a desejar.
Revendo hoje, 5 anos depois. Minhas impressões não mudaram: é um festival de imagens bonitas, mas o enredo é confuso e o roteiro ainda mais. É um filme icônico, contudo, tanto que foi matéria-prima para Inception.
O filme se sustenta na principal cena de sexo e nas atuações honestas de Franz Rogowski e Ben Whishaw. O enredo tem a profundidade das marcas deixadas pelas pegadas de uma formiga. Um filme tedioso.
O filme é melhor que a série (que é seu pressuposto, contudo). É inegável o valor estético da obra: uma mistura de cyberpunk, 90's vibes e lofi aesthetic. Também notei a influência tremenda que teve sobre Shingeki no Kyojin: gigantes "pilotados" por humanos e com vida própria; a ideia de uma árvore da vida e tantas outras referências. Dito isto, é uma jornada meio despirocada na vida de um pirralho problemático e uma sociedade fodida. Eu nem sei que porras foram aquelas na verdade. Acho que deu uma derretida no meu cérebro isso aí.
Eu só "descobri" que era um documentário ao longo do filme. Fui vendo, vendo... todo aquele visceralismo (literalmente) magnífico dos corpos e das relações humanos. É impossível parar de assistir, desde que se tenha estômago. Chega a ser absurdo pensar no monte de intervenções na carne por que passamos ao longo da vida com o fim de sustentá-la por mais tempo. Como disse após assistir a Crimes do Futuro e Titane, ambos de 2022: somos todos ciborgues.
Surpresa boa! Fotografia magistral e baita trilha sonora. É a história de uma adolescente de 30 anos que não sabe bem o que quer, como muitos de nós. A profundidade da abordagem, do roteiro, dão aquele "algo mais" ao filme, tornando-o inesquecível. A vida não é fácil, mas é uma delícia.
O filme é bom, mas o clipe e a música do U2 são bem melhores. O grande trunfo desse filme é a fotografia: nesse aspecto, é um dos filmes mais bonitos que já vi. Sem dúvidas é um "daqueles filmes filosóficos", portanto dará sono em muita gente que não estiver no clima quando for vê-lo. Não era meu caso hoje. De todo modo, gostei menos do que achei que gostaria. O estilo desse diretor muito me lembrou o de Terrence Malick, e não é todo dia que a gente tá afim de ver um filme com roteiro tão lentinho. Engraçado que lembrei de Paris, Texas enquanto assistia ao filme, e só depois me toquei de que era do mesmo diretor. Em ambos o ritmo modorrento comprometeu a experiência, para mim. Há tempos queria ver esse filme. Valeu a pena, mas não acho que o revisitarei.
Os Suspeitos
4.1 2,7K Assista AgoraFilmaço de suspense. Imperdível mesmo.
É sempre bom ver os limites da moral retratados no cinema: que valores devem preponderar em nossa sociedade? Justiça a todo custo ou o sistema por nós concebido para fazê-la?
As atuações são absolutamente espetaculares: impossível destacar uma ou duas.
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraO maior sucesso de bilheteria de 2023.
Quem não surfou no hype Barbenheimer? Eu mesmo fui ver Oppenheimer no cinema trajando uma camisa rosa.
Mas confesso que só consegui assistir Barbie até o fim porque foi um filme escolhido por minha namorada. Se estivesse sozinho, não conseguiria, mesmo com boa fé, passar dos primeiros vinte minutos.
Acho que a estética/fotografia do filme me incomodou demais - e como diz KMF, cinema é, antes de tudo, FOTO.
Tem pautas relevantes, mas é bobo demais. E isso cansa.
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraRevendo hoje, quase oito anos depois.
Ainda é um de meus filmes favoritos da vida.
Acho que, sobre o tema da exploração espacial e física quântica, não tem paralelo - queria que tivesse.
É um filme de quase 3h, mas por algum motivo achei o final meio corrido.
Curiosa
2.8 76 Assista AgoraBom de foto, ruim de trama.
The Movie Critic
3Jamais cometerei o mesmo erro de deixar de ver um filme de Tarantino pela primeira vez no cinema.
Lamentei tanto isso com Once Upon a Time in Hollywood!
Retratos Fantasmas
4.2 226 Assista AgoraEsse filme é uma delícia, só digo isso.
A perspectiva que Kléber nos deu sobre a influência de sua casa e sua cidade sobre o seu cinema é de uma sensibilidade e beleza difíceis de descrever em palavras.
Saltburn
3.5 846Não é ruim, mas está longe de ser excelente.
A galera não tá entendendo o hype? Eu explico: é a
putaria softcore, Jacob Elordi sem camisa e o pau desnudo de Barry Keoghan.
A melhor coisa do filme é a fotografia, sem dúvidas.
Tem lá seus momentos altos com a "transformação" de Oliver no ato intermediário também.
O final deixou a desejar.
Tempos Modernos
4.4 1,1K Assista AgoraVer esse filme é, simplesmente, testemunhar de onde o cinema proveio.
ABSOLUTE CINEMA.
Holy Motors
3.9 652 Assista AgoraQuando eu em ponho um filme pra assistir, é isso que quero encontrar.
ABSOLUTE CINEMA.
Holy Motors
3.9 652 Assista AgoraAbsolute cinema.
Inferninho
3.7 81Que filme ruim.
Não tenho muito mais o que dizer.
Sei lá, mirou Terry Gillian e acertou...acertou?
Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia
3.7 105Ah, o filme é do caralho!
Sem Lúcio Flávio não haveria nem Cidade de Deus nem Tropa de Elite!
Icônico filme de Babenco.
Babysitter
3.2 7 Assista Agora"Absolute cinema". Scorsese, 2023 meme.
Doente de Mim Mesma
3.9 94 Assista AgoraBacana.
O Assassino
3.3 513Acho que não quero ver essa (aparente) bomba.
Foi mal, Fincher.
Vai retomar Mindhunter que é melhor.
O Rei da Comédia
4.0 366 Assista AgoraScorsese tem razão, esse filme merece 5 estrelas!
Esse é o filme mais woodyalleano não feito por Woody Allen que já vi na vida.
Amnésia
4.2 2,2K Assista AgoraDavid Bowie, Trinity e Ralph Cifaretto juntos num filme meio Neo-noir, numa atmosfera meio Twin Peaks?
Esse filme é uma delícia.
Paprika
4.2 503 Assista AgoraRevendo hoje, 5 anos depois.
Minhas impressões não mudaram: é um festival de imagens bonitas, mas o enredo é confuso e o roteiro ainda mais.
É um filme icônico, contudo, tanto que foi matéria-prima para Inception.
Passagens
3.4 78 Assista AgoraO filme se sustenta na principal cena de sexo e nas atuações honestas de Franz Rogowski e Ben Whishaw.
O enredo tem a profundidade das marcas deixadas pelas pegadas de uma formiga.
Um filme tedioso.
Neon Genesis Evangelion: O Fim do Evangelho
4.3 253 Assista AgoraO filme é melhor que a série (que é seu pressuposto, contudo).
É inegável o valor estético da obra: uma mistura de cyberpunk, 90's vibes e lofi aesthetic.
Também notei a influência tremenda que teve sobre Shingeki no Kyojin: gigantes "pilotados" por humanos e com vida própria; a ideia de uma árvore da vida e tantas outras referências.
Dito isto, é uma jornada meio despirocada na vida de um pirralho problemático e uma sociedade fodida.
Eu nem sei que porras foram aquelas na verdade.
Acho que deu uma derretida no meu cérebro isso aí.
Bem-Vindos a Bordo
3.3 35 Assista AgoraNão costumo ser lacônico nas minhas avaliações, mas esse filme não merece mais do que um "Nossa! Que filme fraquinho!".
De Humani Corporis Fabrica
3.6 6Eu só "descobri" que era um documentário ao longo do filme.
Fui vendo, vendo... todo aquele visceralismo (literalmente) magnífico dos corpos e das relações humanos.
É impossível parar de assistir, desde que se tenha estômago.
Chega a ser absurdo pensar no monte de intervenções na carne por que passamos ao longo da vida com o fim de sustentá-la por mais tempo.
Como disse após assistir a Crimes do Futuro e Titane, ambos de 2022: somos todos ciborgues.
A Pior Pessoa do Mundo
4.0 601 Assista AgoraSurpresa boa!
Fotografia magistral e baita trilha sonora.
É a história de uma adolescente de 30 anos que não sabe bem o que quer, como muitos de nós.
A profundidade da abordagem, do roteiro, dão aquele "algo mais" ao filme, tornando-o inesquecível.
A vida não é fácil, mas é uma delícia.
Asas do Desejo
4.3 493 Assista AgoraO filme é bom, mas o clipe e a música do U2 são bem melhores.
O grande trunfo desse filme é a fotografia: nesse aspecto, é um dos filmes mais bonitos que já vi.
Sem dúvidas é um "daqueles filmes filosóficos", portanto dará sono em muita gente que não estiver no clima quando for vê-lo. Não era meu caso hoje.
De todo modo, gostei menos do que achei que gostaria.
O estilo desse diretor muito me lembrou o de Terrence Malick, e não é todo dia que a gente tá afim de ver um filme com roteiro tão lentinho.
Engraçado que lembrei de Paris, Texas enquanto assistia ao filme, e só depois me toquei de que era do mesmo diretor. Em ambos o ritmo modorrento comprometeu a experiência, para mim.
Há tempos queria ver esse filme. Valeu a pena, mas não acho que o revisitarei.