Uma ótima série, com tramas magnéticas e joguetes políticos que sempre agradam. Talvez pudesse haver mais cenas impactantes de ação, pois o chamariz da guerra permea boa parte da série e, de fato, não a vemos. As atuações são um ponto a se destacar.
Incrivelmente boa e surpreendente. Uma espécie de temporada 3.5 para a série regular de The Boys, Gen V se mostra com muita personalidade, apesar de ser um spin off. Uma pena que o ator Chance Perdomo tenha falecido, mas certamente deixa uma obra que consagra seu legado.
Parece um filme de DB estendido (lembrando que os filmes de DB são bem questionáveis). O desenrolar da história é tão apressado que as novidades da trama não possuem impacto nenhum: um novo nível de Super Sayajin e você não sente nenhuma empolgação, retorno do vilão mais icônico da franquia e você não esboça nem um sorriso de canto (é até desanimador quando percebemos que será uma trama requentada), sacrifício do Piccolo para salvar o insosso Gohan e você não sente a perda.
Aliás, o que fizeram com o Gohan, hein?? Um dos personagens mais bem desenvolvidos na história da franquia simplesmente tornou-se um pamonha. Pelo menos ele termina a saga dizendo que quer voltar a treinar. Vejamos... Por fim, mais uma cor diferente de cabelo, e já não dá mais pra saber a diferença de poder de uma transformação pra outra.
Pra finalizar, devo dizer que a melhor coisa de DB Super é, sem dúvida, Bills e Whiz.
Chego na metade da temporada e me deparo com esse episódio. E que episódio. Aqui vemos Dino, um pobre de direita, que se diz contra a esquerda (sim, isso é dito, não é interpretação da minha parte) e abraça qualquer espantalho levantado pela burguesia para encobrir suas próprias falhas. No caso, aqui são os quadrúpedes quem pagam o pato. A analogia é principalmente com imigrantes, a discriminação racial é escancarada.
E não é o primeiro episódio a parodiar essa visão conservadora e de direita tipicamente americana (e importada por nós brasileiros). Pelo menos, no fim de todo episódio, Dino revisa seus preconceitos e sua limitação e tem lá suas redenções. Não chega a tornar-se de esquerda, contentando-se mais ao centro do espectro ideológico.
No final do episódio, os quadrúpedes deixam de ser o espantalho, mas não sem antes a burguesia elencar um novo: dessa vez os anfíbios (clara alusão ao público LGBT), afinal de contas, eles respiram em terra firme e na água? Como assim, por que não se decidem?
Genial. Jamais acessei essas camada profundas quando era criança. Rever essa série adulto, nos tempos atuais, só faz com que eu a aplauda de pé!
A homenagem a geração 16 bits nesse episódio "Motendo" foi mais do que nostálgico, foi super nostálgico. E falando em super, a referência à "X-Men: Mutant Apocalypse", que exaustivamente joguei no meu velho Super Nintendo quando moleque, que feeling certeiro dos idealizadores desse episódio.
Curiosamente, não é no início e nem no fim dessa temporada que temos os melhores momentos da história. O início já escancara o multiverso, um tema mega desgastado e explorado; o final se acovarda com alguns acontecimentos do meio da temporada e volta atrás com tais eventos. Sem falar em algumas tramas desconexas e chatas, como daqueles dois personagens (um do governo e o outro que é namorado do amigo do protagonista) que morreram e foram trazidos de volta a vida.
Já o meio da temporada é bacana, não só no quesito da ação, mas nos dramas cotidianos, como a incerteza de um namoro entre um super poderoso e uma pessoa comum, a superação do luto, dentre outros.
Não imaginei que seria tão bom assim. Já foram 2 episódios de altíssimo nível. X-Men tem camadas tão incríveis, que vão além da simples ação, que só faz essa franquia ser mais ainda necessária.
Que primeiro episódio espetacular. Arrepiei desde a abertura até o fim do episódio, e seria leviano da minha parte não dizer que não desceu uma lágrima de nostalgia e felicidade por ter mais uma obra da melhor equipe das HQs.
Acabei de assistir o 2º episódio. Maravilhoso! O momento que o personagem do Hiroyuki Sanada fica sabendo que portugueses e espanhóis dividiram o mundo, no auge de suas arrogâncias, e que os cristãos resididos no Japão possuem objetivos que vão além da catequização - no caso, visando a usurpação do poder - é magistral.
É um arco bom, tratando-se de um retorno ao universo de Dragon Ball. Temos a introdução de Bills, um antagonista poderoso e carismático (o saudoso Akira Toriyama é muito bom na criação de personagens) que, apesar de ter feito sua estreia no filme "A Batalha dos Deuses", aqui sim é feito dentro do cânone.
Porém, um furo de roteiro salta aos olhos: no encerramento de DBZ, Gohan e Videl já tinham a Pan, sem falar na criação de Uub. Isso nesse início foi completamente ignorado. E de negativo destaco essa forma de Deus Super Sayajin, não me convenceu ainda de que isso seja mais empolgante que os tradicionais cabelos dourados.
Eu gostei. Não é um esplendor, mas é consciente de seu baixo potencial e se contenta disso. As cenas de ação são boas e a trama, por si só, é interessante. O grande ponto negativo é o último episódio. O embate final entre heroína e vilão é muito anticlimático e até vergonhoso.
E se for comparar com as últimas séries (Ms. Marvel, Mulher-Hulk, Cavaleiro da Lua e Invasão Secreta), essa aqui torna-se excelente.
Produtores gananciosos e irresponsáveis, uma juventude inócua composta, principalmente, por homens héteros brancos americanos e estúpidos, exploração comercial, precariedade na estrutura... é sério que acharam que não ia dar ruim?
Vi muitas críticas negativas, mas mesmo assim optei em assistir. Acabei de ver o 1º episódio e achei espetacular. Eu gosto muito dessa atriz - na escolha de elenco, acho que a Marvel tende mais a acertar do que errar.
Mais uma temporada incrível. O encerramento dessa temporada é surreal, fazendo o espectador ficar sedento pela temporada seguinte. Uma pena que na Netflix só tem até a 3ª temporada, terei que recorrer a locadora aqui da esquina.
Um incrível documento histórico, com relatos daqueles que viveram a guerra, sejam civis ou militares, e de ambos os lados. A restauração das imagens e a forma como a história é conduzida é uma aula de narrativa. Um momento de trevas no mundo, mas ainda há aqueles desonestos e estúpidos que defendem descriminalizar partidos nazistas e que bradam estarem clamando apenas por uma liberdade irrestrita de ideias e manifestações.
Mesmo tendo o fraco episódio do Ice-T (como, em plena 7ª temporada, me fazem um episódio sem o Rick), essa temporada merece 10. Todos os outros episódios são excelentes.
Ainda acho que falta mais ousadia na hora de reimaginar o universo Marvel nesses episódios de What If. Mantém o nível mediano da 1ªt, porém tendo uma queda em relação aos episódios que se conectam e fecham a temporada.
Agora a crítica maior é: pq a Marvel insiste em dar tanto espaço a esse personagem do Happy Hogan, ao ponto de dar um episódio inteiro pra ele??
Assisti o primeiro episódio e estou estupefato com a imersão. Já no primeiro minuto, numa espécie de teaser do que será o documentário, o espectador é fisgado e conduzido para uma história grandiosa.
Os dois últimos episódios são extremamente emocionantes, mas isso não anula o fato de que essa saga e o anime como um todo não passa de uma nota 6. As lutas, comparadas a DB e a DBZ, são muito inferiores e o modo como alguns personagens clássicos foram abordados chega a ser desrespeitoso em muitos momentos.
Curto muito essa antologia "Como se tornar". A dos tiranos ainda é a melhor, seguido dessa e dos líderes de seita. É até difícil listar os melhores episódios, mas destaco Pablo Escobar e Salvatore Riina. Se você gosta de histórias de máfia, é um prato cheio.
Xógum: A Gloriosa Saga do Japão
4.1 96 Assista AgoraUma ótima série, com tramas magnéticas e joguetes políticos que sempre agradam. Talvez pudesse haver mais cenas impactantes de ação, pois o chamariz da guerra permea boa parte da série e, de fato, não a vemos. As atuações são um ponto a se destacar.
Street Fighter II - Victory
4.1 137Ninguém: a
Ken: Ih, o cara, aí.
Gen V (1ª Temporada)
3.8 220 Assista AgoraIncrivelmente boa e surpreendente. Uma espécie de temporada 3.5 para a série regular de The Boys, Gen V se mostra com muita personalidade, apesar de ser um spin off. Uma pena que o ator Chance Perdomo tenha falecido, mas certamente deixa uma obra que consagra seu legado.
Dragon Ball Super (2ª Temporada)
3.6 19Parece um filme de DB estendido (lembrando que os filmes de DB são bem questionáveis). O desenrolar da história é tão apressado que as novidades da trama não possuem impacto nenhum: um novo nível de Super Sayajin e você não sente nenhuma empolgação, retorno do vilão mais icônico da franquia e você não esboça nem um sorriso de canto (é até desanimador quando percebemos que será uma trama requentada), sacrifício do Piccolo para salvar o insosso Gohan e você não sente a perda.
Aliás, o que fizeram com o Gohan, hein?? Um dos personagens mais bem desenvolvidos na história da franquia simplesmente tornou-se um pamonha. Pelo menos ele termina a saga dizendo que quer voltar a treinar. Vejamos... Por fim, mais uma cor diferente de cabelo, e já não dá mais pra saber a diferença de poder de uma transformação pra outra.
Pra finalizar, devo dizer que a melhor coisa de DB Super é, sem dúvida, Bills e Whiz.
Família Dinossauros (3ª Temporada)
4.1 13 Assista AgoraEpisódio 13 - O Casamento de Roy
Chego na metade da temporada e me deparo com esse episódio. E que episódio.
Aqui vemos Dino, um pobre de direita, que se diz contra a esquerda (sim, isso é dito, não é interpretação da minha parte) e abraça qualquer espantalho levantado pela burguesia para encobrir suas próprias falhas. No caso, aqui são os quadrúpedes quem pagam o pato. A analogia é principalmente com imigrantes, a discriminação racial é escancarada.
E não é o primeiro episódio a parodiar essa visão conservadora e de direita tipicamente americana (e importada por nós brasileiros). Pelo menos, no fim de todo episódio, Dino revisa seus preconceitos e sua limitação e tem lá suas redenções. Não chega a tornar-se de esquerda, contentando-se mais ao centro do espectro ideológico.
No final do episódio, os quadrúpedes deixam de ser o espantalho, mas não sem antes a burguesia elencar um novo: dessa vez os anfíbios (clara alusão ao público LGBT), afinal de contas, eles respiram em terra firme e na água? Como assim, por que não se decidem?
Genial. Jamais acessei essas camada profundas quando era criança. Rever essa série adulto, nos tempos atuais, só faz com que eu a aplauda de pé!
X-Men '97 (1ª Temporada)
4.4 74 Assista AgoraEp. 04
A homenagem a geração 16 bits nesse episódio "Motendo" foi mais do que nostálgico, foi super nostálgico. E falando em super, a referência à "X-Men: Mutant Apocalypse", que exaustivamente joguei no meu velho Super Nintendo quando moleque, que feeling certeiro dos idealizadores desse episódio.
Invencível (2ª Temporada)
3.9 68 Assista AgoraCuriosamente, não é no início e nem no fim dessa temporada que temos os melhores momentos da história. O início já escancara o multiverso, um tema mega desgastado e explorado; o final se acovarda com alguns acontecimentos do meio da temporada e volta atrás com tais eventos. Sem falar em algumas tramas desconexas e chatas, como daqueles dois personagens (um do governo e o outro que é namorado do amigo do protagonista) que morreram e foram trazidos de volta a vida.
Já o meio da temporada é bacana, não só no quesito da ação, mas nos dramas cotidianos, como a incerteza de um namoro entre um super poderoso e uma pessoa comum, a superação do luto, dentre outros.
X-Men '97 (1ª Temporada)
4.4 74 Assista AgoraNão imaginei que seria tão bom assim. Já foram 2 episódios de altíssimo nível. X-Men tem camadas tão incríveis, que vão além da simples ação, que só faz essa franquia ser mais ainda necessária.
X-Men '97 (1ª Temporada)
4.4 74 Assista AgoraQue primeiro episódio espetacular. Arrepiei desde a abertura até o fim do episódio, e seria leviano da minha parte não dizer que não desceu uma lágrima de nostalgia e felicidade por ter mais uma obra da melhor equipe das HQs.
Xógum: A Gloriosa Saga do Japão
4.1 96 Assista AgoraAcabei de assistir o 2º episódio. Maravilhoso!
O momento que o personagem do Hiroyuki Sanada fica sabendo que portugueses e espanhóis dividiram o mundo, no auge de suas arrogâncias, e que os cristãos resididos no Japão possuem objetivos que vão além da catequização - no caso, visando a usurpação do poder - é magistral.
Dragon Ball Super (1ª Temporada)
3.9 176É um arco bom, tratando-se de um retorno ao universo de Dragon Ball. Temos a introdução de Bills, um antagonista poderoso e carismático (o saudoso Akira Toriyama é muito bom na criação de personagens) que, apesar de ter feito sua estreia no filme "A Batalha dos Deuses", aqui sim é feito dentro do cânone.
Porém, um furo de roteiro salta aos olhos: no encerramento de DBZ, Gohan e Videl já tinham a Pan, sem falar na criação de Uub. Isso nesse início foi completamente ignorado. E de negativo destaco essa forma de Deus Super Sayajin, não me convenceu ainda de que isso seja mais empolgante que os tradicionais cabelos dourados.
Eco
2.9 89Eu gostei. Não é um esplendor, mas é consciente de seu baixo potencial e se contenta disso. As cenas de ação são boas e a trama, por si só, é interessante. O grande ponto negativo é o último episódio. O embate final entre heroína e vilão é muito anticlimático e até vergonhoso.
E se for comparar com as últimas séries (Ms. Marvel, Mulher-Hulk, Cavaleiro da Lua e Invasão Secreta), essa aqui torna-se excelente.
Grandes Fracassos: Woodstock 99
3.8 113Produtores gananciosos e irresponsáveis, uma juventude inócua composta, principalmente, por homens héteros brancos americanos e estúpidos, exploração comercial, precariedade na estrutura... é sério que acharam que não ia dar ruim?
Rick and Morty: The Full Non-Canonical Adventures
3.6 7A fórmula da referência é sempre uma zona segura. Errar nisso demanda muita incompetência.
Eco
2.9 89Vi muitas críticas negativas, mas mesmo assim optei em assistir. Acabei de ver o 1º episódio e achei espetacular. Eu gosto muito dessa atriz - na escolha de elenco, acho que a Marvel tende mais a acertar do que errar.
Yellowstone (3ª Temporada)
4.2 41Mais uma temporada incrível. O encerramento dessa temporada é surreal, fazendo o espectador ficar sedento pela temporada seguinte. Uma pena que na Netflix só tem até a 3ª temporada, terei que recorrer a locadora aqui da esquina.
*Ep. 1-5 assisti na locadora, 6-10 na Netflix.
Vozes da Segunda Guerra
4.4 14 Assista AgoraUm incrível documento histórico, com relatos daqueles que viveram a guerra, sejam civis ou militares, e de ambos os lados. A restauração das imagens e a forma como a história é conduzida é uma aula de narrativa. Um momento de trevas no mundo, mas ainda há aqueles desonestos e estúpidos que defendem descriminalizar partidos nazistas e que bradam estarem clamando apenas por uma liberdade irrestrita de ideias e manifestações.
Rick and Morty (7ª Temporada)
4.0 59 Assista AgoraMesmo tendo o fraco episódio do Ice-T (como, em plena 7ª temporada, me fazem um episódio sem o Rick), essa temporada merece 10. Todos os outros episódios são excelentes.
Cuphead - A Série (2ª Temporada)
3.8 21 Assista AgoraDivertido, episódios curtinhos e o Diabo rouba a cena sempre que aparece.
What If...? (2ª Temporada)
3.4 68Ainda acho que falta mais ousadia na hora de reimaginar o universo Marvel nesses episódios de What If. Mantém o nível mediano da 1ªt, porém tendo uma queda em relação aos episódios que se conectam e fecham a temporada.
Agora a crítica maior é: pq a Marvel insiste em dar tanto espaço a esse personagem do Happy Hogan, ao ponto de dar um episódio inteiro pra ele??
Vozes da Segunda Guerra
4.4 14 Assista AgoraAssisti o primeiro episódio e estou estupefato com a imersão. Já no primeiro minuto, numa espécie de teaser do que será o documentário, o espectador é fisgado e conduzido para uma história grandiosa.
Dragon Ball GT: Saga dos Dragões Malignos
3.6 7Os dois últimos episódios são extremamente emocionantes, mas isso não anula o fato de que essa saga e o anime como um todo não passa de uma nota 6. As lutas, comparadas a DB e a DBZ, são muito inferiores e o modo como alguns personagens clássicos foram abordados chega a ser desrespeitoso em muitos momentos.
Como Se Tornar um Chefe do Crime
3.3 5 Assista AgoraCurto muito essa antologia "Como se tornar". A dos tiranos ainda é a melhor, seguido dessa e dos líderes de seita. É até difícil listar os melhores episódios, mas destaco Pablo Escobar e Salvatore Riina. Se você gosta de histórias de máfia, é um prato cheio.
Capitães do Mundo
4.4 10 Assista AgoraA Copa de Messi. Simples assim.