Um bom filme, mas só. Tem seus momentos de diversão e serve como um entretenimento formidável, só faltou mesmo um envolvimento maior no enredo, o uso dos clichês excessivos deixaram o filme com um ar menos sério, apesar de ser uma produção hollywoodiana acima da média, considerando o fator 'produzido para massa', conseguiu ter boas cenas de ação e um visual agradável, ainda mais pelas cenas sangrentas que eu não esperava, devido até á classificação +14.
É vendo esses filmes que fico deprimido ao ver onde o 'cinema' chegou, sendo que em 1949, algumas obras conseguiam ser infinitamente melhores do que as de hoje, claro que, apenas algumas se destacavam mas, quais hoje em dia se destacam? O Terceiro Homem pode ser considerado eterno, uma fotografia impecável e mistério que prende até o fim, não consigo ver um filme tão original e envolvente se tratando de noirs.
Filme bom pra passar o tempo, mas não pode ser colocado na lista dos melhores do gênero. Valeu pelas atuações e pelo final, mas não senti a atmosfera 'realista' que o filme tentou passar, ao menos no meu entender, essa era a proposta, relatar a realidade de dois policiais em Los Angeles. Acho que pela falta de uma trama mais concreta não senti isso, se tivesse uma pequena história a ser desenvolvida poderia ser um excelente filme.
Sem dúvidas o melhor filme de faroestes já criado. Duvido que alguma outra obra supere essa, marcou o cinema da época e a imagem do Clint, um filme único que não possui vilões nem mocinho, apenas personagens e seus dramas e personalidades singulares, não me canso de ver.
Nossa, lembro quando vi esse filme pela primeira vez, eu tinha uns 09 anos, não dormi por umas três noites, mas vendo agora, consegui entrar mais no clima, realmente um clássico do cinema trash, apesar do primeiro ter uma tensão bem maior, esse segundo seguiu um roteiro bem mais detalhado, o primeiro foi mais gore e Ash fugindo dos demônios. Mas vale conferir pra quem é fã, trás nostalgia.
Um desperdício, é tudo que tenho a dizer. O tanto de marketing que fora investido no filme não traduziu nem de perto a sua real intenção com o telespectador, é claro que é mais um filme com o intuito de vender o livro mas, francamente, além do ritmo apressado alguns personagens foram mal explorados, além do contexto e do universo que é aparentemente interessante, mas perde todo foco, quando a maior parte das atenções foram voltadas pra protagonista, o maior erro do filme.
Um filme com uma temática bem interessante, eu pelo menos não costumo ver por aí filmes sobre videntes, mediums e pastores farsantes, o tema de início já me envolveu bastante, ainda mais por conta do diretor e da presença do De Niro que já faz alguma diferença, mas não esperava que o filme fosse ser tudo que foi. Começando pela direção, quase perfeita, fotografia, trilha sonora, atuações, enquadramentos, tudo acima dos padrões dos filmes de suspense de hoje em dia, que aliás, estão raros de ser encontrados, ao menos os de qualidade, mas Red Lights conseguiu entrar na lista de um dos melhores de 2012. O começo foi ótimo, o meio um pouco forçado com os tais acontecimentos estranhos e clichês, mas tudo se encaixava na trama que fora elaborada, já o final, eu realmente não esperava, podia imaginar qualquer coisa menos isso, não sei se fico desapontado ou feliz por não ter sido algo tão óbvio, mas o desfecho se mostrou bastante poético, confesso que as atuações do Cillian e da Sigourney (cujo sou fã) surpreenderam mais que do De Niro. Acho que a idade conta um pouco.
Trilha sonora impecável, fotografia magnífica e história única, diferente, intrigante, como não se encontra por aí, dou graças de não ter emplacado no escrupuloso mercado de Hollywoord, acho que isso fez com que o filme ganhasse o valor que tem.
É raro achar filmes inteligentes como Donnie Darko, e olha que a cada ano são lançados vários filmes mundialmente, mesmo DD não sendo uma produção tão refinada ou deixando de lado a teoria sobre os Paradoxos, ainda assim consegue ser uma experiência única, um trama que apesar da ficção se mostra bastante real, onde a temática é a vida e as consequências de nossas escolhas, a passagem do filme mais interessante pra mim é na conversa de Donnie com a professora de inglês sobre os coelhos, Donnie diz que coelhos não tem sentimentos e que estão felizes por morrerem cumprindo 'o seu papel' enquanto fazem sexo e comem, diferente dos humanos, que criam máscaras e são perseguidos por seus próprios conceitos já moldados de maneira artificial. Os buracos de minhoca e poderes de Donnie são o de menos, a verdadeira história se foca nos personagens, na hipocrisia do pedófilo, da limitação da professora fanática, da vida fechada da gordinha, a injustiça com a professora de inglês, enfim, a ficção é só um tema a mais pra completar a história.
Uma coisa que me intriga até hoje, 7 anos depois de ver o filme:
- Alguém poderia me dizer qual a verdadeira relação da professora de inglês na história? Ela cita Frank pra Donnie quando entrega o novo livro de literatura pra ele, além da conversa da mesma com o professor de física, vi um comentário em um blog a algum tempo falando que todas as pessoas do universo abrangente do Donnie tendiam suas ações para Donnie seguir o caminho que assegurou sua 'vítoria' no final, mas não consigo engolir isso...
Mais uma vez, o mestre mostra sua originalidade e imprevisibilidade, não é à toa que é considerado um dos melhores filmes com o final inesperado, Hitchcock sempre explorando o máximo dos personagens em seus filmes, e não foi diferente com Rebecca, um filme paranoico e com ar conspiratório mas com uma simplicidade digna do ano em que fora produzido, a maioria deve ter sentido a aflição da protagonista que aliás, foi uma das melhores atuações se tratando dos filmes do Hitchcock, a produção também esteve bem acima de alguns filmes do mesmo.
E realmente, o filme gira em torno de Rebecca, mas quando pensamos que o foco do filme é um, no final as coisas mudam. Oh, velhos tempos esquecidos da indústria cinematográfica.
Peca muito na falta de originalidade, não que atualmente a maioria dos filmes do gênero possuam um enredo magestral, fato é que vivemos em uma época que encontrar um roteiro diferente e bem trabalhado é raridade, como sinto falta dos filmes de ação dos anos 90. Começou bom, mas no decorrer foi mostrando a total falta de criatividade por parte dos roteiristas, até a atuação dos atores é clichê. Filme apenas pra passar o tempo, mas totalmente descartável.
Não entendo porquê das críticas negativas com a franquia, sendo que o objetivo de Atividade Paranormal é exatamente o que o filme passa, criar uma sensação de aflição e apreensão no telespectador, não tem trilha sonora, uma história firme e coesa, a intenção é entretenimento, não é um filme pra se refletir, apenas pra tomar alguns sustos e ficar de olho na tv/cinema, duvido muito que quem tenha assistido algum dos quatro filmes tenha parado antes do final. O roteiro do 4 é melhor que os anteriores, sempre fui fã da franquia mas esse em questão me surpreendeu por ser melhor dirigido, parece que os produtores concertaram erros graves mas ainda assim acrescentaram muitos exageros como sempre, no final. Tirando tais partes apelativas o filme serve como bom entretenimento e suspense diferenciado e que faz jus ao gênero, quem crítica tanto, acho melhor migrar pra filmes de terror sem sentido com gore ou então rever conceitos sobre filmes que servem para entreter e filmes com alguma mensagem e roteiros coerentes.
Me arrependo de não ter assistido o filme na minha infância, pois eu realmente acharia algo interessante, o que foi diferente quando assisti atualmente. Tudo bem que pela época os efeitos especiais estavam na média, mas logo no início do filme já entramos na trama principal, e isso de maneira forçada, o que não desperta o interesse no suspense da história, ao menos pra mim, não me vi envolvido ou com expectativa para o restante do filme. E curioso ressaltar que 'Sobrenatural' é uma cópia quase descarada de Poltergeist, claro que com suas diferenças, mas quase tudo no roteiro é semelhante, tirando o fato dos finais serem diferentes (o de sobrenatural achei bem mais interessante).
Só vi por causa do Scorsese, meu diretor favorito, mas não chega a ser tão grandioso como muitos citam, só acho que estão enriquecendo demais uma trama boa mas não ao ponto de se tornar um clássico. O filme é ótimo em todos os termos técnicos, fotografia, elenco, produção, direção, trilha sonora e demais requisitos, mas ainda assim falta um climax maior, no gênero aventura o filme se encaixa perfeitamente, mas o drama não chega a ser algo destacável, foi uma grande homenagem ao Méliès, e nada mais, filme pra se ver apenas uma vez, em termos de Scorsese, ele já fez melhores, mas mesmo assim não deixa de ter minha simpatia.
Confesso que também senti muito sono. Pro gênero suspense é bem fraco, atuações medianas, os únicos pontos fortes do filme são cenário e figurino, mas de resto, deixou muito a desejar. Não conseguiu prender o telespectador mesmo com o suposto enredo misterioso em busca do assassino, o filme não tem clima, não tem pretensão alguma, não tem algo que reforce a trama, esperava muito mais. Destaque também pra Alice Eve que é uma bela atriz e salvou o elenco.
Um filme pra poucos, realmente. Não sei porque tantos gostam de criticar o M; Night, ele não faz filmes pensando em um roteiro que agrade a todos como a maioria dos diretores queridinhos de hollywood, seus filmes são bem mais do que enredos certinhos, a principal característica das obras do Shyamalan é a crítica e a mensagem por trás do seu tema explorada principalmente nos personagens. Fim dos Tempos pode até ter uma história no sense, mas o fato do 'vento' causar as mortes não é a característica principal do filme, muitos não percebem que a natureza em si está limpando o mundo, a forma com que ele coloca isso foi diferente de todos os filmes catastróficos que já existiram, ou será que preferem 2012? É, acho que sim. Enfim, os sentimentos das personagens levam o telespectador à agonia do filme, não é apenas uma busca pela sobrevivência, filmes desse tipo sempre focam mais nos personagens, assim como foi A Vila e Sinais, esqueçam o fato do 'vento' matar, isso é só uma forma de dizer que as próprias pessoas estão cavando sua própria cova acabando com a natureza.
Clássico. Esse é um dos filmes que prova que apenas dinheiro, atores e efeitos não conseguem consagrar nenhuma obra, pelo contrário, apenas deixam elas longe o suficiente pra se tornarem originais como os filmes de antigamente, e claro, sem contar com o toque dourado do Spielberg, que faz muita diferença. Não haverá filme de perseguição como esse, mesmo que invistam pesadamente, o ar dos filmes de 70 - 80 são únicos, parece que agora ninguém pensa mais em um bom roteiro, e nem precisa de atores ou diálogos bons, filmes como esse demonstram que com apenas um carro, um caminhão e uma estrada se pode fazer uma obra digna de ser vista mais de uma vez.
Só podia ser mais um clássico do mestre do suspense, e suspense é o que não falta nessa obra. Em cada cena você fica apreensivo e espera o acontecimento de alguma coisa, por mais insignificante que fosse, além é claro da genialidade do roteiro, duvido que algum cineastra da atualidade seria capaz de se igualar à Hitchcock, até porque, filmes do tipo hoje em dia seria motivo de fracasso infelizmente já que a massa tende a possuir gostos hollywoodianos e patéticos, mas ainda bem que essas raridades existem pra salvar o verdadeiro mundo do cinema. No começo achei que seria fraco, mas não me arrependi do meio até o final, ótimos diálogos (como sempre) e atuações das melhores para filmes do Alfred. Só faltou uma trilha sonora clássica como de Vertigo e Psicose.
Realista e direto. Não imaginei que iria ser tão bom, até porque, filmes sobre epidemias tendem à focar o clichê básico do desespero e tentativas de sobreviver ou achar uma cura, mas Contágio passa um tom mais sério e político, o filme em si não é sobre um vírus que se espalhou pelo mundo matando milhares de pessoas, mas sobre as relações políticas e humanas que envolvem esse contágio, como o comportamento das pessoas ao se verem à poucos passos do abismo, as atuações foram perfeitas, o elenco esteve bem equilibrado, a trilha sonora uma das melhores que já ouvi, o eletrônico com tons de suspense deu todo drama necessário e expectativa em algumas cenas, alguns podem achar o filme monótono e chato, mas quem procura um filme com clímax então passe longe desse, que é muito mais um desenvolvimento de fatos demonstrando o comportamento humano diante de tal situação.
Um dos melhores do Hitchcock, enredo bem enrolado, atuações ótimas, suspense de primeira, não peca em nenhum momento e não da sono em algumas partes como na maioria dos filmes do mestre, assisti não esperando muito, mas não me decepcionou em momento algum.
João e Maria: Caçadores de Bruxas
3.2 2,8K Assista AgoraUm bom filme, mas só. Tem seus momentos de diversão e serve como um entretenimento formidável, só faltou mesmo um envolvimento maior no enredo, o uso dos clichês excessivos deixaram o filme com um ar menos sério, apesar de ser uma produção hollywoodiana acima da média, considerando o fator 'produzido para massa', conseguiu ter boas cenas de ação e um visual agradável, ainda mais pelas cenas sangrentas que eu não esperava, devido até á classificação +14.
O Terceiro Homem
4.2 175 Assista AgoraÉ vendo esses filmes que fico deprimido ao ver onde o 'cinema' chegou, sendo que em 1949, algumas obras conseguiam ser infinitamente melhores do que as de hoje, claro que, apenas algumas se destacavam mas, quais hoje em dia se destacam? O Terceiro Homem pode ser considerado eterno, uma fotografia impecável e mistério que prende até o fim, não consigo ver um filme tão original e envolvente se tratando de noirs.
Marcados para Morrer
3.8 480 Assista AgoraFilme bom pra passar o tempo, mas não pode ser colocado na lista dos melhores do gênero. Valeu pelas atuações e pelo final, mas não senti a atmosfera 'realista' que o filme tentou passar, ao menos no meu entender, essa era a proposta, relatar a realidade de dois policiais em Los Angeles. Acho que pela falta de uma trama mais concreta não senti isso, se tivesse uma pequena história a ser desenvolvida poderia ser um excelente filme.
O Mágico de Oz
4.2 1,3K Assista AgoraO cinema existe.
Os Imperdoáveis
4.3 655Sem dúvidas o melhor filme de faroestes já criado. Duvido que alguma outra obra supere essa, marcou o cinema da época e a imagem do Clint, um filme único que não possui vilões nem mocinho, apenas personagens e seus dramas e personalidades singulares, não me canso de ver.
Uma Noite Alucinante 2
3.8 711 Assista AgoraNossa, lembro quando vi esse filme pela primeira vez, eu tinha uns 09 anos, não dormi por umas três noites, mas vendo agora, consegui entrar mais no clima, realmente um clássico do cinema trash, apesar do primeiro ter uma tensão bem maior, esse segundo seguiu um roteiro bem mais detalhado, o primeiro foi mais gore e Ash fugindo dos demônios. Mas vale conferir pra quem é fã, trás nostalgia.
Jogos Vorazes
3.8 5,0K Assista AgoraUm desperdício, é tudo que tenho a dizer. O tanto de marketing que fora investido no filme não traduziu nem de perto a sua real intenção com o telespectador, é claro que é mais um filme com o intuito de vender o livro mas, francamente, além do ritmo apressado alguns personagens foram mal explorados, além do contexto e do universo que é aparentemente interessante, mas perde todo foco, quando a maior parte das atenções foram voltadas pra protagonista, o maior erro do filme.
Poder Paranormal
3.2 701Um filme com uma temática bem interessante, eu pelo menos não costumo ver por aí filmes sobre videntes, mediums e pastores farsantes, o tema de início já me envolveu bastante, ainda mais por conta do diretor e da presença do De Niro que já faz alguma diferença, mas não esperava que o filme fosse ser tudo que foi. Começando pela direção, quase perfeita, fotografia, trilha sonora, atuações, enquadramentos, tudo acima dos padrões dos filmes de suspense de hoje em dia, que aliás, estão raros de ser encontrados, ao menos os de qualidade, mas Red Lights conseguiu entrar na lista de um dos melhores de 2012. O começo foi ótimo, o meio um pouco forçado com os tais acontecimentos estranhos e clichês, mas tudo se encaixava na trama que fora elaborada, já o final, eu realmente não esperava, podia imaginar qualquer coisa menos isso, não sei se fico desapontado ou feliz por não ter sido algo tão óbvio, mas o desfecho se mostrou bastante poético, confesso que as atuações do Cillian e da Sigourney (cujo sou fã) surpreenderam mais que do De Niro. Acho que a idade conta um pouco.
Donnie Darko
4.2 3,8K Assista AgoraTrilha sonora impecável, fotografia magnífica e história única, diferente, intrigante, como não se encontra por aí, dou graças de não ter emplacado no escrupuloso mercado de Hollywoord, acho que isso fez com que o filme ganhasse o valor que tem.
É raro achar filmes inteligentes como Donnie Darko, e olha que a cada ano são lançados vários filmes mundialmente, mesmo DD não sendo uma produção tão refinada ou deixando de lado a teoria sobre os Paradoxos, ainda assim consegue ser uma experiência única, um trama que apesar da ficção se mostra bastante real, onde a temática é a vida e as consequências de nossas escolhas, a passagem do filme mais interessante pra mim é na conversa de Donnie com a professora de inglês sobre os coelhos, Donnie diz que coelhos não tem sentimentos e que estão felizes por morrerem cumprindo 'o seu papel' enquanto fazem sexo e comem, diferente dos humanos, que criam máscaras e são perseguidos por seus próprios conceitos já moldados de maneira artificial. Os buracos de minhoca e poderes de Donnie são o de menos, a verdadeira história se foca nos personagens, na hipocrisia do pedófilo, da limitação da professora fanática, da vida fechada da gordinha, a injustiça com a professora de inglês, enfim, a ficção é só um tema a mais pra completar a história.
Uma coisa que me intriga até hoje, 7 anos depois de ver o filme:
- Alguém poderia me dizer qual a verdadeira relação da professora de inglês na história? Ela cita Frank pra Donnie quando entrega o novo livro de literatura pra ele, além da conversa da mesma com o professor de física, vi um comentário em um blog a algum tempo falando que todas as pessoas do universo abrangente do Donnie tendiam suas ações para Donnie seguir o caminho que assegurou sua 'vítoria' no final, mas não consigo engolir isso...
Rebecca, a Mulher Inesquecível
4.2 359 Assista AgoraMais uma vez, o mestre mostra sua originalidade e imprevisibilidade, não é à toa que é considerado um dos melhores filmes com o final inesperado, Hitchcock sempre explorando o máximo dos personagens em seus filmes, e não foi diferente com Rebecca, um filme paranoico e com ar conspiratório mas com uma simplicidade digna do ano em que fora produzido, a maioria deve ter sentido a aflição da protagonista que aliás, foi uma das melhores atuações se tratando dos filmes do Hitchcock, a produção também esteve bem acima de alguns filmes do mesmo.
E realmente, o filme gira em torno de Rebecca, mas quando pensamos que o foco do filme é um, no final as coisas mudam. Oh, velhos tempos esquecidos da indústria cinematográfica.
Perseguição Implacável
3.0 141 Assista AgoraPeca muito na falta de originalidade, não que atualmente a maioria dos filmes do gênero possuam um enredo magestral, fato é que vivemos em uma época que encontrar um roteiro diferente e bem trabalhado é raridade, como sinto falta dos filmes de ação dos anos 90. Começou bom, mas no decorrer foi mostrando a total falta de criatividade por parte dos roteiristas, até a atuação dos atores é clichê. Filme apenas pra passar o tempo, mas totalmente descartável.
Atividade Paranormal 4
2.5 1,7K Assista AgoraNão entendo porquê das críticas negativas com a franquia, sendo que o objetivo de Atividade Paranormal é exatamente o que o filme passa, criar uma sensação de aflição e apreensão no telespectador, não tem trilha sonora, uma história firme e coesa, a intenção é entretenimento, não é um filme pra se refletir, apenas pra tomar alguns sustos e ficar de olho na tv/cinema, duvido muito que quem tenha assistido algum dos quatro filmes tenha parado antes do final. O roteiro do 4 é melhor que os anteriores, sempre fui fã da franquia mas esse em questão me surpreendeu por ser melhor dirigido, parece que os produtores concertaram erros graves mas ainda assim acrescentaram muitos exageros como sempre, no final. Tirando tais partes apelativas o filme serve como bom entretenimento e suspense diferenciado e que faz jus ao gênero, quem crítica tanto, acho melhor migrar pra filmes de terror sem sentido com gore ou então rever conceitos sobre filmes que servem para entreter e filmes com alguma mensagem e roteiros coerentes.
Poltergeist: O Fenômeno
3.5 1,1K Assista AgoraMe arrependo de não ter assistido o filme na minha infância, pois eu realmente acharia algo interessante, o que foi diferente quando assisti atualmente. Tudo bem que pela época os efeitos especiais estavam na média, mas logo no início do filme já entramos na trama principal, e isso de maneira forçada, o que não desperta o interesse no suspense da história, ao menos pra mim, não me vi envolvido ou com expectativa para o restante do filme. E curioso ressaltar que 'Sobrenatural' é uma cópia quase descarada de Poltergeist, claro que com suas diferenças, mas quase tudo no roteiro é semelhante, tirando o fato dos finais serem diferentes (o de sobrenatural achei bem mais interessante).
A Invenção de Hugo Cabret
4.0 3,6K Assista AgoraSó vi por causa do Scorsese, meu diretor favorito, mas não chega a ser tão grandioso como muitos citam, só acho que estão enriquecendo demais uma trama boa mas não ao ponto de se tornar um clássico. O filme é ótimo em todos os termos técnicos, fotografia, elenco, produção, direção, trilha sonora e demais requisitos, mas ainda assim falta um climax maior, no gênero aventura o filme se encaixa perfeitamente, mas o drama não chega a ser algo destacável, foi uma grande homenagem ao Méliès, e nada mais, filme pra se ver apenas uma vez, em termos de Scorsese, ele já fez melhores, mas mesmo assim não deixa de ter minha simpatia.
O Corvo
3.5 996Confesso que também senti muito sono. Pro gênero suspense é bem fraco, atuações medianas, os únicos pontos fortes do filme são cenário e figurino, mas de resto, deixou muito a desejar. Não conseguiu prender o telespectador mesmo com o suposto enredo misterioso em busca do assassino, o filme não tem clima, não tem pretensão alguma, não tem algo que reforce a trama, esperava muito mais. Destaque também pra Alice Eve que é uma bela atriz e salvou o elenco.
Fim dos Tempos
2.5 1,4K Assista AgoraUm filme pra poucos, realmente. Não sei porque tantos gostam de criticar o M; Night, ele não faz filmes pensando em um roteiro que agrade a todos como a maioria dos diretores queridinhos de hollywood, seus filmes são bem mais do que enredos certinhos, a principal característica das obras do Shyamalan é a crítica e a mensagem por trás do seu tema explorada principalmente nos personagens. Fim dos Tempos pode até ter uma história no sense, mas o fato do 'vento' causar as mortes não é a característica principal do filme, muitos não percebem que a natureza em si está limpando o mundo, a forma com que ele coloca isso foi diferente de todos os filmes catastróficos que já existiram, ou será que preferem 2012? É, acho que sim. Enfim, os sentimentos das personagens levam o telespectador à agonia do filme, não é apenas uma busca pela sobrevivência, filmes desse tipo sempre focam mais nos personagens, assim como foi A Vila e Sinais, esqueçam o fato do 'vento' matar, isso é só uma forma de dizer que as próprias pessoas estão cavando sua própria cova acabando com a natureza.
Encurralado
3.9 432 Assista AgoraClássico. Esse é um dos filmes que prova que apenas dinheiro, atores e efeitos não conseguem consagrar nenhuma obra, pelo contrário, apenas deixam elas longe o suficiente pra se tornarem originais como os filmes de antigamente, e claro, sem contar com o toque dourado do Spielberg, que faz muita diferença. Não haverá filme de perseguição como esse, mesmo que invistam pesadamente, o ar dos filmes de 70 - 80 são únicos, parece que agora ninguém pensa mais em um bom roteiro, e nem precisa de atores ou diálogos bons, filmes como esse demonstram que com apenas um carro, um caminhão e uma estrada se pode fazer uma obra digna de ser vista mais de uma vez.
Disque M Para Matar
4.4 681 Assista AgoraSó podia ser mais um clássico do mestre do suspense, e suspense é o que não falta nessa obra. Em cada cena você fica apreensivo e espera o acontecimento de alguma coisa, por mais insignificante que fosse, além é claro da genialidade do roteiro, duvido que algum cineastra da atualidade seria capaz de se igualar à Hitchcock, até porque, filmes do tipo hoje em dia seria motivo de fracasso infelizmente já que a massa tende a possuir gostos hollywoodianos e patéticos, mas ainda bem que essas raridades existem pra salvar o verdadeiro mundo do cinema. No começo achei que seria fraco, mas não me arrependi do meio até o final, ótimos diálogos (como sempre) e atuações das melhores para filmes do Alfred. Só faltou uma trilha sonora clássica como de Vertigo e Psicose.
Contágio
3.2 1,8K Assista AgoraRealista e direto. Não imaginei que iria ser tão bom, até porque, filmes sobre epidemias tendem à focar o clichê básico do desespero e tentativas de sobreviver ou achar uma cura, mas Contágio passa um tom mais sério e político, o filme em si não é sobre um vírus que se espalhou pelo mundo matando milhares de pessoas, mas sobre as relações políticas e humanas que envolvem esse contágio, como o comportamento das pessoas ao se verem à poucos passos do abismo, as atuações foram perfeitas, o elenco esteve bem equilibrado, a trilha sonora uma das melhores que já ouvi, o eletrônico com tons de suspense deu todo drama necessário e expectativa em algumas cenas, alguns podem achar o filme monótono e chato, mas quem procura um filme com clímax então passe longe desse, que é muito mais um desenvolvimento de fatos demonstrando o comportamento humano diante de tal situação.
Frenesi
3.9 272 Assista AgoraUm dos melhores do Hitchcock, enredo bem enrolado, atuações ótimas, suspense de primeira, não peca em nenhum momento e não da sono em algumas partes como na maioria dos filmes do mestre, assisti não esperando muito, mas não me decepcionou em momento algum.